Rogério Correia: Só a luta pode derrotar o golpe contra Dilma e os direitos sociais

Tempo de leitura: 2 min

IMG_6216

A luta pode derrotar o golpe

por Rogério Correia, especial para o Viomundo

A vitória dos deputados golpistas no domingo, dia 17, surpreendeu mais pelo besteirol do que pelo resultado. Ao final, estômagos se embrulharam, mas ficou claro para boa parte do povo qual foi a intenção dos parlamentares: tirar Dilma para preservar corruptos e hipócritas.

Mas para além das aparências tem coisas piores. Temer, por ironia, é o caminho para emplacar o programa conservador e anti-povo que perdeu as eleições, retirando direitos em nome da austeridade e entregando o país aos interesses do capital financeiro internacional. Estão em tramitação 55 PL’s que podem significar perdas inimagináveis com a retirada de direitos trabalhistas e sociais.

Só que desmontar conquistas e arrochar o povo não rimam com liberdade e democracia. De duas uma, ou o brasileiro impede o golpe ou a repressão será o método aplicado para impor os objetivos do novo governo “escolhido” sem voto popular.

Que ninguém se iluda, já tem deputado assinando CPI da UNE. Já há também ameaças mirabolantes de colocar Centrais Sindicais na clandestinidade. Em breve, ouviremos vozes ecoarem solicitando firmeza contra “baderneiros”.

Nossa esperança está nas ruas, onde já viramos o jogo. Mas terá que ter potência maior e não se iludir com o Senado ou STF. O dia 1º de maio será o teste!
É o dia de quem pode unir jovens e pobres em torno de um programa de justiça social e divisão de rendas: @s trabalhador@s!

A partir dali, nem STF acovardado e nem Senado conservador segurarão a onda das mudanças!

Em Minas, a derrota do PSDB se deu após acúmulos na organização dos setores sociais que resistiram 12 anos de governo neoliberal.

Minas terá que novamente sair na frente. Neste 21 de abril, o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, será o orador da 64ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência e denunciará ao mundo o golpe em curso no Brasil.

Dos dias 22 a 26 de abril, a Frente Brasil Popular organiza uma grande marcha de Ouro Preto a Belo Horizonte. Depois virá o 1º de maio, que o Brasil nos siga!

#ALutaSóComeçou #EuAcredito #NãoVaiTerGolpe

Dep. Rogério Correia – PT/MG

Leia também:

O túnel para o passado: Veja e a futura primeira dama


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eliane Freres

Se as ruas foram o termômetro para justificar o golpe, será que a voz do povo no dia do trabalho vai ser ouvida?

Urbano

E para se ganhar uma luta, a coisa que mais a impossibilita é ficar correndo do adversário dentro do ringue, como se fez nesses últimos dois anos, uma vez que o caldo começou a entornar pra valer foi durante a Copa do Mundo.

Ewerardo Tabatinga

Mas, tudo bem! Digamos que o golpe se concretize, que seja consumado… E, pelos cálculos, quem assumiria o lugar da Dilma seria a dupla Cunha & Temer… E o Aécio, que soltou a bomba do movimento golpista, iria ficar só olhando, chupando o dedo? Duvido! Afinal, foi ele quem foi derrotado por Dilma nas Eleições e está magoado, não se conformando com o resultado das Urnas. Então, que irá haver mais briga de foice entre eles, vai…. E nós outros devemos estar preparados para o bom-combate, o contra ataque e defendermos tudo o que já foi conquistado em termos sociais, até hoje… E não foi pouco! Muita fé e muita força, pois! Juntos com o dep. Rogério Correia, grande liderança nossa, defensores que somos da República e da Legalidade!. Salve! Salve!

Sérgio

Não vai ter Golpe, Vai ter Luta!
O Golpe está aqui dentro da sala de cada um de nós. Ou seja: teve o Golpe. Vai ter Luta? Quando, onde?

Bacellar

A “votação” foi um prato cheio para as mobilizações na parte da comunicação.

Novo material de mídia, com os artistas engajados, precisa ser feito já com base na ridícula performance dos parlamentares.

A pressão de rua no senado e STF tem de ser sem precedentes para se efetiva, uma massa gigantesca batendo recorde em todas as capitais. Não será fácil de organizar mas os caras forneceram o fermento com a ignomínia de domingo.

Os sindicatos devem começar as greves desde já. Mesmo que não seja geral.

Pra cima dos patos e dos picaretas!

Deixe seu comentário

Leia também