Para você registrar as angústias e emoções do Dia D

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Caros leitores, está chegando a hora. Creio que muitos de vocês estão nervosos, angustiados, aflitos (se a amostra que tenho em minha caixa de correio é referência).

Amanhã, 3 de outubro, chegou a sua vez de falar, votando nos candidatos de sua preferência.

É você e a urna.

Ao longo dos últimos meses, a presença de vocês neste espaço contribuiu para que o blog atingisse uma audiência nunca antes registrada na História do universo — para usar um jargão muito em voga.

Este post ocupará posição de destaque no site até que as urnas sejam abertas e os resultados, conhecidos.

Pretendemos que seja uma fotografia de momento de suas aflições e emoções eleitorais.

Desabafem!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Guanabara

Com os 94.878 votos que teve, mais os votos do Tiririca, que são da mesma coligação, o Protógenes é eleito?

adilson (E agora)

A campanha massiva dessa imprensa desqualificando o ato de votar certamente contribui para a alta abstenção desse ano ,e aos 47 do segundo tempo a mídia soube capitalizar direitinho a coisa dos dois documentos.

Vejam manchete do Globo de sábado.

Vejam a maneira cuidadosamente escolhida pelo jornal para dar na sua capa a notícia sobre a decisão dos dois documentos, tão aguardada pela população.

SEM O DOCUMENTO COM FOTO NÃO SERÁ PERMITIDO VOTAR

Ou seja, ficou tudo na mesma. Leva os dois ou não leva? ou leva só o da foto? E agora?! ah , quer saber..Ora, sabemos que existem outras maneiras de um jornal honesto e realmente interessado em prestar um serviço a sociedade dar essa notícia. Como:
é a chamada ambiguidade intencional – Dão a notícia pelo lado mais confuso e de quebra tentam criar uma tensão dizendo "não será permitido.." Eles sabem muito bem que a confusão leva a abstenção. Desculpem o mau jeito mas é muita falta de vergonha na cara dessa gente.

Marcos AC Lopes

Pedro, da Bahia, a Erenice não tem culpa. Fomos vítimas do golpe do PIG e não consigo engolir a derrota da DILMA. Acredito mais em manipulação das urnas. Com Gilmar e a QUIRRÔ no TSE não dá para acreditar no resultado. Todos os candidatos apoiados por Lula venceram nos seus estados.Onde perderam? Onde havia a mão do PSDB.Jobim, QUIRRÔ, Gilmar, Marco Aurélio, tudo do grupo de Serra.

Gerson Carneiro

Estou exausto, esse final de semana parece que foi uma eternidade.
Vou hibernar. Até amanhã, e um boa noite para todos.
Descansem, recarreguem as baterias porque teremos mais um mês.

Manoel

De início fiquei até decepcionado pela Dilma não ter sido eleita no 1º furno. Mas pensando bem acho que pra ser eleita com uma margem apertada é melhor mesmo ir ao segundo turno e aí fazer uma margem maior. Entendo que isto é melhor pra evitar que ela começe seu governo fragilizada.
E como estava sentindo já alguns dias, o papel da Marina nestas eleições serviu direitinho aos interesses desta oposição macabra. Isto é triste.
E já sabemos que agora virá a 2ª temporada de bombas em direção à Dilma. Só espero que desta vez os pessoal da campanha não coloque o time atrás e fique apenas defendendo, pois, como no futebol, já sabemos em situações assim o gol do adversário acaba acontecendo.

    bete

    Não dá mais p/ aguentar alguem tem q jogar no ventilador as privatarias, quebra de sigilo decidir.com, fhc governo c/ especulação e crescimento estagnado ,pig ,perseguição e violencia em legitimas manifestações de protesto,desrespeito aos profissionais:professores, policiais,vamos preparar uma reação JÁ.obs SERRA ABORTEIRO ASSINOU NORMA TECNICA P/ REALIZAÇÂO ABORTO SUS na pratica realizado sem exigencia de BO.

Maralina Matoso

Que gracinha. Parabéns, Marina. Oha só o que você conseguiu CONSCIENTEMENTE !!! Levou Serra para o segundo turno. Você jogou sua história na lata do lixo.

Marcio Leandro

Como eu temia ontem, vai dar segundo turno para presidente. Aqui no Paraná já perdemos o governo para o PSDB e vejo um futuro negro e incerto no segundo turno entre Dilma e Serra. Devido a isso estou desembarcando do acompanhamento de pesquisas de opinião e de sites de política, meu voto já está decidido e ninguém vai muda-lo, porém tenho outras coisas para me preocupar no momento, esses últimos 30 dias foram terríveis e estressantes demais.

Gerson Carneiro

Negada,

Cabeça erguida.
Vamos para a prorrogação.
Dilma tem pelo menos 15 milhões de voto a mais garantidos.

Teresa Melo

Epa! Opa! Que silêncio é esse? Desde quando as coisas foram fáceis? Bóra pro segundo turno explicando pra moçada da Marina que o buraco é mais embaixo.

Marcela

Eu tenho medo do segundo turno.

Acho que no segundo turno as chances de derrota da Dilma são reais. Por que? Por causa do eleitorado da Marina SIlva.

A Marina SIlva não tem discurso. A Marina Silva fala para aquela parte vazia da classe média, que acha que é politizada. Essa classe média, tão vazia quanto Marina, é essencialmente, aquele perfil dos "limpinhos", "ecologicamente testados", bla bla bla, mas, no fundo no fundo, feitos da mesma substância de que é feita o eleitor do PSDB: são pessoas preconceituosas que se dizem livre de preconceito. Por isso não votaram na DIlma. É o tipo de gente que diz: "Eu não voto no PT e ponto." O PT não conseguiu se livrar desses estigmas. Mesmo que a Marina pessoalmente apoie a Dilma, o que eu acho que ela não vai fazer – acho que ela vai ficar neutra no melhor estilo HH – O PV apoia o Serra. E quem vota no PV sabe que a afinidade política está mesmo mais para o Serra.

Outra coisa, a Marina não transfere voto nem pro meu porteiro.

Acho que mesmo que ela apoiasse a Dilma, resolveria muito pouco. Por causa do perfil do eleitor dela: não é eleitor do PT! É eleitor do Serra! O resto é questão de matemática.

A Dilma não chega a 50% no primeiro turno. Vai pro segundo com uma margem de +- 45, 46%. O Serra com +- 34%… Se dos 20% da Marina ela transferir 5% pra Dilma – que eu acho que não passa disso, a eleição se aproxima de estar ganha pro Serra… Isso sem mencionar o arsenal de baixarias e golpes que a mídia está louca pra usar….

É uma pena. Uma gande pena. Comprova que a classe média brasileira continua sendo massa de manobra e que está cada vez mais ignorante, cada vez mais despolitizada. Compra uma terceira via feita de nada, e na hora de decidir ente projetos reais e conquistas concretas, vota de forma preconceituosa.

É disso que eu tenho medo….. Da Marina e sua classe média ecologicamente ignorante.

Leandro

Agonia na eleição pra governador em SP. Alckmin com menos de 51% dos votos válidos e caindo.

Tereza

Voltando ao mundo real. A gente conhece muito pouco dos grotoes e templos do pais.

Epaminondas

Tá duro viu? Achei que o marketing começou bem, mas depois, não soube minimizar as porradas.
Ficamos sendo bombardeados e nada de reação. E-mail, boataria, etc.

Quem se deu bem foram os aliados que foram turbinados e o PT, recupera o Rio Grande do Sul, mas sai com um gosto amargo, porque foi sacaneado em Minas Gerais, pela aliança com o Helio Costa.

pedro – bahia

Posso mandar um recado para Erenice Guerra? Devemos a voce e aos seus diletos filhos o resultado das eleições. Vamos de cabeça baixa para o segundo turno.
E o pior: a Dilma ainda teve a coragem de lhe defender. Quem tem gente assim como aliado, Erenice, não precisa de adversários.

O JUIZ

Hoje é o dia "D".
"D" de DILMA !!!
Mas também de a"D"eus ao Serra.

VLO

A Record News, são 18:48, acaba de divulgar novo resultado de boca de urna: 51% para Dilma.

Messias Macedo

… 'As balas de prata' do PIG deram xabu!…

República Destes Bananas Pirotécnicos!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Lucio

Um dos motivos pelos quais detesto o meu estado é ver TIRIRICA com 42 mil votos até o momento e Luisa Erundina com 8.000. Ah São Paulo, que vergonha.

VLO

Eram 17:42, a Band News mostrou na tela o resultado da pesquisa so IBOPE para presidente. Por descuido, ou não, apareceu na tela o resultado, enquanto eles estavam mostrando os resultados para governador de estado. A imagem saiu rapidamente e não deu para eu ver o porcentual de todos. Mas o da Dilma era de 49%.
Será que teremos segundo turno? Não é proibido divulgar resultados de pesquisa boca de urna antes do final da votação?

eli

Eu não estou gostando das conversas "cerca lourenço" entre Cristiana Lobo, Monica e Merval. Cheira a dinamite.

Lucio

Aluisio em SP é difícil de engolir, mas compreensível. Afinal é São Paulo. No momento disparado. Marta e Netinho disputando . http://eleicoes.terra.com.br/apuracao/2010/1turno

Epaminondas

Lembrando aquela atriz… Medo, muito medo. Não queria ir pro segundo turno, mas vamos pra ganhar

ruypenalva

Bahia: boca de urna Bahia

dom, 03/10/10
por Política G1 |
categoria Eleições 2010

Votos válidos:

Wagner (PT): 59%

Paulo Souto (DEM): 18%

Geddel Vieira Lima (PMDB): 17%

Bassuma (PV): 5%

Marcos Mendes (PSOL): 1%

Prof Carlos (PSTU): 0%

Sandro Santa Bárbara (PCB): 0%

A pesquisa foi realizada no dia 3 de outubro de 2010. Foram entrevistados 4.000 eleitores.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Solicitante: Televisão Bahia Ltda.

Registro: 44377/2010 (TRE) e 33617/2010 (TSE)

Bernardt

Fazia tempo que não gastava tanta saliva e tanto os dedos no teclado do computador para tentar convencer alguns parentes (família não se escolhe!!)
Agora estou na expectativa. Não aguento a ansiedade

Lucio

http://eleicoes.terra.com.br/apuracao/2010/

Já tem os primeiros resultados.

Jr Sales

No twicam ao vivo, o Nassif acaba de passar em "off" que no boca de urna que sairá daqui a pouco na globo, deu 55% pra Dilma contra 27% pro Serra, em votos válidos.

    Wanda

    Jura???
    Ai meu Deus vou ter um troço de felicidade se a Dilma vencer no primeiro turno!
    Wanda (quase histérica)

Luu

a discussão da VELHA MÍDIA na globo news está decadente……

Marat

Boa (e inesperada) notícia: estou ouvindo a rádio CBN e, pelo menos, das 16h30 as 17h30 os apresentadores da rádio estão se mostrando muito corretos e profissionais, durante esse período não fizeram apologia ao Serra…

    Marat

    Depois disso entrou o Villa e o programa ficou totalmente pró-PSDB e pró-PIG…

@magalipedro

As emoções foram muitas. Por causa das eleições, uma amiga e eu decidimos criar um blog (somos professoras de português no Uruguai) e um dos alunos quis fazer uma "cobertura" das eleições. Tudo feito no fundo do quintal, mas com o coração. Um abraço a todos.
[youtube mIgXOXtOm9I http://www.youtube.com/watch?v=mIgXOXtOm9I youtube]

turmadazica

A cidade tá mais porca que o habitual…

Messias Macedo

[É PRIMEIRO TURNO! II]
###########################
Após votar, Serra volta a falar das ameaças à democracia no país
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
FOLHA online

Após votar neste domingo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), voltou a dizer, ainda que indiretamente, que o PT oferece ameaças à democracia no país.
(…)
“Uma ou outra vez, há comportamentos que tendem a hostilizar toda a regra desse jogo democrático. Mas nós construímos instituições sólidas no Brasil. Isso vale ouro para o nosso futuro”, disse o candidato.
Também sem citar nominalmente o governo Lula, o tucano [José Serra] elogiou o comportamento do governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB) –segundo ele, “um exemplo de decoro e compostura no exercício do cargo durante um período agitado de campanha”.
Mais uma vez, ele disse que o Brasil não tem dono e que vai trabalhar pela liberdade de imprensa [irá trabalhar pela liberdade de imprensa! – adendo nosso]. “Defenderei em todos os momentos, aconteça o que acontecer no Brasil, a liberdade da nossa imprensa de informar tudo que ela souber que está acontecendo, o que, na verdade, é a grande garantia que nós temos para a democracia e para o futuro de melhor ética e melhor qualidade moral dos governos do Brasil nas suas três esferas”.
(…)
Serra cometeu ainda um ato falho, mas se corrigiu rapidamente: "Eu queria parabenizar as mulheres, que, na minha opinião, foram as mais competentes… na campanha estadual".
Um integrante do programa humorístico CQC tentou colocar em Serra uma faixa de presidente do Palmeiras –time pelo qual torce–, mas ele se recusou.
(…)
#############
BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Thiago

na lista oficial de candidatos e partidos afixada na zona eleitoral em que voto (256), havia, a partir da página 13, a relação de partidos e logo abaixo a de candidatos a deputado estadual. entre os partidos listados nessa página, não havia '13 – Partido dos Trabalhadores'. existe alguma razão para isso? achei muito estranho.

Marcelo de Matos

A eleição na ótica dos candidatos: Gabeira admite derrota; Mercadante está tranquilo: fiz o que pude; Alckmin eufórico: eleição está empolgante; Serra vê ameaças à democracia; Plínio diz que Brasil vive psicodelia; Marta e Sérgio Cabral mostram solidariedade: vão ajudar Dilma; Marina anseia por segundo turno.

Roberto Ribeiro

A bala de prata final veio do púlpito.
João Santana demorou a perceber.

MirabeauBLeal

Democracia e União para Construir o Futuro
Por DILMA ROUSSEFF *
O Brasil dará neste domingo mais uma demonstração da nossa vitalidade democrática. O mundo nos observa na expectativa de confirmar a extraordinária evolução do país nos últimos anos.
Somos hoje capazes de vencer o desafio do crescimento sustentado, inclusive ambientalmente, e de combater a desigualdade, promovendo distribuição de renda e justiça social.
Realizadas com ampla liberdade e garantias plenas para milhares de candidatos e 136 milhões de eleitores, as eleições reafirmam a característica mais notável do novo Brasil que está surgindo.
Trata-se do fato de que, em nosso país, as grandes transformações econômicas, sociais e políticas transcorrem no mais absoluto processo democrático. Democracia é um valor que nos distingue e nos qualifica no cenário internacional.
A conquista da democracia e seu constante aperfeiçoamento relacionam-se diretamente aos avanços do país nos últimos anos. É profundamente democrática, por exemplo, a ascensão à cidadania de 28 milhões de brasileiros que saíram da miséria, no governo do presidente Lula, graças ao crescimento econômico e a programas sociais abrangentes e eficazes, como o Bolsa Família, o Luz Para Todos e o Minha Casa, Minha Vida.
Nossa política econômica é pautada por um sentido inequívoco de inclusão -desde a valorização do salário até a multiplicação da oferta de crédito, além da retomada do investimento proporcionada pelo PAC.
Adotando medidas que incentivam a produção e o acesso ao consumo, conseguimos impulsionar o mercado interno em nova e poderosa dinâmica, além de revigorar o comércio internacional e multiplicar as exportações.
Do ponto de vista social, do olhar que caracteriza nosso projeto para o país, o resultado dessa política foi a criação de 14,5 milhões de empregos com carteira assinada, com a ascensão de 36 milhões à classe média -uma nova classe média, que incorpora ao mundo do trabalho e da geração de renda cidadãos de fato e de direitos.
Estamos alcançando um novo patamar dos direitos fundamentais, em que a noção de liberdade ultrapassa a justa possibilidade de reivindicar e se concretiza no direito de viver com dignidade, para mais livremente participar da vida social.
Esta evolução é revigorada cotidianamente na convivência das instituições republicanas com o exercício amplo e irrestrito da liberdade de expressão e manifestação. Por meio de suas organizações, de uma imprensa livre e de meios de comunicação e informação instantâneos, a sociedade se manifesta, influencia, critica e corrige. A inteligência é livre neste país.
Só o processo democrático seria capaz de operar transformação tão profunda, em espaço de tempo relativamente curto, num país marcado por séculos de injustiça e exclusão. Só a democracia, exercida no respeito à Constituição e ao Estado de Direito, permitirá consolidar e fazer avançar o processo de mudanças que fez do Brasil um país amado por seu povo e respeitado no mundo.
Quando a vontade soberana da maioria se pronunciar, será nosso dever unir o país, com os olhos no futuro.
Temos a oportunidade histórica de construir uma nação para 190 milhões e para os que virão depois. Reduzir o resultado eleitoral ao triunfo de uns sobre outros em nada contribuirá para essa conquista.
Contados os votos, seja quem for o vencedor, será hora de somar forças, na convivência democrática, para fazer do Brasil um país ainda melhor e mais justo, governado para todos, como é hoje, e com oportunidades para todos.
*DILMA ROUSSEFF, ex-ministra de Minas e Energia e ex-chefe da Casa Civil, é candidata à Presidência da República pela Coligação Para o Brasil Seguir Mudando. http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/dilma-e-
Artigo de Dilma Rousseff originalmente publicado neste domingo na Folha. Segundo o jornal, José Serra e Marina Silva foram convidados a escrever e não o fizeram.

Luciana

Votei mas estou triste, preocupada com o futuro. Não gostei da aliança PT PMDB.Não gostei, não aceito o voce de Dilma. A maioria pobre deste país decide a eleição, mas está excluída da divisão de riquezas.Ainmda os grupos poderosos economicamente dominam a política do país.Esta é a realidade.Não temos uma democracia, a desigauldade é gritante.Respeito a euforia da maioria, eu estou triste.

Messias Macedo

[É PRIMEIRO TURNO! III]

#########

Jornal estrangeiro afirma que classe C definirá eleição presidencial no Brasil

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Guanabara

Votei no RJ e voltei pra SP hj, de ponte. No avião, ao meu lado, um casal comenta sobre a candidatura de Netinho ao Senado: onde já se viu?

Me lembrei do Boris Casoy, rs.

Marcelo de Matos

Vou tirar uma semana de férias. Palmeiras e Santos no sábado, com gol contra; eleições no domingo. É muito. Já morreram 4 eleitores com problemas cardíacos. Vou para a praia terça, antes que seja tarde.

Manoel Cyrillo

No instante de seu voto, o Serra fez propaganda de boca de urna, tentando induzir os eleitores a votar 45 – imagem registrada pelas câmeras de TV . !sto pode? Não é crime?

marcio

17h02..aaaaaiiio=..acabou…vai começar a apuração.

Cristina

Votei em Londres no Consulado Brasileiro e ao meio-dia, quando cheguei, a fila dava a volta no quarteirão e caía uma chuvinha fina. Felizmente a espera fora do prédio não durou muito e em menos de meia hora já havia votado. Soube agora do resultado e me surpreendi que Serra tenha tido mais votos que Dilma aqui, lamentável! Foram uns 100 votos a mais, ao que parece. Vamos lá, Brasil, agora começo a acompanhar a apuração pela internet, com grande esperança de que Dilma saia vitoriosa hoje. Ninguém aguenta mais um mês de baixarias, boatarias e marinarias. Abraços a todos.

João Negrão

Marina cresceu muito nos últimos dias em Cuiabá. Na minha seção, na Universidade Federal de MT, especialmente de um eleitorado verde com grande força, só se falava em Marina. Tomara que seja voto tirado de Serra, pois se for de Dilma (MINHA CANDIDATA) vem segundo turno por aí…

MÁRIO RABELO

Eleição meio tensa, com sentimento mesclado de inquietação e nostalgia. De fácil entendimento, entretanto.
O primeiro voto pra Presidente que não é para o LULA, mas o voto de esperança e fé revigorada na Dilma pela de continuidade e aprofundamento das mudanças por uma nação cada vez mais democrática, justa e acessível a todos.
A perturbação fica na conta dos políticos oportunistas e dos eleitores ingênuos, para ser mais cortês, que não quiseram ou puderam entender o que está em jogo nestas eleições.
À vitória!

Creuza Maciel

Acabo de voltar de Houston (TX) onde votei esta manha. Ao chegar ao consulado fomos surpreendidos com a mudanca do local de votacao. O porteiro/guarda do edificio nos entregou un pedaco de papel com o endereco aonde estava sendo a votacao. Nem telefone, nem mapa de como chegar, nada… a senhora muito gentil disse – use o GPS…. ha.. ha… ha… e eu troxe? Por sorte tinhamos o mapa da cidade, e assim consiguimos votar… Este consulado serve a varios estados…. que tera acontecido com quem vem de outros estados e nao conhece a cidade????

Rita Silveira

Em Fortaleza, na 1ª Zona Eleitoral, 43ª secção, uma eleitora deixou de votar, pois quando lá chegou já haviam votado por ela. A mesária simplesmente entregou o comprovante de votação, que já estava separado, e disse que a eleitora não podia votar. Assegurou, ainda, que não haveria problemas para a eleitora, uma vez que esta estava de posse do comprovante. E isso pode? Admitamos que houve um erro. Mas, se foi má fé mesmo, é roubo, é fraude, e precisa ser apurado. Se a moda pega, muita gente vai chegar para votar e "já está votado".

Roberto Camarini

Azenha,
Aqui em Bauru/SP, no meu colégio eleitoral, pela primeira vez, observei a transformação do comportamento do povo e uma demonstração a todos nós que as pessoas estão mais preparadas para a democracia.
Não havia barreiras físicas, não havia faixa demarcando a rua com o limite para não mosstrar santinhos e nem vi aquelas figuras tentando nos cooptar para votar naqueles que eles queriam.
Observei que os mais abastados, os antigos 'formadores de opinião', deixaram aquele semblante de impáfia, de superioridade, e entram na escola calados e saem calados e se comportam como apenas mais um eleitor.
Então, volto a concluir que Lula realmente transformou este Brasil, inclusive neste aspecto, a cidadania com democracia.
Por isso acho que teremos um resultado que confirma tudo isso.

Pedro Maranhão

Me envergonhei com a sujeira que o PT fez próximo aos locais de votação, jogando milhões de propagandas pelas ruas. MUDEI MEU VOTO IMEDIATAMENTE, e ao invés de dar todos os meus votos ao PT, como sempre fazia, votei só na DILMA e dediquei todos os outros votos ao PV.

    NA ESCUTA

    Acho que vc nao pode transferir responsabilidades,tambem acho que os candidatos nao aprovam e nao foram eles que jogaram, acha mesmo que o Pv na soltou panfletos em lugar nehum?

Juliana

Eu me mudei para Houston, Texas, EUA, este ano e fiz questao de transferir meu titulo para ca. Daqui so eh possivel votar para presidente da Republica. Acabei de votar em Dilma 13 (e sem a menor sombra de duvida!), para o pais continuar mudando para melhor! Mesmo morando fora, nao deixo de acompanhar o cenario socio-politico-economico do pais. Aproveito para agradecer ao Azenha por este blog que consulto praticamente todos os dias e que traz visao e vozes que seriam impossiveis de se ter acesso na grande midia brasileira.

leandro

Aqui em Porto seguro na Bahia, é perceptível o crescimento da Marina na boca de urna,tomara que esteja tirando votos do Serra

andré

Azenha, de Santa Terezinha MT, na boca do povo é no mínimo 80% Dilma… já era zé vampiro e bla bla blarina

Julyani Neffa

ALO TSE.
Dentro do Colégio Batista, na Praia da Costa – Vila Velha – ES tinha um cartaz contra a Dilma "Dilma tem cancer satânico que vai aparecer em um ano". Foi fotografado e será enviado para a imprensa.

Marco

ATENÇÃO!!! É EXTRA-OFICIAL: PESQUISA BOCA DE URNA DO IBOPE INDICA VITORIA DE DILMA NO PRIMEIRO TURNO!!!
ESSA PESQUISA VAI SER DIVULGADA LOGO APÓS AS 17 HORAS!!!
AGORA SÃO 16H37.

Luu

os comentários da GloboNews estão horríveis… reclamões…. reclamando q a Dilma só deu entrevistas com os jornalistas em cercadinhos….. um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    @dmaizing

    Realmente dá nojo assistir esse pessoal desse canal, principalmente o Merval…

Lucas Freitas

Essa notícia vem do "Blog Limpo" do Ricardo Noblat:
Noblat: Na pesquisa boca de urna do Ibope, quando ela ainda estava pela metade, #Dilma se elegia presidente no primeiro turno.
EITAAA ANSIEDADE!!!!

Gerson Carneiro

Vi no R7 os vídeos dos candidatos votando.
Nosferatus foi o que mais demorou pra votar (acho que ele estava indeciso).
E fez muita papagaiada.

Messias Macedo

[É PRIMEIRO TURNO!]
################

A mais longa eleição, por Marcos Coimbra
Enviado por luisnassif, dom, 03/10/2010 – 14:05
Por Ernesto Camelo
Chegou o dia
De Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi
Chegamos ao fim da mais longa eleição presidencial de nossa história e, pelo que parece, ainda hoje saberemos o nome da futura presidente… http://www.advivo.com.br/luisnassif/

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

rita

outra coisa que incomoda. o silencio da votação paulista. . um silencio devastador!

    rita

    e o silencio continua. indefinido!

Maria José Rêgo

Votei em Goiânia para:
Presidente: 13 -Dilma
Governador: 15 – Iris Rezende
Senador: 131 – Pedro Wilsom
Senador2: 151 – Adib Elias
Deputado federal: 6565 – F. Takorksi
Deputado Estadual: 13188 – Luis Cesar Bueno

A Seção onde eu voto é bem tranquila. Chegando lá encontrei uma criança que aguardava o pai enquanto votava e perguntou-me em quem votaria para Presidente. Eu perguntei-lhe em quem ela me sugeria votar. E ela com os olhinhos brilhantes falou quase como uma súplica. "Vota na Dilma". Confesso que senti muita emoção. Apertei-lhe a mãozinha confirmando que votaria na Dilma e sugeri para que não fizesse boca de urna pois é proibido. A mãe que acompanhava toda a conversa confirmou.

rita

fica aqui o meu protesto pelo o voto no brasil ainda ser obrigatório. eu quero ter o direito de votar ou não. não ser obrigada e ainda ter que sofrer punição ser eu exercer o meu direito de não votar. e o que acontece? sou obrigada a escolher candidatos que em tempo real não votaria. mas se sou obrigada acabo votando por falta de melhor opção. futuro presidente do brasil: nas próximas eleições quero exercer a minha cidadania e escolher se quero votar ou não , sem punições, pelo amor aos deuses do olímpo!

malu

Votei com tranquilidade, Chapa 13, na hora de votar no segundo candidato a senador, digitei errado, meu subconsciente não queria o Netinho, mas depois corrigi e votei 650, pensei: não é no Netinho (do qual não gosto), é no PCB do B, velho aliado do Lula, que estou votando. Agora é só esperar. Aqui em Santos, dá impressão de que vai dar Marina em primeiro, já que a moçada gosta de moda fugaz, e ela é a moda da vez. Está muito frio e chovendo, a terceira idade, que adora o Serra, deve ter ficado em casa, espero. A sensação é que vai haver 2 turnos, a Marina cresceu muito nas últimas horas, e foi em cima da Dilma. Ai, meu Deus, mais um mês de baixaria…

Jorge Rebolla

Depois de uma paella à marinera e um pinot grigio vamos aguardar a boca de urna. Torcendo é claro por um segundo turno para presidente.
Hoje resolvi mudar o que ouço quando estou navegando. Hoje nada de músicas sem ideologia. Apenas lembranças dos que lutaram, mesmo que derrotados, contra os vermelhos.
Neste exato momento é uma marcha militar: Marsch der 33rd Waffen Grenadier Division de SS Charlemagne, os franceses que foram os últimos defensores de Berlin.
Vocês podem até vencer esta eleição, porém jamais se tornarão donos do Brasil e muito menos farão a integração latino-americana que destruirá a minha pátria.

    NA ESCUTA

    Meu amigo, ja somos donos do BRASIL, somos arroz feijao messsssssmo. Democracia. Conhece?

Marcos AC Lopes

Aqui em Natal não vi manifestação da militância. Tudo parado. Onde voto todos os anos, não havia os fiscais identificados dos partidos, como em outras eleições. Fui de camisa vermelha. Havia uma apatia tão grande que sai de lá preocupado. Onde anda a militância do PT? Haja coração: vou tomar um lexotan e esperar os resultados.Tem que ser DILMA no 1º turno. Não é possível ser diferente.

Inna

Aqui em São José dos Campos tudo tranquilo. Estou confiante: Presidente: Dilma ; Governador: 2º turno com Mercadante!

Gabriel Coelho

http://www.youtube.com/watch?v=W-tHKVx_Zrk&fe
.
Esse vídeo é para os cariocas que vão votar no Bolsonaro.
"O grande erro foi torturar e não matar"

MARCIO BASTOS

JA VOTEI…. DILMA 13 MERCADANTE 13 MARTA 133 NETINHO 650

maria paula

A partir do tempo em que pude votar, o dia é de emoção.É evidente que em muitos momentos o resultado me deixou a zero. Hoje estou oscilando entre a ansiedade e a tranquilidade( ?!) acreditando que vencemos no 1º turno e esperar pelo segundo.

Augusto

Perdi o sono na madrugada estou um Kako… tem que ser Dilma J.a

Graça Veiga

Eu não estou me aguentando. VOU TOMAR UM CALMANTE, JÁ!!!
BJÃO PRA TDS.

    Marcelo de Matos

    Calmante? Eu até toparia um maracujá com canjebrina. Mas vou é tomar um vinho mais tarde, já que aqui em Sampa tá um frio de lascar. Se der Dilma em primeiro turno, o vinho será Lambrusco, com espocar de rolha e tudo que tivermos direito. Tintim.

Junior Rocha

Já votei e quero logo que acabe em 1° turno. Não tive problemas, apesar da chuva.

12001(Charbel Zaib)
1234(Brizola Neto)
131(Lindberg)
500(Milton Temer)
50(Jefferson Moura)
13(Dilma)

    EduardoJ.C.Carvalho

    Valeu Junior .Vovê e todos que voltaram ,principalmente,no Milton Temer

Abraão Tiago

O voto da esquerda em Marina ou Plínio pode trazer consequências desastrosas para o país: a volta da turma do FHC.
Todos nós sabemos que, caso ocorra 2º turno, a mídia golpista vai bater pesado em Dilma.

Abraão Tiago

Infelizmente, aqui no RN, ao que tudo indica, um dos piores senadores do país, José Agripino (DEM), será reeleito.
O povo potiguar ainda precisa amadurecer muito.

Ricardo Mignone

Acabei de dar meu voto para Dilma! Voto em Lula desde 1998, sem medo de ser feliz. Estou de saco cheio de ataques sem argumentos, mentiras e baixarias contra nossa candidata. Comprei muita briga nessa eleição, mas vai valer a pena. É pelo Brasil!

André Ricardo Mazon

Olá Azenha

Começo a ficar preocupado com a segurança da urna eletrônica, pois na 9º Zona Eleitoral, Seção 43, onde voto em

Campo Largo no Paraná, um eleitor não pode votar pois o mesário ao digitar o nº do título eleitoral do mesmo constatou

que o sistema acusava que ele já havia votado. Resultado, ele não pode votar e prometeram a ele que iam apurar o que

havia ocorrido. Estou muito preocupado

    NA ESCUTA

    Em Fortaleza, a comentarios iguais ao seus, precisa ser verificados caso a caso .

Adolfo Neto

Aqui em Curitiba nem parecia que tinha eleição para presidente. Só se via papel no chão de candidatos a deputados, inclusive de candidatos do Partido "Verde".

E vocês viram a página inicial do UOL. Tirei uma "foto" (screenshot) para registro histórico:
http://twitpic.com/2uduvw

sandra

Acabamos de votar aqui em Niterói : DILMA, ROBSON LEITE para dep. estadual, BITTAR para dep, federal, LINDBERG E CRIVELLA, SERGIO CABRAL gov.

Eleição tensa, creio que uma das mais tensas da minha vida…do PSDB e da direita nada me surpreende mas VER OS NEOVERDES QUE SAIRAM DO PT trabalhando pelo PSDB….. e pelo PIG é demais….
Tenho esperança de que amanhã já teremos DILMA PRESIDENTA!!!!!!!!!

luiz alberto barbosa

Lutei, me manifestei, Votei e nao acredito em segundo Turno. Globope e Serrafolha nao merecem minha confiança. O Resultado das pesquisas foi a bala de prata (A Globo se recusou ir alem disso -medrou-) A, por falar em eleiçao, fui entrevistado pelo IBOPE no boca de urna

David Maximino

Os "Verdes" foram os que mais sujaram as ruas perto de casa, na Vila "Dimenstein". Santinhos espalhados por todos os lados.
Grande exemplo.

Ely

Faz pouco tempo que votei, estou com medo do segundo turno, pois sei que vai haver muita baixaria , para Dilma perder.
Estou rezando, para eleição se resolver no primeiro turno.

francisco.latorre

passando o rodo nas amizades.

se o figura é tão trouxa.. tão estúpido..

ou tão canalha.. que não vota contra a fome..

não dá pra andar junto.

cada quatro anos.. rodo.

abraço  pra quem sabe o mundo.

pros outros.. adeus.. com porrada. verbal. pra doer.

..

eunice

Voto na região Central de Campinas, a minha URNA continha apenas 3 celulas a serem preenchidas na hora de votar….. ex. em Protogenes, ou seja 4 numeros. E essas 3 celulas piscavam o tempo todo e eu não sabia se elas receberiam o numero assim piscando. E fiquei estressada um instante até ver. Então digitei a primeiro digito e somente então apareceram os 4 ao mesmo tempo e terminei o voto. Foi assim com outro candidato, mas não com todos.

Será que alguma pessoa mais ansiosa não teria desistido de tentar ? Vi, ao menos 1 pessoa voltando pra casa sem votar devido ao problema do documento. Não havia nem mesmo 1 fiscal de partido. Campinas.SP

eliana azevedo

Continuando:
A Marina também me assusta pela força que ela demonstrou em relação aos jovens. Jovem gosta de modismo,não entende nada de política (em geral) e a Marina chegou a espalhar que a Dilma iria perseguir as igrejas evangélicas, golpe sujo e baixo! Mas a molecada, votando pela primeira vez, sabe pouco da ditadura, do "diretas já", da dificuldade que foi colocar esse país nos eixos. E vota na Marina achando que está modificando o Brasil para melhor… Existe muita falta de informação, de leitura, de conhecimento da história atual. O pessoal tem um verniz fininho, um "certo" conhecimento que não suporta cinco perguntas básicas. E a Marina engana também os ambientalistas, o que é grave! Enfim, estou muito aflita, com medo de ter esperanças.
Essa noite vou dormir mal.
Mas, de qualquer modo. cumpri meu dever: votei na Dilma e no Mercadante!
E como disse o Plínio: E viva o Brasil!!!

eliana azevedo

Eu gostaria muito de estar otimista e acreditar em Dilma no primeiro turno. Mas, sofri tanto com as derrotas do Lula em tempos passados que não quero me animar antes da hora.
Aqui em SP, não tenho dúvidas: serão mais 16 anos de imbecilidades e corrupção.O povo paulista é tucano, porque é arrogante mas não sabe de nada. Trabalho para o Governo do Estado de SP e para meus colegas e eu essa será uma derrota muito triste. A área da Saúde é uma das que mais vem sofrendo com as terceirizações, desmonte, e salários infames.
Juro que eu não sei o que os paulistas vêem no Alckmin: sujeito inexpressivo, cujo partido prima pelos escândalos e pela má condução do estado. Só pode ser ignorância e medo de mudar. Em 16 anos não houve aumento de salário, postos de saúde foram fechados para depois serem terceirizados. Nunca há remédio no posto onde eu trabalho. Gente, justo em SP o Alckmin ganha, segundo pesquisas? Eta povo besta!

Pall Kunkanen

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,O…

Lucio

Vou reproduzir aqui, com a permissão do Luis Carlos Azenha :
Créditos : Luis Nassif em Luis Nassif Online

Nos últimos meses houve um bombardeio da velha mídia desqualificando o voto popular, dos eleitores humildes, como se fossem crentes seguindo o Padre Cícero.

O Bolsa Família reduziu substancialmente o poder do coronelismo. De posse do cartão, famílias retiram dinheiro sem passar pelas bençãos de ninguém. Fiscalização permanente reduz o poder das prefeituras em selecionar arbitrariamente os beneficiados. Votam hoje no lulismo, por gratidão. Se não votassem, não haveria como retirar os benefícios.

A revolução representada pela entrada desses novos cidadãos ao mercado político, assim como pela urna eletrônica, é tão significativa quanto a introdução do voto secreto e do voto do analfabeto.

É curioso que os que mais criticavam esses avanços se apresentavam como representantes da modernidade, da cultura, do Brasil cosmopolita contra o Brasil atrasado.

Mas onde está, de fato, o lado atrasado da política?

Nos últimos dias, a onda que se erguei contra Dilma Rousseff nada tinha a ver com o que foi plantado exaustivamente pela velha mídia. Risco de venezuelização, ligação com FARCs, sindicalismo opressor, corrupção desenfreada, ameaça às liberdades de imprensa, tudo foi varrido do debate pela vassoura do ridículo.

O que está pegando é o vagido de um país atrasado, que ainda se move por superstições. É a campanha – reverberada pelos supostos arautos da modernidade – sobre a posição de Dilma em relação ao aborto, alimentando uma maior, sobre a suposta ameaça de fechar todas as igrejas, sobre a suposta declaração de que nem Cristo tiraria sua vitória. É o Brasil «erudito», tão semelhante ao da República Velha, criando currais de superstição para tentar reverter a marcha dos votos.

Esses «currais» de opinião pública foram sedimentados ao longo da mais massacrante campanha midiática que se tem notícia. O público efetivamente culto se afastou desse movimento de ódio. Ficou o público mais supersticioso.

Há outros fatores, menores, nesse movimento dos últimos dias. Opinião pública, de fato, se move como ondas. Isso tem ocorrido em todas as eleições. Houve a onda vermelha, que atingiu seu ápice semanas atrás. Depois começou a refluir em um ritmo lento. Agora, a onda Marina impulsionada pelos ataques religiosos à candidatura Dilma.

Ainda não se tem certeza sobre se haverá segundo turno ou não.

De qualquer modo, se o segundo turno acontecer, o responsável será a parcela atrasada do Brasil, que se move por ignorância e por preconceito. E que teve na velha mídia seu porta-voz mais expressivo.

    Lucio

    Achei até que o jornalista não se aprofundou. Lembrei-me de textos de Paulo Henrique Amorim sobre a classe C "engordada" por Lula.

    Lucio

    Mas como o post é para registrar "emoções" justificam-se as minhas. Ainda espero que Dilma vença no primeiro turno.Esperança deixo como emoção final registrada aqui.

eunice

Houve problema na minha urna.

Lucio

Fiquei muito feliz pois acabei de ler no site de Luis Nassif Online um texto, este sim, honesto. Coisa que a maioria dos jornalistas, por mais imparciais que pareçam ser não conseguem ao não escrever com todas as letras que os candidatos de oposição nunca tiveram nada a dizer.Quem disse foi a mídia e é ela a responsável por um possível segundo turno. Estou descartando outros fatores e me atendo ao principal.O único com força suficiente para fazer candidatos sem propostas e com discursos vazios diante de uma candidatura representando um governo altamente aprovado terem a chance se chegar ao segundo turno.

Anderson Gomes

Votamos em BH, eu e minha esposa. Na seção eleitoral dela (bairro Santa Efigênia), movimento discreto, sem muita manifestação de partidos.
Em minha seção (Cidade Nova), algum movimento dos partidários de Dima Roussef, Não assim como eu, com camisas e adesivos, não apenas de Dilma, mas do site Vermelho e do PC do B.

Não ouvi manifestação ou empolgação quanto a Marina e Serra. Mas é bom esperar, o bairro Cidade Nova em BH, é a mais pura expressão da elite branca, separatista e racista desse pais.

Votamos em:

Dilma (presidente)
Hélio Costa (governador)
Pimental e Zito Vieira (senador)
Nilmário Miranda (Dep. Estadual)
Rogério Correa (Dep. Estadual)

Cecilia

Dilma Presidente do Brasil verde, azul, amarelo, preto e vermelho.

Regina

Fui em duas sessões. Estavam silenciosas, mas as poucas pessoas com adesivos eram de Marina e Serra. Não vi nenhum adesivo de Dilma. Fiquei preocupada, mas logo pensei… Talvez seja porque nessa zona votem pessoas mais conservadoras…..

Lucio

Acabei de ler um artigo de uma jornalista falando sobre "lições do eleitor" à candidatura favorita caso haja seguno turno e mais o blá,blá, blá, convencional de sempre.
A única lição que se deve ter caso haja segundo turno é a que garanta maior atenção ao poder da mídia que ainda pode existir. Ou alguém acha que o segunto turno é produto de reflexões do eleitor, de lições, de … Nada. O que está em jogo não são propostas dos opositores que mereçam ser ouvidas numa "segunda chance". A verdade é que trata-se de DILMA X MÍDIA. Se Dilma não levar no primeiro turno não me convencerão argumentos , discursos ou textos brilhantes que descartem o principal motivo : A mídia ainda tem muito poder sobre o eleitor sim. Para mim é isso que está em jogo.

Paulo Cezar da Silva

Eu gostaria que vcs discutissem os dois editoriais da Folha de São Paulo, neste dia 3-oct-2010; para mim uma propaganda eleitorial favorável ao Serra, com critica ao governo, e o outro uma propaganda eleitorial favorável ao Alckmin,, com elogios ao governo. Que acham? Escrevi minha opinião e os editoriais no link abaixo:
http://tucasena.blogspot.com/2010/10/liberdade-de

    José Manoel

    No mínimo, de uma indigência midiática de fazer inveja!!! São uns pobres coitados que ainda pensam que fazem a cabeça da população!!

edsant

Voto em Brasília, no INEI da asa norte. Votei por volta das 11 horas, não encontrei fila, gastei em torno de 30 segundos para votar. Minhas impressões sobre o dia D:
-Pouquissimos eleitores com as cores dos partidos;
– boca de urna inexistente
-fiscalização dos partidos muito pequena;
-distribuição de propaganda também muito pequena;
em suma, uma eleição bem diferente das que participei no passado.
Acho que isto tem haver com o amadurecimento da nossa democracia.

Everton

Fui de DILMA PT
MERCADANTE PT
MARTA PT
NETINHO PC DO B
PROTOGENES PC DO B
CARLOS GIANAZZI PSOL

Antonio de Freitas

O voto é individual e intransferível, porém se você não votar com responsabilidade, o seu voto pode trazer prejuízo para mim. Então, não quero saber em quem você vai votar, mas se estar plenamente consciente que seu voto pode fazer a diferença. Se conhece os candidatos e seus programas de governo, se têm compromisso com as camadas mais necessitadas da sociedade. Tentei falar para algumas pessoas sobre as diferenças de propostas entre os candidatos a presidente, mas como não são vendedor, não sei se fui suficientemente convencedor. Mas, fiz minha parte. Espero que neste dia, tenhamos boas notícias, ou seja, Dilma eleita no primeiro turno.

Gerson Carneiro

Votei, em Sun Palo.

Major Olímpio – 12181
Luiza Erundina – 4021
Marta – 133
Netinho – 650 (como disse o goleiro Bruno: "afinal quem nunca brigou com a mulher?", né. rsrsrs)
Merca – 13
DILMA – 13

Luu

EM SANTA CATARINA:

Eu VOTEI: Dilma (quase chorei quando votei nela, e se for para ter segundo turno e ser igual a ultima que o PSDB fez menos votos do que no primeiro turno até vale a pena… lavada) e Ideli 13, Vignati 130, Ghizoni 650, PARA DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS SAVIAN 13010, e Comassetto 6500 para Dep. Federal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno

Aqui em Recife-PE a direita sumiu, evaporou… estou falando com toda sinceridade eu nunca vi aqui em Recife um carro com adesivo contendo a foto do Serra ou de Marco Maciel. Eu votei em 13 – Dilma, 40 – Eduardo Campos, 130 – Humberto, 140 – Armando Monteiro (foi o Lula que pediu que votassemos nele, para aposentar MARCO MACIEL), 1313 – Fernando Ferro, 13111 – Sergio Leite

Maria Lucia

A última bala de prata tentada foi o bombardeio de resultados de pesquisa ontem pelo jn. Mas o Paulo Henrique mandou bem a respeito, num excelente texto que está sendo extremamente útil e é necessário ler e divulgar, com urgência. http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/03/j
Nos últimos dois dias aqui no Rio foi montada no tranco uma ativíssima brigada anti-terrorismo eleitoral que está aproveitando para explicar o que é manipulação midiática e debatendo as baixarias todas da campanha.
Dilma vencerá mas a luta vai continuar sem trégua. O que vai exigir organização e mobilização populares permanentes.
Até 17.00h ainda temos muito o que fazer, muita gente não sabe direito como votar ou não decidiu ainda nomes para vários cargos. E aceitam sugestões!

Elias São Paulo SP

“Se fala com frequência dos direitos humanos, porém há de se falar também dos direitos da humanidade. Por que uns povos hão de andar descalços, para que outros viajam em luxuosos automóveis? Por que uns hão de viver trinta e cinco anos, para que outros vivam setenta? Por que uns hão de ser miseravelmente pobres, para que outros sejam exageradamente ricos? Falo em nome das crianças que no mundo não têm um pedaço de pão.” (Trecho de um discurso de Fidel Castro)

Daniel

A propositio,. dei uma passada vapt-vupt no blog do Brizola Neto e ele está fora do ar!

FatimaBahia

Azenha e companheiros desse barco democrático que é a blogosfera progressiva,
Já votei,levei minha mãe pra votar (vestiu-se toda de vermelho pra mostrar seu voto e sua alegria!rrss),animei os amigos e entrei aqui agora,para celebrar com vocês a minha imensa alegria de participar conscientemente desse precioso momento da cidadania democrática.
Obrigada,Azenha
Obrigada,Conceição
Obrigada a todos que se uniram nessa corrente de fé e amor pelo Brasil!
Lá no Edu tem um pessoal postando músicas pra gente celebrar,dou a minha contribuição para a festa,embalada por uma cerveja BEM gelada:

LIBERDADE!LIBERDADE!
ABRE AS ASAS SOBRE NÓS
E O QUE A VOZ DA IGUALDADE
SEJA SEMPRE A NOSSA VOZ…

e Viva o Brasil,Viva a Democracia,Viva Lula,Viva Dilma!
Muito bom fazer parte e ajudar a escrever esse momento histórico!

Daniel

Estou desde as 7 h na rua e de novo voltei. Nada de "torcer" pela vitoria de Dilma! Nao somos torcerdores! É pra rua! Vamos pra campo e garantir a vitória de Dilma. Na raça, na fibra petista!

Roger

Azenha e demais amigos,

Sairei para votar em alguns minutos. Meus votos: Deputado Estadual 13 (legenda), Federal = Brizona Neto, Senadores = Crivella e Lindberg, Governador = Cabral e Presidente, claro = Dilma.

Ontem estive com minha familia e levei uma cola com o 13 no lugar da posição da Dilma (hehehehe), eles aceitaram bem, vão votar nela. So da minha familia, os mais proximos contando comigo são 8 votos em Dilma. Então estou esperançoso.

Mas não tranquilo; isso ficarei quando sair o resultado. To tenso, evitando pensar a respeito. Nem queria vir aqui, porque iria aumentar a minha tensão (como aumentou, hehehe).

O que mais me preocupa é que ELES são muito espertos, muito sagazes, jogam sujo e pra nosso azar sabem jogar. Em outras palavras, sendo mais direto, temo o segunte cenário, o seguinte plano B (ou C, sei la) por tras dos panos, se houver segundo turno:

MARINA SE UNIR AO SERRA.

Desculpe as maiusculas, Conceição, mas minha preocupação exige que me expresse assim (o que faz a falta de um negrito… Azenha, não dá para implantar uma codificação, tags, etc., que permita negrito e cores via Intense Debate? Tal qual nos comentários do quase finado orkut. Fica a sugestão).

Vocês já pensaram se ESSE for o plano?

Diante do comportamento de Marina nos ultimos dias, acreditam mesmo que ela não seria seduzida pelas ditas forças ocultas? Não, nada de magia e ocultismo, e sim essa força que esta por tras da grande imprensa, da direita, enfim, nos bastidores, puxando as cordas. Sabem que existe. Olhem todos os movimentos em um generoso horizonte de tempo e espaço e ganharão perspectiva para me dar razão.

Será que Marina não ficaria tentada a formar uma coligação com objetivos diversos, todos pautados pelo neoliberalismo?

E depois das eleições, bem, participa do governo um pouco e depois carbonizam ela.

E seria o fim!!!

É por isso que a Dilma tem que ganhar no primeiro turno, pelamordedeus!!!!

Vou votar gente, cruzem os dedos, vai dar tudo certo.

Ramiro

No Rio de Janeiro hoje a Onda Dilma virou um Ondão bonito!
E o comentário geral é o texto magistral do Paulo Henrique Amorim: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/03/j
Vale divulgar amplamente porque tem umas pessoas que não sacam o terrorismo eleitoral que o PIG e assemelhados estão fazendo nos últimos cinco dias principalmente, e entram e pânico, desconcentrando. O lance é votar, almoçar e voltar para a rua para "dialogar" e ajudar no preparo das "colas". Está muito animado isso por aqui, Companheiros!Venceremos!

FRANK MORA

Ainda não votei. Então , logo mais, to indo ali ser feliz ! é 13 e confrima !

Wolff Gadelha

Já passada a campanha 2010, ótimo para o PT e para o Brasil a Dilma ser elita, sim. Mas, é preocupante a despolitização que o próprio (meu) PT tem implementado após cada eleição. O PT nestas eleições quase não falou em REFORMA AGRÁRIA, em DÍVIDA PÚBLICA, na urgente necessidade de DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. O voto despolitizado é um voto fluido. Qualquer eventual maior dificuldade na gestão da Dilma, boa parte dos votos recebidos correrá para a velha direita novamente. É preocupante para o futuro do PT, por exemplo, o fato do seu site oficial do PT não ter uma seção para assuntos SINDICAIS (!!!) do partido dos “trabalhadores”, mas ter uma seção do PT “No Governo” e “No parlamento”. Acorda PT! Acordem sindicalistas do PT! Quem construiu o PT que é hoje foi a militância sindical e não a burocracia de gabinetes! Já esta é a grande responsável atual pela rejeição que parte de trabalhadores atualmente tem sobre o partido. Acorda PT! Renovação! Mais espaço para o PT sindical!

gloria Lafetá

absurdooooooooooooo. Serra + de 10' NA Band.( 13.03 HS) fazendo com as maos o numero 45.Pode? na boca, na boca de urna!!"!"e onde estava o mesario??? mais de 10' na tela e ainda eleitores nao votaram!! caso de anular essa urna ou nao? justiça eleitoral e dona cureau manifestam-se!

Cunha

Moro em Niterói e acabo de jogar mais um tantinho de cal na candidatura do Cisco Serra,amigão do Índio Tonto. Lasquei um 13 no final, como o último golpe de um toureiro. Só não gritei "ooooléééé.." !

sandro

O terror religioso levou mto voto pra Marina….

tá feio

Danielle Senna

Ansiedade, essa é a palavra, mas com fé que teremos uma festa vermelha.
O PT cada dia mais está se tornando o partido do povo, o partido que nos orgulha e emociona, dessa vez não será diferente.

Alessandro

Grande ansiedade no trajeto para o local de votaçao (3 quadras ), gelado, chuvisco, poucas pessoas na rua, alguma sujeira (capetinhas), cumprimento a um ou outro conhecido, sem fila.
Dilma, Osmar, Gleisi, Piva ( Reqiao tem um viés demagogo, nao me agrada), PT e Tadeu Veneri (combativo).
Agora tomando uma cervejinha para ficar pensando melhor.
Abraço a todos.

Wlademir Carvalho

Serra é repudiado por imensa parte do eleitorado da Marina, principal causa de um segundo turno.

Vamos ver qual será o percentual final de votos para Dilma…sendo assim, o PT deverá rever seus conceitos e partir para o ataque, demonstrando a face horriplante da cara e da política retrocessiva de Serra.

A sorte é que é o Serra, assim o trabalho fica mais facilitado.

Luiz Carlos

Já votei em SP.
Não teve fila, nem tumulto.
Com a cola na mão foram 30 segundos.
Muito fácil.
Agora a angustia de esperar o resultado….
Não vejo a hora de ver a Dilma vitoriosa no 1º turno.
Mercadante no 2º turno e derreter o "picolé de chuchu".

Herli Menezes

Votei na Dilma, Cabral (!!!), Lindberg, Milton Temer, Molon e Minc. Excetuando o voto para governador foi uma constelação de esquerda. Um leitor acima falou da influência da pregação religiosa de padres católicos seguidores do SS Ratzinger e outras seitas mais conservadoras. Não acredito que essa influência vá mudar significativamente o voto contrário à Dilma. Dificilmente ela perderia votos por esse motivo, o número de católicos nas missas é bastante pequeno, o catolicismo perdeu muito dos seus simpatizantes. No lado evangélico, parece que há uma grande parcela com a Dilma, os que não estão, não estariam mesmo, então descreio de uma mudança no seu voto.
Como chove muito no Rio, não há um grande movimento da militânicia, pelo menos por volta das 11 horas. Os que na rua estão, são do PT. Acredito que a Dilma vencerá no 1o. turno, isso será muito bom, pois representaráum basta na campanha de baixo nível que a grande imprensa moveu contra Dilma e em geral contra toda a esquerda (Não vejo a Marina como uma candidata de esquerda, mesmo quando ela era do PT, não achava). Enfim, fiz a minha parte e estou certo de que não teremos o 2o. turno aqui no Rio de Janeiro. Vamos liquidar a fatura logo agora. Torço pelo 2o. turno em São Paulo, vamos ver…agora é esperar. Acho que por volta das primeiras horas do dia de amanhã já teremos a certeza da vitória! Dilma 13!

EVERALDO BRAGA

RIO DE JANEIRO/RJ
Dilma sem dúvida. Sei que não existem honestos nessa turma mas a tragédia que foi o psdb eu não quero nunca mais.
Até para a parcela da imprensa que é de extrema direita a arrecadação melhorou muito no governo do PT. Tentem verifica quanto foi o lucro distribuído – relativo a 2009 – para os sócios da globo.
Xô fhc e dem.

Eduardo

Votei por volta das 09:30h na Ilha do Governador/RJ. Apesar da chuva o ambiente estava tranquilo e não vi nenhuma manifestação por qualquer candidato.

Estadual: 13
Federal: Brizolinha
Senador1 : Lindberg
Sernador2: Milton Temer
Governador: Sergio Cabral (contra o candidado de extrema direita Gabeira) torcendo que melhora a educação e a saúde mas sem acreditar muito nisso.
Presidente: DILMA PARA O BRASIL CONTINUAR MUDANDO !!

De quebra e sem precisar de muito esforço convenci minha esposa a migrar seu voto de Marina (que na verdade é o Serra clorofilado) para DILMA !!

luciano

Se é para desabafar aí vou eu!!!
Acabei de voltar da minha zona eleitoral. Das pessoas que conheço que estavam presentes todas, sem exceção, acham que teremos um segundo turno para as eleições presidenciais. Pior disso é que eu também acho. Bem, se for como na eleição passada em que Alckmin teve menos voto no segundo turno do que no primeiro vale a pena esperar. Se for para ver mais difamações da quadrilha Globo-FSP-Veja, putz, não estou muito animado. Mas é assim mesmo, não importa vitória fácil ou difícil, importa é ter a Dilma-lá!!!!

Angela Reis

Minha primeira eleição foi em 1978. Naquela época, auge da ditadura, não votávamos nem para governador, nem para presidente.

Aos 18 anos, estava prestando vestibular para Comunicação Social e iniciando no primeiro emprego.

Nunca fui filiada, nem tinha uma cultura política.

Minha geração é posterior àquela que lutou bravamente contra a ditadura.

Impossível esquecer aquela sensação de medo, do imenso silêncio, uma vazio que a gente não sabia o que era. Mas estava ali, quase paupável.

A criação do PT em 1980 foi a primeira noção que tive que algo poderia mudar.

Em 1984 já não morava no Rio de Janeiro e vi pela televisão que algo estava acontecendo. Apesar da pouca informação divulgada, amigos meus falaram do comício das Diretas Já em abril de 1984, que reuniu um milhão de pessoas no Rio.

Meu coração apertou pela primeira de muitas vezes quando a reforma das Diretas Já não passou pelo congresso.

Acompanhei a agonia e morte de Tancredo Neves em abril de 1985. Ele seria o primeiro presidente civil desde o Golpe Militar de 1964 e nosso temor maior era que, com sua morte, o lento processo de redemocratização voltasse à estaca zero.

Felizmente sim, porque o pior de tudo é um país ser governado por militares golpistas, Sarney que era o vice foi empossado.

Mais um aperto no coração : Sarney prorrogou seu mandato por mais um ano. A esperança de um dia o Brasil voltar a ser uma democracia parecia cada vez mais longe.

Em 1989 o aperto foi forte. Ver o Lula perder a eleição para o falso caçador de marajás Collor de Melo doeu muito. Não entendia como o povo oprimido votava no opressor e não num igual.

O confisco do dinheiro do povo em março de 1990 foi a rápida resposta que aquela máfia nos deu.

Alegria só em agosto de 1992 com os cara pintadas. Collor clamou que a população saísse às ruas em sua defesa vestindo verde e amarelo. A resposta do povo veio com as camisas pretas e os estudantes com o rosto pintado com as cores do Brasil.

Passamos pelo governo de Itamar relativa com tranquilidade. O Plano Real foi inegavelmente uma boa solução para a inflação, só que veio com uma contra indicação : Fernando Henrique Cardoso.

À princípio fiquei tranquila : o povo iria escolher entre Lula do PT e Fernando Henrique do PDSB. O susto começou quando FHC macumunou com o PFL, atual DEM e antigo ARENA.

Em 1994 vi FH ganhar a eleição junto com o PFL . Foram anos desperdiçados. Nada melhorou para o povo. Era de arrochos e censura informal da informação.

Engolimos a emenda da reeleição, Fernando Henrique virou o imperador FFHHCC em 1998. Mais arrocho, desta vez aliado à venda do patrimônio público numa ação entre amigos. Doía muito o pesado silêncio da grande imprensa. Nada se fez em defesa do Brasil. O silêncio obsequioso dos vendidos.

Em 2002 a esperança venceu o medo. Depois de uma longa batalha, conseguimos fazer o primeiro homem do povo chegar à presidência do Brasil.

Susto em julho de 2005 com o escarcéu do mensalão. Tentativa de golpe, com os sanguinários do PSDB pedindo a cabeça do Lula. O PT e o presidente sacudiram a poeira e deram a volta por cima.

Em 2006 a mídia conseguiu levar para o 2o. turno. Mas Lula venceu Alckmin que teve menos votos que no 1o. turno. O que provou que o segundo turno só existiu por artimanhas dos donos da informação.

Quanto ao governo de Lula, nem nos meus melhores sonhos imaginei que ia dar tão certo. Encheu de orgulho todos nós.

Hoje estamos a horas de confirmar a eleição de Dilma, primeira mulher presidenta do Brasil. Outro momento histórico. Outra grande batalha.

Um personagem muito importante desse momento foi a internet. Com a adesão total da grande impressa à campanha do candidato do PSDB, corremos muitos riscos. Graças a esta nova mídia, conseguimos nos comunicar e desmantelar as tentativas de golpes.

Vamos à luta, rumo à vitória.

Pelo Brasil do povo brasileiro, livre para sempre!

Angela Reis Martire

São Sebastião, litoral norte de São Paulo

    Wolff Gadelha

    Cara Ângela. Excelente seu preciso resumo sobre a trajetória política do Brasil. Senti-me retratado nela. Minha prirmeira eleição foi em 1989. Com um grupo de amigos eu saía na periferia de Natal, pedindo votos para petistas comunistas (os do antigo PCB, não o que é hoje o PPS de direita). Alguns dos com quem falávamos, nos explusavam, nos zingavam de "comunistas", outros porém, na sua simplicidade de desprezados por décadas de ditadura, já percebiam que com o PT e partidos de esquerda verdadeira de então, algo de novo na política do Brasil estava no ar. Depois de elegermos um retirante nordestino, quase analfabeto, elegermos uma mulher ex-revolucionária (mas não traidora dos ideais socialistas), é muiiiita mudança para o Brasil! Mais educação, mais espaço para uma imprensa verdadeiramente livre e o país se livra da corja de políticos que mais uma vez derrotaremos hoje. Permita-em compatilhar seu excelente resumo com outros amigos meus, ok? Parabéns a nós todos que nunca desacreditamos na força desse povo maravilhoso! Parabéns ao Brasil!

    Elizete

    Querida Angela,

    Que lindo depoimento da tua vivência da nossa historia. Estou emocionada com tuas palavras e relatos, que descrevem o que tambem vivi e vi.

    Nao vamos esmorecer. Nosso pais precisa do nosso discernimento.

    Pelo Brasil para nosso povo!!!

    Elizete

MirabeauBLeal

.
A ESPERANÇA VENCE A CALÚNIA E A DIFAMAÇÃO.
.
!!! DILMA ROUSSEFF NO 1º TURNO !!!
.

Pedro

Só para denunciar que estão me censurando novamente no portal FOLHA.COM. Pelo que percebo, mantiveram apenas alguns favoráveis à eleição da DILMA, MERCADANTE e à esquerda em geral, especialmente o PT e todos os que são contrários. Não é a primeira vez e esclareço desde já que não me utilizo de palavrões, ofensas, xingamentos.

@marceloreis2211

Vivendo mais um momento histórico, depois de eleger um operário para presidente, agora é a hora de estar ajudando a eleger a Dilma como a primeira mulher presidente do nosso pais. Votei em transito em Palmas- TO, sou do RJ e na fila tive a certeza ainda maior da escolha do voto, uma eleitora se declara votante em Serra e fala que para Marina faltou um "personal stylist", a futilidade no seu ponto máximo, fica claro a minha diferença com essa turma, enquanto me preocupo com quem vai melhorar as condições básicas dos brasileiros menos previlegiados, esse outro grupo se preocupa em manter suas modormias. Nessa democracia desigual que vivemos só nos resta militar e resistir pois apesar de todos os poderes contrarios o povo brasileiro aos poucos vai encontrando seu espaço e ocupando e assim só assim teremos de fato um Brasil justo e para todos.

helio

Aqui no RIO DE JANEIRO votei para DILMA 13, governador SERGIO CABRAL 15, senador LINDENBERG 131, CRIVELA 100, deputado federal BRIZOLA NETO 1234 e deputado estadual 13, DILMA NO PRIMEIRO TURNO!!!!!!!

Dulce

Bom DILMA a todos…"ESTAMOS JUNTOS" no Rio de Janeiro :))

Já votei. Pensando em milhões de brasileiros, que PRECISAM DE UM GOVERNO QUE LHES GARANTA CIDADANIA PLENA.

Dilma JÁ! "sem medo de ser feliz"

Flavio A Nascimento

Bom dia pessoal. Acabei de chegar em casa após depositar o meu voto em Dilma 13. Seguem as minhas impressões, após conversar com muitos brasileiros que estavam nos dois locais em que visitei, o meu e o das minhas senhoras, mãe e tia.
1) me pareceu que a principal bala de prata veio de setores conservadores de igrejas, tanto a catolica, quanto setores dos evãngélicos. Foram muitas aspessoas dizendo que não votariam na Dilma por causa do aborto, armas, guerrilha;
2) pode ser grande o contigente de eleitores que votarão na Dilma para que a eleição acabe logo;
3) a militância dos partidos mais a esquerda (PT e Pc do B) podem, sim, fazer a diferença;
4) as conversas em rodas e em casa são de fato um dos maiores vetores de influência na hora do voto, os brasileiros conversam entre si , na família, nos grupos de amigos e no trabalho, isso vale de maneira mais especial com relação aos votos na eleição proporcional;

E isso por enquanto , creio na vit[oria de Dilma no primeiro turno com 56% dos votos v[alidos !!!

Flavinho

Gustavo

Quando fui votar, aqui em Belo Horizonte, percebi nos grupos que se formaram nas proximidades das sessões, uma forte tendência de voto na Marina. Ouvi mais de uma vez o argumento de que era preciso haver segundo turno e que a Dilma não poderia ganhar. Estranho é que, nos comentários, as poucas vezes em que o Serra foi citado a referência era negativa. Se dependesse da região em que voto, haveria segundo turno entre Dilma e Marina.

    Wlademir Carvalho

    Gustavo…aqui em Goiânia e circunvizinhanças, percebo o mesmo fenômeno Marina.

    E isso deve estar ocorrendo em todas as unidades da federação.

putscarai

He lerê!

no exercício de cidadania, missão cumprida!

21, 21, 131, 151, 12, 13!

de quebra, ao sair da seção eleitoral no Santa Cândida, o instituto Skora de estatística realizou uma singela pesquisa de boca de urna!

presidente

Dilma: 85%
Marina: 10%
Plínio: 5%

Governador

Osmar: 90%
Luis: 5%
Beto Pleiba: 5%

Senado:

Gleise/Requião: 100%

Foram ouvidas 20 pessoas do círculo de amizades de ser formou ao longo de 23 anos de encontros nas urnas.

A margem de erro não será informada, pois já votei, não tem lei seca, já to bebendo meu wisquizinho e não tô a fim de fazer contas agora.

Espero que a turma do Beto não impugne nem essa pesquisa e muito menos o resultado da votação!

Grande abraço a todos os companheiros desse blog!

Marcio H Silva

Na seção onde votei, o clima era de muita tranquilidade. Ao chegar tinha umas 15 pessoas na fila da minha seção. Algumas idosas, mas mesmo assim, a fila andou e em 20 minutos estava votando.
Na saída, na esquina, um carro fazendo panfletagem. De quem? Cesar Maia.
falei que já havia 42 presos no país devido a panfletagem. Os caras falaram que não tinha problema.
Apesar da chuva no RJ, quantidade enorme carros na rua.
Mas tudo na maior paz.

Antonio Elias

Azenha

Acabei de votar e notei que as pessoas quando olham para aqueles que estavam com roupas vermelhas( p. exemlo eu) dizerem: "nem precisa dizer em quem votou" ou " deve ser um ignorante pra votar na Dilma". Pois não sou ignorante e digo com o maior orgulho: DILMA presitente do Brasil!!!!!!!!!!!

    Tilda

    tem quem fale mal, mas tem quem goste. teve gente que abriu sorriso pra mim ao me ver de vermelho.

Carlos

Pras esquerdas que se referenciam em Marx (da linha Karl), desejo grandes doses de sabedoria.

Flavio Lima

Tava apreensivo.
Votar foi Emoção.
Confirmar a Dilma, um grande barato.
Momento Histórico.
Tudo muito calmo e sereno ao redor.
Cidadãos serios, parece que focados, tudo sereno.
Zero boca de urna.
O estranho é que só comecei a ganhar eleição quanto parei de fazer boca de urna…

Daniel Neto

Infelizmente estou no PR e meu título é de SP, não pude voltar a tempo de votar… Justamente no ano em que tive a maior vontade de expressar minhas escolhas.

Marcio H Silva

Postei e voce não liberou minhas preferencias !
Então vai, de novo.
Pres. Dilma 13 PT
Sena. I Lindberg 131 PT
Sena. II Crivela 100 PRB
Dep. Est. Cidinha 12212 PDT
Dep. Fed. Brizola 1234 PDT
Governador Peregrino 22 PR
Com a cola, 30 segundos para votar.

Marat

Confesso que leio o "Últimas notícias" do UOL, até para ver o modus operandi das pilatragens pigueanas. Hoje eu passei os olhos rapidamente na notícia de que um carro fora incendiado em frente a um comitê de campanha da Yeda… Ora, essa corrupta não tem a mínima chance nas urnas, e vem dizer que isso tem cara de crime político… seria mais fácil algo como o Reichstag…

Mauro Carneiro

Estou nesse momento em um dos locais de votação de grande concentração de eleitores de Ponta Grossa – PR. Nas filas de votação há um reflexo da pesquisa que finalmente foi liberada: empate para governador. Muitas dúvidas pairam para presidente. Nas pesquisas anteriores havia clara preferência por Beto em Ponta Grossa, um dos maiores colégios eleitorais do Paraná, com esse clima agora, podemos perceber que aqui não vai decidir eleição.

Rodrigo Marcos

Minha maior angústia é em Minas. A expectativa é que Anastasia ganhe no 1º turno, o que será um horror para a educação, muito comprometida no governo Aécio/Anastasia. A opção de oposição – Hélio Costa – inspira pouca confiança, mesmo tento Patrus Ananias como vice. O cenário de Minas não é nada animador. Teremos que votar no menos pior. A contragosto votei no Hélio.

José Manoel

Azenha: votei tranquilo aqui em Porto Alegre. O clima, tanto atmosférico quanto político, está muito bom. Confirmando meu voto:

Sebastião Melo
Luciana Genro
Berna Menezes
Paulo Paim
Tarso genro
DILMA

Lau Cariri

Espero que a votação pró-Dilma no Nordeste, especialmente aqui na Paraíba, seja avassaladora para dar uma boa margem de votos sobre possíveis lugares onde ela venha a perder.

É Dilma lá!

Daniel Faria

Quase chorei quando votei na Dilma. Estrear elegendo a primeira mulher presidente, não é pouca coisa.

osvaldo

estou trabalhando como mesário em santos/sp e notei extrema dificuldade para se votar para presidente, visto ser a última opção da lista. acredito q a dilma vá perder muitos votos com isto.

Antonio Silva

Querido Azenha, você pode me informar sobre o documento que seria elaborado pela entidades presentes naquele encontro do dia 23/ no Sindicato dos Jornalistas, documento este que denunciaria à immrensa e organismos interna cionais sobre as manipulações politiqueiras da imprensa/mídia brasileiro que tem a finalidade de prejudicar a candidatura de Dilma ? .
Cadê aquele documento denúncia elaborada por organizações sociais (CUT-UNE-MST e Jornalistas Progressistas)contra as ações das PORCOrações midiáticas ? .

Abs.

Angela Liuti

Minha preocupação é que ainda se tem muito a fazer em termos de duma imprensa livre, isenta e comprometida com a informação. Os factóides, a destruição de reputações sem dar direito ao contraditório, a não aplicabilidade do direito de resposta, as pesquisas dirigidas para ajudar candidatos, ainda são ranços de um poder "constituido" que negam à sociedade o direito á informação, a possibilidade de outras abordagens ou interpretação dos fatos. Este "poderio" da mídia hegemônica em pautar a vida politica na tentativa de destruir um lado e blindar os apanigados é algo a combater com novos meios de comunicação, mais conectados com os novos tempos da política. Percebi que depois do caso Erenice , tão exaustivamente pautado nos últimos dias, sem que o acusador fosse colocado com um meliante sem honradez para acusar quem quer que seja. o fato da imprensa golpista não ter repercutido com a mesma exaustão o relatório do CGU, que desmentíu peremptoriamente as acusações contra a ministra. Infelizmente uma onda conservadora pode alavancar a Marina. A classe "média" com acesso a estas informações é muito preconceituosa em relação ao PT. Diante dos grandes escandalos pautados pela mídia golpista como o mensalão e os de agora muito facilmente irão depositar esperanças na candidata do PV, infelizmente, este é o meu maior receio. Minha confiança é que o povão em sua simples sabedoria vote pela continuidade do governo Lula.

    roberto

    Angela, meu receio e minha esperança coincidem inteiramente com os seus. Sinto um nó no peito e um aperto na garganta. Na minha numerosa família (irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas etc.), típica de classe média, ou seja, politicamente míope e conservadora, só ouço falar na traíra da Bláblárina Silva. Olha, não foi por falta de tentativas e mais tentativas de minha parte. Desde o ano passado que venho insistindo com todos no sentido de um voto solidário, consciente, progressista. Perdi a conta dos e-mails que enviei, primeiro desmascarando o PIG, depois mostrando o processo histórico-político brasileiro em sua evolução, para ver se abriam um olho que fosse. É incrível, simplesmente não entra na cabeça deles. Fui até tachado de radical, quando isso não é verdade, sendo antes uma forma de me descredenciar como interlocutor. Bem, fiz a minha parte e vou continuar fazendo, sempre sonhando com um Brasil menos desigual e mais justo. Já que a classe média não se sensibiliza, talvez até mesmo porque teme perder suas empregadinhas domésticas, que o povão não se engane. É Dilma lá!

bia

Espero que a esperança vença o medo novamente.

DILMA, MINHA PRESIDENTE.

Yuri

Olá turma do Azenha,
Tudo bem?

A decisão no 1º turno depende só e somente só de nós, a militância.
Tanto a militância presencial quanto a virtual.

Creio que se cada um de nós mudarmos um voto da Marina para a Dilma a probabilidade de elegê-la Presidenta ainda hoje é bastante significativa.

Conversemos serenamente (tal como pediu a Dilma) com as pessoas e as convençamos de votar "13".
Com educação e respeito tenho conseguido mudar alguns votos de famliares, parentes e amigo(a)s.
Basta uma conversa franca, aberta, reconhecendo os poucos erros (se necessário), enaltecendo os vários acertos do governo Lula/Dilma e ressaltando o reconhecimento internacional dos avanços sócio-econômicos do Brasil que conquistamos o voto da maioria daqueles que nos ouvem.

Se não der para virar o voto pró-Dilma consigamos pelo menos mais um para ela dentre aqueles que não possuem obrigação de votar.

Conversei com os meus avós maternos (78 anos – vovô e 71 – vovó) e eles votaram na Dilma. Fui buscá-los em casa, deixei e os esperei na seção eleitoral (tudo muito rápido, pois eles têm preferência devido possuírem mais de 60 anos) e os trouxe de volta para casa.

Aproveitei e também levei meu tio aposentado por invalidez (50 anos, sequelado devido a um AVC) para votar na Dilma. Para minha grata surpresa mesmo com dificuldades de locomoção, ele próprio fez questão de ir até a seção (também possui preferência -> "enfermos") e votar na Dilma.

Façamos a nossa parte para que o nosso Brasil continue mudando. É o sacrifício de um dia que vale por 4 anos de desenvolvimento sustentável e atenção aos mais pobres e materialmente necessitados do nosso País.

Abraços carinhosos a todos da turma do Azenha,
Yuri

Obs.: ainda dá tempo de fazermos muito pela Dilma, ainda faltam pouco mais que 5 horas de votação.

Lucas Freitas

É muito emocionante!!! FALTA muito pouco para elegermos a Primeira Mulher Presidente do BRASIL!!! E de tabela desmoralizar o Datafalha e o Globope!!!
Presidente: Dilma 13
Governador: Hélio + Patrus 15
Senador: Pimentel 13
Dep Federal: Reginaldo Lopes 1312

Hilda Lima

Ainda não votei mas dei um giro pela região, aqui em BH. As seções estão cheias. A votação está demorando. Senti muita falta da militância na rua. Eleição é um momento sublime da democracia e deveria passar a sensação de festa e não de velório.

Sugiro que a lei seja alterada e que se permita a boca de urna. Tenho ótimas lembranças de quando, mesmo proibido, existia a boca de urna. Dava um colorido e um ar festivo que me fazia muito bem.

    Fabio

    Desculpe a pergunta simplória, mas eu sou assim mesmo um sujeito simples: por que é proibido boca de urna? qual o motivo por trás da proibição?

Marcelo

Primeira vez que não voto em Lula… Agora é DILMA!

    Nedir

    Cuidei de fechar bem a tampa do caixão. Suspeita-se que vampiros podem voltar. Agora é só esperar a missa de sétimo dia…

Gisele

Sempre fico bastante emocionada no momento do voto. Hoje, nos dois últimos candidatos, Mercadante e Dilma, as lágrimas foram difíceis de conter. Votei, por coincidência, onde estou lecionando este ano, na sala em que tenho maior número de aulas (nunca trabalho para TRE). O presidente da mesa, para minha surpresa havia mudado, e o atual, fora meu aluno em 92, mais emoção ainda senti quando o vi. Peruíbe -SP

Walter

Peço a Deus que abençoe o Brasil e o nosso povo para que ele tenha o discernimento na escolha pela manutenção de um governo comprometido com políticas públicas e que pensa em um Brasil grande para um povo promissor.
Dilma Presidente!!!

Antonio Silva

Que o Ze Eduardo Dutra dê um tempo (pelo menos uns 30 dias) na torcida pelo Fogão e passe a encarar esta disputa eleitoral com mais responsabilidade .

Não é possível que os assessores de Dilma não tenham percebido o jogo rasteiro que a porca mídia e figuras expressivas da igreja católica estava fazendo contra a candidatura de Dilma .
Aqui no RJ por exemplo, a Rádio Catedral (Igreja Católica) ficou diuturnamente, durante semanas, pregando o voto contra o PT .
E aí ? .
Algum advogado do PT entrou com ações no MPE para coibir a campanha politiqueira da Rádio Catedral e da Rádio CBN ? .

vania maria

Bom Dilmais!!!!!
uhuuuuuuuuuuu
acabei de votar…me emociono sempre…que felicidade votar na Dilma pra continuar esse Brasil justo e crescendo…virando uma potencia mundial…e claro governador, deputados e senadores da turma.
minha irma ligou da Italia e tinha acabado de votar na Dilma, desde quinta-feira que ela faz campanha em frente o consulado brasileiro em Roma…
Avante Mercadante!!!!
Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!

Tilda

Votei em trânsito, na estação República do metrô.
E fiquei feliz e surpresa com a quantidade de pessoas que, como eu, vestiam vermelho.
São Paulo tem jeito.

chico zé

Prezados,
Assisti, emocionado, uma cena de arrepiar qualquer um. Um senhor de mais de 80 anos pedindo ajuda para sua filha no preenchimento da "cola" para votar. Fez questão de "pular" o voto para governador-"Não voto para nenhum", mas também pediu o registro do número da Dilma,consciente e tranquilo.
Depois de tanta baboseira do Zé, da traíra e do PIG a vitória no 1º turno se descortina.
Um grande abraço a todos.

Pedro

Para garantir mesmo, além de votar na Dilma, creio que é imprescindível tentar convencer aqueles eleitores "ingênuos" que pensam em votar na Marina. Precisamos mostrar a elas elas que, com essa atitude, ajudarão o serra.

italo

Acabei de votar e após tanta discussão sobre os documentos ao chegar na seção NÃO conferiram a minha assinatura e muito menos a foto. Poderia ser qualquer um votando no meu lugar.
Pelo jeito o TRE-ms não investiu no terinamento

Mônica Rangel

BOM DIIIIIILMA COMUNIDADE!!!! CHEGOU A HORA!!! VAMOS FAZER BONITO NAS URNAS!!
Pelo bem de todos (inclusive o da Marina) e felicidade geral da nação, VOTO DILMA! A CONFIANÇA TEM QUE VENCER O TERROR PSICOLÓGICO! Quero ver brilhar…

    gloria Lafetá

    BOM DILMA !

Netho

Azenha, espero que a primeira entrevista de bancada ao vivo de Dilma, como presidenta eleita, seja para o Jornal da Record. Acho que "outros" não podem ter este privilégio.

    Grigório Cavalcante

    Não concordo, a primeira entrevista deve ser em rede coletiva de rádio e tv. Aliás, a cobertura da Record da record nestas eleições é ridícula, só se salvou o debate. Com um time de primeira, o jornalismo da record se acovardou e se comportou como apêndice da globo.

    Netho

    Grigório, você tem razão! A coletiva para todos os veículos é a melhor opção mesmo! Mencionei a Record por ser, hoje, a que mais pode fazer frente a Vênus Platinada. Espero que no futuro tenhamos mais opções de TVs, principalmente as públicas, com o papel de informar o povo. ABÇS

Washington Dener

A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarelaaaaaa
Fez um desembarque fascinante no maior show da terra
Seráaaaaa que eu serei o dono desta festa
Um rei no meio de uma gente tão modestaaaa
Hoje é dia do Tucano chorar!
Levei minha estrela para a mãe de santo rezar
Contra traíra verde levo meu patuá!
Eu levei!
Levei minha estrela para a mãe de santo rezar!
Contra a traíra verde carrego meu patuá!

Dilma 13! Primeiro Turno

Henrique

Acabei de votar na Dilma.
Agora ainda resta a ansiedade de ver a vitória na "abertura" das urnas.
Até às 05:00 horas o coração é que vai me levar.

Thiago Leal

Honestamente, a bala de prata verde me deixa apreensivo. Houve uma festa de casamento da minha família ontem e de repente me vi às voltas de muitas pessoas que antes votariam na Dilma (contra Serra) mudando de intenção para Marina. Militei ali o quanto pude, mas aquilo me soou como mau agouro… tomara que estas eleições sepultem o que me resta de superstição.

Raimundo

Logo mais cravarei o meu nono voto em LULA nosso grande presidente, porque votando em DILMA é como se estivesse votando nele. Tenho muito orgulho dessas minhas escolhas, por ver que ela foi e será muito importante para melhorar a vida das pessoas mais necessitadas do nosso Brasil. Até a vitória. E VIVA O BRASIL.

    gloria Lafetá

    Haja coraçao…,mas venceremos, tenho certeza.

mª tereza da silva

O nervosismo é grande e a torcida também se confirmado o 2º turno vamos a luta com mai garra ainda DILMA PRESIDENTE

mª tereza da silva

Acabei de votar acho que aqui em Pernambuco Marina fica na frente de Serra

Ignez

Daqui a pouco saio para votar. Estou muito ansiosa. Não posso imaginar segundo turno. Mas a velha mídia e as igrejas fizeram estrago… Bom, peço a Deus – não o do comércio da 25 de março: "toma lá dá cá" – que o povo não seja conduzido. Pô ! Avante, com Dilma e Mercadante!

priscila presotto

Oi Azenha,tem sido uma luta ádua de todos nós,estou indo votar com o coração acelerado.
Que este suplício para presidente termine hoje.

Um abração a todos…

Marcelo de Matos

Pessoal. Ainda dá tempo de "cabalar" votos. Quando cheguei da votação conversei com o porteiro. Ele perguntou em quem eu tinha votado. Disse que na Dilma. Ele disse que também ia votar nela mas ainda não tinha uma cola completa. Dei a minha para ele. Dali a pouco ele interfonou perguntando por que tinha dois senadores e um deles não era 13 (Netinho). Expliquei que desta vez temos de votar em dois senadores. Ele disse – legal, vou usar a cola toda. Os irmãos Mentor, Antônio e José, mandaram imprimir a cola completa. Isso foi muito bom porque ajuda as pessoas a votarem certo. Na minha seção a votação demorou porque uma senhora não lembrava o número de um dos senadores. Então vamos repassar nossas colinhas para outras pessoas e depois comemorar. Tintim.

    gloria Lafetá

    essa miltancia é barbara…nao existe!

El Cid

Acabo de Votar… tranquilidade aqui no bairro… a maioria das pessoas que encontro na rua falam: um Bom Dilma pra você!

rumo a decisão do 1º turno !!

lindivaldo

Azenha,
O disparo das últimas balas de prata do sábado, ou seja, a manipulação dos dados das pesquisas e a exaltação da Marina do Jatinho, pode até ter sido bom para a Dilma, porque nos deu mais força e coragem para irmos às ruas lutar contra a mentira, a traição e a armação.

Marcelo de Matos

Utilidade pública: A 2ª circunscrição eleitoral da capital continua a fazer jus ao nome de zona. Quem votava no Colégio Batista Brasileiro agora vota no Colégio das Américas, na Avenida Francisco Matarazzo, defronte ao Supermercado Sonda. Ninguém avisa nada, embora o Judiciário gaste milhões em publicidade.

cecilia binder

Se ansiedade matar, estou morta. Quem escreve é o meu espírito. Dilma será nossa Presidente? Haverá segundo turno? E em São Paulo, vencerá o picolé ou teremos um segundo turno? Como será a composição do Senado? E da Câmara? Haja coração.

Roberto Ribeiro

Dias atrás vi com muita preocupação a entrevista de Dilma Rousseffn junto aos líderes religiosos.
Dilma disse:
"O aborto é uma violência contras as mulheres".
Fiquei perplexo com esse viés na abordagem.
Pelo amor de Deus sr. João Santana.
Quando o assunto aborto é tratado a partir do púlpito o centro da discussão é o Feto (a Vida).
Dilma tem que dizer:
"O aborto é um atentado contra a Vida, não podemos concordar com o assassinato de crianças".
O PT precisa de um profissional especialista em abordagens de assuntos religiosos.
Acorda sr. João Santana!

    Fabio

    Pq o PT tem q dizer isso? Não creio que boa parte do PT pense no aborto como assassinato.

    A discriminalização do aborto seria um grande avanço no país.

    Aborto não é caso de polícia, é caso de saúde pública.

Regina

Nunca fiquei tão aflita.
Vamos votar para eleger Dilma no 1o turno!!!!
Estou saindo para rua.

Rogeiro

Modo num estado atrasado politicamente. Santa Catarina, o povo em geral é ou foi criado como vaquinha eleitoral. Esse estado é um grande curral! Lamentável ver gente apoiando a Angela Amim porque ela é esposa do Amim.
Em São Francisco do Sul, cidade antiga, mas sem nenhuma relevancia historica além do fato de ser antiga, vivia caindo aos pedeços. O PT "ENFIOU" milhões de reais nessa minúscula cidade, reformou o centro histórico, museus, praças, ruas, obra do PAC tirando a ferrovia do centro da cidade melhorou a calha do porto local com uma drenagem e aprofundamento da calha para que a cidade possa receber navios de cruzeiro de grande porte. Algum reconhecimento? Não! A cidade está infestada de apoiadores do COLOMBO e da Angela. Deveriam carregar o PT e a Ideli em andor. Desprezam os dois! Povo vil e atrasado. Fora daqui não creio ser diferente.
Este estado é muito bonito, bom de se morar mas a mentalidade politica, infelizmente é DEMENTE… Talvez seja reflexo da pobreza que antes, noutra ocasião tive a oportunidade de comentar aqui neste blog.

Remindo Sauim

Desde o momento em que a Dilma oficializou sua candidatura ele só subiu nas pesquisas até o patamar de mais de 50% dos votos válidos. Mesmo com toda a imprensa tucana contra ela, a candidatura sempre foi firme e forte. A população brasileira não precisa ser guiada em sua vida política. Ela sabe o que é bom para ela.
Rumo a vitória!

Paulo

Estranhei a novidade na urna nesta eleição. Para se votar aparece um quadrado a menos. Por exemplo: para deputado estadual, são cinco números e só aparecem quatro quadrados. Depois que se digita o primeiro número é que o ultimo quadrado aparece. Percebí que essa nova invenção está dificultando muito ao eleitor menos instruido. Golpe?

Carlos.

Vi a capa da falha de são paulo numa banca de jornal. Adotaram o sistema de leitura da direita para a esquerda, como fazem os árabes e outros povos. A apresentação do resultado da pesquisa com fotografias dos candidatos está assim: marina, 3ª colocada,em primeiro lugar na esquerda, no canto de cima da página; serra, 2°, está no meio e Dilma, que lidera, está em último, à direita. É muita cara de pau do seu uoltavinho!

    gloria Lafetá

    deleta a folha pra sempre

mariazinha

A campanha milionária de marina; alguém sabia desse detalhe? Quem será que paga tanto luxo assim? Por trás da modéstia de marina escondem-se interesses milionários: http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=2198

Marcio

Ave, que angústia! Nem dormi direito. Sete e meia da manhã o telefone toca: querem colinha, quais os números dos candidatos. Desço até a garagem para pegá-las no carro e encontro dus vizinhas nisseis, senhoras. Já se dirigiam ao colégio onde votam. Em quem, pergunto eu. Nela, apontam as duas, para a foto grudada no vidro do meu carro. Espanto, jurava que eram conservadoras, aliadas do candidato da elite. Que nada, dizem, queremos continuar mudando, de velhas bastam nós, riem, e saem certas que estão fazendo o melhor para o Brasil. Chorei no elevador. O porteiro, o sabujo que espiona os moradores certamente não entendeu nada.

JA-BH

Lembrando o Chico (traduzizndo o Bardotti):
"Todos juntos somos fortes
somos flecha e somos arco
todos nós no mesmo barco
não há nada a temer!"

E parodiando 1989:

"Dilma lá
Nasce uma estrela!
Dilma-lá
Nasce a esperança!"

    Maria Beatriz

    Eu já Dilmei, opa votei.

    carlos

    melhor seria:

    "Dilma lá,
    É a mais nova estrela!
    Dilma lá
    Segue a esperança!"

Nelle

Ai Azenha,pq q nossa esquerda não se unam heih,um querendo derrubar o outros ao inves de se unirem por uma causa maior..Olha so agora,Maarina acabou se transformando na maior cabo eleitoral do Serra,tudo por puura birra,ja q náo foi a escolhida por Lula.

    Fabio

    Marina não é de esquerda. Marina não mostrou o que é. Ela é apenas alguém q quer ser presidente. Alguém sabe o q Marina iria fazer se virasse presidente? Reclamar das coisas? Pq foi só isso q ela fez na campanha.

Gabriel Coelho

E aí galera!!!
É Dilma na cabeça! 13!
Tasso corre sério riscos de perder as eleições aqui no Ceará!
Pessoal do Ceará: é Eunicío 151 e Pimentel 135!

Messias Macedo

Prezado Luiz Carlos Azenha e diletos(as) comentaristas, permito-me reproduzir, nesta conspícua casa cibernética, considerações encaminhadas, originalmente, ao jornalista Rodrigo Rovai, revista ‘Fórum’ – blog do Rovai.
[Respeitosas e cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias]

###############
Prezado, competente e ínclito jornalista Renato Rovai, você tem razão! Ontem, no final da tarde, conversei com um senhor, conhecido nosso, pintor de parede e evangélico! Pelo histórico de amizade e confiança, tomei a iniciativa de ir a casa deste nosso amigo, potencial eleitor da Dilma Roussseff porquanto um trabalhador… E a lenga-lenga ou lero-lero era mais ou menos assim [com todo o respeito à fala do meu interlocutor]: "… É, realmente, eu iria votar na Dilma, MAS… Ouvi dizer, lá na Igreja, que esta mulher vai cobrar altos impostos das Igrejas, o que irá provocar o fechamento de muitas delas!… Ah, e ouvi dizer também que ela apóia o casamento de pessoas do mesmo sexo!… Sim, lá na Igreja, ouvi dizer que ela falou que 'nem Jesus Cristo impediria a vitória dela nesta eleição!…"

E o matuto 'bananiense' ouvindo estas e outras heresias, e pensando: o Plínio de Arruda Sampaio, que nasceu homem e cada vez mais se torna um menino, tem razão! 10% do PIB para a educação! Nem 9,8% nem 9,9%!

E eu tendo que dizer ao meu amigo evangélico: "Senhor Nem, o senhor ouviu falar!… O senhor é meu contemporâneo e lembra que antigamente o pessoal da direita falava que comunista comia criancinha – e vivinha da Silva! O senhor lembra?! Mais recentemente, falavam que o Lula iria fechar as Igrejas evangélicas!… Pois bem, senhor Nem, pense nisto, o senhor ouviu alguém falar estas e outras inverdades contra a candidata Dilma Rousseff! E a própria candidata reuniu líderes de todas as religiões, para manifestar, respeitosa e democraticamente, o desmentido…"
[QUESTÃO DE ESCLARECIMENTO: também argumentei ao senhor Nem: "Para quem assim o desejar, a união civil entre pessoas do mesmo sexo é algo perfeitamente legítimo! Ademais, se Marina Silva fosse presidente ela não poderia interferir neste tópico, decisão de foro íntimo e inalienável! Que "estória" é esta, senhor Nem?!"]

– É, eu vou pensar no seu caso!
– Boa noite, senhor Nem!
– Boa noite, Messias!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

[O DELÍRIO COM O NOME DE DEUS]
#########################

O fator Deus na reta final e as últimas pesquisas
02 de outubro de 2010 às 22:40

O tracking do PT e do IG, ambos realizados pelo Vox Populi, apontam Dilma 53% e os outros candidatos somados com 47%.
(…)
O que considero mais curioso deste processo é que se o segundo turno se vier a acontecer não se dará nem por conta da onda verde, nem por causa da recuperação de Serra.
A acontecer o segundo turno ele será resultado do fator Deus.
Foram as igrejas conservadoras, tanto do campo católico quanto evangélico, que organizaram a reação à candidatura Dilma.
Com boatos na internet, discursos de padres e pastores nas missas e cultos, distribuição de panfletos e até DVDs, eles conseguiram ir derrubando aos poucos a intenção de votos da candidata petista nos últimos 15 dias.
O mais impressionante é que uma boa parte da anti-campanha era baseada em mentiras. Como a de que Dilma teria dito que “nem Jesus Cristo lhe tiraria a eleição no primeiro turno”.
O que foi desmentido por Dilma e até por diversos veículos da mídia tradicional impressa.
Não é exatamente um avanço que a eleição termine desse jeito, com a candidata favorita tendo que se explicar para os setores religiosos.
Isso é um retrocesso, mas faz parte do caminhar.
O fator Deus precisa ser tema de debates após a eleição.
O jogo político nem a construção da democracia brasileira podem ser reféns das coisas do céu.
Por Renato Rovai – blog do Rovai http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/02/o-

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

simonebh

Azenha e amigos

Acabei de cumprir meu dever sagrado:
Arregalei meus olhos para votar na Dilma!
Fechei meus olhos para votar Helio/Pimentel
e … entreguei prá Deus….

eli

Hem do País tooje será uma festa pró Dilma, pois temos muitos partidos coligados com o PT e, isto, ampliará ainda mais o percentual dos que escolherão Dilma para presidente do Brasil no primeiro turmo. Vamos optar por continuar o governo Lula e não podemos deixar essa maravilha de gestão pública retoceder.

Lia

Não imaginei que seria tão abalada por essas eleições. Essa noite tive um pesadelo no qual descobria que o Mercadante iria mudar de partido e se juntar ao Russomano no PP. Meu Deus, que horror! Ainda bem que foi só um sonho.

PAULO GODOY

Pessoal,
tô mais nervoso do que no dia em que fui olhar minha classificação no vestibular.
Mas estou apostando tudo na vitória da nossa PRESIDENTA no primeiro turno.
Vamos lá gente, vamos que vamos.

Paulo Godoy

J_Amaro

Alô, moçada do bem que vai eleger Dilma Presidenta!
Todo cuidado é pouco. O pessoal do lado de lá já revelou que não tem escrúpulos. Temos de ficar espertos até o último minuto para evitar fraudes, boca de urna e compra de votos.
Boa votação a todos.
É DIlma lá e o PIG no esgoto.

francisco.latorre

b'dia

última hora.

tudo mal feito.

ou nós faz.. ou num acontece.

..

mundinho.

..

Aracy_

Bom Dilma a todos!
Nem se preocupem com as pesquisas. Os únicos nos. confiáveis divulgados ontem foram: 02-33-34-37-41-53. Mega Sena conc. 1219. Acumulados R$115 mi. O resto é balela.

rossana

Com a mesma alegria de ter mudado o meu país com nosso voto a Lula, iremos minha família e eu votar em Dilma… Como nas eleições de 2002 e 2006, tinha um sentimento de confiança de que estávamos no caminho certo e hoje, com a certeza de que não existe no Brasil, ninguém que não seja Dilma, aquele que realmente possa honrar compromissos com a nação, com o povo Brasileiro.
Esse é um país estranho e complexo, mas Sem Medo de Ser Feliz, votamos pela continuidade da mudança, pelo caminho sem volta que herdamos de Lula.

José Luis

nenhum instituto de pesquisa vai acertar, o vox populi é o que vai se aproximar mais, Dilma vai ser eleita com mais de 60% dos votos e o Mercadante pode ser o mais votado já no primeiro turno.
a verdadeira pesquisa é o DATAPOVO.
o partido verde vai apoiar o serra para presidente do palmeiras em SP.

Maria Félix

Moro e trabalho no Brasil há mais de 30 anos. Assisti e vivi a Revolução dos Cravos em Portugal que derrubou a ditadura mais longa daquela velha Europa. Aqui, acompanhei a evolução política deste povo fantástico que a pouco e pouco reclama a sua participação nos destinos deste país. Vibrei com a vitória de Lula e hoje tenho uma espinha na garganta com a possibilidade de segundo turno para a "nossa" Dilma ( desculpem-me, amigos, mas ela é minha também). No entanto, ao ler estes comentários animo-me com a certeza de que a vitória será nossa, independentemente dos resultados de hoje. O povo brasileiro a pouco e pouco ganha consciência de quem o poderá representar condignamente e sem dúvida Dilma será eleita presidenta do Brasil. Se tivermos que aguentar mais um mês, aguentaremos! E olhem que eu não voto por ser estrangeira, mas tenho dois filhos brasileiros, esses sim… depositarão o nome dessa valente mulher na urna e me representarão nesta eleição de 2010. A luta é dura, exige persistência, coragem, determinação… afinal é isso que a nossa presidenta tem. Vamos honrá-la! Viva Dilma!

Luiz Augusto Barroso

Chove e faz frio no Rio de Janeiro. Minha Cidade Maravilhosa, Sede das Olimpíadas, principal Pólo da Indústria Naval e Petroleira, dará, com certeza, VITÓRIA a DILMA ROUSSEFF. Vou votar de tarde. Depois do almoço. Detesto fila. Vou votar de bicicleta ( se não estiver "chuvendo"). Depois, aguardar. Acho que vou festejar.

Dias Melhores

Bom dia a todos.
Aqui em Madrid são 11:22 h., estou me preparando para ir à Casa do Brasil para votar. Vou cumprir meu dever cívico e contribuir com meu povo e meu país, para continuarmos a crescer e nos redimir dos anos passados de fracasso, vergonha, humilhação, falta de libertade, censura e tratamento vil que nos foram dispensados pela elite retrógrada e conservadora, que sempre conduziu meu país, principalmente, à elite paulista.
O Brasil não é São Paulo, o Brasil não é Casa Grande e Senzala.
Vamos à luta e a vitória meu povo, vamos continuar a conquistar nosso espaço, identidade e posição no mundo, que sempre nos foram negados.

Gerson Carneiro

BOM DILMA, NEGADA!

Chegou o Dia D.
Vamos com Fé, que a Fé não costuma faiá!
Fé em Deus, e pé na tábua! Axé Babá, pra todos nós!
[youtube 7Z7mbciqIIE&feature=fvw http://www.youtube.com/watch?v=7Z7mbciqIIE&feature=fvw youtube]

Liliana

Em 2002, meu voto para presidente foi da esperança – o “Lula lá” foi a trilha sonora dos meus sonhos de um governo de esquerda que acalentava desde a criação do PT. Em 2006, meu voto foi da confiança – até levei a cola do Cristóvão (difícil guardar outro número para quem sempre votou 13), mas diante da urna eletrônica decidi dar uma segunda chance ao Lula mesmo abalada pelo fim da utopia da “perfeição ética”. Hoje, 3 de outubro de 2010, meu voto é da certeza – nunca, nem no auge da minha ingênua militância adolescente nos idos dos 80, imaginei que o Brasil pudesse avançar tanto em tão pouco tempo. E é esta certeza de que estamos no caminho certo, combinada com uma autoestima tão gostosa que nunca pensei que sentiria, que transforma esta eleição no evento político mais importante que já tive oportunidade de viver – e olha que acompanhei a votação das Diretas em plena praça da Sé… O Brasil merece que Dilma vença no primeiro turno. Que Dilma receberá a faixa presidencial das mãos de Lula, não tenho dúvida, mas é muito desgastante pensar que a vitória dela possa ser adiada por mais um mês, num processo que promete ser repleto de factoides e acusações bisonhas. É possível até que o demotucanato e sua fiel escudeira, a mídia tradicional, tenham poupado suas derradeiras balas de prata neste momento por acreditar que teremos segundo turno. Não vamos dar esse prazer a eles; eles não merecem esperança, muito menos confiança; merecem apenas a certeza de que o Brasil mudou.

AllanFaria

TODO CUIDADO É POUCO!
Se a gente bobear vai ter TUCANO SURFANDO NA ONDA VERDE EM CIMA DE UMA PRANCHA CHAMADA MARINA !!!
O povo tem que ter bom senso !
Votar em Marina é auxilar o Serra !
Temos que consolidar a mudança de postura politica no Brasil !!
É DILMA NO 1º TURNO !!!!!

Fábio Venâncio

Estou feliz porque vai dar Dilma no primeiro turno.
Porém ,acho melhor mudar de estado ,porque aqui em São Paulo está osso ,com esse psdb e esse povo que não enxerga um palmo diante do seu nariz ,que não vê que a educação do estado caminha para ser a pior do Brasil ,que a segurança pública vai muito mau ,com policiais ganhando uma miséria ,mau preparados ,falta de efetivo entre outras coisas ,a súde está capengando ,temos um dos ICMS mais alto do país , o pedágio mais caro do mundo,muitas empresas nossas foram embora para outros estados ,minha cidade caminha para o extinção ,cada ano fica pior .
Queria muito o Mercadante no governo do estado ,para São Paulo seguir mudando e crescendo com o restante do Brasil.

Marcelo Jaboo

Dilma vence no Primeiro turno, e nossa bancada parlamentar aumentará muito com grandes chances de fazermos as reformas necessárias ao país na próxima gestão. Já aqui no Mato Grosso do Sul a situação é caótica. O truculento governador André Puccinelli, recentemente em destaque em todo o país pelas suas falcatruas divulgadas em vídeos de um de seus apoiadores, e lider na Assembléia Legislativa (Ary Rigo), continua a "aparecer" com uma pesquisa que garantiria sua vitória no primeiro turno, embora muitos duvidem dos números divulgados. Em face de tais dúvidas o "governador" parece ter traçado um plano para captação de mais de 100 mil votos. O plano estaria em curso desde o inicio desta semana através de experientes "cupinchas" (para usar um dos termos utilizados pelo senhor André) que incluem de coordenadores de campanha a lideranças municipais bem como um grupo de servidores públicos.
Segundo o site midiamax.com.br (alias órgão que tem insistentemente sofrido ações e interpelações constantes por parte do ex-governador e seus asseclas, na tentativa de calar o site ou impedir que as noticias cheguem a publico – e o Lula que é contra a liberdade de imprensa. ):
"O audacioso plano teria sido concebido à partir da análise de recentes pesquisas internas que apontariam para o crescente risco de naufragar a reeleição do governador André Puccinelli, cuja disputa já está no campo do imponderável."

É amanhã o dia será muito longo, aqui no Mato Grosso do Sul. Durma com um barulho destes.
Abraços a todos, e obrigado por este espaço de desabafo .

Maria

Vou dormir em paz, ás 3h da manhã, depois de conversar minha filha de 23 anos a votar em Dilma em vez de Marina.
Dilma me emociona, mulher guerreira de fibra!
Se ela fizer um governo tão bom quanto o de Lula, será ótimo para todos os brasileiros!
Se Deus quiser e ele vai querer, é Dilma no primeiro turno!

fab

Todo mundo de vermelho… Avante Companheira Estela!!!!!!! Vamos extirpar o Serra da política brasileira, parafraseando o nosso querido Presida…

Mário

É emocionante ler os comentários de todos vocês. O de Carmem Silvia, que diz que se sente no dia em que a Terra parou descreve o que sinto também. É estranho, meio triste, frustrante por conta da iminência de um segundo turno desnecessário num caminho adiado por uma traidora inconsequente chamada Marina Silva. A ela atribuo a colocação da cereja em cima do bolo sujo criado pela imprrensa golpista. Mesmo assim, tenho esperança e me socorro a vocês todos para me sentir menos sozinho. Estamos todos juntos nessa, não é mesmo? E é muito bom saber disso. Um grande abraço a todos.

Anderson

Aff tô apreensivo pois este é deveras um dos momentos mais importantes depois da redemocratização em nosso país e também será a 1° eleição sem o Lula.Então todo o cuidado é pouco pois sabemos que a nossa direita pode partir para um ataque sujo contra a democracia,mas esperemos até as 17:00 deste domingo para sabermos os resultados da maioria da nossa nação confirmando Dilma presidente.

@jeanfabio

Bom que eu vejo que não sou o único acordado…. e o sono pra ir dormir e acordar amanhã cedo pra ser mesário onde está?!?!?!

Thaís Freitas

Não consigo dormir, comer, relaxar! Acho até que a minha saúde está debilitada! Tenho muito presente em minha memória o ano de 2006! As mentiras, os desmandos da mídia golpista! a criminalização dos eleitores do Lula em São Paulo! Senti na pele! O Lula venceu, o Brasil venceu. Agora tudo de novo! Mas estamos vacinados! Ao meu redor somente ouço pessoas dizerem que votam na Dilma! Eu nunca havia visto isso antes! Houve uma mudança nos votos em São Paulo. Eu percebo isso, mas estou desesperada! Não vejo a hora de terminar o dia três de outubro! Essa incerteza quanto à vitória de Dilma no primeiro turno está acabando comigo!!

    marcelo

    calma Thais…….vai dar tudo certo.

Ivonete

Em Floripa, conversando com amigos ainda a pouco, fiquei sabendo que no sábado passado, no batizado de um sobrinho de uma amiga, o padre que realizou a cerimônia, aproveitou a presença das pessoas, diversas pessoas que batizavam seus filhos, para disseminar as caluúnias contra Dilma Rousseff. O padre falou que as pessoas não deveriam votar na Dilma, afirmou que ela é a favor do aborto e por isso, é contra a igreja. Ao fim da cerimônia minha amiga perguntou ao padre se poderia conversar com ele em particular. O padre aceitou. Ela, então manifestou a ele sua indignação com a manipulação grosseira que o mesmo havia feito. O padre respondeu-lhe que na igreja dele, ele é que manda. Minha amiga respondeu que ele não tinha o direito de afirmar inverdades e mesmo que fossem verdades, a igreja não pode condenar condenar moralmente as pessoas, posto que ela própria é acusada por prática de pedofilia. Enfim, óbvio que minha amiga não consegui fazer o padre mudar de idéia, mas deixou que ele percebesse que essa atitude autoritária e covarde de usar a autoridade eclesiástica para manipular pessoas, ainda que influencia muita gente, também gera descontentamento e indignação em outras tantas.

GustavoEgito

Ansiedade na veia, cara!

Hoje é dia de ninguém dormir! 48 horas na atividade!

Sabadão foi dia de fazer infinitas reuniões com Fiscais e Bocas-de-Urna;

Madrugada é hora de fazer ronda (armado com celular, câmera e "otras cositas…") para pegar os canalhas da direita tentando comprar voto dos últimos indecisos;

Às 4:30 da manhã é a hora de jogar panfleto e "santinho" pelas ruas próximas as Seções Eleitorais para caysar impacto e ganhar o voto dos "otarianos" que só votam em quem aparenta que vai ganhar.

Às 6:00, última passado no QG/ Comitê para mandar a turma às Seções;

Às 6:30 chegada ao Local de Votação;

Às 7:00 pegar as Zerésimas das máquinas…

e a partir daí é trabalhar dobrado para encher aquelas máquinas de voto!

    Luiz Augusto Barroso

    BOA SORTE !!!

Esquemas Táticos

Dilma ganha no primeiro turno. E espero que seja com uma margem bem pequena, daquelas que façam demotucanos chorar de raiva. E acho que assim será.

Metheoro

Te contar que eu troquei meu avatar por uma foto da Dilma no twitter, e foi ótimo.

15 pessoas da Crásse Média raivosa me dando unfollow. uhahuauhah e um troll, neste momento, tentando chamar minha atenção. To até com sono… Amanhã volto dizendo o que vi nas ruas da cidade. :*

Mauro A. Silva

Vote no palhaçoe e eleja os marginais…
[youtube JAaGsnmP3zI http://www.youtube.com/watch?v=JAaGsnmP3zI youtube]

ValmontRS

Partido Verde de São Paulo declara apoio a SERRA!

"A partir de segunda-feira estaremos todos juntos no mesmo barco", disse hoje, dia 2, Carlos Galeão Camacho, presidente do PV-SP, ao candidato José Serra

(Fonte: Folhaonline).

    gigi

    Por isto que mesmo bióloga tenho nojo deste partido. Aqui em Natal – RN, onde moro atualmente, este partido faz vista grossa para as questões ambientais. Não existe preocupação em realizar programas de educação ambiental para a população ou turístas. Só pensam em exaurir os recursos naturais.

Marco Palmanhani

Acho que Dilma ganha no primeiro turno. Além das pesquisas mais sérias darem vitória à Dilma, as candidaturas das coligações estaduais estão bem cotadas. Isso acaba influenciando na hora do resultado final. Ainda acho que em São Paulo teremos segundo turno, espero…

Svibra

Cumprimento e agradeço a você Azenha e através de você cumprimento e agradeço a tantos outros blogueiros que nos mantiveram mobilizados, informados e principalmente atores neste processo de amadurecimento político do nosso país. Obrigado Dilma, por sua determinação, competência e sabedoria que nos propiciou chegar a este momento com tanta esperança de vitória. Obrigado Presidente Lula pelo despertar do nosso orgulho nacional. Eternamente nossa admiração por sua dedicação a este sofrido povo, injustamente dominado, saqueado, violentado por tanto tempo, talvez sempre.

Estamos todos, com sua incrível liderança e visão estadista, bradando o verdadeiro Grito do Ipiranga, arrancando nossos grilhões, adquirindo uma nacionalidade, encontrando sentido em viver neste solo, não mais deitados eternamentes, mas realizando sonhos, projetando vidas futuras para os nossos dentro dos padrões éticos e morais que deveriam ser o maior fundamento da humanidade.

Até amanhã para todos, um novo o glorioso dia há de ser anunciado. Viva o Brasil, nossa pátria, nosso lar.

Ramiro

Nós já sabíamos que iam usar os golpes mais baixos, o pessoal do Millenium foi logo avisando. O povo já está calejado com essas armações, e já demonstrou sua sabedoria. Acho que não há o que temer.
E fiquei contente ao ler há pouco o texto de um jornalista da antiga, que muito admiro. Deu-me a tranquilidade para ir dormir confiante na vitória de Dilma Rousseff.
Eis o texto: http://pedroayres.blogspot.com/2010/10/brasil-vot
Bom sono, muitos sonhos bons e amanhã teremos muito o que comemorar!

Daniel

Espalhem o conteudo desse post em tudo que é caixa postal…. maluco, hoje nao durmo hehehehe
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

bernardt

Gostaria de saber por que algumas vezes o meu comentário postado não aparece

Cícero

Extraído do blog Conversa Afiada:

Neste domingo, a votação na Dilma será até as 17 horas. Depois a votação "ENSERRA".

Até os números contemplam a Dilma: o mês é outubro, ou seja, mês 10; o dia é 3. Somando: 10+3=13.

RodrigoR

Vamos Mobilizar a ONDA VERMELHA e transforma-la em um TSUNAMI VERMELHO….p/ engolir de vez os DEM/TUCANALHA/PPS.

Vou com Dilma, Mercadante, Marta, Netinho, Protógenes e Matu Fontes..

    Percival de Brites

    Eu vou de Dilma, Mercadante, Marta, Netino, Protógenes e Rillo, que é candidato petista da região de Rio Preto (SP)

Henrique

No dia 3 de out, o meu maior presente é São Paulo sair desta lavagem cerebral midiática e acabar com esta IMBECIALIZAÇÃO de 16 anos.
Dilma já tá lá.
Será que Sampa vai acordar?!

Daniel

Amanhã é dia D, de Dilma, todos na rua caçando votos!

Maria José Rêgo

Azenha, nestes últimos dias, tenho navegado nos sites viomundo, advivo, Eduardo guimaraes, Tijolaço, Cloacanews, osamigosdopresidentelula, paulohenriqueamorim, onipresente, doladodela, diariogauche, vermelho e outros, três vezes ao dia. Imagine a minha ansiedade nestas eleições. Tenho recebido muitos e-mails perjorativos à candidata do PT. Ela tem sido a maior injustiçada nesta reta final e sempre que recebo estes e-mails envio como denúncia de spans.

    wellington andrada

    E aí Mazé (aposentada invocada), tudo bem ? Chegou a hora de torcer muito e afastar qualquer possibilidade de retrocesso em nosso país, precisamos seguir em frente. Abraços cordiais e sucesso para o Brasil.

bruno

23:58

É HOJE!

DÁ-LHE DILMA

Nilson_de_Vix

Daqui a 18 horas, Dilma Roussef será eleita Presidente do Brasil. Nesse espaço, Azenha, que eu acompanho sem comentar – principalmente depois das mudanças! – eu testemunhei o grito primeiro de um certo Messias de Feira de Santana-BA: Dilma Brasileira Roussef para Presidente do Brasil! há ano e meio ou mais. Vencemos, Messias!

    Messias Macedo

    Prezado e generoso Nilson: o olhar da alma, tônico da pele, gotas de sangue, suor e certa inspiração!… Tudo, menos profecia!

    [Hasta la Victoria Siempre!

    "Para auscultar o coração de um povo não é preciso usar estetoscópio: basta, apenas, ter coração!" Ernesto 'Che' Guevara]

    Felicidades a todos nós!

    Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    BRASIL NAÇÃO
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Orlando Bernardes

Vamos mostrar para este PIG que é Dilma sim, e no primeiro turno. Esse PIG não engana ninguém. Datafalha e Globope, ahahahahahahahahahah. Vamos desmascarar estes golpistas de última hora. ahahahahahahahaha.

É Dilma presidente já no primeiro turno com 54 % dos votos válidos. Podem anotar.

Vamos comemorar galera!!!!!!!

Manoel

Tenho certeza que o P.I.G. vai tentar até amanhã. Mas desta vez não conseguirão. Estou otimista de que vai dar Dilma no 1º turno. E como é triste ver uma pessoa como a Marina Silva cair de "tolinha" na estratégia (?) dos golpistas na tentativa de levar a eleição para o 2º turno. E se não der no tempo normal, vamos para a prorrogação sem medo de ser feliz!
DILMA LÁ!

Messias Macedo

[AGORA] NÃO TEM MAIS PARA NINGUÉM – não haverá segundo turno! Uma mera potencialização de um, digamos, “fato prévio concretamente estratégico”! [RISOS]
Senão vejamos a, digamos, ‘bala de prata bumerangue’ disparada pelos disparates verbais (sic) de FFHH(!)

Em artigo veiculado neste domingo (3) eleitoral, Fernando Henrique Cardoso anota: “O país merece um segundo turno”.
(…)
Algo que permita ao eleitor comparar “as diferenças entre os caminhos propostos”. [Só mesmo rindo – adendo nosso!]
(…)
Em seu artigo, FHC como que reconhece o papel da candidata verde. Mais que isso: ele como que inclui Marina no jogo do PSDB. [A comprovação de que a Marina Ex-Silva, a ecocapitalista, significa uma ‘laranja verde’! – idem adendo nosso!]
[OBSERVE UM TRECHO ‘JENIAL’: FHC deve ter sido professor de matemática do José (S)erra: trocou 4% por 40%! Afrouxe o cinto, as gargalhadas serão inevitáveis!]
“Pelo menos 40% dos eleitores não se dispõem a coonestar” o projeto oficial, anota. Acha foi à breca a tática eleitoral urdida por Lula:
[Coitado do Chico Mendes!]
FHC deu nome às forças que resistem a Lula e ao projeto que Dilma personifica: “O PSDB com Serra e o PV com Marina”.
[NÃO SATISFEITO EM CHAMAR OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS, FFHH, NO OSTRACISMO E NO LIMBO DA HISTÓRIA, TENTA MACULAR, COVARDEMENTE, O HONESTO E TRABALADOR POVO BRASILEIRO!]
No miolo do artigo, FHC desanca Lula. Acusa-o de portar-se como “chefe de facção”, não como “chefe da nação”.
[FHC NÃO CONHECE O CORRELIGIONÁRIO E CONGÊNERE NEONAZISTA JORGE MAUrnhausen!]
Recorda que Lula chegou “a falar em extermínio de adversários”…
[FHC, O PORTA-VOZ DO BOLSA ESMOLA!]
“…Ter bons índices de popularidade, aproveitar as águas calmas de um PIB em ascensão para distribuir benesses para todos os lados…”
[O BEÓCIO E CANASTRÃO FHC CONTINUA CONSIDERANDO O POVO BOBO!]
“…Fazer discursos inconsistentes, mesmo que chulos, para agradar cada audiência”.
[FHC DÁ O BEIJO DA MORTE no INSEPULTO *(S)ERRA – E FAZ DE MARINA EX-SILVA COVEIRA!
*o nosso [Vladimir] Pútin, segundo o ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim]
Sob Serra e Marina, diz ele, acomodam-se as forças que tem “em comum a recusa ao caminho personalista e autoritário”. Daí, acredita, a importância do segundo turno.
FONTE PARA A ANÁLISE DO MATUTO SUJO TIRADO A PAUTADOR DO PIG!:
FHC: ‘O país merece 2º turno, para ver as diferenças’
02/10/2010 http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/
NOTA: o jornalista Josias de Souza informa que a íntegra do artigo de FHC está disponível no Diário Catarinense! Catarinense!

República Destes Bananas ‘Abestados’, MENTEcaptos… Fascistas eternos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

heliopaz

Azenha,

Vou de 13 Dilma, 13 Tarso, 131 Paulo Paim, 651 Abgail, 6565 Manuela e 13113 Stela Farias. Desenvolvimento com geração de renda, expansão do mercado interno, redução da violência, aumento da escolaridade e investigação severa quanto à corrupção. É o Brasil do presente plantando um futuro melhor para todos nós! :)

[]'s,
Hélio

Marina

Quanto desabafo.rs Então, to angustiadíssima sim, queria muito que a Marina ganhasse mas sei que as chances são remotas. Mas o que mais me angustia é ver o pouco valor que a maioria dos brasileiros dá a esse processo e a todo o resto, o que vem depois, os anos de mandato, será que nos acomodamos tanto assim? Que há com esse povo outrora tão guerreiro? Mais do que essas eleições espero que os brasileiros tirem uma lição pra vida, e talvez até a vitória da Dilma faça isso, quebrar a cara pra pensar nas consequencias, se esse é o único meio.

    FatimaBahia

    Marina,
    vc sente-se assim porque está vendo o Brasil com os olhos da derrota e de quem não tem se envolvido e se informado sobre o que anda acontecendo de verdade no país.Para nós que aprovamos o governo Lula e votamos pra eleger a Dilma,não existe acomodação,desinteresse e desinformação,ao contrário,existe sim ânimo,motivação,interesse,informação e nos últimos dias,empolgação e MUITA ALEGRIA em fazer parte dessa nova revolução.
    Junte-se a nós e você verá o Brasil com outros,e mais verdadeiros,olhos!grande abraço

    Manoel

    Marina, pra mim o povo continua guerreiro. Só que é guerreiro no sentido do ganha-pão de cada dia. Infelizmente, não é um povo politizado na sua maioria, ainda. Acho que isto está mudando, mas é um processo lento. E penso que ainda bem Marina não ganhar. Pois se com o Lula e sua popularidade a oposição fez e faz o diabo na tentativa de destruí-lo, imagina a Marina como chefe do executivo seria engolida rapidamente por estes abutres. E apesar das incertezas que temos pela frente acredito serem bem melhores que passados recentes que já tivemos pouco antes da era Lula.

Elton Ribeiro

Que o Bom Deus continue a abençoar nossa nação e a faça grande como sempre foi nosso anseio e de nossos pais.

Angela Mara

Gente,

eu choro de verdade quando vejo a Marina vendida ao dono da Natura
e viajando num jato de 50 milhões com todas as mordomias que a safadeza pode oferecer
em troca da alma da infeliz.

Como que alguém que era ponto de referência do governo Lula
que participou do crescimento do Brasil pode ser tão pérfida?????

Merece ser estirpada do cenário nacional. É lixo não reciclável.

E tenho dito.

Daniel

Esqueçam pesquisa! Na rua e na net pedindo votos.

Marcos AC Lopes

Só vou sossegar na segunda-feira, se DILMA for eleita. Vejo golpes de todos os lados. Não paro de mandar mensagens aos amigos pedindo que votem na DILMA para o Brasil não voltar ao atraso dos anos FHC. E haja coração!

Roger

olha que isso aqui ta muito bom isso aqui ta bom dilmais !!!

Gerson Carneiro

Meus amigos, está chegando a hora. Devo me ausentar por uns instantes…

[youtube QkzaPC6GOgA&p=49A0AC89AB005705&playnext=1&index=37 http://www.youtube.com/watch?v=QkzaPC6GOgA&p=49A0AC89AB005705&playnext=1&index=37 youtube]

Messias Macedo

DILMA ESTÁ ELEITA!

… Hoje, acordei ainda mais cedo para, digamos, panfletar em algumas comunidades da periferia! Conversei com pessoas humildes! Moral da História: não tem e-mail apócrifo covarde e delituoso certo! "O povo não abre nem para o trem!" Uma senhora me disse: "Meu *filho, nós sabemos reconhecer quem faz por nós! Nós somos pessoas simples mas temos no peito o sentimento da gratidão – e do reconhecimento!"
(De tão generosa, a minha interlocutura foi tolerante com os meus cabelos grisalhos!)

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!

"Para auscultar o coração de um povo não é preciso usar estetoscópio: basta, apenas, ter coração!" Ernesto 'Che' Guevara

… Ah, e amanhã, junto com o nascer do Sol, estarei em outra ação "planfetária-terrorista"! [RISOS]

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Sherlok

Não estou nem um pouco preocupado com o resultado das eleições de amanhã. O Brasil dinâmico; o Brasil do progresso; o Brasil dos brasileiros está vencendo as eleições(segundo as pesquisas) . Caso ocorra a necessidade do segundo turno, o que fazer ? É da regra do jogo! Vamos lá ! Caso ocorra um segundo turno a derrota dos retrógrados; dos alienados; dos bisonhos; dos fanfarrões, será ainda mais significativa do que perder logo de cara. Às vezes penso até que seria bom um segundo turno para presidente: daí veríamos claramente as ligações e coligações de pseudo defensores dos interesses do povo, os quais não são tão defensores assim. Temo mesmo é por São Paulo. Espero que alguma luz divina ilumine a mente e os corações dos paulistas: São Paulo não merece mais quatro anos de "picolé de chuchu" ; de P.C.C.; de falta de sensibilidade pelos problemas da população.

Allan Erick

Azenha, a minha preocupação são as eleições majoritárias.
Amanhã poderie acompanhar a eleição o dia todo, já que trabalharei como presidente de mesa.
Estou confiante com a pesquisa Vox populli que, juntamente com o Sensus são osúnicos que merecem credibilidade.
Amanhã voto em Dilma, e o resto é só na legenda 13, ou seja, em candidatos que possam ajudar a Dilma e não atrapalhá-la.
Amanhã quando postar novamente algum comentário aqui, espero que a Dilma já esteja com uma grande vantagem!!
Avante!!!

Cris

A culpa disso tudo é de Lula, se ele tivesse tomado as devidas providencias que a rede globo merece,nada disso estava acontecendo, agora nós brasileiros ficamos a mercê de uma rede de televisão sem nenhum escrupulo dizer o que é o que não é melhor para nós, pode um negócio deste, e tem gente evangélico que diz que Dilma é a favor do casamento gay, mas quem mostra casais homosexuais se beijando são as novelas da globo, quem diz que trair o marido é normal são as novelas da globo, quem desmonta os valores da familia são as novelas da globo, é meus amigos se realmente tiver um segundo turno nesse país, o povo tá mostrando que é muito fraco mesmo, e se for assim vou dizer pra você, que votarei em serra se tiver segundo turno, tamanha será a minha revolta, se o povo quiser voltar pro buraco, vou ajudar eles a voltarem. Fui…

    Marcelo

    de jeito nenhum….nós vamos construindo o pais todos os dias um pouquinho. Continua dando a sua contribuição. Eu vou votar 13 pela nona vez.um abraço.

Messias Macedo

A PENÚLTIMA ‘BALA DE PRATA’: os arranjos descarados do Globope e do DataFraude!

Esta penúltima tentativa de golpe não passa de ‘MAIS’ uma pirotecnia fascista da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL! O diretor do Ibope tem a mesma estatura de Otavinho Frias: aquém de um pé de coentro!
Portanto, o próximo penúltimo factóide fascinazigolpista será conhecido amanhã – dentro e fora das urnas!

AVANTE MILITÂNCIA!

Nesta madrugada, os energúmenos – mais do que nunca – revelarão o atributo notívago das inconfessáveis conveniências e interesses sórdidos!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Úrsula

Realmente esse crescimento da Marina no final foi triste. Deixaram ela muito solta, acima do bem e do mal, não foram mostradas suas deficiências, contradições. Ela ficou repetindo aquele discurso ensaiado, enjoado, vazio. Ela ganhou os votos daqueles que preferem ficar em cima do muro. Espero ter uma boa surpresa amanhã, mas não estou muito otimista.

bernardt

Tô ansiosíssima, com tudo o que temos visto nas últimas horas. Mas é esperar para ver.
Vou de Dilma,
vou de Walmor (PSOL) – senado
vou de Osmar Dias (fazer o quê?)

Cris

VAMOS VESTIR VERMELHO, E MOSTRAR QUE ESTAMOS MAIS FORTES DO QUE NUNCA

Grauninha

Meu querido,não pouso nestas bandas de cá, apesar de sempre fazer sobrevôoe e desse espaço ser tão "sujinho" quanto o que eu frequento, o do Nassif, mas gostei da proposta gracilianesca, espaço das angústias eleitorais. Votarei no mesmo cantino que voto desde "o meu primeiro voto". Pretendo, se minha filhota não chegar tão tarde, voar para lá nos primeiros raios de sol e prometo te contar todas as minhas impressões…

Carlos A Gomes

Numa boa. Se a Dilma for eleita neste domingo com 50% dos votos válidos + 1 será a melhor coisa. Vai deixar muita gente enfartada, é verdade, mas será uma vitória pra deixar louco a turma do contra.

Daniel

Amanhã é dia D, de Dilma, todos na rua caçando votos!

MirabeauBLeal

.
De acordo com a pesquisa Vox Populi divulgada hoje

PARA MARINA CHEGAR AO SEGUNDO TURNO PRECISA TIRAR, AMANHÃ,
MAIS DE 4 MILHÕES DE VOTOS DE DILMA
E MAIS DE 6 MILHÕES DE VOTOS DE SERRA
Vox Populi Diária
DILMA = 47%
Serra = 26%
Marina = 14%
Outros = 1%

Válidos = 88%

B/N = 4%
Indecisos=8%

TOTAL ELEITORES = 135 MILHÕES

Votos Válidos (VV)

TOTAL VV = 88% x 135 MILHÕES = 119 MILHÕES

DILMA PT = 53,4% = 63,5 MILHÕES

Serra PSDB = 29,6% = 35,3 MILHÕES

Marina PV = 16,0% = 19,0 MILHÕES

Outros = 1,0% = 1,2 MILHÃO

OS VERDES DO DO RIO DE JANEIRO E DE SÃO PAULO
SABEM QUE MARINA NÃO TEM A MENOR CHANCE.
E QUEREM LEVAR O SERRA PARA O 2º TURNO,
PORQUE O PSDB PROMETEU MINISTÉRIOS PRA ELES.

SERÁ QUE O PESSOAL DO RESTANTE DO PAÍS,
QUE PRETENDE VOTAR EM MARINA,
NÃO SE DEU CONTA DISSO?
.

Marshall

A confirmação da manipulação da mídia virá amanhã, quando Dilma será eleita com o mesmo percentual de votos com que Lula foi reeleito. A favor de quem os indecisos se decidirão? É esperar e ver.

hylnard

Bem, agora é a hora de compararmos as pesquisas.
Vamos ver qual delas vai chegar mais perto.
Sou torcedor da Vox desde criancinha!
VAMOS COMEMORAR DILMA VEZ!

Adilson (E agora?)

No Globo Reporter de ontem uma reportagem com as populações riberirinhas do Amazonas- que tb foi mote da campanha de Marina – destacando a pobreza e a falta de incentivo do governo. A o mesmo tempo, na Globo News, uma reportagem sobre funcionarios que trabalham na "anti-sala" do poder, revelando os gostos sofisticados da presidência.

Dilma no primeiro! Grande abraço a todos.

Sandro Livramento

Nossa!
Acho que não vou dormir. Acabei de abrir uma garrafa de vinho. Eu e minha esposa nos olhamos e falamos sobre a vontade de acabar amanhã. De retirar de cena alguns vampiros da política brasileira. Declaro meu voto na Dilma. Desejamos eleger aqui em SC pelomenos um deputado estudal decente. Vamos de NILdão (PT) e Angela Abino (PCdoB). Quem sabe tb o Vignate (senado). Se eu estou assim imagino os canditados… mas vamos lá. Juventude e militância: Amanhã é o dia de oculpar as esquinas a convencer todos a lutar por um Brasil melhor.
Abraços a todos

Denize Lial

Azenha,
Conto os minutos para o 03/Out/2010. As pesquisas divulgadas nos telejornais de hoje a noite me deixam ainda mais tensa. Estou com um nó na garganta e quero urgentemente gritar um grito de alegria, de vitória. Esta foi uma campanha atípica em vários aspectos. Deixando o submundo da política de lado, destaco a falta de material de campanha. Me entristece que os candidatos optaram somente pela TV/Radio. As bandeiras partidárias ficaram guardadas ou se quer foram confeccionadas. Os adesivos de carro, idem. Quero parabenizar aqui, a importância dos BLOGS SUJOS, incluindo o seu, é claro. A rede que se formou, foi espetacular para combater o golpe, o golpe derradeiro do 1º turno. Contam com o 2º turno e por isso talvez, estejam aguardando para dar o golpe nos próximos 30 dias e não que "amarelaram". Uma campanha diferente, porém a mais significante em termos de fortalecimento da democracia brasileira. O TSE não fez uma campanha informativa de grande impacto e ainda por cima tivemos o STF se acovardando diante de um impasse, às vésperas do pleito. Tomara que a eleição presidencial termine mesmo neste dominogo, porque se formos para o 2º turno, temo pela democracia.

John J

ROMBO NA PREFEITURA DEVERÁ SER EM PARTE COBERTO COM AUMENTO DA PASSAGEM DE ONIBUS.
VEJAM SÓ: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,passag
Paulistas pagam mais caro a passagem de onibus para Kassab diminuir o rombo.
Passagem de ônibus em São Paulo sobe de R$ 2,70 para R$ 2,90 em dezembro
De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, cidade terá orçamento recorde de R$ 34,6 bi em 2011
SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), colocou no orçamento para 2011 a estimativa de aumento da passagem de ônibus de R$ 2,70 para R$ 2,90. Segundo Kassab revelou ao Estado na manhã desta terça-feira, 28, o reajuste deve ocorrer já em dezembro. “Pode ser um pouco mais, um pouco menos. Mas a cidade tem de ter um reajuste com base na reposição da inflação todo ano, sem deixar acumular (o preço). Isso é transparência”, afirmou o prefeito.
Dívida. O prefeito aposta na renegociação da dívida da cidade com o governo federal, estimada atualmente em R$ 40 bilhões, para aumentar a capacidade de investimentos.

Francisco Andrade

Depois de passar meses recebendo e-mails ofensivos e debochados, alguns até apelando para a escatologia mais baixa que se possa imaginar, …. vou pras urnas com a alma de menino passarinho, voando na esperança de que tudo se resolva no primeiro turno. ____Então, vou olhar todas as baixarias de cima. Do alto da cidadânia brasileira que impera no coração do povo !

Wlademir Carvalho

Eu ando pelas ruas e, é notável o quanto esses boatos que derramaram contra a candidatura surtiram efeito.

Os comentários anti-Dilma só repercutem isso…é inacreditável a alienação das pessoas que embarcaram nessas mentiras.

Joseph Goebels enfim estava certo.

Rey Владимир

Gostaria de estar mais confiante…

Voce acertou em cheio em fazer esse post, acredito que muitos aqui estejam bastante preocupados, mas com esperança de ver nossa Presidente eleita no primeiro turno…

Mario F S

Fiz o que sugere a Prudência: para o domingo, comprei as garrafas, mas ainda não botei na geladeira.

Angela Mara

Alguém vai conseguir dormir hoje???????

Eu não vou conseguir, estou agitada e preocupada.

Nosso futuro está nas mãos dos outros.

Isso é angustiante.

Olga

GENTE, VAMOS ACREDITAR NA VITÓRIA.
DILMA 13

Gerson Carneiro

Gente,
a capa da Vesga essa semana está em branco. O que é aquilo? Pediu trégua? Se entregou?
ou, certamente faltou dinheiro para comprar cartucho colorido pois, o padrinho Zé, sabendo da derrota, ficou pê da vida e cortou o dízimo.

Heberval Dias

continuação
Gostaria de agradecer a todos os "blogueiros sujos" que me fizeram entender as mudanças necessárias no nosso país, posso dizer que temos uma seleção brasileira de blogueiros: Paulo Henrique, Nassif, Azenha, Rodrigo Vianna e muitos outros, vocês resgataram a vontade de ler as notícias eu já havia perdido as esperanças de que um dia poderiamos reagir assim.
Deixo aqui um recado para os que não aceitarem o resultado das urnas: precisamos aprender viver em coletividade, aceitar e respeitar o pensamento dos outros é o primeiro passo para a DEMOCRACIA.
Fecho meu comentário cantando…
"EU SOU BRASILEIRO… COM MUITO ORGULHO… COM MUITO AMOR…"

    Luiz Augusto Barroso

    Gostaria de agradecer a todos os "blogueiros sujos" que me fizeram entender as mudanças necessárias no nosso país, posso dizer que temos uma seleção brasileira de blogueiros: Paulo Henrique, Nassif, Azenha, Rodrigo Vianna e muitos outros, vocês resgataram a vontade de ler as notícias eu já havia perdido as esperanças de que um dia poderiamos reagir assim.
    Deixo aqui um recado para os que não aceitarem o resultado das urnas: precisamos aprender viver em coletividade, aceitar e respeitar o pensamento dos outros é o primeiro passo para a DEMOCRACIA.
    Fecho meu comentário cantando…
    "EU SOU BRASILEIRO… COM MUITO ORGULHO… COM MUITO AMOR…" ( 2 )

Antonio Carlos

A elite raivosa, mesquinha e que desde sempre só faz olhar para o seu próprio umbigo desse país maravilhoso vai ter de engolir Dilma presidente no primeiro turno e Mercadante indo para o segundo para governar São Paulo, vamos sem medo para continuarmos mudando esse país com mais saúde, educação, moradia decente, menos violência e mais qualidade de vida para todos , não só para uma minoria egoísta, mas para toda população.

Heberval Dias

Caros amigos, finalmente chegamos ao dia, amanhã será um dia histórico para nossa nação e somente quem tem sangue brasileiro sabe o que isso significa.
Amanhã colocarei na mão direita a minha identidade e na esquerda o meu titulo de eleitor, vistirei a camisa verde e amarela que uso quando o Brasil joga na copa e colocarei a bandeira nacional na janela da minha casa e iniciarei a campanha para que todos votem, independente de raça, cor, posição social ou partidos, apenas votem, está será minha campanha pois alguns brasileiros ainda estavam muito desacreditado em política.
continua…

Solange

Marco
É isso aí!
Tb quero ver qual instituto de pesquisa, amanhã irá sair mais desmoralizado.
Huahuahuahua
Dilma 1º turno e Mercadante 2º turno! Tá na cara!

rogerio

Se perdermos a eleição a culpa é do Plinio.
Um cara que não soube avaliar o momento histórico que vive.
Ele e Marina (mais ele pq é de esquerda) podem contribuir para que tenhamos a tucanagem de novo no poder.
Serão anos de luta jogados pela janela e teremos que novamente recuperar terreno.
Lamento a posição dele.
Se a eleição for pro segundo turno, a boataria provavelmente vai nos ferrar! E aí, não vai ter militantezinho de m… do psol pra salvar o barco!

Antonio Silva

Agora o Zé Eduardo vai ter que parar (um pouco) de acompanhar o Botafogo no campeonato brasileiro .

Aliás, o Zé Eduardoi Dutra não achou nada demais o Zé Allston Chirico ter telefonado para o Gilmar Dantas na votação sobre documentos para a votação .
Santa incompetência !

    Marco

    Aliás, após a eleição de Dilma, o PT precisa mudar de presidência urgentemente. Esse Zé Eduardo Dutra não tem condições!!! O cara é capaz de trocar as eleições de amanhã para assistir um jogo do time dele!! Uma vergonha isso!!!
    O PT precisa de um presidente combativo e antenado com o que está acontecendo!!

Antonio Silva

Infelizmente Azenha, vamos ter que aturar mais algumas capas da degenerada Óia e muitas edições e manipulações da rede lixo de alienação, pois os dirigentes Petistas não tiveram competência para responder a altura o lero-lero da candidata verde alaranjada Marina nem as absurdas promessas do Ze mentirinha .
Teríam que separar ao menos uns quatro programas para informar ao povão a incopetência e o lero-lero de canditada verda alarenjada e do Zé vampiro mentirinha .
Agora não dá !
Temos que tentar alertar os iludidos neste próximos 30 dias .

Lenice Gusman

O Brasi, hoje, representado pelo povo andou a passos largos com Lula, não o pai, ou o mito como dizem os contrários, mas o educador e politizador que não teve diplominha de curso superior, mas soube ser mestre na arte de governar, negociar e representar o país de forma brilhante aqui no exterior.Vivemos, hoje, o levante da democracia que impera no sentimento do brasileiro, com sua auto-estima elevada, porque já acredita no possível, e que irá às urnas dizer não ao atraso, ao elitismo e a exclusão. Processo que, reforçando, se iniciou com Lula e que continuará com Dilma, dando uma marca ao país com o logotipo da vitória que ascende das entranhas do anonimato em que estivemos durante os longos anos de ditadura, seguidos de uma democracia burguesa, limitada e excludente.
Eis que ela surge e se põe de pé de forma pacífica e gigantesca acenado que novos tempos estão marcando a vida deste país.
Os restos mortais de uma falsa oposição estarão enterrados a sete palmos e, com certeza, haveremos de deixar fluir uma oposição digna e responsável, através de novos protagonistas.

Rudi

azenha.. é verdade depois de ver as pesquisas no JN e o tracking do IG me assusta. quero muito e acho que todos querem não dar um folego ao Serra. ele não merece isso pelo jogo sujo que fez durante a camanha. pois o PIG virá como um trator e pelo visto a candidata está em ritmo de queda.. que pode influenciar no segundo turno. mas so ganha a eleição quem tiver a metade mais um. não importa se for apertado ou não vamos fazer a diferença. abraços!!

Lenice Gusman

Amanhã será um novo dia onde portas que Lula descerrou com muita luta, se alargarão ainda mais com Dilma Presidente – no primeiro turno – mostrando aos inimigos do Brasil, que não representaram, em momento algum uma oposição com brasilidade nas veias, mas um estado de anti-patriotismo acirrado por homens e mulheres da comunicação, numa simbiose fatídica, onde a vaidade pelo poder e por privilégios, marcaram o baixo desempenho de suas atitudes tentando colocar no poder o mais legítimo candidato provedor de tais benesses.

MARCELO

Achei que esta angústia com relação a eleição era apenas minha. Ler os comentários abaixo, de qualquer forma me conforta.

@marisps

Tô tão ansiosa que descontei no chocolate. Na próxima semana preciso fechar a boca e ficar umas 3 horas por dia (todos os dias) na academia pra queimar todo o cacau acumulado (coisa que não gosto muito (academia, o cacau eu adoro!). Queria mesmo era chapar o côco, mas com medo de dar PT (perda total -não o PT meu partido do coração que tem que dar de norte a sul, leste, oeste, etc) e perder o privilégio de exercer a minha cidadania e ajudar a eleger os meus candidatos, vou continuar no chocolate mesmo! Feliz por fazer parte desse espaço! Sorte pro nosso Brasil!

Владимир Ильич Ленин

O JN acabou de levar a eleição para o segundo turno…

E segundo eles e o datafalha serra ta encostadinho na Dilma no segundo turno hahaha…

O Golpe ainda esta no ar!!!

Rubens

A "bala de prata" do Serra era a Marina. Se vai funcionar, veremos amanhã

    Ubiratan Rosa Passos

    Rubens, por incompetência do PT, já funcionou!
    O que me dói, é ver o melhor presidente que tivemos ser ridicularizado. Sim, pois quem fará aliança com o PT no segundo turno? Lula não merecia isso!

Horridus Bendegó

FAÇAMOS UMA CAMPANHA VIA INTERNET AOS ELEITORES DA MARINA REALMENTE ESQUERDISTAS!!!!

IMPEÇAM ESTA ELEIÇÃO DE IR AO 2º TURNO!

TENHAM SENSIBILIDADE SOCIAL!!!

VOTEM CONTRA A CASA GRANDE!!!

RECUPEREMOS AS SENZALAS!!!

Urias Macedo

Azenha, obrigado pelas aulas de jornalismo que tive durante a campanha. Depois que criei um blog e disparei a tuitar, penso até em fazer o curso de jornalismo. Essa nova era midiática veio pra ficar, o futuro vai ser este – Informação na web. Derrubamos todas as tentativas de "escandalização do nada" que o PIG tentou aplicar. Apurados os votos neste domingo, vamos ter a resultado real da guerra travada contra o PIG e ao meu ver ninguém vai deletar seus blogs ou mudar o foco do assunto. É um caminho sem volta esse da blogosfera progressista. Na minha humilde opinião: – VENCEMOS!

Luu

O Ovo de Colombo é uma caixa de pandora para os catarinenses

Amanhã é Dilma Lá e Ideli aqui em SC.

FatimaBahia

Pois eu aproveito e agradeço o espaço pra compartilhar com vc,Azenha,com a Conceição e com todos daqui,a minha imensa alegria de fazer parte consciente desse processo de mudança no país.Alegria que já vem intensa há 3 dias,pela oportunidade de votar e ajudar a eleger a nossa Presidenta Dilma!Em clima de campanha já consegui alguns votos a mais para a Dilma e para os senadores de sua bancada.
Enquanto escrevia isso aqui,parei pra ver o JN(tenho monitorado nos últimos dias,nem preciso explicar,né?).Não devia!Estava alegre e confiante,agora voltei a sentir revolta e asco,me senti tola por ter achado que eles tinham desistido e aceitado a derrota!A edição sobre a campanha dos candidatos,substituiu a fatídica edição do último debate.A edição de Serra e Marina foram claramente mais favoráveis,especialmente a de Marina.E claro,Ibope + Datafolha + apresentação do Bonner de forma a induzir a conclusão que o 2º turno é quase certo!
Mas,não vou desanimar,ainda creio na vitória no 1º turno.

Marco

Tranquilidade Total!!! Dilma será eleita e em SP, Mercadante vai para o segundo turno! Minha curiosidade agora é saber amanhã qual vai ser o instituto de pesquisa mais desmoralizado. Eu já tenho um forte palpite!!! KKKKKKKKKKKKK….

Cícero

VITÓRIA! Não importa o que suportamos nesses dias todos para chegarmos até aqui. Não importam as calúnias, as injúrias, as acusações, as tramas, as manipulações para desestabilizar o movimento pro-Dilma. Não iomportam a perseguição implacável protagonizada pelao PIG para macular a imagem da Dilma. Sofremos junto com ela, pois cada ofensa, cada mentira sórdida, cada punhalada do PIG no peito indefenso da Dilma, era também uma punhalada pungente em nossos corações.

VITÓRIA! Essa palavra simples, mas de significado profundo, esplendirá do nosso peito em forma de grito, em forma de lágrimas, em forma de risos, pelo sabor do triunfo e, como guerreiros intrépidos, apesar das feridas, apesar das sequelas, como num desabafo incontido, poderemos, em uníssono, bradar: Brasil, ó Pátria amada, ó Pátria-mãew, nós vencemos!!! "A esperança venceu o ódio"!!! A verdade dos fatos calou as mentiras!! A blogosfera progressita venceu os magnatas da comunicação!!! E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, continuará a brilhar no teu céu, ó Pátria amada!!! E sob a luz do céu.profundo, brilhararás sempre, ao sol do novo mundo!!!!

Cícero

São 21h12min, deste sábado, dia 2 de setembro de 2010. As eleições para presidente do Brasil já começaram. Brasileiros residentes na Nova Zelândia, na Austrália, na China e no Japão iniciaram a votação para a escolha do presidente da Repúblicana. Acredito na vitória da Dilma no 1º turno, ainda que o sistema de apuração eletrônica de votos seja falho e, pois, vulnerável, conforme explica o Prof. Marcos Coimbra, para quem "… no sistema eleitoral eletrônico brasileiro, É IMPOSSÍVEL AUDITAR O RESULTADO DA APURAÇÃO DOS VOTOS" – http://www.brasilsoberano.com.br/artigos/eleicoes… – A bala de prata pode estar aí… Na transmissão eletrônica dos votos. Caso contrário, Dilma será eleita no 1º turno. Efetivando-se essa vitória, será ela fruto da mais árdua batalha ideológica travada na história política recente do Brasil. Uma batalha entre os que aprovam o atual governo (80%) e, pois, sua continuidade palas mãos da gloriosa Dilma, e os que desejam retroceder aos tempos do governo FHC (página suja da nossa história). Estes, retrógrados, protegidos pela imprensa golpista, tentaram até aqui, de todas as formas, retomar o poder para reconduzir o Brasil ao modelo de governo medíocre, tirano e maquiavélico de FHC (página suja da nossa história). Aqueles (os dilmistas) que clamam pela continuidade do bem-sucedido governo Lula, amparados apenas pela blogosfera progressista e alguns poucos setores da mídia tradicional, como a Revista Carta Capital e, recentemente, A IstoÉ, parecem estar muito próximos da vitória. Eu acredito na vitória em 1º turno.

Solange

Pessoal, tudo está a nosso favor!
Dilma tem tudo para ganhar em 1º turno e Mercadante para ir ao 2º turno! Então vamos levantar essa bola!
Claro que o PIG iria editar matéria e as pesquisas para lançar a última bóia da esperança dos tucanos.
Acalmem-se para não fazer o jogo deles. Quem tem que ficar com medo são os tucanalhas e não nós!

BANDEIRA

companheiros, acabei de ver o o imundo nacional da rede Rouba.
que coisa mais absurda, uma campanha descarada para p Jose Chirico e Marina Bucha, no sentido de levar para o segundo turno, uma vergonha nos os brasileiro conviver uma im prensa que age de maneira sorateira e desonesta e um jornalismo esgoto, e nosso povo ainda acredita.
infelimente creio que via ter segundo turno, espero esta errado.
se tiver segundo turno temos que mostrar os podre destes ratos dos cofre publicos e mostra a venalidade desta imprensa inresponsavel que induz op nosso povo ao erro.
espero esta errado na minha avaliação, que o Brasil ganhe no 1º turno como Dilma

Rubens

A bala de prata era o empurrão na campanha da Marina, a mais cara das campanhas

Junior

Até em jogo de rpg online tem caes de guarda do zeserra difamando a Dilma no fórum, quanta lama na campanha desse careca….

LuisCPPrudente

O Brasil vai eleger Dilma no primeiro turno.

Vamos levar Mercadante para o segundo turno.

A onda vermelha vai eleger Tarso, Agnelo e Osmar Dias.

Esta onda vermelha se voltará depois contra o Alckimin.

Flavia

Como diz minha mãe, o dia vai demorar a passar. Quando o relógio bater as 17 horas, juro que ficarei em frente ao computador acompanhando os resultados. Só de pensar já dá frio na barriga.

Zhungarian

Foi um debate incrível. Dessa vez, muita gente saiu da toca e reso0lveu mostrar a verdadeira cara. A mídia, indisfarçadamente, mostrou-se como ela sempre foii: tendenciosa, parcial, aética. O povo percebeu e responde, agora, nas urnas.

Não será apenas a vitória de Lula e de seu projeto.

Será a derrota do maior complexo midiático da América Latina.

Marcio Gaspar

Apesar da campanha subliminar do JN/GLOBO, a Dilma vai ganhar no primeiro turno. Assisto o jornal nacional agora e o que eu vejo eh um absurdo!!! Campanha subliminar para o Serra.

Syleide

Azenha, muito obrigada por nos fornecer o que a PIG nos nega: a VERDADE!
Estou ansiosa por este momento único que o país viverá elegendo a primeira mulher para presidente do nosso Brasil.
Ao mesmo tempo, sinto-me triste por não participar deste momento. Vivo em Portugal e infelizmente não transferi meu título a tempo!
Porém, já converti para Dilma os votos de incautos familiares ludibriados pelo PIG.
Estarei aqui acompanhando tudo!
Obrigada mais uma vez!

mariazinha

Também concordo, AZENHA: VC é imprescindível em nossas vidas. E aqui, irmanados e em total harmonia, que tal apreciarmos os melhores momentos do Brasil sob a PRESIDÊNCIA DO EXMO. PRESIDENTE LULA?
Contribuo com esse vídeo. Acho que na bobo, não passou esse momento emocionante do Brasil em terras estrangeiras.
Parabéns aos gloriosos Fuzileiros Navais brasileiros, fizeram bonito!
http://www.youtube.com/watch?v=VJWh9wcz4Qs&fe

eli

A Globofraude está fazendo uma campanha braba para os nanicos chegarem a 50% para forçar um segundo turno. Continuem a pedir votos para Dilma.

Gerson Carneiro

Nada de vestir verde , amarelo ou azul.
Corre na internet uma convocação dos tucanos, e dos verdes, para vestir essas cores para tentar demonstrar que "não há onda vermelha".

Mauro

Azenha até parece discurso de despedida, calma que o negócio não acabou. Minha angústia só aumenta pois depois da eleição é que vem a pior fase. A Velha mídia ainda não percebeu que o que tira sua audiência não é só o fato de ela distorcer a verdade, mas o fato de ela tentar calar a sociedade e se travestir de opinião pública pois a mídia se confunde e se acha a própria opinião pública. Nós precisaremos de canais onde possamos interferir e opinar em relação ao governo que vai se eleger. Não é unanimidade as ações do governo e precisamos de canais onde os erros sejam apontados e seja cobrada alguma ação onde o governo esteja inoperante. Pior que um governo sem maioria é um governo sem cobranças sérias e comprometidas com o bem do Brasil. Depois que elegermos a Dilma vamos precisar de pessoas preparadas para debatermos o governo e o futuro do Brasil.

Jorge Stolfi

Ai ai ai, Datafolha e IBOPE já prepraram o terreno para uma fraude na urna. Já estou vendo o resultado. Adeus Dilma, adeus Osmar, adeus Tarso, … adeus PT. Quem mandou jogar limpo?

kali, a negra

E o JN hein???

Tentando passar a imagem de que Dilma é pré fabricada e se mantém longe do povo.

Enquanto isso tentou fazer de Zé Pilintra um cara que tem contato com o povão.

Sabia que não terminaria sem uma cag***

Fernando Oliveira

Azenha, antes de mais nada, é preciso registrar a dignidade, a moral que você e todos os demais e maravilhosos "blogueiros sujos", "ordinários", do mui querido e já consagrado Instituto Barão de Itararé, trouxeram de volta ao jornalismo Brasileiro. Depois dos inúmeros e impublicáveis vexames e constrangimentos Jabores, Noblats, Garcias, Mervais e etc e tais, vocês foram um alento, um verdadeiro sopro de convicção de que nem tudo no tão desacreditado jornalismo tupiniquim, são os flatos pseudo-informativos desses esbirros abjetos, estelionatários do jornalismo, vigarístas noticiosos, falsários da informação. Nesse momento de "concentração" antes da grande final, começa a rolar um certo clima de "fim de caminhada", uma mistura de cansaço e ansiedade que só mesmo quem viveu atentamente todos os acontecimentos desses últimos oito anos, é capaz de compreender. Só mesmo quem percebeu todos os cretinismos midiáticos, seus ensaios golpistas, e se indignou com todos os seus ridículos e irritantes factóides, sabe do que estou falando e é capaz de sentir comigo. À todos os "companheiros" que frequentam este raríssimo nicho de bom e honesto Jornalismo, minhas energéticamente torcedoras saudações Dilmistas. O amanhã com certeza será nosso, com fé em Deus e no políticamente amadurecido Povo Brasileiro. À você Azenha e aos demais " blogueiros ordinários", mais uma vez, parabéns. Os odiáveis, os oideiam; Os de bem, lhes agradecem; e a História do Jornalismo do nosso tempo, quando mais tarde for contada, com certeza, lhes trará o justo reconhecimento que vocês tanto merecem…
Abraços á todos… Até a vitória!.. Dilma, 2010!!!…

carmen silvia

Eu hoje estou muito estranha,me sinto como um personagem do filme O DIA EM QUE A TERRA PAROU, tá tudo meio suspenso.Minha avó tinha uma definição interessante pra essa sensação ,ela chamava a esse estado de coisa de "aflição parada".Estou aparentemente calma ,mas por dentro é puro vulcão,gostaría de dormir agora e só acordar amanhã lá pelas dez horas ir votar e voltar a dormir e só acordar as onze da noite com tudo definido.Se Deus quiser e Ele há de querer sairemos vitoriosos mais uma vez, nos merecemos, o Brasil merece.

Angela Mara

Tô muito desconfiada…

O jornal do nosferatu fez uma linda reportagem de DILMA.

Esse jornal dá medo….

Rodrigo Carvalho

Pelo que tenho percebido o segundo turno se aproxima. A campanha de Serra como sempre muito suja. A Marina vai crescer muito. Não sei como está no resto do Brasil, mas na escola municipal onde pessoa da família é professora, fizeram uma enquete e deu Marina disparado…lá deve ter um pouco de classe média (média), a maior parte é classe média baixa e há pessoas bem pobres também. Não tiro somente por isto a percepção, o crescimento da Marina é típico das eleições brasileiras, sempre ao final um candidato e geralmente era do PT sobe com força nos 3 últimos dias. O povo da média baixa e baixa se sente identificado com ele. Tomara que eu esteja equivocado, mas se passar no primeiro deve ser por pouco. E no segundo turno contra Serra vai ser pesado. Pessoas instruídas , de bom nível socioeconômico acreditam piamente nos vídeos que circularam contra dilma na internet.. Mas tenho pequena esperança de que dê. Com o caso da jatinho de milhões de dólares que a campanha pobre da Marina usa, pode haver pequenas alteações, mas não na média baixa.

Svibra

Há exatos 4 anos, fui parar no CTI e recebi dois stents o que me impediu de votar no primeiro turno, acho que tudo devido a forte emoção. Desta vez porém, ainda que com, confesso, alguma angustia, estou muito mais tranquilo. Primeiro porque a situação do país é muito melhor, segundo porque temos hoje a contra-informação muito mais ágil atingindo uma parcela expressiva da sociedade. De qualquer forma, fico feliz e ver que esta oposição está tentando, não mais uma vitória e sim, tendo como glória suprema, a ida ao segundo turno.

Mais parece um lutador de boxe que não quer ser ir a nokout e se agarra como pode, com a providencial ajuda do juiz, ao adversário, rezando para tocar logo o congo final e perder por pontos – suprema glória!!

Triste é viver ainda este clima de insegurança jurídica com a questão, absurdamente ainda em aberto, dos fichas sujas.

Maria Dirce

A Globvo news ta falando agora na possibilidade do 2 turno da Dilma, pq o Mercadante ja jogaram para o 2 turno

    Maria Dirce

    aliás ja detonaram, por eles ja perdeu a eleição

Mauro

Vamos exterminar de vez os reacionários de 1932! Vamos sepultar o PRP-Partido Republicano Paulisa (hodiernamente chamado PSDB) e vamos exterminar a UDN (DEM).
Vamos implantar o varguismo Século XXI.
Dilma vez por todas, DILMA LÁ!

Solange

Pessoal, amanhã vai ter virada à paulista com Dilma e Mercadante!
Sol

Heitor

Azenha, eu e toda minha família estamos angustiados desde já, e tenho uma ideia da razão para isso estar tão à flor da pele. E imagino que todos os dilmistas, petistas e progressistas já estão assim há algum tempo; muito mais do que a "massa cheirosa" do Nosferatu. Creio que por um único motivo: nós sabemos que a vitória de Dilma nos trará benefícios, enquanto que uma vitória de Serra nos jogaria à condição de inferioridade novamente. Enquanto do outro lado, uma vitória de Dilma pouco apresentaria de mudanças na vida da "massa cheirosa", ou seja, não seriam prejudicados como nós por Nosferatu. Por isso eu vejo uma imensa diferença entre os sentimentos desta eleição. Angustiados mas confiantes de que um tsunami vermelho cobrirá o Brasil inteiro!!! Abraços companheiros!!

Daniel Faria

É Azenha, tá chegando a hora.

Essa é a minha primeira eleição. Estou um pouco nervoso, mas também estou alegre, quero ver essa vitória do povo concretizada de uma vez.

Eu mudei radicalmente de opinião em 2010 por causa de você (principalmente) e dos outros blogueiros progessitas. Só tenho a agradecer, vocês realmente mudaram a minha vida. Parabéns pelo trabalho, isso é verdadeira democracia.

Escrevi um texto sobre essa minha "tranformação", sobre como a grande mídia me fez odiar o Lula e como vocês abriram meus olhos:
http://migre.me/1sJY4

De novo, parabéns e obrigado!

pedro – bahia

Não acredito que o Serra tenha votos suficientes num eventual segundo turno para ganhar a eleição. Porém, não posso deixar de registrar a minha preocupação com o crescimento da Marina Silva que pode, pelo últimosnúmeros das pesquisas, levar ao segundo turno. Como o Alkmim e a Anastacia têm chances de ganhar no dia de amanhã, a preocupação aumenta porque libera do Alkimim e o Aécio, já senador, para trabalharem em conjunto.
A esperança continua todavia por ganhar a eleição já.

rento andretti

TÕ atacado dos nervos, to emocionado, vou ter um ataque, me digam que vamos ganhar…..de primeira…..sem chance…Agora estes manés da Globo me fazendo crer que haverá empate….aaahhhhhhhhhhhaaahhhhhrrrggggggg…..

Otaciel de Oliveira

Amanhã à noite eu não dormirei nem com três caixas de lexotan. A coisa está muito apertada, mas eu ainda acredito na vitória da Dilma. Será apertada, com menos de dois milhões votos. Mas vai acontecer.

Valdir

Faço coro ao pessoal que reconheceram no Azenha, PHA, Nassif e Rodrigo Viana uma verdadeira "trincheira" midiática para combater e vencer o PiG nesta eleição. Os blogueiros "sujos" expuseram a credibilidade ou a falta de credibilidade de muitos jornalões e seus "colonistas" formadores de opinião. Aprendi muito com vocês, principalmente, a separar os bons dos maus jornalistas. Valeu.
Viva o Lula, primeiro presidente metalúrgico e filho de nordestino.
Viva Dilma Rusself, primeira mulher presidente. Enquanto os ciganos são expulsos da França e da U.E., no Brasil, o povo coloca no Planalto uma mulher descendente de búlgaros. A Bulgária está em festa! E o Brasil também!
Amanhã será dia do 13 e 65.

Angela Mara

Gente,

eu choro de verdade quando vejo a Marina vendida ao dono da Natura
e viajando num jato de 50 milhões com todas as mordomias que a safadeza pode oferecer
em troca da alma da infeliz.

Como que alguém que era ponto de referência do governo Lula
que participou do crescimento do Brasil pode ser tão pérfida?????

Merece ser estirpada do cenário nacional. É lixo não reciclável.

E tenho dito.

Marcio Leandro

Estou angustiado e me sentindo derrotado, tanto lutamos para desfazer as mentiras e os boatos e no final das contas o segundo turno vai cair no colo do pior candidato possível e a midia vai festejar a festa que deveria ser nossa.

    Maurício Gil

    Compartilho do mesmo sentimento.
    Gostaria de, nessa hora, ser um pouco menos derrotista.
    Mas tenho um mau pressentimento, de que a mídia gorda consegue levar esta eleição ao segundo turno.
    E vão comemorar muito, e vão apelar muito a partir de segunda-feira.
    Não vai ser nada fácil.
    Aguardemos.
    E oremos para que tudo não passe de um pesadelo meu.

    Mário

    Marcio, há pouco postei um comentário nesse sentido. Suas palavras exprimem com muita precisão exatamente o que eu sinto. Não é simplesmente tristeza ou frustração, mas derrota por termos lutado tanto pra desfazer tanta mentira e no final das constas, como vc brilhantemente colocou, ver o segundo turno cair no colo do pior candidato, com a festa preparada pela mídia.
    Mas acrescento a essa frustração a minha indignação à postura da Marina, que de forma inconsequente, traiu seus próprios princípios e vendeu-se ao discurso da direita, colocando a cereja sobre o bolo da imprensa golpista.
    Espero que as pesquisas se confirmem ,dando a Dilma a vitória amanhã mesmo, ainda que um uma margem de diferença bem baixa.
    Não merecemos um segundo turno. Basta!!!!!

FRANCISCO SANTOS

Já ´comentei em outro texto, mas vou repetir: O PIG NÃO JOGOU A TOALHA! CUIDADO! Estão simulando uma aparente desistência, pois mudaram a estratégia. A estratégia agora é inflar o serrinha através de candidaturas regionais, estão jogando todas as fichas, através de reportagens regionais, em alckmin, richa, anastasia, perilo e jatene. Além dos taís vídeos distribuidos aos evangélicos de todo o país no melhor estilo Regina "estou morrendo de medo" Duarte. Portanto não vamos dormir, temos que ficar atento e advertindo as pessoas até ás cinco horas da tarde de amanhâ.

Go Oliveria

Pessoas!

Espiem (para não dizer 'aquela outra palavra') que interessante no blog do Alê Porto. É uma comparação entre pesquisas: entre os últimos resultados para eleição de Lula (2006) e esta para eleger Dilma.

Está aqui:
http://www.aleporto.com.br/blog.php?tema=8&po

    Gustavo

    Gostei, acho que vai dar Dilma. Pois embora o Datafolha na época dando o 50% para o Lula e dando agora o mesmo para Dilma, houve 2o turno, no entanto, o Ibope deu 49% para o Lula e foi quase isso, 48,6%. Hoje tá dando 51% para a Dilma. É como lá mesmo diz, na época teve a questão do debate que Lula não foi e a divulgação do dinheiro dos "aloprados" no sábado, que acabaram tirando votos do Lula. Hoje não há nada novo. Talvez essa pesquisa ajude Dilma, pois aqueles que não votam no Serra, votam na Marina ou estão indecisos, irão votar na Dilma por ela está lá encima e por desejar que não haja segundo turno com o Noferatu. Estou confiante de levarmos no 1o turno. Liguei hoje pra o nordeste, pois tenho familiares lá, tavam indecisos, os convenci a votar na Dilma. Uma coisa é certa o nordeste vai ser a balança. Mesmo que haja um empate nas outras regiões, ou uma pequena variação para menos de 50% para Dilma o nordeste vai ser a bala de prata, hehehehehe.

gilberto Marcos

eu estou ancioso e apreensivo…
acho que ganha no rimeiro turno, essa semana fui a Salvador (BA), brasilia (DF) e a Natal (RN), nos três lugares peguei muitos taxis e sempre conversava com os motoristas… tudo indica uma vitória esmagadora de Dilma já no primeiro turno… mas como pessimista que sou… vou sofrer até sair o resultado… será um dia longo

Zeca Moraes

Não esquente, Azenha; como dizia a Doris Day, "o que sera, sera".

carlos alberto

Parabéns a todos os blogs "sujos" que ajudaram a fazer desse processo eleitoral bem mais LIMPO do que seria apenas com as versões conservadores e preconceituosas da velha mídia! Mais uma vez fica demonstrado que a democracia não é uma herança que recebemos, mas uma luta constante. Assim, espero que amanhã vença a democracia, que a vontade de um povo soberano e capaz faça eco de norte e sul. E claro a minha vontade, que será expressa na urna, é DILMA PRESIDENTE OU PRESIDENTA, NÃO IMPORTA, O QUE IMPORTA É CONTINUAR A MUDANÇA.

Bonifa

Sinto-me um pouco exausto. Mas ainda estou com todos os sentidos alertas, como se esperasse um ataque de algo desconhecido e de lugar desconhecido. Não sou pessimista, mas sou daqueles que só relaxa com a certeza absoluta da vitória. E a ansiedade foi tanta, que creio que só relaxarei mesmo depois da posse. Dois dias depois da posse. Nunca pensei que pudesse chegar a ver o desespero da oposição e sua mídia revelar-se em toda a inteireza de sua podridão. Certamente pensavam que, depois de Lula, voltariam ao poder nem que fosse na marra. Não representará apenas uma vitória eleitoral, a vitória de Dilma. Representará para o Brasil o fim de uma época e um início de outra bem diferente, duramente alicerçada com a liderança e o incomparável tino político de Lula.

ananias

Eu só tenho a agradecer, pois você, o PHA, o Rodrigo Vianna, o Nassif, são os que eu mais acompanhei, me esclareceram, me enriqueceram, me deram substancia para poder esclarecer outros tantos que não têm a mesma condição de acesso às informações que eu e também debater com aqueles que não acreditam no projeto de um governo popular. Muito OBRIGADO MESMO!!!!
AMANHÃ ACORDO CEDO, MAIS FORTE E ENERGIZADO POLITICAMENTE !!!!

Vanda

Uma angustia……certeza da vitória……mêdo, tudo ao mesmo tempo.

Fernando Souza Jr.

Estou tranquilo. Tenho certeza da vitória da Dilma amanhã. Certeza que me acompanha há mais ou menos 45 dias. Minha expectativa e ansiedade é pela eleição ao governo de São Paulo. Seria lindo a ida de Mercadante ao segundo turno, além da desmoralização completa do datafalha. Teríamos uma eleição emocionante e uma disputa árdua pelo Palácio dos Bandeirantes. Seria interessante ver cair a blindagem absurda que o PiG faz dos governos do PSDB, principalmente do governo Serra.

EDILANA

LULA RESUME O BRASIL QUE VAI ÀS URNAS AMANHÃ:

"Acabou o tempo em que a casa-grande dizia o que a senzala tinha que fazer, acabou"

José de Queiroz

Fui convocado para trabalhar como mesário pala terceira eleição consecutiva, na função de Presidente. Embora tenhamos sido treinados com a orientação de aceitarrmos os dois documentos ( Título e documento com foto), já estou ciente da decisão do STF e da exigência apenas do documento oficial com foto. Creio também que, assim como eu, todos os mesários já estejam sabendo da mudança. Para aqueles mais desavisados, certamente amanhã tomarão conhecimento antes do ínicio da votação, uma vez que chegaremos uma hora antes na seção, tempo suficiente para isto.

Penso que somente uma coisa poderá gerar algum transtorno. Em eleições passadas, o eleitor votava apenas com o título e neste ano não será permitido.
Uma colega me disse que um vizinho dela falou que só levará o título, mesmo sabendo que não será permitido e pelo fato de possuir documento oficial com foto. São pessoas que querem apenas expressar o seu protesto e terminam dificultando o trabalho dos mesários e dos eleitores que estão na fila.

Muitas pessoas se irritam nas longas filas e muitas vezes descarregam sua raiva nos mesários. Existe o eleitor chateado pela obrigação de votar e que nunca lembra que o mesário também estão alí por receber em sua casa uma portaria com cara de intimação que o convoca tanto para trabalhar nos dois turnos (se houver), como para o treinamento; e que traz em seu texto as seguinte frases:
"O faltoso à reunião incorrerá nas penas do Art. 347 do Código Eleitoral ( CRIME DE DESOBEDIÊNCIA). PENA: detenção de 03 (três) meses a 01 (um) ano e pagamento de 10 (dez) a 20 (vinte) dias multa"
"1 -A ninguem é dado o direito de eximir da convocação para o serviço eleitoral, salvo impedimento legal, de vez que o mesmo, além de OBRIGATÓRIO, tem preferência sobre todos os demais ( ART. 365 do Código Eleitoral)."
As palavras em caixa alta se encontram na Portaria da mesma que as coloquei acima.

É claro que muitos gostam de trabalhar e até se oferecem. Creio que não seria necessária esta obrigatoriedade.
Creio que o maior exemplo de democracia em um país sejam eleições diretas, porém é exatamente onde acho que o Brasil não dá um bom exemplo. A obrigatoriedade do voto e do trabalho dos mesários segue na contramão.
Embora ache que o Brasil seja mais democrático, é engraçado ver que na Venezuela, um país tão atacado pela mídia daqui como ditatorial, o voto não é obrigatório.

Será um dia longo e certamente a votação se estenderá além das 17:00 h em muitas locais de votação. Sempre trabalhei e irei trabalhar com seriedade e sei que a grande maioria dos mesários assim o fazem.

Desejo um bom trabalho e uma boa sorte a todos os mesários deste país. Entendo que muitos, assim como eu não gostam de estar alí por obrigação, mas o fato de sabermos que estamos contribuíndo para que o povo decida seu próprio destino, nos fortalece.
Somos nós brasileiros que decidiremos amanhã quem saí , quem continua e quem entra. Muitos morreram e foram torturados para que isto se tornasse possível. A vontade do povo é soberana e isto não tem preço.

Diego de Vasconcelos

tô tenso o mês inteiro… não consegui andar uma pagina na monografia… e espero que amanhã tenhamos a resposta que tanto esperamos
a cada pessoa q vira pra mim e diz que vai votar no serrágio ou na blablarina, mas graças a Deus são um duas pessoas a cada mil !

Dilma no primeiro turno!

nana1955

Azenha
Eu escrevi la no Idelber, mas esse post veio a calhar.
Hoje eu estou feliz, passei minha camiseta vermelha, meus brochinhos vintage (pra não dizer antigos), uma coleção preciosa que guardo desde a primeira eleição que Lula participou. Está tudo pronto para amanhã, colinha no bolso com os números dos candidatos, não para mim, mas quem sabe não encontro amigos ou vizinhos indecisos.
Estou feliz, aos cinqüentinha achei que nunca ia viver anos de estabilidade financeira e emocional, porque uma coisa leva a outra. Foram oito anos em que investi tudo na educação dos meus filhos, ver meu filho estudar em casa, sem pagar cursinhos caríssimos e passar na USP não tem preço. Porque a educação não é só na escola, é ensinar a ver o mundo com outro olhar, com tolerância e compaixão pelo próximo.
Mas o que me deixa mais feliz é que nestes oito anos o meu país mudou e está infinitamente melhor, meus irmãos que moram no Norte já nos visitaram várias vezes, meus vizinhos reformando a casa, o verdureiro já aumentou sua banca, minha manicure montou um salãozinho, tudo isso me deixa em “estado de graça”.
Nos próximos 4 anos eu quero continuar a fazer planos, reformar minha casa, comemorar 25 anos de casório, ver a Copa do Mundo no Rio. Amanhã eu vou caminhando, com um enorme orgulho do meu presidente. Amanhã estarei feliz e triste, porque o Felipe, meu irmão, fundador do PT nos deixou às vésperas da grande festa. Amanhã é Dilma, meu irmão!

EDILANA

Desde DE JULHO QUE RELIGIOSAMENTE LIGO MEU COMPUTADOR E COMEÇO NAVEGANDO NO BLOG DA CIDADANIA PEGO CARONA, VENHO PARA O SEU ,DEPOIS PAULO HENRIQE AMORIM EM SEGUIDA O OBSERVATORIO DA IMPRENSA E GERALMENTE TERMINO COM O TERROR DO NORDESTE, FAÇO ISSO POIS NÃO ACREDIOTO MAIS NA IMPRENSA BRASILEIRA E É TAMBEM POR ISSO QUE MUITO CONSCIENTEESTOU VOTANDO EM DILMA PRESIDENTE;SENADOR É PIMENTEL E DEPUTADO FEDERAL É CHICO LOPES

Henrique Nunes

A imprensa quis deixar as coisas mornas para tudo parecer frio, mas a campanha foi quente, muito quente! E o povo vai votar Dilma, consciente! E ainda vai desbancar o PSDB em São Paulo, no Rio Grande, além do DEM na Bahia, de novo, e muitas outras vitórias de quem acredita, de fato, neste país. Bom voto a todos.

Aracy_

Digite o texto aqui![youtube xGCXvJa1rnI http://www.youtube.com/watch?v=xGCXvJa1rnI youtube]

    EDILANA

    Amanhã redobrada a força , a nossa força , a força do povo sem medo de ser, completamente feliz.É Dilma presidenta

Marcos

Olá Azenha,

Neste momento tão aguardado por todos que torcem por um país mais justo, quero agradecê-lo por este espaço de debate.
Agradecê-lo e também fazer referência á todos os demais JORNALISTAS de VERDADE, que foram os reais vigilantes contra
as investidas da grande mídia, das maquinações e iniquidades contra a VERDADE dos fatos que o País realmente mudou, e para melhor. Sou te grato pelo que acima de tudo tu és : um VERDADEIRO JORNALISTA.
VALEW!!!

João

Em época de eleições presidências, passo o mês inteiro muito angustiado. Por que apesar dos espaços que conquistamos com os "blogs sujos", o que chega a grande maioria da população são os jornais de nossa "Grande Mídia Imparcial". Mas estou confiante de que tudo vai dar certo, e venceremos no 1º turno. DILMA e LULA SEMPRE.

Aracy_

Fiquei muito apreensiva e revoltada com as tentativas de golpe e as baixarias do PIG durante os 8 anos do governo Lula. Meu calmante foi a brincadeira “Dilma inventou o motorzinho do dentista”. Desde então, procuro manter o bom humor.
Estou viciada nos blogs “sujos”. Não tínhamos Internet em casa até julho, eu só acessava no trabalho. Agora, o computador de casa fica ligado 18 horas por dia. Até meu Papito de 74 anos virou tuiteiro!
Leio com atenção os comentários dos internautas. Que alegria ver a participação de pessoas dos quatro cantos do País! Ri muito, refleti e me emocionei com os depoimentos. Guardei muitas coisas de lembrança.
Hoje, tenho o sentimento único de estar escrevendo um novo capítulo na História do nosso País e da América Latina. Já separei a camiseta vermelha, a colinha e os documentos para votar amanhã. Não vejo a hora. Haja chá de camomila!
Espero encontrá-los na blogosfera para nossa grande festa cidadã no Dia D.
Meu agradecimento ao Azenha por este espaço e um forte abraço a todos, com muita fraternura. :)

Aracy P. S. Balbani
Tatuí (SP)

Go Oliveria

Saiu a tracking:

Dilma tem 53% dos votos válidos
Serra tem 30% dos votos válidos
Marina, 16% dos válidos

Considerando votos brancos e nulos:
Dilma tem 47%,
Serra tem 26%
Maina tem 14%

Mônica Rangel

"Estadão on line: Ibope mostra indefinição sobre segundo turno em São Paulo. AlckMin 51% e MERCADANTE já chega a 33%." VAMOS ACREDITAR QUE DÁ!

Wilson Nascimento

Preparem-se o Data-Folha vai bota pra F……

Fiquem calmos.

Amanhã Sorrisão. É DILMA.

Rmgarcia

E as pesquisas para presidente neste sabado Azenha? Da uma dica…i

japim

Ao povo que aqui escreve, vcs acham que se a Dilma tivesse caído, o PIG já não teria "triunfantemente" anunciado o segundo turno? Por menor que fosse a diferença, eles já mentiram e não foi só uma vez – podem apostar, Dilma já é Presidente, não tenham dúvidas!!!
Vou cantar amanhã de noite pela vitoria da Dilma e espero repetir novamente, dentro de 30 dias por causa da vitoria do Mercadante:-
Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá… temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil ….

Sonia Travassos

Meu sentimento nesse momento é de eterna gratidão por ter tido a compania de Azenha, de PHA, de Brizola neto, de Nassif e tantos outros AMIGOS VIRTUAIS que "encontrei" na blogosfera.

Sem a companhia de vocês, dando força, fazendo rir, contando piada, falando besteira, mostrando vídeo, revelando o que estava sendo escondido, mostrando sempre o outro lado das coisas… sinceramente, sem vocês eu teria sucumbido.

Quero a alegria de ver Dilma presidente do Brasil, mas a alegria dos momentos que compartilhei com pessoas que nunca vi na vida, vou levar comigo para sempre.

Foi muito bom fazer parte dessa galera insandecida, completamente maluca, raivosa, sedenta de falar e ouvir. Posso dizer que fiz parte de um coletivo, desse coletivo que se uniu, sem chefe ou cacique, para defender aquilo em que acreditamos.

Valeu, galera da blogosfera!! Missão cumprida!!

V

O que a direita vai aprontar?
Ficar de olho vivo!!!

É muita perda para pouca reação.

Mas convenhamos, o PIG não venceu, mas fez um estrago, durante oito anos, o Brasil, não comemorou essa virada para um novo paradigma como deveria. O pig tinha sempre o mesmo discurso, "… o Brasil vai mal,, a coisa é grave…. quadrilha… corrupção… bláblábla´……" e censura as notícias boas. Dia 04 de outubro, acho que atravessamos essa crise, é preciso rever o papel da imprensa, é preciso debater as formas de manipulação, como ocorre, como elas se manifestam, suas consequencias, quem ganha e quem perde.

Mas ainda não vamos cantar vitória, tem amanhã.

cleverson lima

É meu primeiro voto, tenho 17 e ainda não sou obrigado a votar. É um misto de ansiedade com esperança, Estou exausto tbm, foram varias noites em claro lendo blog, twitando com amigos…

    Elke di Barros

    Meu primeiro voto foi aos 16 anos, estavam Lula, Collor, Brizola, Ulisses Guimarães, bom esses são os que me lembro. Era lindo ! Foi muito forte a camapnha para Lula Presidente, nunca me esqueço da bandeira vermelha d PT com aquela estrela ao centro tremulando, linda e as pessoas acreditando que finalmente apos 21 anos de ditadura teriamos um representante de fato nosso no poder…Bem, o fim da historia todos sabem :-(

    Passado 21 anos, tudo mudou e Dilma será eleita no primeiro turno pois a Globo ja não e um Globo, esta mais para Plutão

Wilson Nascimento

Vai ser no primeiro turno.

No meu pedaço- zona leste da cidade de São Paulo- os eleitores de Dilma estão entusiasmados.

São unânimes, querem eleger a ex-ministra no primeiro turno

Não vi tremedeira na rua não.

A galera ta firme e forte.

A confiança é imensa.

To vendo mais tremedeira na Internet.

Aconselho a todos que saiam, sintam e entusiasmem as pessoas.

Irmãozinho , saiu pra votar, seja alegre e gentil.

No farol abaixe o vidro de um grande sorriso para o carro ao lado

E diga comprazer. É DILMA

Com certeza você ganhará ao longo do seu percurso uns votinhos.

Então contra a tremedeira.

Um sorrisão e diga.É DILMA.

Abraços, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr É DILMA

    CC.Brega.mim

    é.

Cristiana Castro

PELAMORDEDEUS, Lula, decreta que já é domingo!

sonia divina

Azenha PARABENS pelo blog e obrigada pelo espaço!amanhaDILMA LA´!E eu com o coração a mil votando na primeira mulher presidente do Brasilllllll

ruypenalva

Tracking de hoje Dilma com 53% dos votos válidos, o que não dá tranquilidade de 1º turno

mara

VOU tomar 1,2……….RIVOTRIL.

IV Avatar

Estive dando uma olhada nos portais Terra, Yahoo, Ig, etc, o que tem de troll barra-pesada postando ataques contra Dilma não está no gibi

Não vamos deixar, vamos prá lá contrapor os ataques postando coisas propositivas para o nosso país, coisas sobre a economia, o pre-sal, as olimpiadas, a copa, etc

A. R. Carvalho

Valeu Azenha. Você e a blogosfera progressista combateram o bom e democrático combate.
Viva o Brasil;
Viva Lula;
Viva Dilma e a Bulgária

A. R. Carvalho

Prezado Antonio,

Também era evangélico, mas descobri que o melhor mesmo é ser católico. Recomendo uma reflexão.

    El Cid

    Comentário do internauta Alexandre Tambelli no blog do Nassif sobre os comentários do padre joãozinho da Canção Nova:

    Cuidado para não misturar a opinião de um Padre com o pensamento da Emissora/comunidade Canção Nova. Quem assiste este canal, bem sabe, que ele é o melhor canal de TV do Brasil, excetuando as TVS públicas. O Jornal da Canção Nova é muito mais imparcial que o JN, que o JBAND e etc.

    Eles são Cristãos. Defendem suas posturas contrárias a qualquer mecanismo que possa levar a legalização da prática do aborto e qualquer método anticoncepcional. Porém, afora este posicionamento e algumas vezes, alguns doutrinadores de lá, aqui vai uma crítica, confundem o Socialismo ou Comunismo da guerra fria vividos nos países do Leste Europeu, Cuba, etc., onde a religião foi considerada o " Ópio do povo", com a possibilidade de um Socialismo ou Comunismo em outras bases, onde é perfeitamente possível, a presença dos mais variados credos e religiões.

    Na TV Canção Nova, sua programação é na maioria das vezes, voltada para a palavra de Cristo e seus ensinamentos, todavia, existem ótimos programas de entrevista e de debates sobre temas relevantes ligados à saúde, à doenças modernas como a depressão, alertas ao mundo consumista de hoje, sobre educação, etc e sem as baixarias da maioria das TVS abertas.

    Que emissora colocaria um Programa inteiro intrevistando o Oswaldo Montenegro e a Lucila Novaes ,ele cantando suas belas músicas, falando de Amor, e ela interpretando clássicos da MPB Nacional? A Globo, o SBT, a Band? Eu já os assisti no Programa do Chalita e foi ótimo. Qual o canal que pode colocar o Padre Fábio de Melo? E seus questionamentos sobre os valores da Vida? Sobre esse mundo desenfreado do consumo? Do egoísmo? Da infelicidade no trabalho?, etc.

    Não sou Católico e não tenho religião, porém, eu penso que é preciso saber argumentar sem utilizar da tolice de crer que tudo na Igreja Católica é errado. Tem coisas bonitas nela. Quem aqui pode dizer que o Padre Júlio Lancelotti não é uma pessoa especial e que faz um trabalho maravilhoso junto aos moradores de rua? Hoje, o Chalita está ligado ao Padre Júlio e é do PSB. E nessa caminhada ele é defensor do Socialismo, incorporando a ideia da compatibilidade do religioso com o social.

    Alguns meses atrás, o próprio Chalita defendia a DILMA na TV Canção Nova. Argumentando sobre o aborto ele falou que a DILMA defendia o direito de que as mulheres pobres pudessem ter o mesmo direito das mulheres ricas quando, decididas de abortar, de um aborto seguro. Por que as mulheres ricas podem ir em clínicas seguras e as mulheres pobres devem arriscar sua Vida? A DILMA não disse ser favorável ao aborto, nem a MARINA e nem o SERRA. Todos são favoráveis à Vida, creio eu. Explorar esse boato da DILMA a favor do aborto é que é triste. Porém, foi na Canção Nova que ouvimos a defesa de DILMA por parte do Gabriel Chalita.

    Nós precisamos ser mais abertos, mais atentos ao mundo. Senão viramos sectários. A Igreja Católica tem diferentes pastorais e diferentes grupos de pessoas as seguem. Boa parte da minha família é Católica e vota na DILMA, tem uma postura crítica aos meios de comunicação, como todos nós aqui, e participam de pastorais da Igreja.

    muitas vezes, estamos diantes de pessoas que não têm o discernimento para compreender o que representa velha mídia e reproduzem suas ideias. Errado um Cristão apresentar esse ódio todo dos comentários no blog do Padre, claro que é. E mais errado ainda o Padre liberar um comentário sequer desses, mas, isto não significa que todos os Católicos, Cristãos, religiosos façam assim, não é verdade?

    A sociedade é muito mais complexa e plural em pensamentos do que podemos imaginar. Temos DILMISTAS contrários a união cível de pessoas do mesmo sexo, certamente, e eleitores do SERRA totalmente favoráveis a união cível entre pessoas do mesmo sexo. Temos ateus SERRISTAS e CRISTÃOS FERVOROSOS DILMISTAS.

    El Cid

    … comentário do Internauta João Francisco no Blog do Nassif:

    "Postei no blog do padre Joãozinho, mas se não sair lá, que saia aqui.

    Na Íntegra:

    Padre, a sua benção!

    Quando Deus pediu a Adão e Eva para não tocarem na árvore do fruto proibido, ele não interferiu nas suas decisões, deixou que cada um exercece LIVREMENTE o respectivo “LIVRE ARBÍTRIO”! Quando Judas O traiu, JESUS sabia antecipadamente que o trairia, porém não interferiu no exercício do LIVRE ARBÍTRIO do traidor. Quando Maria disse o seu SIM, DEUS deixou que ela tomasse a sua decisão exercendo o seu LIVRE ARBÍTRIO! Concluindo: se DEUS não interfere no livre exercício do ARBÍTRIO das pessoas, na minha ignorância espiritual, acredito que a IGREJA ou qualquer de seus membros deveriam ter a atitude de DEUS como exemplo e portanto não tentar interferir no ARBÍTRIO dos FIEIS! Sou católico convicto e VOTO CONVICTAMENTE na DILMA, por quê? Em 2002, tudo o que disseram do LULA ( Brasil quebraria, dolar aumentaria….) aconteceu justamente o contrário e temos ( e tivemos ) um governo que tirou 26 milhões de seres humanos que estavam abaixo da linha de pobreza e os incluiu na classe “E”. 36 milhões de pessoas que estavam na classe “D” foram para a classe “C” ( média ). Ora a própria bíblia, em diversos lugares do NT nos indica as atitudes que devem ser tomadas e dadas, principalmente e relativamente, aos pobres. Portanto, desde que me entendo gente ( tenho 53 anos ), o único presidente que atentou realmente para esta situação foi o LULA. Aí, podem afirmar: A Dilma não é o LULA! Concordo plenamente, mas mantendo a coerência e com o meu jeito de analisar, acredito piamente que a SUCESSÃO é deverasmente importante e foi um dos pilares que me fez optar, convictamente, pela Igreja Católica Apostólica Romana: A SUCESSÃO APOSTÓLICA! Portanto, sob minha ótica sucessão é muito importante! No outro lado da política temos aquele que “SENTA O PAU NOS PROFESSORES, ou FOI OMISSO”; “FAZ POLÌCIA BRIGAR COM POLÍCIA”; É ADEPTO do NEOLIBERALISMO e GLOBALIZAÇÃO ( A IGREJA NÃO PENSA ASSIM ); TRAZ UM GURU PARA TOCAR SUA CAMPANHA ( vide Deuteronômio 18, 09-11 ). Portanto Não há como votar em alguém que faz tudo contra o que penso! Acredito que você tenha as suas convicções e as respeito, mas querer interferir no livre arbítrio dos fieis, na minha ignorância religiosa e com todo o respeito à sua pessoa e a sua autoridade, o sr. é um TUCANO APAIXONADO. Certamente não votará na MARINA ( na minha opnião ). Apenas é contra a DILMA!"

débora g.

Olá, parabéns pelo blog. Gostaria de relatar minha experiência nesta campanha presidencial, que é a primeira da qual participo (tenho 20 anos de idade). Obrigada pelo espaço.

É com muita apreensão que aguardo estas últimas 24 horas antes das eleições. Pela primeira vez, sinto que farei parte de algo muito grande e que decidirá os rumos que o país vai seguir. Sigo confiante na vitória de Dilma no primeiro turno, feliz por nosso povo ter a maturidade de caminhar com as próprias pernas apesar do bombardeio incessante feito contra nós pela mídia.

Aguardo ansiosa pela derrocada dos grupos que estiveram no poder quando eu era criança e que tanto mal fizeram ao nosso país durante esses anos.

Sei que não se deve cantar vitória antes do tempo, mas eu sinto que sairemos vitoriosos no domingo. E que farei parte da construção de um Brasil novo, do qual eu me orgulharei mais do que nunca de fazer parte.

Espero voltar aqui para comemorar nossa vitória no domingo.

Jorge Ferreira

Parece que a bala de prata mudou de direção e atingiu o Serra com esse negócio da ligação para o Gilmar Dantas. Veja, Folha, Globo e todos os outros, até o RAzedo e seus coleguinhas piguentos rifaram o o tucano que se preparou a vida inteira para ser presidente.

cicera

Esse parece meu primeiro voto…estou querendo que o domingo já acabe…e ele ainda nem iniciou!!!! E que a Dilma ganhe no primeiro turno.

Marcelo Ramos

Galera, estou animado, mas não excesso. Deve ser porque faço tai chi chuan. Ajuda a manter o equilíbrio. Essa vai ser uma eleição geracional. Uma geração de políticos tradicionais de direita (com suas práticas tradicionais) vai dar adeus, por diversas razões, entre as quais o bom governo Lula. Apesar dos erros do governo Lula, as práticas "tradicionais" da direita ficaram claras. Ficaram claras também as manobras dos grupos de mídia. A direita(incluindo os grupos de mídia) não soube adaptar o discurso para esse novo tempo, então, em sua maioria, a direita vai perder muito espaço, assim como a mídia perdeu influência, uma vez que o discurso da mídia sempre "facilitou" o domínio direita.

Pedro Soto

Caro Azenha..
O que houve con as pesquisas para presidente, as quatro sumiram?

carlos a. jacomuci

Azenhas, Nassifs, Amorins e tantos outros jornalistas menos conhecidos é o que nos garante que a profissão
continua sendo praticada por gente digna. Nas eleições de 89 eu achava que tinha visto tudo que há de pior numa
campanha, ledo engano. Temos que 'extirpar' o golpismo da história do nosso país, não é possível que a cada
eleição, o risco de manobras fascistas coloquem em risco a democracia em nosso país.
VIVA O PRESIDENTE OPERÁRIO!
VIVA A PRESIDENTA GUERRILHEIRA!

jose neto

Amanhã vamos mostrar aos traíras que eles merecem a lata de lixo da história. O Povo não aguenta mais ouvir papo de trairas com cara de cordeirinhos.
Azenha parabéns pelo seu blog. Sou seu fã incondicional. Sua página fica o dia todo aberto no meu navegador.
O povo honesto e trabalhador de sse pais merece gente honesta e trabalhadora pra governá-lo.
Até a vitória amanhã.

Fátima Oliveira

Azenha e toda a blogosfera progressista,
a benção!
Não tenho dúvida que foi a ação conscienciosa e cotidiana do trabalho de vocês que impediu a famigerada "bala de prata"… Até à vitória, amahã, dia 3!

zeca

peraí, gente, prestençáo!
que angústia é essa?
parecendo galváo bueno aos 45 do segundo tempo?
quando que a eleiçao esteve táo perto, embora náo tenha sido fácil?
É disputa do primeiro turno e pelo jeito, na nacional e nos principais
estados os melhores candidatos estáo na frente.
O único que merece angústia é sáo paulo
mas seria melhor ir pra rua, ou para a lista de emails
ou para as redes sociais fazer campanha que ficar
parad@ e angustiad@, torcendo e sofrendo. Isso de
esperança contra o medo, náo é retórica, nem ter medo
de ser feliz, vamos fazer nossa parte com quem náo está nos
blogs e tem o voto já definido.
Ainda há tempo pra ganhar muito voto.
abraços e boa sorte, xou angustia xou espirito do galvao
zeca

J_Amaro

Não esquento mais a cabeça. Após 74 anos de janela, sei que vai dar Dilma.
Sugiro a todos os companheiros muita calma e que ainda trabalhem para conseguir votos entre as pessoas indecisas ou mal informadas.
Depois do dia 3 o Brasil nunca mais será o mesmo. Esse momento ficará registrado na História como a libertação do povo do jugo dos poderosos.
Que Deus nos proteja nesta missão.

Cornélius/Londrina

Aos que acreditam que uma outra forna de processo eleitoral é possível:

Jose Pepe Mujica – Presidente do Uruguai

AOS MILITANTES

“Que seria deste mundo sem militantes?
Como seria a condição humana se não houvesse militantes?
Não porque os militantes sejam perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-homens e não se equivoquem. Não é isso.
É que os militantes não vem para buscar o seu, vem entregar a alma por um punhado de sonhos.
Ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano.
Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício.
É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente”.

Vejam imagem e áudio em: http://cloacanews.blogspot.com/2010/09/aos-milita

Rosangela

Caro blogueiro!
Aproveito o espaço para deixar registrado minhas expectativas.
Estou mais nervosa do que noiva em véspera de casamento. Desejo, profundamente, que o meu país liquide esssa fatura amanha e, por isso, estarei ansiosa até o inicio da noite de domingo.
Que todos os anjos digam Amém!!!

Francisco Cunha

Sou Padre Ladislau 13000
Sou Nazareno Fonteles 1311
Sou welington Dias 131
Sou Antônio José Medeiros 132
Sou Wilson Martins 40
Sou Dilma 13
Por um Piauí melhor

william porto

Valeu a luta neste site maravilhoso. Ele foi uma resistência contra a mídia fascista. Não posso evidentemente garantir pelo Brasil todo, mas aqui em Pernambuco vamos dar uma surra de criar bicho na direita reacionároia, vçao todos eles pra palha da bananeira com a bunda em petição de miséria. Juro.

Ivan M. Bulhões

Pessoal, a luta continua!

Dilma vai ser eleita… DEVE tomar posse!
Tomando posse… DEVE governar!
Governando… DEVE estar resguardada das ações fascistas que esta elite com complexo de vira-lata irá tomar contra ela e seu governo.
Mantenhamos, portanto, nossa posições e nosso espírito de luta para garantir a verdadeira democracia humanista e o progresso de nossa nação.
Viva Dilma Vana Rousseff! Viva Lula! Viva o Brasil!

Antonio

Sou evangélico, A100bleia, ministério belém, convertido desde 2007, apos 35 anos sem professar nenhuma fé, apesar de já ter feito parte de CEBs e debulhado muitas publicações do Frei Beto, Paulo Freire..etc. Estas eleições marcaram-me profundamente. Estou angustiado, tb. Fiquei enojado com o posicionamento de alguns pastores que ajudaram a repercutir as infâmias contra a Dilma, entre os quais o mais presunçoso e boquirroto de todos- silas malafaia.Vou rever minha vida espiritual. Não é sectarismo. So não quero mais congregar com gente conservadora e hipócrita que se diz "de Deus", mas que manifesta uma pratica política fundamentalista e satânica. Misericórdia…..
Abraços

Guilherme Augusto

Quero lembrar aqui que a responsabilidade dos 'blogs sujos' não termina com a eleição da Dilma. Ao contrário, é preciso continuar a luta para colocoar o PIG no seu devido lugar.
Se, por acaso, Dilma (toc, toc, toc) não for eleita, aí é que os 'sujos' vão ter um papel mais importante ainda nessa luta.
Até a vitória!

Solange

Azenha, parabéns pelo seu blog! Ele, assim como o de PHA e de Nassif são fundamentais como contraponto a mídia dominante. Ainda bem que existe internet, ainda bem que existem vcs! Conseguimos, com a vossa ajuda, quebrar muitas correntes de boataria, bem como denunciar os "entre aspas" das pesquisas do Data Folha e afins.
Eu acredito, de fato, que dá Dilma em primeiro turno, mas até pela ausência de informações eu estou desesperada por notícias sobre Mercadante.
Não sei se o silêncio, da Mídia Golpista, sobre pesquisas relativas as eleições para o governo de São Paulo deve ser entendido como um bom sinal. Eu procuro pensar que sim, haja vista que sou professora da rede pública estadual. Alguém tem alguma notícia para acalmar essa paulista professora que está sofrendo?
Gde abç!
Até a vitória!
Sol

regina gonçalves

Amanhã é um dia muito especial. Dia de Democracia, Dia de cidadania. Dia de Dilma 13 – a primeira mulher presidente (a) do Brasil. Desejo a todos um dia muitissimo feliz .

Darly

Caro Azenha:
Obrigada pelo espaço, pela oportunidade de estar em contato com tanta gente generosa que deseja o bem do País. Tenho 71 anos e esta talvez seja a eleição mais importante da minha vida porque ela representa a continuidade do processo desencadeado pelo Lula. Não somos mais vira-latas do mundo, somos uma nação importante, generosa e pacífica. Espero que a gente ganhe no primeiro turno.

Eduardo

Toda a blogosfera está de parabéns. Pela primeira vez uma eleição no Brasil teve informação abundante trafegando fora dos domínios do pig. Ajudamos a escrever essa importante história na democracia brasileira. Amanhã é o Dia D, de Dilma. Lavaremos a alma.
Estou muito ancioso e feliz. É uma mistura de raiva ao comportamento dos concervadores e felicidade pela afirmação e continuidade do governo Lula. Nos meus 40 anos o primeiro governante de quem me orgulhei. !!

NELSON NISENBAUM

Azenha, o teu Blog foi um alento neste doloroso processo de massacre da verdade, da democracia, do bom senso, que foi promovido pela grande mídia. Confesso-me cansado, deprimido, tendo que rever meus conceitos de amizade e vida social em função do massacre pessoal que sofri por apoiar Lula e Dilma. Estou feliz com a possibilidade concreta de ser um dia D de Dilma, mulher que tanto admiro e que desejo como líder do Brasil. Mas estou acabado. Continue firme, iluminando o jornalismo brasileiro, e sendo esta ótima fonte de informação crítica e qualificada que você construiu.

Augusto

Meus votos:
Deputado Estadual: 65 – PCdoB
Deputado Federal: 6588 – Delegado Protógenes
Senador 1: 650 – Netinho
Senador 2: 133 – Marta Suplicy
Governador: 13 – Mercadante
Presidente: 13 – Dilma Rousseff

Lucia Gonçalves

Caro Azenha , como militante desde a fundação do PT, confesso que esta eleição foi a mais angustiante de todas, talvez por achar que ainda falta um pouco mais de segurança no nosso povo principalmente na chamada classe média
que foi tão beneficiada pela politica Lulista , mas tem vergonha de dizer que irá votar na Dilma e no Mecadante aqui no estado de S.Paulo para dar continuidade nesta politica segura que estamos vivendo. Eu pra urna amanhã com o coração abertado mas com muita confiança no povo Brasileiro.

Arnaldo Costa

Foi uma luta incansável, desigual e suja por parte dos adversários. Mas acredito que conseguimos. Amanhã DILMA no 1º TURNO

Carlos A Gomes

Agora, vou torcer muito pro meu Cruzeirão ganhar do furacacão. Se ganhar vamos encostar de vez nos líderes, Fluminense e Corinthians, os dois empataram hoje. Vamos Cruzeirão + Dilma + Lula ser campeâo!

Carlos A Gomes

Hoje eu passei o dia debatendo nos portais, defendendo Lula e Dilma. Ufa! Quanto gente reacionária. Não vejo a hora de ir lá na urna definir essa parada no primeiro turno. Acho que a Dilma terá 57% dos votos válidos.
Registre, Azenha: Dilma terá 57% dos votos válidos.

Eduardo Pessoa

VOU DE DILMA
VOU DE AGNELO QUEIROZ
VOU DE RODRIGO ROLLEMBERG
VOU DE CRISTÓVAM BUARQUE
VOU DE ROBERTO POLICARPO
VOU DE CHICO LEITE

Os Candidatos em Brasília. Me preocupa a situação aqui em Brasília, por causa da Weslian e da máquina que o Roriz criou aqui. O mesmo em SP. Mas vamos lá: amanhã a #ondavermelha.

Hermes Santos

Amanha é dia de FESTA, dia de eleger DILMA, meus 56 anos e minha diabetes vão ter que aguentar, após a votação, eu, minha esposa e meu filho(eleitor de Dilma também) vamos festejar a VITORIA numa churrascaria. Uma verdadeira alegria com pura emoção.

@stelles_13

Vamos pra rua pessoal! É hora de botar o bloco na rua!

Julio Ramos

VIVA EVO,
VIVA CHAVEZ,
VIVA LULA,
VIVA DILMA.

    Edson – Bh

    Viva Rafael Correa e o povo de do Equador!

    Aracy_

    Viva a América Latina! Somos todos loucos por ti, América!

Armando A. Ribeiro

Desculpem-me pelas maiúsculas, mas…..AMANHÃ, COM A BÊNÇÃO DIVINA, VAI SER O DIA "D" DE DILMA, A PRIMEIRA PRESIDENTA DESTE PAÍS!!!

wilfer9

Recebi, pelo correio, uma carta do candidato à Deputado Federal, Bonifácio Andrada (PSDB/MG), endereçada aos familiares de alunos da UNIPAC, instituição de ensino com sede em Barbacena, fundação sem fins lucrativos, mas que mantém na bonança a família Andrada. O início do segundo parágrafo chamou atenção, pelo tom apelativo: "O pleito de outubro deste ano tem elevada significação para o país, visto que vivemos uma fase difícil de nossa história política (…)". Ora, se "fase difícil" significa ficar alijado do poder central, concordo com o nobre deputado. E acho que vai durar bastante tempo.

Marcos Soares

Eu To com GASTRITE !!! rsrs
mas acho que estes videos podem e irão ajudar a todos !!!!
http://www.youtube.com/watch?v=50SqAAjOvwI&fe
http://www.youtube.com/watch?v=leQyzqA5ifo&fe

É amanha !! A CERTEZA vencera o medo !!!!!

Abraços

    Creuza Maciel

    Obrigada por estes videos!

    Teca

    Tornei a chorar.
    Teca

Vera Silva

Azenha, obrigada por este espaço de informação política. Por ele posso me informar e praticar o debate. Habemus imprensa!

Jorge Stolfi

Há dez anos que acompanho o debate sobre a segurança da urna eletrônica. Por mais que o TSE declare sua fé ardente na maquinola, é um fato reconhecido em todo mundo que esse tipo de urna pode ser programado para desviar votos de um candiato para outro, sem que ninguém perceba. Um pequeno grupo de pessoas com acesso adequado à cdeia de produção ou distribuição do software pode armar essa fraude em todas as zonas do país. Não há teste que afaste esse risco, nem perícia que permita descobrir se a fraude ocorreu. Por essa razão nenhum país do mundo (exceto Brasil e Índia) usa esse tipo deurna; os países que chegaram a usar já trocaram porurnas com registro material do voto, a única maneira conhecida de impedir esse tipo de fraude. Mais detalhes em http://www.votoseguro.org/

Esse tipo de fraude pode ser feito por qualquer partido em qualquer eleição. A fraude pode facilmente dar, por exemplo, o segundo turno na eleição presidencial, ou mesmo vitória no primeiro turno para qualquer candidato. Por mais improváveis que sejam os reultados da urna, não haverá nenhum meio legal de impugnar o resultado da eleição, pois não há votos que possam ser recontados; e o TSE, como tem feito há 14 anos, vai rejeitar qualquer alegação de fraude por falta de provas — o que é a pura verdade, pois a urna do TSE é 100% "a prova de provas".

A única coisa que pode levantar suspeitas de uma fraude desse tipo são as pesquisas de opinião. Porém, meras diferenças entre as pesquisas e os números do TSE, por maiores que sejam, não poedm provar a fraude.

Além, disso, noto que no Paraná, quase todas as pesquisas recentes foram embargadas por um candidato do PSDB (o mesmo partido que sempre defendeu com unhas e dentes a urna fraudável, sem impressão de voto) — exceto uma, que indica empate técnico entre os dois principais candidatos. Nessas condições, uma fraude pela urna (em qualquer direção) não vai nem ser "desconfiável", muito menos detectável.

Por essa razão, eu não vou dormir tranquilo até o dia 4.

gloria Lafetá

Estou exausta. Mas feliz por ter acompanhado tudo pelos blogs sujos. Aqui escrevi, aprendi , difundi esses blogs e participei ativamente pra um Brasil cada vez mais justo e melhor.
Espero que vcs , dos blog continuem muito presente a partir de 4 /10. Uma certeza eu tenho, nao preciso mais de jornais.Voces me bastam, viomundo, lusinassif,brizolaço, escrivinhador e tantos outros.
Grata!

Machado

Sou mineiro mas estou aflito com São Paulo. Torço para o 2º turno lá com Mercadante. Aqui, parece que a tucanalha deve ganhar mas isso só amanhã é que vamos ver. Mineiros, Hélio Costa e Patrus pra governador, Pimentel senador e Dilma presidente. Boa sorte para nós das alterosas e para a terra da garoa.

Maridalva Vilela

Esses blogs "sujos", tornaram-se fonte de informações preciosas, uma alternativa as
nossas aflições, a cada notícia bomba era correr para o vio o mundo e todos os outros
e dizer tudo bem esta é a verdade, a blogosfera é hoje a voz que aperfeiçoa a nossa
democracia.
A minha angustia até o dia D, é o medo de fraude nas urnas, "elles" estão muito silenciosos
é como prenúncio de alguma tempestada.

Kátia Aguiar

Azenha, parabéns por este espaço de circulação de boas ideias.
Eu tenho muita coisa para gritar, que vou voltar mais vezes. Mas quero começar dizendo que é grande minha expectativa de que a sociedade discuta a Justiça, discuta a Justiça em sua profundidade… não aquela que pune ladrão de galinha, mas a Alta Corte. Aquela que acolhe em seus sofisticados recônditos mistérios que uma simples professora universitária não pode compreender. Como pode a sociedade brasileira ficar à mercê de pessoas como alguns inescrupulosos juizes (MUITA TOGA, POUCA ÉTICA) do STF? Como lhes cabem a "última palavra"? E ainda há quem diga que a democracia está ameaçada!!!! Não fosse este um país de democracia consolidada, o STF já teria sido fechado.
Salve, salve o brasileiro Joaquim Barbosa!
Tristes tempos os que estamos vivendo, em que precisamos "louvar" os éticos.

Janes Rodriguez

A Democracia brasileira deve muito aos blogs sujos. Comecei com o conversa Afiada que me orientou para o Nassif, depois para o Viomundo e depois todos os outros: quantotempodua, cloaca, nordestino invocado, tijolaçõ, sul 21, tomando na cuia, esquerdopata etc, etc, etc… E aí fui divulgando também no movimento sindical, em cursos e palestras pelo Paraná. Hoje tem gente que vem me agradecer por ter indicado vocês pois com isso descobriram um outro mundo de informações. Isso só foi possível porque vocês foram à luta, enfrentaram o poder da máfia midiática, acreditaram e militaram numa esperança sem tréguas ao desânimo. E se hoje temos um país melhor, uma democracia que avança, e uma sociedade que aprende a cobrar e a desconfiar do JN e do casal 45, é porque vocês, das trincheiras dos blogs sujos, ajudaram a tornar isso possível praticando um Jornalismo digno do nome e das nossas melhres esperanças. Aqui no Paraná estamos às voltas com o autoritarismo e a arrogância do playboy mané da província, que não suporta ser contrariado e que não admite ser derrotado. A mídia aqui é pré-histórica e o maior grupo de mídia é presidido por um numerário da Opus Dei. Com isso vocês tem uma ideia do que seja. Até mensagens no twiter ele já conmseguiu censurar em conluio explícito com a "justiça" eleitoral da província dos coronéis. Mas vamos que vamos. E se vamos com jornalistas como vocês, com certeza o jornalismo brasileiro atingiu um novo patamar civilizatório. Um grande abraço. Vamos à vitória.

Go Oliveria

Azenha,

Estou ansiosa esperando o traking de hoje.

Enquanto isto, fico ouvindo e cantando sem parar – mas atenta a tudo, sempre – este vídeo empolgante que achei aqui:
http://hariprado.wordpress.com/2010/09/26/juventu

OU aqui:
http://abundacanalha.blogspot.com/2010/10/meu-cor

Dennys

Fico feliz em estar exposto a uma infinidade de canais de informação diferenciados, como é caso deste e de muitos outros blogs. Fico feliz também em saber que a velha mídia já não tem mais o mesmo poder de antes, de influenciar o eleitor a votar nos seus representantes, ou seja, os da elite perversa e imunda, hoje representados por PSDB e DEMO. Espero que amanhã possamos dar mais um pequeno passo para melhorar o país, não votando em candidatos e partidos que sejam inimigos da maioria. Durante essa campanha suja e golpista da mídia elitista e retrógrada, a leitura deste e de outros blogs representou um alívio. Espero que a eleição de amanhã acabe com uma derrota obscena e acachapante da sórdida dupla PSDB/DEMO.

Roberto Pereira

Muito nervoso como jamais estive em outra eleição.
Amanhã na primeira hora estarei na seção com minha colinha e depois a angústia de esperar 2 resultados:

A vitória de Dilma no primeiro turno e o Segundo turno em SP.

Boa sorte pra todos nós.

Amereno

Estou desde as 14:00, acompanhando o blog do Nassif, Amorim e o seu Azenha, tô angustiado, nossa direita é porca,vão tentar de tudo, não converso nas ruas para evitar discussão, estou lendo o comentário dos leitores procurando consolo prá chegar logo esse dia 3/10. O duro é ver "os ecologistas" que odeiam pobres,a turma da zona sul,da gente bonita,que se algum dia o PV (que irão fazer aliança com o vampirão,se houver segundoturno,porque adoram um cargo público ) estiver competindo com "canalha", esses mesmo irão atirar Marinas, Gabeiras e Sirkys no chorumi.

marcos dascanio

Clube Da Esquina 2

Porque se chamava moço
Também se chamava estrada
Viagem de ventania
Nem se lembra se olhou pra trás
Ao primeiro passo, asso, asso
Asso, asso, asso, asso, asso, asso
Porque se chamavam homens
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem
Em meio a tantos gases lacrimogênios
Ficam calmos, calmos
Calmos, calmos, calmos
E lá se vai mais um dia
E basta contar compasso
E basta contar consigo
Que a chama não tem pavio
De tudo se faz canção
E o coração na curva
De um rio, rio, rio, rio, rio
E lá se vai…
E lá se vai…
E o rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio-fio
Esquina mais de um milhão
Quero ver então a gente, gente
Gente, gente, gente, gente, gente
E lá se vai vai vai

    Angela Mara

    Infelizmente os nossos ídolos do CLUBE DA ESQUINA se venderam ao PSDB de Minas faz tempo.

    Ele não são mais os mesmos e não nos servem masi como exemplo.

    Desculpe, mas pra mim, ele morreram….

Alyda Sauer

Comecei a chorar de emoção e de alegria logo cedo, quando li a mensagem do Idelber Avelar no Fb assim que chegou ao Brasil hoje mesmo, no aeroporto de Guarulhos:
Idelber Avelar não segurou a onda e, pela primeira vez na vida, desabou a chorar ao aterrizar em solo pátrio. Já estou aqui para te dar meu voto, Dilma Rousseff.
É demais pra esse coração sexagenário, que sempre sonhou e lutou, mas nunca pensou que veria Lula eleito em 2002 e agora essa consagração em 2010 #Dilma13 #Mercadante #ondavermelha varrendo o Brasil!

E quero agradecer a você, Azenha, por ter sido um porto seguro e brilhante nessa nossa caminhada.

Alyda

Gerson Carneiro

Agora a nave mãe vai decolar
Eu já não posso mais te dar a mão
Fiquei pinel, iô iô iô iô iô

Eu disse
Bota pra ferver, no caldeirão do amor
Bota pra ferver, a ilusão e a dor
Bota pra ferver, o rio de lágrimas

[youtube ynbNtz06fmQ&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=ynbNtz06fmQ&feature=related youtube]

Nadja

Azenha,
Primeiro, obrigada pelo espaço para todos que acho que estão todos com o coração apertado.
Eu como pernambucana e nordestina que sou estou com o coração na mão. Tenho 43 anos e desde que me entendo por gente vi minha região crescer de verdade – claro que tem muito mais a fazer devido ao "entra ano e sai ano e o sertão continua ao Deus dará" que vigorou por anos mas "nuncantesnahistóriadessepaissss" se teve tanta atenção.

Vi distribuição de renda no Nordeste e os constantes ataques ao chamarem os nordestinos de vagabundos e emails falando do porteiro que soma mais de R$1.500,00 de "bolsas" e por isso nao trabalhava mais e divulgarem como verdade.
Embora continuem falando essas imbecilidades, agora falta gente pra trabalhar aqui, o números de IES cresceu, disparou na verdade, estamos crescendo, nos qualificando sem precisar ir morar em outro local.
Nenhum governo deu tanta atenção a região como Lula e acredito em Dilma nessa continuidade de ações.

Quero vitória amanhã mesmo SEM EMOÇÃO rs rs. Basta as "nutiças" imparciais de nossa grande mídia, já deu, já foi a cota de emoção com essa midiazinha marrom

Paulo Cavalcanti

Se o PT, não houvesse acabado com os "núcleos de base" – proposta inicial do partido, que foram sufocados e subtituidos pelos diretórios, zonais, municipais, estaduais e o nacional, hoje Dilma, estaria tranquilamente surfando em 70% nas pesquisas.

Mas a "cacicada" – achou que "núclo de base" – dava muito trabalho, era muito "reunismo, assembleísmo" – agora a gente resolve tudo no elevador, e fica tudo como "dantes, no quartel de abrantes".

E a tucanada está aí, desde Franco Montoro, há 3 décadas, ou seja, 3 décadas perdidas!!!!

Isso, me dá angústia!!!

Creuza Maciel

Moro no Texas. A saudade do Brasil durante estes dias/meses de campanha aumentou 200%. Mas, o mais dificil foi torcer quase sozinha para que o futuro do Brasil nao seja ameacado, sem poder pegar minga bandeira e juntar-me aa multidao. Desliguei de vez a Globo, e passei a buscar blogs que fossem confiaveis. Por sorte, decobrir voce – Vi o mundo! O dilma na rede e outros que me mantinham atenada. Segunda feira ja declarei dia livre… vou curtir a grande vitoria – nao so a eleicao da dilma, mas festejar a grande varredura no Brasil…

Antônio C. Carvalho

Caro Azenha,
Só tenho a agradecer a você e aos "blogs sujos" por estarem ajudando o povo brasileiro a se libertar cada vez mais do PIG. Se der tudo certo o Brasil será a partir de amanhã motivo de muito orgulho para todo povo brasileiro; pois ao eleger Dilma Presidenta estará confiando que o Brasil será um país com oportunidade para todas/os.
Abraços e até à Vitória.

CC.Brega.mim

Tenho saudade da minha infância quando a militância política da minha mãe fazia da eleição uma festa.
A gente vestia camiseta, se enchia de adesivos, pegava os santinhos e ia pra rua conversar com os eleitores, bem na boca da urna. Alguns agradeciam a oportunidade de pensar um pouquinho sobre o voto. Hoje tudo mudou, os eleitores já não precisam tanto da opinião e a eleição não é mais uma festa. É só cada um por si… Então eu tava querendo ir pra rua, ver a apuração no boteca, tomando cerveja.
Aí pessoal de SP, vamos aproveitar que não tem lei seca?
Quem marca um barzinho central pro povo se encontrar?
CC.

Ceci

Obrigada pela forma sensata e equilibrada que vc tem nos informado, fazendo com que tenhamos melhores condições de avaliação do fatos e escolha consciente de nossos representantes. Espero que Dilma vença no primeiro turno para que possamos todos serenar nossos corações. Aqui no Sul (Paraná) acho que vai ser "meio apertado", mas vamos conseguir. Finalmente está chegando o grande dia!

Creuza Maciel

Moro no Texas. A saudade do Brasil durante estes dias/meses de campanha aumentou 200%. Mas, o mais dificil foi torcer quase sozinha para que o futuro do Brasil nao seja ameacado, sem poder pegar minga bandeira e juntar-me aa multidao. Desliguei de vez a Globo, e passei a buscar blogs que fossem confiaveis. Por sorte, decobrir voce – Vi o mundo! O dilma na rede e outros que me mantinham atenada. Segunda feira ja declarei dia livre… vou curtir a grande vitoria – nao so a eleicao da dilma, mas festejar a grande varredura no Brasil…

Amanha cedo viajo a Houston (tres horas de viagem) para votar. Sou nordestina, vivir o sofrimento nas ligas camponesas, e este momento e este governo teem um significado muito especial – a democracia do ter e do saber…

Obrigada Azenha pelo seu excelente trabalho!

Marcos

Tenho medo de um golpe pelo judiciário. Já houve uma tentativa nesta semana com o telefonema de um candidato a um juíz.

E também espero ansioso pelo segundo turno em São Paulo.

São Paulo não agúenta mais os tucanos.

Pedro

Amigos, queria deixar uma musica singela, que na minha opinião simboliza muito o que escrevi logo abaixo

[youtube IZnQj9yWTlo http://www.youtube.com/watch?v=IZnQj9yWTlo youtube]

Walter Cesar

É aquí que pretendo me informar e passar opniões/estravasar, ok?

nancy lima

me controlo para que a minha mãe que tem 82 anos não entre em parafuso,ela se preparou desde o meio do ano pra vitória de Dilma e no primeiro turno,pois bem quase não dorme prá votar amanhã!coração forte!

TavaresdeMello

Muito chique a nossa classe média verde-oliva.
Faz piadas sobre os ricos,
tenta ardentemente se parecer com eles.
Faz piadas sobre o povo,
tenta ardentemente se parecer com os ricos.
Não tem noção do quanto se ri deles e mal sabem rir de si mesmos.
Muito chique a nossa classe média verde-oliva.
Democracia? É moda.
Justiça social? É moda.
E como tudo que é adequado mais para consumo e menos para a vivência,
moda que se recicla em outra, num moto-contínuo,
muito chique a nossa classe média verde-oliva,
tenta ardentemente disfarçar o vazio.
É moda, agora, o meio ambiente.
O meio ambiente da Casa & Jardim e carro flex na garagem.
Muito chique a nossa classe média verde-oliva,
tenta ardentemente não se parecer com o povo.

Claudio Tavares de Mello

Nelson

Azenha, PHA ,e muitos outros blogueiros não vendidos ao sistemão, podem se constituir em uma imprescindível alavanca que contribua para detonar a gestação de golpes contra o projeto de democracia ora em curso.

sandro

É interessante olha a matéria do Paulo Henrique Amorim hoje: quem paga o Jatinho da Marina? Interessante, muito interessante!!!! Principalmente para uma moralista laranja!!!

Pedro

Eu me emociono só em pensar no passo importante que o Povo brasileiro esta dando. Existe uma sabedoria oculta, existe.

Eduardo Bernardes

Azenha,

Muito obrigado por proporcionar este espaço para reflexão. É a blogosfera alterando seus rumos, e beneficiando a todos os leitores. Acho muito positivo o fato da conscientização falar mais alto que a competição. E nesse sentido, o que os "blogs sujos" têm feito pela sociedade é digno de várias horas de aplauso. Parabéns a todos vocês. Esperamos que suas contribuições continuem por muito tempo.

Marcelo

Valeu por tudo até agora e quero mais debates sobre a importância da democracia nos meios de comunicação.

Denise Barbosa

Manifesto dos reitores pela educação
Enviado por luisnassif, sab, 02/10/2010 – 11:58
Por Antonio Carlos Santos
EDUCAÇÃO – O BRASIL NO RUMO CERTO
(Manifesto de Reitores das Universidades Federais à Nação Brasileira)
http://www.uftm.edu.br/upload/noticias/Manifesto_

IV Avatar

O tracking do vox de ontem me desencadeou uma enxaqueca daquelas mas não o suficiente para hoje sair às ruas na passeata da coligação que aqui em Goiás apoia Dilma
Pus no meu blog 13 posts que vou deixar para que as pessoas leiam e pensem bem antes de votar em Marina
Quando lerem perceberão que votar em Marina é ajudar Serra http://www.josecarloslima.blogspot.com

    IV Avatar

    Mas não o suficiente para me impedir de sair às ruas

Julio

DOMINGO eu votarei no amor, se voce quiser vote no ódio…..DOMINGO eu votarei na inclusão, se voce quiser vote na exclusãoo…..DOMINGO eu votarei contra a miséria, se voce quiser vote a favor…..DOMINGO eu votarei no desenvolvimento, se voce quiser vote no atraso….. DOMINGO eu votarei a favor de 190.000.000 de BRASILEIROS, se voce quiser vote contra…..DOMINGO, AH DOMINGO, qualquer que seja o resultado eu estarei feliz e voce seja o resultado que for estará feliz???….E O PREÇO É O PREÇO DA DEMOCRACIA……

Roberto Locatelli

Essas eleições não estão me afetando tanto assim.
Talvez um pouco só. Me peguei roendo unha, coisa que eu fazia na pré-adolescência.
Estou com um pouquinho de gastrite e queimação no estômago.
Essa noite tive insônia.
Fora isso, tudo normal.

Nelson

Penso que Marina Silva merece respeito pelo passado de lutas que ostenta. Entretanto, concordo com outros "comentaristas" que ela, picada pela mosca azul, está é servindo de pedra de torque para o direitão serra e toda a sua corja. Marina demonstra uma incoerência monumental ao guinar para os braços da direita, talvez não percebendo que esta a usa para tal. Marina que tem falado tanto em COERÊNCIA, a bem da verdade, esqueceu por completo o significado desse vocábulo! A vaidade, efeito mosca azul, a faz negar seu passado. Chico Mendes, onde estiver, deve estar "P" da "vida" com ela. Se, de repente a terra tremer em Xapuri, pode ser a nobre alma de Francisco Mendes se debatendo com a guinada marinesca!

Claudio Ribeiro

As históricas proesas dos Fundibulários na batalha midiática contra os "golias" da imprensa conservadora
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/10/as-

A partidarização transparente da blogsfera em oposição a falsa imparcialidade da imprensa conservadora, fo a meu ver, uma das maiores conquistas desse processo. Agora existe uma opção viável e séria de informação, livre, independente e progressista!
Somos milhares de Davis contra o Golias da imprensa conservadora, confio na vitória domingo de Dilma domingo, na vitória contra a manipulação e desinformação da mídia!

Vera

E qual o impacto deo Penna agora, no último minuto, declarar que o PV é Serra? A juventude toda que acreditou na Marina vai ficar lá ou vai debandar pra Dilma?

Dina

sou professora universitária,
hoje fui à feira conversar com as pessoas de minha cidade, os cidadãos, os "do povo povo", os que sabem das reais dificuldades do cotidiano…
Conseguiu convencer alguns deles, mas nem foi muito necessário. Pelo que vi há uma reação natural contra o Serra, e a ceteza de que uma mulher é melhor… essa mulher é Dilma.

MdC Suingue

INSPIRAÇÃO MUSICAL PARA SE PREPARAR PARA EXERCITAR OS SEUS DIREITOS DEMOCRÁTICOS:

Sabe aquelas aulas de Educação Moral e Cívica que todo mundo matava pois eram um pé no saco? Nos últimos tempos temos notado como ela nos faz falta hoje.

Conversando e debatendo com pessoas DE TODAS AS TENDÊNCIAS* nesta eleição, nós do Caipirinha Appreciation Society notamos em muitos dos nossos interlocutores algumas lacunas em seu conhecimento básico de como funciona o sistema político brasileiro.

Com isto em mente, produzimos esta edição extraordinária do CAS (APARTIDÁRIA E EM PORTUGUÊS!!) discorrendo sobre os princípios básicos que regem nossa democracia.

Mas não se preocupem, nós também cabulamos muita aula de EMC. Então, para tornar o assunto menos árido, imprimimos um pouco da tradicional informalidade do CAS e convocamos a música brasileira para dar uma apimentada na questão:
http://caipirinhasociety.podomatic.com/

PLEASE, COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS.

tonypoeta

Claro que estou ansioso, acompanho o PT desde seu inicio, candidatura de Lula ao Gov. Estado, lembram? Chegamos a presidencia, mas mesmo com a melhoria social evidente; não se vê mais pedintes nas estradas destes sertões. A população alem de ter comida , que não tinha, tem eletrodomesticos e muitos, carro e casa Mas a direita escravagista é muito grande, a igreja ainda tem setores que vê a vassalidão como sobrevivencia ao invés de evoluir dos dois mil anos de sonolencia e imperialismo. Nunca antes na historia deste país, que por 65 anos acompanho, tivemos tantos avanços mas o insuficiente para quebrar os preconceitos urbanos elitistas, mantados numa servidão ao primeiro mundo. Espero a vitória no primeiro turno, mas decepcionado com a falta de fraternidade e a cegueira das classes tradicionais.

Dida

Caro Azenha,

Novos tempos virão. O Brasil seguirá mudando, com Dilma, óbvio. Os que tivemos o privilégio de viver e participar destes tempos, precisamos registrar isso pra posteridade. Os sites e blogs progressistas foram fundamentais paa desmontar os que resta(va) da velha sociedade brasileira elitista, preconceituosa e barroca. Parabéns pelo seu trabalho. Na luta, sempre.

Angela Mara

Cada eleição é uma batalha a ser vencida
pois a guerra é longa e nunca podemos dizer que a ganhamos.

Lutar sempre e não desistir jamais, pois os lobos estão soltos
e prontos para o ataque.

Enquanto as urnas não se fecham vamos torcendo na peleja
e na angústia de atingir nossos ideais.

Quem conhece a cara do monstro não quer vê-lo mais
e para isso não podemos dar trégua ao "inimigo".

Força e atitude é o nos levará a vitória do povo brasileiro
que não aguenta mais ser pisoteado pelos Imperialistas desvairados e
vaidosos que querem o poder a qualquer preço, mesmo que para isso
tenham que nos destruir.

Abraços a todos e até a vitória do Brasil.

Maria Rita

E bota angústia nisso, Azenha!
O jogo tá nos minutos finais, a lama cobriu o gramado várias vezes, a turma da canelada não dá sossego, enfim… Se tiver prorrogação eu vou ter um treco!

    Margo Silva

    Nem me fale dessa aflição, estou ansiosa, quero Dilma 13 presidente.
    Azenha agradeço pelo grande serviço prestado pelo seu blog, que me ajudou na campanha da Dilma e tb fiquei muito bem informada.

Nelson Barbosa

Azenha,
É preciso registrar aqui o nosso profundo agradecimento pelo imenso e importante serviço que você e tantos outros blogueiros, toda a blogosfera prestaram ao Brasil e a seu povo. Vocês nos fazem crer que há uma saída para o caso da imprensa neste país. Amanhã, vamos todos desejar um forte e sonoro Bom D(ilm)A! ao Brasil e ao mundo. Brasil, urgente. Dilma presidente!

Conceição Nascimento

Eu estou com os nervos a flor da pele tem já uns dez dias. O dia 3 tá custando muito a chegar…

silviA

Há pouco, Noblat divulgou no twitter – Carlos Augusto Montenegro, dono do Ibope, dá Dilma por eleita amanhã. Com algo como 54% dos votos válidos.

    Nadja

    Que fale pela boca de um anjo!!!!

O JUIZ

Sua polidez foi extrema, caro Azenha,
Portanto, começarei meu desabafo por aqui mesmo.
E não me importo em ser seguido.
Amanhã será o dia "D".
o Dia da DILMA !!!
Sentença Proferida !

Giovani Blumenau SC

Cara. Eles já foram pro vinagre!!!!

José Eduardo

Estarei ligado!!!

luciano

Eu espero que todos que pensam em votar na Marina, reflitam, e mudem o voto para a Dilma. O que ela está fazendo é proporcionar uma segunda chance para que Serra e o que tem de atraso volte ao poder.
Peço aos que votarão na Dilma, convençam pessoas próximas que pensam em votar na Marina, a votar útil em Dilma. Eu, pessoalmente, acredito já ter mudado uns 5 votos !

    Ed Döer

    Eu mudei 2 certamente.

BANDEIRA

estou ansioso a muito tempo, mais neste momento apos ler varias blog e analisar a situação fico com a tese de Paulo Henrique Amorim "se a globo nao fez os melhores momento do serra é porque a Dilma já ganhou", estou confiante e irei cedinho para fila votar 13

marco barreira

Estou tranquilo acho que Dilma vencerá já amanhã. Só tenho duvidas quanto a Mercadante pois a maquina do PSDB funcionou e muito nas pequenas e medias cidades do interior. Acredito que estamos inicia ndo uma nova etapa no Brasil.

Fernando Trevas

Caro Azenha,

Essa eleição demonstrou, entre muitas coisas, a importância de espaços como o seu para uma discussão séria das questões brasileiras.

Amahã, espero eu, um projeto político que está efetivamente mudando o Brasil será vitorioso.

Grande parte nossa elite – não posso chamá-la de conservadora, pois insiste em ser predatória – precisará se reciclar.

Um país novo está se consolidando.

Vamos construí-lo fazendo da cidadania e da politização instrumentos do nosso cotidiano.

    Arlete

    Concordo com você Fernando.

    Regina Chaves

    Concordo plenamente!! O Azenha é imprescindível!!

    V

    Concordo plenamente.

Deixe seu comentário

Leia também