Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi”

Tempo de leitura: 2 min

 Gisele Brito, da Rede Brasil Atual

São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, fez ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um dos últimos atos de campanha antes do primeiro turno. Cerca de 5 mil pessoas se reuniram em caminhada pelas ruas do centro da capital. Obedecendo à legislação, o postulante à administração municipal não fez nenhuma declaração, e se limitou a acenar e abraçar pessoas que se aglomeraram pelas vias que ligam a praça da República à praça da Sé.

Lula participou apenas da parte final do ato. De cima do carro de som estacionado na praça da Sé ele falou durante quatro minutos para a multidão, lembrando que não poderia pedir votos e afirmou que esse é o processo eleitoral mais “complicado” que ele acompanha em São Paulo. “Há um embolamento. Eu não tenho como adivinhar, mas estou convencido que vai ganhar, certamente, o melhor, o mais inteligente.” Por fim, brincou diante da euforia da plateia: “Eu não disse quem é o melhor”.

O ex-presidente também pediu que a militância não aceite nenhuma provocação e mantenha a calma até domingo. “A gente sabe que tem um candidato aí que até uma bolinha de papel que alguém jogou na cabeça dele, ele disse que foi uma agressão e tentou culpar o PT”, em referência ao episódio envolvendo o candidato do PSDB, José Serra, durante a campanha presidencial de 2010 contra Dilma Rousseff. “Então, por favor, nada de brincar de bolinha de papel, de bolinha de isopor. Aliás, nas próximas vinte e quatro horas, nem bolinha de sabão você pode fazer. Porque o rapaz é frágil e qualquer coisa o machuca”.

Leia também:

Serra pede apreensão de jornal alegando que texto denegria sua imagem; Sindicato dos Bancários acusa tucano de praticar censura

Lula diz que é “uma vergonha” cancelamento de debate na TV

Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha

Saul Leblon: Engrenagem se move para esmagar referência de luta

Maria Victoria Benevides: Sociedade deve pressionar por reforma política

Lincoln Secco: A esquerda precisa ver os pobres como sujeitos históricos

Jamil Murad, a Rodrigo Vianna: Vereador de esquerda deve servir aos movimentos sociais


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcio Pochmann vai ao segundo turno em Campinas « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Haddad: “Para nós não foi exatamente uma surpresa” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Paulo Moreira Leite: O lugar de Genoino « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Genoino: “Vocês são urubus e torturadores da alma humana” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Pedro Leonardo: As eleições municipais de 2012 « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Joaquim Barbosa: A imprensa brasileira é toda ela branca e conservadora « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Venezuela: Cadê as 500 mil pessoas que estavam aqui? « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Tarso Genro: O PT, o mensalão e a mídia vigilante « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Datafolha dá Serra na dianteira; PT diz que tucano está em terceiro « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Jairo Beraldo

É pra rir ou para chorar? Como um meliante que tem (ou tinha) 45% de rejeição consegue tal PROEZA?????

Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:

José Serra (PSDB) – 28% dos votos válidos
Celso Russomanno (PRB) – 27%
Fernando Haddad (PT) – 24%
Gabriel Chalita (PMDB) – 13%
Soninha (PPS) – 5%
Ana Luiza (PSTU) – 1%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Paulinho da Força (PDT) – 1%
Levy Fidelix (PRTB) – 1%

Papai do céu, me ajude a compreender o DATAFOLHA!!!

Messias Franca de Macedo

[O PRODUTO DA IMPUNIDADE X PARCIALIDADE NO CONJUNTO DA SOCIEDADE, ENFIM, EMBRUTECIDA! ENTENDA O PARTIDO POLÍTICO, DISPARADO, CAMPEÃO DOS FICHAS SUJAS!]

#################################

ATAQUE

O PSDB aproveitou o último dia da campanha para lançar um ataque contra o PT. Logo cedo, um panfleto vinculando o PT de Haddad ao escândalo do Mensalão, em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), circulou em algumas regiões da cidade.
Logo pela manhã, Haddad acusou o PSDB de lançar ataques em panfletos apócrifos (sem assinatura). O coordenador-geral da campanha tucana, Edson Aparecido, negou que o documento fosse apócrifo.
“Não foi apócrifo. Quem assina o documento é o Diretório Estadual do PSDB”, disse. Foram produzidos 1 milhão de panfletos sugerindo aos eleitores que *não votem em partidos “vinculados à corrupção” e recomendando que o eleitor “vote contra o mensalão”.

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: “grande” mídia nativa!

##################################
*já pensou se os eleitores paulistanos seguirem o conselho do Diretório Estadual do PSDB?! [RISOS] Lembrando o egrégio pensador humanista Eduardo Galeano: “As elites desprezam as próprias ignorâncias!” Coitado do candidato(!) (S)erra!…

RESCALDO: independentemente dos resultados do próximo domingo, a DIREITONA conseguiu “melar” as eleições municipais! Lastimável e deplorável o conluio PIG-STF! É a nossa subdemocracia de ‘Nois’ Bananas!…

Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – empanturrado de pipoca e limonada, elevando a audiência da TV (In)Justiça!…

FrancoAtirador

.
.
A SUJEIRA TUCANA

CÁ ESTÃO, NÃO OS INDÍCIOS, MAS AS PROVAS CABAIS:

adriana sampaio

Azenha,

Moro fora e não estou muito por dentro dos candidatos a vereador. Por favor passe um/uns nome/s e historico/s.

Grata
Adriana

Julio Silveira

Como eu gostaria de ver a luta idelologica não servir para acobertar corruptos e corruptores de lado nenhum. Como gostaria de saber que mesmo defendendo posições, conservadoras ou progressistas, que isso não significasse apenas um manto para encobrir o engodo, a trampa, o estelionato, para cima de nós.
Que fossem pontos de vista que pudessem ser investidos, como uma visão de mundo por quem escolhesse o lado. Que a politica não fosse escolha preferencial para ser o repositório dos patifes, como parece ser hoje.
cinquenta e cinco anos de pretensa cidadania para viver a propaganda da eterna e falsa esperança. O Brasil precisa se reinventar.

anac

Lula disse que a direita brasileira não brinca.
A historia se repete como farsa.

Getulio, Juscelino, Jango e as varias tentativas de apear Lula do poder com factoides. Carlos Lacerda, o guru da direita, ainda hoje, vide favelas incendiarias, dizia sobre Juscelino: “Juscelino não deveria ser candidato; se fosse, não deveria ganhar; se ganhasse, não deveria tomar posse; se tomasse posse, não deveria poder governar”.
Nessa frase substitua Juscelino por Lula.
Lula não deveria ser candidato; (PIG vaticinava em manchetes Lula é barderneiro, comunista comedor de criancinha, ignorante, analfabeto, os empresarios vão fugir, vai incendiar o país com greves, etc.)
Se fosse, não deveria ganhar( Globo criou Collor de Mello caçador de marajás e fraudou debate, aborto da companheira, som dois em um).
Se ganhasse não deveria tomar posse: a direita condicionou a posse a assinatura da Carta aos Brasileiros e a entrega da economia – BC e Ministerio de Fazenda – a dois direitistas aliados, Meireles e Palocci.
Se tomasse posse não poderia governar: PiG criou inumeros factoides, crises, caos aereos, desastre da TAM, mensalão, etc.,

O mesmo ocorreu e ocorre com a presidenta Dilma. Substitua o nome de Juscelino por Dilma. “ Dilma não deveria ser candidato(guerrilheira, ficha falsa, comunista); se fosse, não deveria ganhar(despreparada, poste,pau mandada) ; se ganhasse, não deveria tomar posse; se tomasse posse, não deveria poder governar ( crises que derrubaram ministros paralisando o governo, julgamento mensalão criado concncidentemente nas eleições municipais)”.
Dominio do Fato é o ovo da serpente do golpe: fica sob a discricionariedade do Poder Judiciario e Ministerio publico decisão de quem poder ser candidato ou não e quem podem pode tomar posse ou não.

    Julio Silveira

    Se o ex presidente Lula citou essa frase, então ele já tem o remedio. Para combater o conservadorismo, ao invés de esperar a brincadeira da direita, deveria a esquerda ser mais responsavel, mais atenta aos seus discursos, mais arrojada, mais seria e menos “pragmatica”.

Marcelo de Matos

O UOL está noticiando que Serra fará apresentação no Ibirapuera:
“Outro destaque será o clássico “Nosferatu”, do diretor alemão F.W. Murnau, que vai ser exibido em apresentação especial no dia 2 de novembro no Parque do Ibirapuera acompanhado pela Orquestra Petrobras Sinfônica e Coral. O longa será mostrado para celebrar os cem anos da morte de Bram Stoker, o idealizador do vampiro Drácula”.

FrancoAtirador

.
.
O MENINO RICO QUE MUDOU O BRAZIL

BRANCO, LOIRO E TUCANO DE HIGIENÓPOLIS
.
.
Candidatos do PSDB são os mais ricos do país,
conforme patrimônio total declarado ao TSE

De acordo com dados publicados pela Justiça Eleitoral do Brasil, os cerca de 36 mil candidatos tucanos têm um patrimônio somado de R$ 7 bilhões, ou R$ 196 mil por candidato.

Essa taxa de riqueza per capita dos tucanos é 46% mais alta do que a média geral dos candidatos de todos os partidos políticos registrados nesta eleição municipal de 2012.

É também 57% maior na comparação com os bens declarados pelos candidatos do PT.


Fonte: Estadão

http://cezarcanduchopt13.blogspot.com.br/2012/07/psdb-e-o-partido-mais-rico-do-pais.html

Com informações do TSE e Estadão

Fabio SP

Resumindo, não tivesse o apoio explícito na TV do Lula e da Dilma, o “menino Malufinho” empatava com o Levy Fidélix…

FrancoAtirador

.
.
JUSTIÇA ELEITORAL CASSA REGISTRO DE CANDIDATOS DO PSDB

A Justiça Eleitoral de Monte Carmelo, a 493 km de Belo Horizonte (MG), cassou o registro de candidatura dos pleiteantes a prefeito e vice prefeito Aldo de Souza Filho (PSDB) e Marco Antonio Nunes de Souza (PSDB), respectivamente.

O motivo foi a compra de votos, através de atendimentos médicos gratuitos e promessas a deficientes.

Segundo o promotor eleitoral da cidade, Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, a investigação judicial eleitoral – solicitada pela coligação rival encabeçada por Carlos Enfermeiro (PSD) – concluiu que o candidato tucano à vice-prefeitura atendia gratuitamente em seu consultório oftalmológico. Filho é médico do município e se licenciou no prazo legal, mas continuou clinicando.

Além disso, o candidato do PSDB a vice teria feito discurso, na reunião da Associação dos Deficientes Físicos de Monte Carmelo, ocasião em que “além de promessas àquelas humildes pessoas, pediu votos à candidatura”, de acordo com o magistrado.

“Ressalte-se que esse comparecimento na associação de deficientes e a promessa de bens e serviços aos presentes, se não fosse considerada captação de sufrágio, no mínimo caracterizaria propaganda eleitoral em bens de uso comum, como é o caso das dependências da referida associação de deficientes”, completa o juiz na decisão.

A sentença determina, além da cassação do registro de candidatura, que os tucanos ficam inelegíveis por oito anos, e devem pagar multa de R$ 10 mil cada um.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI6199768-EI19136,00-MG+candidato+e+vice+tem+registro+cassado+por+compra+de+voto.html

    FrancoAtirador

    .
    .
    VÍDEO FLAGRA ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS MONTADO POR CANDIDATO DO PSDB

    Juiz Eleitoral considerou lícitas as filmagens e determinou apreensão de documentos no comitê do candidato tucano

    O juiz Maurício Torres Soares, do TRE, decidiu que é legal e pode ser usado como prova o vídeo que apresenta o esquema de compra de votos do candidato do PSDB à Prefeitura de Betim.

    “A gravação não pode ser tida como ilícita, pois foi realizada em ambiente com grande número de pessoas, inclusive em local tumultuado e às portas abertas, conforme se verifica da gravação”, sentenciou.

    O vídeo mostra o candidato chegando a um bairro de periferia de Betim e entregando um pacote de dinheiro a uma intermediária.
    Na sequência, a mesma mulher aparece distribuindo R$ 140 a carroceiros, juntamente com material publicitário do candidato.

    A conversa entre os cabos eleitorais e os carroceiros revelam diferentes crimes eleitorais, como compra de votos, abuso de poder econômico e prática de Caixa 2.

    http://www.jornalcontagem.com.br/index/index.php?option=com_content&view=article&id=745:compra-de-votos-pode-impugnar-candidatura-de-carlaile&catid=6:politica&Itemid=13

Taiguara

Meio “fora depauta”.
Vivendo nas areias e bares de Copacabana não seria razoável exigir que o Baladeiro do Baixo Leblon soubesse reconhecer o que significa, REALMENTE,a mineiridade, o “SER MINEIRO”. A partir do raso conteúdo intelectual do cambleante Menino do Rio a quem, recentemente, foi recomendada a leitura de, pelo menos, um livro por semana, não surpreende que tenha sido “expelida” a idéia de cassar a cidadania mineira da presidenta Dilma única e exclusivamente por ela não ter seu título eleitoral emitido pelo TRE/MG (que, alíás, ele também controla).
É provável que já na próxima edição do Minas Gerais venha a público o Decreto de Vossa Majestade Imperial dasTerras da Coroa de Minas (certamente em forma de Bula Papal) a relação completa dos novos sentenciados.Tentarei, a título de pequena amostragem, compor a surpreendente lista:

Pelé
Carlos Drumond de Andrade
Ziraldo
Ataulfo Alves
Ari Barroso
Ivo Pitanguy
Fernando sabino
Hélio Pelegrino
Zuenir Ventura
Darcy Ribeiro
Paulo Mendes Campos
Lygia Fagundes Teles
Afonso Romano de Santana
Fernando Moraes
Adélia Prado
Fernando gabeira
Janete Clair
Maria Clara Machado,entre outros.

(Também, “pera lá”, para autoridades que enxergam cidadania mineira em figuras como Ivete Sangalo e Ronaldinho Gaúcho….)

Naturalmente o Decreto de Sinhôzinho reservará uma mensagem de ódio especial direcionada a uma figura que lançou mão(e inspirou,décadas depois) do mesmo argumento ignóbil da TERRORISTA Dilma Russef, agora gaúcha segundo ele, para registrar seu título eleitoral fora de seus domínios (do Menino do Rio, claro): A PUSILÂNIME PERSEGUIÇÃO SOFRIDA POR PARTE DOS GOLPISTAS DE 64.
Quem??? Certamente devem estar perguntando.
Bem…. está lá, no TRE/GO:

JUSCELINO KUBITSCHEK DEOLIVEIRA.

    Jairo Beraldo

    É verdade….depois de sair da presidencia, JK se elegeu senador por GO. Facil explicar: a corja que enriqueceu com JK na construção de Brasilia, morava e votava em GO. Inclusive o papai do Cachoeira, que “ganhou” Anapolis como “sede” de suas proezas!

Eduardo Albuquerque

Prezado Azenha,

Creio que chegou a hora de mobilizarmos as pessoas para que a CPMI do Cachoeira convoque o Gurgel e o Civita para deporem,mesmo que ele fiquem calados durante a sessão.
O que importa é a luta politica. Mobilização que decorra em outros atos.
Poderemos utilizar o avaaz ou petição on line para coletar assinatura. Ou de forma mais direta enviar emails para os membros da CPI numa determinada data. Creio o abaixo assinado teria mais peso. Nos daria noção de números mais exata.
Temos, ao meu ver, que empurrar os conservadores para as cordas. Partir para um outro patamar de luta além das denúncias na blogesfera.

Eduardo Albuquerque
Recife-PE

FrancoAtirador

.
.
FRAUDE EM PESQUISA ELEITORAL DO IBOPE

Desembargador eleitoral concede liminar em Mandado de Segurança:

“há comprovadamente a coleta de dados em residências com a afixação de propagandas eleitorais”

DECISÃO LIMINAR

I – O mandamus persegue a concessão de medida liminar para suspender a divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral registrada no TSE sob o n° 00253/2012 da empresa IBOPE.

II- Narra-se que o presente writ foi impetrado em face de decisão exarada em 05.10.2012, pelo Juiz Eleitoral da 105ª Zona Eleitoral que indeferiu liminar na representação n° 383-54, permitindo, consequentemente, a divulgação dos resultados da referida pesquisa eleitoral.
Para tanto, aduzem em síntese:

III- Houve fraude no colhimento dos dados da pesquisa, com direcionamento da entrevistadora para as residências cujos moradores ostentavam propagandas políticas do candidato José …;

IV- grande oscilação entre os números de outras pesquisas;

V- Com efeito, está-se em presença de pretensão de tutela de urgência, visando à observância da legislação eleitoral.

VI- Numa análise perfunctória, assim como se deve proceder nessa fase, verifico que a mídia [vídeo] acostada demonstra um nítido direcionamento da pesquisadora, uma vez que, mesmo sem ter filmado todo o período de sua atividade, há comprovadamente a coleta de dados em residências com a afixação de propagandas eleitorais.

VII- Assim é possível concluir pela parcialidade da entrevistadora ao dirigir-se às residências com propagandas eleitorais de determinado candidato.
Dessa forma a pesquisa pode ser facilmente direcionada, uma vez que basta entrevistar mais moradores, cujas casas restam identificadas com as publicidades eleitorais de certo candidato, em detrimento daquelas identificadas com a propaganda do adversário.

VIII- Com efeito, a fumaça do bom direito repousa justamente no art. 33, §4°, da Lei das Eleições, o qual proíbe a divulgação de pesquisa fraudulenta. Prima facie, conforme acima exposto, o vídeo parece demonstrar certo induzimento na coleta dos dados, levando a crer que o artigo supramencionado foi infringido.

IX- No que se refere ao perigo da demora, ainda mais evidente face a divulgação dos resultados previstos desde a data de hoje, antevéspera das eleições.

X- Portanto, preenchidos os requisitos autorizadores para a concessão da liminar, defiro o pedido liminar para suspender a divulgação da pesquisa eleitoral registrada n° PE 00253/2012, até decisão final deste mandamus.

XI- Dada a urgência da matéria e o adiantado do pleito eleitoral, intime-se a autoridade coatora para prestar informações no prazo de 72 (setenta e duas) horas.

XII- Citem-se os litisconsortes para defesa em 15 dias.

XIII- Comunicações de estilo, nos termos do art. 29, XVII do Regimento Interno.

Roberto de Freitas Morais
Desembargador Eleitoral Relator
.
.
Vídeo flagra pesquisadora do IBOPE,
direcionando a coleta de dados
para favorecer um determinado candidato:

http://www.youtube.com/watch?v=IiaPAAnbyYQ

    FrancoAtirador

    .
    .
    Esta é apenas uma, entre tantas ‘técnicas’ usadas por Globope e DataFrias.
    .
    .

Roberto Ribeiro

Capa da Veja em 1940: Adolf Hitler, o menino pobre que mudou o mundo.

    FrancoAtirador



    ADOLF HITLER, O MENINO POBRE QUE MUDOU O MUNDO

Messias Franca de Macedo

STF

Eu também sou marginal, ministro

publicada quarta-feira, 03/10/2012 às 10:14 e atualizada quinta-feira, 04/10/2012 às 12:06
Por Izaías Almada, colunista do Escrevinhador
Em http://www.rodrigovianna.com.br/colunas/reflexoes/eu-tambem-sou-marginal-ministro.html#comment-79879

A IDEIA DO MATUTO!

Eu também sou marginal, “supremo” ministro!

IMPORTANTE: pensando bem, do fulcral e elucidativo texto do conspícuo Izaías Almada, nós brasileiros marginais poderíamos encampar um movimento cívico-nacionalista – de cunho civilizatório – contra os marginais que vestem Prada – perdão, ato falho -, marginais que vestem togas!

BRASIL NAÇÃO – em homenagem aos milhões de brasileiros e de brasileiras – honesto e sapiente povo trabalhador – circunstancialmente marginais.

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo.

Messias Franca de Macedo

[SOBRE A (IR)RESPONSABILIDADE DO VOTO! POR TABELA, ENTENDA O PV DA MARINA SILVA! II]

##########################################

Agripino Maia sucumbe em Natal

Por Altamiro Borges
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/10/agripino-maia-sucumbe-em-natal.html

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira à noite sobre as eleições para a prefeitura de Natal (RN) mostra Carlos Eduardo (PDT) com 44% das intenções de voto, seguido por Hermano Morais (PMDB), com 18%, e Fernando Mineiro (PT), com 13%. Ainda há dúvidas se o pedetista, que é apoiado por uma ampla frente, vencerá a disputa já no primeiro turno. Uma certeza, porém, já existe. O grande derrotado desta campanha é o senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM.
Em 2008, o demo bancou a eleição da verde Micarla de Souza. Mas sua gestão foi um total desastre, com várias denúncias de corrupção e o completo abandono da capital. Nas ruas, jovens fizeram vários protestos exigindo o “fora Micarla”. A sua rejeição bateu recordes no país (92%). Desgastada e desmoralizada, a prefeita optou por nem disputar a reeleição.
Os demos, então, decidiram apoiar o tucano Rogério Marinho, mas ele não levantou voo. Segundo o Ibope, ele tem apenas 7% das intenções de voto. A derrota de Agripino Maia, chefão do DEM, é mais uma prova de que este partido direitista caminha para a extinção. O diabo que se prepare para a chegada dos demos!

################################################

República Destes Bananas da [eterna] Oposição ao Brasil – fascista, histriônica, MENTEcapta, terrorista, golpista de meia-tigela, entreguista…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Fabio Passos

Chegou a hora de SP se livrar do candidato do PiG.

Emílio

Este nefasto do Serra é o representante da direita mais retrógrada que o Brasil possui. É autoritário; é arrogante; é insensível com os mais humildes e por aí vamos. Mas, não vamos esmorecer. Os cadáveres insepultos do atraso, não vão deixar a vitória escorrer por entre os dedos e muito menos a derrota os tomar de relance. Eles vão lutar! Isto é certo! E com as armas mais baixas possíveis, amparados pela mídia provinciana e velhusca. E para quem tem dúvida vai um conselho: vote pelo progresso ou pelo atraso e conversação do estado atual. Progresso é Haddad; atraso é Serra/Russomano e satélites.

claudia

Alguém já viu a capa da Veja deste final de semana?
Joaquim Barbosa ( criança) na capa com o título:
” O menino pobre que mudou o Brasil”

    mariazinha

    Esse panfleto dá náuseas. Em que joaquim mudou algo no BRASIL para melhor? Fez piorar pois volta às piores práticas do direito: não reconhecer a presunção da inocência ou mudar a jurisprudência de um julgamento conforme lhe agrade a figura do julgado. Trouxe de volta o tribunal de exceção, um crime contra o direito humano. O BRASIL esta envergonhado com o supremo joaquim.

alex

Nasce um presidenciável: o caçador de petralhas

Joaquim Barbosa chegou lá. Veja, que lidera a oposição no Brasil, acaba de lançá-lo à presidência da República com sua capa sobre “o menino pobre que mudou o Brasil”, numa operação editorial semelhante à do “caçador de marajás”.

Transformado em herói como o “vingador” que levou o PT à prisão, aplaudido em bares como o Bracarense e chamado de “nosso Batman” nas redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal é a alternativa que resta à oposição para tirar o PT do poder. Ele conseguirá?
FONTE: http://www.brasil247.com/

QUEM JÁ VIU A CAPA DA VEJA???? (se preparem!!!)

Messias Franca de Macedo

[COMEÇANDO A ENTENDER O EDUARDO CAMPOS! ENTENDA lendo…]

######################################

Lavareda tenta desmentir autoria, de olho em contrato milionario na PCR.
03/10/2012 08:04
Da Redação – http://www.leituracritica.com/?p=5585

Geraldo diz que tem dossiê contra Daniel e eleva tensão do debate de hoje na Globo
04/10/2012 10:32
Por *Ricardo Antunes

*NOTA: o mesmo jornalista Ricardo Antunes que foi “flagrado” recebendo suposta “propina”!
Jornalista é preso por suposta tentativa de extorsão
Sexta, 05 de Outubro de 2012 – 22:10
em http://www.bahianoticias.com.br/

Messias Franca de Macedo

[Data venia]

[TEM (MAIS) CHEIRO DE GOLPE NO AR! VAMOS TENTAR ENTENDER!]

###########################################

Jornalista é preso por suposta tentativa de extorsão
Sexta, 05 de Outubro de 2012 – 22:10
em http://www.bahianoticias.com.br/
O jornalista pernambucano Ricardo Antunes, responsável pelo blog Leitura Crítica, foi preso na tarde desta sexta-feira (5) por suposta tentativa de extorsão contra o sociólogo e consultor político Antonio Lavareda. No momento da prisão, na saída do escritório do sociólogo, no centro do Recife, o jornalista tinha em mãos R$ 50 mil em espécie. O valor seria referente primeira de 30 parcelas a serem recebidas para que ele não publicasse matérias negativas envolvendo Lavareda. De acordo com o delegado da área, Darlson Macedo, Lavareda procurou a Polícia Civil quando o jornalista o procurou pedindo R$ 2 milhões. O caso foi monitorado em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GOE). Sob orientação policial para fazer um flagrante, Lavareda negociou a quantia, chegando a ao acordo de R$ 1,5 milhão dividido em 30 parcelas. Lavareda é reconhecido por ter prestado assessoria a políticos como o ex-presidente Fernando Henrique (PSDB). Antunes disse à polícia que o dinheiro se referia a uma antiga dívida do sociólogo. “Mas não existe título, cheque, e-mail, nada que comprove tal dívida”, explicou Macedo, ao garantir que a polícia está bem documentada em relação à suposta extorsão. Segundo ele, se condenado, o jornalista poderá pegar de quatro a 10 anos de prisão.
#########################################
Partindo do pressuposto de que o tal Lavareda tem um histórico suspeito, o matuto ‘bananiense’ recorreu à internete…
http://www.leituracritica.com/?author=8
Ricardo Antunes
Sem Censura
Jornalista com especialização em jornalismo político pela UNB – Universidade de Brasília e pós-graduação na Universidade de Georgetown em Washington D.C. (EUA). Foi repórter dos principais jornais de Pernambuco e Brasília, tendo dirigido a sucursal do Jornal do Commercio na capital federal. Consultor de várias empresas públicas e privadas, se tornou especialista em comunicação de negócios e colaborador da Revista Brasileiros (SP) do jornalista e ex-ministro Ricardo Kostcho. Faz parte da Associação de Jornalistas Investigativos. Será o colunista de política do portal comentando e analisando os principais fatos que vão marcar o ano eleitoral em todo o Brasil.

RESCALDO: cada matuto e cada matuta que tire as suas conclusões!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, terrorista, golpista de meia-tigela…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Jairo Beraldo

Aproveitando a deixa, espero que um tal DARCI, que me agrediu de forma indecente, anormal e inconsequente, não me culpe por isto:

José Fortunati (PDT) – 57%
Manuela D’Ávila (PCdoB) – 27%
Adão Villaverde (PT) – 11%
Roberto Robaina (PSOL) – 2%
Wambert di Lorenzo (PSDB) – 2%
Érico Corrêa (PSTU) – 1%
Jocelin Azambuja (PSL) – 0%

PS – Talvez sua agressividade, Darci, o “mor” da D’Avila e mr. Dantas, sejam os verdadeiros responsaveis por isto, já que gauchos são, digamos, espertos em “tirar da reta””

    Julio Silveira

    Prezado Jairo, este indicativo é verdadeiro.
    Como morador da capital do RS tenho que admitir minha apatia com os candidatos desta cidade. Imagine minha frustração, esta será a primeira vez que não votarei em candidatos petistas. Minha decepção é grande. Ver tudo que este partido já produziu nesta cidade e a posição que ostentam hoje, eu atribuo a arrogancia de seu lideres hipocritas, que acreditam que devem prestar contas apenas a sua militancia filiada, que contem só com ela para serem eleitos. Também me sinto triste por acreditar que um candidato como o Fortunatti, pode se reeleger. É brabo, nunca vi a cidade tão descuidada, esburacada, mal tratada assim, as vesperas de eleição, deve ser a certeza de ser eleito. Não sei por quais meritos, mas começo achar que o cego sou eu.
    Estive propenso a anular meu voto, mas nunca fiz isso em toda a minha vida como eleitor, por isso acredito que na hora poderei fazer um voto de protesto. Como não abdico de minhas convicções progressistas tendeo a votar no Erico do PSTU ou no Robaina do PSOL ainda não decidi. O certo é que o PT com a arrogância de seus lideres, e a prepotencia de alguns de seus militantes, não verão meu voto tão cedo, e tem muita gente de minha familia comigo. Um abraço.

mariazinha

Vamos, brasileiros de SP. Vamos eleger Haddad e mostrarmos aos usurpadores como pig&cia que não somos massa de manobra para nenhum mané, senhor de engenho. Somos um povo que sabe escolher o melhor para o Brasil e os brasileiros. Com Haddad estaremos dizendo ‘não’ aos ditadores, aos que nos odeiam, aos alienígenas escondidos entre os traidores do BRASIL. Avante, nos muitos votos para não terem chance de burlar as urnas.

Maria Izabel Noronha: Estado rico, professor desvalorizado « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula: “Disputa em SP é a mais complicada que já vi” […]

Messias Franca de Macedo

[SOBRE A (IR)RESPONSABILIDADE DO VOTO! POR TABELA, ENTENDA O PV DA MARINA SILVA!]

###########################################################

Natal – Uma terra desolada Por João da Mata Costa
terça-feira, 25 de setembro de 2012

Os Sonhos dos candidatos
É dizer eleito estou
Faltar todas as promessas
Esquecer o que falou
É tirar lá no Planalto
Tudo que antes gastou

Antônio Lisboa – cantador RN

Tudo parece um cenário de ópera. De uma ópera trágica onde nos somos os
bufões. O cenário é desolador. A cidade parece destruída por um tsunami.
Nada funciona. A saúde, a educação e a segurança. A Micaela, personagem
célebre da opera Carmen de Bizet, se transforma em Natal na Micaela
Merimee Micarla prefeita que venceu os poderosos (sic). O mocinho (Dom
José) que ajuda a princesinha a vencer o dragão perigoso de hoje é um
empresário/ político com muito dinheiro e força no governo que desenvolve
uma mise en scène. Os poderosos que apoiaram a princesinha saíram de cena.
Parece que ninguém ajudou a montar esse cenário desesperador. O saneamento
não veio. A praia cartão-postal da cidade virou pó. O calçadão está
arrebentado. Derrubaram insanamente o Machadão. A cidade é suja. Feia. A
propaganda é falsa. Nenhum vereador é responsável por esse estado de
desolação. Meu cunhado foi correr no calçadão e tropeçou nas pedras
portuguesas. Fraturou ossos.
A minha Ponta Negra está um lixo. Feia e fedorenta. Não, não tenho coragem
de tomar banho numa das mais belas praias do Brasil. No primeiro ano de
desgoverno, uma decoração natalina carnavalesca. Nenhum Secretário de
Cultura conseguiu fazer nada. O segundo ao ser criticado cunhou uma frase
que simboliza essa gestão: “estou cagando e andando”.

No entreato da opera um show a preço de ouro do padre Fábio. Não tem
padre que consiga benzer esse descalabro. Na plateia, nós – os bufões.
Os bobos da corte do reino do faz de conta. A Prefeitura de Natal é a
pior do Brasil.
Viva a democracia. Façamos valer o nosso voto nas próximas eleições. Os
atores desse teatro estão em cena e nos não podemos errar mais. O povo
brasileiro precisa mostrar a sua força e indignação. Vamos reivindicar os
nossos direitos nas ruas, urnas e práticas republicanas. Vamos eleger
aqueles que cuidam dos bens públicos e formar uma polis, e colocar aqueles
que só se preocupam em enriquecer (os idiotas) no ralo dos esgotos que a
cidade de Natal não tem. Enterremos definitivamente os coronéis da
politica e aqueles que só prometem em tempos de eleições. Não troque o
seu voto (sua maior força) por nada. A politica é necessária e nem todos
os políticos são iguais.

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, terrorista, golpista de meia-tigela…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Rose SP

Lula, como poderia ser diferente disso , se aqui teos um PIG trabalhando incansavelmente para DEMOTUCANOS. Resta o povo perceber isso e se libertar agora no dia 7 de outubro.

Messias Franca de Macedo

GOLPISMO SUBLIMINAR – OU GOLPISMO EM GOTAS HOMEOPÁTICAS!

… Durante o ‘Jornal das 10’, o repórter Gerson Camarotti [“da ‘RouboNews’”] apresentou uma reportagem cujo objetivo seria ‘decifrar o perfil do eleitorado paulistano’… “Lá pelas tantas”, “na beira do final”, transeuntes respondiam acerca dos votos pretéritos… Uma jovem respondeu que, em relação ao próximo pleito, não tinha ainda definido em quem votar, sob o argumento de que “os candidatos são muito fracos”! Antes mesmo de a moça fechar a boca, eis que surge, inopinada, uma imagem do Fernando Haddad em campanha política…

PANO RÁPIDO!

Viva a liberdade de imprensa! Ô!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, terrorista, golpista de meia-tigela…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

souza

segundo uma fonte (não) confiável, do psdb, o cerra este em coma induzido, foi atingido por uma bola de sabão.
a grande dificuldade é saber qual a marca do sabão para dimensional o impacto da bola na cabeça (careca) do cerra.
por dedução foi um petista quem lançou a bola de sabão.
pela dosimetria crime culposo, não tinha a intenção de atingir a rica testa prolongada do cerra.

Messias Franca de Macedo

A (tão esperada – e previsível!) BALA DE PRATA DO PIG PARA AS VÉSPERAS DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012!

Sob as batutas do inclemente Ministro Joaquim Barbosa e do ilibado (sic) Gilmar Mendes, os demais ministros do STF – tirante o Ricardo Lewandovski – estão redigindo uma cláusula pétrea a ser “jogada” no processo do mensalão (o do PT)… No sentido de consolidar ‘o domínio do fato’ (nos autos do mensalão do PT!), as Vossas Excelências (idem sic) cogitam condenar – pelos crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica – todos os eleitores e todas as eleitoras que votaram no PT e que tenham a petulância de, perante a um “supremo” juiz, confirmar o sufrágio. Parágrafo único: a infração considera os atos perpetrados a partir do ano de 1998.
NOTA: logo que os “supremos” magistrados do STF concluam a redação do texto, ‘o ministro-redator’ Joaquim Barbosa se incumbirá, data venia, de convocar “a grande” mídia nativa para uma entrevista coletiva, na qual o conteúdo do documento será anunciado – em primeiríssima mão, antes mesmo de ser levado ao plenário do “supremo” Tribunal Federal…

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA: o STF deseja bons votos a todos e a todas brasileiros(as)!

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, terrorista, golpista de meia-tigela…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Fabio Passos

    Aí eles finalmente conquistam o impacto eleitoral que tanto esperam. rsrs

trombeta

Pra cima deles Lula, vamos à forra contra o tribunal da casa grande, é Haddad neles!

    Willian

    Me expliquem uma coisa. Nos últimos tempos começaram a pipocar na blogosfera expressões como “casa grande”, “senzala” e “capitão-do-mato” em textos que tratam do mensalão ou do STF. Por quê? Primeiro achei que poderia ser porque o ministro Joaquim Barbosa é negro, mas vocês são de esquerda e, claro, não são racistas. Então, gostaria de entender o porque do uso das expressões.

eduardo souto jorge

Sou militante do PT desde 1981. Tenho 61 anos e vivi no Rio ate’ 50 anos. Assim, tenho o direito de desabafar. E’ inadmissivel a conduta da direcao nacional do PT. Ate’ agora nenhuma nota oficial contestando a noticia sobre a apreencao do dinheiro que supostamente seria usada para “compra” de votos para o PT. Se nao comecarmos a partir para o ataque, ” Eles”” vao nos derrotar. E atacar nao e’ esconder possiveis trapaladas dos nossos filiados. O PT nao e’ mais um partido pequeno lutando para chegar ao poder, e’ agora um grande partido governando o Brasil. Assim, nao e’nada extraordinario acontecerem essas coisas. O que nao pode e’, com o PT na berlinda, deixar o PIg dar a sua versao.

    oziel f. albuquerque

    Eduardo Souto, o PT já editou duas notas sobre este assunto.

Messias Franca de Macedo

[SEN-SA-CI:O-NAL, SENSACIONAL! ENTENDA]
Vídeo secreto: Por que a Globo cancelou o debate

em http://revistaforum.com.br/blogdorovai/

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, terrorista, golpista de meia-tigela…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Rita de Cássia

Estão dizendo no facebook que Chalita teria passado o Haddad e que quem não apoia os tucanos deve jogar o voto útil no Chalita. É sério isso ou é desinformação?

    Conceição Lemes

    Rita, segundo o tracking do PT de hj, Haddad, Serra e Russomanno estão com 22%;Chalita, com 12%. abs

    Fabio SP

    “Tracking do PT”, fonte insuspeitável…

    FrancoAtirador

    .
    .
    NÃO HÁ DÚVIDA DE QUE AS ORGANIZAÇÕES GLOBO DETÊM O DOMÍNIO DOS FACTÓIDES.
    .
    .

    Messias Franca de Macedo

    FOLHA REDESCOBRE DANTAS.
    E O DANTAS DO FHC ?
    em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/06/folha-redescobre-dantas-e-o-dantas-do-fhc/

    LÁ VEM O PITACO DO MATUTO ‘BANANIENSE’!

    … Quer dizer, então, que, praticamente no dia das eleições municipais, o PIG quer jogar no colo do presidente Lula o embrulho fétido dos privateiros tucanoDEMoníacos?! Já não bastam os [indecorosos] habeas corpus notívagos do “supremo” Gilmar Dantas, capazes de tornar “cheirosa” a tal encomenda?!…

    Ah, sim!… “Tá tudo dominado: é o tal do “domínio do fato seletivo”!…

    República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, impunemente terrorista, golpista de meia-tigela…
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Regina Braga

O rapaz é tão delicado…que não pode ir ao segundo turno.Sai coiso,abre espaço para um homem forte…Haddad!

José Carlos Araújo

Está chegando a Hora!…
Petistas, Lulistas, Dilmistas, militantes dos Partidos de Esquerda…
Vamos dar uma resposta a essa mídia Golpista(P_I_G), aos Ministros do S_T_F, ao M_P_F e a esses Partidos da Direita reacionária…
Vamos Votar nos candidatos do P_T e nos candidatos de esquerda… Vamos derrotar mais uma vez esses traidores do povo Brasileiro.

Mãe Dinhah

PREPAREM-SE : _ Amanhã o esgoto Veja virá com uma tentativa de BALA DE PRATA contra Lula-PT-Haddad. —— Senhores cidadãos, não se deixem enganar pela golpista, pois ela teme perder o bilhões que a tucanalha privateira lhe paga todo mês. NÃO SE DEIXEM ENGANAR.

    GABRIEL DINIZ

    AGORA É TARDE O TUCANALHA BOLINHA DE PAPEL SE FU…….. DE VEZ.

Pedro Cruz

VIVA LULA!!! VIVA O PT!!!! EU SOU HADDAD!!!

Apavorado por Vírus e Bactérias

Ele não tem nada de frágil. Ele só é muito malandro. E burro também. Geralmente malandragem e burrice não combinam, mas o rapaz se vira e quase foi presidente. Graças a Deus nos livramos do picareta e de seu séquito de mãos leves, orientados pelos ianques.

Taques

É constrangedor!

Um ex presidente da república que não respeita a legislação eleitoral vigente contando piadinhas de extremo mau gosto.

Que a surra eleitoral que se aproxima lhe sirva de lição.

Escute, Lula: NON DUCOR, DUCO.

    José de Almeida Bispo

    Essa síndrome de súdito de Amador Bueno não passa nunca, amigo?
    “1641 [1° de abril]. Amador Bueno da Ribeira, acclamado rei pelos habitantes da então villa de S. Paulo, resiste aos amigos e partidários e promove a acclamação de d. João IV, já reconhecido na Bahia, Rio e Sanctos. No dia 3 foi d. João IV acclamado em S. Paulo.”
    Outro Taques que conheço da História foi bem mais paulista porque bem mais brasileiro; contribuindo assim enormemente para a grandeza da ainda então capitania de São Vicente; que a arrogância do NON DUCO toda hora produz vexames.

    claudia

    Eu sou uma paulistana NON DUCOR, DUCO!
    Por esse motivo ninguém DUCOR meu voto para o tucaNON caDUCO!!

Messias Franca de Macedo

“ESCUTA ESSA”! [UM DOS QUERIDINHOS DA TV CULTURA “DOS TUCANOS” E DAQUELA OUTRA!]

“… Mas, neste momento, muito mais importante do que as eleições municipais, é o julgamento do mensalão (o do PT – adendo nosso). Porque este julgamento estabelece a refundação da *República! É a República refundada no Brasil! (…) A figura do Lula acabou! Lula será o grande derrotado nestas próximas eleições!…”

Marco Antônio Villa – declaração proferida em um programa do mesmo formato do “saia justa!” [RISOS]

*O historiador da Universidade Federal de São Carlos deve estar fazendo referência a alguma ‘República dos Estudantes da Mooca do (S)erra’! Coitados dos discentes! História brasileira tão aviltada e tão deformada!… República de ‘Nois’ Bananas!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    José de Almeida Bispo

    De São Carlos? Deve ser contaminação. Contaminação com o passado do fim do século XIX quando só de meu município os escravocratas cafeicultores de lá levaram por compra mais de dois mil escravos. O Marco Antonio Villa tem o figurino perfeito daqueles nobres preguiçosos senhores de cafezais, engenhos e currais.

demetrius

“Porque o rapaz é frágil e qualquer coisa o machuca”
hahahah pra fechar a campanha com chave de ouro

Deixe seu comentário

Leia também