Rovai: Dono da agência de publicidade FNazca, Fabio Fernandes achincalha velório de Marisa e depois apaga

Tempo de leitura: 4 min

fnazca-fabio-fernandesfnazca-fabio-fernandes-2

Dono da agência FNazca, que teve conta da Petrobras, chama Lula de pulha e achincalha velório de Marisa

Renato Rovai, em seu blog

Um dos mais importantes publicitários brasileiros, Fabio Fernandes, cuja agência teve a conta da Petrobrás nos governos Lula e Dilma, publicou na tarde de ontem um texto na sua página no Facebook regado de ataques a Lula e ao velório de Marisa Letícia.

Entre outras coisas, a nota que republico abaixo, diz que “naturalmente que se deve respeitar o luto de quem quer que seja. Ainda que esta pessoa seja um pulha como o Lula. Ainda que esta pessoa seja (nota do blogueiro: aqui seria esteja) acompanhada em seu momento de tristeza de boa parte dos detentores do nosso PIB (Propina Interna Brasileira), gente da laia de Lindbergh Faria, (faltou o “s”, é Farias) Rui Falcão, Paulo Okamoto, Dilma Rousseff, Guilherme Boulos”. (Sim, o premiado publicitário usou uma vírgula no lugar de um “e” antes do nome de Boulos, mas o blogueiro publicou com o erro pra manter a grafia original).

Fábio Fernandes se orgulha em seu perfil no site da FNazca de dizer que “já ganhou todos os prêmios nacionais e internacionais de propaganda, incluindo mais de 75 Leões no Festival de Cannes. Recebeu três vezes o Prêmio Caboré e por duas vezes foi o Publicitário do Ano.”

O texto de Fábio Fernandes contava com 148 compartilhamentos no momento da publicação deste post. E na sua caixa de comentários quase todos eram só elogios a ele. E quase todos se derramavam em textos repletos de ataques, alguns com toques de ódio, a Lula e o PT.

Um dos poucos que ousou discordar recebeu a seguinte resposta de Fábio. “Além de petista, você é presunçoso e, se me permite, burro. Presunçoso porque não assistiu ao video de 50 minutos que eu assisti e fala sem nenhum conhecimento. Burro, pela mesma razão, já que se expôs e perdeu uma boa oportunidade de calar a boca. Burro de novo porque, ainda que não tivesse visto nem um segundo do video em questão, achou em meu texto ofensa à morta, coisa que eu jamais fiz. Mas sei lá se isso é burrice ou se tem outro nome.”

A agência de Fábio Fernandes atende atualmente, segundo informações do seu site, entre outras contas as da Guaraná Antarctica, da D&D, da Pinacoteca e da Skol.

O blogue consultou um advogado e ele disse que o texto de Fábio Fernandes no mínimo permite processos dos que estão sendo chamados por ele “da turma da Propina Interna Brasileira”.

Segue a nota com a grafia original, respeitando todos os erros cometidos pelo autor em seu post no Facebook:

Atualizando: Fábio Fernandes excluiu seu perfil do Facebook depois da publicação desta nota. Claro que o blogue tomou o cuidado de printar o texto citado antes de publicá-lo.

Alguém aí assistiu ao vídeo do comício com corpo presente?

Eu contei: 193 vezes Lula se referiu a ele próprio.

41 vezes à Marisa.

Se isso não é tripudiar e desrespeitar a morte de uma pessoa, eu não faço mais ideia do que seja.

Lula falou do sindicato, do Brasil, da perseguição à que estaria sendo submetido, do PT, do “companheiro” seu filho, da “companheira” que fez o parto do último filho de graça, do Dr. Jatene que operou o coração do segundo filho (de graça também?), do Hospital São Luiz, disse que a conta bancária dele sempre esteve em nome da mulher e que esta “jamais lhe pediu 1 centavo” (não deveria ser o oposto, já que ele não tinha conta no nome dele?), da “direita canalha”, de como ele é honesto, de como ele vê o casamento (um lugar democrático em que o homem tem que ceder à mulher e aos filhos), de como ele vê o papel da mulher de um presidente da República (cuidando dos filhos, dando segurança para o presidente não fazer as bobagens “que outros presidentes fizeram nesse país”), de como ele pretende viver por muitos e muitos anos para fazer com que os “canalhas” que mentiram sobre ele e Marisa peçam desculpas.

Naturalmente que se deve respeitar o luto de quem quer que seja.

Ainda que esta pessoa seja um pulha como o Lula.

Ainda que esta pessoa seja acompanhada em seu momento de tristeza de boa parte dos detentores do nosso PIB (Propina Interna Brasileira), gente da laia de Lindbergh Faria, Rui Falcão, Paulo Okamoto, Dilma Rousseff, Guilherme Boulos, e outros de igual baixeza.

Ainda que esta pessoa seja tão descarada ao ponto de dizer que “jamais brigou” com a ex-primeira dama porque “quando ela queria brigar” ele dizia: “Marisa, não adianta: eu não vou brigar com você”.

Tudo isso, nós podemos aceitar.

Só não dá para concordar com a perplexidade de virgens santas que cuspiram sobre a memória de Dona Ruth Cardozo e a dor de FHC quando perdeu sua esposa e que agora exigem silêncio e respeito ante a morte daquela que nunca pediu dinheiro ao marido – talvez apenas para colocar Botox, fazer plásticas e exigir esmero da Odebrecht e da OAS na reforma dos imóveis que nunca foram dela ou de seu marido – indignados com supostas agressões a esta grande guerreira do povo brasileiro, nas redes sociais.

Eu não a agrediria no momento de sua passagem.

Acho cruel.

Daria trégua ao cafajeste que foi, por 43 anos, seu sócio.

Acho redundante.

Mas, francamente, nem os mais insensíveis precisariam disso.

Lula e os padrecos da esquerda mofada e modorrenta, associada aos pobre-coitados manipulados do sindicato velhaco de São Bernardo cuidaram do serviço sozinhos.

Veloriomício é a primeira vez que eu vejo.

Leia também:

Casa Grande determina o que Lula pode ou não fazer no velório de Marisa


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Este imbecil metido a publicitário é o mais legítimo representante de uma classe mérdia que acha que é rica ou vai ficar rica, enfiando o pé na cara dos outros trabalhadores. Agência chinfrim. Pegue seus troféus e…

Messias Franca de Macedo

… Os ‘COXINHAS’ publicitário de merda e a “atriz pornô” ‘luana kim-becil’ deveriam ter ido participar da ‘DESmoroLIZAÇÃO’ do ‘mor(t)o’ em Curitiba na Van do Projac dos mafiosos Marín(ho)!
Formaria um grupelho de 22 aloprados destiladores da bilirrubina do ódio figadal!
Se tivesse convidado as congêneres alopradas regina duarte &$ suzana vieira, seriam 24 infelizes!

NOTA:
conservar as iniciais minúsculas, por favor, revisor!
Risos

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Sérgio Moro vê desmilinguir apoio à Lava Jato

Por jornalista Esmael Morais

4 de fevereiro de 2017

A Lava Jato já não é a mesma. Apenas 20 pessoas saíram às ruas de Curitiba, neste sábado (4), em apoio ao juiz Sérgio Moro.
(…)
O fiasco no protesto de hoje é mais um sinal de que a Lava Jato cansou e perdeu apoio entre a classe média, pois há a nítida sensação de que a crise econômica no país e o desemprego são prima-irmã da operação do juiz Sérgio Moro.
O ex-jornal Gazeta do Povo, defensor do magistrado e da operação, também viu desmilinguir-se o apoio à Lava Jato em Curitiba.
Lava Jato matou a ex-primeira-dama
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2017/02/sergio-moro-ve-desmilinguir-apoio-a-lava-jato/

    Messias Franca de Macedo

    A multidão de 20 abestalhados(as) comedores(as) de alfafa oferecida pelo juizeco de piso de certa região agrícola da IMUNDA Casa Grande do ‘braZ$&l’ &$ a serviço da plutocracia genocida

    Messias Franca de Macedo

    Ato a favor da Lava Jato reúne cerca de 20 pessoas em Curitiba

    Manifestação ocorre em frente à Justiça Federal de Curitiba, onde trabalha o juiz federal Sergio Moro

    Por Kelli Kadanus [04/02/2017] [17h06]

    Cerca de 20 pessoas participam neste sábado (4) de um ato de apoio ao juiz federal Sergio Moro, em Curitiba. O ato ocorre em frente à Justiça Federal, local de trabalho do magistrado que conduz as investigações da Operação Lava Jato em primeira instância. A concentração começou por volta das 15 horas.
    (…)

    FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/ato-a-favor-da-lava-jato-reune-cerca-de-20-pessoas-em-curitiba-d0l2gutq9py0t01bjxz59majg

Nelson

É abismal. É de pasmar. É de cair o queixo o tamanho da ignorância e da estupidez dessa turma que se arvora civilizada, moderna e democrática.

Eles não se contêm e, cada vez mais, dão mostras de que seu apoio ao golpe de Estado não se deve à corrupção dos governos do PT, à situação da economia, que já não andava boa com a Dilma.

Eles não conseguem se conter e, cada vez mais, acabam expressando seu ódio de classe, sua aversão ao povo brasileiro, mesmo que – reles covardes – com medo, logo em seguida queiram apagar o que disseram ou escreveram.

Fica-se com a impressão de que basta um grito de guerra ou uma palavra de ordem que sejam pronunciados com alguma dose a mais de exasperação, para que eles se juntem e passem a vestir túnicas e capuzes brancos.

Fica-se com a impressão de que logo, logo eles sairão à caça de pobres, nordestinos, negros, sem terra, sem teto, sindicalistas, socialistas, comunistas, homossexuais.

E isto tudo está a acontecer entre gente educada, quando já atingimos o décimo oitavo ano do século 21, quando já chegamos ao 3° milênio. É de pasmar.

antonio inacio de lima

TODO FASCISTA É IMBECIL!

Mauricio

Cadê os boçais fascistas que acusam o Lula e o PT de estarem tirando vantagem da morte de Dona Marisa? Vão dizer que esse pilantra e os médicos assassinos foram contratados pelo PT pra aumentar a popularidade do Lula? Esses canalhas são tão burros e cínicos que não duvido que acreditem de verdade nas besteiras que vomitam…

adhemir martins

Este verme deu um ataque de bicharoca

Marat

Mais um idiota que vale menos que um peido…

Álvares de Souza

O cara que entrega a publicidade do seu negócio a um troglodita como este, é tão beócio quanto o próprio. Quem sabe as imbecilidades dessa sumidade da propaganda, são o mote para mantê-los atados à coleira dos embustes que o gênio do mal cria.

antonio cesar perin

“A classe média alta é constituída por uma escória. As pessoas não suportam a evolução de uma pessoa de origem modesta.”

A opinião sobre as manifestações recentes não só contra Marisa, mas também dirigidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.

antonio cesar perin

vamos boicotar as bebidas citadas e mandar email para as empresas

roberto

Mais um imbecil e mais algumas velhotas inúteis e mentecaptas a se manifestar e mostrar a todos ,quão beócios são.
Assinam os seus atestados de idiotas e mostram suas fotos com trombas de antas e orelhas de jumento.

marco

Ora,o que me causa curiosidade, e como esse VERME conseguiu digitar o que acha dos LULA E SUA CORJA,pois seus dedos estão eternamente agarrados aos TESTÍCULOS de qualquer rico burguês.Deve ser um gênio,para escrever e digitar,sem usar as mãos.Deve ser AMIGO do Cabral e do Eike!

dimas

Penso, sinceramente, que não deveríamos dar espaço em nossos “blogs sujos”, para este tipo de gente. Só isso.

Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

Trata-se de um canalha. Entre tantos outros que nos infestam desde 2013. A canoa vai virar, como diz PHA.

Pedro

Perai, não vivemos sob a égide dá liberdade de opinião? Ou só porque alguém morre vira santo? Não vi nada demais na manifestação do publicitário. Ou aqui só podemos ter opinião “que ia outros querem ouvir”? No mais, o Brasil é o único país em que Eva Braun seria considerada santa depois de morta….

    Marcos

    Ora, se uma besta fascista, oportunista e hipócrita como esse publicitário pode ofender, xingar o Lula, por que não podemos também ofendê-lo e xingá-lo. Se para você, coxinha, Lula merece ser ofendido, xingado, para nós, que gostamos do Lula, o coxinha publicitário merece muito mais ser ofendido e xingado. Quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Elizabeth pretel

C O V A R D E. Não dá pra dizer outra coisa. Caso contrário deveria assumir o que postou.

Messias Franca de Macedo

… Deve ser o desespero com a deterioração econômica provocada pelo golpe vagabundíssimo, estúpido!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Sócios da F/Nazca renegociam contratos com Publicis
Fabio Fernandes e Ivan Marques acertam bases para quando resolverem vender as ações que têm

13 de maio de 2016

Fabio Fernandes e Ivan Marques, sócios locais da F/Nazca S&S, renegociaram seus contratos acionários com o Publicis Groupe, controlador da agência brasileira. A iniciativa da dupla foi motivada pela delicada situação econômica do País e pela queda de receita do mercado publicitário, em geral, que tem deteriorado o valor das ações das agências.
Segundo Fernandes e Marques, no momento eles não têm interesse de se desfazer das respectivas participações acionárias, muito menos de deixar a F/Nazca. A reportagem apurou que Fernandes tem 32,5% de participação — o que faz dele o maior acionista individual entre as 15 maiores agências do País. Já Marques tem 8,5% das ações.
(…)
A F/Nazca já teve outros dois sócios: Loy Barjas, que até 2013 mantinha 6% das ações; e Rodrigo Andrade, que tinha 2% de participação até 2010 e hoje é sócio minoritário na AlmapBBDO.
O mesmo cenário de deterioração no valor das agências influiu no ano passado nas vendas do Grupo ABC para o Omnicom, das ações de Marcello Serpa e José Luiz Madeira na AlmapBBDO e de Celso Loducca na Loducca — sendo que esses três profissionais optaram por deixar as respectivas empresas. No início de 2016 foi a vez de Roberto Justus também fechar a venda de todas as ações que ainda detinha do Grupo Newcomm para o WPP.

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]:
http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2016/05/13/socios-da-fnazca-renegociam-contratos-com-publicis.html

Messias Franca de Macedo

ATENÇÃO E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

Como mentiras sobre a morte de Marisa buscam evitar empatia com Lula

Por Leonardo Sakamoto
05/02/2017

”O objetivo, neste momento, é não deixar gerar compaixão com Lula.”
A avaliação veio de um profissional que trabalha com construção e desconstrução de reputação via redes sociais. Em condição de anonimato, ele me explicou que é esse o objetivo de boatos que estão circulando na rede por conta da morte de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente.
Um dos boatos afirma que o velório seria realizado de caixão fechado porque tudo isso era uma encenação para forjar sua morte e possibilitar a fuga para o exterior a fim de escapar de ser julgada e presa como consequência da Operação Lava Jato. Outras mensagens exigiam que as Forças Armadas obrigassem a realização de teste de DNA no corpo.
(…)
Se a loucura faz sentido para um grupo de pessoas que odeia os dois, emoções é que passam a construir a realidade e fatos tornam-se irrelevantes. É a velha burrice fundamental consagrada sob o nome pomposo da pós-verdade.
(…)
Claro que a morte de Marisa Letícia gera comoção junto a uma parcela da população que respeita Lula. E a situação tende a criar empatia devido o sofrimento de Lula, que é real, e pode gerar, inclusive, desconforto a protagonistas da Lava Jato – uma vez que o próprio ex-presidente afirmou que sua esposa morreu triste por ter sido acusada de algo que não cometeu.
Ao longo dos últimos anos, entrevistei profissionais contratados por políticos para construir ou desconstruir candidaturas através de ação coordenada em redes sociais. E, ao contrário do que acredita o senso comum, não são robôs usados para xingar tresloucadamente que causam os maiores impactos, mas ”fazendas” de perfis falsos que parecem reais e são administradas por anos, agindo de acordo com pesquisas comportamentais.
(…)

FONTE: http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2017/02/05/como-mentiras-sobre-a-morte-de-marisa-buscam-evitar-empatia-com-lula/

Messias Franca de Macedo

… Entendendo um pouco mais o piti do publicitário em polvorosa!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ATENÇÃO E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

Como mentiras sobre a morte de Marisa buscam evitar empatia com Lula

Por Leonardo Sakamoto
05/02/2017

”O objetivo, neste momento, é não deixar gerar compaixão com Lula.”
A avaliação veio de um profissional que trabalha com construção e desconstrução de reputação via redes sociais. Em condição de anonimato, ele me explicou que é esse o objetivo de boatos que estão circulando na rede por conta da morte de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente.
Um dos boatos afirma que o velório seria realizado de caixão fechado porque tudo isso era uma encenação para forjar sua morte e possibilitar a fuga para o exterior a fim de escapar de ser julgada e presa como consequência da Operação Lava Jato. Outras mensagens exigiam que as Forças Armadas obrigassem a realização de teste de DNA no corpo.
(…)
Se a loucura faz sentido para um grupo de pessoas que odeia os dois, emoções é que passam a construir a realidade e fatos tornam-se irrelevantes. É a velha burrice fundamental consagrada sob o nome pomposo da pós-verdade.
(…)
Claro que a morte de Marisa Letícia gera comoção junto a uma parcela da população que respeita Lula. E a situação tende a criar empatia devido o sofrimento de Lula, que é real, e pode gerar, inclusive, desconforto a protagonistas da Lava Jato – uma vez que o próprio ex-presidente afirmou que sua esposa morreu triste por ter sido acusada de algo que não cometeu.
Ao longo dos últimos anos, entrevistei profissionais contratados por políticos para construir ou desconstruir candidaturas através de ação coordenada em redes sociais. E, ao contrário do que acredita o senso comum, não são robôs usados para xingar tresloucadamente que causam os maiores impactos, mas ”fazendas” de perfis falsos que parecem reais e são administradas por anos, agindo de acordo com pesquisas comportamentais.
(…)

FONTE: http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2017/02/05/como-mentiras-sobre-a-morte-de-marisa-buscam-evitar-empatia-com-lula/

    Messias Franca de Macedo

    É a bilirrubina destilada pelo ódio figadal deste monstro, estúpido!
    Perdão!
    Aos monstros, por óbvio!
    Cadeia é pouco para este energúmeno desalmado e covarde!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Outro abjeto &$ INFAME safadão ‘moralista sem moral alguma’ obcecado pela jararaca roxa do eterno e honrado presidente Luiz Inácio Lula da Silva!
    … Pelos traços físicos parece ser irmão do Ney Mato Grosso!
    Somente não sei acerca dos trejeitos!…

    “Canalha, canalha, canalha!”

    Perdão!
    Aos canalhas e aos vermes asquerosos!

Batista

Sabendo-se que está em andamento ação midiática para evitar nesse momento a compaixão do povo brasileiro a Lula, a questão a ser esclarecida é quanto vale a publicidade travestida em comentário de Facebook, para repercussão nas redes sociais, criada pelo premiado publicitário?

Deixe seu comentário

Leia também