CNT: PT é o preferido para ocupar o Planalto; Dilma lidera apesar de rejeição

Tempo de leitura: 2 min

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nesta terça-feira uma nova pesquisa. Feita em parceria com a MDA, a íntegra do relatório CNT/MDA pode ser lida aqui.

Seguem as principais tabelas da pesquisa CNT/MDA.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Carlos

Todo apoio à Dilma para, neste e no próximo governo, promover a regulamentação da mídia que faz o que quer no país e que reduza também a concentração das propagandas na principal TV. Que promova também uma reforma no judiciário para que os principais ministros tenham cargos provisórios, por, no máximo 6 anos por. Que seja proibido também que os Ministros da justiça indiquem parentes, como faz agora o Marco Aurélio de Mello, cuja filha esta sendo nomeada juíza, sem concurso, os famosos tuiuiús.

Luiz Carlos

Todo apoio à Dilma para no próximo governo promover a regulamentação da mídia, que fazem o que querem no país, e que reduza também a concentração das propagandas. Que promova também uma reforma no judiciário para que os principais ministros tenham cargos provisórios, por, no máximo 6 anos por.
Que seja proibido também que os Ministros da justiça indiquem parentes, como faz agora o Marco Aurélio de Mello, cuja filha esta sendo nomeada uma juíza, sem concurso, os famosos tuiuiús.

Urbano

Afora o Eterno Presidente Lula, o Justo, que não estará concorrendo, salvo motivos de força maior, rejeitar a Presidenta Dilma em função das demais figurinhas, certamente é a mais fiel demonstração de estreiteza de juízo. Extrapola até a deficiência sináptica daquele popular e contumaz leitor da veja.

    Absalão Bussamra

    “Eterno presidente”?!? Acha que está na Coreia do Norte, meu caro?

paulo bueeno

senhores será muito difícil a DILMA vencer as eleições com 41% de rejeição ,mais a imprensa toda contra e até o PT contra o PSDB vem com tudo
eles estão formando a MILITÂNCIA DIGITAL cerca de um terço dos integrantes do partido já começaram a usar as redes sociais contra a DILMA e coisa vai prosseguir com muita força hoje o PSDB convoca manifestações e domina as redes sociais contra o PT e contra a DILMA…..se o PT não fizer nada vai perder feio estas eleições lembrando que SERRA tinha 45 % de rejeição em SP e não foi eleito prefeito.

    Absalão Bussamra

    Se o PT já tem uma “militância digital” atuante, os outros partidos também podem ter. Afinal, aqui não é Cuba ou a Coreia do Norte…

Gil

Marina Silva, afastada da mídia, tem representação muito grande na pesquisa. É para onde vai o voto de protesto, que será decisivo na próxima eleição.
Não voto nela e sou mesmo é contra, mas está explodindo na nossa cara.

C.Paoliello

“PERGUNTA PARA UM 11 DE SETEMBRO

Só uma única pergunta depois de tudo o que já foi dito: os que hoje querem condenar o PT, dissolvendo sua história e suas lideranças no achincalhe do ‘mensalão’, sentenciando Dirceu e Genoíno com sôfrega ansiedade, a ponto de pretender consumá-lo a contrapelo das provas, na sonegação a recursos e embargos consagrados na jurisprudência, esses que ora evocam ética, ora fardas, ora togas; ora insuflam a rua, ora convocam a ordem, que hoje alisam nervosamente egos complacentes, ao mesmo tempo em que aguilhoam as consciências hesitantes com o punhal da represália, esses que já se lambuzam da uva ainda não colhida, e formam a gelatina plasma secular a obstruir o Brasil que poderíamos ser, mas que ainda não somos, esses que exercem a sua capacitação de cupim diante do carvalho da história, acreditam que, no futuro, serão perfilados de que lado, nesse telefonema simbólico que ainda divide as águas do caráter e das escolhas na América Latina, e que marcaria um outro 11 de setembro, há 40 anos, quando um sabujo, no caso, de farda, mas assemelhado aos atuais, intimou um Presidente eleito a renunciar e ouviu dele uma descompostura, que em seguida tomaria a forma de um memorável recado ao futuro que nos cumpre honrar: “Companheiros trabalhadores, eu não vou renunciar. Colocado nesta transição histórica, pagarei com minha vida a lealdade do povo e digo que tenho a certeza que a semente que entregamos à consciência digna de milhões de chilenos não poderá ser negada; porque não se detêm os processos sociais, nem com o crime, nem com a força. A história é nossa… e a fazem os povos (…) Neste momento decisivo o que posso dizer a vocês é que aprendam a lição (da história).” Leia o Especial sobre os 40 anos do golpe no Chile. E ouça a voz da dignidade histórica de Salvador Allende diante da opressão, nesse dia em que ela será aviltada entre nós, em nome da justiça.” (CARTA MAIOR)

Talvez hoje, ao final do dia, tenhamos também nosso lúgubre 11/09, o dia em que nosso apequenado stf feriu de morte o Estado Democrático de Direito que rege nosso país. Espero estar errado.

Leitor Off Topic

Art. 96. Compete privativamente:
I – aos tribunais:
a) eleger seus órgãos diretivos e elaborar seus regimentos internos, com observância das normas de processo e das garantias processuais das partes, dispondo sobre a competência e o funcionamento dos respectivos órgãos jurisdicionais e administrativos;

Ou seja, a Lei 8.038/90 não poderia revogar Regimento Interno, porque não detém essa legitimidade constitucional específica, EXCLUSIVA e INDELEGÁVEL do legislador constituinte.

Somente o próprio STF poderia revogar seu Regimento Interno, nunca o Congresso Nacional por meio de uma Lei. E o STF não o fez até a data de hoje! O STF não pode renunciar a esta sua prerrogativa constitucional. É um poder-dever seu.

Messias Franca de Macedo

Dilma Vana Rousseff, A MAGNÍFICA, será reeleita em primeiríssimo turno!… Oxente, ‘o poste’ “inté” parece o Sol, sô!…

E muita saúde para todos! Para todos! Viva o Brasil! E viva o honesto, sapiente, leal e impávido povo trabalhador brasileiro!

… E a voz do povo é voz de Deus!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Absalão Bussamra

    Céus…

Julio Silveira

Qual meu sentimento hoje sobre isso? é de que o PT e a melhor opção eleitoral com que podemos alimentar as urnas de forma que ao se expelir o resultado se torne a caca menos fedida para nosso atual momento de desarranjo politico.

Mardones

Imagina se o STF aceitar um novo julgamento par ao Dirceu. Aí sim a casa grande vai rachar. E os covardes do PT vão ficar com a papel de traíra. k k k k

anderson

E agora Dona Andréa Neves? O Caixa 2 da FIEMG caiu
Operação da PF que culminou com a prisão do superintendente da FIEMG Nelson de Souza Dabés Filho e apreensão de documentos chega ao caixa dos Neves
A Operação Esopo da Polícia e Receita Federal, instaurada com o intuito de apurar desvios de verbas no Ministério do Trabalho acabou por penetrar e desmontar um pesado esquema de caixa 2 que vinha operando desde 2003 na Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG para abastecer os compromissos não contabilizados de Aécio Neves.

Foi o atual presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, quando presidente da FIEMG quem inaugurou o esquema através do patrocínio de projetos e eventos como a “Estrada Real”, que acabou se transformando em instituto e agora o “Minas Trend Preview”, criando justificativa para que empresas privadas, estatais e mesmo o governo federal e estadual aplicassem vultosas somas gerando um milionário caixa.
Diante da enorme arrecadação, para gerar despesas e possibilitar a retirada de milionárias importâncias em dinheiro vivo, a FIEMG e as agências e entidades promotoras destes eventos transformaram-se em compradoras de nota fiscal fria, como agora comprovado na operação Esopo através da empresa de aluguel de veículos pertencente à Simone Vasconcelos, condenada no STF junto com Marcos Valério.

Durante mais de uma década, o dinheiro destes “eventos”, lavado através de notas frias, foi utilizado para corromper desde o vereador da mais modesta cidade de Minas, à autoridades dos diversos poderes. A matéria do Novojornal SERVAS, a grande lavanderia do Governo Mineiro mostrava como tudo funcionava sobre determinação de Andréa Neves.

Para grande parte do mundo político e jurídico, é bem possível que ocorra como nos esquemas de corrupção, Mensalão, Lista de Furnas e outros onde, embora diante da comprovada participação de Andréa Neves ela foi poupada, penalizado como agora o superintendente da FIEMG Nelson de Souza Dabés Filho, um simples operador do esquema a exemplo de Marcos Valério e Dimas Toledo.

Fontes da Policia Federal pensam diferente ao afirmar ser possível que desta vez Andréa não escape, pois as investigações que culminaram com a Operação Esopo já ocorrem a mais de dois anos. Desta forma, tem-se documentado desde a arrecadação dos recursos, lavagem e destinação final dos mesmos. Segundo as mesmas fontes, após sua prisão, familiares de Nelson de Souza Dabés Filho querem que ele adote a delação premiada para evitar que ocorra com ele o que ocorreu com Marcos Valério.

A FIEMG já abandonou Nelson de Souza Dabés Filho, pois soltou uma nota informando que as investigações nada tinham a ver com a instituição, esquecendo apenas de esclarecer o motivo da apreensão pela Receita Federal de uma enorme quantidade de documentos em sua sede, que permaneceu fechada por toda a manhã de ontem. A imprensa, principalmente a mineira, tenta concentrar o foco do noticiário apenas nos fatos relacionados ao Ministério do Trabalho.

Edi Passos

A direitona golpista vai “cortar os pulsos”, mas antes vai gastar o estoque de “fraldão”!

    LuizCarlosDias

    Por falar em direita golpista onde estão FHC o maquinista da transalão, Neto do Covas, Serra, Walkmim, o Ecio, o pinhais, o Maia, o JB, o DARF e todos da mídia engana pra dominar e o mentirão? pura verdade. e mais vem ai o Bernadinho piada.Viva Lula/Dilma e em 2018 Haddad, viva Dirceu.

FrancoAtirador

.
.
A CNT/MDA não mencionou que a rejeição eleitoral à Dilma está se reduzindo.
É uma tendência importante. Caiu 3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.
(http://migre.me/g1VyR)

Se continuar neste ritmo, Dilma se reelege no primeiro turno em 2014.
.
.
Mas o aspecto positivo mais relevante é referente à área da saúde:

74% É A FAVOR DA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS

ATRAVÉS DO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS” DO GOVERNO FEDERAL.

AO MESMO TEMPO EM QUE AUMENTA A EXPECTATIVA POPULAR

DE QUE A SAÚDE NO PAÍS VAI MELHORAR NOS PRÓXIMOS MESES.

(Tab 21 (pág 23) e Tab 29 (pág 28) da Pesquisa Setembro)
.
.

    batista neto

    A revista LIXO dessa semana está um verdadeiro tablóide de palanque eleitoral de publicitário drogado. Ao final tem um delírio de um tal de J. R. Guzzo que ataca com ferocidade o programa do Governo e até apresenta um depoimento de uma suposta médica para fundamentar a fúria raivosa. É política partidária reacionária da primeira á ultima pagina.

Dudu Cartucho

O psdb tá rachado entre serristas e não-serristas.
A Marina não terá a mesma performance de 2010,não é mais novidade, e se atrapalha toda em qualquer assunto sério, sabe falar apenas asneiras.
O pstf tá com 0,5%, isso desanima até os coxinhas.
A Dilma vence em 1º turno.

Geraldo

Agora que as pesquisas indicam que a Presidenta Dilma recupera sua popularidade e o PT, apesar de todas as campanhas que se faz contra, tem forte influência no eleitorado, a direita vai dar um jeito de legalizar a tal da rede. Aguardem.

trombeta

Marina ainda aparece bem porque não tem desgaste, é que nem jogador considerado a solução quando está no banco de reservas mas ao entrar no jogo a gente vê que não joga nada.

Dilma tem navegado bem por mares revoltosos, as dificuldades exigem um bom comandante e até agora ela não falhou, o país vai bem apesar da torcida contra.

Sem salto alto pode levar no primeiro turno.

    pierre

    Aldo Rebelo, então deputado, quando da votação do código florestal, revelou que o marido da marina estava enrolado na venda de madeira retirada ilegalmente da amazônia. A marina estava presente e não deu nenhum pio. Se ela for candidata vai ter que explicar esse vacilo do seu esposo.

Adjutor Alvim

O perigo é mariana, a diferença do potencial de votos dela para sua rejeição é maior que a de Dilma.

Se Rede não vingar, reeleição de Dilma fica muito facilitada

renato

Onde tem PT, Dilma, Lula, e um quadradinho para eu marcar um X, lá estou eu.
Se for para Presidente,é claro.
Estou com saudades de votar…

Ary

A pergunta mais importante – e significativa: “Que partido quer ver na presidência da república em 2014”? Resposta: para 21,9%, PT; para 4,5%, PSDB. Dizem que o PSDB, depois dessa, vai propor a introdução de uma questão para uma pesquisa dentro do PSDB: De onde devemos trazer um povo para votar em 2014?

Matheus

– Todos os candidatos listados são representantes do neoliberalismo. Não há escolha sequer entre um tipo de capitalismo e outro. É apenas entre variações do capitalismo neoliberal.

– Nas tabelas 1 e 2 o primeiro colocado é “não sabe”, e o segundo, “nenhum deles”. Dilma e o PT estão em terceiro lugar.
– Na tabela 1, “outro”, “nenhum deles” e “não sabe” somam 59,9%. Na tabela 2, somam 67,9%.
-Na tabela 3, “não sabe” e “nenhum” ficam em 3o lugar, com 20,8% das intenções.
-27,4% dos eleitores não veriam diferença entre Dilma e Marina (tabela 5).
-O voto nulo superaria Aécio Neves no 2o turno. Derrota ainda mais humilhante se os que não sabem ou não responderam resolveram votar nulo ou em Dilma.
– Os três candidatos tem alta rejeição, variando entre 30,8 (Marina) e 41,6 (Dilma). A rejeição de Dilma chega perigosamente perto de José Serra na eleição municipal de 2012. Novas denúncias de corrupção podem aumentá-la ainda mais. Por outro lado, Aécio também tem muitos podres que poderiam aumentar ainda mais sua rejeição. Dilma tem o maior eleitorado fiel, de 20,2, mas é Marina que tem um maior potencial eleitoral. No entanto, ela também perderia para Dilma no segundo turno.
-Na popularidade, Dilma apresentou uma certa recuperação, mas nada comparado ao início do seu governo. Não foi o refluxo das manifestações: é a insatisfação com o status quo que provoca o protesto, e não o protesto que provoca a insatisfação com o status quo. A recuperação se explica pela iniciativa do “Mais Médicos” e defesa retórica da reforma política com participação popular (plebiscito ou constituinte exclusiva).

Conclusão geral: confirmando minhas impressões pessoais nos últimos meses, há uma insatisfação geral contra as autoridades políticas. As ações coletivas, apesar da tentativa da extrema-direita, não se dirigem exclusivamente a Dilma (que é vidraça pelo óbvio motivo de ser a presidente da república). Isso pode levar tanto ao abstencionismo massivo, pondo em xeque a legitimidade social do sistema político-eleitoral, quando a uma aposta popular em novas lideranças políticas. E ao contrário do que se diz, todo o marketing político de Marina não parece conseguir convencer-nos de que ela é uma alternativa.

    Eduardo

    Sua primeira frase é mta parecida com a abertura das falas de quase todos os candidatos do PSOL

    Vlad

    E que diferença faria isso se fosse verdade, Dudu?
    Será que a patrulha virtual chapa-branca está parindo uma versão canhestra do CCC?
    Tem vergonha, não?

    Matheus

    Então parabéns ao PSOL pela lucidez.

    wagner paulista de souza

    E me vem à lembrança as impressões de Plinio Arruda Sampaio, candidato à Presidência em 2010 (pelo PSOL? pelo PSTU?)sobre a anunciadaa vitória de Dilma naquelas eleições: “Uma lástima”. Lástima, mas, lástima mesmo, pra mim, é esse pseudo esquerdismo infantil que só faz o jogo da direita. Há quanto tempo é assim ? Basta o pau quebrar para vermos sumir o ultra-esquerdismo de cena. Socorro com tanto panfletarismo ! Aonde querem levar o Brasil ?

    J Souza

    Parabéns. Você é bom no que faz.
    Será que os torcedores do PT vão entender?
    Os que entenderem não vão admitir.
    Eles pensam que política é igual futebol, escolhe um partido, e morre votando nele. Não querem nem saber se está fazendo o certo ou o errado, só lhes interessa que seu partido ganhe.
    Sofrível…

Ione

Povo é um bicho que não gosta de presidente vacilão.Eu diria que é um comportamento até irresponsável do povo, mas é assim. Povo gosta de pessoas que tem atitudes. Aqui e acolá. Obama vacilou e perdeu pontos.
Seria melhor dizer: sem apoio do Congresso não vou…. Mas disse vou, depois disse não vou, assim virou sapo, vou/nãovou/vou

Dilma foi a única entre TODOS + Hadad que respondeu mal ou bem às manifestações.Ganhou.

    renato

    Disse tudo Ione.
    Sem mais delongas.

Horridus Bendegó

HAUHAUAHUAHAU

O PIG não influencia mais nada!

Deixe seu comentário

Leia também