Vox Populi: Dilma chega a 45% e venceria no primeiro turno

Tempo de leitura: 2 min

Vox Populi: Dilma tem 45%, Serra tem 29% e Marina, 8%

Se a eleição fosse hoje, candidata do PT venceria no primeiro turno, aponta levantamento divulgado nesta terça-feira

iG São Paulo | 17/08/2010 19:20 – Atualizada às 20:04

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, de acordo com a pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta terça-feira. Dilma teria 45% das intenções de voto, contra 29% do presidenciável tucano, José Serra, e 8% da candidata do PV, Marina Silva. Para vencer a disputa no primeiro turno, a quantidade de votos válidos contabilizados por um determinado candidato deve ser superior à soma dos votos obtidos pelos demais concorrentes.

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto, 5% declararam voto branco ou nulo e outros 12% se disseram indecisos. A pesquisa estimulada, que mostra os nomes dos candidatos para os entrevistados, foi feita entre os dias 7 e 10 de agosto, após o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado pela Band no dia 5 de agosto.

O melhor desempenho de Dilma é na região Nordeste, e o pior é na região Sudeste. Em Pernambuco, ela teria 66% dos votos, contra 19% de Serra. Já o tucano tem seu melhor desempenho na região Sul e, o pior, no Nordeste. Em São Paulo, Estado que governou até abril, Serra teria 40% dos votos, contra 33% da petista.

O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios de todos os Estados, do Distrito Federal e excluindo Roraima. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32% das intenções de voto, ainda segundo a Vox Populi/Band/iG. José Serra aparece em segundo, com 18%, e Marina Silva em terceiro, com 5% das intenções de voto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi citado por 3% dos entrevistados. Outros 6% disseram votar nulo ou branco e 34% não sabem em quem votariam.

Na última pesquisa Vox Populi, publicada em 22 de julho, a candidata petista tinha 41%, contra 33% de Serra e 8% de Marina. Outros 4% declararam votar em branco ou anular e 13% estavam indecisos.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

francisco.latorre

o cara ajuda..

..[youtube 6ilV_hEfKnw http://www.youtube.com/watch?v=6ilV_hEfKnw youtube]

    ferrera13

    A Vânia é mulher de quem mesmo? O cara deve tá pensando que negócio é esse de "como a Vânia que é sua mulher"?

Maria Lucia

Boas e úteis informações sobre como providenciar as camisetas de Dilma Rousseff , a partir da contribuição do trabalho gráfico getilmente ofertado pela revista Época: http://abundacanalha.blogspot.com/2010/08/faca-e-
Pessoal do PIG mostrou-se colaborativo e o Blog Abundacanalha marcou seu tento informando sobre a tecnologia. Da série: é o Limão Virando Limonada. E vamo que vamo!

    Jairo_Beraldo

    Valeu pela dica colega internauta!

DUDU

Lamento que ainda os paulistas não viram a incompetência total dos tucanos, nos 16 anos de domínio no Estado!
Saúde, segurança, educação, estradas com o maior pedágio do Brasil (na minha região, uma estrada com menos de um ano de uso, já está totalmente desfigurada, tantos os remendos. Isto quer dizer que a péssima qualidade nada mais é do que jogar NOSSO dinheiro fora, em favor de empreiteiras – e governo – desonestos), tudo abaixo do mínimo desejável.
E tome propaganda.
Eu, como paulistano, sinto vergonha dessa situação.
Os demos/tucanos deveriam ser expulsos do Estado.
E a maneira de nos livrarmos deles é no VOTO.
DILMA, MERCADANTE, MARTA!

monge scéptico

É o consenso da racionalidade que agora impregna o povo brasileiro. Queremos um país
em que possamos opinar sobre as grandes questões. Não queremos só cumprir com nosso
dever em todas as instâncias; queremos umprojeto nacional, um trabalho contínuo, de aper-
-feiçoamento de nossas instituições. Plebiscito permanente, para votar sim ou não, via disca-
-gem rápida. O congresso como está cheio de vícios, não nos representa etc etc.

Ormmus

Até os comentaristas do "Tio Rei" reconhecem a ausência de programa do Serra:

"Gilson Abreu – 18/08/2010 às 8:53
Reinaldo,
Admiro a sua luta mas lhe confesso que sou eleitor do PSDB desde 1989; porém, tantos erros se cometeram nesta campanha do Serra que eu admito que perdemos esta e as próximas eleições. Estou inclinado a votar em Dilma somente para demonstrar o meu descontentamento com essa falta de programa, política, ideário, minimamente um discurso coerente para se eleger Serra. Perdemos! E esse sentimento não é somente meu, tenho um grande número de amigos que, como você, somos classe média alta de boa formação intelectual e cultura. Insatisfação, esse é o nosso sentimento. Acabou o PSDB, vamos repensar a social democracia que seríamos ser em 1988.
Grande abraço e agradecemos a sua luta incansável em defender o indefensável."

O comentarista soube reconhecer a ausência de cérebro na campanha de Serra. Só continuo a não entender o Reinaldo Azevedo (juro que tentei!!), que berra a ausência de democracia quando justamente se faz a vontade do povo!! Curioso: quando vamos eleger a Dilma, somos massa de manobra; mas se acreditarmos em tudo o que diz o PIG, Reinaldo inclusive, somos um povo culto e não manipulado!!

Colonista; definitivamente, colonista. Não consigo entender como as pessoas se sentem confortáveis em reverenciar Tio Sam.
Tio Sam, Tio Rei… será que são irmãos? Quem será o pai? E o sobrinho? ;-)

Paulo Cesar

Emocionante a fala de DILMA sobre seu passado, resgatando a história de brasileiros que heróicamente defenderam o Brasil, resistindo, aos crimes hediondos praticados pela DITADURA.
Tenho orgulho de contar ao meu filho de seis anos que votarei na brasileira QUE TEVE CORAGEM de lutar contra a repressão, mantendo acessa a chama da DEMOCRACIA, se hoje vivemos em uma democracia, é porque, no passado, brasileiros e brasileiras, como DILMA, lutaram por nós e pelos nossos filhos, onde muitos deles derramaram seu sangue e, até, deram suas vidas por nós.
OBRIGADO, DILMA, E TODOS QUE TUTARAM PELAS GERAÇÕES FUTURAS, MANTENDO A DEMOCRACIA DIANTE DA DITADURA.

Marco Antonio

Como já era de se esperar, não há hoje nos portais de internet (com óbvia exceção do IG) nenhuma mensão ou citação sobre a pesquisa Vox Populi. Mas o mais me impressiona é que esta tática de "esconder" a realidade quando se trata de informação negativa dos tucanos, não vem dando certo há um bom tempo e a grande mídia ainda insiste nesta tática. Talvez porque eles ainda enxergam o Brasil (com S) como se fosse a Vila Conceição e Jardins em São Paulo. Coitados, a hora que a ficha cair vai ser vergonhoso.

    Jairo_Beraldo

    Estão escondendo só da massa cheirosa que ainda compram os impressos do esgoto midiático.

luís nascimento

"Dilma já chegou aonde podia. Quando FHC aparecer detonando Lula, o encolhimento da candidatura chapa-branca será assustador": Delírio de um tucano paulista, vizinho do ex-presidente.

    Emilio_Matos

    Na primeira parte ele está certo: Dilma já chegou aonde podia. Não dá pra fazer melhor do que ganhar no primeiro turno…

    Jairo_Beraldo

    Claro que dá…ganhar no primeiro turno e dar uma surra no Zé, para este infeliz sumir da política brasileira. Os paulistas, se quiserem que o adotem.

    Emerson Sousa

    ai que meda!

Remindo Sauim

Como ainda temos mais de mês e meio para o dia da eleição, e a curva do Serra é descendente, acho que a Dilma vai emplacar mais de 60% dos votos válidos. Dá-lhe Dilma.

Jairo_Beraldo

No programa eleitoral, e nos tablóides televisivos e impressos, o Zé se diz perseguido pelos inescrupulosos do PT. Mas a regra básica em tempos de eleição, é não desperdiçar tempo chutando cachorro morto. Por outro lado, para quem é o cachorro morto, é preciso urgentemente voltar à vida. Então dizem que "todos" estão contra o Zé. Mas arrogância do Zé não o faz perceber que ele sequer consegue arrecadar mais dinheiro que a terceira colocada no ranking, a inepta Marina Traíra. Que significa isso? Que não tem ninguém contra o Zé. Apenas que poucos são a favor dele. Ninguém desperdiça tempo e dinheiro com coisa estragada. Uma questão de lógica.Só o Zé ainda não entendeu.

José Ruiz

Eu acho que o Serra vai baixar o nível, mas não para salvar sua campanha. Todo mundo sabe que falar mal do adversário não ganha eleição no Brasil. Acho que o Serra vai se tornar um "pau mandado" e cumprir alguns objetivos da direita. Serra já era, sua campanha acabou. Se atacar o PT agora aí é que não ganha eleição mesmo, mas vai minimizar o "rombo" que a onda Lula provocará: a quase extinção do PSDB/DEM/PPS. O Serra tem grana e tempo na TV. Ataca o PT para salvar a eleição de alguns deputados e senadores e principalmente governadores, como o Alckmin em São Paulo e o Beto Richa no Paraná, entre outros. O futuro político dele – se é que existe algum – depende do sucesso desta operação. Eles vão jogar tudo para eleger Alckmin e Richa…

Roberto Locatelli

Agora é que precisamos ficar atentos e intensificar a campanha. Vem baixaria pesada por aí.

Peixoto/p.prudente

Dilma Rouseff/ 13 letras
Treze na cabeça/ 13 letras
Primeiro turno/ 13 letras
Serra já dançou/ 13 letras
Acho que o Zagallo estava certo…..

Gerson Carneiro

A moça da "Massa Cheirosa" que estava eufórica com a possibilidade do Aécio ser o vice deve estar tomando remédio para depressão.

Gerson Carneiro

Enquanto Ali Kamel dá passos para trás à procura do passado da Dilma, Dilma avança. E isso é lindo.

Gerson Carneiro

Agora seria uma boa a Globo fazer aquela propaganda do 45, hein. E fechar com todos os artistas gritando: "É Dilmais!"

marcos batista

http://www.zedudu.com.br/?p=4673 Essa merece reflexão!!!!

martinho

o que o Serra e o Neymar tem em comum?
os dois não vão disputar o segundo turno

Ed.

Viveremos um "pós-Lula" com Dilma…
…e um pós PIG fatiado em tiras …
…e também uma grave gripe demotucana …
Tudo porque eles ficaram "muito pertinhozinho" dos "focinhozinhos" do PIG.
Óinc!

    Roger

    KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ótimo!!!!!

    O Óinc foi o coroamento!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pedro Luiz Paredes

Agora o PSDB & Cia vão conturbar de qualquer maneira e o PT vai fazendo documentário para não estressar o povo. rsrsrs Consegue tudo agradando, parece mulher.

Ed.

Rapáaaaaz!!!
Será que a Marina vai chegar na frente do filhote do Gepeto da Moóca?
Hehe

    Jairo_Beraldo

    um empate seria uma boa…iguais em tudo.

Druida

Caros e caras, hoje começou o horário eleitoral e a Globo iniciou no Jornal Nacional uma série aparentemente orientada à agenda do Serra. Fez um extenso bloco sobre a situação da saúde no Brasil, e o Serra emendou com os 7 minutos dele. Para amanhã o Ali Kamel, quero dizer, o Jornal Nacional promete algo parecido com o tema educação.

Qual será o tema do programa do Serra amanhã? Se for educação, teremos caracterizada a seguinte ilegalidade: uma concessão pública sendo utilizada (mais uma vez…) para privilegiar e reforçar os argumentos de um dos candidatos no horário eleitoral em detrimento dos outros.

Tínhamos duas assinaturas de Época (que concorre com a Veja e agora parece que se esforça para concorrer no quesito imprensa marrom) aqui na família. Hoje cancelamos uma e explicamos por que — a atendente logo chamou uma supervisora, que teve a cara de pau de dizer: não fizemos isso só com a Dilma, vamos fazer com todos os candidatos… A supervisora tinha um discurso arrumadinho na ponta da lingua. Ou seja, parece que há muita gente cancelando. Foi perguntado a ela, claro, se iriam massacrar os outros candidatos com reportagens de baixo nível como a feita contra a contra a Dilma. Ela certamente desconversou. Bem treinada a moça, mas estão sentindo o golpe.

Enfim, depois da favela Projac do programa do ex-governador, Globo e Serra, tudo a ver!

SérgioFerraz

Serra relmente é uma certeza: ele mente…mente …mente

ferrera13

Quem tem medo da Época? Do Ali Kamel? Do Bonner?

Como disse Miguel do Rosário no Óleo do Diabo, "o povo brasileiro enfia uma estaca no coração do vampiro". Relembra FHC com uma pecha de democrático e moderninho, mas:

E a reeleição? Aquilo foi um verdadeiro golpe e acho incrível que o Fernando Henrique Cardoso e o PSDB venham tirar essa onda de moderninhos democráticos. Ele mudou a lei para beneficiar a si mesmo! E nem teve a delicadeza de fazer um plebiscito popular como fizeram Chávez e Morales. Zelaya foi deposto porque ousou propor um plebiscito e a direita brasileira apoiou. FHC mudou a Constituição para se reeleger! Isso sem falar nas denúncias de compras de votos, feitas por parlamentares que declararam ter recebido dinheiro para votar em favor de FHC. Fizeram tanto escândalo com mensalão, onde nenhum deputado admitiu ter recebido dinheiro para votar em favor do governo e sim para o Caixa 2… No caso da reeleição de FHC, houve deputados que declararam. E houve um "case". Havia interesse de pagar deputados. O caso do mensalão não oferece nenhum interesse naquele momento de pagar deputados porque não foi aprovada nenhuma mudança constitucional tão grave (como seria instituir a reeleição) que demandasse, por parte de um governo, medidas desesperadas e antiéticas como subornar parlamentares para seguir uma determinada votação.

Eis a resposta do povo brasileiro!

    Carlos

    "Isso sem falar nas denúncias de compras de votos, feitas por parlamentares que declararam ter recebido dinheiro para votar em favor de FHC."
    De onde saiu o dinheiro pra comprar a aprovação a aprovação da reeleição pelo Congresso?
    Muitas as possíveis fontes, uma delas pela venda de ações da Petrobrás, iniciada no final de novembro/1995 (casada com a criação do PROER), relatada em http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article6

Marat

Sempre que as eleições se aproximam, eu recebo uma enxurrada de e-mails de pessedebistas atacando os candidatos do PT… Há alguns anos, quando um candidato tucano vencia com folga para o Governo de SP, recebi um e-mail com um conteúdo mais ou menos assim: "vote logo no nosso candidato, pois além dele ser melhor, não precisaremos de segundo turno, e dessa forma a gente pode viajar"… pois é… chegou a ahora do troco: Pessoal do PSDB, vote na Dilma, pois, além dela ser mais bem preparada, nós poderemos ter um domingão apenas para passear e curtir…

Claudio Ribeiro

E Lula começa a transposição de seu imenso manacial de votos para Dilma Roussef…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/tra

A oposição se afoga no sucesso do governo e sua popularidade excepcionais.

Gerson Carneiro

Serra pra mim: só SERRAMALTE.

    Gerson

    matou a pau xará

    hehehhe

Messias Macedo

O ESGOTO-MOR DO (S)ERRA SERÁ DESTILADO NO RÁDIO – E NAS INCURSÕES NA TV
##############
TV: SERRA TEM PREPARADOS COMERCIAIS ANTI-PT
________________________________________
17/08/10
11:20:37
O início da campanha no rádio e na TV deve ter tom ameno, de apresentação de propostas e do perfil dos postulantes. Mas, se o resultados das pesquisas não inverterem, o comando da campanha de José Serra (PSDB) já tem prontos materiais pesados contra a adversária líder nas pesquisas, Dilma Rousseff (PT). O comitê de Serra tem prontos um jingle de rádio e um comercial de TV para ataque contra a petista. Focado no eleitor nordestino, em ritmo de forró, o jingle trata do escândalo do mensalão, citando o ex-ministro José Dirceu. A canção diz que o governo Lula vai acabar e Dilma trará de volta José Dirceu e os radicais. Um comercial lança dúvidas sobre a capacidade administrativa da ex-ministra. Na peça, uma apresentadora lista medidas encampadas por Serra, como genérico e a luta contra a Aids. Ao mostrar o rosto de Dilma, pergunta se o eleitor lembra algo que ela tenha feito de benéfico. E conclui dizendo algo como "Serra é certeza. Dilma é dúvida" (o texto ainda estava sendo trabalhado nos últimos dias). Informações da Folha.
FONTE: http://www.bahianoticias.co,.br

República Destes Bananas Miasmáticos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Uélintom

QUE ISSO?! O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!

Azeeenhaaa!!! Diga-nos, o que está acontecendo? Os ratos estão pulando do barco? Preferem não comprar briga com quem terá a chave do cofre pelos próximos quatro anos? Progressistas fizeram revoluções nas entranhas do PIG e tomaram o poder por dentro? (Nããão, essa última eu sei que não.).

Na pesquisa do DATAFALHA, a Folha diz "Serra PERDEU tantos pontos": essa palavra era proibida!
Figuras como Noblat escrevem como o colega acima postou para nós.
Agora divulgam pesquisa do Vox Populi!!!

Estou com uma baita duma pulga atrás da orelha…
Noblat

    Roger

    Pois saiba você, prezado Uélinton, que até a coluna de hoje do Noblat parece ter caído na realidade. Ainda que não tenha "dilmado", ao menos mudou o tom:

    "O modelo ‘Serra Palin’ emborcou
    De Elio Gaspari
    Segundo o Ibope, Dilma Rousseff botou onze pontos de frente sobre José Serra. Pelo Datafolha são oito e pelo Vox Populi, dezesseis. Em todos ela está em alta e ele, em queda. Quem melhor explica essa circunstância é um simples apelido: 'Serra Palin'. A sacada veio do cientista social Celso Rocha de Barros, do blog Na Prática a Teoria é Outra.

    Serra lançou-se candidato com um discurso de unidade nacional, por um Brasil que 'pode mais', apimentado com um toque moralista ('meu governo nunca cultivou roubalheira'). Em poucos dias arquivou a proposta de unidade e serviu a pimenta. Tentando ser o que nunca foi, deixou de informar quem pretende ser como presidente da República. O coroamento desse galope em direção ao nada poderá se cristalizar numa tentativa de metamorfose num hipotético 'Zé', eco aziago da transformação de Alckmin no 'Geraldo' da campanha de 2006." http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/08

    Mas não fique surpreso, Uélintom; há pelo menos 195 anos isso acontece. À medida em que Napoleão se aproximava de Paris, após fugir do exilio na Ilha de Elba, para retomar o poder em março de 1815, o que constituiria seu último período de governo, os famosos Cem Dias, um jornal francês, o Le Moniteur, mudava as manchetes, indo de um extremo ao outro. Veja como se comportava o "PIG-Anti-Napoleônico":

    MARÇO DE 1815
    09/03: O MONSTRO fugiu do local do exílio.
    10/03: O OGRO desembarcou em Cabo Juan.
    11/03: O TIGRE apareceu em Gap. As tropas estão chegando de todos os lados para deter-lhe a fuga. A miserável aventura acabará em fuga nas montanhas.
    12/03: É verdade que o MONSTRO adiantou-se até Grenoble.
    13/03: O TIRANO agora está em Lyon. O terror apoderou-se de todos que o viram chegar.
    15/03: O USURPADOR arriscou-se a chegar a umas 60 horas da capital.
    19/03: BONAPARTE adiantou-se em marchas forçadas, mas é impossível que alcance Paris.
    20/03: NAPOLEÃO chegará amanhã aos muros de Paris.
    21/03: O IMPERADOR NAPOLEÃO está em Fontainebleau.
    22/03: Ontem à tarde, SUA MAJESTADE o IMPERADOR entrou solenemente em Paris e chegou ao Palácio. Nada pôde superar a alegria universal.

    Conclusão: a imprensa é confiável? É o bastião da democracia?

    Felizes sejam os nossos tempos, em que cada um de nós produz conteúdo para todos os outros!
    Pluralidade bendita!!!

    Roger

    Em tempo: O que me dará enorme prazer é ver a cara do Reinaldo Azevedo em 04/10!! Não vi nada tão representativo da direita intelectualóide-colonizada-americanizada-preconceituosa quanto ele, ao apelidar Lula de "apedeuta" – um termo tão em desuso quanto excessivamente formal, irreal, injusto, preconceituoso, politicamente incorreto e burguês!!

Orlando Bernardes

É Dilma no primeiro turno de goleada. Deve dar uns 58 a 60 %.

O programa do Serra é de uma falsidade só. Cercado de pobres????? Com aquela cara de nojo! Só um imbecil completo consegue acreditar naquilo. E ainda mentiroso. Continua a falar que é o " pai " dos genéricos e do programa contra AIDS. Este Zé Chirico não toma jeito mesmo. Já tá dando até pena dele.
Enquanto que no programa da Dilma, vê-se uma sinceridade em todas as falas. Como é bom ter participado de um governo como o do Lula. É muito fácil falar das conquistas e ser verdadeira.
É Dilma já no primeiro turno. Dilma nossa presidente!

Natale

Dilma com índice 45 por cento(Vox) é engraçado, parece piada pronta para zoar o Serra.
Dilma 45 (por cento).

Messias Macedo

(S)erra COMEÇOU A PROPAGANDA ELEITORAL ERRAndo!

… No programa da [nefasta] coligação ‘Contra o Brasil Nós Podemos MAIS’, exibido hoje à noite, a primeira frase do candidato José (S)erra foi proferida em inglês – e em agradecimento aos gringos!

É VERDADE: é um lacaio irrecuperável!

República Desta Direitona Hilária, Aloprada, Ensandecida, MENTEcapta, Antinacionalista, Entreguista…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Gerson

    Em ingles ??

    Mentira ! Não é possível !

    Perái Messias, já volto.

    Só acredito vendo.

    Vou fazer esse sacrificio.

    Messias Macedo

    Prezado Gerson, e o estropício falando para 'ingrês' do 'Cansei' ver, tentando passar a pose de estadista conferencista militante, diria o glorioso Odorico Paraguaçu, bom político aquele!…

    Felicidades!

    República Deste Banana Agourento dos Olhos Gordos e ERRÁtico Inveterardo
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Fabio_Passos

jose uribe despencou prá baixo de 30%?
É queda livre.

Olha… se o Plinio conquistar uns 15% é ele quem tem chance de chegar a um eventual segundo turno.

    WANDERSON

    Um 2ª turno entre a esquerda e a centro-esquerda? Quem dera que os brasileiros chegassem a este nível de politização…

    Fabio_Passos

    Pois é.
    Muito mais do que surrar a direita mofada, uma disputa entre as forças progressistas seria a verdadeira demonstração de hegemonia política.

    Jair de Souza

    Lamentavelmente, amigo Fábio Passos, o Plínio não vai tirar nenhum voto de Serra. O que a direita quer agora é fazer crescer a candidatura dele, pois sabem muito bem que é uma das poucas chances que têm de evitar que Dilma vença já no primeiro turno. Você sabe muito bem como é importante para todas as forças progressistas da América do Sul e do mundo a derrota de José Serra ja no primeiro turno. Eu não assino cheque em branco para candidtura da Dilma. O que um revolucionário de verdade deveria fazer neste momento é apoiar criticamente esta candidatura, pois é a única que no momento garante que as maiorias trabalhadoras poderão seguir adiante. Possibilitar uma volta da tucanalhada é uma atitude, no mínimo, contrarrevolucionária.

    Roger

    Ainda que Plínio nõ ganhe, seria um recado e tanto para o Departamento de Estado Norte-americano, a CIA, etc

Emerson Sousa

É no 1o.

Messias Macedo

… Após o programa eleitoral de hoje à noite na TV, a vantagem de Dilma Brasileira Rousseff [A Magnífica] já está em, pelo menos, 20% na próxima pesquisa Vox Populi…

BRASIL
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

JOACIL CAMBUIM

Há alguns meses venho observando a forma agressiva como os grandes meios de comunicação vinham batendo no governo Lula e em sua candidata a presidente. Em relação a Serra, quase sempre elogios.Como viajo com uma certa frequeência para o interior do País, em especial para o Nordeste, e transito com bastante assiduidade na periferia, nunca tive dúvida de que os eleitores daria o troco, o que parece que vai ocorrer no dia da eleição. Se é verdade que Dilma montou na garupa de Lula, Serra sobrevive às custas do apoio da grande mídia, que o apoia (ou apoiou) de forma escandalosa.

João Carlos

A campanha do Serra acabou de ver uma luz no fim do túnel. Mas era somente mais uma praça de pedágio.

cristiano ribeiro

ai gente DILMA é ''45'' hehehe foi mal ai pelo trocadilho rsrsrs DILMA NELES!!!

    ferrera13

    Mal pra KCT! Dilma está com o 45 no bolso, mas continua 13 como sempre.

luiz

Cuidado com a VOX. Ela tá inflando a Dilma (na verdade a diferença é de 12 pontos e vai crescer, mas ainda não é 16)), para ganhar legitimidade e inflar o Anestesia em Minas. A Vox está dependurada na justiça trabalhista e precisa dos tucanos mineiros para sobreviver.

Raimundo

Não entendi: o pior desempenho da Dilma é na região sudeste? Acho que alguma coisa está fora da ordem. E na região sul como ela está?

    Lularápio

    Na sul está horrível. Geralmente, em regiões desenvolvidas, onde as pessoas tem acesso à informação verídica, e não publicada por blogzinhos medíocres e bolivarianos, a Dilma mostra sua verdadeira face, junto com Fidel, Chavez, Ahmadinejad e outros da mesma laia.

    Almerindo

    Ficou nervosa, santa? Você e sua turma irão perder no 1º TURNO!!! Anote aí!

    Eutímio Pimentel

    Pessoal,tem trol na área ! Pau nelle !!

    Carlos

    Pontifique sobre a tese de ´doutorado´ do Serra.

    Paralelo XIV

    Buuuuu!!!! Vai embora, Ali Kamel!!

Marcos C. Campos

Sera' uma honra votar em uma mulher que ajudou no combate "a ditadura militar, a favor da democracia no Brasil .

coyotte

Não entendi essa inversão de cores do iG.

A cor da Dilma sempre foi o vermelho, Serra azul e Marina verde…

Agora o iG resolveu colocar o Serra em vermelho e a Dilma em azul – http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/vox+popul

Estão tentando confundir o eleitor?

    Jairo_Beraldo

    Deve ser porque 45(%) é azul…fizeram uma bestagem de trocadilho. Mas vai que cola! Como se o povão soubesse de cor de partido…estão em total desespero. O estoque de Valium, Lexoton. Diazepan vão sumir do mercado.

Maria Lucia

Era de se esperar! E agora com os excelentes programas da campanha da Dilma no horário eleitoral, ninguém segura mais a disparada de votos para a sua candidatura.
Acabo de ler um magistral artigo do jornalista Pedro Ayres sobre os fatos políticos e econômicos que envolvem a atual fase da campanha de Dilma Rousseff e explicam as atitudes desesperadas dos que a ela se opõe: http://pedroayres.blogspot.com/2010/08/reacionari
Vale a pena a sua leitura!

    Paulo Silva

    Maria Lucia
    Muito bom o artigo do Pedro Ayres. Joga uma luz diferente, bem intensa , que ajuda a entendermos o nervosismo alucinado da direita, com o ascenço vertiginoso da Dilma.
    Precisamos de boas análises para podermos combater o chumbo grosso que vem por aí. Valeu a indicação.

cristiano ribeiro

Azenha. como diria o datena. É Brincadeira o Negocio Desses rsrsrs… desse jeito vai ser humilhante!! amigos podem espera vai ser pior q a surra que ele levou do lula em 2002.quem viver verá.
13 neles! DILMA BRASILEIRA ROUSEF. PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL!!

Pedro Marvelino

Não vamos ficar de salto alto não! Vamos a luta, esta diferença tem que subir mais ou seja o Zé Serrote tem que ficar com uns 20 a 25%. A nossa artilharia pesada nem bem começou. O Presidente Lula tá chegando moçada. Vamos juntos não vamos dar folga pra estes bandidos não!

    O Brasileiro

    É isso ai!
    Nada de salto alto!
    O PiG está só começando a baixaria!
    Tem que lutar por mais e mais votos, para que a Dilma alcançe no primeiro turno seu real potencial: em torno de 60% dos votos válidos!

Ronaldo Caetano

Até tú, Noblat? Assim, o Sertão vai virar mar…

COMENTÁRIO

Na TV, Dilma deu um banho nos adversários

Foi de uma precisão cirúrgica o primeiro programa de televisão de Dilma Rousseff no horário de propaganda eleitoral, esta tarde.

O marqueteiro João Santana, responsável pelo programa e por todos os passos de Dilma, soube tratar com delicadeza e de forma inteligente o que adversários poderiam vir a usar contra a candidata.

Por exemplo: seu passado de participante da luta armada contra a ditadura militar de 1964. Ou o ex-marido que permanecia oculto.

A Dilma enérgica, conhecida por tratar auxiliares e colegas de governo com acentuada rudeza, deu lugar a uma Dilma amena, suave, e até capaz de se emocionar ao falar dos pobres.

Santana não abusou do uso de Lula em socorro de Dilma. Pelo contrário. Valeu-se dele na medida certa. Mas o centro do programa foi a candidata. Ela ganhou luz própria.

TV é emoção bem dosada. Foi o que faltou no programa de televisão de Serra – e no de Marina também. O de Marina esteve mais para um recorte de documentários da BBC sobre meio ambiente.

O país está repleto de favelas. Mas a equipe de marketing de Serra teve a idéia infeliz de montar uma, estilizada. Esse trecho do programa lembrou as antigas chanchadas da Atlântida.

Não faltou eficiência ao programa do Serra – ou melhor, do Zé. Mas ela, sozinha, não é suficiente para fazer o candidato subir a ladeira.

Siga o Blog do Noblat no twitter

    O Brasileiro

    A luta vai ser dura, mas Dilma vai com certeza atingir os 60% no primeiro turno, já que pode-se dizer que a eleição está bem polarizada!
    Porém, cuidado, o PiG está vivo! E é perigoso!

    ferrera13

    Impagável isso. Além de saber que o número de comentaristas do blog dele tá despencando, assim como as tiragens do PIG.

Messias Macedo

Dilma bate mais na Vox:
16 pontos à frente de Serra
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

COMENTÁRIO:
.. Este resultado da Vox Populi comprova a nossa tese: a margem de erro do DataFraude gira em torno dos 100%!

É primeiro turno!
Olé!
É primeiro turno!
Olé!

bis 'n' vezes!

RESCALDO I: o candidato da [infame] coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos MAIS' consolida a alcunha de [José] (S)urra!
RESCALDO II: foi no que deu José Ferra a Nação assumir a incumbência da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, terrorista de meia-tigela: a de representar o candidato 'A primeira derrota para uma mulher a gente nunca [nunca!] esquece!'
RESCALDO III: pijamas de bolinhas azuis e amarelas, para José (S)erra e FFHH!
RESCALDO IV: a coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos Mais ' terá recursos para pagar o marqueteiro da campanha pré-derrotada?!
RESCALDO V: o candidato pré-derrotado da vez da DIREITONA é alérgico à poeira?!
Explico: o trem-bala dirigido por Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica X a bicicletinha de rodinhas da Soninha do (S)erra!

Viva o honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

República Desta Direitona Hilária, Aloprada, Ensandecida, MENTEcapta…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Josnei Di Carlo

A vitória da Dilma parece inexorável. Conforme os eleitores forem identificando ela como a candidata do Lula, a diferença entre ela e o Serra aumentará.

Coitado do Serra, tão preparado, mas tão preparado, que continua parado nas pesquisas. Acho que os eleitores entenderam errado, em vez de preparado, pré-parado. Desculpe o trocadilho, não resisti.

Márcia Aranha

Que lavada… E olha que ainda tem eleitor que diz que vai votar no Lula.

Gostaria de saber sobre os índices de rejeição. Aí sim, Serra sobe sem parar…

    Jairo_Beraldo

    Me parece que os índices de rejeição chega a 50% para o Zé, 30% para a Traíra, 16% aos nanincos e 4% para a Dilma. Mesmo porque, toda unanimidade é burra.

Marcos

Hahahahahm, eu ja sabia, quando aquele instituto que faz pesquisas enviesadas dava oito ponto de vantagem tinha certeza que o Vox Populis ou o Sensus iria mostrar a Dilma dando um chocolate no ze gotinha

Remindo Sauim

Acabei de assistir o horário político eleitoral, a dobradinha Dilma/Lula deu de 20 a 0 no programa do Serra. Enquanto, o do PSDB era na base vou fazer, o do PT foi como Lula dizendo que mudou o Brasil com14 milhões de emprego e que com a Dilma vai mudar mais ainda. A linha da Dilma foi o dinamismo, um Brasil acelerado e o do Serra bem devagar. Dá-lhe, Dilma!!!

    Jairo_Beraldo

    Pior….focando sua falácia na saúde, onde ele supõe que fora algo extraordinário. Pobre Zé…as ambulancias lhe serão mais uteis agora, que quando ele as superfaturou.

João Batista Freire

Vivemos um fenômeno muito interessante nestas eleições. A grande imprensa, acostumada a definir quem a população deveria eleger, anda atônita por ver seus esforços fracassarem. Há uma nova força de comunicação com o povo que ela não previu. Décadas de educação para ensinar o povo a admirar a chamada elite branca (novelas, etc.) foram quebradas nessa eleição. O povo não está obedecendo Rede Globo, Veja, Folha, etc. Ser branco, rico, bem sucedido, poderoso não garante mais necessariamente o voto da população.

    Jairo_Beraldo

    Penso que antes, o povão não tinha forças para resistir. Hoje, com a pança forrada, as energias repostas diariamente, não se deixaram intimidar pelos algozes.

ARTUR 75

Qual a dúvida?
Desde o inicio a Dilma já deveria estar na frente.
As pesquisas apenas tentavam esconder a derrota de serracom um cobertor curto.
Agora é esperar a proxima pesquisa para mostrar como a diferença é ainda maior.

Mauro

É DILMAAA É BRASILLL É POVOOO
OUTRA VEZZZZ
Cabeças vão rolar no psdb
DILMAISSSS
RETRCEDER JAMAISSS

Deixe seu comentário

Leia também