Milhares de servidores municipais protestam na frente da Câmara contra reforma da Previdência de Doria

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação, com CUT-SP, RBA e Brasil de Fato

A tentativa do prefeito João Doria Júnior (PSDB-SP) de intimidar o funcionalismo público teve efeito contrário.

Após truculência da polícia ontem, milhares de servidores municipais ocuparam nesta quinta-feira (15/03) a frente da Câmara de São Paulo para lutar contra a retirada de direitos e dizer: Reforma da Previdência de Doria, não!

Mais de 16 sindicatos de diferentes categorias do funcionalismo público aproveitaram a mobilização dos trabalhadores para uma assembleia conjunta com o objetivo de decidir sobre a continuidade da greve.

A paralisação atinge diversos serviços públicos, como 100% da assistência social e mais de 90% das escolas municipais, de acordo com as entidades.

Por unanimidade, os trabalhadores decidiram pela manutenção da greve contra projeto de lei 621/16 até a próxima terça-feira (20/03), quando haverá nova assembleia.

O PL do Extermínio, como já é conhecido,  dificultará o acesso dos servidores à aposentadoria, pois aumenta as alíquotas de contribuição da Previdência de 11% até 19% .

“Foi votada a continuidade da greve. Não teve uma votação contrária à greve e a luta continua porque o projeto do Doria prejudica, confisca o salário dos servidores”, disse o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo. “A greve na educação atinge 94% das escolas. Temos grandes paralisações.”

A decisão ocorreu na frente da Câmara Municipal, no centro de São Paulo, um dia após a repressão da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) contra os servidores que foram à Câmara Municipal protestar contra o fim de suas aposentadorias.



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Alexandre Araujo

João, sinto lhe informar: já funcionou!
Governar de costas para o povo dá nisso. Um dia a história muda seu curso. A história é feita de processos, e os processos históricos são liderados pelas ruas e não por atos ou ações decididas em gabinetes ou editorias.

    RONALD

    O Joãozinho Ken administra dos camarins da Barbie !!!!!

João Lourenço

A execução da Marielle e o protesto da Camara de SP não vão funcionar como pavil que vcs tanto estão procurando. Lamento mas o entusiasmo de vcs atrapalha o bom trabalho.

    leonardo-pe

    inacreditável seu comentário. é de uma IRRESPONSABILIDADE que assusta. haja cinismo.

Deixe seu comentário

Leia também