PT acusa missionário Carlos Fernando de perseguição e colunista sugere que ele será candidato

Tempo de leitura: 2 min

Se eu fosse um Carlos Fernando, alegaria que, ao fantasiar-se de revolucionário francês diante de uma Bastilha de papel, Carlos Fernando nutre a “única motivação” de cavalgar a Lava Jato para inaugurar uma carreira política inflada pela demagogia. Como não sou, faço como prega Luís Roberto Barroso (“não coloco em questão a boa-fé de ninguém” pois “as pessoas divergem em função de ideias”), descartando a trilha fácil da especulação sobre maléficas motivações alheias. De fato, acho que o procurador acredita genuinamente no que proclama. Ele não é um oportunista, mas um missionário. Demétrio Magnoli, na Folha

Força tarefa mantém sua perseguição contra o PT – dentro e fora dos autos

A perseguição ao PT, notadamente, não se compara à benevolência com que procuradores tratam outras agremiações partidárias

30/06/2017 18h46, site do PT

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima usou sua página na rede social Facebook nesta sexta-feira (30) para promover uma série de ataques contra o Partido dos Trabalhadores.

O direito à manifestação é livre, mas causa estranheza que um funcionário público de alto escalão exprima suas opiniões reiteradamente fora dos autos, numa clara tentativa de pressionar a Justiça e a opinião pública, e fazer valer seus desejos em meio aos trâmites processuais da Operação Lava Jato.

Coincidentemente, o desequilíbrio verbal e o descontentamento do procurador Carlos Fernando se dão no exato momento em que João Vaccari Neto foi absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Os juízes foram claros ao sentenciar que, segundo a lei, delações sem provas não bastam para condenar uma pessoa. Vamos repetir: segundo a legislação brasileira, delações sem provas não são suficientes para incriminar e, menos ainda, manchar a honra de quem quer que seja.

Se é fato que ninguém está acima da lei, também não podemos admitir que esteja abaixo dela.

Infelizmente, essa não é a primeira demonstração do ódio dos procuradores contra o Partido dos Trabalhadores.

O caso mais célebre dessa caçada judicial foi o infame power point contra o ex-presidente Lula, que virou motivo de piada nas redes sociais devido ao amadorismo e à fragilidade da denúncia.

Pelo jeito, a Força Tarefa não aprendeu a lição e continua a agir de maneira que não condiz com a história do Ministério Público brasileiro e de seus representantes.

A perseguição ao PT, notadamente, não se compara à benevolência com que esses procuradores tratam outras agremiações partidárias.

O PT e seus dirigentes estão e sempre estiveram à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários dentro do processo legal, que é o espaço para que dúvidas sejam dirimidas e a justiça seja feita.

Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores

Leia também:

Pato amarelo morre queimado, mas só na Paulista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos

Esse tal Carlos Fernando é um vagabundo, que tal e qual o Dallangnol e Moro acham que podem tripudiar em cima da ingenuidade e ignorância do povo brasileiro, esse vagabundo é aquele mesmo do escândalo que destruiu provas do Banestado a pedido do FHC.

Policarpo

Mas alguém em sã consciência imagina que essa trupe brancaleônica age assim impunimente sem a autoirização e o beneplácito dos senhores do dinheiro. O poder não está neles, são só instrumentos úteis que serão descartados tão logo o golpe seja finalizado. Agora nada impede que desempenhem um papel tal qual os militares desempenharam no último período golpista e acabem tendo um protagonismo inesperado como a antiga corporação burocrática. Essse é sempre um risco no bonapartismo e no cesarismo.

Pafúncio Brasileiro

Barbichinha e seus garotões procuradores, novamente em ação, por outras vias.

Roberto

Missionário Carlos Fernando, missionário Dallagnol… Isso é ministério público ou é uma igreja?

Deixe seu comentário

Leia também