Advogado que pediu apreensão do passaporte de Lula espera fazer sustentação oral diante da Suprema Corte dos EUA para desfazer negócio bilionário

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs, de São Bernardo do Campo, foi o primeiro de três causídicos que peticionaram ao TRF-4, de Porto Alegre, pedindo o recolhimento do passaporte do ex-presidente Lula, o que o impediria de viajar à Etiópia.

É um pedido que não cabe, já que Carlos e os outros dois advogados que fizeram o mesmo não são partes na ação. Mas, conseguiram chamar a atenção da mídia brasileira.

Em seu perfil no Facebook, Carlos Alexandre, muito cortês, respondeu aos que discordaram de sua atitude — afinal, ele é da cidade berço da carreira política de Lula e recebeu algumas críticas.

Diante da repentina notoriedade, escreveu:

Nota pública:

Respeita-se todas opiniões contrárias às ações em defesa da coletividade, reiterando nosso compromisso com a defesa da Constituição e das leis! Obrigado a todos!

Carlos Alexandre menciona em uma postagem que um de seus clientes é o homem que esfaqueou o bispo Valdemiro Santiago, Jonatan Gomes Higino, que o advogado busca transferir para um hospital psiquiátrico.

Recentemente, o Doutor Carlos participou de um debate sobre a decisão do TRF-4 no programa do Alexandre da Farmácia, na rádio Voz do Vale, em São José dos Campos.

Alexandre, registre-se, é ex-deputado estadual. Teve 35 mil votos em 2014, mas não se reelegeu. Foi candidato pelo PP, de Paulo Maluf, o partido que tem o maior número de parlamentares denunciados na Operação Lava Jato.

Mas, o Doutor Carlos está de olho em causas muito maiores, internacionais.

Usando o ícone do “se sentindo confiante”, no dia 9 de janeiro ele informou aos amigos ter dado entrada em outra petição, esta junto à Suprema Corte dos Estados Unidos.

Escreveu:

Em nome da Sociedade Brasileira e dos interesses estratégicos nacionais, apresentamos a Suprema Corte dos Estados Unidos e ao juiz da Corte do Distrito de Nova York, Jed Rakoff, petição requerendo a suspensão do acordo da Petrobrás com um grupo de acionistas minoritários americanos, por, entre outras razões, pela violação de princípios (proporcionalidade e razoabilidade) da Constituição federal do Brasil. O cartel internacional das empresas do petróleo querem acabar financeiramente com o que é patrimônio dos brasileiros. Aguardemos esperançosos a sustentação oral nos EUA!!!!

Carlos não explicou se a sustentação oral seria em Nova York ou diante dos nove juizes da Suprema Corte, em Washington — seria mesmo extraordinário ver um advogado brasileiro fazendo sustentação oral diante de John Roberts e seus colegas num caso do qual não é parte e que certamente jamais chegará à Corte.

No perfil, Carlos Alexandre postou uma foto em que ele aparece atrás de Fernando Henrique Cardoso, enquanto o ex-presidente dá entrevista. Mas, aparentemente a foto é antiga e hoje o Doutor Carlos já faz vôo próprio.

Leia também:

Justificando: Caso Lula saltou fila de 257 processos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando Oliveira

Fazer sustentação oral diante da suprema corte dos eua ???? Vai frescar, vai. Acaba descendo pro aljube.

Miguel Silva

O termo doutor só pode ser ironia

David

A imbecilidade não tem limites.
O exemplo bem acabado disso é o “dotô” que quer ir deitar falação nos states.

Messias Franca de Macedo

É A BRASKEM QUE PODE ‘DESmoroLIZAR’ a ‘FARSA A JATO’ , ESTÚPIDO!
Ex-presidente da Braskem afirma que pagou propina para a aprovação de medidas provisórias
‘Botafogo’, o irmão do ‘boca de Jacaré de mimiSHELL, Índio com ‘Caju’ e tudo dentro!
Rodrigo Tacla Durán URGENTE!
https://www.youtube.com/watch?time_continue=132&v=CL4qcEVN5PA

Messias Franca de Macedo

“A Braskem é um dos maiores escândalos de corrupção criado na época do Fernando Henrique Cardoso, e ninguém investiga; são essas coisas que eu fico impressionado (…) São essas coisas que me chamam a atenção! (…)” Por Nestor Cerveró
Dileto(a) leitor(a), observe o comportamento e as atitudes dos procuradores da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA nazigolpista lesa-pátria, fura-teto &$ antinacionalista!
https://www.youtube.com/watch?v=WVzQQ5Bb82o

Deixe seu comentário

Leia também