Punhado de direitistas tenta provocar Lula em Minas

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação, com fotos de uma leitora do Viomundo

Militantes de direita tentaram provocar a comitiva do ex-presidente Lula mais de uma vez ao longo da caravana recém iniciada por Minas Gerais.

Numa instância, aos gritos de “ladrão”, se postaram ao lado do ônibus que trazia o líder petista.

Em Governador Valadares (vídeo acima) Lula reuniu milhares de pessoas nesta quarta-feira.

Uma pessoa presente descreveu o protesto anti-Lula como “pequeno, insignificante”.

Com um carro de som, manifestavam acusavam Lula de ser o responsável pelo rompimento da barragem do rio Doce em Mariana.

Em Ipatinga, no dia anterior, o grupo de manifestantes de direita era de 60 pessoas. Muitos eram apoiadores de Jair Bolsonaro.

A multidão que recebeu Lula era de 2 mil pessoas.

A primeira caravana de Lula, pelo Nordeste, foi praticamente desconhecida pela mídia corporativa. Não ocupou nem um segundo no Jornal Nacional.

Aparentemente, a estrategia de fechar os olhos fracassou: disseminando informações e imagens pelas redes sociais e contando com noticiário negativo sobre o governo Temer, Lula aumentou seus índices de apoio em pesquisas de opinião para 2018.

Agora, a Folha de S. Paulo antecipou que grupos de direita se organizavam contra Lula em Minas Gerais.

É um sinal de que a mídia pode investir em confusões e pancadarias como forma de desviar a atenção dos temas tratados pelo ex-presidente no contato com eleitores.

Em Governador Valadares, o evento pró-Bolsonaro foi próximo a um bairro de classe média. “Quando tem enchente inunda tudo, mas os moradores se acham”, narrou uma testemunha.

Do carro de som, os oradores pediam que os motoristas buzinassem para pedir Lula na cadeia.

O ex-presidente foi denunciado pela falta de duplicação da BR 381 e pela falta de investimentos na região.

“A rotação da terra é culpa do Lula. Fiquei lá e ouvi esse pessoal. É de doer. Mas Hitler começou assim, né”, narrou a participante anônima.

Depois da Caravana pelo Nordeste e de percorrer Minas Gerais, Lula poderá visitar outras regiões do país viajando de ônibus.

A estratégia da imprensa corporativa de estimular protestos, garantindo cobertura, não pode ser descartada — afinal, foi assim que a mídia agiu para promover o impeachment de Dilma Rousseff.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Golpista

Essa turma pertence ao Aécio Ébrio e ao maior ladrão da história Temerosa DO BRASIL!

a.ali

e os fascistas, capitaneados pelo bolsobosta tentam, no desespero, aparecer às custas do lula… é querer abanar com chapéu alheio mas não vão mesmo, pois o povo está acordando e dá-lhe lula!

Ana Maria Matos de Sá

EH mineirada, que vergonha…….sou mineira e estou indignada, não gostam do LULA, então vão pescar, ou trabalhar o que é bem melhor…estão satisfeitos com impostos subindo, desemprego crescendo??????

    ari

    E gasolina aumentando de novo, conta de luz nem se fala, gás pela hora da morte. Gente esperta essa que deu o golpe!

emerson57

Essa palhaçada contra o Lula tem a finalidade de produzir um filme para rodar as redes sociais. Isso foi feito por gente CONTRATADA para o serviço. Se alguém investigar derruba a farsa e encontra quem financiou.

    Gersier

    Sabem aquela merreca de VINTE E CINCO BILHÕES de reais de impostos devidos pelo ITAÚ que o golpista temer “perdoôu”? Parte dela, podem ter certeza, será utilizada para financiar os do movimentos dos boçais lacaios e dos facistas bolsonarios otários.

Deixe seu comentário

Leia também