Prefeito de Tanabi quer que direita escreva Brasil com “s”

Tempo de leitura: < 1 min

Prefeito do DEM declara apoio a Dilma e ataca tucanos
07 de julho de 2010 | 21h 53

sugestão do leitor Celso Neves Cavallini

GUSTAVO PORTO – Agência Estado

O prefeito de Tanabi (SP), José Francisco de Mattos Neto, do DEM, roubou a cena hoje no jantar de empresários e políticos em apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Além de declarar o apoio à candidata, o prefeito fez duras críticas aos governos tucanos no Estado de São Paulo. “São duas décadas de desmonte do Estado e de sucateamento do serviço público”, disse Mattos Neto. Segundo ele, Dilma é a mais preparada para a Presidência e os servidores públicos estão mobilizados para eleger o senador Aloizio Mercadante governador paulista.

O prefeito afirmou ainda, sem citar o seu partido, que a atual direita vai acabar no País e que vai haver uma nova direita “que escreve Brasil com ”s” e que sabe negociar”.

Dilma chegou por volta das 20h45 a um bufê de São José do Rio Preto, acompanhada de Mercadante e de Marta Suplicy, candidata do PT ao Senado. Um pouco mais tarde, chegou Netinho de Paula, candidato a senador pelo PCdoB.

Na mesa da candidata do PT, sentaram-se alguns empresários, entre eles os usineiros Luciano Sanches, do Grupo Cerradinho, e Hermelindo Ruete de Oliveira, do Grupo Virgolino de Oliveira. 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Wildner Arcanjo

Rapaz, ninguém quer encostar no serra. Que é que tem esse rapaz?

Geysa Guimarães

Rodolfo Matos:
A expulsão do prefeito que "Dilmou" já foi pedida pelo dep. Rodrigo Garcia, secretário de desburocratização do Kassab.
Aquele que, quando presidente da Assembleia, gastou milhões com reforma que entregou só no esqueleto e móveis carésimos que deixou mofando pelos corredores.

Fernando:
Deixei hoje um protesto no Josias, não sei se irá publicar: "Misoginia exacerbada e nojenta. O cartunista só não colocou Dilma nua e fumando baseado talvez para não lembrar a Soninha. Que tal agora uma charge sobre o des-programa de Serra?"

dukrai

é pra matar de rir, a UriOL/Falha de SP disse que os prefeitos demo-tucanos foram enganados e um monte nem estava lá kkkkkkkkkk
e dá-lhes "aspas" pra dizer que foi armação e politicagem. Me engana, que eu gosto

"POLITICAGEM"
A reportagem procurou os 25 prefeitos tucanos que aparecem na lista. Quinze deles negaram a presença no evento. Dois deles disseram ter sido "enganados" por uma informação de que iriam participar de uma reunião sobre o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Os demais prefeitos tucanos não se manifestaram ou não foram localizados.
"Fui convidado para um evento do PAC 2 e achei muito estranho. É claro que não fui. Colocaram meu nome, mas eu tenho ética. Isso é politicagem", disse o prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo (PSDB).
O prefeito de Viradouro, Paulo Camilo Guiselini (PSDB), disse que foi ao local pensando em se tratar de um evento do PAC 2 e, depois, encaminhou carta ao diretório estadual do partido, explicando o caso.
"O negócio foi armado e a gente estava por fora. Depois que eu vi do que se tratava, eu saí. Pensei que fosse sobre o PAC", disse Guiselini.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/764286-psdb-in

Tia Carmela

A edificante recuperação de Bianca, a boneca inflável que foi sem nunca ter sido. http://bit.ly/cSrIF8 #byebyeserra

elvis

Não existe direita democrática. a direita é a do imperio frances, hu=tiler, mussolini, bokassa, pinochet,videla, strosner, bush e tantos outros. nenhum projeto de alcance social no mundo foi alvo de luta da direita, mas sempre das esquerdas. A direita deve se acabar como tendencia política pois ela é incompatível com democracia, direitos sociais, igualdade, liberdade e fraternidade.

Fernando

O dia que a Direita brasileira deixar de ser fascista e acéfala, eu voto nela. O dia que ela se aproximar de uma Direita democrata de verdade, como os centristas dos Democrátas americanos, ai sim.

    Tania R Guimaraes

    Nao existe centristas democraticos americanos. E mito. O que existe nos USA sao: Extrema direita, Direita e Direita lite, alem de uma inexpressiva esquerda sem folego nenhum. Isto se eve ao povo e a cultura de natureza fascista, belicosa, imperialista e de um capitalismo desumano, nojento e assassino, onde o povao dorme anestesiado pelo fadonho sonho de chegar a ser pequeno burgues

    beattrice

    Poucas vezes li uma descrição tão apurada do sistema político americano, infelizmente.

    Marcelo Jaboo

    Há Fernando, eu já prefiro uma direitona brava nos moldes….CUBANOS (hehehehehe)

    Mario Santos

    Oi Fernando. Pra mim, a direita brasileira não é fascista… na verdade, creio que ela nem exista mais, ou seja, não tem qualquer representação no legislativo. Confundimos direita com esses políticos oligárquicos do DEM, ex-PFL, ou o raio. Eles não são direita: não propõem a diminuição do tamanho do Estado, nem a redução dos tributos, ou tantas outras teses da DIREITA real. Eles são apenas oligarcas de mau caráter e como você demonstra perceber, são os culpados do repúdio que a palavra "direita" inspira neste país há décadas esquecido pela Lógica e pela Sabedoria.

Guilherme Milani, SP

Caros Azenha e amigos do Viomundo, quero aproveitar este espaço para denunciar, de novo, a maneira truculenta e covarde com que o governo tucano de SP, repleto de colegas do Serra, trata seus servidores. Ao invés de reposição de perdas salariais e melhoria das condições de trabalho, professores e agora os funcionários da justiça recebem borrachadas da PM paulista. As imagens e o texto falam por si. Um absurdo. O link abaixo leva o internauta diretamente ao site da AOJESP (ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO):
http://www.aojesp.org.br/

fernando

Azenha,

onde estão as pesquisas de intenções de voto para o Governo de São Paulo?

Morais

Este é um prefeito esperto e sabe que a derrota do Serra é certa, por isso está do lado da Dilma, pois depois que ela se eleger ele precisa de verbas para investir na cidade dele e, com certeza não vai conseguir com o Serra, pois este estará sepultado após esta campanha.

    Julio

    Vcs tem uma comissão de frente bastante letrada.
    Rodrigo Maia, Roberto Jeferson,Tasso Jereisatti e principalmente Heracrito Fortes. E em caso de dúvidas no primeiro vernáculo é só chamar o Índio.

Carlos

Gostei do "alianças ilibadas"…

Henderson_hds

Ele deveria pedir também que os petistas escrevam "chiste" e não "xiste".

Em vez de se preocuparem com coisas banais, eles dever-nos-iam dizer onde estão as propostas da Dilma. Não as vi até agora, só tentativas de legalizar o aborto e controlar a imprensa.

Saudações.

    JL. Feitosa

    Dilma tem programa, Serra tem discurso…Vai estudar linguagem

    araujo

    "Dilma tem programa, Serra tem discurso…Vai estudar linguagem "

    Dilma tem programa??? o PAC (um simples aglomerado de obras)?? o bolsa nao sei o q???
    Q programa a Dilma tem, onde vc viu isso???

    Carlos

    Obras planejadas, realizadas a pedido de governadores e prefeitos.
    Escrever "o bolsa não sei o q???" revela a dimensão da tua ignorâsncias, melhor, empáfia.

    Tania R Guimaraes

    Nao concoerdar com os programs que Dilma tem e uma coisa. Querer ignorar a realidade e outra. Um e uma posicao politica, o outro e insistencia da negacao, meio psicotico

    Marcus Vinicius

    Saudações a você também, lambedor de botas !!

    Paralelo XIV

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Celso

    Dr. Henderson. As propostas da Dilma estão claras e transparentes. Agora o inusitado candidato do PIG se elegeu governador sem proposta alguma apenas com a manipulação do tal PIG e por causa da miopia de uma grande parte de paulistas. A não ser que programa de governo seja implantação de mais praças de pedágios e caras que é o único legado desses vinte anos de (des)governo de SP. Há e a promessa de cumprir todo o mandato de prefeito, o Sr. se lembra? A propósito sou contra a ditadura da imprensa e a favor da liberdade de expressão.

    Tania R Guimaraes

    So nao ve propostas de Dilma aquele cego. O pior deles, os que nao querem ver

voxetopinio

Eles realmente estão se desmontando… O DEM vai se diluindo na sua falta de qualquer coisa. Ô partido vazio!

    Jairo_Beraldo

    Aqui em Goiás, Ronaldo Caiado foi categórico…"não apoio tucano! Prefiro apoiar um adversário a traidores".

Fernando

Vamos lá no serrista Josias de Souza, da Folha, protestar contra a charge que está hoje em seu blog, onde Dilma é caracterizada como uma prostituta, rodando bolsinha e com o título ” Candidata de Programa “. Uma ofensa não apenas a candidata do PT mas também as mulheres, pois fica claro o machismo e o preconceito.

Baixaria pura !!!

Protestem, deixem seu comentário !

Rogério Floripa

José Francisco de Mattos Neto, tem algo de nobre na oposição.

Documentário – Comandante
Excelente documentário do cineasta Oliver Stone sobre Fidel Castro e Cuba. Ótimo para quebrar alguns paradigmas sobre este país. http://baixandonafaixa.blogspot.com/2010/03/docum

    araujo

    Daqui a pouco vira alguem aq dizer q os cubanos sao felizes com o criminoso governo de Fidel…

    Carlos Ribeiro

    Fidel Castro, o grande Estadista.
    E Viva Fidellllll.

    Carlos

    Felicidade geral, não sei, mas o fato é que com bloqueio econômico e tudo durante 5 décadas, os sucessivos governos norte-americanos não conseguiram derrubar o regime.

    Edison

    A maioria dos Cubanos estão felizes e orgulhosos com Fidel.
    Tem saude. educação e um lider honrado.
    Infelizes estão os lambe botas de sempre.

    araujo

    "Tem saude. educação e um lider honrado"

    sistema de saude pior que nosso SUS!
    Educacao onde so aprendem o q o lider permite, ou seja, historia distorcida!
    lider honrado que anda de Mercedes enquanto seu povo pssa fome!!!

    Em q mundo vc vive Edison??? te aconselho a ir a Cuba checar o q se passa la…

    natália

    Vc já foi à Cuba, Araújo?

    Carlos

    Provável que não tenha ido, mas decorou/assimilou tudo e – feito um papagaio – repete tudo que a mídia propagandeou.
    Medicina em Cuba é uma das mais avançadas do mundo – tratamento das crianças de Chernobil foi onde?
    Critica o SUS, mas não tem a mínima idéia (ou tem?) do número de pessoas que depende exclusivamente dele, que não podem pagar plano de saúde.
    Quando tuicanos e UDN liquidaram com a CPMF, ele certamente aplaudiu…

    araujo

    Oi Natalia!!!

    com ceretza, e varias vezes!!! e la vc ve de perto como as pessoas nao suportam mais viver com um saquinho de arroz por semana, uma porçao de feijao e uma cota de carne, e ponto final!!! esse lance q todo mundo em Cuba tem educacao, saude a comida, ja era, ficou pra decada de 80!!! infelizmente o regime de Fidel desmoronou, levando seu povo a miseria e alienacao!!!
    melhor do q so ficar lendo textos de esquerda, é ir la conferir a realdiade…

    Tania R Guimaraes

    200 milhoes de criancas vao dormir com fome hoje. Nenhuma em Cuba

assalariado.

Direita é direita,esquerda é esquerda,por mais que queiram misturar,são agua e óleo,no expectro ideologico da luta de classes.Qual a diferença,entre um capitalista que nos explora para acumular riquezas,daquele que alem disso,quer vender sua patria ao capital internacional,com povo e tudo.Pelo menos este sujeito foi sincero na sua ideologia de explorador dos assalariados,o problema são aqueles que se dizem a favor da nação e da patria,mas escrevem Bra$$il ,tudo de acordo com os interesses dos empresários "nacionalistas",em aliança com os de "esquerda",destes,é que tenho medo… Rumo ao socialismo,sem hipocrisia…

    assalariado.

    Voce que vive negativando meus comentários,em vez disso,apresente argumentos,vamos debater as diferenças,sem necessitar de se esconder atrás de um sinal de matematica,isto é muito negativo,nos dois sentidos,tem coragem?

    Jairo_Beraldo

    Calma gente….tem muitos aqui que negativam pontuação e além de não admitirem, ainda acusam outras pessoas.

    Carlos

    Eu "negativando" teus comentários?
    Supões que me dou ao trabalho de clicar ali á direita?
    Pela primeira vez, apenas, contestei tuas considerações.

    Esquerdismo é uma espécie de doença (lembra?) que esteriliza a ação.

    Carlos

    Esquerdismo…
    Percival Farquhar era o quê? Esquerda ou um poderoso comerciante com o qual o próprio Lenin negocio quando foi necessário?
    Generais do tzarismo que Trotsky convocou para organizar o Exército Vermelho eram o quê? Esquerda?

    assalariado.

    1)Carlos,valeu os seus argumentos,embora eu discorde;este Percival Farquhar,não é aquele patrão,que em nome dos seus lucros,levou a morte milhares de assalariados,esta aqui, http://wapedia.mobi/pt/Percival_Farquhar#4.
    2)Lenin,escreveu sobre esquerdismo,doença infantil do comunismo,mas em momento algum,rebaixou o programa comunista,mas achava que os comunistas deviam participar do parlamento burgues,sindicatos operários,criticou também aqueles que se achavam elites da massa trabalhadora,nem por isso arriou as calças para os capitalistas.
    3)Trotski,quando organizou o exercito vermelho,o exercito da burguesia czariana russa,já estava derrotado,ele(exercito),rachou em dois,uma se juntou ao povo pobre,e Trotski,com muita clareza ideologica,organizou o exercito popular,que acabou adquirindo este nome(vermelho),ou seja,nestas alturas o exercito burguês já era,entendeu?
    4)O que esta em jogo nestas eleições é; a social democracia petista vai continuar rebaixando,pela 2ª vez (o 1º foi em 2002,lembra?) seu projeto pequeno burgues de sociedade,ou vai avançar rumo ao socialismo (de fato).Abs.

    Carlos

    Dois fatos: 1) por necessidade, Lenin negociou com notório representante da tal burguesia comercial; 2) também por necessidade, Trostsky recorreu a oficiais do exército tzarista.

    A propósito: por qual razão (ou razões) PCB, PCO e PSTU lançaram – cada um deles- seu próprio candidato à presidência? Por que não se uniram em torno de um programa comum?

    assalariado.

    1) Carlos,no seu 1º paragrafo,peço para voce explicar,o que Lenin negociou com a burguesia local russa,e qual o resultado final? Quanto a Trotski,comentei na resposta anterior,se for o caso,pesquise mais.

    2) No 2°, faltou voce citar o Psol,mas em todo caso,sugiro voce visitar os sites destes partidos,eles explicam.

    3)Eu repito,com o rebaixamento do programa,pela 2ª vez,a social democracia petista,continua de rabo preso com a burguesia capitalista(arriou as calças),o que fazer?

J. Eduardo Camargo

Seria muito saudável para a democracia no país o surgimento de uma direita democrática. Porque o velho udenismo golpista demo-tucano e midiático não dá mais pra tolerar! Basta! Mesmo sendo eu de esquerda, sem dúvida celebraria o surgimento dessa nova direita.

    Carlos

    Uma direita qualificada, capaz de fustigar a esquerda com argumentos, não com futricas, hipocrisia e falso moralismo.
    E uma esquerda também qualificada, sem esquerdismos estéreis.

Mc_SimplesAssim

Por que um DEMO iria apoiar a dona Dilma?

Será que endoidou ou sabe que o PT faz alianças com Deus e o Diabo, mas principalmente com o Diabo quando se trata de manter a boquinha federal?

    Ed.

    …e os demotucanos, ao contrário, (até com Bob Jéferçon), tratam sempre de manter o BOCÃO federal, "nemêz"?…

    Pedro Ayres

    Uma coisa é ter posições políticas de direita, daquelas que privilegiam o capital, reduzem o papel do Estado, deprimem o trabalho e encaram a previdência e a assistência sociais como gastos supérfluos, outra é ser liberal e defensora do Estado, até mesmo como uma atitude de sobrevivência. Ver chifres na cabeça de cavalo é um típico exercício da direita ao estilo yankee ou ítalo-teutônico, além de ser uma presunção desrespeitosa a quem não se conhece. A minha avó tinha por hábito dizer que "temos por mania julgar os outros a partir de nós próprios, ora com indulgência, ora com extremado rigor".

    beattrice

    Pedro, estilo italo-teutonico, disse muito bem.

    aissac100

    Só o PT? Ah, meu Deus! A disposição que se vê para atacar o PT é a mesma mãozinha que acaricia diuturnamente a direita e seus 500 anos de ''alianças ilibadas''. O desconhecimento é arma para os aproveitadores. É, é simples mesmo.

    Tania R Guimaraes

    Todo o Panetone acha que os outros tambem sao Panetone. E que so vivem projetando nos outros o que eles sao

    Bonifa

    A boquinha federal é nada mais nada menos do que o governo que está transformando o Brasil. Nem caixeiros viajantes acham mais hoje em dia que por trás de tudo está apenas grana, e boquinhas. Renasce a preocupação legítima com os interesses nacionais, porque abriu-se uma nova perspectiva neste sentido. Os cuco-tucanos não conseguiram de todo acabar com o Brasil. É fácil para certas boquinhas que não sabem segurar as palavras, falarem cinicamente em boquinhas.

Lucas Cardoso

Só tenho a dizer que o prefeito é um político, e sabe qual time tá ganhando.

Geysa Guimarães

Pela primeira vez na vida, gostei de um demo. Moro na região, acho que vou até Tanabi conhecer esse dilmista de boas ideias. "Uma direita que escreva Brasil com s! foi genial, merece aplausos e vuvuzelas de apoio.

trombeta

Há vida inteligente nas nossas forças armadas, olha que legal:

E se o vazamento fosse na Bacia de Campos?
Paulo Ricardo da Rocha Paiva

A tão invocada comunidade internacional pelos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, quando o assunto é Coreia do Norte ou Irã, parece, ainda não foi instada a demonstrar apreensão, temor, a sua indignação enfim ante a barbeiragem perpetrada pela British Petroleum no Golfo do México. É estranho, desde 20 de abril último, uma petrolífera britânica vem sendo cobrada pelo governo americano para debelar vazamento de óleo no mar, já considerado o maior desastre ambiental dos EUA, de graves prejuízos para o sistema ecológico no Atlântico Norte, e ninguém protesta! E se o desastre tivesse sido causado pela Petrobras nas plataformas da Bacia de Campos? Que prato feito para Obama e Cameron, que já fazem singrar atrevidas as suas esquadras nos mares do Sul. Sim, por que quem garante que nossa estatal estaria capacitada para, no mais curto prazo, fazer cessar o espargimento de petróleo que persiste até hoje? Imaginem como ficaria Lula, muito mais para pavão midiático do que para líder gestor de crises. Hillary, então, iria tripudiar sobre o chefe de uma Nação desarmada que, justiça seja feita, atiçado pela carta de Barack, “teria tornado o mundo mais perigoso pelo acordo costurado com o Irã”.

De tudo isto, a grande realidade que não cala é que a expressão “comunidade internacional“, já faz tempo, é usada para escamotear a defesa de interesses dos todo-poderosos; existe um verdadeiro estamento, uma sólida argamassa espiritual entre os povos de língua inglesa, que os une acima do bem e do mal, e um indiscutível pacto de aço para garantia perene de suas sobrevidas. Em assim sendo, para que alfinetar a opinião pública mundial com um problema entre compadres tão bem afinados em todos os eventos de repercussão no cenário mundial? A “comunidade internacional”, desde que não os atrapalhe, afinal de contas, só serve mesmo como massa de manobra para a conquista dos butins de regalo para seu clube fechado. Governantes, políticos, diplomatas, intelectuais, sociedade de uma maneira geral, aí está um questionamento de peso para nossa inteligência. Se o vazamento fosse no litoral do Brasil, iríamos debelá-lo a tempo “pelo bem da humanidade”, sem intromissões externas? Sim, porque senão vamos ter que engolir muitos, mas muitos sapos mesmo!

Coronel de Infantaria e Estado-Maior/RR

    Carlos

    Congratulações ao coronel Rocha Paiva.

Márcio Saldanha

Acredito que o ato mais democrático é saber fazer a critica a si mesmo. Quando percebemos que algo esta errado e nos calamos, na verdade estamos concordando com o fato em si. Louvo a questão da pessoa reconhecer que a direita que ai está é um atraso e que deseja uma nova direita, nada mais justo para alguem que esta inconformado com a ataul situação em que se encontra o seu partido e deseja mudanças, pra melhor.

Roberto Locatelli

A Foto é de verdade

Um detalhe importante sobre esse broche da foto: não é gozação da Blogosfera. Houve um encontro do PSDB e mandaram fazer DE VERDADE esse broche, com "Brazil" escrito assim mesmo, com Z. Quando perceberam o "engano" – Freud explica – mandaram recolher os broches. Mas já era tarde: a foto saiu na mídia, embora discretamente.

Supertramp68

HAHAHAHAHAHA, O PT erra um programa de governo inteiro que a Dilma rubricou sem ler. Trocaram de programa duas vezes. E o Azenha vem falar de erro em broche de campanha? Ah, faça me o favor. Esse prefeito tem é que ser expulso do DEM assim como a Heloisa Helena o foi do PT, por não seguir as diretrizes do partido.
Tá faltando assunto Azenha? por que não fala das demissões no estaleiro de mauá? sobre a entrada da Guine equatorial na CPLP sem falar portugues? Sobre as rodovias fora de São Paulo? só pra abordar alguns temas.

    Wladimir

    Supertrapa, a Dilma protocolou um programa de governo; o Zé protocolou "discursos", porque programa mesmo que é bom ele não tem . Além disso, até o mundo mineral, como diz Mino Carta, sabe que a tucanalha, assim como as viúvas do FHC, como vc, tem a mente alinhada com o hemisfério Norte; por isso é que gostam de escrever BraZil e PetrobraX! Ri não, compadre, isso é motivo pro'cê chorar!

    Pitagoras

    Diretrizes do DEM? Que que é isso, sô. O DEM tem é ficha corrida e seu estatuto deve ser parecido com o de gangues: tem que ter cometido um crime bem horrendo para mostrar que merece entrar para a curriola…

    Leider_Lincoln

    Troll, você está querendo pautar o blogueiro? Acha que ele escreve para você? Para te agradar? Aliás, ele é culpado da sua ignorância e do seu baixo nível cultural e intelectual? Deixe-me explicar: primeiro, Moçambique faz parte da Comunidade Britânica e não fala inglês. Por que você não "denuncia" isso à Câmara dos Lordes, troll b*?
    Em segundo lugar, em uma das ilhas da Guiné Equatorial, chamada Ano Bom, fala-se um crioulo do português chamado Fa d'Ambô, baseado no português arcaico, ignorante. Como você quer que seus arjumentos ridículos sirvam de base para uma discussão, se lhes faltam o mínimo, que é relação com os fatos?
    Faça-nos o favor: vá estudar!

    Supertramp68

    Não tenho intenção de pautar nada. Agora, enquanto leitor, sou o destinatario do que ele escreve, não só para me agradar mas, pelo visto, para alimentar a patrulha esquerdopata que tambem frequenta esse blog.
    A questão da Guiné falar portugues não chega a ser relevante tanto quanto a ansia de seu representante em se relacionar com ditadores, tiranos e assassinos. Sinceramente, em minha ignorancia (de vendedor de auto peças), espero textos melhores que, juntamente com comentarios relevantes (não esses em que se atacam pessoas que não conhecem), venham a melhorar meu parco conhecimento, inclusive da Guiné.

    Carlos

    "sou o destinatario do que ele escreve, não só para me agradar…"
    Quem escreve pra te agradar?

    "ansia de seu representante em se relacionar com ditadores, tiranos e assassinos"
    "representante"?
    Quem?

    "ditadores, tiranos e assassinos"?
    Quais? Citados pela veja?

    "comentarios relevantes (não esses em que se atacam pessoas que não conhecem)"
    Olha quem fala… Você que sempre busca desqualificar, de forma raivosa, as pessoas.

    Carlos

    A propósito…

    O ESTADO DE S. PAULO – 17/JULHO/2000 – 2ª FEIRA – A4 – Isabel Braga

    Presidente chega a Moçambique e não fala de crise

    Segundo assessores, ele está decidido a não alimentar caso Eduardo Jorge em entrevistas

    MAPUTO – Começa hoje em Maputo, capital de Moçambique, a 3ª Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a Maputo às 23h10 (hora local) e não queria dar entrevistas – ele só conversou com jornalistas brasileiros diante da insistência para que falasse da morte do jornalista Barbosa Lima Sobrinho.
    (…)

    ANO 2000, BRASIL 500 ANOS….
    3a. Conferência da CPLP em Moçambique e não aqui… Por quê lá?
    Alguém aí tem uma explicação?

    Carlos

    Guiné Bissau já integra a CPLP, e a Guiné Equatorial pleiteou entrada na organização pelo fato de parte da população falar Português.

    Embora não como idioma oficial, o Português é falado também em Damão e Goa, Galícia e Macau, localizados, na Índia, Espanha e China, respectivamente.
    Se os governos destes países pleiteassem entrada na CPLP, como observadores ou integrantes plenos, você diria o quê?

    Pontifique você sobre demissões no estaleiro Mauá e sobre as rodovias fora de SP.

    Não entendi a piada sobre as "diretrizes" do DEM.

    (Quanto à "troca" de programa, que se manifestem as pessoas que tem conhecimento dos fatos.)

Darkshines

O prefeito afirmou ainda, sem citar o seu partido, que a atual direita vai acabar no País e que vai haver uma nova direita “que escreve Brasil com ‘’s” e que sabe negociar”.

Por isso que sempre digo: Dilma ainda é mudança. Apenas mais 8 anos de PT fará a Direita mudar para melhor. Com PSDB no poder em 2011, voltaríamos ao século 20.

Rogerio

Engraçado esse prefeito. Ele ataca a direita que ele faz parte e apoia Dilma, mas não larga a direita… Será fidelidade partidária? Alguém desenha pra mim, pois eu acho que não entendi alguma coisa…

    Artur

    Penso que tanto do lado de lá, como de cá, fazer parte da esquerda ou direita não é dizer amém pra tudo…

    O que impede de haver direitistas nacionalistas no Brasil. Em outros países isso é muito comum.

    Maria 1

    Bem observado, Artur. E para usar uma comparação tão querida da turma do BraZil, nos EUA o senador mais crítico da política belicista e imperialista de seu país é do Partido Republicano. O senador Ron Paul, um dos dois votos no congresso estadounidense contra à guerra do Iraque.

    Carlos

    Exemplo do que você diz: a campanha "O petróleoi é nosso!" – que ´pariu´ a Petrobrás – contou com apoio firme e decisivo de setores da direita, dividindo inclusive a UDN – da qual o DEM é uma espécie de sucessor.

    Personagem da UDN na campanha: senador Matias Olímpio, do Piauí, que foi presidente-de-honra do Centro Nacional que conduziu a campanha.

    Outro – anticomunista -, do Partido Republicano: ex-presidente e então deputado federal Arthur Bernardes.

    Roberto Locatelli

    Olha, Rogerio, acontece o seguinte: no interiorzão é assim: o prefeito é o "seo" Dagoberto da padaria. Ele é do partido X ou Y porque o Zeca da Quitanda é filiado desse partido e o convenceu a ser também. O Zeca, por sua vez, é filiado porque o pai dele (que Deus o tenha) também era. E o Zeca não iria desonrar o nome do saudoso "seo" Hermenegildo.

    Só que na hora das eleições, os políticos do interior estão muito mais sujeitos às pressões dos eleitores, pois cruzam com eles na rua todos os dias.

    Rogerio

    Valeu Roberto. Obrigado!

    Carlos

    Ao comentário do Roberto, acrescento: provável que projetos/pleitos apresentados pelo prefeito ao governo federal tenham sido aprovados pelo governo federal, independentemente dde sigla partidária. E ele também percebeu que o futuro da UDN é sombrio…

Carlos

Agora se sabe que o Zé Biruta passou dois anos no governo de SPaulo sem se reunir uma vez sequer com seus secretários!! Às vezes, digo: "…bem feito", mas depois me arrependo, pois eu poderia ser um deles. Digo: "… que pena".
E o diploma de eonomista dele? onde está? alguém viu?

    Carlos

    Dois anos sem se reunir com a equipe? Então "choque de gestão" é obra exclusiva dele?
    Onde isso está escrito?

francisco.latorre

salve-se quem puder.

..

o barco afunda. os ratos fogem.

o gato?.. lambe os beiços.

deixa o barco afundar. de vez.

aí pode armar a ratoeira.

..

e o argumento..

'sou direita.. não entreguista'..

sintomático. revelador.

ópera bufa. cenas finais.

..

Marat

O PSDB adora um Z… adora também um X, na Petrobrás, mas eles terão de contentar-se com um D, de derrota!!!

Sergius

Esse mundo "tá virado de pernas para o ar" como se costuma dizer no interior. Os demos estão se rebelando, fazendo suas as palavras da esquerda e os tucanos estão voando em circulos. lembrando seus parentes cada vez menos distantes: os urubus O PVersos são de direita. Esperar o que, mais?

Gersier

Uma oposição responsável,que pense no Brasil e não em seus umbigos.É isso que a maioria dos brasileiros desejam.Uma oposição pautada pelo PIG que não tem credibilidade nenhuma,só poderia dar no que deu.O Brasil é maior que todos nós.

victor freire

é uma notícia tão bizarra que chega a ser uma peça de jornalismo gonzo.

    beattrice

    O prefeito faz a campanha para presidente e governador olhando a sua eleição em dois anos, e em dois anos o eleitorado da cidade vai ficar com quem votou em DILMA e MERCA.
    CAI FORA AL-CKMIN!.

Mauro Silva

Caro Azenha
"o Brazil tá matando o Brasil!"
Ficamos 8 anos a ouvir o Sr. FHC falar Brasil com "z", e não faltaram, como não faltam, papalvos a achar aquilo "too much".
O raciocínio dessa gente é o mesmo induzido naquela propaganda de cigarro: "voto no Serra porque, se não sou milionário, pelo menos voto como um".
O povão está muito esperto e calejado para cair nessa.
Em tempo: o servidores do judiciário paulista foram atacados por uma turba fardada na praça João Mendes, São Paulo ontem.
A ação criminosa dos agentes repressivos do estado não foi noticiado pelo PIG.
Deve ser isso que os 'piguiotas' chamam de "liberdade de imprensa".
CPI no judiciário paulista já!

    beattrice

    A dinastia tucana, capitaneada por SERRA e AL-CKMIN no estado, sucateou o judiciário como sucateou todo o serviço público, desde hospitais e escolas até os transportes e as estradas, desmontado para ser privatizado.
    O sonho dourado deles é por pedágios na porta do FORUM e uma catraca na porta dos cartórios, formalizando o apartheid judicial em SP.
    CAI FORA AL-CKMIN!

vinicius Garcia

É por essas e outras que FHC não põe fé na candidatura Serra, o navio está afundando e os ratos…

saulo

indio queria apito, mas ficou de fora.
No dia 14 de maio, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) militava na porta da Associação Comercial do Rio de Janeiro a favor da Lei do Ficha Limpa.

Naquele dia, a instituição reuniu convidados ilustres para um almoço em torno do candidato do PSDB a presidente, José Serra.

O evento foi concorridíssimo. Quem quisesse comparecer tinha que ter o nome aprovado pela secretária do presidente da ACRJ, José Luiz Alquéres.

Com uns adesivos e panfletos do Ficha Limpa nas mãos, Índio – na calçada da Rua da Candelária – pedia aos seus conhecidos que chegavam para o almoço daquela sexta-feira levarem o material e tentarem divulgar entre o pessoal (como diria Élio Gaspari) do andar de cima – precisamente, o 14º.

Autor: Jorge Félix Tags: DEM, Indio da Costa, José Serra, PSDB, vice

    beattrice

    Um mês depois tornou-se o mais novo poste do Serra.

saulo

socorro Itamar
Ministro-chefe da Casa Civil no governo Itamar Franco, Henrique Hargreaves contou a amigos que o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, tentou obter de Itamar uma manifestação de apoio ao candidato tucano à Presidência, José Serra.

Itamar mandou dizer que não pretende se meter na campanha presidencial.

– O máximo que ele aceitou foi não trabalhar contra – revelou Hargreaves ao amigo.

Autor: Tales Faria Tags: Henrique Hargreaves, Itamar Franco, José Serra

Bonifa

E ele tem toda razão. Vai sim surgir uma nova direita que já compreenda o Brasil como país independente e soberano, com interesses específicos a serem colocados acima dos alinhamentos de subordinação externa. Um país com a prioridade de tirar a maioria da sua população da miséria e da pobreza. Esta nova direita vai ter suas propostas geradas já dentro destes marcos estabelecidos, em vez de ignorá-los ou combatê-los, aferrando-se ao passado. Setores do DEM têm a chance de desembarcarem da canoa furada do velho neoliberalismo tucano e provocarem o surgimento desta nova direita. É sintomático que quem esteja dizendo isto seja oriundo de São Paulo.

Hilário

heheheh.. Na Mooca qdo não se é original nem criativo…ele que ser o Lulacover…. nem isso.

Professor Cirino

Prezado Azenha, é um assunto fora da pauta. Quando estou fora de casa uso a conexão banda larga móvel 3G da Vivo. E de uns 15 dias para cá conseguo acessar todos os sites, menos o do Paulo Henrique Amorim. Gostaria de que os participantes daqui me digam se têm conseguido acessar via 3G da Vivo, pois estou desconfiando tratar-se de algum filtro feito pelo própria empresa. Quando uso qualquer outro provedor, o acesso é normal. Já entrei em contato com o site do PHA mas não obtive resposta. Abraço.

Leider_Lincoln

Não sei que troll destes daqui disse que a verdade dói. Pois é, deve estar doendo mesmo. Mas eu, devo confessar, estou achando ótimo!

AUGUSTO SOARES

Moro em Santo André e não recordo de nenhuma realização de José Serra como prefeito ou governador, com exceção da mobilização triunfal da ultra-direita que jamais suportou as escolas de alto nível que a Marta instalou fora dos bairros da elite (CEU's). Penso que até os eleitores desse senhor de idéias confusas devem ter se arrependido profundamente de suas decisões na cabine eleitoral, mas tem coisas nessa vida que, convenhamos, é muito difícil admitir, como um voto com validade de 4 anos imerso na mais inescapável lata de lixo.

Gerson Carneiro

Brasil com "Z". Isso é resultado da progressão automática adotada pelo PSDB em São Paulo nas escolas públicas de SP.

    Jairo_Beraldo

    Agora terão que explicar o Uruguai….

Roberto Locatelli

Na capital paulista, o líder do Dem na Câmara declarou apoio a Mercadante.
Em Campinas-SP, Dilma Rousseff recebeu o apoio de 117 prefeitos do Estado de SP – 50 deles de partidos da oposição. O PSDB foi o partido que mais levou prefeitos ao evento, chamado Movimento Pluripartidário de Prefeitos Pró-Dilma Rousseff. No total, foram 25 tucanos. O PT e o PMDB levaram 22 prefeitos cada um. Esse apoio pode explicar o crescimento de Dilma na região. Deram o apoio a ela mais 9 prefeitos do DEM e 8 do PPS – Além disso, o encontro teve a presença de 8 prefeitos do PV…

Serra está com problemas. Serra está com MUITOS problemas.

    beattrice

    O MOVIMENTO PLURIPARTIDÁRIO é capitaneado pelo prefeito de Campinas, Dr. Hélio, do PDT, de CAMPINAS, cidade sitiada por 21 pedágios da dobradinha AL-CKMIN + SERRA. É urgente pendurar Serra e FHC no pescoço do Al-ckmin e alavancar Merca em SP, para destronar a dinastia tucana.

Rodolfo Matos

É bom prestar atenção no que ocorrerá com esse prefeito. O DEM dificilmente não o expulsará.

Haroldo Cantanhede

Esse broche deve ter sido confeccionado nos EUA, pela CIA, a mesma que patrocina(va) FHC. O gringo que fez isso já foi devidamente defenestrado.

Polengo

Eu acho que o Jozé Zerra tem zeuz motivoz. Pezzoaiz, claro.

Scan

Até 3 de outubro, o DEM desaparece. Deve ser efeito de alguma quimioterapia.
Em Campinas, interior de São Paulo, numa reunião multipartidária em apoio à Dilma, promovida pelo dr. Hélio, prefeito da cidade pelo PDT, não faltaram prefeitos do DEM e do PSDB. Tinha mais PSDBistas do que petistas.'Pode não ser o fim dos tempos, mas é o fim da direitona fascista.
Já vão tarde. Muito tarde.

    Haroldo M. Cunha

    Scan, não se iluda com isso. Eles são feitos camaleões, transforman-se de acordo com as necessidades de momento, quando correm perigo e, nesse caso, OS VOTOS DOS ELEITORES no próximo pleito municipal. Esta história de ideologia é mera nuvem de fumaça, que se dissipará assim que lhes forem conveniente.

    Neno Fogaça

    O Scan não falou em ideologia e sim em apoio. Agora é o que importa. Os "camaleões" estão indo com a maré. A maré é Dilma.

    Carcará!

    O que é melhor, o que agora desfalece é a Direitona Fascista de SP, aquela que acha que está puxando o carrossel desde 1932.

    No hoje feriado, fica o meu desprezo pela história festejada da Revolução dos Oligarcas Paulistas de 1932.

Elvys

É Azenha, as coisa não vão bem para o tucano. Também, o cara ficou um ano na prefeitura de São Paulo, não concluiu mandato de governador paulista e quer ser presidente?!?!?Tenha dó. Sem partidarismos: o que o cidadão fez por São Paulo? Governos no máximo medíocres (e olhe lá). Além de ter sido ministro de FHC (que dispensa qualquer comentário).

    Carcará!

    Brincando com a idéia, se Serra for eleito presidente vai largar o mandato no meio querendo ser Secretário Geral da ONU. Coisa que deve acreditar que o Lula pretende ser. Invejooooso!

    Roberto Gomes

    O u papa de Roma

    roberto gomes

    ou Deus

    Sidnei Brito

    Exatamente! É isso que precisa ser reverberado, uma vez que a mídia serrista se silencia sobre o assunto. Ficam com esse papo furado de experiente e bem preparado, mas a verdade é que Serra não ficou no Senado Federal, para o qual foi eleito com votação muito expressiva, quase nem esquentou cadeira na prefeitura, e abandonou o Estado para concorrer, como manda a lei, sem praticamente ter governado, uma vez que a cabeça estava na presidência da República. No fundo, como diz o PHA, ele sempre acreditou que poderia vencer só com o apoio do PiG.

    beattrice

    É bom relembrar que SERRA destrói SP desde os tempos em que foi secretário do des-planejamento do des-governo MONTORO, quando não planejou nada e vivia às turras e aos berros com Quércia, a quem apoia e de quem recebe apoio hoje, coisas da dinastia tucana que assolou SP.

Deixe seu comentário

Leia também