VIOMUNDO

Lula no encontro com sindicalistas em São Paulo; assista seu discurso

24 de março de 2016 às 11h21

Ex-PR Lula e SINDICALISTAS 10

 Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula reúne sindicalistas em defesa da democracia e mais direitos

23/03/2016 19:00

do Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na tarde desta quarta-feira (23), e reunião e mobilização com sindicalistas de diversas centrais, como CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central, Intersindical e CSB, além da CSI, federação internacional e entidades de classe. Durante o ato, um manifesto coletivo contra o golpe e em solidariedade a Lula foi aprovado pelos cerca de 500 sindicalistas presentes, por unanimidade.

“Estamos vivendo o mais longo período de democracia contínua no Brasil desde a proclamação da República. Temos de perceber a importância do tempo que vivemos, pois nada é mais importante que viver sob a democracia”, afirmou Lula, em seu discurso.

O ex-presidente relembrou que a elite conservadora do país sempre teve “dificuldade de conviver” com governantes de outras origens sociais, ou cujos governos não dessem prioridade aos mais ricos. “O que fazem hoje, fizeram o mesmo com Getúlio Vargas, o mesmo com Juscelino Kubitschek. Inventaram até um apartamento para o JK, que não era dele, como fizeram comigo. Depois com Jango, tentaram fazer o parlamentarismo,  por fim deram o golpe. Havia a ideia e que devolveriam as eleições em 1965, mas aí ganhava o JK, então a ditadura durou até 1985″, recapitulou Lula.

“De lá para cá,  crescemos, aprendemos. Minha eleição foi resultado da consciência política do nosso país. E escolhi um lado à frente do governo. Chegamos a 2014 com desemprego de 4,5%, situação de pleno emprego”, afirmou Lula.

O ex-presidente comentou ainda sua ida para o Ministério da Casa Civil, e a necessidade de mudar os rumos da política econômica para melhor combater os efeitos da crise econômica. Lula disse sentir “nojo” do que a parcela da imprensa que aderiu ao golpe tem feito contra o governo e sua honra pessoal. “Justo eu, que sempre tratei todos, até quem não tinha 1 ponto de audiência, com respeito”.

“A democracia é um valor extraordinário e nós aprendemos a respeitar. Quem já perdeu mais eleições que eu?”, brincou Lula, relembrando que a campanha e difamação contra petistas está levando a violência às ruas. “Hoje, parece briga e torcida. Se você está e verde e amarelo, presta, se usa vermelho, não presta. Que babaquice é essa? Nós temos divergências políticas, mas não temos ódio deles, não”.

“Por que estamos aqui agora? É por Lula, é por Dilma, mas, principalmente, para defender os interesses da classe trabalhadora. O golpe é contra a classe trabalhadora. Os mesmos que querem o golpe são os que querem acabar com a CLT, criando a terceirização indiscriminada. Os mesmos que acham que peão que pensa com a cabeça do patrão é piolho. E nosso interesse é que o Brasil saia da crise, sem perda de direitos”, afirmou Vagner Freitas, presidente da CUT.

O ato reuniu inclusive lideranças sindicais que, politicamente, se identificam como oposição aos governos petistas, mas que não pretendem permitir uma ruptura democrática conduzida por forças conservadoras. Foi o caso de Índio, da Intersindical: “Não vamos nos calar, nós vamos mobilizar este país e derrotar os golpistas. Nós, da Intersindical, não somos favoráveis à política econômica do governo, mas hoje não temos dúvidas: não vai ter golpe”, discursou.

Íntegra do discurso de Lula, gravado por Artur Scavone

Leia também:

Globo ainda não descobriu sua própria herdeira na Lava Jato!

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
Captura de Tela 2016-06-26 às 23.56.35
27 - jun 0

Rogério Correia: Por que denúncias contra Aécio só vieram depois do impeachment?

Aécio e sua turma: Eduardo Azeredo, Marcos Valério, Oswaldinho e os Perrella, passando por Furnas e a Cidade Administrativa Da Redação O deputado estadual Rogério Correia, do PT de Minas, lamentou em sua página no Facebook: “Aécio está em toda denúncia de corrupção. Avisei e denunciei às autoridades desde o início. Por que só após […]

2 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

lulipe

24/03/2016 - 20h21

A hipocrisia desse aí é patológica!!!

Responder

Messias Franca de Macedo

24/03/2016 - 17h37

MAIS UM CRIME PERPETRADO PELO [PSEUDO]JORNALISMO PANFLETÁRIO DE ESGOTO!

Por volta das 12h06, uma âncora da BAND(IDA)NEWS leu mais um panfleto terrorista escrito pelos barões patrões Saad dela, ô ‘coitchada’!

A manchete:
‘Ontem, em evento com sindicalistas, o presidente Lula ataca a Operação Lava jato que combate a corrupção.’

ATÉ QUANDO?
Até quando a opinião pública ficará à mercê de tantas deliberadas distorções vulgares, de tantas patifarias capciosas e irresponsáveis…
Até quando?

E o [eterno] presidente Lula que vá requerer o lídimo direito de resposta!
Justiça?!
Desta “Justiça” Deus nos livre – e guarde sob Sete Chaves Divinas!

Sim, e no conluio delinquente, o *PIMG atua sistematicamente enquanto hedionda máfia organizada!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Responder

Deixe uma resposta