VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Genoino renuncia: “Sempre lutei por ideais, jamais acumulei riqueza”

03 de dezembro de 2013 às 17h25

 

 

 

56 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mário SF Alves

04/12/2013 - 21h52

“Eu questionei sua Meia Mentira e você respondeu com uma Meia Verdade!
Por que alguém trocaria a AORTA por um tubo Plástico se não tem Cardiopatia Grave? É uma tendência da moda Verão 2014?
Se vc está com dificuldade te passo a cola da pergunta: Ninguém troca a AORTA por qualquer coisa sem ter uma Cardiopatia Gravíssima, mesmo que seja por uma outra AORTA “nova”!
Isso é certo e lógico.
O resto… Junta tudo e joga fora!”
____________________________________

É disso que tenho falado, prezado Rodrigo. Só a lógica é capaz de fazer a direita engolir esse festival de falácias, calúnias e difamações.

Responder

Claudius

04/12/2013 - 18h22

Não se pode servir a dois senhores.
O futuro passou e o pt, com ele.
Há de se começar de novo, pois a bandeira da
esperança está no chão.

Responder

Mário SF Alves

04/12/2013 - 17h53

Transcrito do GGN

Os detratores do Genoino ao se expressarem aqui – desculpem-me pela redundância, preconceituosamente, munidos de chavões e falsos juízos ditados por aqueles que não respeitam a Democracia, e apenas a contragosto a toleram – decerto não sabem que o que fazem está em desacordo com a Democracia e com os padrões históricos da Civilização. Penso que em relação às as normas do Blog, também. Mas, este, ao contrário dos intolerantes, age em estrito respeito à pluralidade de opinião, e é por isso que tais detratores e semeadores do ódio, encontram acolhida em espaços como este. Ainda assim, fica a dúvida:

Será que também não sabem que temos plena consciência de que o que fazem aqui, além de inútil e ridículo é prova cabal da mais completa ignorância da História, do Brasil e de sua complexidade política?

Será que também não sabem que a Democracia no Brasil é ainda lamentavelmente insuficiente e que, portanto, opiniões contrárias fundadas em preconceitos, além de antidemocráticas, dão causa a reações, senão de pena, de repugnância?

Será que também não sabem que o que fazem aqui é nada mais nada menos que estéril, histérica e infantil guerra de nervos?
Será que já não lhes basta ter todo o PiG, lacaio de interesses contrários ao do povo brasileiro, a estimular sua sede de sangue e sua sanha de achincalhar, difamar e caluniar tudo e todos que, a exemplo do Genoino, lutaram e ainda lutam por um Brasil de todos os brasileiros?
Será que por acaso já ouviram falar em Tiradentes? Será que têm ideia do que foi que fizeram com o corpo dele após a execução? Será que têm ideia do porquê de tanto ódio contra ele e que culminou no esquartejamento e exposição pública dos fragmentos do seu corpo?
______________________________________
Respeitem aquele que foi capaz de enfrentar com armas em punho toda a ferocidade de uma ditadura militar de direita. Ditadura esta que não hesitaria um só segundo em arrancar-lhes a voz em nome de interesses inconfessáveis, mesquinhos e radicalmente contrários ao bem comum.

Responder

Messias Franca de Macedo

04/12/2013 - 14h11

TORTURA MORAL

Por jornalista Flávio Aguiar

(Artigo publicado no portal Carta Maior e no blog do Zé Dirceu)


Acabo de ler que o deputado Genoino renunciou a seu mandato. Estou chocado, me sinto extorquido em minha condição de cidadão brasileiro. Quando eu tinha sete anos, acompanhei pelo rádio a notícia do suicídio do presidente Vargas, cuja deposição foi orquestrada pela mídia conservadora, e não se deve esquecer, por um órgão para-militar e para-judicial, chamado “a República do Galeão”. O que era a “República do Galeão”? Era um misto de futuro DOI-CODI, onde inclusive se torturou, e tribunal de exceção, onde se espezinharam direitos mínimos da cidadania e das garantias individuais, em nome de “investigar” o “mar de lama” supostamente varguista e o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda. Seus inquisidores oficiantes eram oficiais da Aeronáutica, movidos pela mesma sanha que em abril de 64 assassinaria o tenente-coronel aviador Alfeu de Alcântara Monteiro. Hoje vemos a mesma sanha lichativa na mídia conservadora, incapaz de aceitar, quanto mais deglutir suas sucessivas derrotas eleitorais.

Vemos o Supremo Tribunal Federal transformado numa “República do Galeão” ad hoc, devido à volúpia de poder de seu presidente.

 Não houve tortura física, é evidente. Mas houve tortura moral. O estalido das algemas. A humilhação do transporte algemado. A condução ao presídio. Quem já viveu isto, sabe. Tudo indevido. Aliás, ilegal, como a “República do Galeão”. Depois, a discussão de uma junta médica sobre o estado de saúde de quem não tem direito a estado de saúde – junta bovina no seu comportamento de quem está sob a canga da pressão midiática, jurídica e linchativa. Nunca – nunca desde os tempos do laudo de suicídio atribuído a Cláudio Manoel da Costa no processo dos Inconfidentes – a imagem médica no Brasil navegou tão baixo. A situação da junta médica examinando se Genoino podia continuar na cadeia ou não remete àquela dos médicos que examinavam os torturados para saber se eles podiam continuar a ser torturados ou não. Ah, mas agora não se tortura, dirão os falsos Catões hipocráticos. Uma ova. Quem não ouviu falar de tortura moral? Nos cárceres estalinistas muitas vezes sequer se tocava no prisioneiro. Só se destruía a sua personalidade. Genoino renuncia. Quem é Genoino. Os dados da vida pública de Genoino são conhecidos.
 Acrescentarei apenas que Genoino é o dedicado pai de família e vizinho (ex-vizinho, moro em Berlim) da Vila Indiana, Butantã, São Paulo, companheiro das reuniões de pais e mestres da Escola da Vila, na rua Barroso Neto. Nada mais tenho a acrescentar, além de minha indignação pessoal. E que voto nele, assim que puder.

Responder

Messias Franca de Macedo

04/12/2013 - 14h05

… E lembrar que a bancada do ‘PT da governança’ se incumbiu de tirar o pescoço do ‘Honorável Bandido’ José SAIney do cadafalso!…

Enquanto isso a militância sofre! Além do que [a militância] só serve para comer poeira! Não a ‘PÓeira’ dos tucanos, a bem da verdade! Pausa para rir das nossas ‘desgraças tropicais’!

É verdade: “a Idade Média ainda não deu as caras por aqui!”

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

04/12/2013 - 14h03

*ALVES TRAIU.
O QUE ESPERAR DO PMDB ?

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

Tentativa de resposta: mais e mais e mais ‘traições anunciadas’ do PMDBosta do ‘neocoroné’ Geddel, do Temer[oso], do Henriquinho et caterva!…

É verdade: “a Idade Média ainda não deu as caras por aqui!”

*Por jornalista Paulo Henrique Amorim

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/12/04/alves-traiu-o-que-esperar-do-pmdb/

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

psgd

04/12/2013 - 12h38

O único direito do PT é espernear, se ainda tiver pernas. Partido que indica adversários para ocuparem postos chaves da república merece é isso mesmo. Sou petista desde a fundação do partido, mas, confesso, a frouxidão e covardia das lideranças atuais assusta e decepciona. O carinho e respeito que eu tinha pelo partido está virando ódio.

Responder

Elias

04/12/2013 - 12h33

O Jornal Nacional não descolou da carta renúncia a frase: “Considerando ainda, a transformação midiática em espetáculo de cassação”.

A FolhaSP o fez: “Genoino disse ser inocente e acusou a mídia de transformar seu caso em espetáculo para humilhá-lo.”

Claro que isso não alivia a Folha porque nas limitações de mídia impressa, o espetáculo é muito limitado. Espetáculo mesmo se vê na televisão. Como de fato aconteceu no dia 15 de novembro. O avião da Polícia Federal, com a inscrição na fuselagem “Força Nacional”, decolando de São Paulo com os presos do Mentirão, tudo ao vivo, o desembarque em Brasília, as câmeras alucinadas em busca de um close de Genoino e Dirceu, porque só eles interessam ao espetáculo dessa mídia encabeçada pela Rede Globo. Por esse motivo, o Jornal Nacional não citou o fato de Genoino ter se referido que sua cassação seria mais um espetáculo midiático. A Globo, canal aberto e a Globo News, a cabo, são decididamente o hall de entrada de toda e qualquer tentativa de golpe no Brasil.

Responder

Messias Franca de Macedo

04/12/2013 - 11h02

O NACIONALISMO DO PIGolpista É GRAFADO ENTRE ASPAS E SOB UMA EPÍGRAFE PEJORATIVA! ENTENDA pelo próprio PIGolpista/antinacionalista!

Homenagens “em casa” deixam Lula a dois títulos honoris causa de FHC

Wellington Ramalhoso
Do UOL, em São Paulo
04/12/201306h00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe às 15h desta quarta-feira (4) o título de doutor honoris causa da UFABC (Universidade Federal do ABC), sua 26ª honraria desse tipo. As homenagens a Lula (PT), que não possui diploma universitário, vêm crescendo graças às universidades da América do Sul, especialmente do Brasil e da Argentina. Com um bom desempenho “em casa”, ele se aproxima dos 28 títulos recebidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), sociólogo formado pela USP.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/12/04/homenagens-em-casa-fazem-lula-se-aproximar-de-fhc-em-numero-de-titulos-honoris-causa.htm

NOTA: sem comentários!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Mauro Assis

    04/12/2013 - 12h23

    Título honoris causa prá um sujeito que sempre desprezou a educação formal (por exemplo, se orgulha de nunca ter lido um livro na vida) é o fim da picada.

    Isso é explicado pela quantidade de cucarachas semi-analfabetos que pensam como ele nas universidades da AL…

Ana Cruzzeli

04/12/2013 - 10h12

Depois daquela mala perdida com dinheiro sem origem, o Henrique Alves ficou tão estressado que agora é [email protected]#$N%&*@#$G% para todo lado
Esse Congresso achou que as manifestações desse ano foram ruins? Imagina quando 2014. PSDB a beira da extinção , PSB caminhando celere para o precipício . E os nanicos fisiologistas? Esses terão um reforma para aprender a ser gente.

De todos os erros que a direita midiática cometeu foi ter pegado pesado com Genuino. Com Dirceu já era um absurdo, mas com Genuino foi puro sadismo. Ninguém gosta de ver essas coisas, quando a poeira baixar e esse congresso perceber do que se trata será tarde.
Prevejo RENOVAÇÃO grande em 2014.
Esse processo de cassação de Genuino é outro sapo que nos recusamos a engolir.
Vai ter volta e a melhor delas será na urna.

Responder

Marcio Ramos

04/12/2013 - 09h41

Do jornalista Antonio Gramsci:

“Tudo o que se publica [na imprensa burguesa] é constantemente influenciado por uma ideia: servir à classe dominante, o que se traduz sem dúvida num fato: combater a classe trabalhadora. (…) E não falemos daqueles casos em que o jornal burguês ou cala, ou deturpa, ou falsifica para enganar, iludir e manter na ignorância o público trabalhador”.[8]

Detalhe:

O estado de saúde de José Genoino (PT-SP) não é a única farsa na história do mensalão. Ele faz pose de coitadinho, divulga que mora na mesma casa financiada pela Caixa há trinta anos, blá-bla-blá, mas recebe salários de marajá (R$ 26.723,13), como deputado federal há 27 anos, além da Cota mensal para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), de R$ 31.301. Entre janeiro e setembro, embolsou R$ 522 mil.

http://www.jornaldamidia.com.br/coluna-de-claudio-humberto/

… alguem pode me explicar isso aqui ou este Blog é do PIG?

Responder

Carlos Dufort

04/12/2013 - 07h08

CONTINUA A PERSEGUIÇÃO DA FOLHA E DA REDE GLOBO A ZÉ DIRCEU E, AGORA, A FOLHA QUER DESTRUIR O DONO DO ST. PETER

Administrador do Saint Peter é auxiliar de escritório no Panamá, diz ‘Jornal Nacional’

DE BRASÍLIA
Ouvir o texto

O presidente da empresa que administrava o hotel de Brasília que ofereceu emprego ao ex-ministro José Dirceu é um auxiliar de escritório de uma firma de advocacia do Panamá, segundo reportagem desta terça-feira (3) do ‘Jornal Nacional’.

O panamenho também teria outras mil empresas ligadas ao seu nome, levantando a suspeita de que se trata de um laranja”.

Puta que o pariu! Eu nunca vi e nem nunca tinha imaginado que os meios de comunicação pudessem exercer uma perseguição tão feroz, tão odiosa, tão nefasta, contra uma pessoa. A que ponto nós chegamos: a mídia está pressionando o Dono do Hotel St. Peter para ele retirar a proposta de emprego que foi feita a Zé Dirceu. E prestem a atenção a uma coisa: estão pressionando uma empresa privada, não se trata de uma empresa publica.

Nem Satanás esperava tanto de seus discípulos.

Mas a Folha não dá a menor bola para a notícia do desvio de recursos da ordem de 1 BILHÃO DE REAIS nas administrações do PSDB de COVAS, ALCKMIN e SERRA.

Definitivamente, FOLHA, UM JORNAL A SERVIÇO DO CRIME ORGANIZADO.

Responder

    leandro

    04/12/2013 - 08h19

    É….umas das funções da imprensa é investigar e informar. Mas vocês não queriam isso. E se não tem nada errado, não há porque se preocupar, mas que essa sociedade é estranha, isso é.

    Ricardo JC

    04/12/2013 - 13h17

    O engraçado é que até hoje a Globo “não conseguiu” achar as empresas de fachada do Serra. Da época das privatizações. E olha que elas estão ali pertinho do Panamá. E ainda tem bobo que pensa que a imprensa brasileira está a fim de investigar e esclarecer alguma coisa.

    lukas

    04/12/2013 - 14h24

    Pô, mas o Zé Dirceu também não ajuda. Tremendo dedo podre, cada enxadada é uma minhoca.

Edno Lima

04/12/2013 - 00h41

As cadeias estão cheias de criminosos,pé de chinelo, que não acumularam riqueza!

Responder

Professor Aglailson

04/12/2013 - 00h08

Azenha, enviei os seguintes comentários ao Paulo Henrique Amorim:

1. Em outro comentário, disse que o PT tem que apresentar um número de candidatos a Deputados(as) Federais bem acima da média das últimas eleições parlamentares. Defendi também a candidatura dessa Guerreira Miruna Genoíno a Deputada Federal. Ela vai ser uma candidata fortíssima. Daqui do Estado onde seu Honroso Pai nasceu – o Ceará – nós iremos trabalhar com muito afinco. A Luta só começou. Petistas, uni-vos!

2. “Sempre lutei por ideais e jamais acumulei patrimônio ou riqueza”. Esta frase de Genoíno precisa ser estampada em camisetas e cartazes por todo o pais.

Responder

Vlad

03/12/2013 - 23h28

Ao que parece, a carta de renúncia estava na manga do valoroso cumpanhero André Vargas, que ao ver a contagem dos votos pela abertura do processo de cassação já estava definida (4 votos a 2)…e para o lado errado, sacou da carta e renunciou o Genoíno.
Acho que até enfrentar a cassação seria mais digno.
Contudo, nada inesperado.

Responder

Euler

03/12/2013 - 23h03

Gozado que para salvar a pele dos Sarneys e dos Renans o PMDB coloca uma tropa de choque no Congresso, compra briga com todo mundo e defende as maiores canalhices. Agora, quando se trata de defender uma liderança do PT – que praticamente foi abandonado pelo próprio PT, diga-se -, o PMDB age como os ministros do STF: deixa se pautar pela mídia.

Que tipos de parceiros o PT arranjou, hein? Aliás, que tipos de representantes o próprio PT elegeu? São 90 deputados e um bom número de senadores e eles praticamente desaparecem do cenário. Com raras exceções, gente sem inspiração, sem ideologia, sem vontade de lutar, apenas se esforçando para manter as benesses próprias dos mandatos parlamentares.

Em 11 anos à frente do governo federal, até o momento não se conseguiu desmontar a máfia que monopoliza a mídia. Não conseguiu sequer construir uma mídia alternativa, com jornalistas independentes, que pudesse fazer frente à mídia golpista.

O Brasil vive em estado permanente de golpe. Nunca superamos completamente o período da ditadura civil-militar de 1964. E a grande (em canalhice) mídia é o principal instrumento deste golpismo cotidiano orquestrado pelas elites dominantes. Enquanto não se romper com este monopólio da mídia serviçal das elites atrasadas – cujas principais expressões políticas e ideológicas são o PSDB, o Demo e o PPS -, não haverá democracia, nem república, e estaremos permanentemente ameaçados.

Responder

Gerson Carneiro

03/12/2013 - 22h29

A “Justiça”, de forma matreira, está negando todo e qualquer direito e requerimento do parlamentar. Ele possui uma extensa carreira política, 26 anos, que será cassada por pura perseguição ideológica. Se resta-lhe apenas a renúncia como única possibilidade de garantir seus direitos, é perfeitamente digno, justo e legal que faça uso dessa possibilidade.

Responder

    lukas

    03/12/2013 - 23h04

    Só ilegal e injusto para os adversários…

pierre

03/12/2013 - 22h27

O que não estou suportando mais é a covardia das lideranças petistas. PT esqueça as eleições do próximo ano e parta para a luta em defesa dos seus recursos humanos. A importância de um partido não se mede pelo número de cadeiras que ocupa no congresso, nem pelo número de estados que governa, nem mesmo pelo comando do poder central, mas pela qualidade das pessoas que o apoiam e trabalham pelo seu sucesso. Esquecer homens e companheiros da qualidade de Genoino, Dirceu e Delúbio na paputa, para não se desgastar e ganhar as próximas eleições é covardia. Eleições se tem de 2 em 2 anos no Brasil enquanto que lideranças da qualidade de Genoino, Dirceu e Delúbio levam até século para aparecer. A maior riqueza de qualquer organização são os seus recurso humanos.

Responder

Igitur

03/12/2013 - 22h16

… o Viomundo vai comentar os números do PIB do terceiro trimestre?

Responder

Zanchetta

03/12/2013 - 21h40

Já se foram 17 dias e eu, aqui, esperando as revelações bombásticas do Pizzolato direto da Itália…

Responder

    Aliança Nacional Libertadora

    03/12/2013 - 23h08

    Se segura aí meu…

    Quanta ansiedade…tá considerando?

Roberto Locatelli

03/12/2013 - 21h34

Até que enfim uma notícia sobre Genoino no VioMundo. Estranho que o site não tenha colocado matérias sobre a tortura do Joaquim Batman contra Genoino.

Responder

Marcio Ramos

03/12/2013 - 21h07

… jamais acumulei patrimonio ou riqueza… e pq não? é feio? moralista e mané… na boa valeu pelo que fez de bom mas cumpadi assim não vai administrar um pais não… não sabe administrar o patrimonio nem dele, parece jornalista… é o seguinte, o Genoino deve ser da balada porque viveu na mamata de funcionario publico e não tem nada? mentira e so fazer as contas de qt esta cambada ganha e fica se fazendo de vitima… a MP 470 foi uma sacanagem, mas ficar na puxa saquice e sem autocritica é pior…

… o Genoino recebe uma grana preta como todos de lá… eu pago eu sei… faz a conta ai Azenha, dá um jeito nesta bagaça…

Responder

    Aliança Nacional Libertadora

    03/12/2013 - 23h12

    “…jamais acumulei patrimonio ou riqueza… e pq não? é feio? moralista e mané…”

    A questão não é ser “feio” e sim que para muitos não é tão ou mais importante.

    Precisa explicar que nem para uma criança, tipo Jornal Nacional. Eles não entendem…rs

    Como pode um médico não querer ser milionário? No brasil?

Maria Thereza

03/12/2013 - 20h19

Genoíno é Genoíno, Os outros são apenas algozes aproveitadores. Pensaram que iam ter uns segundinhos na decadente tv (só eles ainda acham que isso vale alguma coisa), se deram mal. Bravo, Genoíno!

Responder

Fabio Passos

03/12/2013 - 19h45

Viva José Genoíno, herói do povo brasileiro!
Exemplar a coragem e dignidade deste guerreiro que oferece a própria vida na luta por democracia e justiça social.

O psicopata covarde do stf, pau mandado da pior “elite” do mundo, se subir em uma escada… não alcança as canelas de Genoíno.

Responder

MURILO DAMACENA

03/12/2013 - 19h34

Genoíno, genuíno, tu ó Genoíno, que lutastes por este Brasil, que lutastes a partir dos teus ideais, que vislumbrou este País com mais justiça social, que fez e faz parte do movimento que abalou as elites e oligarquias midiáticas, que não se curva a essa raiz maldita plantado em nosso Brasil desde o Descobrimento. Tu Genoíno, nascido dentro os pobres, com alma e espírito nobre,desafiador, que não se envergou diante da vergonha da DITADURA,GENOÍNO,grande guerreiro e baluarte para todos nós que acreditamos na verdade e igualdade.

Responder

    antonio

    03/12/2013 - 19h57

    Gostei Murilo.

Messias Franca de Macedo

03/12/2013 - 19h23

A BRUTALIDADE EXIGIU DESUMANIZAR GENOINO

A fraude do laudo incompleto fazia parte da trama macabra

Por jornalista Paulo Moreira Leite

A trama para executar Genoino

Há uma barganha indecente por trás da farsa dos atestados médicos sobre a saúde de José Genoino
Hanna Arendt gostava de lembrar que os nazistas repetiam que em nossos tempos “o mal exerce uma atração mórbida.”
Cronistas das torturas e execuções públicas do século XVIII sublinhavam o comportamento feliz da população habituada com aqueles espetáculos de sangue, dor e violência. Da mesma forma que os fanáticos de hoje, o pessoal mais agressivo perseguia e agredia aqueles que manifestavam qualquer tipo de solidariedade com as vítimas do carrasco.
É este tipo de espetáculo que a mesa da Câmara de Deputados quer promover para cassar o mandato de José Genoino.
Acovardados pelo caráter resoluto dos protestos de junho, nossos parlamentares estão convencidos de que têm o direito de tomar qualquer medida, mesmo que destituída de todo valor moral e político, que ajude a engordar seu Ibope. Esse sentimento cuja base é o medo, e apenas ele, de serem enxotados pelas urnas em 2014, ganhou corpo ainda maior depois que Natan Donadon conseguiu conservar seu mandato, embora tenha sido condenado a 13 anos de prisão. Deveriam ser criticados pelo oportunismo sem limites, pela falta completa de escrúpulos – mas contam com elogios moderados caso possam dizer que ouviram o “clamor das ruas”, o “ronco da multidão” e qualquer outro barulho dessa natureza.
Querendo recuperar um pouquinho de seu prestígio, eles ensaiam uma manobra de julgam muito astuciosa: entregar a cabeça de Genoino com forma de compensação.
Veja que grande negócio: trocar a impunidade de um parlamentar cuja existência eu e você só tomamos conhecimentos no dia em que preservou o mandato por um cidadão com 30 anos de luta no Congresso e 50 de luta política, um devoto de suas ideias e convicções, que lhe renderam um sobrado no Butantã, em São Paulo, comprado num empréstimo da Caixa Econômica, longas noites de tortura nos tempos do regime militar e uma malária adquirida no período em que, de armas na mão, enfrentava uma ditadura de botas, tanques e fuzis.
Pois é isso, meus amigos. Essa barganha indecente é que está por trás da farsa dos atestados médicos da semana passada.
Não vou julgar nem pré-julgar nem pós-julgar a culpa de Donadon.
Mas conheço as denúncias contra Genoino na ação 470 e reparei que elas foram caindo, dia após dia. A principal, aquela de que assinou empréstimos fraudulentos para o PT, foi inteiramente desmentida por um inquérito da Polícia Federal.
Os doutores da Câmara fizeram seu trabalho, sim. Examinaram Genoino e concluíram que é um caso gravíssimo. Deram-lhe 90 dias de licença, acompanhados de um pedido de novo exame dentro de três meses. Numa entrevista coletiva, os médicos deixaram claro que a situação de Genoino está longe de resolvida e que qualquer “ atividade laboral” pode ter sequelas capazes de produzir novos problemas de saúde – e uma nova cirurgia.
Também escreveram um laudo detalhado sobre sua condição. Numa atitude que merece elogios, eles se recusaram a colocar a medicina a serviço de interesses políticos, atitude que tantas tragédias produziu no passado, de Tancredo Neves a Rubens Paiva, para ficar em dois exemplos extremos e vergonhosos.
Mas a operação para conduzir o deputado ao cadafalso foi mais forte. Se em outros tempos os jornais divulgavam notícias falsas sobre fuga de presos políticos, que logo seriam executados pelo aparato de repressão, no cadafalso de nosso tempo é possível divulgar laudos que ninguém estranhou, nem conferiu, nem foi atrás para saber direito. Mas a mentira, a falsidade, já estava lá.
Assegurou-se que estava tudo bem com Genoino, que não havia motivo para que fosse atendido o pedido de aposentadoria por invalidez – que entregou ao Congresso em setembro.
Quando a verdade veio à luz, com a divulgação do laudo completo, a manobra já fora realizada, a operação para cortar o pescoço de Genoino já estava em curso e, é claro, os cãezinhos de Pavlov já davam sinais de saliva na boca.
A luta de Genoino não terminou e, pelo que se conhece dele, não irá terminar nunca. Mas ficou mais difícil.
O laudo incompleto procura colocar uma questão de caráter no pedido de Genoino. É uma forma de diminuir sua dignidade, de transformar seu combate para escrever um capitulo doloroso de sua existência num lance de astúcia, esperteza, malandragem. Justo eles, os astutos, espertos, malandros.
Preste atenção: Genoino não está lutando para manter o mandato. Não quer convencer os colegas de Congresso se é culpado ou inocente. Este é seu combate na Justiça. No Congresso, ele quer exercer outro direito, o de se aposentar com dignidade. E até isso é um problema.
Para cometer uma brutalidade desse tamanho, é preciso desumanizar Genoino. Ao negar a condição humana, ao rejeitar um benefício que a lei faculta a uma pessoa em sua condição, fica mais aceitável a aceitação de uma injustiça e mesmo de um crime. É por isso, e só por isso, que querem cortar sua cabeça aos olhos da multidão.

FONTE: http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/337603_A+TRAMA+PARA+EXECUTAR+GENOINO

Responder

Urbano

03/12/2013 - 19h12

A má representatividade que assola o país desde tempos imemoriais, e até mesmo por mais um provável acocoramento, faz com que o Genoíno opte por essa decisão. Agora, quanto à liderança dessa representatividade então é de fazer lesma corar de vergonha.

Responder

vinicius rodrigues

03/12/2013 - 19h10

Um comentarista da Jovem Pan analisando o caso Genoíno e o seu problema de saúde, desdenhou “tadinho dele”. É uma radiozinha sem vergonha. veja em http://www.platodocerrado.blogspot.com.br

Responder

Sérgio Vianna

03/12/2013 - 19h01

Luiz Fux disse, em evento de entidade empresarial, que a nossa Constituição é demagógica.

Para um ministro do Supremo, tal afirmação deveria receber a contrapartida imediata do Senado da República.

Nossos Senadores, entretanto, parecem dormir em berço esplêndido.

“O Poder emana do povo, e em seu nome será exercido”, deveria significar para o Congresso Nacional, especialmente para o Senado da República, exercer a soberania em nome do povo e dar um basta nas alucinações dos senhores ministros do Supremo.

Para melhor entender o raciocínio, a Constituição é elaborada e ou emendada pelos senhores Congressistas, que o fazem em nome do povo, que não pode ser substituído pelos arroubos alucinógenos dos ministros do Supremo. Simples assim!

Ao extrapolar os limites constitucionais os ministros do Supremo deveriam ser advertidos pelo Senado Federal, a quem cabe exercer o controle externo sobre os atos dos homens e mulheres que estão investidos na função de ministros do Supremo. O nome supremo não quer dizer que a suprema palavra, a decisão final, pertença ao Supremo Tribunal Federal. Para tudo há limites. E o limite dos atos dos integrantes do Supremo deveria estar sob atento e permanente controle dos senhores Senadores. E o que fazem eles – os senadores – nesses tempos de invasão de competência e de alteração dos direitos fundamentais do cidadão pelos ministros do Supremo?

O povo precisa refletir sobre esses fatos e exigir que seu Poder absoluto na República seja acatado por todos, inclusive – e principalmente – pelos senhores ministros do Supremo.

Caso contrário, a barbárie e o arbítrio contra Genoíno será multiplicada ao infinito.

E aí? O que nós – cidadãos dessa Nação vilipendiada pelas elites desde sempre – iremos fazer?

Responder

FrancoAtirador

03/12/2013 - 18h48

.
.
Há Nobreza de Caráter no Gesto!

“Entre a Humilhação e a Ilegalidade Prefiro o Risco da Luta”

Diz Tudo o que o Momento Exige!
.
.

Responder

Rita Arruda Cardoso

03/12/2013 - 18h40

Hoje estou sentindo vergonha do meu país. Sempre acreditei nos valores da democracia,mas depois deste julgamento estou deveras preocupada. Como pode um poder judiciário que deveria defender os valores democráticos, os direitos dos cidadãos, cometer tantas transgressões e nada acontecer? Nos primeiros dias depois das prisões fiquei ainda esperançosa que um pouco de lucidez viria de algum lugar, mas os dias foram passando e nada aconteceu. Prisões ilegais, exposição de seres humanos como no tempo da Roma antiga, onde os presos eram expostos em plena arena para serem comidos pelos leões e nós, no Brasil do sec. XXI,cometendo esta barbárie e nada aconteceu. Alguns juristas, algumas pessoas de bom senso falaram algumas mais coisas, mas nada aconteceu. Que país é este? Como poderemos avançar na democracia cometendo estes equívocos? Estou triste e solidária a estes companheiros e simplesmente esperando que um dia o bem senso retorne.

Responder

    Luís Carlos

    03/12/2013 - 21h27

    A democracia política (representativa) é o ideal burgês para impedir qualquer mudança a partir da democracia da práxis, a democracia social. A democracia política (representativa) existe pela revolução burguesa e se sustenta para não permitir mudanças sociais e a estruturação da democracia social. Uma revolução política não é necessariamente uma revolução social. Na estrutura de democracia política (representativa) existente jamais haverá democracia social. A democracia política (representativa ) legitima a covardia de quem tem para suplantar a coragem de que não tem.

Messias Franca de Macedo

03/12/2013 - 18h30

RÉQUIEM AOS QUE TENTAM TRIPUDIAR SOBRE O LÍDER GENOINO [DO BRASIL]!

… Triste de um povo e de uma nação que desconhecem a própria história! Triste de um povo e de uma nação que enxovalha os seus mártires!… O ÁLIBI: resultado de 500 anos de infame colonização predatória; decorrência da atividade terrorista de uma grande MÉRDIA nativa golpista e SALAFRÁRIA! De uma ‘ellite” decrépita, criminosa e profundamente ESTÚPIDA… Triste Brasil! Dos que exalam ódio por fruto da ignorância e da insensatez! Temo pelas futuras gerações!…

BRASIL – em homenagem ao grande líder político, intelectual emérito, honrado, competente, nacionalista, ético e destemido José Genoino Neto [do Brasil]

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Mário SF Alves

    05/12/2013 - 17h49

    Acrescente aí, prezado Messias,

    “E do passado escravocrata.” Um passado que insiste em não passar.

Luís Carlos

03/12/2013 - 18h30

Mais uma página que escreves ao longo de tua história. História que resgatará o que nunca perdeste, mas que alguns tentam conspurcar: tua dignidade.
O mensalão tucanos, bem anterior ao do PT e ainda não julgado, já tem seus beneficiários pela idade que avança e se livrarão das penas, como Azeredo. Barbosa, o que não é Batman mas Duas Caras, não deixará Azeredo sair impune. Impunidade tão desejada pela grande mídia para os seus.

Responder

José Mário Comini

03/12/2013 - 18h14

Obrigado Deputado você é de fato GENOINO, sua HISTÓRIA de luta pelo BRASIL e pela DEMOCRACIA valem muito mais que um mandato de deputado, louvável a sua condulta de vida e sua decisão de renúncia ao mandato,V.S.ª que passou a maior parte de sua renunciando a outras coisas tão importantes em prol de um país livre e para todos, não sentirá o baque de mais esta. Deputado GENOINO, os golpistas amparados por um supremo que de supremo nada mais tem, sob a batuta de um presidente que desconhece a própria constituição, envaidecido com os holofotes dos golpistas consequiram transformar sua vida em um verdadeiro calvário, mas, tenho certeza que ainda vão ficar por muitos e muitos anos com o gosto amargo em suas fétidas bocas, porque jamais conseguirão destruir a sua HISTÓRIA de abnegação pelos mais pobres e jamais conseguirão derrotar o projeto popular em andamento no BRASIL, fruto da luta de V.Sª, e demais personagens também injustiçados e condenados por um justiça odiosa e que cheira muito mal. VIDA LONGA DEPUTADO GENOINO, O POVO BRASILEIRO SABE DA SUA INOCÊNCIA. OBRIGADO GENOINO!

Responder

Messias Franca de Macedo

03/12/2013 - 18h07

… Todos, [todos!] sabem – oPÓsição e situação: o parlamentar e grande líder político nacional honrou o Congresso Nacional! José Genoino é reconhecidamente o parlamentar de maior conhecimento acerca dos dispositivos legislativos! Sempre atuante em prol do Brasil e do povo brasileiro! Nacionalista! Humano! Respeitador, afeito ao diálogo com todos [todos]: da eterna e impune oPÓsição ao Brasil aos da situação!… Perde a civilidade! Perde o Brasil, mais uma vez! E ficam os cerca de 300 aloprados, incompetentes, e picaretas!… É a vida, que passa!…

Responder

Messias Franca de Macedo

03/12/2013 - 18h00

… O gesto do grande líder ilibado José Genoino Neto do Brasil passará para o bojo dos grandes fatos lapidares da história da humanidade!… O gesto que distingue um homem dos vermes e dos demais parasitas! Os covardes algozes do José Genoino do Brasil são reles integrantes das ‘merdas do mundo’!…

BRASIL – em homenagem ao grande líder político, intelectual emérito, honrado, competente, nacionalista, ético e destemido José Genoino Neto [do Brasil]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Carlos Dufort

03/12/2013 - 17h58

Só falta agora a Folha de São Paulo fazer uma campanha para que Genoíno não tenha direito à aposentadoria que ele tem direito. Vocês duvidam?

Responder

    lulipe

    03/12/2013 - 18h25

    Qual o motivo para aposentadoria,Carlos, afinal a junta médica concluiu que o mesmo não tem nenhuma doença grave???

    Rodrigo

    03/12/2013 - 21h42

    Ah tá Ok!
    Você quer dizer que ele trocou a AORTA por um TUBO plástico porque estava na promoção? Ou que teria sido um mero capricho? Algo quase que puramente estético…
    Enfim… pede pra sair!

    lukas

    03/12/2013 - 23h11

    Rodrigo, DUAS juntas médicas disseram que ele não tem cardiopatia grave. Quantas mais serão necessarias?

    Rodrigo

    04/12/2013 - 15h39

    Eu questionei sua Meia Mentira e você respondeu com uma Meia Verdade!
    Por que alguém trocaria a AORTA por um tubo Plástico se não tem Cardiopatia Grave? É uma tendência da moda Verão 2014?
    Se vc está com dificuldade te passo a cola da pergunta: Ninguém troca a AORTA por qualquer coisa sem ter uma Cardiopatia Gravíssima, mesmo que seja por uma outra AORTA “nova”!
    Isso é certo e lógico.
    O resto… Junta tudo e joga fora!

André Lima

03/12/2013 - 17h53

Quem o suplente dele? Esperamos que seja alguém que o honre na casa.

Responder

    Conceição Lemes

    03/12/2013 - 17h55

    Renato Simoes. abs

    Bertold

    03/12/2013 - 19h33

    Infelizmente, Renato Simões. Era (não sei se ainda é) um papa hostias, radicalóide oportunista que no seu grupo político ligado à igreja católica, o tempo todo transformaram Genoino em inimigo interno no PT (note bem, não adversário de idéias). Sua forma de fazer político, da forma como tutelou o governo Izalene em Campinas levaram o PT local a uma derrota sem precedentes na cidade. Espero que tenha mudado.

    Rodrigo Leme

    03/12/2013 - 19h59

    E quem vai substituí-lo na assinatura de empréstimos? Parte importante do trabalho.

    Aliança Nacional Libertadora

    03/12/2013 - 23h16

    Qualquer um pode rabiscar papel.

    Alguém assina entre os radicais, só que não…

Deixe uma resposta