Mesmo processado, padre desafia Magno Malta: Traidor da democracia

Tempo de leitura: 2 min

Magno Malta processa padre de Boa Esperança por calúnia, injúria e difamação

sugerido por Alex Xavier

por Roberto Junquilho, no Século Diário

“Não vou me calar”, disse o padre Romário Hastenreitter, de Boa Esperança, noroeste do Estado, intimado a prestar depoimento no próximo dia 20, no Fórum da cidade, no processo movido contra ele pelo senador Magno Malta (PR) por calúnia, injúria e difamação.

O padre criticou a atuação dos três senadores capixaba — além de Magno, Ricardo Ferraço (PSDB) e a senadora Rose de Freitas (MDB) –, durante homilia lida na igreja, quando foi votada a reforma Trabalhista no Congresso Nacional, em 2017, que “causa prejuízos aos trabalhadores, da mesma forma que a reforma da Previdência, que, felizmente, não foi adiante”.

Apesar de a crítica ser aos três senadores, somente Magno Malta resolveu processar o padre, a partir da movimentação do presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Pereira dos Santos (PSDB), e do assessor jurídico Samuel Verly, que gravaram um dos seus pronunciamentos.

“Se ele mandar representante, não vou à audiência. Só irei se puder olhar cara a cara para dizer o que penso”, afirmou o padre Romário.

O padre Romário disse a Século Diário que na “questão da reforma trabalhista e também na reforma previdenciária, que não foi adiante, os três senadores atuaram como traidores da democracia, contra o povo”.

“Fico bravo quando vejo políticos que foram eleitos para representar o povo e lutam por seus interesses”, afirmou o padre Romário.

A audiência, marcada para as 10h30m no Fórum local, pelo juiz Charles Henrique Evangelhista, já está movimentando a cidade, sendo esperada uma manifestação popular em favor do padre, que tem muita credibilidade no município.

O processo movido pelo senador está sendo visto em Boa Esperança como um verdadeiro tiro no pé, principalmente porque 2018 é ano eleitoral, e considerando que o padre Romário é muito querido no município.

A homilia em que o padre formulou críticas aos senadores ganhou repercussão a partir da gravação de um áudio pelo presidente da Cãmara e o assessor jurídico Samuel Verly.

Os dois levaram a gravação ao bispo de São Mateus, Paulo Dalbo, que pediu explicações ao padre Romário e o avisou sobre o risco de processo que seria movido pelo senador Magno Malta.

“Não tenho nada a esconder, fiz críticas públicas, sim, a traidores da democracia”, afirmou padre Romário.

Leia também:

Carone: Como estão roubando o nióbio brasileiro


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Carlos de souza

Não gosto do jeito prepotente do senador.semprequer levar vantagem

João claudio Xavier da Silva

Não devemos prejulgar um assunto que não temos um profundo conhecimento, mas se alguém tem interesse em defender o povo com conhecimento de causa que o faça seja ele quem for, não para se projetar, mas sim, para defender o povo sofrido e desprotegido como o nosso povo brasileiro.

Jean Marcus

Pobre padre… Político, petista.

Zenildeaparecisa @gmail.com

Sou evangélica e pentecostal . Sempre me opto pela justiça , por isso estou e estarei ao lado deste padre .
Vamos q vamos sr vigário ! Fala mesmo todas as verdades e nao te cales !! ???

Carlos A Ferreira

Padre, mantenha-se no seu lugar de pregador religioso! Também por por esse tipo de conduta, o catolicismo encolhe.

    JAIR

    E aí irmão ?

    Tudo quer dizer que o homem não pode falar?
    A última vez que vi uma recomendação dessas foi na maçonaria, aonde meus irmãos fazem rituais de merda escondidos.
    Um salve aos babacas que deixam as esposas sozinhas em casa pra ficar se abraçando .`.

Luiz de França Da Silva Marinho

Muitos comentaristas mudaram o foco totalmente. Olha lá em cima o que o Padre comentou e veja abaixo o quanto mudaram os rumos do assunto, que é muito importante para nós brasileiros, principalmente nesse ano eleitoral. ninguém, nenhum brasileiro deve favor algum para políticos, eles estão lá ganhando, sugando e desviando o dinheiro da: saúde, educação, segurança, infraestrutura e tudo mais mais e sempre procurando se reelegerem para continuar impunes, com regalias e livres da justiça. Acordemos, não devemos nada para nenhum político, eles é quem nos deve. Então prestamos atenção ao manifesto do Mestre Padre, sem paixão nenhuma e sem desviar o verdadeiro foco.

Mariza.

Parabéns Padre, por sua coragem. Vi um bocado de comentários idiotas. Defender esse senador, somente os doentes mentais e em estado gravíssimo. Deus te abençoe imensamente.

Juarez

esse padre Romário está errado se tiver feito críticas ao governo em cima do púlpito. se quer ficar fazendo críticas que dessa de la e vá ao povo fora da igreja.

Paulo Texeira

Quem é de Deus ouve a voz de Deus…Daí a Deus o q é de Deus e a César o q é de César.. sou evangélico mais nunca concordei de ovelhas de Jesus Cristo passar pra Políticos,pq se corrompe tbm e abandonam o 1 amor de Nosso Senhor…cm é o exemplo aqui…2 conhecedor do Livro -Sagrado em pé de Guerra….vão fazer a Obra do Senhor e deixai os mortos enterrarem os mortos…fariseus hipócritas q Coastes um mosquito e engolistes um Camelo…a maioria só fazem pra ser visto pelo o homem,pra serem visto mesmo cm foi no tempo de Jesus…

José Malveiro

Esses comentários vindos de um padre comunista infiltrado na igreja católica não valem nada. Quando Magno Malta apoiava a corrupta presidantá Dilma Rousseff esses padres esquerdopatas estavam caladinhos, agora que Magno Malta se arrependeu de apoiar o PT começa a campanha de difamação. Esse padreco já deveria ter sido excomungado faz tempo.

Rodrigo Moreyra

O que esse padre aí sabe? Só gostaria de saber o que ele defende…se ele é contra essas balelas marxistas…A reforma é válida sim, essa CLT é uma merda!! Quem fez ela? Getúlio Vargas! Vcs acham que ele fez todos esses benefícios pensando no POVO? Ele foi outro Populista Maldito igual o Lula, Chávez, Brizola e tantos outros! Só pensou em se perpetuar no poder e nada mais. O Brasil só não quebrou de vez ainda por ser imenso, e ter no seu solo coisas valiosíssimas, se fosse do tamanho de uma Venezuela não estaríamos nem aqui podendo comentar nada!!! Coisa de malandro isso aí! Fala só pra defender a sua ideologia, padre populista tbm! Religião já serve pra cauterizar a mente das pessoas, em uma área já estava de bom tamanho sr padre! A politica por si só já faz a parte dela em nos prejudicar, não precisamos de mais um “homem de deus” pra isso! Saiam do Sistema POVO manipulado!!!

Edmair Santana

O padre está completamente errado,sobre as reformas trabalhistas , até porque foi a maioria q aprovou e não apenas o Malta.Isto é muito feio padre . Você é comunista disfarçado com toda certeza assim como a CNBB q pouco respeita a verdadeira doutrina da Igreja ,porque a teologia da libertação foi condenada por Joao Paulo ll e Bento XVl.Porque ele não fala dos corruptos ,dos que depenaram o Brasil ?Se tiver que pagar indenização e tomara q tenha,esse padre que pague com dinheiro dele e não dá Igreja ,porque ele não representa a verdadeira Igreja.

Valter

Tem tanto pra falar de Deus pra as pessoas
Padre, ensina o amor de Deus pra esse povo
Que so pensa em festa carnaval e futebol
Nao gosto de politicos mas esse senador
E dos pouco que defende a familia no congresso , agora padre se o sr. Tiver ideologia petista me poupe com esse sermao

delso

Tudo o que o padre falou sobre esses políticos é verdade.
Eles falam e não fazem nada essa é a realidade.
Antigamente
O político não falava e fazia.
Depois passou a falar e fazer.
Hoje em dia.
Falam e não fazem nada.
Todos esses discursos inflamado nas câmaras, e no senado é tudo mentira eles são todos iguais.
Até dentro da igreja existem traidores.
Padre você é uma pessoa boa mas dentro da sua comunidade existem traidores.

Edilson da cunha

A questão central do debate NÃO é política e nem religiosa e sim de cunho SOCIAL pois trata se da alteração da CLT . É triste perceber o nível de informação de mais de 90% dos brasileiros desconhece o assunto é não sabe o que realmente foi alterado desta LEI , com apoio do então citado senador. Vou dar um ex: TRABALHO INTERMITENTE = ETINERARIO ENTRE A SENZALA E A CASA GRANDE.

a.ali

ótimas respostas francisco…
ítem por ítem só pra calar os otários de plantão…

David

O senador Magno Malta sempre foi um sujeito asqueroso.

Helder José Borba Campos

Respondi a alguns comentários, mas como são muitos fica aqui minha reflexão para geral:
1) o que que o Lula e o PT tem a ver com esse assunto?
2) O que o comunismo (que só existe na cabeça de gente ignorante e manipulada), tem a ver com esse assunto?
3) O que a religião tem a ver com esse assunto? e a essa questão respondo no final.
Aqui está se discutindo uma crítica legítima do Padre, que vive em um país democrático, e que portanto tem o direito e o dever de Pastor de se posicionar e não ser covarde.
Como Pastor ele não poderia ficar calado diante da covardia que esse governo apoiado por políticos inescrupulosos feito o Magno Malta, está fazendo com o povo, povo esse que faz parte do rebanho o qual ele tem o dever de defender.
Que ele sirva de exemplo para todos os líderes religiosos.

Carlos Carvalho

Acho que esse senador tinha que fazer por menos…ou será que só gosta de receber elogios ?? Críticas…ele não aceita e corre pra justiça !! E se fosse ao contrário…? Será que esse mesmo senador se esconderia na sua imunidade parlamentar ?? Por isso que não gosto de política e muito menos de políticos !!

Sou PT sempre

dou daq do es e esse magno malta nunca foi e nunca vai ser um cristão verdadeiro ele qer e poder esse verme o padre ta com razão magno malta lixo da sociedade ele destruiu o casamento de um homem de Deus com mentiras esse falciane bagulheiro nojento

Giva Alves

Igreja católica é esquerda/comunista. Estado falido, bom demais.

Giva Alves

Kkkkk ninguém sabe que a nossa igreja católica é persista. Quanto mais estado falido melhor pra ela. Inocente kkkk

    Gilberto Bueno

    Giva Alves vá embora do Brasil, junto com esse Magno Malta entreguista e traidor do Brasil mais baixo que o Judas Iscariotes.

    Gilberto Bueno

    Quem gosta de esfolar o povo pobre com dízimos escorchantes é à sua igreja evangélica!

José Wanderley Rocha

Parabéns Padre por ter coragem de falar o que o senhor pensa, desses políticos infiéis não só de quem votarão neles, mais do povo brasileiro, eles deveriam ter vergonha. À mídia só mostra o lado bom deles, temos que apoia padres que tem essa coragem. Parabéns e não desista, deus abençoe e proteja o senhor, e todos nós, porquer não tem ninguem que nos escutem.

Zacarias iluveira

Porque esse padre não repreende o canalha do Lula. Com certeza é um comunista que vive da miséria do povo. E evangélico apoiar padre, fala sério. Padre tem cuidar é dos fiéis… Tomara que pague bem caro por sua hipocrisia!!

Renato cunha

O brasil ta ferrado sem jeito mesmo fica ai um bando de vagabundo que nao quer trabalhar produzir de verdade e ainda apoiado por padreco desse que tem mais e que cuidar do lado espiritual do povo que nessecita de fe e esperanca fica apoiando um bando de ladrao da nacao como esses petista desgracados que dizem que ajudao os pobres na verdade eles doao uma merreca dosbilhoes que eles roubao para uma corja que nao quer trabalhar e ficam se beneficiando e se vendendo por essas esmola que esse pt tanto se gaba de ajudar os pobres I

    José Marcos da silva

    Esse padre deveria cuidar das coisas de Deus pois será que ele não viu o que o pt fez com o brasil se não fosse o supremo tribunal que reprovadas as manobras financeira feita por dilma estaríamos como a Venezuela e Argentina

    Luiz Carlos P. Oliveira

    Por que você não fala da bancada evangélica que apoia todas as merdas que o Temer faz? Seja coerente nesse discursinho analfabeto.

    Gorete

    Vc deve ser mais daqueles q vive a mamar nas tetas dessas cambada de políticos ladrões. A me graças a deus não, mais o PT fez o filho do pobre ser médico conheço vários, enquanto está cambada da direita só servia pra escravizar o pobre ainda mais.

Wagner Pestana

Sou evangélico, e deixo aqui meus parabéns pela atitude padre Romário Hastenreitter, e.por nao comprar oque a mídia vende…o dia que o povo brasileiro acordar tomara que nao seja tarde de mais…

    Aroldo

    Fala sério. O papel do padre não é este. Denunciar a injustiça tudo bem, mas citar nomes não é seu papel. Porque se for assim ele terá que responder pelas injustiças ta igreja católica na idade média e sua vendas de indulgências. Hipocritas! Igreja hipócrita!

fernando

Padre de verdade é outra coisa..quem tinha que ser processado e preso é o traidor do brasil e de seu povo esse senadorzinho!!!

Marat

Se esta medonha figura é o magno da malta que infesta o congresso, imaginem o mais sórdido! Comparados à esta malta, as personagens do filme “Feios, sujos e malvados” são anjos, arcanjos, querubins e tronos.

FRANCISCO SILVA DE CASTRO

É mais falar contra os que traem o Evangelho defendendo divórcio casamento gay, o aborto, ideologia de gênero e o materialismo marxista ele não falou nada né? Padre petista.

    Francisco

    Sou professor de História, Teologia e Ciências da Religião, mas… poderia ser a minha qualquer formação ou formação acadêmica nenhuma;

    1. pergunto-lhe: a que raios de Evangelho você está se referindo?

    2. Se for ao Evangelho que consta na Bíblia – livro comum aos cristãos -, pergunto-lhe: que raios de tradução é o texto que você lê?

    3. Se, por acaso, tratar-se de uma tradução ruim, mas comum a todos nós, pergunto-lhe: que raios de interpretação você aprendeu?

    4. Se, neste caso, você nos disser que não faz interpretação, pois o padre/pastor ou o suposto espírito santo lhe dá a interpretação, rogo-lhe: deixe de ser alienado (no nordeste, “besta”) e vá estudar com seriedade o texto bíblico!

    Boa sorte, se for o caso…

Leandro Henrique wolfgram

padre e pastores deveriam usar o altar da igreja para falar do amor de Deus, não para dizer o que pensão sobre política!

    Francisco

    O que é “pensão sobre política”? É um novo imposto?

    Luiz Carlos P. Oliveira

    Pensão? Siga o conselho do Francisco e vá estudar. A propósito: você é evangélico, né?

Cleanto Beltrão de Farias

Todo cidadão brasileiro, pós-2016, sente na pele a insegurança jurídica proporcionada pela prepotência e arrogância desses poderosos, como os três senadores citados. O padre Romário está acobertado de razão ao questionar a representatividade do Espírito Santo na Alta Câmara do Congresso. É da pior qualidade! Parabéns Padre Romário, o Brasil está solidário com você.

Heitor Da Silva Teixeira

Magno Malta e um dos poucos que ainda luta pelos direitos do povo é um dos únicos que não se envolveu em corrupção e ainda defende as mulheres de verdade contra os estrupadores, pois ele quer justiça e não faz como a Maria do Rosário que nunca vi apoia uma família que foi vítima de um latrocínio ou de uma mãe de família que foi estrupada, mais sim apoia e defende os marginais truculentos da sociedade . Vergonha de ser Brasileiro…

    Jair Vieira

    Diante da sua hipocrisia, só me resta a ironia: “né mintira mermo não”…????

    Marcos Morais

    Magno Malta defende corruptos como Temer, só quer fazer barulho para enganar pessoas como vc. O objetivo dele é apenas se reeleger para continuar com a mamata de senador em Brasília. Péssimo político, Santo do pau oco.

    Luiz Carlos P. Oliveira

    Cara, como consegues ser tão alienado?

Fidélis

Abaixo a teologia da libertação que invade igrejas e transforma bons homens em militantes Marxista!! Zumbis da fé ideologisada!! E tenta perverter a mensagem de Jesus!!!

Jaderson B. de Oliveira

Por Padres assim que a Igreja Católica ainda existe, quem é esse embusteiro do Malta para olhar esse Sacerdote de frente, olho no olho.
O Senador é um falso, dissimulado e adúltero, sem moral para andar de cabeça erguida.

    SALDANHA

    Ho Jaderson, pois é exatamente o contrário a igreja ta perdendo fieis por quer nao ensina a biblia, e os padres nao cuida mais das famílias como antiga mente, a biblia diz nao julgeis para que nao seja julgado.

    Jader Oliver

    Saldanha, eu como ex Seminarista católico (hoje sou um sem religião com muito orgulho, com muito amor.)
    Digo com toda convicção : Esse sacerdote é um “homem” entre os homens, desafiar uma instituição como a Igreja Católica Apostólica Maconica, que sempre anda de mãos dadas com o poder, o Francisco Bergolio é um super maçom, que foi plantado lá para os objetivos da maçonaria cujo o povo gado são escravos descartáveis, só servem para construir as pirâmides da maçonaria.
    Já tem igrejas demais ensinando bíblia com objetivos duvidosos, agente precisa de pastores do verdadeiro evangelho que nos horiente para a salvação, pensando nos fins dos tempos, mas precisamos também de pastores que nos ajude a chegar no fim do mês, para pagarmos nossos boletos básicos, água, energia, etc.
    Esse verdadeiro homem de infinita sabedoria, com certeza sofre perseguição dentro da própria ICAR.
    Oremos por ele, pois desafiou um Senador que esta ha serviço do pai da mentira, Saldanha, observe bem, nunca houve no Brasil tantas igrejas, nunca o “fiel” brasileiro esteve servido de tantas denominações “evangélicas” só que o Brasil nunca esteve tão amaldicoado, tão desgraçado, a maçonaria que comanda o sistema religioso no Brasil também, e essa poderosa instituição sempre esteve presente na história brasileira história essa de pobreza extrema, opressão e miséria absoluta do povo.
    Quem se levanta contra esse poder rastejante corre risco sérios de vida, esse sacerdote é um heroi.

Luiz

Só que não conhece é que acredita nesse embuste chamado Magno Malta. É outro explorador da fé alheia com essa conversinha mole de evangélico. Pede para explicar como tomou a mulher do pastor de sua igreja, chamada Lauriete, mulher do pastor Reginaldo. Magno Malta não é mais nada do que um hipócrita. Mais um.

Deixe seu comentário

Leia também