PMDB de Minas Gerais contra o golpe

Tempo de leitura: 2 min

dilma fator 1

do site do Bloco Parlamentar Minas Melhor

A superação dos problemas do Brasil exige respeito às regras da democracia. Qualquer solução golpista só aprofundará o quadro de incertezas, sobretudo com as adversidades da conjuntura internacional.

Publicamos abaixo o manifesto do Bloco Parlamentar Minas Melhor (ALMG) e dos representantes da seção mineira da Frente Brasil Popular, em defesa da democracia, contra manobras golpistas e em apoio ao mandato da presidenta Dilma Rousseff.

MANIFESTO EM DEFESA DA NORMALIDADE REPUBLICANA

Nós, os deputados do Bloco Minas Melhor, formado na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais pelo PT, PMDB, PCdoB, PROS, PR e PRB, bem como os representantes dos partidos e da Frente Brasil Popular em Minas Gerais, vimos de público defender a normalidade republicana em nosso país, destacar nosso zelo pela ordem democrática e manifestar nosso apoio ao mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Consideramos que a presidenta Dilma Rousseff recebeu das urnas o mandato que a legitima no exercício da Presidência da República até 2018 e que todo movimento em contrário fragiliza a ordem constitucional, coloca sob risco as instituições, ameaça as liberdades democráticas e faz retroceder as conquistas contra o autoritarismo duramente conquistadas pelos brasileiros no curso da história.

Denunciamos que setores golpistas dos partidos de oposição inconformados com os resultados das últimas eleições e mídia, distante dos critérios de imparcialidade e objetividade, têm comandado uma insistente orquestração contra a presidente. Com isso alcançando deteriorar o ambiente político, dificultar a aprovação de medidas e, ainda, favorecer o clima de insegurança e intolerância entre os brasileiros.

Entendemos que a presidenta Dilma Rousseff contribuiu decididamente para a eliminação da pobreza e a redução das desigualdades em nosso país e que alcançou índices sociais nunca antes registrados em nossa história, tendo também assegurado integral respeito às liberdades democráticas e garantido livre espaço para o trabalho de combate à corrupção.

A presidente aprimorou os meios de transparência dos gastos públicos, o que possibilita o acompanhamento e a fiscalização por parte da sociedade.

Avaliamos que a presidenta Dilma Rousseff, que é cidadã honesta, trabalhadora e dedicada, não medirá esforços para superar os atuais momentos difíceis no Brasil e conduzirá o povo brasileiro a novos patamares das conquistas por ele justificadamente almejadas, assegurando, por outro lado, a manutenção da ordem constitucional, a solidez das instituições e a prevalência do regime democrático.

Por todas essas razões, ao apoio que aqui manifestamos, somamos o convite para que os partidos políticos, as instituições, a sociedade civil organizada e o cidadão se façam presentes e contribuam para que a travessia a que o país se obriga seja feita em curto tempo e seja capaz de devolvê-lo ao ideal de paz e prosperidade de que não podemos jamais abrir mão.

Belo Horizonte, 17 de setembro de 2015.

Dep. Rogério Correia (PT) Líder do Bloco Minas Melhor  Dep. Durval Ângelo  (PT) Líder do  Governo Dep. Vanderlei Miranda (PMDB) Líder da Maioria

 

Dep. Adalclever Lopes (PMDB) Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais  Antônio Andrade  Pres. PMDB/MG e  Vice-governador de  Minas Gerais Wadson Ribeiro Pres. PCdoB/MG

 

Sávio Souza Cruz Secr. Geral PMDB/MG  Cida de Jesus Pres.  PT/MG Dep. Gilberto Abramo Pres. PRB/MG

 

Dep. Rosângela Reis Vice-pres. PROS/MG Frente Brasil Popular/MG

Leia também:

José Afonso da Silva: O nazismo “naturalizado” em exposição em Bauru


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rogerio

Zé Geraldo, enquanto impeachment for constitucional é democrático e legal, sim senhor. O que serviu para Collor servirá para Dilma, pois a lei serve para todos. Pode chorar.

FrancoAtirador

.
.
E o mais Tucano Peemedebista de Pernambuco a favor do Golpe:
.
(http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/09/21/jarbas-diz-que-sera-uma-cena-bonita-ver-lula-sendo-preso-na-lava-jato)
.
.

ros

o PMDB é uma pu… velha, fora de circulação, pois onde sente cheiro e o aceno de $$ para lá corre….
Aos contra o golpe e a favor do impedimento da Presidenta Dilma mostrem baseado em quê!

Fernando Monteiro

Sentido! Digam-me lá:
Se em algum momento na História algum governante, ao saber-se desgostado pela maioria da população, renunciasse? Item, se as pesquisas de opinião de órgãos considerados idôneos são manipulados? Outrossim, presentemente viajamos em “Céu de Brigadeiro”?

C.Paoliello

Assim como na manifestação dos líderes partidários contra o impeachment da presidenta eleita democraticamente, aqui, novamente, não vejo nenhum signatário do PDT, partido de Ciro Gomes.

Urbano

A amada Minas Gerais passou por isso recentemente e conhece muitíssimo bem o estrago que lhe proporcionaram. Portanto, não quer assistir o retorno da hecatombe; e agora na versão ampla, geral e irrestrita…

Julio Silveira

Esse é a meu ver o problema do PMDB, suas varias caras. Para mim todas falsas, não confiaveis. Mercenários, trabalham a soldo do melhor pagador e ficam usando essas diferenças como camuflagem para se vender a todos. É sabidamente de ética duvidosa (mas ética saiu de moda nesse novo PT pragmático), se a oposição lhes oferecer segurança e a manutenção dos ganhos, como antes, vão se bandear, não tenho duvidas. Os “estrategistas” do PT trocaram companheiros de lutas, por oportunistas mercenários. Será impossivel reclamar dos novos “companheiros” (que são de fato companheiros desses ” estratategistas “) quando a bola chegar nas costas do partido.

    Rita

    Apesar do título, não é somente PMDB. Mas, para mim, o pior é não ver o PSOL. Só critica, só fala o óbvio, mas onde está?

    Julio Silveira

    RITA, minha cara, nesta questão, por alguns exemplos, podemos avaliar quem está mais a favor do governo.
    O PSOL, e não falo em defesa, é um dos poucos partidos de esquerda que tiveram a iniciativa de buscar a justiça para retirar o Cunha, um sujeito com tantas investigações em curso no lombo por desonestidade e uma golpista assumido. O PT, certamente por questões de convivência com o seu parceiro duvidoso, amarelou. Hoje, apesar do golpismo ante democrático das oposições, mais bem representado pela mídia elitista (contumaz em promover golpes com luva de seda e as vezes desavergonhadamente com anos de chumbo), a elite Petista tem sido a pior inimiga do seu próprio partido, trazendo a incoerência entre o discurso e a pratica tão comum nos demais partidos que lhe fazem oposição.
    Hoje eu defendo a democracia, e ponto. Por que pra mim o aprendizado popular, para corrigir seus erros e seus rumos, só virá na forma de votos. Com o povo aprendendo a se defender dos vigaristas com garganta de veludo. Golpes só tem enterrado o futuro de boa parte da cidadania. Mas para ser sincero, na minha opinião, este governo ESCOLHEU ser o que é, realmente muito fraco. E afora o golpe, até concordo com o discurso da oposição de que o governo roubou seu programa. Essa briga, minha cara, para mim, é pela posse das parcerias, é briga passional. A oposição politica de direita, representada por esses que você sabe quem são, não querem abrir mão das suas parcerias empresariais mantenedoras, grupo que os sustentam a muito tempo e com esse PT o “pragmático” aí, correm risco.

FrancoAtirador

.
.
Eduardo Cunha foi Vaiado pelo Público
no Festival Rock in Rio 2015, ontem (20).
.
Presidente da Câmara foi hostilizado,
quando assistia a um Show de Camarote
.
(https://youtu.be/ARgPFjUL4XA)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Segundo Enquete do Globope a Popularidade
    .
    de Eduardo Cunha, Presidente da Câmara, é de:
    .
    40% = RUIM/PÉSSIMO
    23% = Regular
    11% = Ótimo/Bom
    .
    Outros 26% dos Entrevistados responderam
    .
    que não sabiam quem era o tal de Edu Cão.
    .
    Imagina o Tamanho da Vaia se soubessem…
    .
    .

ROGERIO

Sou contra golpe. Sou a favor do impeachment, que é constitucional e democrático.

    douglas

    Em suma….eufemismo para golpe.

    batista neto

    Então, nos permita conhecer os fatos com que pretende fundamentar o seu pedido de impedimento, por favor.

    Zé Geraldo

    O colonialismo, a escravidão, o holocausto, o apartheid eram legais.
    Legalidade é uma questão de poder, não de justiça.
    Contra tudo e contra todos, Dilma Fica !!!
    Diga não ao golpe, travestido de impeachement.

    luiz otavio

    Resumindo Golpista.

    Rogerio

    Lula foi golpista em 1992? Se não há razões para impeachment como você diz(e existem, como as pedaladas, campanha financiada por propina. etc) então não haverá motivos para abertura de impeachment. Ninguém está de arma na mão tentando dar “golpe”. Quem abre o processo de impeachment é o Congresso. Quem vota “sim” ou “não” pelo impeachment é o Congresso.

    Marlene

    É a mesma posição do Sr. Batista Neto.

    Rogerio

    batista neto, quanto aos fatos, já foram fundamentados por Hélio Bicudo: No documento preparado por Bicudo e Janaína, os autores citam as pedaladas fiscais, manobras do governo federal para adiar pagamentos e usar bancos públicos para cobrir as dívidas.

Deixe seu comentário

Leia também