VIOMUNDO

Boff a Lula: Assuma um ministério; ajude a salvar a nossa frágil democracia

13 de março de 2016 às 20h24

leonardo_boff_june_2012-1132x670

Apelo ao ex-presidente Lula para assumir um ministério no Governo Dilma

13 de Março de 2016

Leonardo Boff, em seu blog

Caro amigo-irmão Lula

Escrevo-lhe sob a premência da situação política atual e a pedido de muitos amigos comuns. Direi poucas palavras.

Há o risco de que as conquistas sociais conseguidas para os mais vulneráveis de nosso país, graças a suas políticas de inclusão social produtiva, sejam anuladas e se percam. O projeto da macroeconomia global sob a pressão dos grupos neoliberais nacionais e internacionais, pode levar ao poder aqueles para os quais as grandes maiorias são peso morto da história e para às quais há apenas políticas pobres para os pobres. Esse projeto social do PT,  de seus aliados e também da Igreja da libertação que encontra apoio no amor aos pobres  do Papa Francisco, tem que ser salvo como ponto de honra, como imperativo ético e como  sentido da mais alta humanidade.

Por isso, sou da opinião de que vc, meu querido amigo-irmão Lula, deve assumir um cargo de ministro da República. O interesse da nação está acima de sua trajetória política pessoal. Com você na condução da negociação política, estaremos seguros de que aí estará alguém que, com autoridade e força de convencimento, ajudará a conduzir a uma solução política e social que salve a nossa frágil democracia e garanta a continuidade das medidas sociais humanizadoras.

Além do mais, evitará, o que realmente temo, sangue derramado nas ruas entre grupos que se enfrentam. Isso seria mais um argumento dos seus opositores para medidas drásticas que implicariam o afastamento da Presidenta Dilma. E o que é pior, veríamos ameaçada a paz social que tanto almejamos.

Se por desgraça nada der certo, vc cairia como cai uma árvore imensa, com dignidade e nobreza.

Com uma súplica Àquele que conhece todos os destinos dos povos e do nosso, renovo meu pedido enquanto lhe envio meus melhores votos a vc, à Marisa e a toda a sua família, de minha parte e da parte de Márcia que muito o admiramos e amamos.

Leonardo Boff e Márcia Miranda

 

 

 

6 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Lukas

14/03/2016 - 11h38

Vá, Lula, vá em direção do precipício!

P.S. com amigos assim, para que o Lula precisa de inimigos?

Responder

RodrigoR

14/03/2016 - 10h42

Esses fascistinhas ainda com medinho dos comunistinhas dizendo que a bandeira jamais será vermelha………Acorda Zé Ruela, nossa bandeira ja tem o vermelho sim, o vermelho do sangue do brasileiro que foi açoitado por séculos pela canalha rica que vcs tanto babam.

O índio assassinado pelos bandeirantes, os negros raptados na África e torturados, humilhados, estuprados e assassinados pela Casa Grande que ontem (dia 13) mostrou as suas garras, as milhares de pessoas torturadas e mortas pelas ditaduras na América Latina, os nordestinos que vieram para as capitais para fugir da seca e da fome e por último, os pobres e negros das periferias.

Já tem vermelho sim, mas como no Brasil como um todo, tá mascarado por uma amarelo roubado pelas Elites Europeias.

Vai ler um livro de história antes de falar asneira.

#NãoVaiTerGolpe
#VaiTerLuta

Responder

Jorge

14/03/2016 - 05h35

Lula, as palavras de Leonardo Boff são cheias de sabedoria.
Somente voce pode dar estabilidade política e prosperidade ao Brasil!
Lula, mais uma vez o povo brasileiro precisa de voce! Aceite!

Responder

Guilherme Soares Pinto

13/03/2016 - 20h46

Salvar a nossa “frágil democracia”?!
.
Não me faça rir!
.
Se Lula for nomeado Ministro, será unica e exclusivamente para fugir do juiz Sérgio Moro e tentar se esconder debaixo da saia de Dilma e da “toga” dos Ministros do STF!
.
Não há nenhuma nobreza na possibilidade de Lula ser Ministro…
.
Apenas covardia!

Responder

    Luís CPPrudente

    13/03/2016 - 23h49

    Lula não estará sendo covarde, ele estará se defendendo e defendendo o Brasil. Lula tem que usar um instrumento legal que afaste os verdadeiros criminosos (juiz Sergio Moro, ministério público tucano e famiglias do PIG) e susta a caçada a Lula.

    Se fosse o caso de algum tucano escapar da justiça, ele usaria da mesma arma e ninguém dos meios de comunicação diria que isto é amoral.

    Lula aceite ser ministro e nos defenda da sanha golpista e entreguista da famiglia Marinho, do PSDB e juiz Moro.

    Ruy Teixeiira

    14/03/2016 - 01h32

    Parabéns Guilherme ! Nossa bandeira não é vermelha.

Deixe uma resposta