Santayana: Preso, Lula vira King, Mandela ou Gandhi

Tempo de leitura: 2 min

A SOMBRA E A PEÇONHA

por Mauro Santayana, em seu blog

O último resultado do Datafolha, em que Lula continua liderando, olimpicamente, todos os cenários, desmoraliza a indecente Lawfare — verdadeira guerra judicial — movida por setores carimbados da “justissa” brasileira contra o ex-presidente da República.

Caso continuem cercando-o de acusações — como o implacável lupino ao ovino de La Fontaine — e o mantenham impedido de disputar a presidência, os inquisidores lavajatistas da República de Curitiba, secundados pelo TRF-4 e eventualmente por certos ministros da Suprema Corte, intervirão, pornograficamente, diante dos vigilantes olhos da História, com a vontade da maioria da população brasileira e com o rumo das eleições de 2018, entregando de mão beijada o poder a Bolsonaro no final do ano, a não ser que ele também seja eventualmente “cassado”, pela descarada campanha antecipada — com direito a mais de 100 páginas no Facebook, “adesivaços“ públicos, outdoors, etc — que tem feito há anos.

Ódio demais emburrece.

Limites estratégicos existem, até mesmo para a infâmia.

O veneno, quando é muito, acaba dando fim, como uma septicemia, ao repulsivo peçonhento, irracional e baboso.

Preso, Lula vira farol, até a sua saída da cadeia, como um Martin Luther King, um Mandela ou um Gandhi — caso não o assassinem, uma situação nada incomum em um país como o nosso.

Morto, enquanto estiver lá dentro, ele se transforma em mártir.

Em uma espécie de Perón, com a sua sombra inequívoca influenciando de forma decisiva a política nacional nos próximos anos.

Leia também:

Gilmar sentou 5 anos sobre ação contra Jucá


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

É como sempre terminam os golpes, os golpistas covardes sempre serão repudiados pelo povo, por que na verdade os agridem.

Lukas

Pelo menos não citaram Jesus Cristo.

Já é um avanço.

João Lourenço

Maurinho já sei ,vc vai vender aquelas camiseta com a estampa do Lula .Kkkkkkk

Deixe seu comentário

Leia também