Mário Magalhães: Toda vez que abre a boca, Levy humilha Dilma. E se não for tudo de caso pensado?

Tempo de leitura: 2 min

dilma-e-levy-1

Dilma humilhada: e se Joaquim Levy diz tudo de caso pensado?

por Mário Magalhães, em seu blog no UOL

Declarações do ministro da Fazenda têm sido interpretadas como expressão de estilo destrambelhado, de tecnocrata com ralo traquejo social e político, executivo que pena por sua sinceridade própria do “mercado”, mico em surto numa loja de pratarias.

Primeiro, Joaquim Levy afirmou que o modelo do seguro-desemprego está “completamente ultrapassado” _noutras palavras, que é preciso mudá-lo, evidentemente retirando benefícios dos trabalhadores. Dilma Rousseff havia dito que não atacaria conquistas dos assalariados, empregados ou não.

Mais tarde, o ministro disse que um programa de desoneração da folha de pagamento, introduzido no primeiro governo Dilma, havia sido “muito grosseiro”, uma “brincadeira”.

Agora, apontou o dedo diretamente para a presidente da República. Em matéria de economia, ela agiria “não da maneira mais efetiva”, diagnosticou o subordinado.

Ao contrário de alguns observadores, eu não tenho o poder de entrar na cabeça alheia para saber o que é falado de caso pensado ou constitui trapalhada.

Mas não custa registrar que ninguém chega aonde Levy chegou se comportando como um doidivanas, sem medir passos, incluindo palavras.

A cada declaração, o ministro constrange a presidente. Ela aparenta não ter poder para demiti-lo.

Claro que a dona dos votos é Dilma, o mandato dos eleitores foi conferido a ela.

Que convocou o diretor do Bradesco para aplicar uma política antissocial.

Joaquim Levy provoca, informando ao grande público, e também à chefe, que se considera com autonomia para fazer o que quiser.

Destrambelhado? Ao contrário: parece cerebral.

A cada vez que abre a boca, humilha Dilma Rousseff.

 PS do Viomundo: Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Capanema, no Pará, a presidenta Dilma Rousseff afirmou: “Tenho discernimento, tenho clareza de que ele foi mal interpretado”.

Dilma disse que Levy teria ficado triste com a forma como a declaração foi usada: “Ele ficou bastante triste com isso. Ficou sim, senhora”. O próprio ministro afirmou que a frase foi tirada de contexto.

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
O John Kin inventou de dar palestra em inglês.
.
O Frias mandou gravar lá; pinçou uma frase
.
e publicou uma tradução descontextualizada.
.
Isso é que é Libertinagem da braZilian Big Press.
.
.

Carlos

Acho que nos imaginando críticos, mas seguimos pautados pela mídia que quer o caos.
Levy ali está para falar a língua do Capital, com quem tem capital.
Se esses sujeitos não investirem, como não fizeram até aqui, as coisas vão mais lentas para o lado da economia brasileira.
Somos três grandes agentes, Estado, trabalhadores e capitalistas.
O resto é choradeira!

helio dias horvath

Estes meses iniciais do glorioso ano de 2015 tem sido um animado festival de encontros e desencontros de todo tipo. Uns deixam o partido, outros saem do silêncio, alguns não se calam por tempo maior que de uma semana etc. Há de tudo, portanto. Quem pegar uma afirmação solta qualquer entre tantas poderá fazer sua própria teoria sobre a atual conjuntura e, como ensinava o inteligente Holmes, errar de muito o nome do crime e do assassino. Mas tais são os riscos de quem investiga. No meu modesto entendimento, toda esta algazarra não é muito diferente daquela que fazem os cães quando se lançam ossos às suas ruidosas bocas. Parodiando a pergunta clássica, cabe a pergunta: quem escolhe os ossos oferecidos às matilhas?

Rodrigo Frateschi

Não trouxe nenhum voto na eleição da câmara, deu a deixa pra falar que a Dilma abaixou a cabeça para o “mercado”, falou contra a taxação das grandes fortunas e mais tudo isso que o Azenha falou.
Tá na hora de dizer tchau hein?

Jotaroberto

A maior humilhacao sofremos nos pela escolha da presidente, de elementos que nada tem a ver com o que esperavamos deste governo.

Matheus

Pode até ser, mas quem nomeou o ministro-banqueiro mesmo? Se é assim, por que ele ainda não foi demitido?

Romanelli

acho que um comentário meu se perdeu no éter ..será que dá pra liberar ?

lulipe

Já tô ficando com pena da presidente, tá mais perdida do que o lula em uma biblioteca!!

    Francisco

    Vai te catar… Zé roela..

    abolicionista

    Mostra pra ele onde fica a seção de auto-ajuda, lulipe.

Julio Silveira

Mas de uma coisa ninguém pode acusá-lo, ter sido ele a se colocar por sua conta no Ministério. A Dilma o colocou lá assim como colocou a musa do agronegócio, assim como mantem elementos comprovadamente inoperantes do PT em seu governo. Não sei o tipo de compromisso que a presidenta tem com esses cidadãos, não sei que tipo de fidelidade canina a impede de enxergar o que grande parte de seus eleitores enxergam, mas que a visão e a sensibilidade da presidenta parecem estar comprometidas, ah isso parece.

    lulipe

    Sabe de nada inocente!!!

    Julio Silveira

    Conta pra nós, sr. Lulipe, os segredos da Dilma.

Leonardo

Pena que todas as vezes que ele abriu a boca ele estava com a razão.

    Marcelo

    Então explica aí pra nós, com suas palavras, os problemas no modelo de seguro desemprego e do programa de desoneração da folha.

Deixe seu comentário

Leia também