PMDB expulsa Kátia Abreu por críticas a Temer e voto contra a reforma trabalhista

Tempo de leitura: 2 min

Senadora Kátia Abreu é expulsa do PMDB após críticas ao governo Temer

Ex-ministra da Agricultura de Dilma, ruralista votou contra o impeachment e tem tecido críticas à gestão peemedebista na presidência

De CartaCapital 

A senadora Kátia Abreu foi expulsa por unanimidade do PMDB pelo Conselho de ética do partido nesta quinta-feira 23. Sua filiação partidária também foi cancelada.

Ex-ministra da Agricultura no governo de Dilma Rousseff e representante no Senado do Tocantins, a ruralista votou contra o impeachment da ex-presidenta e tem feito duras críticas à gestão do peemedebista Michel Temer. Ela também votou contra a reforma trabalhista e se manifestou contrariamente à reforma da Previdência.

A movimentação incomodou os companheiros de partido, que a acusaram de violar o Código de Ética e Fidelidade Partidária, além do Estatuto da sigla, por conta desses posicionamentos.

Abreu, que no momento está fora do Brasil, alegou, ao longo do seu processo de expulsão que se arrastava desde setembro do ano passado, que não descumpriu as regras do partido e criticou a posição da legenda de não punir outros políticos filiados envolvidos em casos de corrupção, por exemplo.

Além disso, a senadora fez tentativas de articulações políticas contrárias a Temer durante a tramitação das denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República contra o atual ocupante da cadeira de presidente.

Em meados de maio, a senadora fez um pronunciamento no Senado em que acusou Temer de perder a governabilidade do País e de incompetência política.

“Nós temos que encontrar uma saída. A população está revoltada, a população está insatisfeita, a população não nos respeita, não nos admira. E nós estamos aqui, embaraçados, procurando defender ninguém sabe Deus o quê”, disse ela na tribuna da Casa.

“Não é hora mais de pensar na honra do Sr. Michel Temer ou de quem quer que seja. O futuro dele, ele desenhou, ele construiu, ele escreveu”.

E continuou:

“É para isto que nós trocamos a Presidente Dilma? E eu vejo aqui alguns colegas dizendo que o Presidente tem o apoio de 18 Senadores. Grande coisa apoio de 18 Senadores – todos eu respeito muito. Apoio a quê, gente? Apoio a quem? Apoio às denúncias? Apoio a quê? Esqueceram de dizer que apoio é esse. Apoio? Apoio para quem já está manco, aleijado? Nós estamos assistindo todos os dias à perda da governabilidade. Que tivesse a altivez, a dignidade de convocar novas eleições, para que o País possa prosseguir.”

Possível candidata ao governo do Tocantins, a senadora já foi sondada pelo PSD e PTD.

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edlberto Pires

Ia me esquecendo, quiça !! um convite para dona Kátia Abreu, no PT?? é uma sugestão ela que conhece os lados e certifica da canalhice do dm do caiado, só por fora, do enlameado aécim o zangado,ODIENTO, viciado do PSDB e dos covardes traidores e GOLPISTAS O MICHELL TEMOSO – ANTE-CRISTO. ALÉM DE GOLPISTA MOR, SENADORA ÉTICA KÁTIA DIALOGUE, COM DILMA, LULA E O PT DA PRESIDENTA SUA COLEGA NO SENADO GLEYSE. O CONSELHO LHES PRESTOU UM GRANDE FAVOR, E AOS SEUS ELEITORES – PENSE NISSO, FAÇA UMA PESQUISA SE SEUS ELEITORES TOCANTINENSES GOSTA DA IDEIA DE SER E CONCORRER PELO PT. O PARTIDO MAIS COERENTE E QUERIDO DO BRASIL E DO MUNDO.

Edlberto Pires

Agora é que se sabe a fibra de Mulher, segura segundo a ética e a moral, VIU DONA MARINA, ANDARILHA, SÓ VIAJA, FICA AQUI MEUS PROTESTO CONTRA AS FRAQUEZAS HUMANAS: Quando a andarilha partidária, afundou um partido e depois de passear por outros tantos e logo que como não foi indicada para presidenta, aproveitou saiu do PT e saiu da pastoral católica e filiou noutra religião evangélica, queria mais poder, e me parece originar, a sua nova crença, na Inglaterra, como quando da pastoral era, uma brasileira, como mudou para a religião me parece originária na Inglaterra, da Rainha, portanto, serve cegamente e fanaticamente, o deus daquela religião (2 senhores) originária e fielmente, desbrasileirou de vez. E certamente, deve tá do lado de patrões endinheirados e aií, deve concordar que empregada, domésticos, (vide Brasil247) deve vir cagada de casa e fica interditado o banheiro do trabalho, que beleza novo tratamento na relação de trabalho, EIS A REFORMA TRABALHISTA) SERÁ JUSTA CAUSA? do canalha temer ante-Cristo. SE O CAPETA EXISTE ELE SE CHAMA TEMER.

Alex Meira

O medo dos liberais de botequim é esse:

http://novoexilio.blogspot.com.br/2017/11/o-canto-da-casuarina-e-o-silencio-dos.html

Compartilhe

Deixe seu comentário

Leia também