Lula: Para sofrer menos, considere a Veja um panfleto

Tempo de leitura: < 1 min

do Instituto Lula

“Se você olhar a Veja como uma revista de informação, você fica muito nervoso com a quantidade de mentiras. Agora, se você olhar a Veja como um panfleto da campanha do Aécio, você sofre menos”, diz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terceiro vídeo da série em que comenta as eleições 2014 e os rumos do Brasil a partir do próximo ano.
Lula fala que, apesar de não ler a publicação há anos por “não levar a revista a sério”, tem claro que ela já se definiu ideologicamente. “É uma revista de oposição ao governo, acabou!”.

O ex-presidente falou também do enfrentamento ao ódio e ao preconceito contra o Partido dos Trabalhadores. “Você pode disseminar a divergência, é próprio da Democracia. Você pode não gostar do PT, mas você tem que respeitar a existência do PT”, afirma.

E conclui: “Democracia é o que nós estamos vivendo hoje. Todo mundo tem o mesmo direito. Todo mundo pode votar e escolher seu candidato e todo mundo tem que aceitar o resultado porque isso é democracia. Democracia não só vale quando a gente ganha, se fosse assim, seria muito fácil ser democrata”.

Leia também:

Marcelo Salles: O Brasil derrotou outro golpe midiático


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cláudio

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

abolicionista

Com vocês, mais um recuo petista à direita. Até quando? Bom, mais do que quatro anos não dura…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Essa do Lula foi pior que a da Dilma com o controle remoto.
    .
    .

abolicionista

É o movimento pendular do PT: aproxima-se dos movimentos sociais nas eleições e depois volta ao conformismo modorrento, abandonando a voz das ruas. Se continuar assim, não teremos reforma nenhuma, o próximo presidente será um tucano e o PT talvez nunca mais volte ao poder…

Francisco

Se ACM fosse do PT resolvia essa novela em três semanas.

Não disseram que Bônus de Volume (BV) era crime pra meter Genuino na cadeia?

Então, no compromisso de combater a corrupção, Dilma pode (e deve!) SUSPENDER IMEDIATAMENTE todas as propagandas estatais em TVs privadas.

As estatais descarregariam seus recursos nas TVs estatais (que, por definição, não têm BV).

Uma rigorosa auditoria sobre esse negócio de BV iniciar-se-ia e duraria, digamos, até depois da próxima eleição… mais ou menos… Ou depois do julgamento e punição dos implicados na Lista de Furnas, Mensalão Tucano, Compra da Reeleição, o que viesse antes.

Não é crime: é combate à corrupção devidamente sancionada por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Não sei se Lula está se dando conta disso, mas não falta muito para PETISTAS entrarem na justiça com esse tipo de injunção, para OBRIGAR a Presidente que elegemos a CUMPRIR com suas promessas e de seu partido.

Chegamos a esse ponto: tem que entrar na justiça para obrigar o PT a defender o trabalhador!

Se conseguimos reunir 7 milhões de assinaturas pelo Plebiscito (que já estão querendo roer a corda…), porque os movimentos sociais não conseguiriam entrar com uma ação pública exigindo de Dilma que preserve o patrimônio público cortando todo recurso público, na forma de propaganda, a TVs que pratiquem o BV?

E ai? Como ficamos?

PS. O único patrimônio do PT é a sua militância. O único.

Mário SF Alves

Do recado do Lula deduz-se:

1) A correlação de forças é ainda insuficiente para enfrentar criminosos do por te da Veja;

2) O que está posto como finalidade justifica este meio indignante ora empregado;

3) Pode existir uma estratégia em andamento e/ou em elaboração e que independentemente da fase demanda algum tempo mais até ser praticada.

_________________________________
Seja como for, e em especial com relação ao item 1, talvez seja oportuno considerar-se a viabilidade política de uma campanha nacional pelo fortalecimento público do PT [algo como uma quase estatização do Partido, rs, rs, rs, …]. Tal campanha deveria considerar que cada nova filiação partidária deva ser entendida e documentada como carta compromisso com o Partido dos Trabalhadores, com a Constituição da República Federativa do Brasil e com a Declaração Universal do Direitos Humananos.

Basta isso e essa (in)Veja há de tremer!

    abolicionista

    Caro Mário, sem querer ser maldoso, mas acho que Lula também está pensando nas próximas eleições, em que ele poderá ser o candidato.

    Esse movimento pendular do PT (aproxima-se da esquerda perto das eleições e volta gradualmente para o centro em nome da governabilidade) foi praticamente criado pelo Lula, mas claramente já se esgotou. Afinal, o PT só vem perdendo e não ganhando espaço para a direita (basta olhar o nosso congresso e o acirrado da vitória de Dilma). Provavelmente Lula deposita as fichas em sua inegável identificação popular.

    Acho que a única força capaz de mudar essa equação deve vir das ruas, de protestos pela reforma política, pela reforma da mídia, pela reforma tributária etc. Sem isso, vamos continuar a assistir ao avanço lento e gradual da direita conservadora e privatista.

Morvan

Boa tarde.
Se eu acreditasse em coelhinho peludo, casinha azul, sítio do pica-pau amarelo, seria fácil crer que a Veja é só um panfleto. Não. A Veja, alimentada por verbas federais, estaduais e também do exterior, do Naspers (grande financiador do Apartheid sulafricano),é um coprólito midiático, escrito por criminosos confessos e por simpatizantes de regime de exclusão.
Se o que a Veja alardeia como verdade absoluta o fosse, Deus teria criado os céus e a terra, depois o BoiMate e só depois o homem. O PSDB e o PFL, bom, podem ter tido parceria…

    abolicionista

    Perfeito. Assino embaixo.

Urbano

Azenha, muito boa tarde.

Do que vou explanar, isento totalmente o VIOMUNDO e todos os seus integrantes. Tenho desconfiado há muito, mas ontem e hoje vi coisas absurdas acontecendo em sua página, como espaços vazios na área de chamada das reportagens no dia de ontem, e hoje detectei duas chamadas iguais, além de pseudas propagandas de segundas intenções. Desconfio seriamente que estejam clonando o seu Blog, e duplicando a página de reportagem em que haja comentários meus.
Há fortes indícios, até pelas minhas ácidas a ele, de que seja retaliação de segmentos do pig que operam na Internet.
Desculpe-me por ter que trazer isso a público, mas a necessidade se fez imperiosa, até como prova da urgente e indispensável Lei de Meios.
Mais uma vez agradeço a todos vocês que fazem o VIOMUNDO.

    Urbano

    Corrigindo: …até pelas minhas ácidas sátiras a ele (o pig),…

Mário SF Alves

Ih… o Lula já não é mais mesmo. O será que o problema é a correlação de forças, esse eterno “acumular forças” [que no Brasil] só adianta pra direita mais burra do mundo?

__________________________

É esse o preço a pagar pela inclusão social no Brasil? Até quando?

___________________________________

PQP! Vamos ficar só nisso, e quando muito, só democracia política? E a democracia judiciária, a econômica e a dos meios de comunicação? Cadê? Até quando?

    Edgar Rocha

    Mário, tá todo mundo de saco cheio desse lado “pavamô” do lulismo. É um saco. Em nome da democracia e da liberdade de imprensa, engole-se todo tipo de mentira, garantindo o direito ao abuso pra não ser acusado (injustamente) de opressor. Jogo de cintura é bom. Mas, rebolar pra não levar tiro no pé é humilhante demais. Sublimar a Veja é subestimar o poder que ela e os setores aos quais ela representa têm. É diferente de evitar conflito desnecessário. Isto é adiar o inevitável. O que o Lula quer? Sair de vítima, de mártir? Tanto esforço… pra ser bonzinho? Pro diabo o que vão dizer. Já tô cansado de ver o Lula adular vagabundo e viver chamando a militância e os críticos na chincha, com a certeza de, ao fazer isto, receberá as migalhas de apoio jogada pelos donos de seu governo. E não aceito ser chamado de falastrão! Acho plenamente aceitável que a Dilma tente manter-se de pé com o pulha do Kassab do lado. Fazer o que? elegeram o cabra. Agora, lamber a mão que te surra, como tem feito o Lula, dando dinheiro pros PiG, aí é servilismo. Querer convencer inimigo declarado de que não merece apanhar é simplesmente vexatório.

    Mário SF Alves

    Prezado Edgard,

    O que você pensa sobre a hipótese a seguir?

    “Seja como for, e em especial com relação ao item 1, talvez seja oportuno considerar-se a viabilidade política de uma campanha nacional pelo fortalecimento público do PT [algo como uma quase estatização do Partido, rs, rs, rs, …]. Tal campanha deveria considerar que cada nova filiação partidária deva ser entendida e documentada como carta compromisso com o Partido dos Trabalhadores, com a Constituição da República Federativa do Brasil e com a Declaração Universal do Direitos Humanos.”
    Basta isso e essa (in)Veja há de tremer!
    _______________________
    Dá pra somar forças por essa via?

    Se não, ao menos serviria pra por em cheque e jogar por terra um mundo de outras hipóteses politicamente broxantes, não?

    Edgar rocha

    Mário, acho que enquanto fato político pode servir pra fortalecer a imagem do PT. Mas, é preciso também que o PT velho de guerra assuma de vez o compromisso perante a Constituição e os Direitos Humanos. Filiar-se a um partido que relativiza os princípios e exige submissão quase fundamentalista de seus filiados é pedir pra ser empurrado para escanteio. A prática interna do PT é muito ruim, eu acho. A puxação de tapete, as pequenas traições, a sublimação dos princípios, a cooptação de gente “complicada’ do ponto de vista tanto da Constituição quanto dos direitos Humanos, enfim, a falta de posicionamento definitivo e prática coerente com o discurso afasta qualquer pessoa com o estômago um pouco mais fraco. Eu é que não me filio a um partido que, embora esteja repleto de gente com boa vontade e seriedade, não consegue purgar de vez o restolho deste jogo de vale-tudo pela governabilidade que se estende até os dias atuais. Veja bem, não sou fundamentalista a ponto de achar que seja errado dialogar dentro das esferas institucionais com aqueles sem os quais infelizmente não se teria condições de governar. Os dois problemas graves que sempre encontrei foram:
    – Impedir os setores populares de agir dentro deste mesmo jogo político enquanto se fazem concessões a todo tipo de retrocesso. O preço a ser pago por isto é a descrença dos que votam e a falta de apoio quando os ratos da direita roem a corda (a Dilma que o diga);
    – Expandir esta política de cooptação com quem joga fora do jogo democrático (entenda-se aí, corruptos, corruptores e gente simpatizante de um certo partido hegemônico em São Paulo, mas que não governa diretamente. Adivinhou?)
    Pois é, tem gente no PT que tem proximidade com o PCC. E aí? Dá pra se filiar enquanto este povo é convidado pra dentro do partido?
    Sua proposta funciona, sim. Mas, deve ser implementada de dentro pra fora do partido.

    Mário SF Alves

    É… é pra pensar. A realidade pode ser bem mais complexa que ousa imaginar nossa vã, frágil, ainda impotente e pura ideologia.
    __________________________

    O interessante em tudo isso, Edgar, é que o processo se dá por vastíssimas [e até inimagináveis] frentes. Daí a complexidade.

    _____________________________________
    No entanto, há de haver algum modo de superar e/ou “por em cheque e jogar por terra um mundo de outras hipóteses politicamente broxantes”, não?

    Creio que a interação entre os que frequentam o Viomundo e demais blogs de igual índole pode resultar na elaboração de hipóteses inovadoras e mesmo impensáveis num universo de pura práxis/ortodoxia usualmente empregada no enfrentamento do subdesenvolvimentismo capitalista e respectivas injustiças, corrupção, alienação política/burrice crônica.

FrancoAtirador

.
.
Assim fosse apenas um Panfleto.

Não se subestima o oponente.
.
.
A CARTA DE UM PAI AO DIRETOR DA ESCOLA DO FILHO EM SÃO PAULO

Por Pablo Villaça, via Facebook

Email que enviei há pouco para o colégio de Luca:

“Prezado Sr. [diretor da instituição],

meu filho Luca é aluno de seu colégio desde o início do ano. Um bom aluno, como poderá facilmente verificar por suas notas (e esta informação é irrelevante para o tema deste email; queria apenas, como pai coruja, me gabar um pouquinho).

Escrevo para reclamar enfaticamente acerca da utilização da revista VEJA como instrumento pedagógico pelo colégio.

Frequentemente, Luca tem que fazer estudos de notícias publicadas neste semanário, com o objetivo de compor redações acerca das matérias lidas.

Para isso, os senhores selecionaram o Jornal Nacional e a revista VEJA.

Ora, como deve certamente saber, a VEJA há MUITO deixou de ser uma revista jornalística e se tornou panfleto político.

E quem diz isso não sou eu, mas o próprio TSE, que a condenou a retratar-se há alguns dias por publicar matéria que foi considerada pelo maior órgão de justiça eleitoral do país como sendo “propaganda partidária”.

Eu poderia até me deter no fato de que o próprio JN repercutiu a matéria de maneira irresponsável – e também foi amplamente criticado por isso -, mas prefiro me deter na VEJA por julgar que uma batalha deve ser empreendida por vez.

Observe que não entro, aqui, nos méritos ideológicos da revista (da qual discordo, obviamente), mas apenas em seus aspectos jornalísticos, que inexistem.

Para piorar, trata-se de uma publicação comprovadamente ligada a um bandido, Carlinhos Cachoeira, que a alimentava com pautas pré-determinadas.

Assim sendo, sinto-me pessoalmente ofendido ao ver o colégio que educa meu filho não só financiando esta revista como ratificando-a como órgão de imprensa.

Como pai, não posso permitir que Luca continue a usá-la como referência para trabalhos escolares.

E gostaria de um posicionamento da escola acerca da questão.

Grato desde já.”

(http://jornalggn.com.br/noticia/veja-nao-e-material-pedagogico-reclama-pablo-villaca)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Avisa pro Lula que comício

em ‘Porta de Fábrica’ já era.

Agora é a Guerra da Informação.

28/10/2014 13:41
Rede Brasil Atual (RBA)
Entrevista

GOLPE MIDIÁTICO

“Sem Internet, Aécio teria vencido Eleição”

Sérgio Amadeu
Cientista Político

Por Renato Brandão

São Paulo – Carro-chefe da editora Abril, a revista Veja lançada na última sexta-feira (24) divulgou como matéria de capa uma acusação de que a presidenta reeleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, tinham conhecimento de um esquema de corrupção na Petrobras.

Sem apresentar qualquer prova, o conteúdo da reportagem era baseado em suposto depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal, que foi desmentido por seu advogado logo após a publicação.

Considerada a última “bala de prata” da oposição para tentar impedir uma nova vitória petista sobre os tucanos, a reportagem foi contestada duramente pela presidenta durante seu último programa eleitoral na TV na mesma sexta-feira.

Ainda naquele dia, a Justiça considerou a publicidade da revista como “propaganda eleitoral” e também concedeu direito de resposta ao PT no site da revista.

Ainda assim, o estrago já estava feito. A campanha e simpatizantes do PSDB distribuíram panfletos com a capa impressa da revista da Abril em várias cidades do Brasil.

Já na madrugada de sábado (25) para domingo (26), circulavam boatos de que Alberto Youssef havia sido envenenado, algo que teve de ser desmentido com rapidez pela Polícia Federal.

“Essa operação da Veja mostra que ela não é um órgão de comunicação, o que ela mostrou claramente é que ela é uma sala do comitê político do PSDB no Brasil.
A revista operou de maneira a desinformar. Ela desinformou”,
disse o sociólogo Sérgio Amadeu, doutor em Ciência Política pela USP.

Comparando o caso à ação midiática que ajudou a decidir o pleito presidencial de 1989, com a eleição de Fernando Collor de Mello,
Amadeu acredita que o plano da editora Abril
só não se concretizou nas urnas pela existência da internet.

“Existe hoje a internet, que não tinha naquela época.
Então, se não houvesse a internet,
certamente o candidato Aécio Neves tinha ganho a eleição.”

Para o cientista político, as redes sociais apontaram um acirramento
muito grande e deixaram claro que “a linha política
e o conteúdo discursivo das forças comandadas pelo PSDB”
é baseada na “estratégia do cinismo”.

Amadeu também defendeu uma reforma política
para se alcançar uma legislação
mais democrática dos meios de comunicação.

[…]

O sr. acredita que o novo governo possa mudar artigos que dizem respeito à comunicação?

“Eu acho que um dos principais pontos da reforma política para o Brasil
é a reforma da comunicação.
Essa operação da Veja mostra que ela não é um órgão de comunicação,
o que ela mostrou claramente é que é uma sala do comitê político do PSDB no Brasil.
A revista operou de maneira a desinformar. Ela desinformou.
Ela já havia feito isso se ligando a um criminoso chamado Carlos Cachoeira
e não aconteceu nada.
O cara continua lá na sucursal de Brasília, não foi preso, não foi condenado.
Nós precisamos mexer nessas estruturas de concentração econômica de poder, fazer uma reforma da comunicação, uma lei de meios, como a da Argentina.
E nós precisamos também de uma reforma política que retire o poder do capital, que retire o financiamento privado de campanha, mas que permita também à gente avançar em questões cruciais da sociedade brasileira.
Com uma Constituinte que não possa ser com estes deputados, que tenha que ser exclusiva.
O deputado que quiser fazer essa Constituinte só poderá se candidatar para isso,
para discutir as ideias e o futuro do país, e não para vir com esquemas que a gente sabe que eles articulam, de grandes corporações, de forças que bancam campanhas milionárias.
Precisamos de uma reforma política com uma Constituinte exclusiva
e, nesse contexto, uma reforma das comunicações.

Por que os partidos têm tido certa dificuldade em atingir os jovens na internet?

A internet não é contraposta aos partidos, mas é que a velocidade das comunicações e as relações intensas que existem na internet geram muitas dificuldades para os partidos, principalmente para legendas partidárias que são estruturas mais orgânicas.

Por exemplo, o PSDB adotou e atuou como estratégia na internet,
e não é de agora, de desconstruir seus opositores,
no caso o governo federal e o PT.

E os tucanos fazem isso destilando preconceitos e coisas absurdas.
Se for ver o que dizem dos nordestinos, dos gays
e das opções políticas das pessoas, beira ao fascismo.

Agora temos que ver o que os partidos que são propostas democráticas
e de esquerda podem refazer utilizando a internet,
mas é muito difícil fazer política só pelas estruturas partidárias.
Hoje, está muito claro que não é só o partido o elemento que faz política.
Há outras formas de se fazer política, inclusive com conexões, grupos e coletivos de ativistas na internet.

Íntegra em:

(http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/sem-internet-aecio-teria-vencido-eleicao-diz-sociologo-9159.html)
.
.

francisco niterói

DISCORDO VEEMENTEMENTE.

A veja é um veiculo de desinformacao criminoso que consegue influenciar a vida do país.

Principalmente pela dobradinha com o JN.

Assim, lula, se vc ja está querendo arregar, sugiro que va vc mesmo na ana maria braga fazer omelete. A dilma faria outro prato.

Gosto muito do lula, mas querer dizer pra “considerar um oanfleto que doi menos” é um absurdo.

Doi muito no povo sim. Alias, quase doeu quatro anos de neoliberalismo pois a capa da veja quase virou o jogo.

L@!r M@r+e5

Errado! “Panfletos” não vão parar no Jornal Nacional! “Panfletos” não tiram 8 milhões de votos de um partido!

Eu voto PT desde 1989, mas isso é muito estranho.

A Presidenta disse em cadeia nacional que iria até o fim para elucidar o “terrorismo eleitoral”. Deu nome aos bois. Disse que a Veja estava cometendo um crime. E agora a Veja é “panfleto”?

Dilma compartilha da sua opinião, Lula?

Criminosos são diferentes de “panfletistas”. Se cometeram crime, têm que ser punidos!

Se eles podem caluniar uma Presidenta da República sem sofrer as consequências, o que dirá dos outros cidadãos que não tem acesso ao Poder?

Mais um lembrete, Sr. Lula: Vem aí o Terceiro Turno, independentemente do seu discurso “Paz e Amor”.

#ProcessoDilmaVsVeja – Há 7 dias a Presidenta declarou em Rede Nacional que iria processar a Veja. Estamos esperando.

    L@!r M@r+e5

    Em tempo: Sr. Lula, a sua opinião sobre a Veja ser um “panfleto” seria mantida se o PT tivesse perdido a eleição?

    Mário SF Alves

    Resposta:

    Não!
    ________________________
    Mas, pensemos melhor… será que é este, de fato, o melhor momento de escancarar o jogo pra adversários que sabemos que são politicamente golpistas e eleitoralmente criminosos?

    __________________________________
    A gente ainda pensa só em em termos de inclusão social, mas é muito mais do que isso. O que está em jogo é o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Portanto… devagar com o andar que o santo [ainda] é de barro. E o Lula deve saber melhor que todos nós aonde o calo realmente aperta.

Dante

Bacana, legal, e tudo o mais. Só que assim: com a velha mídia, não tem esse papo cordial do Lula não… Gente, peloamordedeus! Sou só eu que estou achando a reação do PT a todo esse descalabro que aconteceu mole demais? Cara, tá faltando espinha, galhardia, envergadura aí para enfrentar essa gente maldita que não quer o bem do país! O que mais falta acontecer? Uma desgraça? Lula, acordaaaa, essa Veja fica esculhambando com você e com a Dilma o dia inteirooooo, sem falar nessa Globo maldita que trabalha dia e noite pra levar o Brasil e todos nós pro buraco, e ainda somos obrigados a ver vocês pondo panos quentes? Não foi pra isso que votamos em vocês, nós votamos em vocês pra essa farra da mídia acabar de uma vez por todaaaas! Escrevam o que eu estou falando: não tem reforma política, não tem conselhos populares, não tem nada, nadaaaa, que vá fazer a gente sair das mãos dessa gente canalha e a nação se libertar se não for feita a democratização da mídia! Sem isso, podem esquecer! Lulaaaa, eu imploro, junte-se a Dilma e façam, com firmeza, alguma coisa, porque senão nada vai mudar!

    Mário SF Alves

    Dante,

    Faço minha a sua indignação. Entretanto, não nos ocorre pensar que justamente por ser um desafio político tão gigantesco – afinal, são trocentos anos de história de antidemocracia – e por ser tão desproporcional no que tange às forças [convencionais] é que a estratégia tem de ser incomum, singular, invulgar, complexa e atípica?

FrancoAtirador

.
.
O Detrito Fétido Panfletário da Marginal

cometeu crimes contra o Estado de Direito,

contra a Cidadania, contra a Constituição,

contra a Democracia e contra a República.

Assim como as Revistas QuantoÉ e Época/Globo,

além dos jornais Folha de S.Paulo, O Globo

e O Estado de São Paulo, e das Emissoras

de Rádio e Televisão que os repercutiram,

e também os sáites dessas Empresas de Mídia.

Portanto, os Sócios-Diretores devem responder

judicialmente, nas esferas civil e penal,

e as concessões públicas de radiodifusão,

administrativamente, na forma regulamentar,

nos termos da Constituição Federal de 1988

e da legislação infraconstitucional correlata.
.
.

Marat

Que me desculpe o Lula, mas todos já sabemos que o lixo da marginal é um panfleto, ou melhor, é mais que um panfleto: É um valhacouto… E, sendo assim, abriga muitos e muitos meliantes (para usar um termo leve).
É necessário que trabalhistas e esquerdistas decentes se unam e lutem com todas as forças, de modo a se colocar em pauta urgentemente uma Ley de Medios! Precisamos de gente com a coragem de Cristina. A cada ano os golpistas estão mais fortalecidos e mais descarados. Já está na hora de peitá-los, e mostrar a eles que existe uma Justiça (aquela que não se vende).

Fabio Hideki

O problema é que grande parte da classe média paulista anda com a veja debaixo do braço, ainda.
Esse panfleto conseguiu tirar muitos votos da Dilma. E reelegeu o Alckmin.

    Sidnei Brito

    Não somente a classe média. A classe política também.
    Aliás, faria bem para a democracia e seria salutar para a própria oposição se largasse de mão do PiG, tentasse andar com as próprias pernas.
    Figuras como Alvaro Dias e Carlos Sampaio não podem ver um microfone da Globo. Para completar o quadro, só faltava eles aparecerem com uma “veja” debaixo do braço.
    Se é que já não apareceram…

Deixe seu comentário

Leia também