VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Prefeito eleito de Macapá: PSOL deve se aproximar do PT

07 de novembro de 2012 às 15h08

 

sugerido pelo Marcelo de Matos

 

25 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jose Mario HRP

08/11/2012 - 09h05

Ué?
A Marina apoiou, o Lula apoiou e por isso tudo o PSOL ganhou.
Agora vem o purismo cínico e hipócrita dos utopicos?
Fala sério porra loucas!
O Objetivo é defender o povo pobre e os trabalhadores!
Governar não é fazer assembléia com bandeirinha e faixas e gritar “O povo unido jamais será vencido”!
Cai na real matutada!

Responder

Alexandre Tambelli

08/11/2012 - 00h26

O mais interessante é que o Prefeito já vestiu a toga! Está com um terno alinhado e bem cuidado no visual. As coisas são diferentes no mundo real!

Responder

LULA VESCOVI

07/11/2012 - 23h54

O mesmo filme outra vez não dá pra aguentar.Partido de esquerda ganha eleições e começa a se descarecterizar antes de tomar posse. O PSOL nasceu da crítica ao PT e esse prefeito já quer se aliar.Roteiro pronto:a militância pressiona-com razão-e o prefeito sai do partido.Se é pra ser assim,que a esquerda abandone de vez a chamada via instituicional,que só leva a traições e na prática não muda muita coisa a não ser a legitimação do statusquo.

Responder

Urbano

07/11/2012 - 19h37

O prefeitozinho, a exemplo do eduardo moita vãsconselhos, só finge ter alguma consideração com o Governo do PT na boca do caixa.

Responder

Júlio De bem

07/11/2012 - 19h34

PSOL é um lixo, embora tenha gente boa lá. O PT não precisa do PSOL, o PSOL precisa do PT. E as idiotices vomitadas por plínio e os outros pra ganhar 2 minutos no PIG não devem ser esquecidos.

Responder

ricardo silveira

07/11/2012 - 18h46

Uái, ou o PSOL está enganando o eleitor ou o prefeito vai ser expulso do Partido.

Responder

Paulo Chacon

07/11/2012 - 18h40

A filial do PT resolveu voltar à matriz.
Acabou o discurso da virgem na zona.

Responder

João Paulo

07/11/2012 - 18h15

Será que o eminente ministro Ayres Brito não achará que isso é uma forma espúria de consolidar um projeto de poder?

Responder

Fernando

07/11/2012 - 18h10

Tomara que o PT aceite.

Responder

Marcelo de Matos

07/11/2012 - 18h05

Deu na Folha: “O primeiro prefeito eleito do PSOL em uma capital, Clécio Luís, 40, disse que o seu partido deve considerar receber doações financeiras de empreiteiras e de bancos. Embora seja favorável a financiamento público na política, o eleito em Macapá acredita que a legenda precisa rever o conceito inscrito em seu programa que a impede de aceitar dinheiro de grandes empresas”. “Não temos nada contra o reino de Mamon”*, como diz um conhecido meu que é pastor evangélico. *Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração de palavra hebraica que significa literalmente “dinheiro”. Como ser, Mammon representa o terceiro pecado, a Ganância ou Avareza, também o anticristo, devorador de almas, e um dos sete príncipes do Inferno. (Wikipedia)

Responder

trombeta

07/11/2012 - 17h48

A vida real supera a teoria, bem vindo PSOL.

Responder

Marcelo de Matos

07/11/2012 - 17h40

O pau comeu no julgamento do mensalão: Marco Aurélio e Joaquim Barbosa tiveram um arranca-rabo.

Responder

    Marcelo de Matos

    07/11/2012 - 18h19

    Entrevero, também, em prédio do governo estadual na Rua Bela Cintra, próximo à Paulista. Cerca de 1.000 sem teto invadiram o prédio. Ainda não há notícia de confrontos.

Dr. Rosinha: “Rua Delegado Fleury, torturador e matador” « Viomundo – O que você não vê na mídia

07/11/2012 - 17h05

[…] Prefeito eleito de Macapá: PSOL deve se aproximar do PT […]

Responder

Carlos M.

07/11/2012 - 16h58

Ou seja, fundaram um partido para voltar ao ponto de origem.

Responder

Porco Rosso

07/11/2012 - 16h56

Não é caso de expulsão (como deveria ser aliança com o DEM), nem de infarto para o Plínio (espero, apesar dele quase ter causado infartos em mim recentemente); o Marcelo Freixo, um dos principais nomes do PSOL atualmente, disse à Carta Capital que seria bem-vinda uma aliança com PT (e até PDT) no Rio.

“Eventuais alianças em 2016 devem ser o fruto deste trabalho de quatro anos na sociedade, através da elaboração de propostas dos diferentes núcleos e comitês. Queremos chegar assim a uma nova correlação de forças, evitando qualquer compromisso de cúpula. Em perspectiva, PT e PDT, por exemplo, que podem ter uma concepção de cidade próxima à nossa, serão bem-vindos em uma aliança para a mudança. Com PMDB e PSDB temos uma concepção de cidade diferente e alternativa: com eles não será possível.”

http://www.cartacapital.com.br/politica/uma-politica-diferente-e-possivel-e-necessaria-diz-marcelo-freixo-psol/

Responder

Jorge Santos

07/11/2012 - 16h56

“aliança com o pps” (sic)!!!!!!!
pps?????? “…mai isso aqui vai mal…”
E agora radicais???????????

Responder

    Claudio Marcio

    07/11/2012 - 17h21

    O vice dele É do PPS!

Hélio Pereira

07/11/2012 - 16h50

Isto é algo natural,afinal ele saiu do PT junto com o Senador Randolfe Rodrigues e nesta eleição,se não fossem os militantes do PT de Macapá ele teria perdido a eleição.
Não custa lembrar que em vários municipios o PSOL caminhou junto com o DEM,ora se pode caminhar com o DEM,porque não poderia caminhar com o PT?
O Prefeito sabe que para Governar depende de alianças Politicas,pois aquele papo de”Purismo Ideológico”,só funciona quando não se esta no Poder!

Responder

    Claudio Marcio

    07/11/2012 - 17h25

    Esse “papo” de “PURISMO IDEOLÓGICO” pode ser balela pra mim e pra voce e pra qualquer pessoa que tenha mais de 2 neuronios. Mas pro pessoal do PSOL não é papo não. Eles acham isso real! Não me espanta que tenham conquistado 2 prefeituras! Itaocara, uma cidadica perdida no interior do RJ, é a outra. Macapá é realmente uma cidade bizarra em todos os sentidos, especialmente no político.

    Jose Mario HRP

    08/11/2012 - 09h07

    SENSACIONAL!

FrancoAtirador

07/11/2012 - 16h24

.
.
ÍÍÍÍÍÍ !!! AGORA O PLÍNIO TEM UM INFARTO.
.
.

Responder

francisco niterói

07/11/2012 - 16h08

Se ganhando Macapá eles já estao mudando assim, imagina se tivessem ganho Belem.

Ou seja, nao foi preciso assumir a direcao do país todo para que estes “puristas” percebessem que governar “é um pouquinho” diferente que ficar em praça publica apontando o dedo paa todo mundo.

Principalmente contra o PT, o alvo preferencial e patologico deste povo.

Responder