Senadora processa Danilo Gentilli em nome das tias do cafezinho

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2016-05-18 às 19.06.36

Regina Sousa processará apresentador de TV por ofensa racista e misógina

da Agencia Senado

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou em Plenário que vai acionar judicialmente o apresentador do SBT Danilo Gentilli.

No último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Danilo Gentili comentou no Twitter que Regima Souza não parecia uma senadora, mas sim “uma tia do café”.

A senadora fez questão de dizer que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma “tia do cafezinho”, afinal foi “quebradeira de coco”.

Regina ponderou, porém, que o comentário foi racista e preconceituoso. Ela lembrou que Gentili tem sido recorrente em “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres”.

Regina ainda destacou que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador reagiu mal ao comentário e condenou a atitude dele.

— Mas eu não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho — disse a senadora, nesta quarta-feira (18).

Em aparte, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentili como “fascista”.

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também manifestou apoio a Regina Sousa. E o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que o comentário do apresentador foi “uma falta de respeito”.

Governo Temer

Regina Souza também criticou as primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer. Ela lamentou a escolha do primeiro escalão, sem mulheres e sem representantes de minorias, e o fim dos ministérios da Cultura e da Previdência. Para a senadora, os primeiros dias de Temer têm sido de “trapalhada atrás de trapalhada”.

Leia também:

Ministro dos planos de saúde mal conhece o SUS


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Esclerovaldo Pinto

Putz! Que falta de senso de humor… O Danilo é um comediante.

Izac

So se resolve todos os problemas do Brasil no dia em que as esquerdas de verdade fizerem 350 Deputados e 55 Senadores para mudar todas as Leis deste pais e botar essa midia mafiosa judiciario e tudo que e ruim pra correr que pra mim judiciario midia traficantes e a mesma coisa

Márcio Antônio de Sua

Gentilli,Babaca e idiota Tá mais pra gentinha mesmo!!

Rose Mary da Penha Conte

Atraso e pŕeconceito. Mas se for parar no STF, quem vai ser condenada é ela, e canalha sai ileso. Suprema injustiça com poderes extra terrestres

Rose Mary da Penha Conte

Mto. preconceito e atraso; Mas se o caso for parar no STF, é ela q. vai ser condenada, na suprema injustiça! Gente to revoltada!

roberto

O Gentilli não é fascista porque ele nem sabe o que é isso. O cara é apenas uma cavalgadura, burrão, sem cultura, sem estudo e sem educação, mas no Brasil ,infelizmente, esses são os atributos para ser apresentador de alguma coisa na TV.
Eles chamam esses beócios de “irreverentes”, ao invés de “malcriados”.

Jeno

Cidadãos brasileiros. Acordemos de vez. O(a)s representantes do povo estão perdendo tempo do seu precioso mandato para brigarem entre s ou com outrosi. Seus salários são pagos (e bem PAGOS) para que, se eleito(a)s legisladores (deputado(a)s e senadore(a)s) deem seu esforço para estudar as leis, compreendê-las e aperfeiçoá-las visando obter o máximo de eficiência dos recursos dos impostos (o nome é este mesmo IMPOSTO) que você paga (ou alguém pensa que não paga só porque não deixa dinheiro em banco?). reverta em serviços (educação, segurança, saúde). Se você fica fazendo este papel ridículo de repercutir comentários de repórteres (seja ele quem for) sobre isto ou aquilo, você está demonstrando audiência ao dito cujo, e a ela (senadora), você está fazendo-a pensar que o representa bem. Desculpe se errei, pois não assisti nem um nem outro.

jorge damasceno lima

Será que a deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho (PRB-BA), a Tia Eron, vai se manifestar, pelo menos para defender a agressão? Ou será que o termo Tias do Cafezinho, chegou perto da Tia Eron?

ro

Pode até ser absolvido afinal ele é homem, porque se fosse mulher com certeza seria condenada. Mas vai se incomodar, vai perder patrocínios, até SS se tocar da corja que tem na equipe.

Paulo

A televisão hoje no Brasil, dá nojo. Apresentador como esse Danilo só serve para mostrar como nossa sociedade está uma M….!

Maria de Lourdes Soares do Rosário

Esse gentil não faz valer o nome que tem. Vai pagar caro pelo Cafezinho. Sem noção

    bonobo de oliveira, severino

    Vai pagar caro? Ou o partido do judiciário vai cobrar esclarecimento da Senadora desrespeitada. Se cair na 5ª Vara de Pinheiros, no Tucanistão, a Dra. Luciana Bassi pode pedir que a Senadora indenize o animal do SBT. Afinal ela disse que a capa da Veja publicada com a foto do Lula vestido de presidiário não era ofensiva e nem atentava contra a honra do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva. Ela deve ter entendido que a capa era notícia futurista. Porque tem certeza que os seus comparsas de Curitiba vão encontrar um jeito de prender o Lula, com base na “…literatura do Direito…” da Ministra (?) Rosa Weber!

Sérgio Rodrigues

Tomat nesse imbecil com patrões iguais e seguidores também!…

A merda é a “Justiça” deste País!…

Ana

muito melhor ser “tia do café” do que maltratar idosos em asilo.

fausto

Não vai acontecer nada, e ele ainda é capaz de receber uma indenização.
Depois que uma ministra do STF intimou Dilma a se explicar por que está chamando o golpe de golpe, eu confirmei aquilo que já suspeitava há muito: o Brasil nunca foi uma democracia e aqueles que defendem (defenderam) justiça, civilidade e desenvolvimento nacional são criminosos.

Marco Sousa

Era isso que eu estava esperando…, porque passou-se uma semana e as manchetes só mostravam o que o canalha do Gentili tinha dito, feito!.

Jahque

No fundo do poço tem um alçapão que da para um poço mais fundo ainda.

Gilberto

Danilo é exemplo vivo de que o preconceito faz parte do DNA de alguns, embora, como ressaltado pela senadora, ser “a tia do café” não diminui a dignidade da pessoa.

FrancoAtirador

.
.
Vai parar no Supremo Tribunal Federal (STF) e será Absolvido.
.
.

Bel

Apoiado.

Deixe seu comentário

Leia também