Jornal Nacional denuncia Lula e Dilma num dia de grande audiência e desmente no sábado!

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

Na quinta-feira, 18.05.2017, o Jornal Nacional bateu um de seus recordes de audiência recentes: 35,4, em números consolidados. Foi por conta da divulgação das delações da JBS, às quais o Grupo Globo tinha tido acesso no dia anterior, através do blogueiro Lauro Jardim.

Quem vazou? Quem escolheu a Globo? Por que? São perguntas que permanecem sem resposta.

Ainda não temos os números consolidados do dia seguinte, a sexta-feira 19.05.2017, quando os ex-presidentes Lula e Dilma foram mencionados pelo Jornal Nacional como detentores de contas no Exterior — sempre segundo a delação de Joesley Batista, da JBS.

Porém, isso era mentira. Na verdade, quem se deu ao trabalho de ouvir a íntegra da delação de Joesley desde sempre soube que as contas atribuídas ao PT, com U$ 150 milhões de dólares — sempre segundo o delator — estavam em nome do próprio dono da JBS. Ele afirmou que imprimia os extratos e os levava ao ministro Guido Mantega e que o PT zerou as contas durante a campanha de 2014.

Nem Joesley, nem o jornalismo investigativo da Globo, responderam a algumas perguntas fundamentais: como o PT internou os U$ 150 milhões que estavam na Suiça? Lula e Dilma receberam alguma vantagem pessoal? Eles tinham conhecimento e manejavam, mesmo que indiretamente, as contas?

Vejam bem, estas não são questões subsidiárias, mas fundamentais, que deveriam ser respondidas ANTES de uma denúncia formal.

Mas… o Jornal Nacional denunciou Lula e Dilma como donos de contas na Suiça numa sexta-feira e fez a correção num sábado, um dia em que historicamente a audiência do telejornal é muito mais baixa.

Leia também:

A aposentadoria de Temer: R$ 1 milhão por semana durante 25 anos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Antônio Abreu

Erraram na sexta, em poucas palavras consertaram no sábado.
E maldade das maldades, no Fantástico, no domingo, erraram novamente. Nojento.

Pafúncio Brasileiro

Merval e Sardenberg, na CBN, na última 5a. Feira, falavam abertamente sobre contas da Dilma e Lula no exterior, coisas de ” 180 milhões ” . Eles vão desmentir ? Impressionante, a desfaçatez dos dois. Contra os não amigos, vale tudo !

Deixe seu comentário

Leia também