VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Advogado a jornalista da Globo: A senhora falta com a verdade sobre o “ataque” que “sofreu”; veja vídeo

13 de junho de 2017 às 16h21

Da Redação (atualizada às 21h15, para acrescentar novas informações)

Em sua coluna desta terça-feira (13/06) em O Globo, a jornalista Miriam Leitão,  disse ter sido ofendida por delegados do PT durante um voo.

Partindo do pressuposto de que a jornalista não estava faltando com a verdade, logo cedo a presidenta do PT, Gleisi Hoffman, publicou nota oficial sobre episódio.

Gleisi repudiou a atitude dos militantes, mas culpou Globo pelo clima de radicalização no País:

O Partido dos Trabalhadores lamenta o constrangimento sofrido pela jornalista Miriam Leitão no voo entre Brasília e o Rio de Janeiro no último dia 3 de junho, conforme relatado por ela em sua coluna de hoje.

Orientamos nossa militância a não realizar manifestações políticas em locais impróprios e a não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo, como confundi-las com empresas para as quais trabalhem.

Entendemos que esse comportamento não agrega nada ao debate democrático.

Destacamos ainda que muitos integrantes do Partido dos Trabalhadores, inclusive esta senadora, já foram vítimas de semelhante agressão dentro de aviões, aeroportos e em outros locais públicos.

Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe.

O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT.

Como a função da verdade é aparecer, para sorte dos petistas ela veio à tona rapídissimo.

O advogado Rodrigo Mondego estava no mesmo voo, testemunhou tudo e já no meio da manhã publicou em sua página no Facebook o texto abaixo:

 Cara Miriam Leitão,

A senhora está faltando com a verdade!

Eu estava no vôo e ninguém lhe dirigiu diretamente a palavra, justamente para você não se vitimizar e tentar caracterizar uma injúria ou qualquer outro crime. O que houve foram alguns poucos momentos de manifestação pacífica contra principalmente a empresa que a senhora trabalha e o que ela fez com o país.

A senhora mente também ao dizer que isso durou as duas horas de vôo, ocorreu apenas antes da decolagem e no momento do pouso.

Se a carapuça serviu com os gritos de “golpista”, era só não ter apoiado a ação orquestrada por Eduardo Cunha e companhia, simples.

E seja sincera, senhora odeia o Partido dos Trabalhadores e o atacou das mais diversas formas na última década, aceitando inclusive se aliar com os que antes foram seus algozes na ditadura militar.

Rodrigo Mondego

No final desta tarde, Rodrigo postou novo texto junto com o vídeo que está no topo:

Esse foi o tal “ataque” que a senhora Miriam Leitão “sofreu”.

Vejam e tirem suas próprias conclusões.

#AsOrganizaçõesGloboMentem

Obs: O comissário que aparece no vídeo está pedindo para um rapaz levantar o banco e abrir a “cortina” da janela, já que o avião estava para aterrizar.

Leia também:

Rogério Correia: Como funcionava o esquema de blindagem de Aécio Neves

 

19 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mineiro

14/06/2017 - 19h40

Essa desgraçada golpista pau mandado dos EUA, todo fala mentiras ,calúnia, inventa e ainda por cima tem de pau de falar que foi gente do Pt que falou coisas a essa excroque dos quintos dos infernos. E pra piorar vem a atual pres. Do Pt criticando e insinuando que foi a militância do criticou a maldita. Tem a Santa paciência gleisi rofiman, mal começou e já tá tentando por panos quentes pra proteger essa salafraria golpista . E o que ela e a rede esgoto faz inclusive com o seu partido ,o Lula e Dilma poste é o que comparado isso ? Tem gente no Pt que não tem vergonha na cara mesmo.

Responder

Lukas

14/06/2017 - 16h04

Nada como um global para animar a área de comentários do blog.

Responder

Paulo Lima

14/06/2017 - 15h53

João Luiz, nem todos os fiéis nas igrejas podem servir a Opus Dei, que no Brasil atua, nem sempre discretamente como recomendado, na promoção da distinção dos “melhores” e execração dos “piores”, como o batista Moro, a presbiteriana Miriam, ou o judeu Bial, o católico Alckmim, o muçulmano Kamel, e tantos outros agnósticos ou ateus, todos “suprapartidários”, como os bolsonaristas, porém igualmente contra a esquerda e a favor dos ricos, do capital. Enquanto isso, essa agregação/seita religiosa/financeira, acumula poder e riqueza e como outras, protege seus seguidores, em menor medida ou maior. Até na Globo, nem todos são seus iniciados. Não obstante, a democracia, maior premissa da vida social humana, existe para iluminar as obscuridades e prevalecer contra os bárbaros, o homem-lobo, para nossa verdadeira salvação, Amém… O inferno afinal não são os outros, mas sim nossas fraquezas mesmas.

Responder

Bel

14/06/2017 - 14h45

Os blogs ¨sujos¨ não podem cair no conto que a platinada está mudando o discurso por querer o Fora, Temer. Casos como o da jornalista que se disse amedrontada num avião durante duas horas não mostra o novo método?
Alardear que os petistas são do mal e que a emissora é vítima. O distinto público das televisões ainda vai muito na onda do que dizem os globais. Daí que se a emissora ficar do lado esquerdo, o público da internet vai ficar na dúvida se vota num candidato apoiado pela platinada. Parece um novo método velho: confundir para dividir e eleger quem eles querem. Simples assim: se a Globo mostrar que apoia um candidato de esquerda, as redes sociais vão ficar desnorteadas. Então, primeiro tem que disseminar que os petistas são do mal para depois criar ¨bolinhas de papel¨ e, quiçá, editar novos debates de acordo com seus interesses.

Responder

Gigioliveira

14/06/2017 - 12h02

Todos os dias eu vejo na mídia aberta e fechada ofensas e chingamentos a Lula,Dilma e o PT e ninguém toma uma atitude ou se incomoda. Os meio de comunicação são coniventes agora quando é o outro lado aí as coisas mudam vem um monte em defesa.ora bolas, isso não é democracia? a livre expressão de pensamento.

Responder

Felipe

14/06/2017 - 11h41

Ou o Brasil acaba com essa escória petista, ou esses sangue sugas acabarão com o país!

Responder

Alexandre Meira

14/06/2017 - 09h57

Mirian Leitão tem medo de que?

http://novoexilio.blogspot.com.br/2017/06/diretas-ja-por-que-voce-tem-medo-da-luz.html

Compartilhe

Responder

Lukas

14/06/2017 - 07h11

Uma rápida pesquisa no Google deu para saber que o adevogado tem lado.

Responder

Lukas

14/06/2017 - 07h06

O que aconteceu com a jornalista foi escracho. Se fosse contra alguém de esquerda seria uma injustificável agressão.

Ainda bem que vocês nunca tiveram verdadeiramente o poder neste país.

Responder

Dimas

14/06/2017 - 01h15

Bastante simples de entender. A Miriam Leitoa continua a fazer o que sempre fez:MENTIR. Das centenas de previsões catastróficas, para prejudicar o PT, quais acertou? Inclusive na área econômica que ela pensa que entende alguma coisa. Quantas vezes ficava evidente que estava mentindo, descaradamente, até pela voz trôpega, gaguejante e tropeçando nas frases Ridícula postura de atender as diretrizes da matriz a qualquer preço.

Responder

Paulo Soares

14/06/2017 - 00h27

Gente estranha…

Defende ladrão e ataca jornalista!

Responder

    lulipe

    14/06/2017 - 12h36

    Vindo da esquerda não há o que se estranhar, é regra!!

Montel Excrement

13/06/2017 - 23h33

tem que o mesmo comportamento de tal qual quando se trata de caixa 2,3,4,….. não sei de nada, não vi nada,

Responder

marlene

13/06/2017 - 21h22

Vai pedir desculpas também pelo massacre midiático que Lula sofre no JN?
E pelo golpe dado no mandato da Presidenta Dilma?
Menos, Gleisi! Quem te elegeu não foram os eleitores da Sra. Urubóloga!

“Gentileza” e “cortesia” não vão parar os ataques da direita contra os petistas e, pior, contra o povo mais pobre desse país.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

13/06/2017 - 20h15

A Globo fomentou esse ódio todo. Quantos petistas já foram vítimas desses canalhas de direita em restaurantes, ruas, aeroportos e lugares públicos? Lei de Talião neles. Por que a esqierda tem qie ser respeitosa com quem não tem o mínimo respeito por ela?

Responder

Fabio Silva

13/06/2017 - 19h49

Mano! Que p**a é essa o PT falar para a militância não agredir as pessoas?! E pedindo desculpas depois de um monte de gente desmentir a Miriam Leitão na internet? É o espírito do Paulo Bernardo rondando a esquerda (de novo) para dar salvaguardas à mídia corporativa (de novo)?

Responder

Míriam Machado

13/06/2017 - 19h22

O PT se afobou ao repudiar os militantes do seu partido que estiveram no voo em questão. A denúncia dessa jornalista já foi desmentida por duas pessoas que viajaram com ela no dia 02;06. Portanto restou constatado que a mesma veiculou inverdades. Qual a razão deve-se buscar entender. Será que foi para caluniar o PT?

Responder

José Carlos

13/06/2017 - 16h56

Discordo. Deve haver radicalização sim. Não se combate fascistas ou seus lacaios com flores.

Responder

    João Luiz

    14/06/2017 - 01h02

    Por isso, José Carlos, faremos uma reunião nessa quinta [missa]. Veja aqui. COMPAREÇA:

    Atenção RECADO (Favor passar para frente):
    Comparecer depois das 17:00 horas, feriado Santo de quinta agora [Pentecostes], dia 15 de junho. Eis aqui:

    Outras CAPELAS e IGREJAS do PT como a PUC, as capelinhas petistas de OURO Preto, como as Moradia Estudantil e as IGREJA Matrizes como “Grupo Galpão”, — e várias Capelinhas Teatrais Bregas [exemplo: Grupo barangão “ESPANCA” — com as mulher feia que dói; as do Grêlo Duro do Partido] estarão ABERTAS na QUINTA para os fiéis fazerem suas rezas para o Molusco 🦑.

    Atenção companheiros e companheiras, favor comparecer após as 17:00! Não esqueçam de trazer suas amadas Plaquinhas e Cartazinhos. Tragam para que possamos levantá-los na hora da missa. No altar estará presente a imagem de “Nossa Santa Isentona” — a santa das velhas isentonas. Vamos rezar. Domingo agora.

    P.:
    Não esqueçam dos cartazinhos de “Fora Temer” [num acabô ainda, né? Vamo tentá mais]. Vamos ASPERGIR água-benta nesses cartazes de «Fora Temer» (dessa vêiz vai dá certo! Né ISENTONA?]…

    Para a vossa fé, companheira. Veja aqui:
    CAPÍTULO XIX; Versículo VI:
    [DILMA Iolanda ROUSSEFF Pasadena],

    «Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe a VIDA faz a gente escolher alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.»
    [DILMA IOLANDA ROUSSEFF]

Deixe uma resposta