Só Justiça Eleitoral pode tirar Lula de pleito, diz deputado

Tempo de leitura: 3 min

Da Redação

“Se prenderem Lula, ele vai ser candidato preso. Lula vai ser candidato de todo jeito. Mesmo preso”, disse o senador Lindbergh Farias em entrevista à Folha de S. Paulo.

Ao menos abertamente, o PT não considera um plano B, apesar de a mídia insistir que o partido está fazendo jogo de cena.

No evento em que a pré-candidatura do ex-presidente foi lançado, Lindbergh fez discurso pregando resistência (veja acima).

Ele já havia falado em desobediência civil, ao discursar na praça da República.

O deputado federal Wadih Damous, por sua vez, diz que mesmo depois que todos os recursos de Lula ao TRF-4 se esgotarem, o ex-presidente ainda será elegível.

Nos bastidores, sem qualquer confirmação oficial, diz-se que o STF vai rever a questão da prisão depois de condenação em segunda instância.

O TRF-4 considera a prisão automática, assim que forem esgotados todos os recursos.

Publicado o acórdão, o TRF-4 comunica a decisão final ao juiz Sérgio Moro, que emite o mandado de prisão — o que poderia acontecer ainda em fevereiro.

Mas, se o STF abrir algum tipo de brecha (a decisão pela prisão em segunda instância foi tomada por 6 a 5), Lula poderia recorrer em liberdade junto ao STJ e ao próprio STF.

Nos bastidores, fala-se num quid pro qui: Lula não seria preso, mas desistiria de concorrer ao Planalto.

Isso, repetimos, é mera especulação, mas ajudaria a explicar os artigos da mídia corporativa condenando o PT por pregar resistência nas ruas.

No vídeo que publicou no Facebook, Damous diz que Lula hoje é elegível e que apenas a Justiça Eleitoral pode decidir o contrário.

Portanto, a candidatura de Lula será registrada em agosto, sugere ele.

“A Lei da Ficha Limpa, concomitantemente à suposta inelegibilidade, prevê a suspensão da condenação nos tribunais superiores e são inúmeros os casos de candidatos condenados que recorreram e conseguiram concorrer”, explica Damous.

“O candidato cujo registro esteja subjudice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”, diz o artigo 16-A da lei que regulamenta as eleições, a 9.504.

Isso torna possível um acontecimentos inusitado:

Lula, com a candidatura registrada sub judice, concorre e vence as eleições no primeiro turno. Mas o TSE impede a diplomação e, portanto, a posse do ex-presidente. Nesse caso, seria necessário convocar novas eleições.

Também há a possibilidade de Lula desistir faltando 20 dias para o primeiro turno. A foto dele continuaria na urna eleitoral, mas substituído por outro candidato, que herdaria os votos:

Lula prepara embargos e pedido de HC para suspender efeito da condenação

Por Pedro Canário, no Conjur

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve apresentar duas medidas contra a confirmação de sua condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região: embargos de declaração contra o acórdão, assim que ele for publicado, cabíveis no próprio tribunal, e pedido de Habeas Corpus ao Superior Tribunal de Justiça.

A expectativa é conseguir uma liminar no HC para suspender os efeitos eleitorais da condenação.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, condenados por crimes na segunda instância não podem ser candidatos. Mas é o Tribunal Superior Eleitoral quem faz a declaração de inelegibilidade — e apenas no momento do registro da candidatura.

Portanto, a estratégia é dupla: recorrer do mérito da condenação, mantendo-a sub judice, e conseguir uma liminar que suspenda a aplicação da Lei da Ficha Limpa ao caso.

Com isso, espera-se garantir a presença do ex-presidente nas eleições deste ano, mesmo que os votos nele fiquem represados no sistema do TSE até que a situação eleitoral seja definida.

Os advogados se baseiam em duas leis. O artigo 16-A da Lei das Eleições autoriza o candidato cujo registro dependa de decisão judicial a “efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário gratuito no rádio e na televisão”.

Já o artigo 26-C da Lei das Inelegibilidades, com a redação dada pela Lei da Ficha Limpa, diz que o tribunal a que se destina o recurso contra a condenação pode aplicar efeito suspensivo a ele, evitando a aplicação da inelegibilidade até que o Judiciário confirme a condenação definitivamente e o TSE suspenda o registro, impedindo a diplomação e a posse.

Os advogados trabalham com precedente do TSE que considera liminares em Habeas Corpus, mesmo que monocráticas, aptas a suspender os efeitos da condenação, nos termos do artigo 26-C da Lei das Inelegibilidades.

Leia também:

Crackers usam prisão fake de Lula para roubar dados bancários na internet


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jamil Sousa godoi

Vai ser de lascar o cano ver e ouvir o Barbudo no Horário Eleitoral !!! Sera que o brasileiro merece sofrer tanto???!… Jamil

Ricardo Cebalho

Não podemos aceitar essa injustiça e não fazer nada.
Vou dar uma sugestão, para o encaminhamento de uma nova frente de luta. Convocar uma reunião com todos os líderes, partidos, movimentos sociais, parlamentares inclusive Requião, sindicatos e afins, Solicitar a Xico Buarque de Holanda, e Wagner Moura para fazerem um chamamento a todos os artistas que não compactuam com essa imoralidade. Depois fazer uma Campanha no Brasil todo mostrar essa imoralidade, fazer mais vídeos bem elaborados com explicações feito pelos artista da farsa que está ocorrendo e postar exaustivamente, Se fosse uma coisa justa poderíamos nos conformar, mas da forma que eles querem se impor não dá, temos que lutar até o último Homem, não vamos nos acovardar não vamos admitir essa barbárie que estão fazendo com o povo já não é nem só por LULA mas também pela nossa dignidade, eles querem enfiar essa farsa goela a baixo como se não tivéssemos inteligência, o que é isso? Não vamos aceitar colocar o cabresto e ficarmos passivos, vamos a luta.

    igor

    Não vai ser preciso meu caro Ricardo Sebalho porque vcs já estão encabrestados TOLINHO!!!!!! CHOOOORA VERMELHADA kkkkkk

Emmanuel Ferro

Se, teria… São apenas suposições, é futuro do pretérito, não passa pelo presente. É hora de afirmações positivas no presente, no futuro do presente: é, será, terá.

Entenda, não se ateia fogo às caravelas pra voltar a nado. O golpe não ocorreu pra perderem a 5a. eleição seguida.

É tempo de luta, de ação.

oseias caetano da silva

ELE VAI SER CASSADO VENCENDO NO 1º TURNO, MAS GANHA EM OUTRA ELEIÇÃO COM O NOME QUE ELE INDICAR!!!COM A FÁCIL TRANSFERÊNCIA DE VOTOS COM O CANDIDATO QUE ELE INDICAR NUMA NOVA ELEIÇÃO!!!

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

“A Frente Brasil Popular está organizando um grande encontro de solidariedade ao presidente Lula nos dias 23 e 24 de janeiro em Porto Alegre. Lá reuniremos movimentos sociais e populares, juristas, intelectuais, artistas, partidos de esquerda, e nomes internacionais em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Para garantir as condições de infraestrutura e receber as Caravanas que virão de diferentes locais do Brasil, estamos realizando uma vakinha virtual.”…

Caso seja de sua livre e espontânea vontade e disponibilidade financeira, acesse o “link”

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-defesa-da-democracia-e-de-lula-ser-candidato-fbp-rs

[ou acesse o “site” Vakinha e, lá, na busca interna, procure por EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DE LULA SER CANDIDATO FBP/RS, de Misiara Oliveira] e saiba como contribuir [o valor mínimo de contribuição é igual a 20 reais], “vamos todos às ruas em defesa da democracia!”, diz a frente.

.:.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.

LULA, EU NÃO ME FILIEI AO PT

Lula
Eu votei no PT, eu votei em ti, eu carreguei a bandeira no ombro indo para a faculdade ouvindo toda a espécie de xingamento, eu fiz inimizades por causa de discussão política, eu vibrei com cada vitória do Partido dos Trabalhadores, eu defendi com unhas e dentes os governos do PT – e ainda assim, não me filiei ao PT.
Lula
Eu sempre disse que o PT é o maior partido de esquerda de nossa história nacional e que tu és a maior liderança política da América Latina e uma das maiores do mundo. Eu apoiei esse partido e os seus candidatos, fiz campanha política para cada um deles, acompanhei-os nas derrotas e nas vitórias, nunca entrei junto pela porta do palácio, nunca sequer entrei oficialmente no partido porque julgava precisar de certo distanciamento crítico, e, por essas razões, não me filei ao PT.
Lula
Quando o PT deu uma guinada da esquerda para uma postura centro-esquerda, quando fez do socialismo mais um valor do que um projeto eu não aguentei. Passei a votar e a fazer campanha para políticos e partidos que, em tese, estavam mais à esquerda do PT. Algo que não era fácil de ser feito já que muitas vezes percebia o quanto a direita gostava de usar o discurso feito pela “esquerda mais radical” para criticar o PT, justamente, por aquilo que ele ainda tinha de esquerda. Ainda assim, não teve segundo turno que eu não tenha votado no PT, nem tenha deixado de fazer campanha aberta, pública, combativa em prol do PT, e claro, nesse tempo de duros embates, eu não me filei ao PT.
Lula
Nos governos presidenciais do PT eu fui um grande crítico. Achava e continuo achando que os governos do PT deveriam ter feito mais, deveriam ter colocado o dedo na ferida, transformado a estrutura econômica (tributária, política, midiática, ideológica, fundiária…) deste país. Os importantes programas sociais e os elevados investimentos em políticas públicas eram louváveis, mas me pareciam meros paliativos, próprios de quem não queria aprofundar a transformação estrutural do país. É claro que eu os defendia da crítica elitista da direita branca que não aguentava ver o povo ascendendo socialmente. É claro que eu vibrei com a expansão dos direitos sociais básicos, é óbvio que era bom viver num país que expandia a educação, a saúde, a moradia, o saneamento…, mas como eu achava que ainda era muito pouco, eu não me filei ao PT.
Lula
A partir do final do primeiro governo da Dilma eu acendi uma luz de alerta no meu censo crítico. O que o PT fazia era muito pouco, pensava eu e muita gente de esquerda, muita gente do próprio PT, entretanto, isso que nos parecia pouco já havia ultrapassado o limite de inclusão social suportado pela elite nacional (racista, elitista, homofóbica, machista, entreguista). As reiteradas críticas da mídia burguesa, os ataques de ódio dos coxinhas, o alarde feito pelos políticos golpistas, o alto investimento dos EUA para criar grupos de combate ao PT, a ação da burguesia nacional para não reeleger e depois para derrubar a Dilma me ensinaram algo importante: Se o PT não tinha feito tudo aquilo que queríamos, certamente já tinha feito muito mais do que a direita nacional tolera. E graças à dialética, a direita me ensinou a ver o que eu não conseguia ver com os olhos da esquerda. A direita me ensinou, pelo reverso, o quanto, no atual contexto de nossa história nacional, o ato de um pobre comer, de uma pessoa sem-teto conquistar uma moradia, de um filho de faxineira se tornar médico, de um negro ser colega de universidade de um branco, de um trabalhador andar de avião ou comprar o carro zero, de um professor tratar sobre “gênero” na escola… são, no atual momento histórico concreto, atos revolucionários. Ainda assim eu não me filei ao PT.
Lula
A vida se tornou difícil no pós-golpe. Retrocedemos. Perdemos direitos. Investimentos sociais foram cortados. Os ataques aos direitos trabalhistas não cessam. A corrupção se tornou normal e acontece a céu aberto para salvar o ilegítimo de perder o seu governo carcomido pelos abutres que financiaram e deram o golpe contra o PT, contra a Dilma, mas, sobretudo, contra a classe trabalhadora. A direita sabe (a mídia burguesa, a polícia federal tucana, a justiça burguesa, os partidos de direita, os golpistas, o imperialismo, a burguesia nacional, os coxinhas, os banqueiros, a classe média alta, os fundamentalistas religiosos, os racistas, os homofóbicos, os machistas, os defensores da ditadura militar, o agronegócio… enfim, todos eles sabem) que tu podes estragar os planos deles. Quanto mais batem em ti, mais cresces nas pesquisas. Nenhum candidato da direita decola. Os outros partidos de esquerda não têm candidato para o páreo eleitoral (na melhor das hipóteses, se juntar todos não chegam a 5% dos votos). E por isso te querem destruir moralmente, te impedir de ser candidato, te prender, impossibilitar que tu governes. Sabendo que apenas o Lula do PT poderá derrotá-los eles apontam as armas para ti e nós, que precisamos derrotá-los, vemos em ti a nossa melhor esperança. Por isso, eu tenho te defendido como alguém que é filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
Lula
Sei que em caso de vitória eleitoral não será fácil para ti governar. Não espero que num novo governo teu tu sejas capaz de dar aquela guinada bem à esquerda que gostaríamos. Mas sei que enfrentarias tudo o que o governo do golpista aprovou, sei que revogarias o que foi aprovado, sei que melhorarias a vida do povo. Se eu pudesse te pedir uma só coisinha seria essa, faz o que fizeste, mas tencione um pouco mais as coisas à esquerda. Temo que o golpe iniciado se consume com a ilegítima impugnação de tua candidatura, ou com o golpe do parlamentarismo que te impeça de governar, ou com qualquer outra proeza indiscreta que a direita brasileira sabe fazer. Por isso estou lutando com todas as forças na defesa de tua candidatura, dizendo aos quatro ventos que “ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE”. Luto como um filiado, ou melhor, mais do que muito filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
Lula
O fato de cada santo dia ter que assistir, às vezes de forma aberta, noutras de forma sutil, as mentiras que inventam a teu respeito, sem apresentarem nenhuma prova… o fato de tu seres a pessoa mais bem investigada em toda a história do Brasil e até agora não terem apresentado nada além de convicções ideológicas previamente definidas sem o devido julgamento justo e imparcial…. o fato da direita bater tanto em ti… só nos trazem uma certeza: tu és o candidato que a direita teme e treme, porque tu és tudo o que ela não é, tu és tudo o que ela não quer.
Lula
O conjunto de algumas discordâncias ideológicas que eu tenho para com o PT, o meu estilo mais livre quase-anárquico, a minha necessidade de um certo distanciamento crítico do partido até hoje me impediram que eu me filiasse ao PT. Porém, dado o momento crítico no qual estamos vivendo, ainda que eu não seja filiado ao PT eu estou lutando com todas as minhas forças contra o golpe em curso.
Lula
Frente aos inúmeros ataques desumanos que sofres, diante dos golpes covardes que atentam contra a tua reputação, perante as atitudes sacanas de quem te quer humana e politicamente destruído, antes as manobras imorais e antiéticas que assistimos todos os dias, de tanto ouvir os discursos cínicos e descabidos de quem quer te desqualificar, presenciando a perseguição implacável que movem contra a tua pessoa pelo fato da tua pessoa representar a classe trabalhadora (que eles querem sempre explorar mais e mais, e ainda mais…), vendo o que fizeram com a tua família, sobretudo, com a Marisa, conhecendo as reais intenções de quem prega moral de cuecas sujas, diante de tanto ódio que movem contra ti e contra quem te defende, Lula, ainda que eu não seja filiado ao PT, me dá uma vontade danada de me filiar.
Lula
Estarei em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, lutando pela democracia, lutando pelo Brasil, lutando pelo futuro de meu filho, nesse momento crucial de sua história, nesse momento tão importante de nossa história nacional. Eu pensei bem antes de dar esse passo de filiação, mas apenas a luta nos espaços não-partidários não é mais suficiente, o que incomoda mesmo a burguesia e seus aliados (coxinhas, imperialismo, grande mídia, judiciário golpista…) é o fortalecimento do PT e eu, depois de muito refletir, estou disposto a isso.
Lula
Muito provavelmente tu não irás ler essa longa carta, mais provável ainda que nos encontremos, mas eu não me incomodo tanto que a gente não se veja e não se fale, porque eu sei que a grande parte do nosso povo também gostaria deste bate papo contigo e também não conseguirá (por razões óbvias de tempo e espaço) concretizar esse sonho. Somente em saber que estou junto deste povo sonhador eu já me dou por contente.
Lula
Boa Luta companheiro, tu não estás só, nós estamos contigo, porque confiamos que tu estás conosco.

Eliézer dos Santos Oliveira
Professor de filosofia do IFSul – Campus Santana do Livramento – RS.

FONTE : https://plus.google.com/communities/111236980648039866979

.:.

O Partido da Causa Operária (PCO) também está contribuindo para apoiar Lula em Porto Alegre, dia 24, através de outra vakinha :

Não pode ir à Porto Alegre mas gostaria de contribuir na vaquinha?

Que tal aqui:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/24-de-janeiro-ocupar-porto-alegre-contra-a-condenacao-de-lula

http://www.causaoperaria.org.br/blog/2018/01/13/mobilizacao-do-povo-e-unica-arma-contra-repressao-em-porto-alegre/

Ou acesse o “site” Vakinha e, lá, na busca interna, procure por “24 de janeiro: ocupar Porto Alegre contra a condenação de Lula” e contribua também.

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

JoApaS

A semente LULA já foi plantada

LULA já faz parte da HISTÓRIA da HUMANIDADE.
Aqui no BRASIL, a semente já foi plantada e ficará germinando continuamente, mesmo após ele nos olhar do firmamento entre estrelas, com sua “estrela solitária”, estará nos guiando … para sempre !

Oseias

Depois de tantas mostras de que o judiciário é antipetista, de o supremo chancelar um golpe, mantendo um governo golpista sub-júdice, ao sentar sobre o recurso de Dilma contra o impeachment fraudulento; depois de um julgamento farsesco de um processo também fraudulento, os ilustres parlamentares acreditam que o TSE vai deixar Lula concorrer. Os limites entre a realidade e a ficção foram esgarçados e fomos mergulhados em um limbo. A depender de alguma ação do PT, acho que Lula já pode arrumar a mala.

Silvio Cânone

A direita tem 0% de propabilidade de ganhar do Lula nas urnas. Farão de tudo para o Lula não concorrer. Acho que já conseguiram.
O Alckimin é bem insosso, vai ser duro emplacar ele.
Mas sinceramente duvido que as pessoas abandonem o Lula para votar num candidato da direita, principalmente, pq todo mundo já entendeu que o judiciário está manipulando as eleições. Fiel escudeiro do psdb. Aécio solto é piada.
Como o Lula pode ser preso se o Aécio está solto ? Surreal.
Soltam o assassino e prendem o ladrão de galinha como sempre.
As malas de dinheiro do Aecio e Temer nunca existiram. Esqueçam tudo que vcs viram. Simples assim.

Messias Franca de Macedo

Professora de Direito Penal faz fala esclarecedora a respeito da condenação de Lula
E destroça os desembraguinhos da espelunca TRF-4 puxadinho do Projac
https://www.youtube.com/watch?v=bPE8Xgp-gX4

Morvan

Boa noite.

A lei precisa apenas de reparos. O que houve naquele instante foi uma necessidade política do Congresso de responder a uma demanda da sociedade. E como sabemos, a pressa é inimiga da perfeição, a legislação foi produzida com alguns confrontos da própria legislação”

Cássio Cunha Lima, beneficiado pela irretroatividade da Lei do FMI.No caso do Sr. Casse-o, não foi difícil aplicar o Ordenamento Jurídico. Se fosse alguém do petê, a lei, ora a lei…

Saudações “#ForaTemerGolpsista; Eleger o ‘Jara’, recobrar o país das mãos dos destruidores. Reformas do Golpiciário e midiática, urgente. Com esta curriola togada, jamais teremos democracia“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Messias Franca de Macedo

Humildes sugestões aos egrégios advogados de defesa do honrado e eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Ingressar, imediatamente, com um Processo (tipo Medida Cautelar ou outro mais pertinente, se for o caso) junto ao STF, anexando à Ação o documento que comprova que o tal triplex é da OAS.
Em apenso, acrescentar a jurisprudência do TRF-4, que ensina:
“o proprietário de um imóvel é aquele cujo nome está registrado em cartório…”
Vide sentença proferida pelo TRF4 no caso da mãe do ‘primeiro-amigo’ e ‘cumpadi do juiz sérgio moro…

***

TRF4 cria precedente para mãe de Zucolotto que pode beneficiar Lula,
Por Luis Nassif

11/01/2018 –

(…)
Encerra a sentença com uma afirmação taxativa:
“O titular do direito de propriedade é aquele em cujo nome está transcrita a propriedade imobiliária”. Por desembargadores do TRF4
(…)
Agora, com o precedente aberto para a mãe do primeiro amigo, cria-se uma jurisprudência no âmbito do próprio TRF4, que certamente será seguido em outras ações. Afinal, o TRF4 é um tribunal sério, composto por juízes que se dão o respeito e respeitam a sua profissão.
Ou não?

FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/trf4-cria-precedente-para-mae-de-zucolotto-que-pode-beneficiar-lula-por-luis-nassif

Yorkshire Tea

SERÁ QUE UM DIA VAI CAIR A FICHA DO PT? OS POLÍTICOS TÊM DE PARAR DE FALAR EM RECURSO, APELAÇÃO E QUALQUER OUTRA MEDIDA JUDICIAL. DIA 24/1, HOUVE A CONCLUSÃO DA MUDANÇA DE REGIME. DEIXAMOS DE SER UMA DEMOCRACIA E VIRAMOS UMA JURISTOCRACIA, ONDE QUEM MANDA SÃO OS AIATOLÁS TOGADOS.

A NOSSA BRIGA NÃO É MAIS JURÍDICA. HÁ MUITO TEMPO DEIXOU DE SER (DESDE 2005, QUANDO O STF RASGOU A CONSTITUIÇÃO). NENHUMA MEDIDA DESSE JUDICIÁRIO GOLPISTA DEVE SER ACATADA. ACABOU ESSE LENGA-LENGA DE “ACREDITAR NAS INSTITUIÇÕES”. COMO ACREDITAR EM INSTITUIÇÕES PODRES, CARCOMIDAS, GOLPISTAS?

QUE IDÉIA DE JERICO DO ZANIN DE ENTREGAR O PASSAPORTE. NÃO TEM QUE ENTREGAR NADA. TEM QUE MANDAR ELES TEREM A CORAGEM DE TIRAR NA HORA DO EMBARQUE E FILMAR TUDO!

QUE IDÉIA DE JERICO DO SENADOR LINDBERGH DE IR PAPAGAIAR PARA A FRAUDE DE S.PAULO! E FALAR SOBRE A ESTRATÉGIA A SER ADOTADA PELO PT DE GRAVAR VÍDEOS E GUARDÁ-LOS NO COFRE DO INSTITUTO LULA. VAI CATAR COQUINHO, SENADOR! POR QUE NÃO APROVEITOU PARA FALAR O SEGREDO DO COFRE? COM FOGO AMIGO DESSES, MELHOR DESISTIR DE UMA VEZ.

PQP! POLÍTICO DO PT NÃO PODE VER UM MICROFONE OU UM HOLOFOTE QUE JÁ ABAIXA A GUARDA E ENTREGA O OURO! TÁ LOUCO!

Deixe seu comentário

Leia também