Temer demite melancias de Hélio José, expondo ainda mais o toma-lá-dá-cá

Tempo de leitura: 2 min

Nós não podemos permitir que o governo transforme votações em balcão de negócios. Esse governo está podre. Esse governo corrupto tinha que ter vergonha na cara e renunciar. Hélio José, em discurso no Senado, depois da retaliação.

Temer demite apadrinhados políticos de Hélio José

Helena Mader, Correio Braziliense

O presidente Michel Temer demitiu apadrinhados políticos do senador Hélio José (PMDB-DF), depois que o parlamentar votou contra o relatório da reforma trabalhista na na Comissão de Assuntos Sociais.

As exonerações saíram publicadas na edição desta quarta-feira (21/06) do Diário Oficial da União.

Entre os servidores indicados por Hélio José e demitidos hoje está o superintendente regional da Secretaria de Patrimônio da União no Distrito Federal, Francisco Nilo Gonsalves Júnior, além de outros funcionários da SPU.

A nomeação de Nilo, em agosto do ano passado, gerou muita polêmica.

O senador do DF foi flagrado em gravações divulgadas na internet dizendo que consegue nomear “a melancia que quiser” no governo federal e que quem “não estiver com ele” pode “cair fora”.

“Isso aqui é nosso. Isso aqui eu ponho quem eu quiser, a melancia que eu quiser aqui, eu vou colocar”, disse o senador, em uma reunião com servidores da SPU. Na gravação, realizada nas dependências da Secretaria de Patrimônio, o senador tentou mostrar o seu poder em relação à nomeação de cargos no órgão.

“Ele (Francisco Nilo) tem lado. O lado dele é o senador Hélio José, que é o responsável pela SPU a partir de hoje. A partir de hoje, a SPU é responsabilidade minha, do senador Hélio José, gabinete 19 da Teotônio Vilela”, declarou o parlamentar, sem saber que estava sendo gravado.

Nas redes sociais, o senador comentou a demissão de seus apadrinhados políticos. “Não serão essas represálias contraditórias que farão eu mudar de ideia”, declarou Hélio José.

Leia também:

Censor Otavinho perde de 4 a 1 no STJ


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Ainda bem que isso (toma lá dá cá) nunca aconteceu nos governos petistas….

    Bonobo de Oliveira, Severino

    Você tem razão. Porque, se acontecesse, explodia no JN durante uma semana. E seria reproduzido e escandalizado diariamente nos jornalões falidos das grandes metrópoles.

Deixe seu comentário

Leia também