“Petista” Sue Branford dá uma surra no Otavinho em Londres; veja

Tempo de leitura: 2 min

Dos Jornalistas Livres

Sue Branford foi convidada a participar de um painel sobre Mídia, Percepção e a Consolidação da Democracia Brasileira na Brazil Forum, conferência de um dia para discutir temas ligados à atual crise política brasileira, e dividiu a mesa com Otávio Frias Filho, do grupo Folha e Silvia Salek, da BBC Brasil em Londres.

Em sua fala, Sue fez duras críticas à grande mídia do Brasil, citando a concentração de propriedade da mídia nas mãos de poucas famílias, todas bastante conservadoras, e a manipulação de notícias por esses veículos, seja por dar maior ênfase a algumas notícias, por omitir outras notícias e por editar e fazer coberturas de forma a distorcer a realidade.

Durante sua apresentação ela usou dados de um relatório do Repórteres Sem Fronteiras sobre a mídia no Brasil e citou outras organizações e analistas que estudam o tema.

Ela também relatou fatos que ela lembra de quando esteve no Brasil, como a notória edição do debate entre os candidatos à presidência em 1989, Lula e Collor, na véspera da eleição, feito pela Rede Globo, mostrando os piores momentos de Lula e os melhores de Collor.

Ao terminar sua fala, quando foi bastante aplaudida, o mediador do debate concedeu direito de resposta a Otávio Frias, pois a Folha havia sido citada.

Otávio então partiu para um ataque pessoal contra a conceituada jornalista inglesa.

Ele a descreditou como jornalista dizendo que ela agia como a militância do PT e que sentia falta na mesa de alguém da militância do PSDB, papel que ele não poderia fazer pois vinha de uma escola de jornalismo onde o jornalista deve “ser crítico a todas as fontes de poder, cabe ao jornalista se desengajar, se distanciar, e adotar uma visão de crítica erga omnes” (em relação a todos).

Sue Branford já morou no Brasil em duas ocasiões, quando foi correspondente da BBC, do Guardian, do Financial Times e do Times, e foi analista da BBC para a América Latina durante dez anos.

Atualmente é editora do Latin America Bureau (LAB), agência de notícias independente sobre a América Latina.

O Brazil Forum foi uma conferência de dois dias que aconteceu em 17 e 18 de junho e propunha um debate sobre a atual crise política do Brasil.

O evento foi organizado por estudantes brasileiros de várias universidades britânicas e contou com a participação de dezenas de especialistas e acadêmicos de várias áreas, entre eles o ex-ministro Celso Amorim, o ministro do STF Luis Roberto Barroso e o procurador do MPF Deltan Dallagnol.

Leia também:

Rogério Correia estranha demora nas denúncias contra Aécio


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Morvan

Sue Branford:
“You will be sued by me.
Saudações “#FicaDilma, #ForaTemerGolpsista; resistir, lutar até o fim. Se todos lutarmos, os golpistas abrem“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Morvan

Bom dia.
[Entrou Numa] Frias:

"... papel que ele não poderia fazer pois 'vinha de uma escola de jornalismo onde o jornalista deve “ser crítico a todas as fontes de poder, cabe ao jornalista se desengajar, se distanciar, e adotar uma visão de crítica erga omnes” (em relação a todos)'.

Felizmente, ele parou por aí; não falou em duendes, gnomos nem em marcianos. Assusta a desfaçatez destes barões [?] da inditosa mídia brasileira. Morrerão à míngua, mas jamais perderão a empáfia. Registre-se a presença, no Painel, do procurador messiânico com nome de remédio para fígado. Deve ter proferido qualquer coisa sobre Hegel. Ou terá sido sobre Engels?
Saudações “#FicaDilma, #ForaTemerGolpsista; resistir, lutar até o fim. Se todos lutarmos, os golpistas abrem“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

FrancoAtirador

.
.
Para o Otavinho – Otavio Frias Filho, o Dono da Folha –

o PSDB não recebe Propina, tem “Tesoureiro Informal”.

https://pbs.twimg.com/media/CmGEK-YWkAAC32x.jpg

https://twitter.com/janbrasileiro_/status/748024349790212096
.
.

Luiz ManoelLopes

Que vergonha para este senhor, ainda por cima dizer que a mídia brasileira, leia-se a rede globo, não manipula ninguém!

Vera Lucia Lucato

Não seria ele próprio, o sr Otávio Frias, o representante do PSDB?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Sim. Especialmente de São Paulo
    e Mais Especificamente do Serra.
    .
    .

Serjão

O mundo inteiro está conhecendo a realidade dessa imensa quadrilha. Mais consciente e informada do que os cidadãos brasileiros massacrados por nossa mídia perversa.

Cesario da Paixao Ribeiro

Mas esta claro como água limpa ,que a globo manipula as reportagens para favorecer os partidos da direita! Isto é óbvio!.

Lenita

Viomundo, cadê a resposta da Sue no final do vídeo se defendendo dos abusos nas colocações do Frias ??? ….

Lenita

Não tem preço ver a cara de ofendido fake do Frias atacando para esconder a bunda de fora. Levou um tapa na cara da Sue que o colocou rapidinho em seu lugar. Por essa ele não esperava… Longe da ilha Brasil ele descobriu que a mídia Internacional viu, vê e entende muito bem o que ele faz para ferir o Brasil.

Francisco de Assis

FRIAS – UMA MENTE DEFORMADA PARA ACREDITAR NAS MENTIRAS QUE DIZ
.
Sendo sustentáculo bem remunerado de nada menos que 22 anos de poder do PSDB sobre o Tucanistão, só mesmo uma mente deformada como a do Otávio Frias para dizer, na cara de pau, que foi “educado numa escola de Jornalismo, segundo a qual o jornalismo tem que criticar todas as formas de poder”.
.
Sem contar que não só apoiou o poder da ditadura, como foi capaz da canalhice jornalística de chamá-la de ditabranda.
.
E que, na atualidade, não só foi uma das principais armas do golpe em andamento no país, como sustenta o Temerrato – o Governo dos Bandidos.
.
Otávio Frias – taí um psicopata.

R.Torres

Dignidade ! Coisa rara na política e na imp rensa escrita, falada e televisada . Folha serrilhada para sanitários de São Paulo e os frias e mancadas da mídia nazi. Valeu Sue , a verdade é inconteste e nobre.

Deixe seu comentário

Leia também