Marco Aurélio Garcia: “Não acredito em baixaria” na campanha eleitoral

Tempo de leitura: 2 min

Por Luiz Carlos Azenha

O coordenador do programa de governo da candidata governista Dilma Rousseff disse hoje que não acredita em baixaria na campanha presidencial. Marco Aurélio Garcia, ao ser lembrado que a campanha de José Serra já tem prontos comerciais com ataques a Dilma, disse que a tática custa votos e que poderia empurrar o oposicionista José Serra para o colo da direita ou da extrema-direita, de onde o tucano tem tentado se descolar nas últimas semanas.

Garcia, que tirou férias do cargo de assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais para se dedicar à campanha, disse que a candidatura de José Serra é  “errática”.

Lembrei a ele que o programa de estreia de Dilma no horário eleitoral falou no papel da candidata na resistência ao regime militar, mas não mencionou luta armada. “Dilma não participou de ações armadas”. Garcia evocou o próprio exemplo: “Eu também militei em organização que promoveu ações armadas, mas não participei delas”.

Sobre as mais recentes pesquisas eleitorais (uma do Ibope, dando 11% de vantagem a Dilma, e a segunda do Vox Populi, que daria 16% de vantagem à petista), Marco Aurélio disse estar certo de que não vão desmobilizar a militância. Para justificar seu ponto-de-vista, valeu-se de uma metáfora futebolística: “Quando espera vitória de seu time é que a torcida vai ao estádio”, disse, citando a partida de amanhã entre o Internacional e o Chivas, do México, pela final da Libertadores, em Porto Alegre. Marco Aurélio é colorado.

O petista disse ter percebido, em seu contato com gente de diferentes camadas sociais, que existe uma espécie de aflição do eleitorado quanto à continuidade do governo Lula. Seria como se as pessoas estivessem com medo de perder o que foi conquistado. Marco Aurélio informou que esse dado aparece nas pesquisas qualitativas e ajudou a definir o programa de Dilma no rádio e na TV. A ênfase, portanto, será na continuidade.

Sobre o programa político da candidata, Garcia disse que a coalizão com partidos mais conservadores não diluirá o caráter de “centro-esquerda” das propostas. Serão três eixos principais: 1. Ênfase na questão social; 2. Aperfeiçoamento da democracia brasileira, com participação popular nas decisões; 3. Soberania nacional.

Ele confirmou a manutenção dos rumos da política externa, que esteve sob constante ataque dos conservadores nos últimos meses. Mas explicou:

1. Não existe “aproximação” do governo Lula com o Irã, mas a  busca por um caminho que privilegie as negociações diplomáticas, não as sanções, para resolver a questão nuclear iraniana.

2. O Brasil não privilegiou Bolívia, Paraguai ou Venezuela em suas relações externas, mas também o Uruguai, a Argentina e o Chile, dentro da diretriz de que o Brasil não pretende no futuro ser um país rico com vizinhos frágeis na América do Sul.

3. O Brasil defende os direitos humanos em fóruns internacionais, mas não acredita que a melhor forma de fazê-lo é através de denúncias públicas. “Não somos uma ONG”, disse Marco Aurélio.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Carlos

Exemplo de baixaria: programa de rádio do Serra com locutor imitando a voz do Lula…

Marco Aurélio Garcia: “Não acredito em baixaria” na campanha eleitoral « CartaCapital

[…] *Matéria originalmente publica no Vi o mundo […]

Cátaro

Gostaria de compartilhar com os participantes deste blog uma impressão que estou tendo: Depois de concluir que o Serra não tem chance nesta eleição a oposição está desqualificando o processo eleitoral.

Consulto regularmente os colunistas e chargistas da oposição e tenho visto pegarem mais leve no PT e na Dilma. Agora atacam indistintamente todos os candidatos, além da urna eletrônica, do horário eleitoral, tratam o eleitor como palhaço, e por aí vai.

Mudaram de foco ou de estratégia? O que virá depois?

Eu já estava preocupado com o golpe da apresentação de um documento com foto juntamente com o título eleitoral, e agora esta.

Alguém mais concorda?

    nina

    Ir bem nas pesquisas…..é ir bem nas pesquisas. Um coordenador de campanha não poderia ter discurso diferente do
    que tem o Marco Aurélio Garcia….ele melhor do que ninguém sabe que uma eleição só tem vencedor depois de contado o último voto…..deixe de paranóia, ou melhor dizendo deixe as teorias de conspiração pros opositores,ou seria vc um opositor
    e eu não entendí???

Antonio

Todos estão desesperado do lado de lá.
Pedágio ora se diz amigo do homem, ora ataca a Bolívia. Pegaram a música que Elba canta, além de arrumarem uma imitadora de Elba para cantar no horário político do Serra. Fizeram uma favela cenográfica com homem, mulher, criança e tudo. No auge da insanidade, Pedágio é pai de tudo – Genéricos, FAT, DST- AIDS. E Lula é uma continuidade do Governo FHC, com Bolsa Família que trouxe do governo do amigo.
Os ratos, em desespero, estão pulando do barco, que afunda rapidamente, e carregam tudo o que podem levar. Fora as incontáveis mentiras sobre os mais variados problemas sociais.
Assim, preparem-se pois vai ter muita baixaria ainda. Pode ter até tentativa de golpe. Os antes amigos agora estão se comendo.

Hudson Luz

Serra em estado de “decomposição”

O debate principal durante a pré-campanha foi acerca da capacidade de transferência da popularidade (votos) de Lula para Dilma e, através dessa transferência, qual seria o teto da petista. Pois é, o debate agora mudou radicalmente. Agora a questão é saber qual o piso de Serra!

Em minha avaliação Serra está muito próximo do perigoso terreno onde uma campanha fracassada entra em estado de "decomposição". Ou seja, muitas pessoas, um percentual ainda indefinido e que a principio declarou voto em Serra, começa a migrar para Dilma. Por quê? Isso é esquizofrênico? Pode até parecer e ser esquizofrênico, mas faz parte da cultura política do eleitor brasileiro. Uma parcela considerável do eleitorado gosta mesmo é de votar em quem está na frente e justifica essa atitude da seguinte maneira: “não queria perder meu voto”.

Continue lendo no:
http://www.dissolvendo-no-ar.blogspot.com

Ronald

Acabo de assistir a Rede Bandeirantes de TV colocar no ar um anúncio de remédios genéricos ao fim da propaganda eleitoral do serra! E não tem baixaria???? Pior: Menos de um minuto após essa vergonha aparece o jornalista Boechat convidando o público a participar de um tal prêmio band de jornalismo, ou coisa parecida com isso… Quem vai querer esse prêmio? Isenção com certeza não consta dessa premiação.

Monica Freitas Dias

Azenha, comentei em outro post, mas acho que não foi.
Nem a direita mais raivosa acredita mais no Serra! Jogaram a toalha!
http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/2010/

Ed.

Os demotucanos até gostariam de elevar o nível…
O problema é que, nem pulando, eles alcançam a base…

Daniel

É difícil acreditar na ausência de baixaria na campanha eleitoral. Creio que muita coisa ainda pode acontecer, com factóides sendo criados com o objetivo de desmoralizar Dilma. Acho que a campanha não vai se restringir apenas a participação de Dilma na ditadura (a qual Serra fugiu 3 meses após o golpe) ou com uma ja desgastada ligação com as FARC. Já se provou que isso não teve o alcance esperado, causando um efeito reverso, dando ainda mais popularidade a Dilma, a qual subiu ainda mais nas campanhas. Temo pela invenção de fatos, pelo apoio da grande mídia a uma tentativa de desmoralizar a candidatura da petista nessa reta final da campanha. Tudo pode acontecer…. É bom lembrar que num encontro da grande mídia e de seus pares recentemente, o assunto era "temos que impedir a eleição de Dilma". Talvez 1964 ainda esteja tão presente na mente dos setores mais conservadores da política brasileira.

ZePovinho

Enquanto isso Mão Santa e Heráclito Fortes brigam por causa de alguns segundos:
http://www.portalaz.com.br/noticia/arimateia_azev

18/08/2010 – 13:22 – Da Redação do Portal AZ
Queda de Braço
Heráclito e Mão Santa brigam por mais espaço no programa eleitoral gratuito

O candidato ao governo do Estado pela coligação A Força do Povo Silvio Mendes teve que intervir numa disputa interna que foi travada dentro da coligação entre os senadores Heráclito Fortes e Mão Santa. Cada um dos senadores, candidatos à reeleição, disputa maior espaço no horário eleitoral. Mão Santa teve seu tempo, que seria de 1m51s, reduzido e o programa foi cortado no ar, ficando com 1m42 segundos. Heráclito usou dois minutos.

    Carlos

    Mãos grandes… Eles se merecem.

    Bonifa

    Esta coligação do Piauí é a Fôrca do Povo.

    ZePovinho

    Pois é,Bonifa.è a coligação liderada pelo PSDB que copiou o nome da coligação de Lula em 2006.Por incrível que pareça,o nome da coligação liderada pelo PT/PSB é "Força do Povo 2".É mole??????????

Mônica Rangel

Vocês viram ontem? Serra disse que Dilma "roubou" seu plano de governo na área da saúde. O desespero deles já está se tornando "so patetic", como diria o "Economist"…rsrsrs

Carlos

Garcia pensa que já viu de tudo nessa vida…

Carlos

Engenheiros do Paraná dissecam as privatizações: http://www.senge-pr.org.br/sessoes/revista.pdf

Nas páginas 18 a 22 materia especifica sobre FERROVIAS.

Hélio César

Azenha, quer mais baixaria que isso?

A dobrabradinha SERRA x GLOBO-JN na alcova. Os dois exploram temas identicos. Serra no horario Eleitoral e JN-Globo no horario nobre. Organizam na surdina suas proprias mortalhas. Esse vai ser o fim. Quando Serra morrer de Taca nesse primeiro turno das eleições, irá levar junto para o túmulo, metade desse império Global. E o resto (< do PiG), saberemos quantos pontos de audiencia lhes daremos nos dias de futebol.

Abraços,

Hélio César

monge scéptico

Isto é o que se espera. Porém sabemos que as diretrizes da oposição tem outras orientações.
Continuidade não quer dizer fazer tudo igual; mas fazer tudo com empenho igual ou maior
que o governo de nosso LULA, que enfrentou muita calhordice. A DILMA tem de contar com
ministros ágeis e um congresso de patriotas, que votem rapidamente, afavor dos interesses
do BRASIL. A política internacional,está no rumo certo, o não quer dizer alinhada a USA. Te-
-mos nosso caminho e pronto!.Se baixar o nível, teremos que lembrar ao zé os anos fhc/serra

Carlos

Petrobrás na pauta: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/08/18/p

    NO THEORY

    BOMBA!!!BOMBA!!!

    A BOLSA DE SÃO PAULO JÁ ESTÁ CONSIDERANDO MAIS UM FATOR PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTO E RISCO. CORRE NOS CORREDORES UM NOVO FATOR:
    " FATOR MIRIAM LEITÃO"

    Os gerentes de conta, ASSET MANAGEMENT, ficam aguardando o bombardeamento que ela e a globo fazem, segunda, quarta e quinta de manhã. Aos domingos é o jornal O GLOBO.

    Eu fiquei abismado, pois muitos investidores sérios que investem em blueship têm perdido dinheiro e já reclamaram com a CVM, mas esta diz que eles foram "malandros" e estão usando o sindicato, o que dificulta um pouco a ação.

    É O PIG NOVAMENTE!!!!!!!

    Carlos

    Taí uma pauta.
    De que ´sindicato´ falam?

    Bonifa

    Pereder dinheiro não é bom. Vamos esclarecer este negócio aí.

    Yacov

    Aí é covardia!!! Todo mundo vai ganhar rios de dinheiro aplicando na bolsa, é só apostar no oposto do que a urubóloga diz e é batata. Dinheirinho fácil.

    "O BRASIL de TODOS não pasas na gLoBo -O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

ZePovinho

Descobriram porque a campanha de Serra está sem dinheiro:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-cotis

Os cotistas do Opportunity e o HD aberto
Enviado por luisnassif, qua, 18/08/2010 – 08:03

Essas informações provavelmente saíram dos HDs que a Polícia Federal enviou para os Estados Unidos.

Tempos atrás, publiquei aqui matéria da Folha, informando que as autoridades norte-americanas não tinham conseguido abrir o HD. Era informação falsa, provavelmente plantada pela PF para despistar.

Naquele dia, recebi informação – com o compromisso de não divulgar por algum tempo – de que os HDs haviam sido abertos, sim, que neles se encontrou um relatório de auditoria da Price e mais de cem investidores brasileiros seriam indiciados.

Por Edson Joanni

PF indicia 42 cotistas do Opportunity por evasão

Folha de São Paulo

O relatório final da Polícia Federal sobre o inquérito da Operação Satiagraha que investigou o fundo de investimentos Opportunity Fund, sediado nas Ilhas Cayman, aponta que 42 cotistas usaram a carteira para fazer operações financeiras ilegais, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O fundo investigado é ligado ao grupo Opportunity, que é comandado pelo banqueiro Daniel Dantas, réu acusado de ter cometido crimes financeiros apurados na operação da PF.

O grupo de cotistas, formado majoritariamente por empresários, foi indiciado por evasão de divisas. Dois deles também foram acusados de lavagem de dinheiro.

Um administrador do Opportunity Fund foi indiciado sob acusação de gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Os investidores moravam no Brasil, mas aplicavam no fundo, baseado nas Ilhas Cayman, isentando-se de pagar imposto.

OUTRO LADO

O grupo Opportunity informou ontem que não teve acesso ao relatório final da Polícia Federal e negou as acusações relativas ao Opportunity Fund.

Segundo nota da assessoria do Opportunity, o grupo requisitou o inquérito "inúmeras vezes" mas não teve a oportunidade de contestá-lo. "A pressa na conclusão demonstra a vontade de condenar independentemente de novas informações", relata.

A nota afirma que o Opportunity não "oferecia a seus cotistas a "oportunidade de burlar o fisco", mesmo porque o Opportunity não faz captação de clientes pessoas físicas e jurídicas, o que é feito por bancos estrangeiros."

Gerson Carneiro

Com baixaria ou sem baixaria o Serra já pode ir fazendo a mala.

Baixaria já há, do lado de lá. Já temos vários exemplos: mentiras, "requentamento" de notícias falsas (atenção povo do dicionário, tô em dúvida nessa palavra "requentamento"), interrogatório do lado de cá, e conversa de comadres do lado de lá… e etc.

    Jairo_Beraldo

    Essa é muito boa. Uma análise vindo do exterior…

    "O jornal americano, "Economist" também viu a propaganda do Serra, e escreveu: "A inadequação de Serra no palco eleitoral se mostrou incontornável. No dizer do "Economist", antecipando-se à sua "apresentação", "ele aparenta ser insípido, exceto quando sorri, quando parece assustador"…" (amigosdopresidentelula)

    Nem Tio Sam respeita mais o Zé.

    Ed.

    É, até a Economist perdeu o respeito pelo "economist"…

    Bonifa

    Requentamento vale, Gerson. Coisa comum (e ruim) é café requentado. Dizem que ofende (faz mal).

    Gerson Carneiro

    Brigadão aí, Bonifa. Valeu.

    Ed.

    Isso demonstra a "qualidade" da equipe milionária de veículos de mídia e colonistas que não conseguem produzir nada de bom, seja quente, frio, gelado, fresco ou requentado.
    É o jornalismo de marmita!

Cecéu

Mestre Azenha, está correndo tudo como previsto lá atrás, em diversos debates neste blog. Sem entrar no mérito dos programas, Serra inicia sua propaganda oficial na mídia com, apesar de todo exagero, uma agenda positiva. Expõe o que teria feito no Ministério da Saúde e no Governo de São Paulo. Então, esta agenda será comparada pelos eleitores e observadores com a agenda positiva da Dilma e muito rapidamente se verá a superioridade inconteste da segunda.
Os tucanos, em sua visão obtusa, vão forçar o embarque, sem qualquer dúvida, da coligação oposicionista na agenda negativa, território onde eles, em seu desespero, acreditam que Serra sabe jogar melhor. E tentarão trazer a Dilma para jogar neste terreno, onde vão forçar também o mais completo e incondicional apoiamento da velha grande imprensa sua aliada.
Será aí, nesta rede de apoios da qual o horário televisivo será apenas um desfecho frontal de ataques, que eles vão jogar pesado com todas as forças que puderem reunir. E este ataque não terá limite algum de qualquer espécie de escrúpulos. Infelizmente, Garcia está enganado ou diz apenas o que gostaria de acontecer. O que menos importa agora é a imagem de Serra que restará no pós-campanha. Este tipo de loucura pelo poder evita a ponderação de que a derrota seja provável. Serra poderá sair desta como um bagaço, e eles não estão se incomodando previamente nem um pouco com isso.
Dilma não poderá, em momento algum, ceder à tentação ou aos apelos exaltados para que responda agressivamente e penetre no território de guerra da agenda negativa oposicionista. Mas esta será a hora dos partidos aliados agirem com toda a competência, firmeza e rapidez, nas coxias do teatro das campanhas. Junto ao judiciário e junto à própria imprensa. Para trazê-los aos limites da lei e da razão. Será assim, é o que cremos.

Ed.

Resumo do imperdível vídeo de Chirico, Parte 1:
GERAL: Autêntico como uma nota de 7 reais
0:40 “avaliar o que cada candidato fez e…se fez…” (hmmm, Haddad e Jatene não são candidatos, são?)
0:49: “estudei em escola pública, sempre…” (hahã, e quem pagou Cornnel?)
1:13: Notar a combinação de careca e fundo: Belzebu ?!
1:23: “o que importa são … as pessoas…” (ué, nos 8 de FHC foram só empresas, não?!)
2:30: “presidente dos estudantes do Brasil…” (o natural seria …da UNE, não?!)
2:40: “como ministro…ajudou a implantar o Real…”(ué, não sabia que fora ministro do planejamento do Itamar…)
(continua)

Ed.

Resumo do imperdível vídeo de Chirico, Parte 2:
2:50: “pela sua competência, foi min.da Saúde (ué, não foi porque ele estava atrapalhando no Planejamento?…)
2:50: “foi eleito prefeito (pois é, o que sobrou após perder pra Lula, né? Mas abandonou o mandato no meio)
2:55: “em seguida, governador do estado…”(quebrando compromisso formal de manter-se prefeito)
3:00: “o único na história de SP…” (sim, eleição em 2 turnos é coisa relativamente nova…)
…….. minutos farsescos: FAT, seguro desemprego, Aids, Genéricos, economista sem Corecon, Apae, etc…
Final: “quando Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá…” (…bem longe…muuito longe…)

lucia

Desculpe gente essa eu não resisti.
http://www.youtube.com/watch?v=-7gYwxFw5sI

    Ed.

    Então é por isso que os amigos de Chirico sempre ficam de costas pra parede, hehe…

Claudio

Azenha,

Esse é o clip internacional da Dilma que foi removido:
http://www.youtube.com/watch?v=unkPWXJU2bc

    Ed.

    Notar no vídeo o momento em que Obama dá voz de prisão à Dilma por ter invadido o território americano "sem" visa.

    Importante enviar a foto deste quadro (1:35s) para o Chico Anysio , após seu restabelecimento, que desejamos seja pronto e duradouro, para que possa assistir com saúde à posse de sua primeira presidente.

Luciano Prado

Em 2006, de repente, sumiram com o Alckmin e puseram um tal de Geraldo. Agora, sumiram com o Serra e puseram no lugar o nordestino Zé. São os "jênios" da av. Paulista ajudando a campanha da Dilma.

    Ed.

    No Rio, este Zé seria chamado de "Zé Arruela"… (que o Hend vai pesquisar no VBL como "zé ruela"…)

keko

O golpe virá por meio da necessidade de apresentar-se dois documentos no momento da votação

Ed.

Azenha, Conceição:
Sugestão urgente: criar um link único para uso em múltiplos sites (Azenha, Nassif, PHA, etc.), para uma página única, compartilhada, contendo só trabalhos "trollísticos", onde todos poderão (após um sal de frutas) verificar (com os respectivos esclarecimentos), quaisquer e-mails, twitts, notícias, assassinatos de reputação, etc.
Se alguém recebe um e-mail tipo "Maria Gabriella…, Dilma sem visa pros EUA…, Lula diz que sabia…", etc…
"Click"
E o internauta estará ao vivo e a cores com o devido conteúdo, desmentido e respectiva desmoralização da farsa.
Além do valor "didático-enciclopédico"… será a "WikiFarsa"…
E quem recebe pode replicar à sua lista apenas inserindo o link da página "antitroll".
Que acham?

    Carlos

    Ótima!
    Incluir também um click para: "Troll identificado"

    Ed.

    Boa, sempre "envolver os envolvidos" já identificados…
    Sua exposição poderá:
    1) Ilustrar e ensinar como funcionam cabecinhas gastroenteroencefálicas de baixa pressão atmosférica…
    (a maioria também caracterizada por só circular hidrocarbonetos ou "óleos de pedra" pelo órgão coronário)
    2) Auxiliar na detecção (e se for o caso, processo!) dos acima ilustrados.
    3) Divertir-nos um pouco (sem esquecer a prudente dose de sal de frutas)

ferrera13

Estou com alguns dos comentaristas aqui. Parafraseando Ben Jor: canja de galinha, dinheiro no bolso e prudência não faz mal a ninguém. Mas também achei uma grande sacada essa de pegar o tempo da resistência para dar à Dilma o respeito que ela merece. Acabou que a Época recebeu o riro ricocheteado.

    Morvan

    Caldo de galinha faz mal, sim; à pobre da penosa. É o mesmo que dizer, amigo, que pé de coelho dá sorte. Talvez dê, mas não ao infeliz leporino.
    Em colaboração à ideia do Ed., poderíamos ter um Avatar para os trois identificados, aliás, muito bem lembrado pelo Carlos.
    Abraços,

    Morvan, Usuário Linux #433640

    ferrera13

    Pô Morvan, já pensou que a pobre da couve ou da cenoura quando vê o agricultor entra em desespero porque pode ser ceifada do seu viver? Pensando assim, sopa de batata faz mal para a pobre raiz.

Julio Cesar

Que síntese brilhante e perfeita vc fez!
Parabéns! Que tal se vc fizesse como o Rodrigo Vianna e colhesse nomes para a Câmara e o Senado como sugestão de voto?
Também é servio de utilidade pública!

ellen

Mudando um pouco de assunto, talvez nem tanto, gostaria de ler uma séria análise antropológica e política sobre o estúdio cenográfico de uma favela na propaganda do ZÉFILHODE VENDEDOR DE FRUTA".
A que ponto chegamos!!?!??!?!?!??!?!!

    bertoni

    pois é mesmo. vendedor e produtor de fruta podre, serra abaixo, que de aliado de João Goulart passou a reencarnar seu algoz Carlos Lacerda e as vivandeiras dos quartéis. Ele é da Mooooóóóóca, ô meu!

Maria Thereza

Acho o Marco Aurélio Gracia ótimo. Mas, a baixaria já começou. O programa do serra na tv é o que? baixaria total.Tnata falsidade, mentira e cenografia. Se isso não é baixaria em relação ao povo …
Quanto ao assunto título e outro documento, alerta geral. Isso tem que ser super divulgado. A operação é simples: título de eleitor + carteira de identidade = Dilma no 1º turno. Dia 4 a gente começa a batalhar para acabar com essa moda, mas agora é não perder voto por falta de documento.

Morvan

Discordo das afirmações do Marco Aurélio Garcia: vamos ter muita baixaria, sim; tanto se se considerar d´onde vêm tais diatribes, como também em se considerando a total falta de alternativa por parte do Nosferatu Et Caterva.
Aliás, valando-se também do futebol como analogia, imagines teu time a perder de cinco a zero; vinte e dois do segundo-tempo. O teu zagueirão vai utilizar qual estratégia, senão – obviamente, a violência, nas jogadas com "risco de gol"? É uma questão de alternativas (ou falta de). Nós, os que votamos em Dilma, precisamos estar [sempre] vigilantes.

Morvan, Usuário Linux #433640

SérgioFerraz

Daqui prá frente é um olho no peixe e outro no PIG.

ZePovinho

http://www.tijolaco.com/?p=23466

Justiça proíbe bases dos EUA na Colômbia

Notícia divulgada pelo jornal El Espectador declarou inconstitucional o acordo assinado pelo ex-presidente colombiano Álvaro Uribe, no ano passado, cedendo território da Colômbia para a implantação de bases aéreas e aeronavais dos Estados Unidos. Embora, nas declarações oficiais, a desculpa fosse a ação de combate ao narcotráfico, as instalações permitiam que aviões militares americanos cobrissem, em condições de ataque, um raio de 3 mil quilômetros, que lhes permitiria, hipoteticamente, atingia até Brasília.

As bases seriam em sete localidades colombianas: Malambo , Palanquero , Apiay , Larandia e Tolemaida e nas bases navais de Cartagena e do Pacífico.

Segundo o site Opera Mundi, o tribunal – instância suprema da Justiça colombiana – aprovou o parecer do juiz Jorge Iván Palacio, que declarou o acordo como “inexequível”, ecoando a avaliação sem valor legal que já tinha sido feita pelo Conselho de Estado, órgão consultivo da presidência colombiana.

    Cunha

    Quem se lembra do assunto da Base de Alcântara? Surgiram umas notícias nos anos tucanodemonatas de que o pessoal da ala norte deste continente lambia os beijos para usá-la para o lançamento de uns foguetes com um combustível eficaz mas,em caso de acidente,equivaleria a um acidente radioativo. Um bizú que se ouvia era que eles estariam impondo que tudo que fosse destinado à Alcântara não poderia ser inspecionado. Olha que isso apareceu em alguns jornais e era assunto bastante raro e imagino como seriam os bastidores desse negócio e devia ter um pessoal a favor ,pois,para eles,o pessoal lá de cima é bonzinho,amigo confiável da América Latina e amante da liberdade e identidade de todos os países. Sei que minha observaçã vai precisar de melhor apreciação,pois o assunto era vago,sem muitos detalhes,mas,mesmo assim,entendia-se que tinha gente que confiáva (por questões da submissão histórica) e uma grande resistência daqueles que sabem sobre soberania.

    Cunha

    Sobre o assunto da Base de Alcântara: mencionei na resposta que seria assunto raro e etc… Acreditando que rara sim seja minha memória,fui dar uma googlada sobre o assunto e fiquei surpreso,pois,o assunto é farto. Achei vários itens e vejam quem escreveu sobre o caso:

    geografiaeconjuntura.sites.uol.com.br/brasil/br04.htm

    Podem ver que tem muita coisa e,conforme apresentado,era interesse tucano em fazer um minho de águia.

Almerindo

Todo cuidado é pouco…

Antonio

Vale a pena dar uma olhada em http://www.cubadebate.cu a última reflexão de Fidel Castro,
ele descreve um livro que fala sobre o "governo mundial" e seu envolvimento com
a industria do entreterimento e as drogas para manipular os povos. A final quem
articulua o pig, com quais propositos, creio que esta reflexão pode ajudar na resposta.
Afinal o maior traficante de drogas preso no Brasil "Paul Lir Alexander" além de dono de uma empresa
de entreterimento no Brasil, também atuava como agente americano.

Moacir

Azenha:
Penso que a mensagem que o Marco Aurélio quis passar é: a baixaria vai vir com tudo, de onde der, com a maior força que conseguir. Taí a Época e a Veja desta semana para confirmar. Considerando o inimigo, as armas que ele dispõe e a tática que costuma usar, é bom nao baixarmos a guarda. Lembremos: 1989 – Luriam; 1994 e 1998 – Plano Real; 2002 – Medo; 2006 – o máximo da canalhice com o Mensalão. Nao vai ser agora que nao vai ter….

    dukrai

    a direitona vem babando e vai levar o Vampiro Brazileiro na crista da onda. Vai ser um final espetacular, imagina o jacapeta numa prancha tentando um back side, seguido do 360º e dá um drop direto pro inferno.

    Ed.

    Hehe…
    Vai tomar um calhau numa bela esquerda!
    Quem mandou surfar pra direita?!…

Fabio_Passos

A campanha do jose uribe serra é errática porque o sujeito parece uma biruta de aeroporto… ou será porque não acerta uma?

Helcid

e por falar em baixaria, Azenha e Stanley Burburinho conseguiram identificar um troll !! ele atende pelo nick de "Brasilianas", mas o seu nome verdadeiro é Eurico Schwinden, ex-assessor parlamentar. Tudo indica que esse "elemento" faz parte da rede de assassinos de reputação recrutada para fins políticos.

mais detalhes: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-troll

    Conceição Lemes

    Helcid, quem identificou foi o Stanley Burburinho. O Nassif fez o post que vc cita, como se fosse do Azenha. Abs

    Helcid

    Ok Conceição, agradeço pela correção !! abs !!

    Leider_Lincoln

    Essa dupla é o terror dos trols, não há um que eles não peguem.

    Carlos

    A saber: Alguma ligação com Álvaro Dias?

O Brasileiro

O jogo sujo não virá via partidos políticos. Virá via PiG!

Marcos

Gustavo houve se tempo em que estes e-mails surtia efeito, a massa esta em peso na net e na blogsesfera, eu sou um desse, sou povao mesmo, moro numa vila e estou terminando minha faculdade com muito custo e suor, nao tenho incentivo nenhum, pago pelo suor do meu trabalho e la na faculdade sempre estou nos debates calorosos para defender a politica do presidente Lula, sou piolho dos blogs e vejo como os brasileiros amadureceram nos ultimos anos, portanto nao acredito nesta mesagens esdruxulas, vamos fazer nossa parte.

Obs: Falta acento pois tenho que colocar no abnt, Pt_br

Josnei Di Carlo

Gosto do Marco Aurélio Garcia. É direto, claro em suas declarações. Por não ser dúbio, desagrada os jornalões e a oposição. Grande quadro do PT.

Sjúnior

AZENHA, divulgue isto!!!!!

Fui hoje ao treinamento do TRE para ‘presidente de urna’,o que nos foi passado:

* Só vota quem mostrar o título e outro documento com foto;

* Caso não tenha em mãos os documentos, pedir para o eleitor ir buscá-los;

* Se o eleitor afirmar que não tem um dos dois, mandá-lo ao cartório eleitoral em funcionamento e o juiz verificará a identidade do eleitor e decidirá, em cada caso, se poderá votar ou não, dando-lhe ou não, um “ofício” que lhe garantiria o voto.

    francisco.latorre

    tem que brigar pra liberar o voto sem título.

    ainda dá tempo.

    ..

    CC.Brega.mim

    Eu já coloquei no meu blog, porque estou bem preocupada com essa história. Nenhuma regulamentação pode impedir um cidadão de exercer um DIREITO!
    http://vaiencarar.wordpress.com/2010/08/18/direit

Gustavo

O jogo sujo, fermentado ao longo dos últimos anos nas revistas semanais e jornais, está a todo vapor na internet. Hoje, quando acessei meu e-mail, deparei-me com 5 novas mensagens de uma colega de trabalho que raramente me envia e-mail. Das 5, três se referiam a Lula e Dilma: um vídeo, com texto lastimável pela forma e pelo conteúdo, que fomenta o Medo com aquela conversinha repetida das Revista Veja e Época e da Folha de São Paulo; um texto, não menos lastimável pelos mesmos motivos, da lavra do ator espírita Carlos Vereza (tive a curiosidade de visitar o blog do ator e a impressão que tive é que ele está alucinado); e uma apresentação em slides com o mesmo teor rancoroso, difamatório e preconceituoso dos outros e-mails.
Essa guerra suja na internet através de blogs, textos apócrifos, difamações, dossiês, e-mails, etc tende a se intensificar e penso que deve ser objeto da atenção da candidata Dilma.

    Marco

    Há um recurso para isso no seu pc: Lixeira. E evite abrir esse e-mails: pode ser vírus…

    ferrera13

    Vírus não. Trolls.

    Heitor Rodrigues

    Eu costumo responder a todos, diretamente a quem me enviou. Desmonto os argumentos e sugiro que o remetente esteja mais atento com as armações. Uns poucos agradecem o esclarecimento e até replicam a resposta para outras pessoas das suas relações.Talvez os eleitores de Dilma devam ter a mesma atitude dela e de Lula diante dos adversários e dos demais eleitores: dialogar, persuadir, convencer. O rancor e o ódio são atributos da oposição.

    Luiz vidal

    Exatamente caro Marco….eu .desde o começo aperto a tecla maiúscula e o delete ao mesmo tempo e mando o email fascistóide direto pro espaço…..ele some…..ou então envio de volta o VT da Dna Eva……..rs….é mortal!E anterior ao Vox Populi……forte abraço

    Edson Augusto

    Desculpe, Gustavo.
    Carlos Vereza, ator que se diz espírita, porque de espírita acho que só alguns personagens por ele interpretados.

    Paulo Vitor

    Espírita de porca…

    Jairo_Beraldo

    Na verdade ele é espírito…já morreu e esqueceu de cair.

    Cátaro

    Gustavo,

    Qualquer um pode se denominar espírita, como de qualquer outra denominação religiosa.

    Mas, como o codificador destacou: "Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas más inclinações".

    Porém creio que não seja o caso do Vereza, depois de ler um pouco de seu blog, e não foi preciso muito.

    Devemos pedir muita Luz para o Serra e seus admiradores descobrirem a Verdade.

Marcos

Se a politica externa continuar sera otimo, pois sou fa do Celso Amorim, no governdo do presidente Lula deixamos de ser vassalos e vendilhoes dos estadunidenses.

Pedro dos Anjos

Índio da Costa: ‘Não estou aqui para fazer nhenhenhém
17.agosto.2010 12:22:23 ESTADÃO
José Orenstein
Na saída do debate promovido pelo Estado nesta terça entre os candidatos à Vice-Presidência, Indio da Costa, que concorre na chapa de Serra, foi questionado sobre a postura agressiva contra Dilma. E rebateu: “Eu estou aqui para falar a verdade. Não estou aqui para fazer nhenhenhém”.
No debate, Indio falou mais uma vez da ligação do PT com a Farc, e desta com o narcotráfico. Ele ainda disse que o governo atual é “frouxo” no controle das drogas na fronteira. Questionado se já havia usado algum tipo de droga na vida, Indio desconversou. Olhando para os repórteres que se aglomeravam à sua volta, disse: “Vocês me adoram”. E não respondeu à pergunta.

Jairo_Beraldo

Marco Aurélio, um homem comedido, sensato, direto. E tenho que ver Lampréia de pijamas na GloboNews, sempre destilando veneno, produzido pela sua inveja.

    Mônica Rangel

    Pois é, Beraldo! Marco Aurélio tem comedimento, sensatez e objetividade, coisas inexistentes em pessoas que se sentem acuadas. Por isso, ainda que eu concorde não ser a melhor estratégia para a campanha do Serra agora, acho que os ataques vão continuar, inclusive com tendência a piorar . Portanto, como vc mesmo já falou, é melhor "não baixar a guarda". Mas, por outro lado, acho que a Dilma já mostrou que está preparada prá enfrentar esse último round. Será só mais uma oportunidade que ela terá para mostrar que é "boa de briga"!

    augustinho

    é isso mesmo, monica. Ele costuma ser direto.
    lembro q foi na espanha, logo apos o acordo irã, turquia/brasil que os jornalistas espanhois alvoroçados
    lhe perguntaram. Entao, e agora? como ficam as sançoes ? (que pensavam q era um direito ocidental de impo-las)
    Marco aurelio em muito bom espanhol respondeu:" Pois nos reunimos e costuramos este acordo exatamente para nao haja sançoes"

alex

IG confirma: Dilma, 45%; Serra 29%.

Confirmado. Dilma Rousseff abriu 16 pontos sobre José Serra de acordo com a pesquisa Vox Populi/Bandeirantes/IG divulgada nesta terça-feira pelo portal IG. Dilma tem 45% das intenções de voto para presidente, contra 29% de Serra. Marina está com 8%. Com esta vantagem, Dilma estaria eleita no primeiro turno.

A pesquisa foi feita entre 7 e 10 de agosto, após o debate dos presidenciáveis na TV Bandeirantes. O melhor desempenho de Dilma é no Nordeste, e em Pernambuco ela tem 66% dos votos, contra apenas 19% de Serra.

Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32% das intenções de voto, e Lula foi citado por 3% dos entrevistados. Na espontânea, 34% ainda não sabem em quem votar

Deixe seu comentário

Leia também