Manifestantes pró e contra Lula se encontram e batem boca na Paulista; veja o vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

Dois grupos de manifestantes pró e contra o ex-presidente Lula se encontraram esta tarde na avenida Paulista.

Gritaram juntos “Fora Temer”, teve um aperto de mão, mas na maior parte do tempo se hostilizaram.

Um punhado de ativistas que defendem a prisão de Lula se reuniu no vão livre do Masp, mas só mais tarde ficou sabendo que o ato organizado pelo movimento Vem Pra Rua e pelo Partido Novo aconteceria a três quadras dali.

Marcharam a pé.

No caminho, encontraram manifestantes da Central dos Movimentos Populares, apoiadores de Lula, que esperavam numa esquina.

Quando começaram a gritar “Fora Temer” para responder à passagem dos contrários a Lula, alguns da outra turma aderiram.

Houve um aperto de mão entre manifestantes de lados opostos. E alguma hostilidade.

O ato do Vem Pra Rua, na esquina com a rua Peixoto Gomide, às 18h15m reunia cerca de 100 pessoas, algumas com camisetas amarelas e outras com o rosa do Partido Novo.

Os manifestantes carregavam bonequinhos de Lula presidiário e pediam que os motoristas buzinassem ao passar — o que muitos faziam.

Um taxista diminuiu a marcha para gritar “prendam o Aécio”.

Fotógrafos se esforçavam para trabalhar, em busca da falsa equivalência que deve estampar as capas de jornal amanhã, quando o punhado da Paulista ocupará o mesmo espaço que os milhares de Porto Alegre.

Comparadas às massivas manifestações do passado, na mesma avenida Paulista, o protesto foi um retrato da decadência dos patos.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

OSVALDO LESCRECK FILHO

Veja a situação em que um juiz parcial e despreparado (no mínimo…) colocou a sociedade brasileira. E ainda tem gente (tinham que ser Globo e a Veja, não é?) que louva um estrume humano desses… Quantos empregos esse traste criou? E veja com quanto ele acabou… Essa do triplex no Guarujá é para merecer internação num hospício e tem gente que aprova. São tão canalhas quanto ele e a corja de Curitiba!!! O (pelo menos…) “in dubio pro reo” foi excluído do Direito ?

Deixe seu comentário

Leia também