PMDB gaúcho foge de Serra

Tempo de leitura: 2 min

Eleições | 10/08/2010 | 02h39min

PMDB gaúcho se aproxima de Dilma

Diante do crescimento da candidata no Estado, PDT busca neutralizar Tarso e puxar para Fogaça eleitores simpáticos à petista

Paulo Germano, no Zero Hora

Embora oficialmente mantenha a neutralidade na disputa pela Presidência, o PMDB gaúcho articula estratégias para se aproximar da petista Dilma Rousseff. O PDT é quem tomará a frente. Principal aliado de José Fogaça (PMDB) na corrida ao Piratini, a legenda promoverá na sexta-feira um ato de apoio à ex-ministra. É uma tentativa de evitar que apenas Tarso Genro (PT) se beneficie com a crescente popularidade da candidata no Estado.

A petista já confirmou presença no evento que reunirá, em Porto Alegre, prefeitos, deputados, vereadores e militantes do PDT. Segundo o presidente estadual da sigla, Romildo Bolzan Jr., será inaugurado, na sede da legenda, um comitê de campanha para Dilma e Fogaça. Líderes pedetistas, como o deputado federal Pompeo de Mattos, vice na chapa do ex-prefeito, vão lembrar nos discursos que apoiam Dilma para presidente e Fogaça para governador.

– Essa estratégia vai mostrar para o eleitor que, se ele quiser votar na Dilma, pode votar no Fogaça também. Afinal, ela estará conosco, nos apoiando. Queremos descolar um pouco ela do Tarso – reconhece um dirigente do PMDB.

Simon vê como natural apoio de peemedebistas a Dilma

Divulgada no domingo por ZH, a última pesquisa Ibope mostrou Dilma à frente de José Serra (PSDB) pela primeira vez no Rio Grande do Sul. A diferença entre ambos é de dois pontos percentuais – dentro da margem de erro de três pontos. A sondagem foi realizada entre 3 e 5 de agosto e foi registrada no TSE sob o número 21.914/2010. Desde então, peemedebistas gaúchos voltaram a discutir a neutralidade assumida diante da corrida ao Planalto. O problema é que, enquanto o PMDB nacional tem aliança com Dilma, a maioria dos líderes gaúchos prefere Serra, que também prevê roteiro no Estado na próxima semana.

Segundo o coordenador da campanha de Fogaça, deputado Mendes Ribeiro (PMDB), o partido discute internamente se vai liberar os peemedebistas simpatizantes de Dilma para participar do evento do PDT:

– Estamos tratando com Michel Temer (vice na chapa da petista) sobre quando e como essas pessoas poderiam demonstrar apoio à ex-ministra.

Presidente estadual do partido, o senador Pedro Simon acredita que haverá membros do PMDB já no evento de sexta-feira.

– Eu tenho convicção disso. É absolutamente normal que, após o PDT criar um comitê para apoiar Fogaça e Dilma, pessoas do PMDB simpáticas à candidatura dela compareçam ao ato e, depois, trabalhem neste comitê.

A certeza é de que, para evitar desavenças com a ala serrista da sigla, nem Fogaça nem Simon devem aparecer no evento. Para todos os efeitos, diz um líder do PMDB, quem está apoiando Dilma é o PDT, mais ninguém.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

flavio cunha

Pois é meu caros! Se ficou claro para os de fora do RS a situação vivida aqui no estado desde que esses parasitas tomaram o poder, para nós já faz muito tempo que a situação é desastrosa. Infelizmente temos uma grande parcela da população RBSDEPENDENTE, e essa anomalia gravíssima, cuja maior consequencia é a deterioração do cérebro provocada por uma forte diarréia mental, é que faz com que o nosso estado tenha, ao contrário do país, ficado estagnado e sem perspectivas.

Marcelo Ribeiro

Típico de partido como o PMDB gaúcho e de um político como Pedro Simon, o que há de pior na política brasileira. Um velho enganador da política gaúcha! Há poucos dias tomavam chimarrão com o Serra e o Fogaça falava em "imparcialidade ativa"! Nessa base, governam o Estado, direta ou indiretamente, há uns 30 anos! E ainda tem gente que acredita em políticos desse tipo. Agora fica claro para os de fora do RS, por que o Estado está na situação em que se encontra!

    Cristiane

    É isso mesmo, Marcelo. Só não governaram quando o PT, exatamente o PT, esteve no governo do RS. Isso explica porque eles odeiam tanto a sigla rival…

ferrera13

Sérgio Ferraz,
Não é caso de colar FHC e o tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no CN, mas colar LULA e Dilma no Tarso. Simples assim. Por mais que tentem se aproximar da campanha petista, Se Lula e Dilma só comparecem nos eventos do Tarso, Adeus oportunistas.

Carlos

Eliseu Padilha ainda apita no PMDB gaúcho?
Germano Rigotto apóia quem mesmo?

Renato Lira

Olha o Simon aí de novo.

Oportunista é pouco para este mestre da hipocrisia.

O moço é fogo. Tá sempre do lado de quem vai ganhar.

E depois vai pra tribuna falar de ética, criticar os ditos fisiológicos…

É dose.

SérgioFerraz

E o quê os petistas estão fazendo que não colam logo a imagem de Serra/PSDB/FHC em Fogaça, em Simon (traira) e em Yeda (minha mansão, minha vida) ?

Maria

SUGIRO QUE O PMDB DE SIMON E FOGAÇA SE ABRACEM AO SERRA E DE PREFERENCIA A YEDA TAMBÉM.OPORTUNISTAS DE MARCA MAIOR, ESSE PEDRO SIMON JÁ MOSTROU A VIDA TODA PARA QUE VEIO.
O SIMON É O PAI DA ÉTICA E DA ORDEM MORRA ABRAÇADO AO SERRA AGORA……………

ferrera13

Estão tentando salvar a pele. O tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no CN tira votos e isso já ficou provado por A+B. 'Contece o seguinte: Tarso leva essa e estão desesperados. A tentativa de se aproximar de Dilma é a tentativa de manter os eleitores que estão em corda bamba. Se vacilarem, pulam para a campanha do Tarso.

Paulo

Aqui no RS o PMDB SEMPRE foi anti-PT, sempre se uniu ao PSDB, DEM, PP e sempre com o apoio deste pasquim de última que é a zero hora e a rbs toda(minúsculo). Temos um senador que se diz "ético" chamado Pedro Simon, que é o dono do PMDB gaúcho; ele apoiou Yeda, Britto (aquele que doou o estado) e agora tenta emplacar o Fogaça. Voces acham que Dilma sobe no palanque do Fogaça e deixa o Tarso que está em primeiro nas pesquisas? Faz-me rir…

Marcus

PMDB

Oportunistas como sempre

Marcelo Fraga

E quem não foge. Até o Serra foge…Só que é do FHC.

Hugo Werle

Esse PMDB gaúcho é de ultima. Foi só s Dilma passar o Serra que vem elles. Bando de mau caráter e oportunistas. Espero que os eleitores escolham Tarso e acabem com a farsa do PMDB, historicamente ligado ao PSDB.

Bonifa

A maioria dos líderes gaúchos do PMBD está cochilando com a cuia na mão à beira da fogueira e não vê que o Serra está descendo pela colina numa prancha de surf a jato. Acorda, gauchada do PMDB! O homem não tem mais força nem para calçar as botas, quanto mais subir na sela!

duducoutinho

Extra Extra!!!! Direto da sabatina da Globo http://antidemocratico.files.wordpress.com/2010/0

Tia Carmela

Para os amigos que estão colecionando:

Saíram as novas figurinhas dos amiguinhos do Serra. http://byebyeserra.wordpress.com/category/album-d

xicobarreto

lacaios
repugnantes
aves agourentas
a fatura esta praticamente liquidada agora chegam os abutres
o simon que abraçe a yeda
grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Márcia Aranha

Enquanto isso, no JN, o Casal 20 continua com sua luta insana e desesperada para convencer os brasileiros de que fucinho de porco não é tomada…

Josnei Di Carlo

A cada dia que passa compreendo porque apelidaram Serra de Nosferatu. A motivação não deve ter sido só por causa da aparência. Talvez a sequência abaixo, do filme de Werner Herzog, ilustre melhor a motivação do que palavras.

[youtube pUBekcWsZ6Q http://www.youtube.com/watch?v=pUBekcWsZ6Q youtube]

Jairo_Beraldo

Mas esse PMDB gaúcho não é o mesmo que convidou o Zé para tomar chimarrão? E que acabou por criar uma das mais belas fotos para a galeria de "caricaturas" do Zé?

    Ed Döer

    Esse mesmo.
    Resta saber se o Serra vai subir no palanque da Yeda que goza de uma rejeição de mais de 40% que dificilmente acrescenterá algum voto para ele. Mais fácil ela tirar. Ou seja, RS o Serra pode esquecer que já tá perdido para ele.
    O PMDB gaúcho morre de amores pelo Serra (e pelo tucanato paulista), mas amam muito mais o poder no estado. Logo, rifam o Serra se isso render o governo do estado, que já foi deles em outras ocasiões. E que só perderam para Yeda por manobra idiota para tirar o PT do segundo turno na eleição passada que saiu pela culatra.

    Jairo_Beraldo

    E parece que vão perder de novo, mas para o próprio PT, pela mesma imbecilidade? Mesmo não gostando do Tarso, torço para que isso aconteça.

Deixe seu comentário

Leia também