Presidenta do PT Minas: “Não existe qualquer movimento no sentido de expulsar a Bia; notícia plantada”

Tempo de leitura: 2 min

por Conceição Lemes

Nesta segunda-feira (19/03), O jornal O Tempo publicou reportagem intitulada Manutenção de greve de professores desgasta relação de ala do PT com Beatriz Cerqueira 

Beatriz Cerqueira é coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e presidenta da CUT Minas.

O jornal afirma que:

Beatriz Cerqueira, filada ao PT, pode ser expulsa da legenda.

Segundo fontes próximas do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), a decisão de Beatriz de manter a greve da categoria está causando muita insatisfação, inclusive no PT nacional.

Os petistas que cogitam a expulsão de Beatriz teriam até mesmo reclamado com o ex-presidente Lula (PT) da atuação dela e da greve atual. Lula teria ligado para Beatriz para tentar evitar a greve.

“Como é uma notícia plantada, nós nem nos demos ao trabalho de responder”, afirma ao Viomundo a presidenta do diretório estadual do PT, Maria Aparecida de Jesus.

“Não existe por parte do PT nem do governador qualquer movimento no sentido de expulsar a Bia”, prossegue Maria Aparecida.

Bia é como quase todo mundo chama Beatriz Cerqueira em Minas.

“A Bia é uma importante liderança do PT e da esquerda em Minas Gerais”, elogia.

“Os trabalhadores em greve estão no papel deles. A reivindicação é legítima”, acrescenta a presidenta do PT mineiro.

Os trabalhadores em Educação da rede estadual de Minas estão em greve desde o dia 8 de março.

O motivo são os acordos assinados em 2015 e não cumpridos pelo governo Fernando Pimentel.

Entre eles, o piso salarial da categoria, que é lei no Estado desde 2015 também.

Beatriz Cerqueira foi ouvida pelo O Tempo:

 “Eu represento uma categoria profissional que tem opinião própria e que sabe os problemas que está vivendo. É muita mediocridade e desrespeito achar que as pessoas que estão com os salários e 13º parcelados, sem nomeação de concurso público, que estão com o nome protestado no SPC e no Serasa porque o governo não repassa o consignado, que estão sem atendimento no Ipsemg, apesar de pagar o Ipsemg, porque o governo não repassa o dinheiro, não podem protestar”

Sobre o ex-presidente Lula ter telefonado, Beatriz Cerqueira disse a O Tempo:

“O Lula não me ligou para falar sobre isso. Ele tem uma relação de profundo respeito pela minha militância sindical. Ele respeita, porque sabe o que é o papel de um dirigente sindical. É uma leviandade, na minha opinião, envolver o nome do ex-presidente Lula nisso. Neste momento ele está cuidando de coisas muito mais sérias no país, do que de uma disputa medíocre de quem quer que esteja fazendo isso”.

Leia também:

Timóteo: Vocês não se envergonham do preconceito contra Lula?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ivonildo

Complicado avaliar a greve dos professores em Minas, inclusive o que pode acarretar a mesma. Lembro que na Bahia tivemos uma longa e desgastante greve de professores e policiais, que serviram para eleger ACM Neto prefeito de Salvador. O momento exige maturidade de ambas as partes !!!

Deixe seu comentário

Leia também