Petista cearense chama Ciro de “embuste” a ser desmascarado

Tempo de leitura: 2 min

Luizianne pede união do PT contra Ciro Gomes em 2018: “um embuste nacional”

Wagner Mendes, em O Povo

A deputada federal Luizianne Lins (PT) pediu a união do partido no Ceará em torno do nome do ex-presidente Lula para a eleição presidencial do ano que vem e criticou possível apoio do governador Camilo Santana (PT) ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Em conversa com o Blog Política, nesta quinta-feira, 23, a ex-prefeita afirmou, no ato político de posse dos presidentes De Assis Diniz, no diretório estadual, e Acrísio Sena, no diretório de Fortaleza, que o Ceará precisa dizer ao País “quem é Ciro Gomes”.

“Que a gente jamais imagine (apoio a) qualquer candidatura principalmente um candidato que não vai dizer nada para o Brasil chamado Ciro Gomes, que na verdade é um grande embuste nacional e que nós precisamos é do Ceará criar todas as nossas energias para dizer quem é Ciro Gomes para o resto do Brasil”, criticou.

A petista, cética com a declaração do governador de apoio ao ex-presidente Lula para a eleição de 2018, voltou dizer que em caso de não haver apoio a Lula por parte de Camilo, deverá disputar prévias com ele.

Durante o evento do partido, o governador afirmou que o ex-presidente era “o grande nome” do PT e das esquerdas para a candidatura em 2018. Ao descer do palanque, evitou antecipar o cenário eleitoral.

“Eleição é só no ano que vem, eu só vou discutir no ano que vem. Eu disse que (Lula) é um dos grandes nomes desse País. Eu votei a vida inteira no Lula, gente”, disse.

Leia também:

O Exército brasileiro e as velhas ideias


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Carlos P. Oliveira

É melhor o jair jair se acostumando que ele é outro embuste.

Hudson

Chamar o Ciro de “embuste” sem demonstrar não me pareceu correto. Justifique-se…

Paulo Poty

Ah o PT… Sempre sendo PT. Parece que não aprendeu com o erros do passado e presente. É hora de se organizar e não de enfiar o dedo na cara de companheiro. O Ciro inspira desconfiança? Pode ser. Mas me aponte um que passe confiança 100%. Não tem. É preciso se unir e não dividir.

Emmanuel Ferro

Ciro é tão bom que não existe partido nem ninguem a sua altura. Vai ser presidente, Ministro da Fazenda, da Agricultura, da Saúde … Vai ser Presidente do Banco Central, do Brasil , da CEF… vai até pilotar o avião presidencial.

Mineiro

Entao a petista que insinuou coisas dele que aponte pra nos de fora. Se o Pt e o povo do ceara sabem coisas do Ciro, que mostre então. Agora ficar falando isso e aquilo não vai adiantar nada.

Carlos Monteiro

Por favor , apontei E MOSTREM!

De todos os que tenho acompanhando ,Ciro é o único falando com lucidez o que está ocorrendo.
Vejo também artigos aqui e ali afirmando que ele é um embuste.
Então leio estes artigos que apontam e acusam mas não coloca os fatos na mesa apontando o por que da acusação.

Nada verificando nos artigos vou aos comentários dos artigos para checar se alguém mostra o que o artigo aponta e não entrega e ,de novo , verifico acusações e endossos acerca do artigo mas ninguém mostra nada.

ENTÃO, quem vai mostrar ,com propriedade, os pontos?

Victor Hugo

Não compro Ciro Gomes por completo, mas acho imoral para a esquerda uma possível reeleição do Lula. Sem tirar mérito do PT as medidas assistências promovidas em seu período no poder, mas chega a ser hipocrisia ver petistase chamando Ciro de embuste (coisa da qual não duvido) e defendendo o seu “Deus” Lula como se este não tivesse atuado como conciliador de classes. Ao menos vejo em Ciro a perspectiva de apontarmos para um governo de social democracia, o que a nível de Brasil já seria muito bom a primeiro momento. Em Lula e no PT apenas vejo um discurso de conveniência, que agora se apóia na pauta da “reunificação da esquerda” uma vez que o partido se vê desamparado por parte dos com que em outro momento criou alianças. Mas não importa se em Ciro ou Lula iremos votar, enquanto não discutimos e colocarmos em pauta uma reforma política urgente estaremos sempre reféns dos mesmos jogos partidários de sempre.

    Leandro_O

    Sou dessa opinião também. O pessoal fica endeusando o Lula e estão com a visão turbada. Lula em 2018? A esquerda vai perder. Quem viver verá. (PS: defendi e votei no PT e no Lula em 2002, 2006, depois na Dilma em 2010). Em 2014 não fui favorável a nenhum dos dois principais candidatos. O pessoal está com uma visão muito particularizada da coisa toda – chego a pensar até se não tem outros argumentos para ficarem defendendo tanto a candidatura dele em 2018.

    Leandro_O

    Concordo.

José Ruben

Só acredito neste país , qdo o povo for para as ruas e começar a fazer justiça com as próprias mãos . Tem que matar ,onde for encontrado . Este pensamento vale para todos os políticos . Fora isso ………..
Pena capital para os traidores da pátria !!!!!

Luciano Prado

Parte dos problemas do país pode ser explicada por atitudes como a de Camilo Santana. O sujeito chegou ao governo do Ceará e ao ápice de sua carreira política através do PT e porque a militância acreditava na sua fidelidade e no seu discurso.
Pois, estamos assistindo no Ceará um jogo sujo de oportunismo e conveniência em que princípios éticos e morais estão sendo jogados no lixo. Tudo bem que a política tem disso, um jogo regional de alianças que não obedece aos arranjos a nivel nacional. Mas o cavalo de pau de Camilo Santana denota canalhice política, traição que mesmo o jogo político não comporta. Vai ter o troco. Tanto ele quanto Ciro vão experimentar as consequências dessa jogatina.

Jairo Moura junior

Sempre votei no Pres. Lula, mas uma declaração dessas me faz pensar seriamente em votar no Ciro.
Será assim que uniremos as esquerdas?
A srta. me parece mais uma fanática do que alguém que está no campo progressista.
Lamentável!

lulipe

É melhor “JAIR” se acostumando….

    Maxwell Barbosa Medeiros

    Primeiro ele tem que arranjar um partido que o queira como candidato, se quiser “jair” sugerindo alguma coisa.

    RobertoAM

    Melhor JAIR se acostumando com o ferro que o Bolsonaro e seus eleitores vão levar.

Àlvares de Souza

O discurso do Ciro nunca me convenceu. Não transpira confiança. Precisamos sim, saber mais sobre ele.

Deixe seu comentário

Leia também