Maister da Silva: Podem estar sujas as mãos que assinam condenações de Lula

Tempo de leitura: 3 min

Tacla Duran promete contar tudo em livro

Algo Cheira Mal no Reino de Curitiba

por Maister da Silva

Façamos um pequeno exercício de lógica, baseado em informações disponíveis, a respeito do chamado Reino de Curitiba. Lógica formal simples, formulada num silogismo medianamente complexo.

1 — A advogada Dra. Rosângela Wolf Moro é casado com o Juiz Federal Dr. Sérgio Moro, e se orgulha em afirmar: “eu ‘moro’ com ele.”

2 — O “Casal Moro” tem um grande amigo, do peito, de casa, da intimidade. É padrinho de casamento do casal. É o advogado Dr. Carlos Zucolotto.

3 — O Dr. Zucolotto tem um escritório de advocacia onde a Senhora Moro era sócio até bem pouco tempo atrás.

4 — O advogado Dr. Rodrigo Tacla Duran, que além de ter um escritório de advocacia, também atuava como “doleiro” ( um ser humano que troca dólares por reais e reais por dólares, entre outras funções adjacentes) prestava serviços à empresa Odebrecht. Entre os serviços prestados, segundo descobertas da Polícia Federal, troca de dólares, “lavagem” de dinheiro e pagamento de propinas.

5 — O Dr. Rodrigo foi processado na Operação Lava Jato e sua pena seria a prisão em regime fechado e uma multa de 15 milhões de dólares.

6 — Dr. Rodrigo procura Dr. Zucolotto. Pede ajuda e Dr. Zucolotto se dispõe a ajudar. Após alguns dias Dr. Rodrigo recebe a proposta de Dr. Zucolotto: prisão domiciliar, em casa; redução da multa de 15 para 5 milhões de dólares. O custo: 5 milhões de reais “por fora” para os serviços do Dr. Zucolotto e outros custos não revelados por ele. Logo em seguida o Ministério Público do Reino do Paraná apresenta a Dr. Rodrigo a proposta de “prisão em casa” e redução da multa para 5 milhões para um acordo de “delação premiada”.

7 — O Dr. Doleiro, esperto, “”salvou” os documentos desta negociação e fugiu para a Espanha, pois tem dupla cidadania, e por lá goza livre das benesses da vida europeia com dinheiro brasileiro. O Dr. Moro condena-o à prisão e à multa. A Espanha nega-se a extraditar seu cidadão.

8 — A história chega ao Brasil através da imprensa e o Dr. Rodrigo diz ter tudo bem documentado e está escrevendo um livro a respeito. Dr. Moro sai em defesa do Compadre Dr. Zucolotto, sócio de sua amada Esposa, qualificando-o de “sério, competente, honrado”, e outras loas que tais. Sendo Dr. Moro homem de alta credibilidade no Reino, só pode ser verdade.

9 — Porém: comprova-se através da Receita Federal que o Dr. Doleiro, o “Rodrigo de Espanha”, efetuou pagamentos na conta da Senhora Dra. Rosângela Moro e do Sr. Dr. Compadre Carlos Zucolotto. A troco de que, estes pagamentos?

Perguntados, responderam: “foram pagamentos para tirar cópias de processos”. Confirmado por Dr. Juiz Moro, esposo e compadre, só pode ser verdade.

Três humildes conclusões deste exercício em nove itens:

a) O compadre e primeiro amigo do Juiz Moro, sócio da mulher do Dr. Moro, é acusado de negociar propina com doleiro da Odebrecht, que fez pagamentos à esposa e ao compadre do Juiz. No mínimo merece uma séria investigação, até para que não pairem dúvidas.

b) Algo cheira mal no Reino de Curitiba. O Juízo de Curitiba está sob suspeita.

c) Podem estar sujas as mãos que assinam as condenações de Lula.

*Maister F. da Silva, Militante do Movimento dos Pequenos Agricultores

Veja também:

A proposta de “reforma cultural” do general Mourão


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

David

Não há necessidade de nenhuma apuração.
O chefe do reino falou, tá falado.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe seu comentário

Leia também