No Paraná, Gleisi e Requião dizem que não há conciliação com Rodrigo Maia. Zarattini acrescenta: “Nem Temer nem Maia; é diretas já e Lula lá”; veja vídeos

Tempo de leitura: 3 min

Gleisi e Requião: Não há conciliação com Rodrigo Maia

Em evento de lançamento de Frente Suprapartidária por Eleições Diretas, senadores do Paraná reforçaram que não apoiarão a troca de um golpista por outro

do PT Paraná, 08/07/2017 

O senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Roberto Requião (PMDB-PR) reforçaram o não a Rodrigo Maia (PMDB-RJ) como substituto de Michel Temer (PMDB) no evento que lançou a Frente Suprapartidária por Eleições Diretas no Paraná.

A frente segue o movimento da Frente Nacional por Eleições Diretas.

“Esse Rodrigo Maia é tão perverso quanto Michel Temer. Não serve para nós. Não tem transição negociada. É “ Fora Temer” e “ Diretas Já””, afirmou Gleisi, presidenta nacional do PT.

Como presidente da Câmara, Maia substituiria Temer caso a denúncia contra o presidente golpista seja aceita no plenário.

“A Gleisi colocou o caminho certo. Não há condição de conciliação.Temer e Maia são exatamente a mesma coisa. Esse Congresso só vai se mexer se houver uma grande mobilização popular”, completou Requião.

Além do presidente do PT-Paraná, doutor Rosinha, participaram da mesa representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do PSOL, da Força Sindical, da Frente Brasil Popular e do PDT.

Em sua fala, Gleisi afirmou que há um movimento muito forte das forças conservadoras e do capital financeiro em cima da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

“Estão aproveitando para reformas que jamais fariam em um processo democrático”, disse.

“É a retirada completa dos direitos conquistados nos últimos anos. Precarizar totalmente as condições de trabalho. É desestruturar a Justiça do Trabalho”.

Para Requião, os golpistas retomam a teoria da dependência: que o país está esgotado, e só pode ir para a frente com a entrega do comando para economias mais desenvolvidas.

“Eles propõe uma nova recolocação do Brasil na organização mundial do trabalho: Brasil, seleiro do Mundo, com venda de terras indiscriminada para qualquer estrangeiro e com a semi-escravização do trabalho, a gosto dos investidores do grande capital norte americano”, disse.

A presidenta do PT lembrou que o país já assiste às consequências dessas políticas. “Está voltando a ter fome no país”, disse.

“Nós sabemos porque a economia não tá melhorando. Não tem circulação de dinheiro. Decidiram que não vão dar reajuste pro Bolsa Família pra dar dinheiro de emenda pra parlamentar votar a favor do Temer. É uma vergonha”, afirmou a presidenta.

“Nós temos que lutar. Pedir eleição direta para dar legitimidade para o governo e poder enfrentar essas reformas”.

Gleisi também ressaltou a importância de se fazer uma reforma política. “O perfil do Congresso é o perfil da elite brasileira. Tem que fazer um movimento de conscientização”, disse ela.

“Só assim será possível reverter as medidas de Temer. Temos que acabar com a emenda constitucional 95. Não é possível ficar 20 anos com os investimentos congelados no país”.

“Nossas universidades não tem recurso para pagar água e luz. Achei que nunca mais ia acontecer isso depois do Plano Nacional Educação. A Funai não tem dinheiro. O Incra não tem dinheiro. É o sucateamento do Estado brasileiro. Um Estado mínimo para o povo brasileiro”, afirmou ela.

Abaixo, a íntegra do vídeo da íntegra do lançamento da Frente  Suprapartidária por Eleições Diretas no Paraná.

Da Redação

De São Paulo, em sua página no Facebook, o deputado federal Carlos Zarattini, líder do PT na Câmara, diz que não tem acordo com Rodrigo Maia: Nem Temer, nem Maia. É diretas já e Lula lá!

PSDB abandona Michel Temer e vai de Rodrigo Maia.

Publicado por Carlos Zarattini em Sexta, 7 de julho de 2017

Leia também:

Rogério Correia: Globo quer governo tampão de Maia e prorrogar eleição de 2018, para aprofundar retirada de direitos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Djalma

Se não se conseguir mobilizar a juventude, estudantil e trabalhadora, despertando-as para o perigo que se aproxima frente a entrega de nossas riquezas, em uma frente supra partidária em defesa do Brasil, do patrimônio publico nacional, todo o futuro deste país estará comprometido e as gerações futuras irremediavelmente perdidas formando-se uma massa imensa de miseráveis dado e caos social que advirá diante dessa insensatez.
Poderíamos ser uma grande nação Rica Soberana e Altiva não fosse o desmantelamento, o desmonte que o país vem experimentando nos últimos 30 anos.
Acordemos para a realidade. Avante povo brasileiro antes que seja tarde demais e expulsemos esses traidores da pátria.

Urano

FORA DE PAUTA

A DESELEGÂNCIA DE UMA BRUXA GOLPISTA

A deselegância misógina de Carmen Lúcia. Por Nathalí Macedo
Por Nathalí Macedo – 8 de julho de 2017

A presidenta do STF Cármen Lúcia, fazendo questão de provar, mais uma vez, que gênero nem sempre tem a ver com representatividade, fez recentemente uma comparação, digamos, inapropriada para uma mulher, sobretudo na sua posição.

Disse, em relação à suposta revolta popular contra o judiciário brasileiro, que está “igual a mulher que apanha”.

“Quando a pessoa pega o chicote pra bater no cachorro, ela sai correndo” , falou, arriscando uma piada infeliz ao se referir ao que talvez chame de eminente surra do povo brasileiro no Poder Judiciário.

Gato escaldado tem medo de água fria.

Acho que as mulheres vítimas de violência doméstica não riram da piada. Tampouco ela fez sentido, porque não corresponde à realidade.

Onde está a descrença popular no Poder Judiciário, a não ser por parte de uma pequena parcela intelectualzóide do povo brasileiro?

Ou o delírio é meu ou desconfio que só a ministra veja essa descrença geral. De minha parte, continuo vendo gente, pelo contrário, vestindo a camisa – literalmente, por vezes – do apartidário Sérgio Moro, por exemplo.

“Foi só uma piada infeliz”, diriam alguns.

Piadas infelizes não são tipificadas como crimes, mas pesam muito mais no currículo da presidenta do Supremo Tribunal Federal do que no currículo de um Zé Qualquer (não digo que isso é justo, mas é assim que é).

“Que deselegante”, diria Sandra Andemberg, se não trabalhasse na Globo.

A infelicidade da piada, no caso, é uma questão de etiqueta pessoal (e profissional, salvo engano). E, como pano de fundo – como não poderia deixar de ser – uma questão de insensibilidade com as mulheres que realmente apanham.

Os dados de violência doméstica são alarmantes no Brasil, e se a Presidenta não os conhece, data venia, deveria conhecer.

Ter uma mulher na Presidência do Supremo Tribunal Federal não resolve nada se essa mulher faz piadas misóginas e, principalmente, não toma medidas enérgicas em relação a questões importantes para as mulheres, como aborto e violência obstétrica.

A tentativa de bom humor é quase um alento – a ministra Carmen Lúcia precisa, sobretudo, rejuvenescer, só não sabe como. Carisma não enche barriga, e pseudo carisma menos ainda.

Birigui

Lava Jato: STF nega recurso e abre ação contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo
22/02/2017 11:30:28
Supremo rejeitou embargos da defesa contra a denúncia, recebida em setembro, e pediu a abertura de ação penal contra a senadora e o ex-ministro

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Paulo Pretinho

Temer deu um passo imenso para reconciliação nacional que foi quase acabar com a lava jato. Falta agora todos esses irem abraçá-lo e pedir que fechar todas as demais investigações do mesmo tipo, queimar todos os arquivos e processos de todos que estão presos e decretar lei que corrupção é desvio psicológico apenas, cujo tratamento faz apenas quem quiser

Deixe seu comentário

Leia também