Conceição Lemes: Suplente mais relevante da história da democracia brasileira deixa a Câmara

Tempo de leitura: 2 min

Wadih Damous deixa o mandato na Câmara dos Deputados

da Assessoria de Comunicação Wadih Damous

Lutar contra retrocessos institucionais, em defesa da legalidade democrática, da justiça social e dos direitos dos advogados. Essas foram as bandeiras que levaram Wadih Damous (PT-RJ) a assumir a cadeira de deputado federal titular em maio de 2015.

Em uma conjuntura política extremamente difícil, Wadih Damous esteve incansável na defesa da democracia e do mandato constitucional da presidenta Dilma Rousseff diante de uma oposição irresponsável, que optou pelo caminho de inviabilizar o governo e promover uma crise política sem precedentes.

“Devo dizer que foi um período muito difícil, aqui na Câmara nós sabemos que é um nível político, ideológico, moral e ético rebaixado, mas de qualquer maneira valeu a pena, porque eu combati o bom combate. É o que eu sei fazer de melhor, combater o bom combate. Então, nesse sentido, foi gratificante. Foi gratificante conviver com os companheiros da bancada do PT, com eles aprendi muito, e foram muito solidários comigo”, disse Wadih em vídeo realizado ao vivo ontem, na Câmara (veja acima)

Ao assumir um papel protagonista na luta contra o golpe, não seria errado dizer que foi o suplente mais relevante da história da democracia brasileira, mesmo com pouco tempo no parlamento. Apresentou, ainda, o total de 6 (seis) projetos de lei com objetivo de corrigir distorções legislativas no âmbito dos Direitos Humanos e na defesa da advocacia.

“Procurei também defender os interesses maiores da advocacia, apresentei projetos de lei que interessam de perto ao nosso exercício profissional, enfim, procurei fazer aquilo que me pediram pra fazer, aquilo que me julgava capaz de fazer”, disse.

Sua postura séria e comprometida, bem como sua energia nos intensos debates travados dentro da Câmara dos Deputados logo conquistaram admiradores nos mais diversos cantos do país. Por isso, mesmo fora do mandato Wadih continuará empenhado no papel de unir a esquerda no Rio de Janeiro e lutará pela conquista de mais direitos e mais democracia para o Brasil.

Wadih deixa a Câmara desejando ao deputado Fabiano Horta um ótimo retorno.

Assessoria de Comunicação Wadih Damous

PS da Conceição Lemes: Em minha opinião, Damous foi o suplente mais relevante da história da democracia brasileira.

Leia também:

Lula: Petição assinada por Janot tem omissões e erros factuais sérios 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Concordo. Esse Dr. Wadih, deveria ter merecido maior prestígio neste governo na sua área onde deram privilégios demais a fraqueza é a incompetência.

Cara araujo

Votei no Deputado Federal Wadih Campus porque como advogada pude acompanhar seu brilhantismo , competência, seriedade e honradez como presidente da OAB-RJ, engrandecendo a nossa entidade, melhorando 100% as condições de trabalho dos advogados, tomando sempre as decisões justas. Seu espírito democrático e sua posição ideológica sempre em favor da justiça, da liberdade, dos direitos humanos estiveram presentes na sua corajosa luta na Câmara Federal onde fará imensa falta. Estou orgulhosa do meu voto. Obrigada, Dep. Wadih!

Urbano

Para que eu nem manquitole nas palavras: UM HERÓI.
O Brasil agradecemos muitíssimo, magnânimo cidadão Wadih Damous!

César

Fugiu no fragor da batalha esquecendo-se que uma guerra é feita de muitas batalhas.
Deveria ficar até o fim da guerra . Mas preferiu o olhar sobre as belas praias do Rio de Janeiro.

GERALDO JOAQUIM TELLES DE SOUZA

Os pronunciamentos do Deputado WADIH DAMOUS sempre me faziam recordar do meu tempo de jovem estudante militante do combate à ditadura militar durante a década de 1970 e do inesquecível Deputado baiano FRANCISCO PINTO, o nosso “Chico Pinto”, líder incontestável do Grupo Autêntico do MDB, cassado em 1974 por Geisel e que voltou ao Congresso quatro anos mais tarde com votação arrasadora.
Valeu, GRANDE DEPUTADO WADIH DAMOUS, volte para defender o seu povo !!!

CaRLos

Foi um um grande deputado. Meus parabéns

Luiz

Infelizmente não temos um Wadih Damos em Minas, mas temos outros lutadores de igual medida. Meus cumprimentos ao Ilustre Suplente de Deputado que deixa a Câmara. Tenho certeza que o povo do Rio de Janeiro entrou no Dr. Wadih uma esperança na classe política e tenho certeza também que voltará àquela casa como titular. Orgulho de Wadih por também ser advogado como ele. Parabéns ao Deputado que sai da Câmara, mas entra para a história. Orgulho.

Sergio Santos

A luta continua! Tenho orgulho de ter votado em Wadih Damous para Deputado Federal. Espero que na próxima eleição ele se eleja como Deputado Titular da cadeira, não mais como suplente (espero que ainda haja eleições democráticas no nosso país antes que eu parta desse mundo). Alerto aos conterrâneos cariocas que avaliem os atos dele na defesa da Democracia contra o golpe e toda a sua atuação pela decência no Congresso Nacional.

Sérgio Vianna

O deputado Wadih Damous foi um baluarte dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito. Um DEPUTADO maiúsculo e que merece ser reconhecido pelo povo do Rio de Janeiro. Não sendo eleitor do Rio, moro em Minas, posso dizer que o Deputado Wadih Damous “combabeu o bom combate”. Ele fui fundamental para o processo político brasileiro. Ele nos representa a todos, nós brasileiros. Obrigado Deputado!

Claudio.sj

A Dilma deveria te-lo nomeado Ministro da Justiça lá no inicio. As coisas não estariam ocorrendo como estão hoje…infelizmente.

Miopia do governo contribuiu para toda essa crise que está acontecendo….

FrancoAtirador

.
.
Que o Deputado Federal Fabiano Horta (PT-RJ)
atenda não só aos interesses da Cidade de Maricá,
mas aos do Povo Brasileiro, e defenda com vigor
a Constituição Federal e a Soberania Nacional,
e lute pelo Estado Democrático de Direito no Brasil,
como o fez Wadih Damous que atuou na Câmara
para além do Corporativismo Empresarial da OAB.
.
(http://maricainfo.com/2015/04/10/unico-deputado-federal-de-marica-deixara-brasilia.html)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também