Kennedy Alencar: PMDB e PSDB devem pressionar Teori por vazamento de delações da Odebrecht

Tempo de leitura: 2 min

teori

PMDB e PSDB planejam reação contra Ministério Público

Políticos devem pressionar Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF

por Kennedy Alencar, em seu blog, em 10/12/2016

As cúpulas do PMDB e do PSDB planejam reação contra o Ministério Público Federal por conta do mais recente vazamento de delações de executivos da Odebrecht, especialmente a de Cláudio Mello.

Por ora, a reação geral dos citados é dizer que todos os recursos foram recebidos legalmente e negar irregularidades.

Nos bastidores, porém, a avaliação de caciques peemedebistas e tucanos é que esses vazamentos foram uma reação do Ministério Público Federal em retaliação ao acordo entre Senado, STF e Palácio do Planalto para manter o senador Renan Calheiros no comando do Congresso Nacional. O Ministério Público foi um dos perdedores nesse acordão.

Articula-se no PSDB e no PMDB uma pressão sobre o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Apesar de assinadas pelos executivos da empreiteira no acordo com o Ministério Público, as delações da Odebrecht ainda precisam ser homologadas por Teori.

O vazamento causa enorme dano aos dois principais partidos de apoio ao governo Temer, PMDB e PSDB. O PT e outras legendas também sofrem, mas os petistas já pagaram o preço da perda do poder. E o ex-presidente Lula sofre um cerco jurídico e político das operações Lava Jato, Janus e Zelotes.

Ou seja, perde mais quem está no comando do país agora — peemedebistas, tucanos e cia. A delação de Cláudio Mello, vazada na íntegra, causa dano aos principais políticos do PMDB.

O governador Geraldo Alckmin, do PSDB, também sofreu desgaste com novos detalhes de executivos da Odebrecht. Alckmin se junta ao senador Aécio Neves e ao ministro José Serra (Relações Exteriores) nas citações da Lava Jato.

A classe política está assustada e acuada, mas planeja uma reação antes que Teori homologue as delações da Odebrecht.

Um importante peemedebista diz que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deveria ser coerente. Se desistiu da delação de Leo Pinheiro (OAS) por causa de um vazamento detalhado, deveria fazer o mesmo agora.

Em resumo, virá alguma resposta da classe política.

 Leia também:

Pato plagiado da Fiesp levou R$ 6 mi da Odebrecht antes de ir às ruas “contra a corrupção”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Carlos P. Oliveira

Incrível. Por que estes FDP não tem a mesma reação quando os vazamentos falam do PT? Eu venho dizendo aqui que a lava jato cessaria quando destruíssem o PT, Lula e Dilma. E agora vemos tudo isso que o governo golpista está fazendo: anistia para caixa 2 – e que, por tabela, anistiará também as propinas – e invalidação das delações por que houve vazamento. Estes canalhas só confirmam que tomaram o poder para livrarem-se da cadeia, que é o lugar deles. Ou alguém já esqueceu a frase do ano “temos que parar essa porra”?

joao

E a revista Isto é: Temer a celebridade do ano. Que infelicidade. Se não era acreditada junto com a veja, agora se fu….

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/DCM_online/status/808075690457395200
.
.

FrancoAtirador

.
.
Chamem o Sarney e o FHC ! Ligar Urgente Pros Ministros do STF !
.
.

FrancoAtirador

.
.
https://pbs.twimg.com/media/CzW1VnhXUAA4Psg.jpg
.
.

Deixe seu comentário

Leia também