Para Ciro, depoimento de Palocci desmonta narrativa de Lula

Tempo de leitura: 2 min

‘É uma pancada porque fere narrativa de Lula’, diz Ciro sobre Palocci

O líder do PDT alegou que o ex-presidente Lula “não deveria se furtar da responsabilidade política”

por ANGÉLICA DINIZ, em O Tempo

O pré-candidato candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-AL) colocou os R$ 51 milhões encontrados pela Polícia Federal em um apartamento ligado a Geddel Vieira Lima, em Salvador, na conta dos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Ao participar, em Belo Horizonte, do Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CBS) na noite desta terça-feira (12), o ex-ministro e ex-governador do Ceará fez duras críticas aos petistas e afirmou que o depoimento de Antonio Palocci, ex-braço-direito de Lula, derruba a narrativa de perseguição sustentada pelo PT.

“É uma pancada muito forte, porque fere o centro da narrativa de Lula e do PT, de que há um inimigo externo promovendo, via judicial, uma perseguição injusta contra o partido. Na medida em que o braço-direito de Lula faz isso que fez, fica muito difícil sustentar essa narrativa”, disse Ciro Gomes.

O líder do PDT alegou que, mesmo que se prove a inocência de Lula perante as denúncias, o ex-presidente “não deveria se furtar da responsabilidade política” pelas nomeações que fez tanto em seu governo quanto no de sua sucessora.

“Quem nomeou Palocci a vida inteira foi Lula. Essa montanha de dinheiro que descobriram no apartamento do Geddel Vieira Lima foi roubado do povo brasileiro durante os governos Lula e Dilma, porque Lula nomeou Geddel ministro da Integração Nacional. Dilma nomeou Geddel vice-presidente a Caixa. Quem botou Michel Temer como chefe de quadrilha na linha de sucessão de Dilma, com o meu protesto privado e público, foi o Lula. Então, é uma responsabilidade política da qual ele não pode se afastar”, criticou.

Leia também:

Requião: E dos bancos, a Lava Jato não vai falar?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Lâmpada

A Esquerda brasileira é muito covarde !!!!
Marina Silva, Luciana Genro e agora o Ciro Gomes, É SÓ DECEPÇÃO na Esquerda !!!
Nenhum destes está pensando no país, no povo, estão pensando é em suas campanhas políticas !!!!
Como o Ciro Gomes pode colocar o dinheiro encontrado no apartamento do Gedel na “conta” do LULA ??? VIU NA gROUBO ? pois a gROUBO disse que o dinheiro é do LULA e da Dilma também !!!
O Ciro, a gROUBO e o Palocci são a mesma MERDA !!!!
Com essa declaração do Ciro, se o LULA não concorrer a presidente em 2018, eu VOTO NULO !!!!
PRA COLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS SÓ LULA MESMO !!!
ESSE CIRO É UM VENDIDO MESMO !!!!

Dilma Coelho

Por que esse pulha desse ciro, mentiroso exibicionista, desesperado, traidor, mau caráter, etc (-), tem tanto espaço neste blog. Pessoas desse tipo merece desprezo. Esse bobalhão não serve para nada. Fora ciro e leve a quadrilha com você…

Luiz Carlos P. Oliveira

Caso o Lula não concorra, pois tudo nos leva à essa conclusão (esse é o objetivo dos golpistas do MP), Ciro poderia ter chances de vencer, com o apoio do Lula. Mas como ele “navega de acordo com a maré”, acabou de enterrar suas pretensões ao Planalto. Ele provou que não é confiável. O PT precisa, com urgência, de outro nome para apoiar, de dentro ou de fora do partido.

RONALD

Não confio neste Ciro Gomes.

Sujeito aproveitador. Nunca votaria nele. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado !!!!!!

Usar o Lular para se sobressair e parecer puritano, é de uma cretinice absoluta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bacellar

O apoio de Lula seria a única chance do Ciro ser presidente. Estrategicamente é uma declaração nosense…

Ainda mais quando os fascistas enrustidos estão saindo do armário…

Mario

Ciro sabe que não tem chances contra Lula e erra feio na estratégia. Palocci poderia ser o símbolo do abuso da Lava Jato, uma vítima da prisão preventiva transformada em Tortura Moderna. Para mim, Lula também errou. Deveria ter atacado a Justiça e levantado esta Questão. Há uma diferença enorme entre o espanhol delator do Juiz de Curitiba e Palocci. O primeiro está livre e fez a delação espontânea. Não é o caso do segundo. Coloque este fato no final da fala do Juiz e a delação de Palocci não tem qualquer valor.

oseias caetano da silva

ciro gomes presta um desserviço a boa política neste país e quer ser a alternativa da esquerda, e não irá sê-lo.

lulipe

Ciro e lula farinha do mesmo saco. É melhor JAIR se acostumando…

    leonardo-pe

    esse Lulipe é assumido um Retardado e MIDIOTA.

    RONALD

    Olha o Pedro Neiva aqui novamente !!!!

Deixe seu comentário

Leia também