R7: Boato religioso tenta desestabilizar Dilma

Tempo de leitura: 2 min

publicado em 28/09/2010, às 18h11:

Boatos tentam desestabilizar reta final da campanha de Dilma

Rumor atribui à petista a frase “nem mesmo Cristo me tira essa vitória”

Do R7

Uma falsa declaração atribuída à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, circula na internet com o fim de desestabilizar a candidatura da petista nesta reta final da campanha, a cinco dias da eleição. De acordo com e-mails e mensagens repassadas pela web, Dilma, que lidera a disputa de acordo com todos os institutos de pesquisas, teria dito: “nem mesmo Cristo me tira essa vitória. As pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno”.

A declaração, no entanto, nunca existiu, de acordo com a equipe de campanha de Dilma, e se deve ao “jogo baixo” utilizado pelos seus adversários durante a campanha.

Segundo o coordenador de comunicação da campanha da petista e candidato a deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão, ela nunca deu esta declaração.

– É uma calúnia. Dilma respeita todas as religiões e jamais usaria o nome de Cristo em vão. Ainda mais com esse tom de arrogância, que não é do temperamento dela, muito menos de soberba com os eleitores.

Diferentemente da declaração atribuída a ela, a candidata do PT tem dito, sempre que questionada, que pesquisa não ganha eleição e a definição só ocorre no dia 3 de outubro, quando os eleitores forem às urnas.

Em campanha em Curitiba (PR), em julho, a candidata negou qualquer “salto alto”.

– Ninguém pode subir no salto alto e sair por aí achando que já ganhou. Até o dia 3 de outubro, muita água vai rolar debaixo da ponte.

A declaração foi repetida em evento de campanha em Mauá, na grande São Paulo, no dia 21 de agosto.

– Eleição a gente não ganha com pesquisa. Eleição a gente ganha respeitando o voto do povo brasileiro. Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque, de hoje até o dia 3, nós vamos disputar cada voto.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

13 estratégias desonestas usadas pela direita em sua argumentação e militância | Consciencia.blog.br

[…] assumem proporções ainda mais esmagadoras contra a pessoa presidenciável do PT, como se viu em 2010 e 2014 contra […]

mauro

Infelizmente os boatos tiveram exito.Na minha seção eleitoral se falava isso e mais que a candidata ia aprovar casamento gay,e aprovaria na mara oaborto. A candidata Dilma precisa vir apublico desmentir a farsa criada pela direita,pois agredito que isso tirou a vitória dela no 1º turno.

    Dilmista

    É fomos para o segundo turno. Melhor… Assim temos a chande de esmagar ainda mais esta oposição demagoga que aí está. Temos que ficar atentos para as novas artimanhas que irão surgir.
    Ao PT fica o alerta: Deixem de contar com vitória antes da hora. Não baixem a guarda na reta final ou iremos arrepender por pelo menos mais 4 ano.

    Gilson

    Tudo isso porque 30 idiotas votaram no PNDH3.

Josnei Di Carlo

Falando desse boato, lembro que ele foi divulgado no Movimento Marina Silva. Abaixo, trecho da postagem de uma guria no blog do site. Pode ser que seja mais uma besteira da guria do que uma campanha sistemática do PV. De qualquer modo, reflete o fundamentalismo religioso de parte dos eleitores de Marina Silva.

"O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos desarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno." ("Dilma menospreza Jesus Cristo". Movimento Marina Silva, 20 de setembro 2010.)

Disponível em: http://www.movmarina.com.br/profiles/blogs/dilma-

Cris

Sou evangélica e os pastores da minha igreja sempre elogiaram a gestão do Presidente Lula até então…porém, neste domingo o pastor disse que não queria influenciar nosso voto, mas que no congresso nacional, deputados do PT estavam com projetos para cobrança de impostos nas igrejas e redução de tempo para pregações na TV…e que neste caso, tínhamos que pensar bem em quem votar ! Fiquei revoltada ! Eu jamais votaria no infeliz do Serra ou na despreparada da Marina por causa disso ! Dê de César o que é de César… imposto está na bíblia !
Vou continuar minha vida cristã na mesma igreja, mas o fato de estar lá não me obriga a pensar e agir como todo eles, o que precisamos é discernir o que é colocado em pauta.

Lauro Andrade

Idade Média pura
A história se repete.
O comunismo era coisa do demônio,bruxas precisavam ser queimadas, Lula comia crianças e agora Dilma tem pacto com Satanás .
Se isto for verdade estarei condenado ao inferno.
Quanta ignorância, quanta maldade.

Denise

O meu irmão é Pastor evangélico metodista e eu sou com muito orgulho sua ovelha. No domingo passado ele falou sobre as eleições e os boatos que circulam na Internet, especialmente sobre a Dilma , quando explicou que eram mentiras e que quem compactua e divulga mentira não pode ser um cristão autêntico. Falou sobre um video mentiroso de um pastor sobre a Dilma.
Falou que já tinha candidato e que todos sabiam disso ( a nossa família é toda Dilma ,somos petistas) , mas que como os membros da Igreja não são gado , podiam escolher livremente o seus candidato , votando em quem acreditam, no projeto em que acreditam e não por estarem baseando o seu voto em mentiras ou ajudando a divulgá-la.
Ainda dá tempo de pastores sem saudade da ditadura, conscientes , íntegros, orientarem seu rebanho antes das eleições.
Não mandando vote nesse , vote naquele, mas incentivando o povo a não crer , nem dissiminar mentiras, mas a votar consciente, com convicção.
Aliás, se o povo votar consciente de que quer continuar crescendo VOTA NA DILMA, É CLARO!

Zeca

Há um livro, editora Mundo Cristão, chamado "Decepcionados com a Graça". O autor é o Paulo Romeiro. Nesse livro há um relato muito bem fundamentado sobre as igrejas neopetencostais que pregam a teoria da prosperidade.

mario silva

As lideranças das igrejas evangelica estã ficando….. Silas Malafaia acabou de mudar o seu voto… segundo ele a Marina fica em cima do murro em relação ao ABORTO, porque é contra e ao mesmo tempo diz que irá fazer plebiscito…. No entanto, direcionou o seu voto ao José Serra, que legalizou o aborto no Brasil em 1988. Alguém poderia avisá-lo que Serra foi o legalizador do ABORTO NO BRASIL.

Yacov

Mais uma vez a história se repete como farsa: Quando o John Lennon falou que os Beatles eram mais conhecidos que Jesus Cristo, em 1964, se não me engano,teve uma onde de revolta cristã nos EUA, discos e posters foram queimados, mas os Beatles continuaram sendo os Beatles e bombando no mundo todo. Não sei se os fab four, em algum momento, chegaram a ser mais conhecidos que Cristo, mas acho que chegaram bem pertinho. Mas, na verdade, os difamadores colocaram esta declaração na boca da DILMA, e eu vejo isso como um ato-falho que demonstra claramente que nem eles acreditam que a vitória possa lhes sorria. Já largaram nas mãos de Deus.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Baixada Carioca

A maioria esmagadora dos boatos não tem origem nas Igrejas. São levados para lá e, como uma boa parte das igrejas não tem pastores preparados, eles lêem e acreditam. Um bom número de igrejas também tem vínculo partidário. Do lado da minha casa tem uma metodista que tem vínculo com um candidato a deputado do PSDB. Logo, não apenas acreditam nas mentiras, como ajudam a espalhar. O candidato, é claro, se faz de desentendido.

Logo no início da campanha, um dos fiéis da igreja veio me falar a respeito do Lindberg (ostento uma placa do candidato em minha casa) dizendo que ele era viciado em drogas. Perguntei: "de onde você tirou essa informação?" Ele respondeu: "Candinho me disse". Então lhe perguntei se fossemos à justiça processar o candidato por difamação e calúnia se ele confirmaria aquela informação para o juíz. Então ele disse "Não vou me meter nisso" e se meteu dentro da igreja. Desde então não vejo o tal sujeito.

Essa relação de candidatos com as instituições religiosas provoca um pouco disso. No RJ, as igrejas apresentam muitos candidatos assim. É só ver a relação de candidatos que se apresentam com o nome de "pastor fulano".

mario silva

Gente, o Pastor Silas Malafaia declaro apoiar Serra. Alguém poderia avisá-lo que o seu autal candidato legalizou aborto no Brasil. Se ele votar em Serra estará sendo um HIPOCRITA!!!!. PESSOAL, avisa ele….. acho que ele não sabe…. OU será que o feto originado de um estupro não tem vida?. Vamos avisá-lo da existente dessa lei… criada pelo Ministro da Sáude – José Serra…. Agora, estou preocupado mesmo de verdade, um dos maiores Pastores está perdido… E agora José?.

Abaixo escrevo parte da declaração do Pastor Silas Malafaia:

NÃO VOTO MAIS EM MARINA E DIGO POR QUÊ

Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que
se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil
vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se
aprova ou não o uso da maconha.
(…)

Roberto Locatelli

Ley de Medios, urgente!
Universalização da banda larga, urgente!

Luiz Lemes Moraes

A Dilma e o PT, não podem esquecer da força evangélica. É preciso que ela e os seus sejam mais rápidos em desmentir as mentiras. Parece que foi o Roriz que fez essa afirmação e saiu no site do Correio Braziliense. Acredito que todos os assuntos devem ser esclarecidos com provas ou declarações pela própria pessoa. É muita confusão. O PNDH 3 é polêmico e isso tem preocupado a imprensa e os Cristãos. Muitos cristãos não votarão na Dilma por causa disso e estão direcionando o voto para a Marina. Isso favorece o Serra e até o ameaça. Talvez o segundo turna aconteça por conta disso.

Zeca

Os pastores neopetencostais e que pregam em suas igrejas a teoria da prosperidade têm o maior interesse em ficar perto do poder. Os melhores veiculos para pregação eletrônioca são as TVs e as rádios. Quem dá essas concessões é o presidente da república, por isso é que têm aparecido alguns com esse interesse. Ao invés de locar espaço em emissoras é mais em conta ter um canal ou uma rádio.

Gerson Carneiro

Há grande maldade no discurso dos religiosos fundamentalistas. Estou percebendo isso principalmente em alguns evangélicos. O pastor Malafaia disse que "quase entrou de cabeça" na campanha do Serra. Tudo bem, é um direito dele. Mas que mistura religião com poder político, isso é verdade. E isso causa um mal terrível na cabeça das pessoas e para a nação.

Ricardo Galvao

Em Olnda domingo teve passeata, carreata e até outdor convocando os "cristaos" da igreja católica conclamando os fieis das paroquias a "Não votar em cadidatos que apoiam leis contra o cristianismo". A manipulação religiosa é o pior veneno. Que digam as guerras dos EUA contra o Iraque e Afegnaistão. É o "silencio" dos "inocentes"….

Elisa

Azenha,
Gostaria que averiguassem a foto (provavelmente montagem) que está circulando na internet do Lula embriagado ao lado da Dilma. Eles dizem que saiu no jornal americano, não citam a fonte; fazem até a tradução. Fiquei irada. Achei um absurdo. Baixaria.
Obs: Eu e meu esposo a recebemos ontem por email de amigos anti-lula.

    Elcio Verçosa

    Amiga, se querem pintar o Lula como beberrão e, mesmo assim, ele fez tanto pelo Brasil, imagine o que não devem pensar esses boateiros no que nosso presidente teria feito se estudasse tanto, quanto dizem que fez o FHC, enquanto bebia somente Coca-Cola?!

    dani

    Elcio; vc disse bem; o lula fez!! e não DILMA fez! entaõ vamos pensar bem na hora de votar.

    Marcos Alves

    Dani, o Lula é o técnico do time….E os ministros são os jogadores….O Ministro da Casa Civil é articulador das jogadas no meio de campo…E a Dilma era a titular desta pasta…Preciso lhe dizer mais alguma coisa?

Itamar

Uma bandeira que levanto sempre nas discussões que tenho oportunidade de participar é: não confundam as religiões com os religiosos.
Os religiosos são pessoas comuns, como todas as outras, passíveis a erros e acertos. Eu não posso admitir, por exemplo, que se fale mal do Islã, apenas porque alguns que se dizem islâmicos agem de forma equivocada. Assim, eu também não posso admitir que se fale mal da religião cristã, apenas porque alguns "cristãos" agem de forma equivocada. O conflito com as informações falsas extrapolam os muros de qualquer prédio eclesiástico. Todos os brasileiros, religiosos ou não, estão à mercê deste tipo de manifestação fascista que são as mensagens falsas e difamatórias em época de eleição. Desta vez, estão usando pontos polêmicos sempre defendidos pelo PT e outros partidos para confundir os votos evangélicos. Mas não podemos jogar pedras na religião cristã por causa disso.
A religião, embora alguns teimem em fazer coro a Marx, dizendo que é o "ópio do povo" é um movimento importante para a vida de muitas pessoas, independente de seu status social ou econômico. É na religião que muitas pessoas conseguem encontrar a paz que tanto necessitam, a segurança e a disposição para viver por algo maior.

mario silva

O técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, casado com a ex-ministra Marina Silva, tem algo em comum com a senadora Roseana Sarney: é acusado de irregularidades na extinta Sudam. Lima e Roseana teriam beneficiado ilegalmente a Usimar em São Luis, com recursos do Fundo deInvestimentos da Amazônia. O processo, com onze volumes, envolve também o marido de Roseana, Jorge Murad.
Esse foi um dos maiores escândalos do governo de Roseana, embora longe de ser o único. E o sistema Mirante nunca falou disso. Ficou caladinho. O número do Protocolo é 2004/39053 e a data de entrada no STF é de 13/04/ 2004. O número do processo é 200137000080856 e a origem é o Maranhão. São 11 volumes com 3097 folhas e 19 apensos. O requerente é o Ministério Público Federal. São muitos os requeridos e, entre eles, Roseana Sarney Murad e Jorge Francisco Murad Junior.
Lembram-se da Usimar? Era para ser uma grande indústria de fundição. O valor aprovado foi de mais de R$ 600 milhões. E a Roseana para garantir a aprovação do projeto contra o parecer dos técnicos da Sudam exigiu que a reunião da Sudam fosse realizada aqui onde o projeto acabou aprovado, sob pressão da governadora. A Sudam chegou a liberar R$ 40 milhões que sumiram sem explicação. Só ficou um calçadão no local. Está indo bem devagar, mas deve andar.
(…)”

O trecho de texto acima diz que o valor aprovado foi mais de R$ 600 milhões. Mas, na placa colocada no canteiro da obra diz que o valor é de R$ 1.380.054.840,00. Veja acima a foto do local, completamente abandonado, com o valor da obra na placa.

Curiosidade:

Veja que na mesma relação do STF dos acusados pelo MPF de improbidade administrativa, além do nome da Roseana Sarney e do Alexandre Firmino, marido da Sra. Lina Maria Vieira, está o nome do técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, marido da Sra. Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima ou ex-Ministra Marina Silva e candidata à presidência:

Fábio Venâncio

Eu vi já alguns pastores famosos da tv ,manifestando apoio a candidatos do dem e do psdb,inclusive acho que uma é até filho do tal missionário pois leva o mesmo sobrenome .
Portanto está explicado o porque difamar a Dilma e o PT usando a regilião e o nome de Deus.

Daniela

Podem falar o que quiser do Bispo Macedo (Universal). Mas em seu blog pessoal de 28 de setembro, ele alerta todo o povo de sua igreja – e quem o acessar tambem – sobre estes e-mails fraudulentos da internet, falando horrores da Dilma. Ele diz que muitos cristaos estao se deixando levar por nticias inveridicas e passando a outros, sem sequer averiguar se e verdade. Em sua conhecida linguagem, fala que quem ajuda a espalhar mentiras 'faz o jogo do diabo". Pelo menos os evangelicos da Universal (que sao milhoes so no Brasil), estao vacinados contra essa tramoia orquestrada pelo psdb e Serra.

Rogério Giannini

Que bom saber que há inteligência na internet e no país. Não podemos ficar calados. É importante conversar com muita gente e ir desfazendo o quanto der essas calúnias. Agora, nada disso é inocente, tem gente ganhando dinheiro para produzir e dissiminar essas coisas. Tem os marqueteiros virais sabendo conversar com o lado mais sombrio das pessoas. É o medo querendo se vingar da esperança.

Maria Lucia

Por acaso o Tribunal Superior Eleitoral não multou o Serra por ter doado dinheiro para evangelicos que se reuniram em Santa Catarina? Se confirmado, não seria de estranhar esse boato religioso. Isto é, eles receberam dinheiro para isso. Parece que Judas também se valeu do correspondente para sua traição.

RONALD

CARAS(OS)

só quem tá botando a mão no fogo pelo serra é o pig…..a grande maioria dos pastores(donos de ovelhas) são macacos velhos e não vão botar mão em cumbuca….vão queimar a cara num perdedor…..é ruim hem……

Mauro

Acabo de ver na TV Século XXI um padre fazendo um discurso anti-Dilma dos mais escancarados.

A manobra é típica da direita: às vésperas da eleição perdida manipular o fanatismo religioso

A propósito, escrevi em meu blog um post sobre a incoerência dos que se dizem cristãos e votam em quem não tem opção clara pelos mais pobres. o endereço é

maurobueno.blogspot.com

peço a todos que leiam e, se concordarem, dêem ampla divulgação especialmente às pessoas religiosas que conhecem.

kali, a negra

A QUATRO DIAS DA URNA

O arrastão do conservadorismo jogará todas as cartas nas próximas horas na tentativa de reverter a vantagem de Dilma, na prática ou no imaginário popular.Outros Datafolhas e Ibopes virão até domingo. Objetivamente, o conservadorismo nativo não tem nenhuma proposta, nenhum projeto capaz de mobilizar uma virada estatísticamente colossal, que envolveria a migração oito milhões de votos [leia entrevista com Marcos Coimbra no Viomundo]. Resta-lhe, porém, uma endogamia publicitária apoiada em duas frentes, cuja desfrute mútuo produz efeitos não subestimáveis; a saber: I) soterrar os avanços sociais e econômicos dos últimos oito anos num 'mar de lama' cenográfico, anabolizado pelo dispositivo midiático até o dia da votação; II) usar –o termo é tristemente esse– 'usar' Marina Silva como glacê verde do udenismo lacerdista, emprestando-lhe um frescor de photoshop que a direita nunca teve neste país e Serra, naturalmente, foi incapaz de suprir. Sim, a aliança de forças pró-Dilma também inclui remanescentes da direita e centro direita abrigados em partidos aliados. A diferença na história é sempre quem detém a hegemonia do processo. Do lado de Dilma, em última instancia, são os sindicatos operários e os movimentos sociais que concentram uma capacidade de mobilização capaz de fazer a diferença no prato da balança política. Quando Serra e a mídia atacam o que denominam de 'aparelhismo' do Estado e vociferam contras as 77 conferência nacionais realizadas pelo governo Lula, que mobilizaram mais de cinco milhões de pessoas no país, esse é o seu alvo , ou alguém acredita que a pauta do 'mar de lama' reflete valores éticos do jornal O Globo? No caso de Marina Silva, cabe indagar para qual margem da disputa hegemônica estão sendo arrastados os votos dirigidos a uma suposta candidatura de 'terceira via', essa dissimulação ideológica que a crise mundial do capitalismo cuidou mais uma vez de desnudar. Objetivamente, acima de ressentimentos e divergencias superáveis, esse é o quadro sobre o qual o ambientalismo progressista e os democratas devem refletir, a quatro dias da urna.
(Carta Maior e a hora da decisão, 29-09)

André Siqueira

Galera, isso vem e volta pela net. Estou bobando meus contatos com os desmentidos sobre estes e-mais. É mais uma bala de lata que sai pela culatra. Basta replicar os desmentidos! Mando desde o link da site da candidata, passando pelo link do site Seja Dita a Verdade até o link desta matéria do R7. Isso é com a gente!!! E respondo para todos os contatos que recebi… Pouco me interessa se naum sei quem é. Problema de quem mandou…

J F

Se tiver 2º turno o PT vai ter que desmentir isso nas igrejas. Uma coisa que acho que vale NADA é fazer comício. Só vai em comício quem vota no candidato. A platéia de Dilma tem que ser os não-militantes.

Augusto

Outro dia, eu estava tentando seduzir uma moça quando de repente o assunto mudou para religião. A moça era evangélia, mas eu não sabia. Eu disse a ela que não havia na face da Terra, além do Evangelho, nenhum documento que registrasse Jesus Cristo como um personagem histórica, ou seja, ele nunca teria existido, pois uma pessoa tão importante não poderia passar despercebido pelos intelectuais da época. Não preciso dizer que perdi a oportunidade de dar uns beijos na boca. Mas o que me impressionou mesmo foi a reação da garota, que sequer cogitava a possibilidade de Jesus Cristo nunca ter existido. Como é difícil conquistar uma mulher, não??? Uma palavra errada e tudo está perdido. Não tem uma segunda chance! E o pior é que eu já tinha cozinhado o galo com ela boa parte da noite e, portanto, não havia mais tempo para tentar uma segunda investida… Fazer o quê???

Augusto

É incrível como essas coisas religiosas se disseminam. No sábado, eu ouvi de um moça essa mesma história de que Dilma teria dito que nem Jesus a segurava mais. Mesmo que tivesse dito, não faria a menor diferença para mim, que sou adepto do agnosticismo. Mas é incrível como as pessoas realmente se impressionam com tolices como essa. E as mulheres são as mais vulneráveis a esses crendices. Um dia ainda vou escrever sobre isso. A minha tese é que as mulheres, talvez por causa de sua personalidade mais abstrata, tem muitas dificuldades em aceitar que provavelmente não exista vida após a morte tampouco um deus que nos receberá de braços abertos. A Igreja Caólica é a que mais se utilizou da mulher para manter a sua dominação. Funcionou durante muitos séculos. Hoje, nem tanto.

Maralina Matoso

Não procede, gente.
Meu marido é Secretário de Meio Ambiente em uma importante cidade do Noroeste Paulista(a administração é do PT). Conversando com ele a esse respeito, o mesmo me disse que eles tem o que chamam de "café com os Evangélicos". Os próprios evangélicos os chamam para tirar dúvidas quanda as tem. E eles sabem que tudo isso é manipulação e repassam aos seus fiéis.

Roberto A.P.

Eu só imagino o que essa turma do FHC andou fazendo quando tiveram a chave do cofre à sua disposição.
Com o Brindeiro arquivando toda e qualquer denúncia ,eles rasparam até o fundo as reservas do país,e agora tem a cara de pau de querer voltar,fazendo aquilo em que são mestres, jogo sujo, desonestidade e mau caratismo.

Alexandre

Rapaz!!

A coisa tá bem feia!!!!

Tô de cara, mas vamo na batuta!!!!

M_Lucia

Não me convence essa história de que nesses últimos instantes da campanha pastores ou padres estejam convencendo os fiéis a não votar em Dilma.
Isso é o que querem fazer acreditar alguns setores mais retarda.. quer dizer, retrógrados da oposição para alimentar alguma esperança em suas fileiras.
A verdade é que entre pastores e padres sempre existiram os atrasados e os progressistas, como em qualquer comunidade.
A campanha contra candidaturas progressistas nos templos sempre existiu, não é de agora.
Assim, como a favor. Exemplos não faltam.
Tem muita gente na Canção Nova que é petista mais que muito ateu, assim como entre os evangélicos.
Querem é fazer marola.
Portanto, tirem o cavalinho da chuva que não será isso que vai mudar o resultado, que a gente sabe qual é o mais provável: no primeiro turno, a que tudo indica ou no segundo se tiver que ser, é Dilma lá.

José Maria Pimenta

O Serra representa o último respiro da estrema-direita entreguista. No passado elas ainda tinham a opção de golpe de estado como em 1964 e no suicídio de Getulio Vargas. Agora para esse pessoal só resta o ostracismo. 500 anos de poder serão reduzidos a pó. Daí todo esse desespero, com tantas mentiras, tantos ilusionismos e assim por diante, tudo isso na vâ crennça que o povo é idiota…..

Urbano

Há religiosos e há religiosos. Dentre os farsantes, de um lado, deveriam se preocupar com os problemas de pedofilia; de outro, com os problemas de malversação de bens tangíveis dos seus adeptos.

Vinicius Falseth

No site do Nassif há um post com os e-mails falsos e os respectivos dementidos. Veja no link a seguir.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-e-mai

Fabio

Segue a parte 2

Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios.
O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças.
Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante.
Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval."
Recebí isto de um amigo que já se consultou com essa senhora há alguns anos atrás.
Podem rir de mim, mas que fiquei meio impressionado, fiquei…E tem algumas coisas que não consegui decifrar:

– O Turco Branco será Michel Temer (vice)? Zé Dirceu?
– A grande casa branca perto do lago = Palácio do Planalto
– Grande hospital dos patrícios = fácil, o Sirio Libanês em SP
– Tragédia das pedras = ?! Já tou com medo…
– E pelo amor de Deus, quem seria esse homem de cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo?! (Sarney????)
– Já viram, né? Se a bonitinha tomar posse de vermelho…
Deus nos ajude!

Fabio

Tem mais profecia acabei de receber olha que beleza.
Só que aqui ela já ganhou, é praga olha o nome da vidente Alckimin
e ela morre no Carnaval.
O pessoal esta desesperado.

Profecia da vidente Neila Alckmin…
"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais.
Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco.
Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras.
Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital.
A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto.
Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa.
O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo deTancredo.

    Marta

    hahahahahah Apocalipse now!!!!
    Tem gente que é memso criativo. Já pensou se usassem essa inteligência pra tentar entender o Brasil?
    É uma pena, mas fazer o que. temos muito ainda que caminhar.

    @ronaldpinto

    Isso não é profecia. É praga!

Marat

Tenho certeza de que os religiosos equilibrados votarão na Dilma ou na Marina. Já os fanáticos votarão no Serra!

Tiago Tobias

"por conta destes e-mails perdi respeito por muitos amigos, que antes tinha admiração, ao ve-los repetir estas idiotices, só me fez pensar que são idiotas também."

Faço minhas as palavras do Fernando!

    Rafael

    Tb mandei resposta para alguns "amigos"

    Marat

    Alguns de meus amigos são tolos mesmo, outros agem de má-fé… o mais legal é trocar os nomes e reenviar o e-mail para a malandragem – rsrsrsrs

M. Iack

A esposa do porteiro de nosso prédio, me contou que a neta não vai mais votar na Dilma porque o pastor contou todas aquelas mentiras que já sabemos. A novidade foi que desta vez até o vice da Dilma, o Michel Temer, entrou também na dança como seguidor de uma seita satânica.

Onde moro, cidade pequena, o número de evangélicos é inimaginável, e ela me disse que todos estão desistindo de votar na Dilma em virtude da lavagem cerebral dos pastores.

    Nany

    Pois é. Tenho um parente que mora em MS, de curso superior, (aparentemente ERA esclarecido) e fiquei perplexa com o que ele me afirmou: Dilma sequestrou, matou, é a favor do aborto, tem um vice de seita satânica, é o bicho!! E o que é pior, ele cre porque está na Internet, para qualquer um ver. Sugeri-lhe os blogs do Azenha, Amorim, Nassif dentre outros, para ver se ele abre os olhos e a mente e acorde para a realidade. Fiquei muito preocupada, mas desanimar, jamais!!!

    Werner_Piana

    é um triste fato…

E a Igreja Católica

E a Igreja Católica ,que o sou,incluindo algumas Igrejas Evangélicas ,usam desta perfídia em nome de DEUS!
Eles se dizem cristãos ,mas esquecem a maior lição que Cristo deixou:

Amor
Perdão
Não julgar
Não exclusão

Não dá para aguentar tanta hipocrisia.

Estamos ficando muito parecidos com os Estados Unidos.

    Marat

    Verifiquemos, pois, quantos inocentes já foram mortos em nome de religiões ou de idéias capitalistas, tão próximas de certas seitas/religiões… recentemente foi o terrorista Bush que invadiu um país e disse tratar-se de uma cruzada…

ricardo silveira

Não achava que fosse possível alguém acreditar em bobagens que chegam por e-mail, mas tenho ouvido as pessoas dizerem que não votam na Dilma porque ela é terrorista e contra o aborto.

El Cid

Ainda ontem, ouvi um padre da Canção Nova chamando a atenção para isso "domingo, não votem a favor do aborto"!! Infelizmente, estão usando de tudo para barrar a vitória da Dilma no primeiro turno.

Guilherme Milani, SP

Esse jogo rasteiro, desprovido de argumentos e cheio de preconceito, é típico da direita, e não só a brasileira. Quem não tem o que dizer, apela. Quero ver a cara essa turma no dia 4. Ah, quero. Muito!

Carmen Pires

é tão furado o vídeo "super produção demo-tucana" do tal religioso que (podem assistir) não aparece uma única vez alguém na platéia. Deve ter sido feito em um auditório vazio para não correr o risco de ser questionado ou vaiado. No final palmas gravadsa que aqueles programas de auditório (sem auditório) solta.
Como crer em gente assim????

FRANCISCO SANTOS

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Portanto, as mentiras não prevalecerão. Quem pensa no bem deste país irá votar no projeto que beneficiou a grande camada pobre deste país e que, portanto, terá mais condições de beneficiar a grande massa miserável que nunca teve oportunidade de usufruir um mínimo que fosse da renda nacional. Não é possível tanta pobreza num país que gera tanta riqueza. Não é possível que uma elite não te4nha o mínimo de descência para compreender que este país é de todos, que o mundo pertence a todos e a nenhum ao mesmo tempo, que o sol, a chuva, a terra, o ar, afinal, todos os elementos da natureza pertencem a todos os seres humanos. Chega de privilégios, Dilma é a possibilidade que este país está tendo de continuar no caminho dadistribuição de renda. Chega de farsa e de mentira. A verdade está em nossa frente.

Julio Silveira

Quero só ver terminada a eleição como é que o Serragio vai pagar a essa turma de boateiros.
Esses caras não devem ser baratos, gente sem carater costuma sair caro.

    El Cid

    …Júlio, se é pra acreditar em todos esses emails, o Lula indicou para a sua sucessão uma lésbica enrustida atéia banida dos EUA, uma terrorista assassina armada até os dentes.

    Com tantas atividades me surpreende ela ter achado tempo para ser ministra!

Jairo_Beraldo

Eu nem respondo mais aos e-mails FAKE do Zé. CHEGA!

Luiz Fabiano

Gente, estou enviando essa mensagem para todos os meu amigos do orkut. Vamos fazer o mesmo!
VOTO DILMA PRESIDENTE!

Votar em Marina é levar Serra para o segundo turno. Veja como está a pesquisa:

Dilma 49
Serra 25
Marina 12

Daí, votar em Marina é votar em Serra.
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/vox+popul

Sobre os boatos veja o que diz o R7:

http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/boa

Você está em: Eleições 2010/Notícias
NotíciasFonte:

publicado em 28/09/2010, às 18h11:

Boatos tentam desestabilizar
reta final da campanha de Dilma
Rumor atribui à petista a frase “nem mesmo Cristo me tira essa vitória”

Fernando

Não sei se tem essa pesquisa, mas com certeza o o brasileiro se não for o mais, é um dos mais idiotas em termos de internet, veja o e-mail maliciosos com "virus" para roubar dados pessoais, usam a curiosidade e a ingenuidade, é contando com essa ingenuidade (para não dizer burrisse) que quem difunde estas mentiras contam, e sabem que pode contar com ela. O brasileiro esquece de pensar, não precisa ser um gênio para saber que se fosse verdade seria manchete em todo o PIG, que alias já publicou até ficha falsa, imagina se isso fosse verdade.
Essa eleição tem feito muito mau para mim, pois por conta destes e-mails perdi respeito por muitos amigos, que antes tinha admiração, ao ve-los repetir estas idiotices, só me fez pensar que são idiotas também.

    Nany

    Eu também, Fernando. Dia desses uma amiga minha enviou o tal e-mail do porteiro que deixou de trabalhar para viver do Bolsa Família. O e-mail me irritou tanto pelas (des)informações que continha que eu resolvi responder. Eu trabalho em um CRAS e conheço o Programa . Nele (e-mail) diz que cada filho recebe 175 reais!!!!! Absurdo!! E o pior, inventaram outras transferências de renda inexistentes no Governo Federal. Sugeri-lhe que entrasse no site do MDS para comprovar quais eram os benefícios fornecidos. Ela respondeu-me, desculpando-se pois, ao entrar no site do MDS, confirmou as minhas informações. Disse-me que enviou e-mails esclarecedores à todas as pessoas para as quais tinha enviado. Fiquei feliz e comovida com sua atitude. Essa foi uma exceção à regra.

Gerson Carneiro

Também recebi essa mensagem. E recebo várias todos os dias. Sinceramente, considero que esse tipo de coisa satisfaz apenas quem de fato já não iria votar na Dilma. E sinceramente também considero muita ignorância de quem se orienta por esse tio de coisa. Interessante que os fatos que sabemos do Serra, sabemos porque de fato existiram, como o episódio da entrevista com a Márcia Peltier, mas no entanto não há "corrente" disseminando essas coisas, ainda que verdadeiras, porque sabemos que isso não decide voto, não convence eleitor. então, de verdade essa não é uma preocupação. A manipulação em pesquisa sim tem efeito porque aparece no jornal que o povo assiste e sabemos que boa parte do povo aceita como verdade tudo que ali passa.

    Anderson

    Isso não tem nada a ver com internet. Os pastores e até padres estão PREGANDO que não se vote em Dilma, baseados nos boatos.
    Isso aí tem efeito devastador em qualquer país do mundo, mas a arrogância do PT fechou os olhos para os alertas, que vem de todos os cantos do país e que já se materializavam nas intenções de votos.
    No NE, Dilma perdeu 7 ou 10 pontos, que migraram para os indecisos, pois essas pessoas não querem trair Lula, mas preferem não votar… estão aflitas, esperando o que Lula tem a dizer… e o PT não faz nada.

    Elke di Barros

    As grandes igrejas católicas aqui em Brasília estão propagando tudo isso, e os pastores e padres repetem, repetem…Não é por mal não, é porque um amigo, um conhecido, um tio, um primo que enviou não mente. Pronto, então se torna verdade. Lula precisa fazer um pronunciamento, usar o último dia de campanha na tv e pontuar mostrando a verdade. Depois do leite derramado não adiantará chorar.

    Werner_Piana

    esse efeito de igrejas evangélicas de cristianismo duvidoso anti-dilma é real. conheço – infelizmente – alguns casos. Só espero, sinceramente, que na hora do 'vamu vê' o bolso e a esperança num futuro mais digno fale mais alto e Dilma não perca tantos votos… 13 > CONFIRMA !

DSousa

Realmente esse negócio tá rolando com força no orkut. Pior que tem gente que tem certeza que isso é verdade.

Hoje falei com minha namorada e ela disse "Você viu o que a Dilma disse?" e me falou essa abobrinha aí.

Na verdade tem um texto maior sendo spameado no orkut. Esse aqui:

DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.
Informação. Espalha pra geral do seu orkut.
BOMBA: MOVIMENTO NÃO VOTE EM DILMA!!!
SÓ PRA VC COMO CRENTE,CATOLICO OU QUE QUER UM BRASIL DIGNO,QUE QUER FICAR COM A CONSCIÊNCIA
TRANQUILA…. A DILMA APROVARÁ A LEI DO ABORTO E DO CASAMENTO GAY JÁ
DECLARADO POR ELA MESMA. E O MAIS INTERESSANTE QUE EU NÃO SABIA E NÃO
HAVIA REPARADO…
VCS SABEM O NOME DO VICE DA DILMA? MICHEL TEMER!
ISSO TE LEMBRA ALGO? É ELE MESMO O PAI DE DANIEL MASTRAL O GRANDE CABEÇA DOS
SATANISTAS…
INFORMAÇÕES DIVULGARAM QUE A PRESIDENTE SERÁ ELEITA, NÃO TEM JEITO,
PORÉM VC COM CONHECIMENTO E SABEDORIA, FILHO DE
DEUS, NÃO VOTE NELA, OS SATANISTAS JÁ PREPEARAM TUDO… A PRESIDENTE
POSSUI UM CÂNCER ADORMECIDO E DENTRO DO ANO DO SEU LEGADO O DIABO A
FERIRÁ E ELA FICARÁ TERRIVELMENTE DOENTE, TALVEZ, VINDO ATÉ A FALECER E, QUEM
ASSUMIRÁ O PODER? O VICE MICHEL TEMER…. FIQUE LIGADO!
A INTENSÃO DO DIABO É DOMINAR TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO LIBERANDO POTESTADES E PRINCIPADOS NO AR,TERRA E MAR.
É HORA DE NOS LEVANTARMOS COMO FILHOS DE DEUS.
CUIDADO COM O SEU VOTO, NÃO O JOGUE NAS MÃOS DE UM INSTRUMENTO DO NOSSO
ADVERSARIO.

Dilma aprovará leis que prejudicarão a pregação da Palavra de Deus, como:

Fica proibido fazer:

· Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
· Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.
· Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.
· Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

Quanto aos cultos:
· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
·
Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e
idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e
internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
·
Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela
Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão
direito de se defender por meio de ação judicial.

Se estabeleça:
·
O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades
brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental
(primeira a 8ª série), público e particular.
· Que as Igrejas que se
negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem
e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas
e seus pastores processados criminalmente por descriminação e
desobediência civil.

REPASSE ISSO! É UM ALERTA QUE TODOS PRECISAM SABER."

IV Avatar

A turma barra pesada do Serra chupou a frase que teria sido dita pelos Beatles, John Lennon teria dito que eles(Beatles) seriam mais populares Jesus Cristo.

Quando Lennon foi assassinado atribuiram a tal frase ao seu fim trágico.
Atribuir essa falsidade a Dilma é uma forma de dizer "tá vendo, quem pronuncia esta frase tem um fim trágico"
Incrivel, até os Beatles estão servindo à difusão de SPAM pela turma barra pesada do Serra.

Vamos dar um basta a este show de baixarias, niguém quer mais 30 dias do tal “Setembro Negro’, que esta covardia patrocinada pela grande midia em conluio com o DEM(ex-PFL) e tucanos, eles estão levando toda a sujeira para a web, não passam de SPAMs criminosos isto que difundem contra Dilma como arma eleitoral.

Cabe a cada um de nós mostrar aos eleitores que não votam em Serra mas que pretendem votar em Marina achando que estão fazendo bom uso de voto.

Não estão. Estas pessoas tem que saber que na verdade elas estão votando de forma indireta em Serra, como quer a midia.

Vamos por quente na campanha do voto útil contra a baixaria do PIG, não podemos permitir que isto continue por mais 30 dias.

Claro que estamos preparados para uma guerra de 30 e até de 60 dias.

Mas o Brasil não merece mais 30 dias de show do Zé SPAM.

Segue link para desmentido deste boato
http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2010

    Elke di Barros

    Pior que nem o Lennon falou isso, é mais uma mentira. O que ele disse foi, que se as pessoas continuassem a trata-los daquela forma (com histeria) eles acabarião os fazendo mais conhecidos que Jesus Cristo.

Evangélico

Tenho passado para diversos evangélicos a seguinte mensagem:

"Ao digitar no Google a referida frase, vc vai ver uma série de blogs, porém em nenhum deles diz a fonte da informação, o que já deixa margem para dúvidas.
Outro aspecto que deve ser observado é que o dia-a-dia de todos os candidatos, principalmente os comícios e atos públicos tem sido filmados por todas as redes de televisão. Ora, então porque não existe um único filme onde consta esta "declaração"?

Não podemos ser massa de manobra. Para candidato nenhum.

Devemos escolher de acordo com a direção do Senhor e não com base em mentiras e falsidades.

Aliás, devemos lembrar que propagar inverdades nos faz igual a quem as afirma.

Jeremias 29:9: "Eles estão profetizando mentiras em meu nome. Eu não os envi­ei”, declara o Senhor."

I João 2:21: "Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.""

    Ubiratan Rosa Passos

    É isso aí, irmão.
    E a paz de Cristo!

Bruno Monteiro

Azenha e amigos. Ontem minha irma me mandou um video de um "ex satanista", agora pastor evangélico. Segundo ele, o Temer é satanista. E tb citou essa frase atribuida a Dilma. Isso td num programa da RIT.

Aline

Esses boatos estão irritando até as pessoas que votam na direita mas têm noção de ética.
Quem é o idiota que vai acreditar nessas palhaçadas em véspera de eleição? Só se for leso das idéias.
O PT tem que entrar com processo a respeito dessa onda de crimes contra a honra de Dilma.
É pedir altas indenizações e penas previstas em lei. O Stanley Burburinho já levantou os dados. Está publicado no Conversa Afiada.

Ivonete

Acho que o PIG se viciou em BBB, onde a mentira, a traição são virtudes e caminho para o sucesso. Para o PIG mentir é normal, talvez um mal necessário. Certa vez um ministro tucano foi pego em flagrante explicitando o princípio fundamental do seu partido: não ter escrúpulos.

Carolina

não vams reagir, depois da eleição todos terão as nossas respostas!

Fernando

Pai perdoe-vos eles não sabem o que dizem!

Marcelo

pq eu não recebo nenhum email inventando algo sobre o Serra ?

    francisco.latorre

    não precisa inventar.

    tá rolando na rede.

    uma enciclopédia contra o serra.

    só com fatos.

    verdade pura.

    H. C. Paes

    Porque do lado da Dilma se joga limpo. Não só do dela, Plínio e Marina também jogam limpo.

    Elke di Barros

    Não ponho um dedo no fogo pela Marina.

Reginaldo

Infelizmente muita gente se orienta por boatos não assisti ao debates e faz inconscientemente preconceitos.

Deixe seu comentário

Leia também