Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Manoel

Azenha: e o Nosferatu esquece o exemplo que tem dentro de casa!!!!!! É uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

monge scéptico

O serra insiste na baixaria do abôrto, por que pensa que o assunto é, o seu cavalo de troía,
dado ser a mente de muitos brasileiros,primitiva e incapaz de dicernir as vertentes do tema,
trazido a plítica, justamente por isso. Essa BOMBA! do abôrto se verdade, vai fazer o serra
virar(já é) o demo. A moça que que comentou o assunto,tem que ter muito cuidado e a
DILMA também para não cair em alguma esparrela, preparada pelos maracutaieiros da tur-
-ma d serrote. Claro que o assunto, não pode ficar sem investigação; só não pode é ser usa-
-do na campanha. Abstenha-se disso DILMA, o serra cai por si só.
O malafalha, hitleriano boquirroto, quanto ganha nessa farofa?

Marechal

O PADRE DE CANINDÉ E OS VENDILHÕES DO TEMPLO

Por Nirmal

“Muita confusão durante a missa que José Serra (PSDB) acompanhou em Canindé (120 km de Fortaleza), neste sábado.

O repórter Ítalo Coriolano (O POVO) informou que, durante a missa, o padre Francisco mostrou panfleto com ataques da campanha de Serra a Dilma Rousseff (PT) e criticou a postura. Instaurou-se, então, uma enorme confusão.

Tasso Jereissati (PSDB) foi tomar satisfações com o padre, a quem chamou de petista.”

Logo no começo da missa, o padre Francisco, que celebrava a cerimônia, começou a se queixar. Disse que quem estava lá para causar tumulto se retirasse, porque o povo lá estava para ouvir São Francisco, e não políticos.

Serra e Tasso estavam na plateia, em local de destaque.

Já no fim da missa, o padre mostrou panfleto de Serra com críticas a Dilma em temas relativos a religiosidade. E disse que ninguém podia falar em nome da Igreja e que aquela não era a posição da Igreja.

Tasso, que estava na frente, não se conteve e partiu para cima do padre, chamando-o de petista. Foi contido por assessora e por sua mulher, dona Renata.

Obs: Matéria completa no blog do Nassif.

edson

Observem a frase dita por Sergio Guerra: afirmou que era um "padre petista" como aquele que estava “causando problemas à igreja”. Algo que remonta a Ditadura Militar e a Inquisição Católica.

Missa com a presença de Serra acaba em tumulto no Ceará

Amanda Cieglinski
Enviada Especial

Canindé (CE) – Terminou em tumulto uma missa hoje (16) na Basílica de São Francisco das Chagas, que fez parte da agenda de compromissos do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. No final de celebração, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O padre disse que aquelas mensagens estavam sendo atribuídas à igreja, mas que ela não havia autorizava esse tipo de publicação em seu nome.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que era um “padre petista” como aquele que estava “causando problemas à igreja”.

Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.

Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.

O panfleto não assinado que circulou na igreja falava em três “grandes motivos para não votar em Dilma”. O texto acusa a candidata de ter se envolvido com as Farc, de ser favorável ao aborto e de 3nvolvimento em casos de corrupção na Casa Civil.

Durante a missa, a chegada de Serra e seus apoiadores causou um tumulto. O padre pediu que os políticos não atrapalhassem o objetivo principal da cerimônia que era a adoração a São Francisco. No momento da comunhão, muitos fiéis se aglomeraram em volta do candidato para tirarem fotos, além de equipes da imprensa.

Edição: Rivadavia Severo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/home;jsessionid=1

Serra deseja uma guerra religiosa no Brasil? | Maria Frô

[…] de mandar imprimir em seu ‘santinho’ de campanha o nome de Jesus em vão, de promover um telemarketing sujo contra a candidata Dilma Rousseff, Serra e seus partidários ao terem limites impostos por um padre que não se deixou manipular […]

Celso Silva

Pessol olhem essa reportagem, acabou em confusão a missa com José Serra hoje lá no Ceara. O padre defendeu a Dilma no culto ao afirmar que os pafletos difamatórios sobre Dilma eram mentirosos, e o Tasso chamou o cara para a briga no meio da missa, divulguem:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia1

zoiudo

Azenha, parece que essa canalhice dos tucanos contra Dilma acerca do aborto vai virar suicídio com bala de prata. Soube que a Monica Serra já fez aborto quando moravam no Chile. Pois é… as águas estão passando por baixo da ponte…

francisco.latorre

polícia! federal!

..

emerson xavier

Monica Serra e José Serra praticaram aborto sobre um feto de 4 meses. Devemos ter piedade deles e respeitar a dor que devem ter vivido. Mas o que é triste é que eles acusaram a Dilma de ser a favor do aborto e até de "matar criancinhas". Puras mentiras. Dilma nao é a favor do aborto nem jamais praticou aborto, como Monica Serra e José Serra. Além de praticar aborto sobre um feto de 4 meses, eles cometeram um crime de injuria, calunia e difamaçao contra Dilma. O que diz a Biblia sobre o difamador?

O difamador teme as implicações das suas palavras porque no fundo não sabe se é verdade aquilo que diz.

Ao espalhar contendas, fomentar divisões e discórdias no meio do povo de Deus o difamador age como instrumento do diabo, praticando abominação contra o Senhor.

Deus condena esta prática:

"Quem, Senhor, habitará no Teu tabernáculo? Quem há de morar no Teu santo monte? …Aquele que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu próximo"Salmo 15:1-3

"O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que difama é um insensato" Prov. 10:18

"O homem perverso levanta a contenda , e o difamador separa os maiores amigos" Prov. 16:28
x
"Admoesta-os a que se sujeitem aos governantes que lhes obedeçam…que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos…” Tito 3:1 e 2

Ao cristão não é permitido falar mal dos políticos.

"O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre".Prov. 11:13

"Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; nem conspirarás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor. " Levítico 19:16

Muda Brasil

Para entender o que eles pensam do aborto é só ler na Internet Caros Amigos "O principe mentiu" "Por Que A Imprensa esconde O Filho de 8 Anos de FHC Com A Jornalista Da Globo."

Aline

MOVIMENTO DA FAMÍLIA COM DEUS E CONTRA A HIPOCRISIA

CARO ELEITOR
Primeiro vc lê,ainda de manhãzinha:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici
Muito sem entender nada, vc ainda tem que segurar essa: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic
Nunca dantes neste país a hipocrisia alcançou níveis tão elevados!

freire

Caro Azenha, segue notícia fresquinha aqui do Ceará, onde o Santo Zé Serra veio assistir missa, aproveitando os festejos do padroeiro da cidade de Canindé. (créditos para o portal O Povo)

"Serra é criticado por padre durante missa em Canindé e Tasso toma as dores

Por: Érico Firmo | Comentários: Comente

Muita confusão durante a missa que José Serra (PSDB) acompanhou há pouco em Canindé, no Sertão Central do Ceará.
O repórter Ítalo Coriolano informa que, durante a missa, o padre mostrou panfleto com ataques da campanha de Serra a Dilma Rousseff (PT) e criticou a postura. Instaurou-se, então, uma enorme confusão.
Tasso Jereissati (PSDB) foi tomar satisfações com o padre, a quem chamou de petista.
Mas informações em instantes."

ejedelmal

Desculpe, mas bem feito pro Lula:
http://www2.mre.gov.br/dai/b_santa_04.htm

Não se deve alimentar tentáculos fascistas.

Jairo_Beraldo

"A coreógrafa Sheila Ribeiro contou que sua professora Monica Serra, mulher do José Serra, contou a alunas que fez um aborto quando o casal morava no Chile."

E agora José?

Tércio Augusto

Sugestão para as pessoas que possuem o twitter (eu não tenho), criar o tópico "Serrafacts", como por exemplo:

"Serra disse uma vez que em uma eleição o importante é competir!"

"Serra possui no seu carro o adesivo: oPTei"

"Serra se emocionou ao ler a frase: Ama o Teu Inimigo"

E mais outras pérolas de hipocrisia…

Wildner Arcanjo

E voltamos ao tema do aborto. Vamos transformar o Brasil em um Irã! Não que eu questione a teocracia deles lá, afinal são mais de dois milênios dela e o Brasil vai caminhando para esse lado, não por ampla concessão popular, mas por imposição de uma minoria que ainda acha que manda no País.

Em tempo:

Será que vou precisar comprar burca para minha esposa?

E ela, será que vai gostar da idéia?

Zhungarian

O que esconde José Serra?
http://www.youtube.com/watch?v=zLkRfW4D10M

Arlindo

Essas coisas (Paulo Preto, Aborto, mentiras) por que o PT não usa no horário eleitotal, se eles fizeram isso com o caso Erenice?
Não estou entendo. Liquidaria a fatura já.

Paulo Villas

Serra é o anti Cristo.

IV Avatar

Há quem pense que a posição de alguns cléricos religiosos que tem cometido crime eleitoral em seu extremismo político é a mesma de entidades como a CNBB
Não é este o caso e sim posições isoladas de um ou outra liderança religiosa, inclusive a Justiça Eleitoral tem punido os abusos
Segue vídeo onde o apresentador de TV, o Rodolfo, fala a respeito da posição oficial da CNBB
Favor coloquem o video na lista aqui do blog
http://www.youtube.com/watch?v=EmBEVi7Vkxo

É Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!

Messias Macedo

outra errata:

… a candidata Dilma Rousseff perdeu votos entre os evangélicos! Posto isto, o programa da propaganda eleitoral…

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

EVERALDO

VIDEO DESNUCA PROGRAMA DE URBANIZAÇÃO DE FAVELA À MODA TUCANA:MINHA CASA MINHAS CINZAS.
http://www.youtube.com/watch?v=GmffQASwWRQ

heraclitus fracus

Segundo a musiquinha, o cara é do DEM….do DEMO isso sim!!!!

Messias Macedo

errata em comentário anterior [sobre o abortamento praticado (impiedosamente omitido – sic -) pela "carola" Mônica (S)erra]:

… Dilma Rousseff perdeu votos entre os evangélicos! Posto isto, o programa…

Saudações respeitosas, democráticas, progressistas, pedagógicas e civilizatórias,

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

O NOVO ESCÂNDALO DA PRAÇA!
… O novo escândalo da praça: o abortamento da Mônica (S)erra sob o beneplácito do esposo “carola/sacristão” José (S)erra!…

NOTA: um escândalo que não reluz um factóide, e sim um episódio factual…

…Ô família (S)ERRAnte, siô!… Família 'abortante' da verdade!…

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Fernandes

    Marcelo, veja o video no blog do Rodrigo viana. O Serra confessa que é a favor do aborto.
    http://www.rodrigovianna.com.br/

    Flávio

    Isto mostra que podia ficar pior do que está hoje: poderíamos ter duas Verônicas Serra ao invés de uma só.

Alexandre

… O DataFolha revela – com regozijo tácito – que a candidata Dilma Rousseff perdeu votos entre os evangélicos! Por isto, o programa da propaganda eleitoral do PT, no rádio e na TV, vai esperar até amanhã para informar este *episódio factual aos evangélicos e demais puritanos hipócritas?! Ou vai fazê-lo ainda, rigorosamente, 'hoje'?!…
*o assassinato perpetrado pela Mônica (S)erra [o abortamento praticado por ela, Mônica (S)erra] – e anunciar ao dileto público "chocado" com a discussão acerca do aborto: Mônica (S)erra, esposa do José (S)erra, O Caluniador Covarde; a mesma Mônica (S)erra que, de forma covarde e caluniosa, alardeou que a Dilma Rouseeff "é a favor de matar as criancinhas!" Mônica (S)erra, portanto, protagonista dos crimes de falsidade ideológica, estelionato, injúria, calúnia e difamação!
… E já que o PSDB irá pedir direito de resposta acerca de alguns tópicos, o comando da campanha da Dilma deverá fazer o mesmo – além de entrar com uma representação judicial contra a Mônica "do (S)erra”!…

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

KLaus

Dilma é a favor do aborto! Há declarações gravadas dela e reportagens escritas onde ela afirma isto. Ela mudou de opinião por circunstâncias eleitorais. Se não houvessem estas imagens e estas reportagens, o PNDH 3 serviria para mostrar que ela é a favor da descriminalização do aborto. E se não houvesse este plano, a opínião dos comentaristas deste blog e de toda a blogosfera "independente" que tem o mesmo ideal da candidata mostraria que os petistas são a favor. Não adianta negar. Se são a favor, defendam seu ponto de vista. Se a candidata era a favor, por que mudou de opinião? Esta é a bala de prata de Dilma. Mostrar no programa do PSDB as imagens da sabatina na Folha e conforntá-la, pergun tando quando e por que mudou de ideia. Ela será capaz de responder sem tergiversar?

    Ricardo

    A candidata Dilma realmente se pronunciou a favor do aborto, NOS CASOS JÁ PREVISTOS NA LEI (interessante que esta lei foi promulgada por FHC com a chancela do então ministro da saúde José Serra). Não há nenhuma confusão em relação à posição dela. O PIG é que procura criar confusão para que incautos (como você, ao que parece), pensem o contrário.
    Em relação ao Serra sim há confusão. Ele é contra ou a favor? Primeiro ele diz que é contra (para agradar aos religiosos), depois descobrimos que ele assinou a lei permitindo o aborto, em casos especiais. Posteriormente, descobrimos que a mulher dele (que acusou a Dilma de quere "matar as criancinhas" com aborto) praticou tal ato, que ela tanto abomina (não seria "assassinato", neste caso, segundo a lógica dela). Como você pode ver, quem não tem posição definida é o José Serra. Quem tenta enganar a população é o José Serra. Quem mente a respeito de sua posição sobre o aborto é o José Serra (e sua mulher).

josé gilvar gonzaga

SERRA VAI TER QUE EXPLICAR O POVO O ABORTO QUE SUA MULHER MÔNICA SERRA FEZ QUANDO ESTAVA GRAVIDA DE 4 MESES. E O PREFEITO DO PSDB DA CHACINA DE UNAÍ FAZENDO CAMPANHA EM BELO HORIZONTE, SEGUNDO DENUNCIA DO JORNAL ESTADO DE MINAS. DEU TAMBÉM NO VERMELHO.

ruypenalva

Serra quer criar um comitê, tipo o Vaticano, para analisar cada artigo científico e ver qual tem heresias contra o creacionismo, Adão e Eva, Arca de Noé, A Trindade etc.

Ana Maria

Sheila Ribeiro denúncia mulher de serra ela fez aborto sim , Sheila achou que era seu dever de cidadã , é assume essa reponsabilidade desmascarando a hipócrisia do casal serra e mônica
Marina Silva ……………chegou a hora assuma claramente uma posição

El Cid

O partidarismo do inacreditável O Globo – http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-partid
Enviado por luisnassif, sab, 16/10/2010 – 09:23

Por Rudá Ricci

Há limites em tudo na vida. E eu não me pauto por ler apenas o que penso ou quem pensa como eu. Pelo contrário. Quem viveu a ditadura militar dá valor à diferença. Mas não assino panfleto de campanha. Se desejasse contribuir para um dos dois candidatos à Presidência da República, faria doação pelos caminhos formais e legais. Mas o jornal O Globo vem usando meu dinheiro de assinante para fazer panfleto pró-Serra.

A edição de hoje passou dos limites. Uma foto editorial, de primeira página, com semblante de desânimo de Dilma, uma interpretação da pesquisa Datafolha (que para a Folha foi empate e para o Globo foi interpretado como subida de Serra), segunda matéria de capa com gastos de campanha do PT (sem citar os gastos da campanha de Serra). Uma ofensiva partidária sem igual. Voltamos aos anos 1950. Não financio campanhas.

Quero registrar que sou fonte da Rede Globo na área educacional e colaboro com a Globo News (o visitante deste blog já viu várias participações minhas que reproduzo neste espaço). Troco emails constantemente com Merval Pereira, que respeito, embora tenhamos frequentemente leituras diferentes sobre a realidade. Não vejo nada parecido com o que percebo como linha editorial partidária do jornal O Globo. O JB já faliu. Será que os editores desejam o mesmo para O Globo?

    Edmar

    Alguem que respeite Merval Pereira tambem nao merece respeito algum. Aquele sujeito, o Merval, poderia ser multado todo dia de tivessemos uma justiça eleitoral digna do nome. Um dia, funcionarios das Globo filmaram as telas dos compudadores de um ministro e uma ministra do supremo enquanto eles "conversavam" durante reuniao do pleno. O que será que filmaram que lhes dá tanto poder sobre o TSE onde militam hoje os dois Ministros, dendo um deles o preidente do Tribunal?

maconheiro

Hit do momento
http://www.youtube.com/watch?v=IMomQV-6wVo

Hipócritas

José Serra deve explicações à sociedade brasileira porque definiu as denuncias de "sumiço" de 4 milhões (?) de sua campanha de origem não declarada como factóide?E a Receita Federal Vai investigar?
Porque a Rede Globo no governo FHC tinha 90% das verbas publicitárias? Que (será que foi Serra) negociou a ida da jornalista Miriam Dutra para a Espanha junto ao diretor de jornalismo da época Alberico? Quem garantiu a vida de luxo da família na Europa?

A L

Serra o amigo inseparável de FHC : http://carosamigos.terracom.br/index_sitephp?page
Reportagem que faz entender quem se considera porta voz da moral no Brasil: site Pátria Latina Brasil "O caso Miriam Dutra.Nossos politicos são uma vergonha! E a nossa Imprensa também." http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idpr
A história e carreira: A Febraban patrocinou a eleição de Serra a deputado Federal?

Oliveira

Ex-aluna diz que Monica Serra contou ter feito aborto

Por Redação Yahoo! Brasil

PUBLICIDADE

Reportagem do jornal "Folha de São Paulo", publicada neste sábado (16), afirma que duas ex-alunas da esposa do presidenciável José Serra (PSDB) no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disseram que ouviram da psicóloga Monica Serra que ela fez um aborto quando estava no exílio com o marido, no Chile. A revelação teria sido feita durante uma aula, em 1992.

Em um evento no Rio de Janeiro, há um mês, Monica teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que defendeu a descriminalização do aborto em 2007, é a favor de "matar criancinhas".

No último domingo (10), a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem no site Facebook para "deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema aborto. Ela escreveu que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. "Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático", escreveu Sheila. Procurada pela reportagem da Folha, a bailarina diz que "confirma cem por cento" tudo o que escreveu.

O jornal localizou uma segunda aluna de Monica, que falou sob anonimato. Ela afirma que a psicóloga contou em aula que fez o aborto por causa da ditadura, pois o futuro dela e de José Serra era muito incerto.

A reportagem do jornal afirma que tentou falar com Monica durante dois dias, mas sua assessoria disse que "não havia como responder".
fonte :http://br.noticias.yahoo.com/s/16102010/48/manchetes-ex-aluna-diz-monica-serra.html

Evandro Souza

Azenha, aproveitando o tema "religioso", segue o novo santinho que Serra está preparando:
http://ladraodeminutos.wordpress.com/2010/10/16/f

Almerindo

Azenha, olha o dimenstein dizendo que o psdb é que criou o bolsa família:

"Serra e o segredo do Bolsa Família": http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodime

    Silvio

    Não foi isso o que ele disse. Ele diz que foi o Cristóvão Buarque, então governador do PT no Distrito Federal, e o prefeito de Campinas do PSDB que criaram um bolsa-escola muito parecido ao bolsa-família.

beattrice

Azenha
lamentavelmente isso também é responsabilidade dos liberais que não realizaram a disputa e o enfrentamento corretos e devidos deste e de outros temas no GOVERNO LULA.
O aborto já deveria estar descriminalizado no BRASIL desde o primeiro mandato, assim como a união entre homossexuais deveria estar legalizada.
O resultado aí está, a direita jogando o país na Idade Média e as igrejas, católicas ou não, tendo à frente o OPUS DEI jogando os cidadãos num debate espúrio, acobertando assim seus pecados mortais, da pedofilia ao avanço na disputa econômica pelos bens do país e pelo patrimônio PÚBLICO.
Uma república não pode ser laica se ficar refém de grupos religiosos interesseiros e interessados em tê-la em cativeiro.
Em tempo,
vão voltar a vender indulgências?
Quando começarem, alguém avise dona mônica serra, ela precisa comprar logo uma bacia delas, para "pagar o aborto" que fez e hipocritamente escondeu, segundo suas falsas regras.

Almerindo

E o PT??? Não fará nada??? É simples: basta quebrar o sigilo da ligação para essa pessoa (se ela tiver bina, melhor ainda) pra descobrir quem foi (fica mais difícil se eles usam voip).

Dilma Lá

Olhem o que saiu no Terra hoje:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

    vera oliveira

    entre os espíritas???bom eu sou espirita e não voto nele,transformaram o espiritismo em religião,mas o espiritismo é um estudo

Lincoln, BHte

Segundo o Datafolha citado pelo Jornal da Globo Dilma e Serra empatam no público feminino e Dilma ganha junto ao masculino, já nas religiões, Dilma é a preferida dos católicos e dos sem religião e Serra dos evangélicos e dos espíritas, sobre a empatia com esses últimos aí eu até tenho uma teoria a respeito mas é melhor ficar calado… :)

    Leider_Lincoln

    Somos dois, prezado vizinho de estado sem litoral, somos dois. Sei direitinho o que quer dizer. E de fato, entre os espíritas, serra é a encarnação do bem e do… Bom, deixa pra lá.

Fernando

Azenha, nenhum comentário sobre o aborto da Mônica Serra? Já saiu até na Folha.

Segue o link para um print screen tirado pelo Terra
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Luiz Moreira

Mulher de SERRA fez aborto no Chile. Olhar o site do TERRA. Eu não li mas ali diz que saiu na FOLHA de SP, neste sabado

LuisCPPrudente

Então o Serra vai acusar a dona Mônica, esposa de Serra, a promver o aborto também?

Pois não é que dona Mônica praticou aborto (e não foi estuprada e nem corria perigo de morrer em consequência da gestação)!

Se Serra tem mil caras, sua mulher também o iguala.

Tio Tico

A laje caiu na cabeça de Serra. Mônica Serra havia confessado a algumas alunas que tinha feito aborto e o assunto veio à tona. Vejam a notícia no portal Terra, que saiu originalmente no Correio do Brasil e teve matéria feita pela Folha (Mônica Bergamo) http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

monge scéptico

É um saco mesmo, navegante. Mas estamos lidando com obtusos, dos quais a matilha do serra,
está tirando proveito. A discussão do tema, é de uma estupidez, de corar imagens de pedra.
Ficamos envergonhados, ante ao mundo ao qual estamos expostos no momento, por expor
nossa estulticie, por deixarmos de lado o futuro do país ,por um tema cujo debate deverá ser
público e aberto a todos, pricipalmente as mulheres.
Nós navegantes, se vale esse apelo, não deveremos mudar nossa direção ao sabor dos ventos
que dirigem o BIRUTA. Queremos que ele explique o ABORTO(se verdade) da SUA SENHORA
E, DEIXE DE SER CRÉTINO!!

swamy

http://www.istoe.com.br/reportagens/paginar/10618

Reportagem de Istoé.

joni

A onda abortista de serra vai continuar após o relato da ex aluna da sra. serra? Ela disse que a Dilma matava criancinhas, mas segundo a estudante, quem fez aborto foi dona serra.

Creuza Maciel

Ponham o Lula no horario gratuito… tirem a monotonia do programa…
Falei com minha irma ontem e perguntei sobre o porgrama. Ela disse que nao assistiu porque quando oubiu a musica, ja sabia que era o mesmo de todo dia… ela eh professora….

Usem as falas de Lula nos coomicios…. se vale a desejo dos eleitores, queremos LULA…
http://www.dilma13.com.br/video/dilma-e-lula-faze

Paulo Silva

Por incrível que pareça a Folha de São Paulo fez uma ótima matéria sobre a questão colocada pela brava coreógrafa Sheila Ribeiro no corajoso Correio do Brasil, portal de notícias e jornal impresso, com mais de dez anos de existência e um corpo de bons jornalistas.
Leia e reflita: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici
Hipocrisia igual nunca vi!

jonas

Sugestão: quem tem as ferramentas e conheçe o cominho poderia ir rapidinho em busca da certidão de casamento desse simpatico e santo casal MonicaJoseSerra. Vai ver que so se juntaram e foram morar na casa do pai dela.

Vai dai que ser for assim a casa cai na candidatura desse papa-hóstia e na igrega catolica também, pois segundo preceitos religiosos homem e mulher que vivem juntos sem casar pecam gravemente e não podem sequer receber a comunhão.

Corre alguém lá!!!

ruypenalva

Guitarrista do Rage Against the Machine declara apoio a Dilma

por joseorenstein

Seção: Eleições

15.outubro.2010 13:46:49

José Orenstein

Nesta sexta-feira, 15, a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, ganhou um inesperado e eletrificado apoio. As palavras de incentivo vieram do guitarrista da banda norte-americana Rage Against the Machine, Tom Morello, que fez declaração em favor da candidata em sua conta no Twitter. Morello afirma esperar que os jovens apoiem Dilma, que é a “candidata dos pobres, da classe operária e da juventude”.

A banda Rage Against the Machine, que fez show no último sábado em festival SWU em São Paulo, é conhecida por fazer rock de protesto e engajado nas causas da esquerda. Durante a apresentação em Itu, o vocalista da banda, Zack de La Rocha, chegou a vestir um boné do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e discursar em favor do movimento.

O episódio causou polêmica, pois no mesmo momento a transmissão do show pela TV foi cortada. Morello se referiu ao fato também no Twitter: “Sginifica que estamos vencendo”, escreveu o guitarrista, que confundiu a sigla do MST e postou “PST”. No dia seguinte, corrigiu e disse ser “claro que é MST”. Saiba como foi o show.

JOSE DAVID RHODEN

(hoje Serra se diz contra, mas no senado apoiou o projeto de lei 78/1993 que o legalizava
E sua esposa quem diria já fez aborto http://correiodobrasil.com.br/monica-serra-ja-fez
Veja você mesmo quem fala dos outros Sem provas as vezes irrita pessoas honestas e de bem!

JOSE DAVID RHODEN

antes de falar da dilma ele tem responder sobre isso ele e a mulher dele
e mais dizer pq assinou este projeto quando senador
hoje Serra se diz contra, mas no senado apoiou o projeto de lei 78/1993 que o legalizava o aborto

luiz

REPASSEM PARA DILMA: Novo lema

Serra é um mentiroso. SEMPRE mentiu, e quer acabar com o Brasil.

Liberou o aborto gratuito e acusa a Dilma de ser favoravel

Não conhece Paulo Preto, e no dia seguinte o defende

Não vai deixar a Prefeituria (assina em cartorio) e LARGA;

Fala mal do bolsa familia (bolsa esmola) e depois vai aumentar;

Quer cortar ministerios, depois vai fazer mais (segurança , deficientes, acaraje e os cambau)

Entre tantos outros.. Realmente é o homem das mil caras
Quem pode acreditar nele?

Herminio

Esse Serra é mesmo muito cara de pau, saiu na folha que a esposa do famigerado Serra que é totalmente contra o aborto em qualquer situação, fez um aborto por questões financeiras, segundo o relato das alunas da Sra Mônica Serra, a mesmo que disse que Dilma é a favor de matar criancinhas, quanta hipocrisia da parte da parte dos dois, a folha a procurou pra dar explicações por dois dias e não conseguiu encontra-la, segundo a mesma folha, será mesmo? só por causa desses hipócritas ( Serra e Mônica ) os meios de comunicação independentes, deveriam ir fundo nessa questão e a Dilma deveria jogar isso na cara do fujão e mal brasileiro (Serra) que fugiu e deixou todos na mão, por conta da disfarçatez do mesmo.

José Rocha

Corrigindo: quinto dos infernos.

Floriano Júnior

O PT ontem já mostrou como Serra trata os professores, mas precisa mostrar mais. Serra é uma fonte de sujeira dele mesmo, não dá nem trabalho pesquisar. Serra só existe por causa do PIG, pois do contrário teríamo a Marina no segundo turno ou a Dilma eleita. Se o PIG decidisse mostrar Serra a eleição acabava.

José Rocha

A questão é mostrar para o povo brasileiro, que enquanto o covarde fugia com mêdo da ditadura, sua esposa, aqui no Brasil, abortava seu filho. Isso mostra o caráter de minhoca do Serra-Puxadinho. A revelação está se espalhando feito rastilho de pólvora.
Um sujeito que foge e deixa a mulher sozinha, enfrentado um problemão desse, não merece o nome de homem, e muito menos se eleito presidente. Vá se covarde assim, no quinto dos enfernos.

Maria Lucia

Serra devia parar para trocar de máscara! Certo que vai aparecer outra de suas mil caras mas pelo menos deixa de ganhar o prêmio máximo do enganador hipócrita. http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/1
Sheila Ribeiro e o Correio do Brasil merecem admiração e o respeito do eleitor. Jornalismo de primeira qualidade é isso aí!

ruypenalva

São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2010

Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna

Reportagem tentou ouvir mulher de candidato tucano por dois dias, sem sucesso

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por "valores cristãos", que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher, Monica Serra.
Num evento no Rio, há um mês, a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto, é a favor de "matar criancinhas".
Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido.
Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher. Em 1973, com o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal se mudou para os Estados Unidos.

OUTRO LADO
A Folha tentou falar com Monica Serra durante dois dias para comentar o relato das ex-alunas, sem sucesso.
Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no domingo, 10, a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem em seu Facebook para "deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema.
Ela escreveu que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Monica Serra já fez um aborto". A mensagem foi replicada em outras páginas do site e em blogs.
"Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático", escreveu Sheila no Facebook. "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse [sic] eleito presidente?"
À Folha a bailarina diz que "confirma cem por cento" tudo o que escreveu. Sheila afirma que não é filiada a partido político. Diz ter votado em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no primeiro turno. No segundo, estará no Líbano, onde participará de performance de arte.
Se estivesse no Brasil, optaria por Dilma Rousseff (PT). Sheila é filha da socióloga Majô Ribeiro, que foi aluna de mestrado na USP de Eva Blay, suplente de Fernando Henrique Cardoso no Senado em 1993. Majô foi pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero da USP, fundado pela primeira-dama Ruth Cardoso (1930-2008).
Militante feminista, Majô foi candidata derrotada a vereadora e a vice-prefeita em Osasco pelo PSDB.
A socióloga disse à Folha estar "preocupada" com a filha, mas afirma que a criou para "ser uma mulher livre" e que ela "agiu como cidadã".
Sheila é casada com o antropólogo italiano Massimo Canevacci, que foi professor de antropologia cultural na Universidade La Sapienza, em Roma, e hoje dirige pesquisas no Brasil.
A Folha localizou uma colega de classe de Sheila pelo Facebook. Professora de dança em Brasília, ela concordou em falar sob a condição de anonimato.
Contou que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, Monica explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.
Segundo a ex-estudante, as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia.
Nesse contexto, afirmou, Monica compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura.
Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do marido, José Serra, era muito incerto.
Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável.
"Ela não confessou. Ela contou", diz Sheila Canevacci. "Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética."

Colaboraram LIGIA MESQUITA e MARCUS PRETO , de São Paulo

Natale Vanz

Quanta hipocrisia!
Lamentável!!!
Pois bem, já temos o Impostometro e o Pedagiometro, porque não inventar-mos o Abortometro?
Segundo o Ministério da Saúde, são atendidas no Sus, anualmente, cerca de 3,5milhões de mulheres, por motivos relacionados ao aborto.
Teriamos que computar, também, os procedimentos efetuados em clinicas particulares e em clinicas clandestinas.
Qual deverá ser o valor dispendido pelo Sus e pelos usuários destas clínicas?
Certamente algo em torno de doze dígitos.
Com o ABORTOMETRO teriamos esta informação em real-time, ou não?

savio

Fonte: Folha de S.Paulo 16 out 2010
Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna
Reportagem tentou ouvir mulher de candidato tucano por dois dias, sem sucesso

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

waldir ferreira

O seu comentário está aguardando moderação.
16 de outubro de 2010 às 10:24

São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2010

Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna

Reportagem tentou ouvir mulher de candidato tucano por dois dias, sem sucesso

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por “valores cristãos”, que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher, Monica Serra.
Num evento no Rio, há um mês, a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto, é a favor de “matar criancinhas”.
Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido.
Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher. Em 1973, com o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal se mudou para os Estados Unidos.

OUTRO LADO
A Folha tentou falar com Monica Serra durante dois dias para comentar o relato das ex-alunas, sem sucesso.
Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no domingo, 10, a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem em seu Facebook para “deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra” em relação ao tema.
Ela escreveu que Serra não respeitava “tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Monica Serra já fez um aborto”. A mensagem foi replicada em outras páginas do site e em blogs.
“Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático”, escreveu Sheila no Facebook. “Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse [sic] eleito presidente?”
À Folha a bailarina diz que “confirma cem por cento” tudo o que escreveu. Sheila afirma que não é filiada a partido político. Diz ter votado em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no primeiro turno. No segundo, estará no Líbano, onde participará de performance de arte.
Se estivesse no Brasil, optaria por Dilma Rousseff (PT). Sheila é filha da socióloga Majô Ribeiro, que foi aluna de mestrado na USP de Eva Blay, suplente de Fernando Henrique Cardoso no Senado em 1993. Majô foi pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero da USP, fundado pela primeira-dama Ruth Cardoso (1930-2008).
Militante feminista, Majô foi candidata derrotada a vereadora e a vice-prefeita em Osasco pelo PSDB.
A socióloga disse à Folha estar “preocupada” com a filha, mas afirma que a criou para “ser uma mulher livre” e que ela “agiu como cidadã”.
Sheila é casada com o antropólogo italiano Massimo Canevacci, que foi professor de antropologia cultural na Universidade La Sapienza, em Roma, e hoje dirige pesquisas no Brasil.
A Folha localizou uma colega de classe de Sheila pelo Facebook. Professora de dança em Brasília, ela concordou em falar sob a condição de anonimato.
Contou que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, Monica explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.
Segundo a ex-estudante, as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia.
Nesse contexto, afirmou, Monica compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura.
Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do marido, José Serra, era muito incerto.
Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável.
“Ela não confessou. Ela contou”, diz Sheila Canevacci. “Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética.”
Colaboraram LIGIA MESQUITA e MARCUS PRETO , de São Paulo

Gilson Raslan

Acesse o site abaixo e veja quem é ASSASSINO DE CRIANCINHAS http://por1novobrasil.blogspot.com/

Leider_Lincoln

A FSP confirmou o aborto da Mônica Serra. Mas sinceramente, acho que ele está entregando a própria esposa _mais uma vez_ aos leões para tentar salvar a cabeça. O que pega mesmo é o Paulo Preto…

ruypenalva

Mônica Serra Já Fez Aborto

Gilberto Nascimento
Direto de São Paulo

O jornal Folha de S.Paulo publica neste sábado (16) reportagem intitulada "Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex aluna." O texto assinado pela colunista Monica Bergamo ocupa a metade inferior da página 10. A ex-aluna é Sheila Canevacci Ribeiro, de 37 anos, que teve Monica Serra como professora de dança na Universidade de Campinas (Unicamp).

A reportagem de Monica Bergamo descreve, a princípio, frases que Sheila postou em seu Facebook um dia depois do debate na TV Bandeirantes. Na segunda-feira, 11, Sheila dizia em seu perfil no Facebook que escrevia para "deixar minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema aborto.

Sheila escreveu, relata a Folha de S.Paulo, que Serra não respeitava "tantas mulheres começando pela sua própria mulher. Sim, Mônica Serra já fez um aborto", relatou a ex-aluna em texto republicado por sites e blogs ao longo da semana e que agora teve sua veracidade de autoria confirmada pela Folha.

A colunista Monica Bergamo relata ter conversado não apenas com Sheila, mas também com outra das ex-alunas de Mônica Serra que ouviram o relato da então professora sobre o aborto. À Folha, está dito na reportagem, "a bailarina diz que confirma 'cem por cento' tudo que escreveu" em seu Faceboook.

À colunista Monica Bergamo, Sheila confirmou um dos principais trechos escritos em seu Facebook. Nele, a ex-aluna de Monica Serra desabafa:

"Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre seu aborto traumático".

Em seguida, indagou a ex-aluna de Monica Serra em seu Faceboook e reproduziu a Folha: "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse (sic) eleito presidente?".
Serra tem distribuído para eleitores. Com a foto do tucano, o santinho é encimado pela citação "Jesus é a verdade e a justiça".

A Folha localizou em Brasília uma colega de classe de Sheila, ela também ex-aluna da esposa do candidato tucano. Professora de dança na capital federal, informa Monica Bergamo, essa segunda ex-aluna concordou em falar sob a condição do anonimato.

A colega de Sheila contou, descreve a Folha, que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, descreve a Folha, Monica Serra explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.

Segundo a ex-estudante, continua a Folha de S. Paulo, "as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia. Nesse contexto, afirmou, Monica (Serra) compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura", informa a Folha.

Carlos G P Lenz

continuação…
Os Novos Cruzados
O problema é que uma guerra eleitoral não tem nada de santo, e o jogo sujo pesado foi necessário, para que se desconstruísse e derrotasse o exército oponente, firmemente encastelado nas fortalezas de sua realização administrativa.
E aí ficou nua a crise moral e de ¨espiritualidade¨ destes líderes, liderados e principalmente dos crentes convocados a participar da guerra santa : ¨os novos cruzados¨.
O que se viu e se está vendo é um festival de baixarias e mentiras, nunca antes visto no dito ¨meio cristão¨.
Questões como o aborto, casamento entre homossexuais, homofobia, legalização da prostituição e outros temas importantes, mas ¨espinhosos¨, há muito tempo discutidos e apresentados nos diversos PNDH´s (Plano Nacional de Direitos Humanos), foram trazidos a luz e apresentados como se tudo tivesse sido apresentado pelo ocupante atual de palácio real em Brasília e sua candidata.
Os ¨capitães¨ e ¨centuriões¨ saíram a apresentar, nas congregações mais longínquas, vídeos de ¨pregação¨ manipulados com o que há de mais reacionário e hipócrita em termos de ¨cristianismo¨. Misturando PLC 122 (lei da mordaça – homofobia ?), com pornografia, pedofilia, divórcio, violência familiar, infanticídio/índios, aborto e PNDH 3, num apelo emocional e carente de análise e discussão de cada item e seus motivos e impactos na sociedade e na vida do ser humano. Tudo de passagem… rápida para não se pensar… E assim foram sendo montados os exércitos de ¨novos cruzados¨.
Estes novos cruzados se encarregaram de espalhar mensagens apócrifas e/ou de origem duvidosa conclamando mais adesões a ¨causa¨ e convidando, o ¨povo de bem deste país¨ a erradicar e acabar com estes ¨pagãos¨, que dominaram e infelicitam a terra prometida.
As armas : o voto e a maledicência dos e-mails e do boca a boca… A cada queda percentual da candidatura oponente, os gritos de júbilo e o convite ao redobrado esforço dos novos cruzados. Sempre com o incentivo e apoio dos ¨líderes espirituais¨ e seus asseclas e sátrapas.
Não importa se o assunto seja mentira ou não, ou se todos os outros candidatos e partidos pensem o mesmo sobre os diversos temas, o importante é que consigam derrotar o inimigo e trazer o ¨saque¨, o poder para o ¨senhor da fé¨ e seu novo rei.
A visão a ser impingida ao resto do povo e à Nação é sempre a dos preceitos ¨bíblicos e espirituais¨ destes novos ¨Papas¨: a mulher pobre, que no desespero fizer um aborto com uma agulha, não pode ser atendida no hospital, se atendida, deve pagar pelo atendimento ou pelo crime… o homossexual, que quiser oficializar sua união estável com o parceiro, não pode fazê-lo, porque isso é depravação e portanto crime contra a natureza… e por aí vai.
Estes são os novos valores do ¨reino¨ : a mentira, a calúnia e a difamação, o ódio e a falta de misericórdia. Tudo em nome da visão medieval destes senhores…

Não se discute seriamente estas questões, não se participa das conferências e debates patrocinadas pelos governos dos últimos 16 anos, para analisar estas questões… E nem tampouco se ensina o povo qual é a mensagem real do Evangelho.

O que está em jogo são os interesses das candidaturas a presidente e os interesses dos líderes vendilhões do templo e seus seguidores.
À massa ignara de novos cruzados, compete tão somente obedecer e combater as guerras púnicas e sujas.
Este é o resultado de anos de deformação espiritual, causada pelos novos vendilhões do templo.
Mateus 21.12-13:
v12. E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
v 13. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Pregação e Valores bem diferentes do ensinado a 2 mil anos atrás : arrependimento de pecados, misericórdia e amor ao próximo. (Mateus 4:17, Mateus 5:7, Marcos 12:31)
Carlos Guilherme Pfau Lenz, 55 anos, engenheiro mecânico. Cristão a quase 29 anos e profundamente decepcionado, com os maus cristãos.

    beattrice

    Excelente resumo da ópera, faltou citar quem financia a arregiemntação dos novos cruzados, o OPUS DEI principalmente.
    Os evangélicos que se deixam levar por essa desgraça não percebem, alimentam a nova Inquisição, a mesma que sustentou FRANCO na Espanha.

Carlos G P Lenz

Os Novos Cruzados e os Vendilhões do Templo
Nestes últimos dias, com alguns eventos ocorridos no meio cristão e também com as eleições presidenciais, descortinou-se claramente a crise moral e espiritual, que está passando a dita ¨igreja crist㨠brasileira.
Os Novos Vendilhões do Templo
De fato, o que se tem visto, são os líderes de denominações (¨pastores¨, ¨padres¨, ¨bispos¨, ¨missionários¨ e até os auto-denominados ¨apóstolos¨), com penetração midiática, numa atividade frenética para venderem as suas mercadorias.
A maioria destes novos vendilhões apresenta suas ¨pregações¨ em programas de TV em rede nacional ou missas em TV´s privadas e em eventos campais, apresentando mensagens de cura de doenças, libertação de espíritos demoníacos, bençãos para a vida pessoal e principalmente vitória material.
Naturalmente, após ou durante as mensagens aparece o livro, o dvd, o cd, outras bugigangas ou a bíblia ¨especialmente impressa¨, que são oferecidos e recomendados para ¨fortalecer¨ a fé do ouvinte ou espectador. Tudo mediante pagamento em condições facilitadas…
Também, nestes ¨programas evangelísticos¨ ou simplesmente ¨shows¨, o fiel incauto é convidado a fazer parte da manutenção caríssima destes importantes ¨ministérios¨. São ¨carnês mensais¨, ¨doações especiais¨, ¨programas de fidelidade¨ e outros truques, que ao serem pagos por certo, serão recompensados pelo dono do ouro e da prata, o poderoso Deus dos céus.
A sofisticação dos produtos está em alta, já existe oferta de canais de TV´s via satélite por assinatura, editoras de livros, empresas fonográficas e até feiras e exposições internacionais de material dito ¨evangélico¨. Enfim, amplo leque de negócios, que sustenta milhares de ¨vivas almas¨ : cantores, escritores, pessoal de televisão, de tele entrega, embaladores, atendentes, etc…
Nestas eleições, também vimos os acordos e apoios negociados, entre estes líderes e os candidatos em disputa.
Sim, porque negócios desta envergadura e com a abrangência, que estes líderes denominacionais alcançaram, os fizeram protagonistas importantes do cenário politico nacional, dado que estão em contato direto com milhões de ¨eleitores e espectadores/ouvintes simpatizantes¨.
Cada candidatura, procurou logo de início negociar os apoios, para assegurar os votos importantes destes ¨crentes eleitores¨ e normalmente, isto redundou em documentos formais de apoio e até ¨celebrações especiais¨ em que os púlpitos foram ocupados pelos candidatos, para estes se dirigirem aos mais chegados do ¨rebanho¨.
O que foi negociado nestas ocasiões nem sempre ficou claro, porém os próprios líderes e seus liderados diretos os pastores, padres e afins, novos ¨capitães¨ e ¨centuriões¨, saíram a brandir suas armas em mais esta ¨guerra santa¨.
(continua)

João

Hoje acordei ouvindo "Respect" com a Aretha Franklin e tive uma idéia: um clip de uma versão da música (estilo Marcelo Adnet) com a "Dilma" exigindo respeito e explicando história e as condições desta eleição (aborto, privatizações, futuro do país, etc). O texto tem de ser bom e bem didático.
Digo isso pois a campanha está "lenta", parece que não sabem usar mídias eletrônicas……
Tenho enviado vários textos por e-mail, entrevista com a Marilena Chauí, etc.
Mas a maioria nem lê. Um vídeo com esse, divertido, curto e amplamente divulgado certamente atingiria pessoas menos politizadas que caem nas armadilhas do PIG.
Fica minha sugestão.

Fernando Souza Jr.

Azenha, para saber disso, não precisava nem da matéria no Correio Braziliense. Basta ouvir uma das cabeças da campanha do José Serra. Foi o que eu fiz ontem por volta da hora do almoço quando inadvertidamente peguei um "comentário" de Merval "Golpista" Pereira na CBN .
O PiG dá sinais inequívocos sobre a campanha serrista. Primeiro que o comentário dele soava como um lamento. Me pareceu bem desanimado. Lá pelas tantas, ele mencionou que ontem sairia mais uma pesquisa datafolha. Pelo desânimo dele, pensei: "essa pesquisa não vai mostrar a tal virada que os tucanos tanto alardeiam". Não deu outra, a noite o Datafolha cravou o mesmo panorama da primeira pesquisa de uma semana atrás: 54 x 46 a favor da Dilma. A tal onda José Serra é mais um blefe do PiG.

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a última frase do Merval. Já no final, a âncora perguntava para ele algo como: "Merval, a questão da religião e do aborto dominou até agora o segundo turno, deixando de lado outros temas importantes para o país. Provavelmente os candidatos deixarão isso para trás agora e outro tema virá tomar conta do debate?"
Resposta do Merval, para surpresa da própria apresentadora: "Não, acho muito difícil que o tema do aborto deixe de ser central nessa eleição, há muito pouco tempo até a votação para se mudar o tema central dessas eleições, que é o aborto. Isso vai dominar o debate até o fim."
Pensei comigo mesmo naquela hora: "eles não enxergam outra maneira de tentar tirar votos da Dilma, a não ser pela questão dos valores, do aborto e da religião."

João de Azevedo

Serra está esquecendo que a mulher dele já fez aborto. Logo ela que disse numa rua do Rio de Janeiro que a Dilma iria matar as criancinhas. E mais, sendo assim, ele é cumplice. Ou talvez , a idéia partiu dele. Nunca se sabe. Vejam a matéria:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/1

Julio Silveira

O Serra é politico da pior estirpe, a pouco lendo o Blog do Paulo Henrique, vi a informação de que a mulher do Serra, em plena sala de Aula, declarou que já tinha feito aborto no Chile, o nome da menina, ex-aluna da mulher dele, é Sheila Ribeiro, certamente deve ser de facil constatação nos registros escolares da UNICAMP.
E com certeza devem ter mais testemunhos de ex-alunos.
Moral da história esse elemento é pegajoso, diante de seus interesses não vacila em expor a familia e converte-la em mentirosos.

Odonir Oliveira

No entanto, em casa, " MULHER DE SERRA FEZ ABORTO"- Folha de S. Paulo

Luiz Carlos Duarte

Bom dia!
Acho que deveria ser colocado na campanha da DILMA a informação que a esposa dele já fez aborto, estamos perdendo tempo com issa estória de Aborto é só colocar essa informação no horário político que esse assunto se escazia. Atenção equipe coloca isso no ar. Duarte

dukrai

BOMBA da Falha de SP, postado no Nassif.

Folha confirma aborto de Mônica
Enviado por luisnassif, sab, 16/10/2010 – 08:56
Esse tema ganha relevância exclusivamente pela falta de escrúpulos de Mônica Serra durante a campanha, acusando Dilma de "assassinar criancinhas".

Folha de S.Paulo –
Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna – 16/10/2010
Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna

Reportagem tentou ouvir mulher de candidato tucano por dois dias, sem sucesso

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por "valores cristãos", que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher, Monica Serra.

Num evento no Rio, há um mês, a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto, é a favor de "matar criancinhas".

Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido.

Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher. Em 1973, com o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal se mudou para os Estados Unidos.

OUTRO LADO

A Folha tentou falar com Monica Serra durante dois dias para comentar o relato das ex-alunas, sem sucesso.

Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no domingo, 10, a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem em seu Facebook para "deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema.

Ela escreveu que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Monica Serra já fez um aborto". A mensagem foi replicada em outras páginas do site e em blogs.

"Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático", escreveu Sheila no Facebook. "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse [sic] eleito presidente?"

À Folha a bailarina diz que "confirma cem por cento" tudo o que escreveu. Sheila afirma que não é filiada a partido político. Diz ter votado em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no primeiro turno. No segundo, estará no Líbano, onde participará de performance de arte.

Se estivesse no Brasil, optaria por Dilma Rousseff (PT). Sheila é filha da socióloga Majô Ribeiro, que foi aluna de mestrado na USP de Eva Blay, suplente de Fernando Henrique Cardoso no Senado em 1993. Majô foi pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero da USP, fundado pela primeira-dama Ruth Cardoso (1930-2008).

Militante feminista, Majô foi candidata derrotada a vereadora e a vice-prefeita em Osasco pelo PSDB.

A socióloga disse à Folha estar "preocupada" com a filha, mas afirma que a criou para "ser uma mulher livre" e que ela "agiu como cidadã".

Sheila é casada com o antropólogo italiano Massimo Canevacci, que foi professor de antropologia cultural na Universidade La Sapienza, em Roma, e hoje dirige pesquisas no Brasil.

A Folha localizou uma colega de classe de Sheila pelo Facebook. Professora de dança em Brasília, ela concordou em falar sob a condição de anonimato.

Contou que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, Monica explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.

Segundo a ex-estudante, as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia.

Nesse contexto, afirmou, Monica compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura.

Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do marido, José Serra, era muito incerto.
Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável.
"Ela não confessou. Ela contou", diz Sheila Canevacci. "Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética."
Colaboraram LIGIA MESQUITA e MARCUS PRETO , de São Paulo

paulo chacon

Zé esgoto serra, a sua mulher fez aborto. E agora homem (homem?) das mil caras. Explique porque sua mulher "matou a criancinha"?

Antonio Silva

Aqui no RJ grupos direitistas da Igreja Católica (lideradas pelo Dep.Carlos Dias e pelo Índio da Costa) distribuirão NESTE FIM DE SEMANA milhões de panfletos injuriando a Dilma e o PT .
Segundo o Jornal O Dia, estes panfletos estarão dentro dos folhetos das missas .

Enquanto isto, o MPE/PGE e MPF ficam perseguindo o blog do PHA .

PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL !

@ptfreire

O #SerraMilCaras perdeu o que mais precioso uma pessoa pode ter: a dignidade! Imagina um cara que não tem nada mais a perder sendo presidente de um país!

Marcos Issa

O Serra só não, muito pior. No comentário do Merval na CBN, na quinta-feira, 15, ele afirmava que está no programa do PT a defesa do aborto. Que a Dilma era a favor do aborto e que agora, estava mudando de opinião. Nojento! E o cara se diz jornalista!

ZePovinho

VAMOS DEIXAR DILMA SER DILMA E LULA SER LULA,MARQUETEIROS!!!!!!!!!!!!

“o rei fraco faz fraca a forte gente”
http://www2.tijolaco.com/28755

Liberte o Lula, Sr. Marqueteiro!
Estou trabalhando até a madrugada.

Porque o assunto é grave.

Fui injusto aqui.

Lula está indócil para ir à TV.

Está sendo contido pelo “estadista” João Santana e pela coordenação da campanha de Dilma, a começar pelo deputado Antonio Palloci, que se impõe sobre José Eduardo Cardoso e José Eduardo Dutra.

Ontem, em nome de Lula, Franklin Martins manifestou o desejo do presidente de criticar diretamente Serra.

Dilma está de acordo.

Mas a entourage quer o “paz e amor”.

A “entourage” é o PT tucano. Adora o muro, que permite olhar para os dois lados.

A “entourage” acha que fica bem com qualquer resultado, porque seu compromisso é consigo mesma.

Só que a “entourage” não é nada. E Lula é tudo.

Lula mandou Franklin como emissário ontem ao “núcleo molenga” da campanha. Amanhã não haverá emissário. Será ele mesmo.

E com o apoio integral de Dilma, que, pela inexperiência eleitoral, hesita diante de uma coordenação que, no fim das contas, teve o beneplácito de Lula.

Dilma sabe que, mais que ela, é um projeto nacional que está em jogo
É natural que a prudência tenha um “handicap” no seu raciocínio.
O emissário de Lula não poderia ter sido, hoje, mais veemente do que foi.

A realidade, porém, vai se impor. Tudo é importante demais para ficar na mão marqueteiros, por mais competentes que sejam – e João Santana já mostrou que é.

Amanhã e domingo, no debate, Dilma será como é. Será Lula. Vai aceitar o confronto, semagressão, mas também sem pusilanimidades. Sem aquela historinha frouxa de “eu não vou bater boca com ele”.

Lula conhece o verso de Camões que diz que “o rei fraco faz fraca a forte gente”. Amanhã, o mais tardar domingo vai “entrar rachando”.

Sem grosseria, sem agressão, mas com firmeza, o líder forte vai conduzir a forte gente para o combate final.

    beattrice

    Esse PT TUCANO é o mesmo que entregou SP de bandeja e com uma mça na boca apra o ALCKMIN e o OPUS DEI. Fora CARDOZO.
    Sai fora da camapnha da DILMA, e aproveita leva o PALOCCI e cia. bela.

ADELSON BORBA

Temos que nos defender das mentiras e partir pra cima dele com tudo.COM TUDO É COM ARGUMENTOS E PARTICIPAÇÃO EM TODOS AS ESFERAS DO COMBATE. SERRA NÃO SERÁ . SERRÁ NÃO PASSARÁ. DEPENDE DE NÓS.

Nilton Cavalcanti

Qualquer cidadão(ã), por mais desavisado que seja, não engole esse temporal de falsas promessas. Tudo isso é um acinte à inteligência humana! Promessas descabidas de salário mínimo R$ 600,00, 10% aos aposentados, 13º ao Bolsa família, sem mostrar de onde vai sair tantos recursos.
Estamos vivendo um retrocesso no processo eleitoral, já mais visto na história do país, tudo isso com o beneplácito, claro, da imprensa golpista.
É a estratégia fascista em ação, na guerra do poder a qualquer custo.

Sônia Maria

Serra, quem não te conhece que te compre!!!!

IV Avatar

Dilma assinou uma carta aos evangélicos, quem sabe assim ela fecha a boca deste larápio que quer abocanhar o pre-sal e vende-lo aos ladrões de semmpre..quer dizer doa-lo assim como doou a Vale

kimparanoid

Fiz uma singela homenagem ao Zé.
Vcs podem conferir em http://kimparanoid.wordpress.com/2010/10/16/e-ina

José Aparecido

Alguém já tentou pegar o Plano Estadual de Saúde assinado pelo Serra para ver o que ele diz sobre redução de mortalidade materna? Página 83, estimular a criação de comitês para aborto legal! Vejam lá!

marcus

http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica
Nada a declarar, caiu a máscara.

Janes Rodriguez

Pergunta pra Marina: se você estivesse num segundo turno contra o Serra, o que você acha que a Dilma já tinha feito no mesmo dia? Será que ela teria dúvidas? Se fehcaria em copas e aguardaria vendo o crico pegar fogo e as ratazanas saírem dos esgotos arreganhando os dentes para a Democracia? Pense, Marina. Pense e se compare com Dilma.

Janes Rodriguez

O que me envergonha mais que tudo, é a pusilanimidade da tal justiça eleitoral. Esse telemarketing é crime. Como a empresa contratada no Rio de Janeiro para disparar e-mails caluniosos contra a Dilma é crime eleitoral também. Mas esses crimes só se repetem porque quem deveria coibir, se omite. É cúmplice.

Brito

Serra quer abortar o Pré-Sal da pátria-mãe e entregar o embrião para um orfanato americano cuidar.
A quem ele engana?

O_Brasileiro

Queria que a D. Ruth Cardoso ainda estivesse viva, para ver o que ela diria sobre a campanha do Serra…

josé gilvar gonzaga

DEIXA DE SER CRETINO SERRA ALIAS MIL CARAS. O BRASIL INTEIRO JÁ TÁ SABENDO QUEM FEZ ABORTO, FOI SUA MULHER MÔNICA SERRA, DENUNCIADA PELA SUA EX ALUNA SHEILA. A SUA MULHER SERRA , MÔNICA SERRA , ABORTOU QUANDO ESTAVA GRAVIDA DE 4 MESES. VOCÊ SERRA E SUA MULHER MÔNICA SERRA SÃO ASSASSINO DE CRIANÇA. E VEM VOCÊS DOIS NA MAIOR CARA DE PAU DIFAMAR, CALÚNIAR E MENTIR E INVENTAR OS MAIORES ABSURDO SOBRE A CANDIDATA DILMA. MAS VOCÊS JÁ FORAM DESMASCARADOS.

O_Brasileiro

Continua, mas sem justificativa. Isso não rendeu a ele tantos votos quanto achava que renderia, até mesmo porque foi ele que assinou a normatização do aborto no SUS. E penso que duas semanas é tempo suficiente para as pessoas ficarem sabendo disso, já que já foi colocado publicamente!

Alessandro Lino

Pessoal,encontro dos professores em São Paulo dia 22.Nós,professores estaduais vamos lotar a avenida paulista,e mostrar no programa da Dilma que o Serra nosferatu é outro como governador!!!Vamos ver se ele manda polícia bater.

SérgioFerraz

Ainda estou aguardando a manifestação do ilustre presidente do Conselho Federal da OAB condenando o caso Paulo Preto/PSDB. Será que vou me cansar de esperar ? (hehehehe).

ET:
Serra, o PIG e a direita estão mirando no aborto para conseguir o pré-sal.

Marcos

Isto não seria crime eleitoral? Difamar e caluniar?

Deveriam cassar a candidatura do Serra.

Nico

De acordo com norma técnica assinada por Serra em 2002, para abortar de graça basta fazer um BO. http://blogandoeopinando.blogspot.com/2010/10/de-

Alcides

Hoje fiz um boateiro finar, quando ele dizia em um barzinho aqui em Goiânia/GO, aquela frase de que Dilma tinha dito que nem Cristo impediria vitória dela, coisa assim, disse na cara dele que ele mentia e que quem estava espalhando isso tb era mentiroso, que ele provasse e mostrasse algum vídeo com ela falando isso, fiz isso na frente de muitas pessoas que estavam bar, o idiota ficou todo atrapalhado e sem argumento. É isso que todos nós que estamos com Dilma devemos fazer, desmacarar esses caluniadores e mostrar para as pessoas quem são eles na verdade.

Daniel

O Coversar AfIADA acho que está com problemas.

DE LUCCA

Calma pessoal. Cuidado!!!!Essa questão do aborto aí dessa Mônica pode ser uma tremenda armadilha.Respeito o jornal que publicou a matéria. Estou com a pulga atrás da orelha.
Dilma Presidente. 3(tres) milhões de votos de frente.

    FabioT

    se bem que a materia original saiu primeiro no correio do brasil, mas é estranho mesmo justo a folha???
    e justo a serrista monica bergamo ? na verdade nada de novo do que ja tinha sido publicado no correio, como não dava pra esconder mais, publicaram. (o Terra deu em manchete). Sera que vem ai a operação salvamento ? vão posar de vitima, que eram tempos dificeis (ditadura), que era risco à saude dela, que foi um aborto natural…provavelmente vai aparecer chorando…

    beattrice

    As pessoas precisam respeitar as pessoas que se apresentam e relatam um fato.
    Cidadãos indignados com os rumos da campanha.

hilda

Alguém em responda por favor, não sei se é meu PC, ou o Conversa afiada está com problemas. Não consigo acessar, trava, aparece uma faixa azul cobrindo a parte esquerda. O que aconteceu??????

jfilho

Viram o santinho do Serra?
Ele não é fraco não!
"Privatizou Jesus" e assinou em baixo.

Giovani Blumenau SC

Atenção Azenha

Num dia FHC chama Lula de mesquinho, um dia depois Serra chama Lula de presidente preguiçoso.
Qual o rumo desta prosa, ou é falta de habilidade mesmo.
Se a Dilma souber aproveitar, desanca uns 5% deles só nisso aí.
http://www.jb.com.br/eleicoes-2010/noticias/2010/

Serra critica atuação de Lula na área da Educação
Durante campanha nesta sexta-feira no Paraná, candidato tucano afirma que o setor foi 'vítima de presidente preguiçoso' http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+cri

mac

Monica Serra já fez um aborto e sou solidária à sua dor”, afirma ex-aluna da mulher de presidenciável
http://correiodobrasil.com.br/monica-serra-ja-fez

Gerson Carneiro

"Serra Presidente"
Aborte essa idéia.
Isso é legal.

Armando do Prado

E sobre o aborto da dona Mônica Serra o que ele tem a dizer??

Giovani Blumenau SC

Atenção Azenha
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+cri

Esta é bem bem séria:
Serra chama Lula de preguiçoso
Qual rumo Serra está tomando? Ou foi uma gafe que pode custar caro se Dilma souber explorar? http://www.youtube.com/watch?v=tW9XptBnio4&fe
No dia dos professores, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no setor da Educação. “A Educação não pode ser mais vítima de presidente preguiçoso”, afirmou, durante encontro em Londrina, interior paranaense, com entidades ligadas ao setor.
O presidenciável, ex-prefeito da capital paulista, também criticou a atuação da ex-prefeita de São Paulo e senadora eleita pelo PT, Marta Suplicy. “O trabalho da prefeitura era naquela brincadeira: faz ginástica deitado e emagrece comendo. Tinha tudo menos compromisso, era só folga, não dos professores, do governo, da prefeitura”, afirmou Serra.
Serra, que enfrenta dura oposição de sindicatos de professores no Estado de São Paulo, onde foi governador até abril, prometeu diálogo com todo o setor de ensino. Os professores presentes no evento entregaram um documento ao candidato com propostas para o setor. Serra disse que sempre foi professor e que se considera comemorando seu próprio dia

Jarmil Sarmento

Azenha,
Creio que vale a pena ler e publicar esta carta de Dom Luiz C. Ecceldo, Bispo de Caçador-SC. Ele fala muito bem de Dilma. E fala com o coração! http://oni-eterno.blogspot.com/2010/10/carta-de-d

Ivonete

Cadê a justiça eleitoral, aliás, cadê a justiça? É assim, cada um pode dizer o que bem entender sobre todo mundo? Fica por isso mesmo? Que droga que poder judiário é esse? O Emir Sader chamou um facista de facista e foi processado, mas o Serra pode dizer o que quiser contra qualquer cidadão?

Dennys

Causa-me muita estranheza essa notícia, pois não há como esperar isso de um cristão, representante de Deus no Brasil. Ficará Serra impune por suas mentiras em nome de Deus? Claro que não. No dia 31 temos nas mãos a oportunidade de rejeitar essa campanha imunda, que de inspiração divina não tem nada. mas sim inspiração da perversa direita brasileira, golpista e violenta como sempre. Conquistem votos até o dia 31!

flora

Do Correio do Brasil:
Ex-alunas de Monica Serra confirmam relato sobre aborto
14/10/2010 15:06, Por Redação, do Rio de Janeiro e São Paulo

Monica Serra optou por não se pronunciar sobre relato de ex-alunas
Alunas da então professora de Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Dança, no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Monica Serra, confirmaram nesta quinta-feira estar presentes à aula em que a mulher do presidenciável tucano, José Serra, relatou ter sido levada a interromper a gravidez, no quarto mês da concepção. A coreógrafa Sheila Canevacci Ribeiro revelou o fato após o debate realizado domingo, na Rede Bandeirantes de TV, em sua página na rede social Facebook.

José Manoel

Azenha: resultado do Datafolha de hoje (15/10) – Dilma 48% – Serra 41%. Extremamente bom!!!!!! Tem coisas alvissareiras pela frente. Estou achando que a fatura está quase liquidada!!!!!!

Anita

Que absurdo…
Alguém pode se pronunciar sobre a notícia do Correio do Brasil de que as alunas da sra. Serra confirmaram que ela fez aborto? http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica

Bury

A gente faz a opção de não acompanhar nada dessa campanha desgracenta, é nosso direito – mas, mesmo assim, ainda corremos o risco de alguém ligado ao sujeito nos procurar, ao recebermos uma ligação dessas, pra tentar mastigar nosso cérebro em favor do tipinho das mil caras. A imundice, apesar de monocórdia, vem de todos os lados. Vaza, Serra, com sua máquina de moer neurônios!

ruypenalva

Isso cabe denúnica no TSE. Eu acho que Serra é um Etéreo Sexual

Thomas

E se o PT não acordar, este senhor será o futuro Presidente do país. Por que os petistas não fazem telemarketing dos feitos do governo: prouni, minha casa, minha vida, milhões de empregos…

Fernando

http://www.istoe.com.br/capa

Sherlok

Será possível confirmar esta notícia que recebi por e-mail ? Se for verdade é uma bomba!
http://correiodobrasil.com.br/monica-serra-ja-fez

rubem

Pesquisa datafolha, 15/10, Dilma 54% e Serra "baixaria" 46% , é DILMA !!!! eles tentaram dar outro golpe com a pesquisa fajunta do CNT, eles são sem escrupulos, vamos intensificar a campanha e aumentar esta vantagem, a campanha agora é "aposente-se SERRA" para o bem do Brasil, deixa o Brasil progredir.

LuisCPPrudente

Serra é do mal, Serra é do DEM!

joão sal

Do blog Cartamaior:
CONSTRANGEDOR: DOIS MOMENTOS NA VIDA DE MONICA SERRA

Por Saul Leblon
“Ela é a favor de matar as criancinhas”

[ de Monica Serra ao evangélico Edgar da Silva, de 73 anos, que declarou voto em Dilma; Estadão de 14-09]

"Eu confirmo …Foi aquilo mesmo. A professora Monica Serra nos relatou que havia feito um aborto em um período difícil da vida do casal, durante a ditadura militar. Foi um fato tocante, que marcou a todas nós"

[ex-aluna de Monica Serra no curso de Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Dança, confirma depoimento de outra ex-aluna, coreógrafa Sheila Ribeiro, no Facebook; Correio do Brasil, 14-10]

Torquemada

De acordo com a matéria do Correio do Brasil a Dona Monica teria abortado no 4° QUARTO MÊS(!!!) de gravidez…
Caraca! Nessas alturas o feto já está praticamente formado… Que horror!
Minha mulher também fez um aborto, com 40 e poucos dias de gravidez e isso nos abalou profundamente.
Até hoje carregamos uma espécie de culpa por isso, sem falar que o médico acertou na mosca quando disse que o nosso relacionamento nunca mais seria o mesmo a partir daquele instante.
Disse isso, claro, por conhecer os dois e saber que estava lidando com gente esclarecida e responsável.
Mas concordar. assumir um aborto em pleno QUARTO MES de gravidez, francamente, não sei se teria coragem.
Em todo caso, não vou julgar, para não ser julgado.

    beattrice

    A questão da idade gestacional com respeito à interrupção da gravidez, segundo os especialistas no debate, está diretamente vinculada à atividade cerebral, razão pela qual este tema queiram ou não vincula-se à doação de órgãos, quem é contra um deve ser contra o outro, se for coerente.

paulobueno

PORQUE O PT NÃO DENUNCIA O SILAS MALAFAIA JUNTO AO TSE POR PROPAGANDA IRREGULAR NAS MADRUGADAS DA BAND.

15 outubro 2010 às 06:28
208 Comentarios » E agora, Malafaia?
Nesse show de horror que se tornou nossa campanha eleitoral, descobri um oportunista no altar. O nome do cidadão é Silas Malafaia e comanda o horário eleitoral, ops, religioso das madrugadas da Band.

Nesta semana, com sua camisa emprestada do Britto Jr., o pastor conclamou seus fiéis a votarem em José Serra porque o candidato do PSDB seria contra a união dos homossexuais, ao contrário do PT.

George is 10

Olha, ano passado recebi uma suspeitíssima "spam-call" do Beto Richa (PSDB-PR) desejando-me um "Feliz Natal". Detalhe: não resido em Curitiba, cidade onde o mesmo era prefeito à epoca e não estávamos em época de campanha política.

marcos santos

NÃO É NO TELEMARKETING APENAS NÃO !!
ESTAVA NO TAXI E APARECEU A PROPAGANDA DO SERRA NO RADIO.
ERA QUE DILMA ERA A FAVOR DO ABORTO !!!

ABSURDO…NEM O TAXISTA AGUENTOU TAMANHA BAIXARIA !!!

PROCUREM E VEJAM !!

Augusto

Senhores, católicos, evangélicos protestantes espíritas etc. Pelo bem de nosso país
como pode uma campanha onde o adversário calunia, tenta ludibriar os eleitores
mente descaradamente e o eleitor aceita uma coisa destas é assinar atestado de
debiloide imbecil idiota acordem pelo amor de Deus independente de gostar do
PT ou não, trata-se do futuro do país. Os eleitores do adversário estão sendo chamados
de tontos acordem

Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Sgb4bgBggC8&fe

Érisson

Sujo. Imundo. Asqueroso. O Serra se supera na sordidez a todo instante.

    Benjamin Malucelli

    Põe a Mônica Serra nessa lista, também.

    Gilberto

    "A coreógrafa Sheila Ribeiro contou que sua professora Monica Serra, mulher do José Serra, contou a alunas que fez um aborto quando o casal morava no Chile." – do blog Conversa Afiada.

    E agora José?

    Maria 1

    Pois é, Érisson. Agora a coisa complicou para o "beato" Serra. Em entrevista à Folha de São Paulo (Mônica Bergamo), a coreógrafa Sheila Ribeiro confirmou a história do aborto praticado por Mônica Serra que, prudentemente, o Vi o Mundo não divulgou. O casal "devoto" pode até negar. Mas o relato da ex-aluna é bastante contundente e corajoso. Tb foi confirmado, segundo a FSP, por outra ex-aluna que pediu anonimato. O que dirão os "pititbulls" da santa madre igreja católica e de templos evangélicos?

    Creuza Maciel

    Seria sumamente importante algum/a psicologa analizasse o comportamento do Serra: VIDAS INTERROMPIDAS….
    – Interropeu uma gravidez….
    – Nao terminou os cursos que ostenta ter…
    – Nunca terminou um mandato…
    – Fugiu quando a situacao o ameacava ( exilio em diferrentes paises)
    – Foge e mente sobre fatos, nao os confronta de frente!!!
    – Se mobiliza muito bem no submundo….
    – Usa "super poderes" (= religiao) para disfarsar suas fraquezas…
    – etc., etc…

    Uma pessoas com este trazo doentio de personalidade pode pode chefiar a nacao???? Voce o contrataria para dirigir sua empresa????

    JOSE DAVID RHODEN

    Deu no jornal correio do Brasil!!
    “Monica Serra já fez um aborto e sou solidária à sua dor”, afirma ex-aluna da mulher de presidenciável
    13/10/2010 12:39, Por Redação, do Rio de Janeiro e São Paulo

Franciere Menezes

Ao caro amigo Ubiratan Rosa Passos.

Fico feliz em saber que tem religiosos do seu naipe. Que não é radical e é muito consciente da realidade. Eu sou ateu, mas não é por isso que vou sair dizendo por ai que eu tenho a verdade absoluta e nem sair por ai desrespeitando as pessoas. O Estado tem que ser laico justamente para que todas as denominações religiosas tenham o seu espaço, e os ateus também. O Carl Sagan disse certa vez: “A religião tem que se preocupar com o bem estar das pessoas e não procurar aliená-las.”
.

Sidora

A grande prova de que a Dilma não é oportunista é não estar usando esse comentário da coreógrafa. Isso realmente é um "prato cheio", mas a Candidata não é revanchista e com isso dá um grande "tapa de luvas" na cara da "tucanalha". Tudo leva a crêr que a história é verdadeira, senão as ex-alunas da Sra. Serra não teriam confirmado, citando nomes, inclusive. Dona mônica, quem tem rabo de palha não bota fogo nos dos outro.O Serra também já publicou que é a favor da união civil dos gays. E agora? Só falta mesmo uma militância nas ruas, com bandeiras, carros de som, panfletagem nas Universidades, no comércio, conversando com o povo, falando desse projeto maravilhoso de erradicar a pobreza no Brasil, vamos lá! Dilma Presidenta!

    Eridan

    É… Mas não ser oportunista poderá entregar, de mão beijada, o Brasil ao caos. Infelizmente, o povão não tem o acesso à informação que temos. Se tem que baixar o nível, tem que baixar o nível.

    Alceu C. Gonçalves

    Sidora, que história é esta de "tapa de luvas" no zé trololó? Então a esposa e cúmplice do criminoso acusa a DILMA de "assassina de criancinhas" e ela própria é uma "assassina das ditas criancinhas", e você acha que isto não deve ser usado pela nossa candidata? (Minha, pelo menos, pois você está com um leve cheiro de troll). É a guerra, estúpida! E espero que você saiba o que está em jogo nesta guerra.

    P. S. – Se você realmente não é uma troll, então, tome cuidados nos seus comentários, minha querida. Como eu disse "é guerra" e qualquer elemento de dispersão na batalha se torna automaticamente suspeito.

    AlceuCG.

    beattrice

    Cheiro de troll mesmo, aliás pra troll só falta pena.
    Ah verdade! troll não tem pena, então…

eunice

Alguem sabe o que aconteceu com o Conversa Afiada? Desu!

    hilda

    O Conversa afiada está estranho, não consigo acessar, e quando consigo, trava, aparece umas faixas azuis…

    beattrice

    São 14:30
    o Blog CONVERSA AFIADA não conecta há mais de uma hora.

Marilda Oliveira

Caramba! SERRA VOCÊ NÃO É O CARA… MAS TEM MIL CARAS. Quem assinou a normatização do aborto foi voce cara Serramilcaras.

Pedro Ayres

Caro Azenha
Depois de muito pensar e pesquisar, decidi publicar três matérias, duas reportagens e o editorial do Gilberto de Souza, que o jornal impresso e portal de notícias"Correio do Brasil" editou nos últimos dias, inclusive hoje. Como velho jornalista, não creio que um grupo de jornalistas independentes, jogaria fora 11 anos de trabalho, talento e suor, apenas para criar uma armadilha política contra quem quer que seja. Assim, recomendo a leitura das duas reportagens e do editorial assinado por Gilberto de Souza, editor do jornal: http://correiodobrasil.com.br/caso-do-aborto-de-mhttp://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monicahttp://correiodobrasil.com.br/monica-serra-ja-fez

    Fefeo

    Estou esperando a confirmação desta notícia. Caso não seja uma armadilha, é uma bomba atômica a explodir no colo do ze pedagio.

    Marcelo de Matos

    A Folha de hoje deu a notícia. Tentaram entrar em contato com a Mônica para repercutir, mas, disseram que ela tinha ido para o Chile. Tá lá na Folha. A notícia só pode ser verdadeira.

    Marcelo de Matos

    Seria bom se o Azenha fizesse um post sobre essa matéria do Correio do Brasil. Aí a gente poderia clicar no ícone do envelope, aí acima, e mandar para todos os nossos contatos.

    beattrice

    Pedro,
    concordo com sua análise e parabenizo sua independencia e altivez em divulgar a matéria do CORREIO que todos liam e repassavam mas ninguém postava nos blogs.

malu

Ai, que saco esse assunto!

    ruypenalva

    Deve ser o saco amniótico

Pérola

Serramilcaras é mais sujo que pau de galinheiro.

Conceição

Para imprimir e distribuir:
Serra, quem o conhece bem, não vota nele.
(de cada 10 paulistas, só 4 votaram nele e 6 escolheram ou Dilma ou Marina). Precisamos apenas contar as verdades sobre Serra, que eles querem esconder:
– Serra tem em sua ficha 17 processos. Enquanto Dilma tem ZERO processos!
A informação é oficial ao TSE quando registram as candidaturas.
– Serra foi o Ministro do Planejamento de FHC que quebrou o Brasil 3 vezes;
– que levou ao apagão elétrico em 2001;
– que levou à corrupção da privataria com Daniel Dantas e outros;
– que vendeu patrimônio do povo e ainda deixou dívida para Lula pagar;
– que gerou desemprego e arrocho nos salários e aposentadorias;
– que sucateou a educação, o financiamento habitacional;
– que lesou o povo brasileiro doando a Vale do Rio Doce a preço de banana;
– que lesou a pátria desviando petróleo da Petrobras para estrangeiros;
– ele foi o Ministro da Saúde da corrupção dos sanguessugas e dos vampiros;
– ele foi o Ministro da Saúde que assinou medidas para fazer abortos e agora se diz contra;
– ele não tem escrúpulos de caluniar os outros, por isso responde à processos;
– ele não tem escrúpulos de profanar os sentimentos religosos com politicalha;
– Extinta empresa de Verônica Serra, expôs os dados bancários de 60 milhões de brasileiros obtidos em acordo questionável com o governo FHC.
Em 30 de janeiro de 2001, o site responsável pelo crime, filial brasileira de uma empresa argentina, se chamava Decidir.com e, curiosamente, tinha registro em Miami, nos Estados Unidos, em nome de seis sócios. Dois deles eram empresárias brasileiras: Verônica Allende Serra e Verônica Dantas Rodenburg.
– Em São Paulo, Serra foi o governador dos pedágios abusivos, e ainda aumentou o IPVA, foi o governador da corrupção na segurança pública, que não combateu as cracolândias, que sucateou a educação, que paga mal professores e policiais, que deixou o Rio Tietê poluído e causando enchentes, que aumentou impostos em plena crise gerando desemprego, que não combateu a corrupção no metrô (caso Alstom), nem rodoanel (inclusive operação Castelo de Areia).

– Serra também participou da ditadura, a Ação Popular, grupo que José Serra foi um dos fundadores, é a responsável pelo atentado ao Aeroporto de Guararapes em Recife, que culminou com a morte de Edson Régis de Carvalho, Secretário de Governo de Pernambuco e do Almirante da Reserva Nelson Gomes Fernandes. Além dos mortos restaram vários feridos. Zé Serra fugiu pro CHILE, junto com o parceiro FHC, e se casou com uma chilena chamada Mônica.
Lembre-se sempre, que no sítio de campanha na internet da Dilma tem os desmentidos e respostas para combater os principais boatos: http://www.dilma13.com.br/verdades

Pérola

Que aborto que nada. Serra quer o pré sal.

Deil

Ligaram para a minha casa no feriado falando que era uma tal de TEAM Cosultoria, algo assim. Começaram a fazer umas perguntas tipo pesquisa eleitoral, mas depois começaram a fazer umas perguntas do tipo quem foi exilado e quem foi terrorista, quem era a favor e contra o aborto.Percebi a maldade e no resto das perguntas respondi que o Serra não ia fazer nada. Ainda por cima são desinformados.Perguntaram qual nota eu dava pro Serra como governador de São Paulo, e eu moro no Estado do Rio! Com todo o respeito a quem vota no Serra, pois tem muita gente boa que está se iludindo com ele e essa conversa mole dele sobre ética, mas ao invés do cara apresentar proposta fica tentando criar escândalo! Não estamos mais em 1989, já era para ter evoluído! Acorda galera!!!!

José Manoel

Azenha: engraçado, eles nunca ligaram para mim! Aliás, eu tô louco que eles liguem, pois vou mandá-los tomar no c…, direto!!!! Aí, eu lavo minha alma !!!!!!!!!!!!!!!!

    Daniel

    Eu também. To aguardando! hehehehehe

Franciere Menezes

Até o final da próxima semana a Dilma vai crescer. Isso vai ocorrer por dois fatores determinantes. O primeiro é que parte da população vai perceber que o Serra não diz a verdade e o outro fator, que vai ajudar o primeiro, é que a Marina vai declarar apoio a Dilma. Juntando a esses dois fatores o fato de que a Dilma é a continuação do governo LULA e que o LULA vai participar mais nessas duas últimas semanas de campanha. Então, eu estou convencido de que dia 31/10 estarei com amigos na Av. paulista comemorando a vitória da Dilma.

Ubiratan Rosa Passos

Datafolha de hoje, em votos válidos: Dilma 54%, Serra 46%. Acho que a pancadaria e a baixaria, por enquanto, não surtiram efeito, pois não houve mudança. Militância, já para as ruas! Lula, vamo lá!
Companheiros, vamos entupir os emails da CNBB, do Silas Malafaia de reportagens sobre o verdadeiro Serra, que só vive de acusações a Dilma (a favor do aborto, etc. Ora, ele descriminalizou o aborto. Nada contra, mas ele não pode mentir e ficar impune). Vamos dizer que a sua mulher realizou um aborto, etc. E o Paulo Preto…
Eu já enchi a caixa do Silas Malafaia de emails como esses (vale dizer que sou evangélico, mas o Malafaia sempre se achou o dono absoluto da verdade. Acho que, para ele, a Verdade não é, propriamente, Jesus. Por favor, internautas de outras crenças, ou agnósticos, ou ateus, quero dizer que não os estou condenando – Cristo não veio condenar, Ele nos deixou o exemplo).
Acontece que essa campanha tomou um rumo deplorável por culpa do Serra…

    Augusto

    Parabens meu camarada, sou catolico e concordo plenamente contigo

    Eridan

    Com relação ao Datafolha quero dizer que devemos ter cuidado, ele não é de dá boas notícias a troco de nada. O golpe está sendo dado silenciosamente. Acreditem!!

    Lana

    Ubiratan, já mandei pro Pastor Silas Malafaia as 3 materias referentes ao aborto de Monica Serra.
    Agora vamos ver o que ele tem a dizer.

Gustavo

Concordo com Viviane, aqui em Brasília, Dilma está ganhando espaço, se vê agora uma quantidade maior de carros com adesivos da Dilma. Serra aqui teve 24% dos votos. Dilma 31% e Marina ganhou com 41%, mas esses votos da Marina uns 70% vai pra Dilma. Com certeza a Dilma no mínimo vai tirar uns 55%. Além do mais o Agnelo que é do PT tá ganhando as ruas, as pesquisas apontam 60%, enquanto que a "Laranja-Roriz" tá com uns 40%. A vitória do Agnelo vai impulsionar a da Dilma aqui em Brasília.

Mariangela Barreto

Eles atacam de todas as maneiras e formas e meios.. precisamos articular também via fone!! Os companheiros que tem facilidade com tecnologia poderiam montar um esquema para contra atacar na mesma maneira… a estratégia é cada um de nós irmos com links de mensagens do Correio do Brasil e pulverizar.. como eles fazem!!!!!
http://correiodobrasil.com.br/caso-do-aborto-de-m

Josnei Di Carlo

Cadê a Drª Sandra Cureau? Será que Serra também tem o telefone dela?

    Daniel

    Sandra Cureau? Essa aí só enxerga "irregularidades" no blog dos amigos do presidente lula e na carta capital

    José Manoel

    Quem, a curió???? Esquece!!!!!!!!!!!!!!!

viviane neves

Aqui em Brasilia a onda vermelha está ganhando as ruas. A maioria dos carros com adesivos pró-Dilma. ( vi um com o do Serra). Ânimo miltância! Ou vamos deixar a extrema direita governar ?

Edna Muniz

É muita cara de pau dessa gente! Quem fez aborto, segundo consta num jornal foi a mulher do candidato e agora ficam posando de santos. nada contra mulheres que bortam, pois defendo a legalização do aborto. Mas o que odeio é a hipocrisia da repentina santidade do casal.
Caso do aborto de Monica Serra: O verdadeiro papel de um jornal

15/10/2010 16:09, Por Gilberto de Souza – do Rio de Janeiro
Ao divulgar o desabafo da coreógrafa Sheila Ribeiro, artista em dança contemporânea, novas mídias, publicidade e cinema, casada com o antropólogo Massimo Canevacci Ribeiro, mas antes de tudo, uma brasileira, uma eleitora, o Correio do Brasil cumpre com o seu papel de contribuir com a sociedade deste país na superação de um tabu, como é a questão do aborto…..

Gilberto de Souza é jornalista, editor-chefe do Correio do Brasil. http://correiodobrasil.com.br/caso-do-aborto-de-m

    Luciana

    Eu acho melhor esse Gilberto de Souza começar a mandar curriculo por aí porque o Serra vai encomendar a cabeça dele já, já…

    arlindo

    Azenha, é preciso amplificar a voz do Jornal Correio do Brasil, que consistência e insistência vem denunciando, quase que sozinho (também a Carta maior) , o aborto realizado por Monica Serra.

    Fernando

    Desculpem, mas o Azenha já publicou há 4 dias que isso pode ser armadilha.
    Mesmo se for verdade, isso só dá pauta para a oposição. Ou seja, é inútil.

    A pauta dos interessados no Brasil tem que ser: Economia, Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Programas Sociais, obras e especialmente o que será feito do pré-sal.

    beattrice

    A saúde pública do BRASIl é tema, portanto a descriminalização doa borto que mata milhares de BRASILEIRAS todos os dias também o é.
    Sobretudo quando o tema é manipulado pelos delírios das primeiras damas do Zé.

Reginaldo

Aborto, casamento gay, corrupção, tudo isso é lance para entusiasmar as arquibancadas. O olho do Serra está no pré-sal. Eles querem garantir a privatização. E os proximos 4 anos são decisivos para isso.

Deixe seu comentário

Leia também