Luciana Genro: Derrotar o impeachment é o melhor caminho para seguir a luta contra a corrupção

Tempo de leitura: 2 min

luciana-genro-600x350Derrotar o impeachment é o melhor caminho para seguir a luta contra a corrupção e por uma verdadeira democracia.

Luciana Genro, no Facebook

O Brasil vive uma crise profunda. Infelizmente ela vai continuar. As forças dominantes, tanto do governo quanto da oposição se recusaram sequer a convocar o povo para dar sua posição minimamente democrática: o voto direto e popular. Todos aceitaram e defenderam que a instância de decisão esteja nas mãos do congresso nacional. Uma instituição corrompida decidindo o futuro do país é a negação da democracia.

Neste terreno, que jamais aceitei como o lugar da decisão – e embora tenha sido voto vencido, sigo sem aceitar – tenho convicção e defendo que o voto correto é contra o impeachment. Derrotar o impeachment é o melhor caminho para seguir a luta contra a corrupção e por uma verdadeira democracia.

Aos que estão indignados com o PT, por este partido ter entrado para os mesmos esquemas que combatia quando era oposição, quero dizer que se o impeachment for aprovado, a Rede Globo e seus políticos tentarão derrotar a Lava Jato; ouviremos falar bem menos das delações premiadas e eles vão tentar “normalizar” o pais em torno do Temer. A roubalheira continuará.

Aos que estão indignados com Dilma por ela ter traído seu programa e aderido ao ajuste fiscal que atribuiu ao Aécio no segundo turno, quero dizer que com Temer o povo será chamado a pagar a conta ainda mais, e sua “ponte para o futuro” é uma ponte de volta ao passado, às politicas de FHC, às tentativas de retirar direitos trabalhistas, dos aposentados, e desvincular verbas da saúde e educação para pagar juros da dívida.

Aos que se sentem traídos pelo PT e sabem disso tudo que escrevi acima, quero dizer que o impeachment é, sim, um “golpe palaciano” não o golpe que o governo tentou vender para mobilizar o medo, não vai mudar o regime político do pais, nossa precária democracia não deixará de ser precária e nem vamos ter que nos exilar ou ir para a clandestinidade se Temer assumir.

A melhor forma de lutar por uma verdadeira democracia é lutar por eleições gerais já, devolver ao povo a soberania de decidir o que fazer com as castas políticas e que medidas tomar diante da crise.

Uma pena que o PT tenha que ir para a oposição para defender o que é certo, visto que estão discutindo a convocação de uma grande campanha por eleições no caso do impeachment passar. Faz tempo que estava evidente que lutar por eleições era o melhor caminho para derrotar o impeachment e fortalecer a luta do povo. Com o impeachment sendo aprovado é logico que este caminho ficará muito, mas muito mais difícil.

 Leia também:

Lula no acampamento da democracia: Não podemos habituar a viver esse país de golpe em golpe 

Dilma: Querem condenar uma inocente e salvar os corruptos; assista a íntegra do discurso


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cristiana Castro

Luciana Genro estava com o s golpistas, até agora e qdo percebeu que estava isolada e que o impeachment já tinha passado, resolveu dar as cara pra tentar faturar um qq. por mim, não é eleita nem pra síndica de prédio.

Urbano

O ódio poderia atrapalhar Einstein, imaginem então indigentes de neurônios.

Maria de Fátima de Souza Rocha

Srª Luciana Genro, respeite o meu voto!!!

Melhor seria continuar escondida, fazendo coro com golpistas lesa-pátria.
Só não destaco mais a sua insignificância política, nesse momento, em respeito ao seu grande pai.

José Carlos Vieira Filho

A Minnie saiu do barco?

Luiza

Essa figura deveria fazer um reflexão profunda sobre os seus posicionamentos. Não se brinca com as regras do jogo democrático.
Luciana Genro em 2014 foi surpresa, mas em 2015 a sua exposição foi decepcionante.
Hoje, em 2016, ela representa o típico oportunismo barato e podre do universo político.
Marina Silva e Luciana Genro tem algo em comum: ambas são dissimuladas. Cada uma à sua moda. À quem elas pensam que enganam?
O Jean vai ter muitos problemas no psol com essa tal Luciana. Que ele saia. Gostaria de vê-lo no PDT ao lado do Ciro Gomes para as eleições de 2018. Eles tem tudo a ver, além do mais vai dar Ciro Gomes em 2018 e o Jean é político honrado e seria muitíssimo útil.

reed

Luciana Genro não tem preparo, estatura ou equilíbrio para atividade política. Suas atitudes oportunistas demonstram o quão desqualificada é a psolista.

Guanabara

1o Heloísa Helena, depois veio Marina Silva, agora Luciana Genro… A fórmula é sempre a mesma. Só vai mudando de cara…

Francisco

Os indecisos, seja coerente com sua história, vote não vai ter golpe.

Francisco de Assis

Segundo Luciana Genro, “nem vamos ter que nos exilar ou ir para a clandestinidade se Temer assumir”. Ah, bom, se a Luciana garante. Já começo a me despreocupar.

Aliança Nacional Libertadora

Luciana Helena está a tentar captar para 2018……. apoiando o golpe no começo e viu isolada ao tentar assumir a esquerda….tentou maquiar o motivo pelo qual apoiava o golpe…..argumentos sinônimos aos dos partidos da oposição de direita…..não se importou em jogar no lixo 54 milhões de votos…..como se conseguisse captar alguns como quem rouba os pertences de um cadáver… Tinha apreço ……..agora ojeriza…..

Marco André

“convocar o povo para dar sua posição minimamente democrática”

O que foi feito em 2014 e, pela Constituição, se repetirá em 2018.
Sem as excepcionalidades contempladas na Carta, venha da direita ou da esquerda, é GOLPE!

Patrice L

Luciana Genro em sua insistência oportunista e golpista. Não muda o disco. Já deu! Até os companheiros do PSOL a criticam.

Deixe seu comentário

Leia também