Glécio Tavares: O desabafo de Marta

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marta

Se o povo humilde de São Paulo, que é a maioria, ainda não entendeu que suas mazelas são consequências de suas escolhas políticas, acredito que ainda não estão amadurecidos para ver a diferença entre PT e PSDB ou DEM.
Acho que sofrer mais uns 4 anos pode ser a solução. Sinto por aqueles que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir, mas não posso concordar com essa aliança espúrias entre PT e antigo DEM. Pragmatismo também tem limite.

Augusto Soares

Precisamos fazer uma campanha para os emigrantes da periferia transferirem seus títulos eleitorais para a cidade de São Paulo. Não adianta dar e, principalmente, receber [um enorme] apoio [vide CEUs], como aconteceu na gestão Marta Suplicy, e na hora "h" não poder exercer a cidadania por meio do voto.

Janaína

Se tivéssemos uma outra realidade em termos de nível de consciência crítica das massas,acho que Marta estaria coberta de razões.
Porém o que temos na realidade? Um país onde as forças do trabalho estão desorganizadas e permanecem , na maioria, politicamente alienadas. Ou seja, não lutam pelos seus interesses mas sim pelos interesses das grandes corporações econômicas e financeiras internacionais. Nacionalismo? Nem pensam. Socialismo? Morrem de medo,embora nem desconfiem como surgiu essa teoria em termos de materialismo dialético e histórico, na história da humanidade. Nem desconfiam quais os tipos de socialismo existiram ou existem ou estão sendo construídos em diversos países do mundo atual.
Os partidos políticos que se autointitulam de esquerda no país não se preocupam em fazer educação política e os diretórios municipais são verdadeiros balcões de negócios.
Se você examina que tipo de candidatos partidos como o PT,PC do B,PSB e PDT estão lançando para candidatos a prefeitos e vereadores nas próximas eleições aqui no Estado do RJ, você vai ficar atônita,embasbacada.Vai duvidar de tudo.
Todos esses partidos aqui no RJ foram invadidos e aparelhados pela direita. E não há como reagir porque eles isolam os filiados que não concordam com a "invasão de idéias fascistas" e só admitem novas filiações se forem avalizadas pelos aparelhadores que tomaram esses partidos. Isso é quase regra geral. Escapa um ou outro município mas aí os candidatos vão ficar sem apoio real da direção,entende,com poucas chances reais de vitória eleitoral.
Já os pequenos partidos, como PSOL, PSTU e PCO brigam entre si e caem na mão de provocadores de direita, como se viu nessa greve de policiais militares que tiveram seu comando tomado pela direita fascista.É só doença infantil do esquerdismo, o que se nota nesses pequenos partidos.
Esse é o quadro real.
O Lula e o Haddad estão sendo sendo objetivos,realistas, tentando traçar uma estratgia viável no intuito de ganhar a eleição num estado que tem o eleitorado mais direitista do Brasil,o Estado de SP. Não por acaso o Estado mais populoso e rico da Federação. Onde importa ganhar, até para que o Prrograma de Desenvolvimento Industrial do Governo Dilma possa ter êxito.
Eleição democrática sabemos que é uma farsa.Sem uma reforma política séria,ganha,na maioria dos casos, quem tem a campanha mais marquetada,com mais grana e os meios poderosos de comunicação a favor.
Daí a necessidade de coalizões espúrias.
Lula ganharia sem José Alencar e seu parido elitesco para "avalizá-lo" diante das elites? Sem assinar a "Carta aos Brasileiros"? Não. Sabemos que não.
Como Dilma também não ganharia,sem essa terrível coalizão.
Se vale a pena?
Claro que vem valendo. A transformação positiva que significa o ENEM, o Prouni,que já garante um milhão de bolsas para pobres cursarem universidades ( e pretende dobrar esse número,em quatro anos) o PRONATEC,a visivel melhoria na qualidade do ensino, com sistemas de supervisão implantados, avaliando o ensino, desde o básico, o esforço hercúleo para manter o SUS e tentar ampliá-lo e melhorá-lo,os programas do PAC para moradias,as obras como a Transnordestina e a transposição do São Francisco, o Programa de Desenvolvimento Industrial e do Brasil sem Miséria,tudo isso concretamente vai tirando a população da treva alienante e da situação de extremas dificuldades no sobreviver e no viver.
Portanto, penso que qualquer estratégia inteligente para que o Haddad possa vir a assumir a prefeitura de Sampa é válida.Quem dá o tom é o Prefeito.
O x do problema na eleição para a Prefeitura do Município de São Paulo é só um: eleger uma expressiva maioria de vereadores "do bem", de esquerda, decentes e competentes, para que apoiem os projetos do governo municipal.Sem isso, inútil engolir sapos, cobras e lagartos para eleger o Haddad.

    Jorge Moraes

    Apoiadíssimo, Janaína. Diferenças secundárias não impedem o superlativo. Parabéns pela competente e realista análise.

O_Brasileiro

Será outra ingenuidade do PT se aliar ao Kassab em SP. É óbvio que o Kassab não passa de um cavalo-de-tróia enviado pela oposição!
Imaginem o PT defendendo a indefensável gestão Kassab em SP…

Zé Francisco

O PT tem que ganhar SP e ponto final. O posicionamento da Marta e seus seguidores somente tem lógica caso Haddad seja vice de Afif. Este negócio de "campeão moral" é de lascar, desde que não haja transação de princípios e a pesquisa aponta que haverá soma, tá valendo. Posicionamento ideológico firme se faz no governo e eleição se ganha. Posicionamento ideológico puro no momento significa "masturbação ideológica", ou parafraseando o Padim Çerra: tro-ló-ló.

    Fábio

    Haddad vice de Afif? Isso não faz o menor sentido,nem se falou nada a respeito dessa hipótese.
    não complica a guerra não, Companheiro. Já está difícil de engulir e você bota pimenta?

Fernando

Pra derrotar os tucanos vale tudo.

Marta, amadureça.

Saia do facebook e apoie Haddad pra prefeito de São Paulo.

Pall Kunkanen

Política e medicina é para quem tem estômago. Pensando pelo lado ideológico sem dúvida é um desastre, um descalabro completo. Porém pensando pelo lado administrativo da cidade de são paulo, é interessante. Porque é interessante? Porque quem vai definir o orçamento de 2013 é kassab, orçamento este que pode comprometer não só 2013, mas os próximos anos.
Ora, adianta ganhar e não governar? Não ter grana pra fazer nada? Pensando melhor, e no futuro, e no bem da cidade a aliança pode sim ser estratégica.

    Maria Libia

    A sua moralidade é que nem certos hímens de mullheres,. Estica, estica mas não rompe.

Jose Roberto

O PT está adotando a tática errada. O importante para derrotar o PIG é ganhar a eleição estadual e não a municipal.

    Fábio

    No caso do Município de SP,dada a sua magnitude,isso, quer me parecer muda de figura. E para ganhar o Estado em 2014,é fundamental ganhar a Prefeitura agora.

Marat

Os petistas de SP adoram criar atritos entre si, e, principalmente, cair nas esparrelas do PIG, aliado de primeirissima linha do PSDB.

Outro Antonio

Kassab nunca mais. Se juntar a esse sujeito é como vender a alma ao diabo.

Outro Antonio

Trabalho para o PT ganhar eleições. Trabalho no convencimento de pessoas no tete a tete. Teve eleições que um ano e meio antes lá estava eu trabalhando na tentativa de eleger os candidatos do PT, Neste ano, em São Paulo, se o PT se juntar a Kassab podem me esquecer. Não trabalharei nem votarei no PT. É muito asqueroso, seja lá a estratégia que for.

Jose Mario HRP

Marta, estou contigo!
Voce fez um p u t a governo(como a Erundina idem!) , sempre esteve com o povo e seu senso critico empolga aqueles que sempre votaram no PT!
Não sei o que essa turma de Brasilia tem , hoje, na cabeça, mas Kassab é demais!
Não DÁ! pra engolir esse verme!
Se abraçar com o inimigo é soda!

Jorge Nunes

O PT tem que passar longe de Kassab.
Senão corre o risco de enfraquecimento em São Paulo.

Conseguir votos da classe média hipócrita de São Paulo não vele isso.

Bruno

Para que o Lula entre nessa é porque a coisa está braba.
A direita está assanhadíssima,se não vejamos a tentativa de dar um golpe à la Equador,usando greves de policiais militares para dar a partida para a sanha golpista. E aqui no Brasil não temos povo organizado,consciente e mobilizado como no Equador. Lá o povo foi para as ruas des-sequestrar o Rafael Correa, que estava "detido" num quartel da polícia.
Aqui no Brasil, certamente se os policiais militares sequestrassem a Dilma, como fizeram com o Rafael Correa, a CIA e a direita orquestravam uma campanhinha relâmpago pela gloriosa mídia e os direitistas e os "odiadores de Dilma", esse povo que diz que votou nela mas que agora a apedreja por ter cão e por não ter cão (me enganem que gosto), mais a extrema esquerda radical,esse povo que de tudo sabe menos como travar uma luta política com êxito, mais os inocentes, úteis e inúteis, adentrariam o quartel onde ela estivesse sequestrada para incinerá-la numa fogueira de bruxa má.Eno dia seguinte Temer seria saudado por multidões paulistanas,já que sua festa de posse seria em Sumpaulo.
Olha só o que a direita já aprontou,de um dia para o outro e está correndo via internet: http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?vi

francisco.latorre

o projeto da marta. é pessoal.

desde sempre. às custas do partido. da cidade. da população.

..

pô marta..

dê uma chance ao pt. à cidade. à população.

fica na sua.

..

difícil.

..

Francisco

Quando Erundina foi prefeita de São Paulo, os "petistas" se "decepcionaram" com ela.

Mulher corretissima, mas que precisou fazer politica.

Sinceramente? Os petistas se decepcionamdemais. Isso é papo pequeno-burguês.

Quem constroi casa com o dinheiro do salário sabe que demora. Muito mais do que gostaríamos. Demora.

Pequeno-burguês quer: PLIM! Esta pronto! Vão crescer, cambada!

    Neo-tupi

    Erundina também já exerceu pragmatismo político: saiu do PT para ser ministra do governo Itamar. E nunca perdeu sua dignidade, nem mudou de lado por causa disso.

    helio filho

    Ta legal, neo-tupi, eu aceito o argumento, mas nao me altere a Historia
    tanto assim – comparar Itamar e Kassab e de lascar!

    luiz pinheiro

    Itamar foi vice do Collor, Kassab foi vice do Serra.

    luiz pinheiro

    Em geral manteve a dignidade, mas teve eleição que ela apoiou tucano no segundo turno.

    luiz pinheiro

    Francisco, muito correto seu comentário.

Mauro A. Silva

[youtube opAmbmklPVk http://www.youtube.com/watch?v=opAmbmklPVk youtube]
Kassab e 39 vereadores-vassalos aprovam o Túnel da Vergonha. R$ 3 bi = 3 mil creches.
(S. Paulo, 4 de julho de 2011)

39 Vereadores-vassalos, amiguinhos do Kassab, votando no Túnel da Vergonha.
– Vereador "amigo da onça", Roberto Tripoli, pede voto no Túnel da Vergonha do Kassab
– 39 nobres vereadores-vassalos, amiguinhos do Kassab, aprovaram um túnel e esqueceram das creches, das moradias e dos hospitais…
– Vereador-professor-sindicalista, amiguinho do Kassab, faz leitura dinâmica…
– Vereador Aurélio Miguel apresenta emenda para garantir a construção
das casas populares antes do túnel…
– Vereador Dalton Silvano, "publicitário-amiguinho do Kassab", pede voto contra as casas populares
– 38 vereadores-vassalos, amiguinhos do Kassab, votaram contra as casas populares.
– R$ 3 bilhões = 3 mil creches;
– R$ 3 bilhões = 60 mil casas;
– R$ 3 bilhões = 600 postos de saúde;
– R$ 3 bilhões = 10 hospitais…

– Gilberto Kassab, Corretor de Imóveis. Número do Creci: 32754-F
http://jabaquaralivre.wordpress.com/

    Marcio H Silva

    Vereador serve pra que?

    Mauro A. Silva

    em S.Paulo, vereador serve para homolgar os desejos do prefeito de plantão.

    francisco.latorre

    destaque.

    '- Gilberto Kassab, Corretor de Imóveis. Número do Creci: 32754-F '

    explicadão.

    ..

Mauro A. Silva

Por que a Marta Suplicy não diz como foi feita a escolha doseu suplente na campanha para o Senado Federal?
concordo que o preeitoKassab foi muito pior doque a Marta… ela atrasou a universalização da educação infantilem10 anos…O kassab está atrasando a unversaliação da educação infantil em 30 anos…
É isso.

Neo-tupi

Janeiro de 1950. Getulio Vargas pede apoio ao líder comunista Luís Carlos Prestes para sua candidatura à presidência. Apesar dos anos passados, era o mesmo político que o havia mandado à prisão, proibido a existência de seu partido e, mais grave, enviado o grande amor de sua vida para um dos mais desumanos campos de concentração da Alemanha nazista.
Luís Carlos Prestes a Getúlio Varga em 1950: “Não posso colocar os meus dramas pessoais acima dos interesses do partido. Aceito apoiá-lo.”
Isso depois de ser preso no governo Vargas, ter seu Partido Comunista jogado na clandestinidade, e ver Olga grávida ser deportada para a morte na Alemanha nazista.
O resultado foi Petrobras, CSN, BNDES, Banco do Nordeste, etc.
Se Prestes soube ter despreendimento para apoiar naquela conjuntura histórica, receber apoio de desafetos é muito menos grave.

    Marcio H Silva

    Na política atual, não vejo ninguém deste porte. A não ser Lula.

    Carlos Cruz

    Saudade do Brizola…

    Neo-tupi

    Também tenho saudade, mas tenho memória para lembrar que ele também sempre foi pragmático em suas táticas e convicções políticas. Foi contra a CPI do PC Farias no início, aliou-se a ex-arenistas no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso, na Paraíba, ao Adhemarzinho em SP. Em 2002 apoiou Ciro ao lado do PTB e do DEM em vez de apoiar Lula. Então não vamos distorcer a realidade com falsas utopias.

    francisco.latorre

    neo-tupi.

    é tacape. borduna.

    brinca não.

    ..

    LuisCPPrudente

    Não consigo ver nenhuma semelhança entre o fascista Kassab com Vargas ou com o Luis Carlos Prestes.

    Luís Carlos Prestes foi digno e se aliou ao Vargas para o bem do Brasil. Não vejo nenhuma dignidade no apoio do fascista Kassab ao PT paulistano (que nem precisa deste apoio para derrotar os fascistas tucanos), somente oportunismo.

    Concluo então que o fato citado pelo Neo-tupi não tem nada aver com este momento infeliz do PT em se aliar com um fascista chamado Kassab.

    Luís Carlos Prestes ao apoiar Vargas não foi oportunista, ele foi um nacionalista.

    Não vejo nada que possa melhorar a vida dos paulistanos ou dos paulistas com o apoio oportunista do fascista Kassab.

    Fábio

    Sem aliança com algum desses ídolos da tribo do eleitorado paulistano,eleitorado treinado intensamente para ser de direita ( e se mostra bem treinado), não há como ganhar a eleição para a Prefeitura. É importantíssimo tentar ganhar essa eleição. Se ela for ganha,além do muito que se poderá realizar em prol do povo paulistano, o caminho para ganhar a eleição para governador do Estado de SP estará sendo pavimentado. E um projeto de transformações mais profundas na economia do país poderá ser viabilizado.SP é o estado mais populoso e mais rico do país. Não é pouca coisa.
    Ganhar eleições é a única via que se tem,já que nesses tempos de drones,helicóperos espiões,radares etc sierras maestras nem pensar. Portanto, é deixar o Lula conchavar e se ele achar que não tem jeito, que o partido do Kassab fazendo parte da coalizão, se tem melhores chances de ganhar, tapar o nariz e seguir em frente. E tentar fazer o controle de danos. Que certamente virão no pacote.

Rasec

Aí lá vem os decepcionados com o PT. Não percebem a estratégia de Lula para garantir o apoio do PSD lá na frente em 2014 caso um dos aliados caia fora. Partido já de grande representação no Congresso, além do que o lance com Kassab embola o meio de campo demo-tucano (e será mesmo que terminará assim?)
Marta que sempre será Marta está se cacifando pra pedir mais coisas daqui pra frente. A moça é esperta! Já conseguiu emplacar Tatto na liderança. Uma esperta! Nada do que não seja os meandros da política!

    Carlos Cruz

    A prostituição tambem rende lucros…

Dragão de Komodo

Se pensássemos dessa forma e tivéssemos rejeitado José Alencar, não existiriam nem Marta e tampouco nós, que, provavelmente estaríamos sub-empregados em um lugar de quinta ou …n º categoria, se não tivéssemos ido embora do Brasil, como fizeram inúmeros nossos irmãos.
Que venha Kassab ou quem mais quiser. O que vale é nossa essência, que mais uma vez provamos no triste evento do Pinheirinho.
Nós temos lado e não importa com quem nos aliemos.

Dragão de Komodo.

alexandre

A única petista de brio no PT paulista, esta certíssima. Os petistas paulistanos se curvam ao lula, tem medo do chefe, o poder subiu na cabeça do PT ao eleger Dilma, pensam que pode falar e o povo aceitar tudo que Lula diz. Aqui em Sp não, senhor Lula, nem aqui mora, vive no ABC. Queria Ciro Gomes como governador de SP!

Parabéns Senadora! não se curve a essa aliança espúria

Vlad

Quanto preconceito, gente.
Relaxa…

º,..,º

Rafael

Eu considero essa aliança na questão das bandeiras do PT, ideológica uma agressão ao partido, mas na prática é muito boa. Vai quebrar os tucanos. Penso o seguinte depois de feita aliança, na hora de encarar o trabalho, de administrar a cidade de SP será que vai ser essa maravilha? Os alagamentos vão acabar no colo do PT. Não importa se foi o PT ou não. Para consertar São Paulo é necessário mais de um mandato. A pressão da mídia contra o PT vai aumentar. Não sei se vale a pena se aliar ao Kassab só para tirar o PSDB de SP, cidade e estado se o principal "inimigo", digo oposição é o PIG.
Espero que o PT não deixe de ser uma referência da esquerda. Acabar com o PSDB pode no final das contas ser o pior acontecimento para o PT. Será que o PT continuará de esquerda depois que não existir mais oposição?

    luiz pinheiro

    O importante, para um partido que tenha responsabilidade perante a Nação, é o que ele consegue fazer de bem, ou de mal, para o país. É por aí que ele deve ser julgado. De que serve esse ideológico dilema hamletiano – "continuar a ser ou não ser mais de esquerda, depois que não existir mais oposição, será, será"? Como assim? É natural que exista oposição, mas ser ou não ser de esquerda não depende disso. Ser de esquerda é lutar para mudar a estrutura do país, torná-lo menos pobre, mais cidadão, mais soberano, mais democrático, e com certeza o Brasil precisa de mais esquerda desse tipo, que constrói um país de verdade.

    Fábio

    É fato. Todos sabemos que esse papo de eleições democráticas,livres é uma fantasia. É tudo um jogo de cartas marcadas.
    A direita joga bruto e pesado para defender os interesses dos poderosos.
    O importante é manter a hegemonia no processo eleitoral e eleger um grande número de vereadores realmente confiáveis politicamente. Se assim for, dá para fazer o que for possível.
    É o mesmo caso da coalizão que elegeu o Lula e agora a Dilma. Será que há grande diferenças entre um kassab e um michel temer?
    Chapa esquerda puro sangue em Sampa não ganha mesmo. O eleitorado é eminientemente de direita ou alienado.

    Outro Antonio

    Tirando a questão de que Kassab é um ser ignóbil e asqueroso, até parecido com o Smeagol, mas bem pior e efetivo em suas ações de chefe de máfia, o que ocorre é que o povão da periferia não quer saber de Kassab e está a procura de outro candidato. Escolher Kassab, além de nojento, vai ser um tiro no pé. E eu, como militante e trabalhador para conseguir votos para o partido, estou fora.

Marat

O maior e mais poderoso adversário do PT em SP é o PIG!

Marat

Óbvio que Cassab é cria daquilo que há de mais sujo em SP, mas a Marta, a essa altura dos acontecimentos, deveria apoiar o Haddad…

beattrice

Francamente, um exagero.
Pra quem aguenta Torquemada, vulgo padilha, e Cardozo Dantas, vulgo pilatos,
o Kassab é pingo.

    Bruno

    Beattrice
    Pode ficar certa que a Dilma é a grande culpada da existência dos evangélicos,do poder da igreja católica no Brasil, das mortes por aborto e por qualquer outro motivo, culpada se fizer sol ou se chovere e certamente foi ela quem convenceu o Lula a aceitar o Kassab. E se o Brasil é um país capitalista,a culpa é toda dela.
    Essa Dona Dilma merece mesmo todo o ódio e desprezo do mundo. Como é que 72% dos brasileiros não percebem isso ? Ainda bem que temos você para nos alertar e lembrar em todas as postagens dessa desgraça que é ter uma presidenta inepta e desqualificada. Vá de retro Presidenta,que Beattrice não gosta da senhora.

Gerson Carneiro

Acho que o PT não deve aceitar o Kassab. Nem casado ele é.

abiliosol

Pelo que vejo aqui, o PT é um partido de santos. Parece até que esse partido não é aliado de Sarney, e frente a esse esse politico Kassab é um santo.

    Lukas

    Sarney, Jader, Jucá, Calheiros, Collor pode. Kassab não.

Daniel Alves

Grande diferença!!!!

ZePovinho

Isso me lembra daquele comercial da TIGRE,onde o dono do imóvel pensa que o Juvenal está bombando na reforma do banheiro e ele juntando tubos com maçarico…………

Aí,no meio do serviço,o Zé Povinho coloca a cabeça para fora do teto e exclama(diante das explicações mirabolantes do Juvenal para a grande articulação que ele está fazendo) e diz: "É COMPRICADO".

E AÊ,JUVENAL??????????COMO VAI ESSA SOLDA?????

A senadora Marta,parece,já desconfia que a solda vai ser feita com junção meia-boca:

[youtube 1xFgagwWMho http://www.youtube.com/watch?v=1xFgagwWMho youtube]

PS:A militância,depois,não preocupem,vai ter de quebrar a parede para consertar tudo.

Sandra Caballero

Mandei um email para o PT dizendo que nunca mais votarei em qualquer candidato do partido se essa aliança for concretizada, acho que todos que não concordam deveriam fazer o mesmo, será que é tão dificil perceber que se perde mais do que supostamente se ganha?

Douglas

Esse PT é tralha mesmo.

André

Não se escreve preposição depois da virgula.

O correto seria ela escrever "…, integrar-me"

    abiliosol

    me eh pronome.

    Glecio_Tavares

    Facebook não é concurso de literatura.
    Apenas dessa maneira a lingua evolui: Quando erramos.
    Imagina se hoje ainda falássemos Alembrar ou Mirréis? Ou então farmácia com PH fosse nossa grafia.
    O til deve sumir em no máximo 30 anos. E todos escreverão NAUM. hahahaha.
    O c cedilha então, é o maior empecilho da lingua portuguesa na internet. Como procurar açores, nos países que não tem c cedilha? O arquipélago que nasceu minha mãe, está adotando AZORES.

    Helenice

    1. O "me" não é preposição; é pronome.

    2. Algumas regras da gramática lusitana, entre elas as que tratam da colocação pronominal, estão sendo "revistas" pela gramática de uso do português brasileiro.

    3. O conteúdo do discurso da Marta, nesse caso específico, é tão importante que torna desimportante qualquer gramatiquice.

    André

    Troquei "preposição" por "pronome", escritas parecidas. De qualquer forma, não pode ser escrito após a vírgula.

    Qualquer um sabe disso deveria saber.

    A possibilidade de uma regra ser revista não quer dizer que possamos escrever em desacordo com ela.

    Helenice

    As línguas não são imutáveis; pelo contrário, o normal de qualquer língua natural é a variação. Além do tempo e do espaço, fatores como a situação de produção/recepção do discurso interferem nos usos.

    A gramática do PB já se distanciou muito do PE, e isso está comprovado por pesquisas em Sociolinguística.

    Um dos casos estudados é que a regra geral de colocação pronominal brasileira é a próclise; não a ênclise, como diz a gramática do PE (nesse caso, refletindo o uso europeu). Então, as gramáticas tradicionais não refletem o falar do brasileiro.

    Esse caso específico da próclise após vírgula e até mesmo iniciando período já é uma realidade da gramática do PB, ainda mais quando se trata de uma linguagem coloquial como a das mídias sociais, no caso, o Facebook.

Lu_Witovisk

Arre!!! Pelo menos alguém falou.

Glecio_Tavares

http://www.youtube.com/watch?v=qMzzw6IXH1s&fe
Uma musiquinha pra relaxar.
Kassab não!!!!

Gerson Carneiro

Pra quem já teve Luiza Erundina, aparecer de namorico com Kassab é Soda com PH.

Deixe seu comentário

Leia também