Paulo Nogueira: Cristovam Buarque, a quem o senhor engana falando em ‘nova esquerda’?

Tempo de leitura: 2 min

cristovam-buarque-1392124192298_956x500-820x300

Biografia no lixo

A quem o senhor engana falando em ‘nova esquerda’? Carta aberta a Cristovam Buarque. Por Paulo Nogueira

por Paulo Nogueira, no DCM, 31/07/2016, sugestão de Marat 

Esta é mais uma da série das Cartas Abertas aos Golpistas. O destinatário agora é Cristovam Buarque. No futuro, as cartas poderão ser reunidas num livro que recapitule o golpe de 2016.

Caro Cristovam:

Li outro dia o senhor falando numa “nova esquerda”. Senador: o senhor não tem vergonha de falar em “nova esquerda” quando se aliou ao que existe de mais putrefato na velha direita brasileira num golpe que destruiu 54 milhões de votos e, com eles, a democracia?

Como o senhor dorme, senador? A consciência não lhe pesa? Que mentiras o senhor conta a si mesmo para conviver com tamanha ignomínia?

Já tivemos tempo para verificar qual foi o real propósito do golpe. Os ricos são favorecidos e os pobres castigados. É assim que funciona, desde sempre, a plutocracia brasileira.

Por isso somos uma das sociedades mais desiguais e mais abjetas do mundo.

E o senhor está ao lado dessa calamidade. Contribuiu, com seu voto, para mais uma vitória da plutocracia que, no passado, matou GV e derrubou Jango.

Vou citar o nome de alguns de seus companheiros de jornada.

Eduardo Cunha. Bolsonaro. Malafaia. Todos aqueles deputados federais que viraram piada no mundo na sessão do impeachment. Janaína Paschoal.

Os irmãos Marinhos da Globo. A família Frias da Folha. Os Civitas da Abril.

Michel Temer. Renan Calheiros. Collor. Gilmar Mendes.

Todos os analfabetos políticos que, manipulados pela mídia plutocrata, vestiram a camisa da CBF e foram às ruas bradar pelo golpe. Os idiotas que bateram panelas, igualmente induzidos pela imprensa.

Os comentaristas e editores recrutados pelas empresas de mídia em seu jornalismo de guerra. Todos eles.

É uma amostra da escória à qual o senhor se juntou, senador.

Como homem da Educação, o senhor bem sabe o valor dos livros. Qual o papel que os livros lhe reservarão no futuro?

É uma pergunta fácil de responder. O de um fâmulo da plutocracia. O de um golpista.

O senhor atirou sua biografia no lixo. Seus descendentes serão obrigados a conviver com a infâmia de um antepassado que optou pelos privilegiados em detrimento dos miseráveis com argumentos cínicos.

E o senhor ainda ousa falar em “nova esquerda”. A quem o senhor engana, senador? Nem ao senhor, presumo. O senhor não é tão mentecapto para acreditar em tamanho disparate.

Sinceramente.

Paulo

Leia também:

Embaixador deu tiro no pé; aumentaram as adesões de congressistas dos EUA à carta denunciando o golpe 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

João Luiz Pereira Tavares

Os chatóides dos “politicamente corretos”, como alguns artistas e escritores, eis:
Há muitas pessoas no Brasil contemporâneo, que em relação ao PT, são como carrinhos de mão, trailers (aqueles em que se reboca na traseira do carro) ou canoas; que necessitam ser empurrados, puxados ou levados (no caso específico, na lábia picareta dos Petistas históricos). Fernando Morais é um deles.
Ao fazermos críticas ao PT (que nem é de esquerda, nada), reagem imediatamente, quase que com uma espécie de alergia ou de REFLEXO CONDICIONADO de animal e logo, Petistas, vão pensando que somos de algum PARTIDO POLÍTICO QUE ELES, o PT, ODEIA… Puro clichê petista! Não tem nada a ver. É bitolação própria de Petistas! Característica enraizada na mentalidade bitolante… Anos a fio… Eis o motivo para rechaçar o PT, esse partido populista: “A melhor maneira de descobrir o que queremos de verdade é nos livrando daquilo que não queremos.” Sejamos livres de PT e de seus braços direitos DISSIMULADOS (Pc do B; PSol etc.). Portanto, Cristovam Buarque não está equivocado, não. O senador é compleamente livre e independente para não seguir clichês. Que o magoado entregue o prêmio doado a tantos anos, não tem problema.

FrancoAtirador

.
.
Senador Nordestino que Votar Contra Dilma

não se Elegerá nem pra Vereador no Nordeste.
.
.

Tilson Prates

Caros leitores tudo q vemos e ouvíamos dentro desta politicalha brasilei ra não me surpreende, e mais, continuará assim pq não temos coragem de criar uma só lei q prenda em regime fechado todos os POLITICOS LA DRÕES ou LADRÕES POLITICOS q nos governam. Do vereador a presiden te, salvam-se algumas poucas Almas a gritam lutam, mas, infe

Alba Paiva

Lamentavel…”Cristo o vão” que ainda por cima você ainda carregue consigo o nome daquele que expulsou os vendilhões do Templo!!!…Você que não sabe onde por seus propósitos muito menos a sua vergonha. .. pois a sua razão cínica é o simulacro de um ser de outrora que você regurgita… sem pudor quando cospe suas justificativas beocias apostando que somos imbecis! Hipocrita é um qualificativo oportuno para minha gentileza com alguem tão perversamente cinico…teus filhos viverão onde a história te inscreverá. , 0

Julio Silveira

Esse Senador, que foi vítima de uma grave grosseria do Lula, acabou por redimi-lo ao se mostrar como merecedor da demonstração de desprezo. Provavelmente o Lula já soubesse da condição de seu caráter. Eu até fui solidário ao mesmo, e vi um Lula um pouco menor. Nada como um dia depois do outro para conseguir entender as nuances do que se passa na alcova da política.

    Serjão

    Nada como o tempo. Vários desses que o Lula deu um certo chega pra lá, mostram-se agora. Marta, Bicudo, Cristovam……

    Julio Silveira

    É verdade, mas ainda não engulo muitas de suas escolhas, do tipo do Sarney, do Malluf, do Renan e do próprio Temer. Sem contar toda a corja de tipos secundários de péssimo caráter como Jucá, Padilha, além do próprio Cunha, que passava bem em Seu governo crescendo e se fortalecendo no poder graças a sua escolha preferencial. Dos achegos com o Aécio.
    Não vejo o Lula muito melhor que eles em caráter. A questão é que o Lula foi o melhor possível para a necessidade do Brasil, mas não mais. Agora é Ciro.

Hsv

É muito triste é frustrante saber que um homem que um dia escreveu um artigo pregando que os filhos das empregadas domésticas e babás também deve ter o mesmo acesso às escolas dos filhos das patroas; que também pregou a federalização do ensino fundamental e médio brasileiro, agora defende um governo comandado pela turma de Temer e Eduardo Cunha e te caterva! Sinceramente, senhor senador Buarque, sonhamos o sonho errado com vossa excelência!

Ligia

Linda carta para esse golpista.Parabens.

ari

C. Buarque vem do PT e hoje está no PPS, que, juntamente com o DEM e o PSDB, posicionaram-se sistematicamente contra toda e qualquer ação afirmativa em favor dos excluídos, dos abandonados e dos mais fracos, como o programa Mais Médicos. Esses partidos nos deram Roberto Freire, Ronaldo Caiado, Aécio, Alkmin, Serra e toda uma gama de políticos que impedem o crescimento do Brasil que passa necessariamente por maior distribuição de renda. Aliás, durante alguns anos, não precisaríamos nem de crescimento do PIB, bastaria redistribuir.
Infelizmente o analfabetismo político de parte de nosso povo permite que essas figuras e tantas outras chegassem ao parlamento e tenham levado o país para o que vivemos hoje.

Deixe seu comentário

Leia também