FrancoAtirador: O partido apolítico apartidário

Tempo de leitura: 3 min

Foto do Minha Marina

por FrancoAtirador, em comentário aqui

Antigamente, na época em que o acesso à escola e aos tratamentos médicos, no Brasil, era limitado a uma elite sócio-econômica, as campanhas eleitorais – todas demagógicas – sempre incluíam genericamente “Saúde” e “Educação” como “as prioridades das prioridades” no rol de promessas dos candidatos, pois “Doença” e “Ignorância” sempre renderam votos.

Com o passar do tempo, fundamentalmente a partir da Constituição Federal de 1988, a universalização da prestação desses serviços públicos absolutamente essenciais à toda população – ainda que o atendimento estatal e privado, nesses setores, seja vergonhosamente insuficiente até os dias atuais – somada ao advento da concentração populacional urbana nas grandes cidades, causada pela concentração de terras e o êxodo rural, que trouxe indubitavelmente conseqüências drásticas ao cotidiano dos cidadãos, outras demandas como “Segurança” e “Transporte vieram concorrer com aquelas já desgastadas propostas dos candidatos demagogos que costumeiramente prometem, elegem-se e não cumprem as promessas de véspera de eleição.

Porém estes são assuntos que restringem-se às administrações dos estados e municípios.

É claro que, nesse ínterim, as soluções para os problemas econômicos nacionais, que dizem respeito diretamente à vida dos trabalhadores, como “Desemprego” e “Inflação”, também estiveram, estão e estarão na ‘Relação Geral da Demagogia BraZileira’.

Mas, agora, o País encontra-se numa situação de praticamente pleno emprego, de inflação relativamente baixa e com reajustes reais do Salário-Mínimo; o poder aquisitivo e a capacidade de consumo das famílias mantêm-se em níveis razoáveis; a miséria e o analfabetismo diminuem, os níveis de escolaridade aumentam; a mortalidade infantil se reduz e a expectativa de vida cresce.

E, apesar dos reflexos das políticas neoliberais assombrarem o País, até hoje, as perspectivas de desenvolvimento do Brasil, no médio e no longo prazo, são animadoras.

Assim é que, diante da superação nacional de algumas fases agudas de males crônicos – porque não totalmente resolvidos, mas sensivelmente atenuados – surgem os temas “Ambientalismo” e “Sustentabilidade”, na crista da onda das novas gerações, a “New Wave” da juventude planetária que surfa, não navega, nas redes sociais da internet.

Seria impossível criar termos mais genéricos, pois se referem a Tudo e significam Nada.

Na verdade, não passam de símbolos de uma “Nova Política Demagógica”, em contraponto à “Velha Política” onde se colaram as etiquetas “Corrupção” e “Impunidade”.

Convenhamos que realmente está todo mundo de saco cheio de conchavos partidários demagógicos, sem COERÊNCIA IDEOLÓGICA alguma, à esquerda, à direta, ao centro, ao sul e ao norte.

Talvez por isso, até o prestigiado jornalista Mino Carta, mais que reivindicando, está implorando por uma alternativa partidária menos incoerente.

É nessa marola que o PAA (Partido do Ativismo Autoral ou Partido Apolítico Apartidário) vai surfar em 2014, embora, na prática, esteja tentando amalgamar uma massa amorfa, uma frente constituída de uma miscelânea de componentes que, pela generalidade da temática, vão desde a extrema-esquerda até a extrema-direita, muitos de boa-fé, alguns sem-fé e outros tantos de má-fé, quase todos antipetistas.

Vem daí, inclusive, o verdadeiro pavor que está causando à concorrente direita conservadora, financista e impatriótica, agrupada em torno de PSDemB/PPS, diante da possibilidade concreta de ficar de fora do segundo turno da próxima eleição para Presidente da República.

Por enquanto, ninguém da concorrência está se dando conta de que só a Margarina Salva os silva da extinção.

Leia também:

Nem de direita, nem de esquerda: “puro”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jotace

Caro Franco,

É bem certo que, entre outras qualidades, também praticas a virtude teologal da esperança, mas confundí-la com a certeza não é o melhor. Também não compartilho da tua visão planaltina super otimista e distante da realidade de que o país vai indo bem, o povo satisfeito. E principalmente que, a médio e a longo prazo, tudo vai melhorar ainda mais. Como assim, se o Brasil caminha para o buraco a passos largos? Meus pontos de vista são os mesmos de milhões de brasileiros inconformados com a política neo-liberal dos governos petistas que temos tido e que estamos tendo. Pois ela sustém – e amplia – a corrupção que grassa no país e o torna a cada dia mais pobre e, sem qualquer esperança para os risonhos médio ou longo prazos de que falas. Lembra que a partir do subsolo, do solo, de tudo quanto representa valor neste país, está sendo entregue aos piratas e mais particularmente, a estrangeiros. Pra ti e pra muitos outros que lutaram como leões e com toda a boa fé para a eleição dos (então meus também) candidatos, duas sugestões, se me permites: o primeiro é que recordes sempre que a Marina, quase que provoca a derrocada de Dilma nas últimas eleições, subtraindo-lhe votos. Não é que ela tenha fôlego de gato, mas representará com o seu ardor de vendepátria, os grandes interesses dos piratas internacionais, das oligarquias. Ela será evidentemente apoiada pelo Pig a partir do momento mais indicado. Não se acredite que a direita esteja falindo no Brasil; para as eleições que vêm, ela usará com habilidade inusitada todas as fraquezas dos governos petistas. Outra sugestão que eu faria a líderes intelectualizados como o é você, é que Dilma – e , por extensão, Lula, aproveitem o tempo que resta do atual governo para restaurar a confiança, a simpatia do povo: adotar políticas realmente populares, progressista, soberanas, que muito lhes têm faltado. Importantes para isso seriam a tomada de medidas como a reestatização de grandes empresas tomadas do povo e de outras medidas, de caráter absolutamente estrutural e que beneficiassem de forma efetiva e duradoura o mundo operário e o campesinato o qual se encontra abandonado pelo governo. Só através de medidas de tal ordem, um governo petista voltaria a ter o respeito, a confiança, e o respaldo do povo. Fraternal abraço, Jotace

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caríssimo Jotace.

    É um grande prazer receber uma crítica construtiva,
    ainda mais vindo de você que é um pensador lúcido,
    pois é a abordagem dialética que amadurece o debate
    e dá elementos para extrair conclusões, não certezas.
    Permite-me, inclusive, elucidar alguns pontos do texto
    que foram deixados, propositadamente, em segundo plano,
    já que, desde o início, a intenção foi direcioná-lo
    ao “Partido Apolítico Apartidário” de Marina Silva,
    para destacar a contradição conceitual da tal ‘Rede’.
    E, se atentamos bem, o tema principal é a Demagogia.
    .
    .
    Preliminarmente, devo prestar dois esclarecimentos:

    1) Não tenho pretensão alguma de fazer proselitismo,
    portanto não é adequado me colocar como um “líder”,
    já que sou um comentarista como tantos outros no Blog.

    Aliás, o texto acima é apenas um comentário-alerta
    que circunstancialmente foi alçado a ‘post’, como dito,
    talvez pela relevância que o assunto tem no momento.
    Aqui, só posso dizer que sou, mesmo, o FrancoAtirador
    que, com a subjetividade da interpretação da realidade,
    exprime-se metaforicamente com lampejos de ciência e arte.

    Líderes políticos, no Brasil de hoje, são Lula e Dilma,
    e, sim, FHC e Marina, e assim também João Pedro Stédile,
    este, certamente, o grande líder intelectual da esquerda
    a ser, quiçá, descoberto pelos trabalhadores brasileiros.

    2) Não considero a Esperança, teologal ou não, uma Virtude,
    nem o Otimismo e o Pessimismo, a Satisfação e a Insatisfação.
    Considero-os, na verdade, estados de espírito do Ser Humano.
    São relativos, não absolutos, pois se referem a sensações
    que possuem caráter transitório no decorrer da Existência,
    ainda que persistam, de forma intermitente, até a Morte.

    Há uma premissa que diz: “Na Vida, não diga Sempre nem Nunca”…

    Portanto, meu caro Jotace, até a Certeza é subjetivamente efêmera.

    Neste instante, lembro o que um Poeta Ateu certa vez me afirmou:

    “Se a Morte não é o início de todo o Bem, é o fim de todo o Mal.”

    Até agora, não consegui qualificá-lo, se pessimista ou otimista…
    .
    .
    Sobre as questões políticas, econômicas e sociais, vamos por partes:

    1.
    “Também não compartilho da tua visão planaltina super otimista
    e distante da realidade de que o país vai indo bem, o povo satisfeito.
    E principalmente que, a médio e a longo prazo, tudo vai melhorar ainda mais”

    Primeiramente, não há no texto qualquer menção a “povo satisfeito”, mas a indicadores sociais que, embora não haja citação de índices estatísticos que são amplamente divulgados pelo IBGE e pela FGV, e, portanto, publicamente conhecidos, apontam para uma melhoria crescente na qualidade de vida da maioria da população brasileira, especialmente na última década.

    Depois, eu não poderia ter a “visão planaltina super otimista”, porque simplesmente nem o governo federal tem demonstrado esse otimismo todo por você sugerido. O que se nota é um ambiente cauteloso e pragmático no que se refere fundamentalmente à área econômica:
    o País vai indo relativamente bem, se comparado aos países europeus e mesmo aos Estados Unidos da América, diante uma crise capitalista global sem precedentes.
    Esta é a realidade histórica da atualidade. E por causa deste razoável desempenho econômico no presente, o Brasil tem boa perspectiva para o futuro.
    Portanto, não é irrealista essa afirmação.

    Obviamente que há condicionantes tanto na macro quanto na microeconomia, o que importa dizer que o resultado depende das medidas adotadas cautelarmente e das proposições de soluções definitivas, com efeitos no médio e no longo prazo, para o enfrentamento dos problemas graves que ora se apresentam e que terão obrigatoriamente reflexos posteriores.
    Isso sem dúvida nenhuma requer perícia do governante na condução do governo.
    E, convenhamos, em matéria de Economia, Dilma Rousseff é atualmente imbatível.

    2.
    “Como assim, se o Brasil caminha para o buraco a passos largos?

    Caro Jotace, você está, de maneira sincera e honesta, sendo ‘super pessimista’.

    Não é possível, porém, dizer o mesmo de Fernando Henrique Cardoso, de Aécio Neves, de José Serra, de Marco Antonio Villa e de todo o séquito de tucanalhas que fazem idêntica afirmação, reverberadamente pelos alto-falantes da Mídia Bandida, porque o fazem de má-fé.

    3.
    “Meus pontos de vista são os mesmos de milhões de brasileiros inconformados com a política neo-liberal dos governos petistas que temos tido e que estamos tendo”

    Tenho acompanhado atentamente seus comentários, aqui no Viomundo, e, de maneira geral, tenho concordado com seus pontos de vista, Jotace.
    Mas, neste caso, devo discordar dessa simplificação.
    Nas eleições para Presidente da República, em 2010, foi a seguinte a votação dos candidatos dos partidos políticos brasileiros declaradamente de extrema-esquerda, cuja militância, diga-se de passagem, é admirável:

    PLÍNIO (PSOL) ====== 886.816 votos (0.87%)
    ZÉ MARIA (PSTU)=======84.609 votos (0.08%)
    IVAN PINHEIRO (PCB)===39.136 votos (0.04%)
    RUI PIMENTA (PCO)=====12.206 votos (0.01%)

    Vê-se que a soma dos votos obtidos pelos candidatos que consideram o governo petista neoliberal foi de aproximadamente 1 milhão, exatamente 1.022.767 votos.

    Então, me responda, em quem votaram esses “milhões de brasileiros inconformados com a política neo-liberal dos governos petistas” ?

    4.
    “Pois ela [a política neo-liberal] sustém – e amplia – a corrupção que grassa no país e o torna a cada dia mais pobre e, sem qualquer esperança para os risonhos médio ou longo prazos de que falas. Lembra que a partir do subsolo, do solo, de tudo quanto representa valor neste país, está sendo entregue aos piratas e mais particularmente, a estrangeiros.”

    Queiramos ou não, e não queremos, o Brasil é um País Capitalista.
    Porém discordo que a política econômica atual seja neoliberal.
    Se hoje há nuances indesejáveis do neoliberalismo implementado pelo governo entreguista de FHC (PSDB/PFL), é porque os tucanalhas privatizaram, via legislação, não só as estatais, mas o Estado Brasileiro.
    Quando Lula assumiu o poder, em 2003, o Brasil estava absolutamente ingovernável, como agora estão ingovernáveis a maioria os países europeus, graças a Thatcher, e os United States, graças a Reagan e Bush.

    Nos últimos 10 anos, houve efetivamente uma mudança estrutural no modo de governar, notadamente voltado para o bem-estar social. Foi inegavelmente um avanço. Com o PT, o País pelo menos adquiriu um formato de Social-Democracia. Não integralmente, é verdade, mas está no caminho. Esta é a perspectiva animadora de que tratei.

    Quanto a concessões ao setor privado, sem contrapartida, sem controle e sem fiscalização, incluindo infiltrações dentro do próprio Estado, concordo com você. Esta é e sempre foi historicamente a principal causa da corrupção no Brasil. Porém não esqueçamos que os Donos do Capital, patrocinadores da Mídia Bandida, é que são os grandes corruptores, não o infeliz do Genoíno. A regulação dos Meios de Comunicação também se encaixa aí.

    No mais, em relação às questões políticas eleitorais, estamos plenamente de acordo.

    Mais uma vez, grato pelo seu altamente produtivo comentário.

    Um grande abraço camarada e libertário.
    .
    .

    Mário SF Alves

    “Aqui, só posso dizer que sou, mesmo, o FrancoAtirador
    que, com a subjetividade da interpretação da realidade,
    exprime-se metaforicamente com lampejos de ciência e arte.”

    Prezado FrancoAtirador,

    Grato pelos esclarecimentos em resposta ao Jotace ressalto duas respostas suas que a meu ver, melhor nos situam frente a conjuntura atual:
    _____________________________
    JC: “Como assim, se o Brasil caminha para o buraco a passos largos?
    Caro Jotace, você está, de maneira sincera e honesta, sendo ‘super pessimista’.
    FA: Não é possível, porém, dizer o mesmo de Fernando Henrique Cardoso, de Aécio Neves, de José Serra, de Marco Antonio Villa e de todo o séquito de tucanalhas que fazem idêntica afirmação, reverberadamente pelos alto-falantes da Mídia Bandida, porque o fazem de má-fé.
    _______________________________________
    JC: “Meus pontos de vista são os mesmos de milhões de brasileiros inconformados com a política neoliberal dos governos petistas que temos tido e que estamos tendo”
    FA: Tenho acompanhado atentamente seus comentários, aqui no Viomundo, e, de maneira geral, tenho concordado com seus pontos de vista, Jotace.
    Mas, neste caso, devo discordar dessa simplificação.
    Nas eleições para Presidente da República, em 2010, foi a seguinte a votação dos candidatos dos partidos políticos brasileiros declaradamente de extrema-esquerda, cuja militância, diga-se de passagem, é admirável:
    PLÍNIO (PSOL) ====== 886.816 votos (0.87%)
    ZÉ MARIA (PSTU)=======84.609 votos (0.08%)
    IVAN PINHEIRO (PCB)===39.136 votos (0.04%)
    RUI PIMENTA (PCO)=====12.206 votos (0.01%)
    Vê-se que a soma dos votos obtidos pelos candidatos que consideram o governo petista neoliberal foi de aproximadamente 1 milhão, exatamente 1.022.767 votos.
    Então, me responda em quem votaram esses “milhões de brasileiros inconformados com a política neoliberal dos governos petistas”?
    _________________________________
    Dito isso, e diante daquilo que creio sejam as bases do diálogo estabelecido, preciso dizer a você que discordo veementemente da expressão “mídia bandida”; parece-me, ficaria melhor chamá-la de mídia fora-da-lei.
    Senão vejamos:
    Imaginemos um cenário onde o insuficiente PT [mostrado pelo Jotace] tenha sido irremediavelmente vencido por algo similar ao impopular, desastrado e suspeitíssimo PSDB; imaginemos ainda uma circunstância na qual um plebiscito [do Lat. plebiscitu – decreto da plebe] cuja premissa é a de que a única saída para a crise do Ocidente seja o retorno ao Século XVI, ao coração da Idade Média, portanto, decidiria sobre a política pública pertinente a ser adotada. Imaginemos também que a condicionante principal para a concretização de tal mediavalesco cenário seja o fato de que a apenas 1/3 da população do Ocidente será permitido tal retorno, e que esta premissa possa ser omitida no enunciado de tal plebiscito.
    Imaginemos ainda que a divulgação ou publicidade, deste plebiscito tenha sido incumbida à mídia corporativa fora-da-lei.
    As dúvidas que daí derivam são:
    1- A mídia omitiria ou não a referida condicionante?
    2- O referido partido similar ao impopular, desastrado e suspeitíssimo PSDB teria força ou poder político para condicionar a ação desta referida mídia ou não?
    3- Em situação tão bizarra, tal mídia iria divulgar a condicionante macabra ou não?

    Sabendo-se que se omitir é bandida; se não omitir é fora-da-lei, surge a moral da estória: com ou sem o plebiscito, mas a prevalecer o tal partido, bandida ou fora-da-lei, a mídia corporativa seguirá livre leve e solta sendo absolutamente a mesma.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caríssimo Mário SF Alves:

    O termo BANDITISMO designa o conjunto de atos criminosos
    executados de modo organizado e sistemático.
    Pode ser considerado como sinônimo de “GANGSTERISMO”,
    um termo derivado do inglês “GANG” (BANDO ou QUADRILHA).

    (http://es.wikipedia.org/wiki/Bandidismo_organizado)

    Mário SF Alves

    Tá. Correto, mas, que tal dar um pouco mais de “credibildade/digestibilidade” política ao termo?

Fátima Oliveira: Chamar um partido de rede é engabelação, sim! « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] FrancoAtirador: O partido apolítico apartidário […]

renato

Me revoltei…..
Estou revoltado!
Estão soltando presos em todo o país.
Para sobrar espaço para bandidagem de
santa Catarina.
Soltaram o Cravino e o Cravo.
O Rugai, não vai preso. Preso não dá IBOPE!
Soltaram os Policiais corruptos do Rio de Janeiro
que cobravam propina e foram presos pela Promotoria.
O Coronel disse que a culpa é dos civis que pagam
propina.
A unica coisa que me fez feliz foi escutar o BOECHAT
da Band, meter a boca no Coronel ( desde quando civil
vai peitar policial corrupto, brutamontes armado).
Um filme bom de se ver, é MEU NAMORADO E ZUMBI.
Os esqueléticos são exatamente este tipo de policial.
Está na hora de tomarmos posição, e sair da letargia.

renato

Estamos em recesso!
Ou de férias merecidas!

demetrius

Dizem que já entraram em contato com os empresários de Zeca Pagodinho para comprar direitos da “Deixa a vida me levar” para a campanha

helio oliveira

Azenha, esta senhora parece camaleão.

Maria Izabel L Silva

Cruz credo! Primeiro vieram os Democratas, ex- Arena, ex- PDS, ex PFL. Não adiantou. Continuaram apanhando nas leições por que os eleitores não dão a minima para o nome da coisa. Agora vem um partido que se chama A REDE?? Vai ser hilario quando o povão começar a associá-lo como o partido da Rede Globo. E nisso estarão cobertos de razão. Eu não vou desmentir …

Andrão

Um partido que de novo não tem nada, velhas práticas neoliberais sob a cortina do “ambientalismo”. Uma velho-novo oportunismo, senão, quais seriam as reais intenções do Banco Itaú e da Natura? Distribuição de Renda e Crescimento Sustentável? Valha-me Deus…até tu Marina?

Péricles

Marina você faça tudo, mas faça o favor.
Me aborreci, me zanguei, já não posso falar.
E quando eu me zango, Marina, não sei perdoar.
Eu já desculpei tanta coisa, mas eu nunca vi coisa igual.
Desculpe, Marina morena, mas estou de mal.
(Chico Mendes, aproveitando poema de Dorival Caymmi, psicografado pelo locutor que vos fala).

henrique de oliveira

Interessante é ver que em áreas que Marina atuava ou atua como “militante verde” ela não ganhou nem para ser vereadora , ela ganhou onde os anti nacionalistas eram todos zumbis das midias , Marina não é nada tem um discurso fraco facil de derrubar , mas a midia na falta de velhos mercenarios politicos, talves veja nela uma luz no fim do tunel , só acho que essa luz pode ser o trem.

Mário SF Alves

Peraí. Será que a gente não tá pegando pesado demais com a Marina, não?
________________________
Imaginemos a cena, aquela do almoço, na segunda-feira (19/12), no restaurante Antiquarius, no Leblon, quando se reuniram numa mesma o presidente do Conselho Editorial e vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, e a ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, além de alguns economistas.
Pois bem, imaginemos a conversa:
______________________________________________
João: Marina, querida, preste bastante atenção. O que tá posto você já sabe. Esse tesão desenvolvimentista do PT tem de acabar. E vai acabar; de um jeito ou de outro. Tá na contramão do mundo. A mídia tá contra. O STF julgou. É mensalão, é cuecão, é rosão. A gente já não aguenta mais. O sistema já não aguenta mais. O Itaú e os ecosistemas associados já não aguentam mais. De um jeito ou de outro vai ter de acabar. É inexorável. E, anote aí: nós vamos aprofundar o denuncismo. Quero dizer, as denúncias, pode escrever. O STF tá a nosso favor, o Gurgel é nosso, os EUA estão [como sempre] a nosso favor. A Chevron exige. A Shell exige.
Pense bem, Marina, é inexorável, só você pode salvar o Brasil [e a América Latina] de uma situação mais grave. Candidate-se, Marina. Candidate-se.
___________________________________________
Marina: … mas, João… iríamos romper com o modelo de desenvolvimento que aí está, iríamos resgatar e reintroduzir o estado mínimo, a essência do neoliberalismo, mas… e daí, como é que ficaria o povo?
____________________________________________________
João: Calma, Marina. Tá tudo pensado. Não esquenta. Com você o choque vai ser menor, muito menos traumático, digamos. O remédio vai ser administrado a conta-gotas. Enquanto isso você manda ver com a sua questão da comunidade solidária, da rede, da sustentabilidade, e… de quebra, ainda salva a floresta Amazônica. E outra coisa, e o que é mais importante, a gente acaba de vez com esse desenvolvimentismo petista ecologicamente predador, né não? Quer mais o quê?
_____________________________________________________________
Pois é, livre pensar. Por que não?
___________________________________________________________________
Agora sim. Assim fica mais bem explicado como a Marina pode vir a ser a “Marina salva o PiG e toda elite dos silvas”.

Taques

É impressão minha ou os comentaristas daqui (amadores e profissionais)andam meio nervosinhos com a Marina???

PS1: alguém chuta cachorro morto???

PS2: a soberana já não está reeleita com 103% dos votos???

    Luiz (o outro)

    É impressão minha ou os trollhas daqui (amadores e profissionais)andam cada vez mais fraquinhos???

Urbano

Um verde simbiótico, que sustenta e é sustentado pela oposição ao Brasil.

Mário SF Alves

Comecei a entender a contradição que move o mundo quando, na década de 70, meu melhor amigo, à época, aproveitando-se do fato de ser o filho do dono da fazenda, impôs a um meeiro um preço injusto na “compra” de um pequeno porco. Nunca esqueci completamente a face daquele meeiro. Seu olhar e suas expressões faciais, entre risos [tristemente] resignados e palavras de ocasião, ainda hoje me guiam nessa selva de apostasias. Foram apenas alguns minutos de “negociação”. Lembro-me vagamente, mas, parece-me, o animal estava sendo reservado para ser consumido em um Natal. Hoje me dou conta de que aqueles poucos minutos foram suficientes para se percebesse no olhar e nas demais reações daquele homem toda a história de exploração do homem pelo homem. Ali estava, diante dos meus olhos, parte significativa da História do Brasil. Naquele instante, séculos de feudalismo e décadas e décadas de cultura capitalista se entrecruzavam em mais um “glorioso” e “inocente” ato de opressão.
______________________________
Hoje, de repente, “assim sem mais nem porque”, em pleno Século XXI, leio a notícia escabrosa do paradoxo marinossilvista de que é tudo culpa da CIVILIZAÇÃO.
______________________________________________
Ou… do porco, quem sabe.

Ingmar

O tal partido tem tudo para ser tão ruim quantos os que já existem…

Rafael de Oliveira Silva

Falando no dia a dia, mesmo que o partido da marina seja todos os comentários posto, das questões de embarcar na “nova ordem brasileira”, ele poderá sim ir ao um segunto turno e quiça, até ganhar, pois eleitores do psdb/dem/pps anti petistas ferrenhos, irão votar nela como alternativa. A reeleição de dilma poderá correr risco sim, a menos que a questão ideologica se torna mais clara a partir de agora nos partidos, o que eu acho pouco provável. Ela vai atingir o coração em cheio de muitos jovens que são apartidários, dos movimentos do face etc. Lula foi muito claro que reforma constitucionais somente com um assembleia constituiente diferente do congresso, que não votará nunca. E ah canto uma bola desde agora: a de que se Joaquim Barbosa poderá vim a integrar esse partido. Anotemmmmm

    FrancoAtirador

    .
    .
    É um risco real.
    .
    .

Mr. Chance

A ingenuidade dessa moça é algo tocante… A única alternativa à democracia partidária, onde o jogo é jogado e o nome que se dá a isso é REALPOLITIKS, e quem duvidar deve assistir o Lincoln de Spielberg, é a DITADURA. Se ela pensa que o PIG promoverá uma Ditadura para elege-la Ditadora, não é apenas ingênua, é louca… Pobre Marina. Dá pena…

    Ronaldo Marques

    Antes fosse ingenuidade. Para mim, parece mais má fé aliada a um ego do tamanho do sistema solar mesmo.

trombeta

Enfim, o itaú e a globo tem seu partido político com uma laranja de líder.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Bom resumo.
    .
    .

    Taques

    Discordo. O Itaú nunca esteve tão bem representado como agora.

    Os balanços estão aí pra qualquer um ver.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Como credores da dívida pública interna brasileira,

    o Itau/Unibanco e o Bradesco até que estão bem contentes.

    Mas ‘balançaram’ com a queda dos juros nos bancos estatais.
    .
    .
    Aliás, bem que se poderia fazer uma campanha

    para que os correntistas dos bancos privados

    transfiram suas contas para os bancos estatais.

    A portabilidade está disponível para quem quiser.
    .
    .

Ana Cruzzeli

Alguém que:
1- Convida Cristovam para se filiar a seu partido e depois o cabra vem com uma pataguada de que a redução de energia é um quase crime municiando a plataforma da menina-Marina é algo que se pode levar a sério?
P.S. Cristovam iria sim se filiar ao Partido, digo a Rede ( neural dos idiotas), mas foi falar besteira sobre a redução de energia, teve que ficar na dele tamanho foi o escárnio no tuiter da critica contra essa medida dimista

2- Alguém que aceita o Itaú para ser patrocinador da festa de nascimento do partido é algo para se levar a sério?
P.S. O banco boicotou na cara dura a redução dos juros. O que Marina está querendo dizer? Sou contra também esse modelo de crescimento para os pobre e coitados dos pobres ricos banqueiros.

-Marina é uma pobre coitada! Diria o ingênua.
Não, Marina sabe bem o que faz, ela faz parte da orquestração do golpe da elite contra os pobres, mas para nossa sorte Dilma, que tem toda a sua atenção para erradicar a pobreza em nosso pais, segue firme e forte e o povo que não é bobo percebe, valoriza e dá todo o seu apoio a Dilmita.

Em 2014 será uma festa, Dilma ganhará sim, só que dessa vez no primeiro turno, para a tristeza da elite e suas laranjas.

Deita na Br Marina, pois já estais morta. O povo vai fazer seu funeral em novembro de 2014.

Estevão Zanch

Vou votar na Marina para Presidente!

    Marcelo de Matos

    Ainda não decidi se adiro ao PV, ao no Partido Ecológico Nacional, ou se vou de vez para a Rede com Marina.

Francisco

Esse vai ser um partido, tipo assim, massa, brou! Tipo assim, honesto e sem esse esquema de esquema, tá ligado vai ser um partido apartidário e radicalmente anti-radical, mas sem entrar numas, tá ligado?

vai ficar na sua, sem coligações, sem… só…

Na Rede…

PS. Como o PV (um clube social que tem em Copacabana…).

Edson

Ups, agora me caiu a ficha, fiquei desnorteado, deu um nó na minha cabeça.
Como alguma coisa é uma coisa sem sê-lo?
Explico:
Como um partido é um partido sem ser um partido.

Só esta Rede (de esgoto).

Edson

Esta margarina não me desce.
Ela é sem sal, sem gosto, sem cor, sem cheiro, epa reinventaram a água.
Tão tomando o jeito, parecem o Coiso, aquele que criou os genéricos, que criou o samu, que transformou água em vinho, que boiou no mar da galiléia(conheço outra coisa que também boia).

Márcio Martins

REDE, mas sem energia. Energia depende de “combustíveis”. “Combustível” polui, ou então alaga e destroi a floresta, ou emite radiação. Portanto…aceita uma lamparina aí? Será que pode?

    Mário SF Alves

    Taí, lamparina silva. Boa.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Lamparina a querosene?

    De jeito nenhum!

    Tem de ser de ‘pum’

    de vaquinhas…
    .
    .
    Falando em animaizinhos:

    vaquinhas e cordeirinhos

    enfeitarão o presépio.
    .
    .

J Claudio

Ela e a chorona Heloisa Helena, ficaram em cima do muro no segundo turno das eleições presidenciais pouco se importando que o Brasil caísse nas garras fatídicas de PSDB/DEM. Ali demonstraram apenas interesses egoísticos do poder pelo poder. Nessa Rede jamais cairei. As duas se merecem.

    JC Tavares

    Essa “Rede” certamente é a da Globo golpista.

Valcir Barsanulfo

O partido da BlablaOsmarina não é de situação nem de oposição, então ele não é de nada.
Essa dona só existiu por causa do Chico Mendes, imagem que ela sempre explorou e assim cativou o Lula, depois k-ou no prato que comeu.

Gerson Carneiro

Marina Silva e Banco Itau convidam para lançamento da REDE BANCÁRIA

    Gerson Carneiro

    Quem se filiar e abrir uma conta no Itaú ganha um perfume natura. Ah, e um quilo de alfafa de soja.

    maria olimpia

    Boa, Gerson Carneiro!

    luiz mattos

    Maravilha !!!

    FrancoAtirador

    Marcos

    Reparou nas cores da faixa usada no evento, são as cores do Itaú. Marina é uma completa sem noção.

Pafúncio Brasileiro

Azenha,
A Osmarina (verdadeiro nome da Blá Blá Blá) diz que o partido (mas também não é partido) não é de direita nem de esquerda. Então, ela nem precisava criar um partido, já tinha o PSD do Kassab, que falava a mesma coisa.

Nedi

Considerando-se que o que sustenta “politicamente” o governo Dilma é a aliança com o pmdb, acho bom ficarem “exxxpertos” com a margarina “SEM SAL” silva. Exatamente pelo fato do discurso ser apolítico / apartidário, e por aí vai…

Zhungarian Alatau

Marina ficou zangadinha porque Lula não a indicou. Ficou de mal com a Dilma e com o PT e foi pro PV, já que seu destino é ser candidata. Ela e o Serra, dois predestinados. Alinhou-se à direita, recebeu afagos da REDE Globo, e conseguiu levar Serra para o Segundo Turno. Mas agora, o buraco é mais embaixo, e a direita teme essa fragmentação excessiva da oposição. Viva Marina!

Gerson Carneiro

A coisa que a Marina Silva inventou aguarda ordens do Instituto Milenium pra saber que rumo seguir.

francisco niterói

O evento, “patrocinado” pelo Itau, teve em destaque a cor do banco. Coincidencia?

Justo este banco que lutou contra a reducao dos juros.

Mas ele pode patrocinar, bem como construtoras. As mesms que constroem belo monte que ela écontra.

Mas cervejaria nao pode. Sei nao, mas prefiro cervejaria a bancos.

Esta questao das cervejarias talvez seja uma influencia do fundamentalismo religioso da Pastora Marina. Acho engracado os “descolados e modernos” seguindo preceitos religiosos interferindo na politica. Coerente, nao?rsrsrsrs

    francisco niterói

    Em tempo: hoje, no monobloco (que, por sinal, bombou) me diverti muito quando foi cantado ” eu bebo sim”.

    Um grupo levantava as latinhas de cerveja e dizia: nao pode patrocinar a marina!!!!!!

    FrancoAtirador

    .
    .
    CAIXA 2 DA REDE PUREZA

Bernardino

Mais uma vez o FRANCO ATIRADOR demonstra ser um um INTERNAUTA-BLOGUEIRO com conteudo em suas colocaçoes e analises Lancinantes como o caso deste partideco da D Marina com tempero da Imprensa golpista e corrompida que temos.Alia´s a D Marina de per si já é uma Insipida,inodora e incolor influenciando aquele grupo de classse media que fingem defender o meio ambiente,mas na realidade fazem o jogo dos conservadores e da direita e pq nao dizer até os mais pobres entram por tabela.O que me faz lembrar o filosofo TIM MAIA que disse: O Brasil é o unico país onde a puta goza,cafetão sente ciumes,traficante se vicia e o pobre é de DIREITA”

    FrancoAtirador

    .
    .
    Bondade sua, meu caro Bernardino.

    Apenas uma observação:

    Se tivéssemos, no Brasil, uma Lei de Meios,

    talvez não houvesse tanto pobre direitista,

    como afirmou nosso grande filósofo Tim Maia.

    Um abraço camarada e libertário.
    .
    .

Carlos Piragibe

Se não for oposição ao Cabral Delta Cachoeira Cavendish e seu EX secretário de meio ambiente, já vai começar muito mal. Quanto ao governo Dilma, dona Marina acabou de falar que não sera de oposição e nem da situação, mas de opinião, RESPOSTA RIDÍCULA.
Que não aceitarão financiamentos de campanha provenientes de empresas sem responsabilidades com as causas ambientais, nem de indústrias de armamentos. Eu pergunto: DO SISTEMA FINANCEIRO PODE NÉ … DE EMPREITEIRAS PODE NÉ …..

E PELO JEITO JÁ COMEÇOU MONO TEMÁTICO !!

obs: E se não for de oposição ao Cabral Delta Cachoeira Cavendish, o que podemos esperar ???????????

T Vasconcelos

Partido de uma bandeira só fantasiado de esperança multifacetada para todos os males e que não quer chamar de partido. Vai atrair os pseudo-manifestantes das redes sociais.

Qual a contribuição concreta que a Marina trouxe em prol da sustentabilidade? É dela algum projeto de lei que visa desonerar produtos e serviços que não agridem ao meio-ambiente? Existe algo de concreto ou é só discurso de ambientalista?

Para a sustentabilidade, falta trazer a ecologia para a economia, somente com este tipo de estímulo teremos real progresso nesta area.*

Contar com a boa-vontade da população para nao poluir e consumir produtos sustentáveis como chave para a reversão do processo de aquecimento global é, no mínimo, deixar a responsabilidade na mão de uma criança. A população em geral não cuida da própria saúde!**

CAPRA, Fritjof – O Ponto de Mutação
LEVIT, Steven – SuperFreakonomics

Gerson Carneiro

E pra não queimar o filme junto à galera em questões comprometedoras em qualquer instante tira o coringa “PLEBISCITO” da manga.

Nova Política com Velhas Raposas.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Esse tal de ‘Plebiscito’
    é aquele bichinho que dá na manga ?
    Temos de preservá-lo dos homens maus.
    .
    .

augusto2

Diletante do verde, no más.
Mas com pretensões, legitimas- é verdade, de visibilidade politica. A ver.

José Livramento

O partido da Marina não poderia ser mais Zizekiano, evidenciando a completa ausência de substância da política pós-moderna, as coisas sem as próprias substâncias que as defidem. Café sem cafeína, açúcar diet, guerra sem vítimas, política apolítica…

Nada mais cretino.

    João Afonso Corrêa

    Não seria “conceitos sem as coisas”?

    FrancoAtirador

    .
    .
    REDE APOCALÍPTICA
    .
    .
    Emergências

    “Há uma perplexidade na civilização.
    É uma grande pergunta coletiva: afinal, o que está acontecendo?
    Depois de milênios de acúmulo de riquezas e experiências, a humanidade parece ter chegado ao máximo, ou seja, ao limite.
    (…)
    O paradoxo da civilização nos leva à ausência de sentido.
    A crise econômica só perde em abrangência e gravidade para a crise ambiental: todos (ricos e pobres) são ameaçados pelas secas, enchentes e furacões.”

    Marina Silva
    (na coluna de sexta-feira (15), na Folha de S.Paulo)

    “Política é sacerdócio…”
    (Domingos Dutra, do Movimento Transcendental Messiânico)
    .
    .

    Mário SF Alves

    Muito se disse, muitos creram e holocaustos existiram em nome do postulado maquiavélico de que “os fins justificam os meios.”
    _____________________________________________
    Na atual conjuntura e no contexto do capitalismo financeiro-rentista, quando nem os fins se justificam mais, o que se dirá dos meios?
    ________________________________
    Ah! Os meios, a mídia cada vez mais fora-da-lei, a política sem política “nem esquerda, nem direita” marinosilvista num país chamado Brasil, país da teoria do domínio do fato aplicada arbitrariamente e ao sabor da hegemonia econômica do eterno regime casa-grande … sim, os meios, plena e neoliberalisticamente justificáveis, Dona Marina.
    Alguém dirá: é a geopolítica, estúpido! É? Então me esclareça que geopolítica é essa; afinal, o lado mau do mundo acabou, o demônio soviético ruiu, esfacelou-se ou foi esfacelado. Geopolítica?!! Tá me parecendo tudo, e pode, de fato, até ser Geo, menos política. Bem, a não ser que tenham reinventado o conceito de política, assim, quem sabe? Ah! Diriam, mas, tinha o Bin Laden; tem a Al-Queda; tinha o Sadan; tinha o Kadafi, tem o Irã; tem a Síria; tem Cuba; tem a China; e tem a Coréia do Norte. Humm… suponha-se que, num passe de mágica, nem estes existam mais… E aí? Tudo ficaria bem? Afinal, a geopolítica ocidental estaria, enfim, mundialmente consolidada. Enfim, vitória absoluta da democracia americana. Vitória absoluta do capitalismo. E tome Coca-Cola para todo mundo? Agora, sim, finalmente o fim da História? _____________________________________________________
    Ou… nada disso, e, diante da crise alucinada, produto do retumbante fracasso do neoliberalismo, o melhor a fazer seria mesmo reconhecer a megalomania e partir depressinha pra criação do tal megabloco Estados Unidos/União Europeia, conforme anunciado na semana passada?
    _____________________________________________________________

    É… a prosperar tal geo”política”, a do big stick, ao que parece, aprofundar-se-ia ainda mais essa inversão aí. E pior, na linha do horizonte já se encontra um outro maquiavelismo, um maquiavelismo fatigado, esgotado e mais temeroso ainda, onde, “os meios é que passam a justificar os cada vez mais os injustificáveis fins.” E haja neofascismo pra dar conta de tudo isso!

    Mário SF Alves

    Emergências

    “Há uma perplexidade na civilização.
    É uma grande pergunta coletiva: afinal, o que está acontecendo?
    Depois de milênios de acúmulo de riquezas e experiências, a humanidade parece ter chegado ao máximo, ou seja, ao limite.
    (…)
    O paradoxo da civilização nos leva à ausência de sentido.
    A crise econômica só perde em abrangência e gravidade para a crise ambiental: todos (ricos e pobres) são ameaçados pelas secas, enchentes e furacões.”
    Marina Silva
    (na coluna de sexta-feira (15), na Folha de S.Paulo)
    _______________________________________
    “Paradoxo da civilização”, uma visão marinossilvista. Taí a imagem mais pura, mais cristalina, mais “borderline” e mais antipolítica que se poderia ter. Toda a desfaçatez do mundo manda lembranças. Marx, indignado e a um só tempo irônico, envia um volume do O Capital.
    Enquanto isso… nem uma crítica sequer à atual fase do eterno vampirismo capitalista; nem uma crítica sequer ao progressivo e alucinante desregramento desse sistema, nem uma crítica sequer ao “deus” mercado, nem uma crítica sequer à guerra de rapina travestida de geo[qualquer-coisa-menos]política imposta ao mundo pelos EUA e sistemas associados. Por outro lado, [e pasme-se!] toda a crítica está centrada na civilização. É tudo culpa da civilização. Civilização, companheira? Não seria des-civilização capitalista, dona Marina? Culpa da civilização… aí fica fácil demais, não, dona Marina?
    Num cenário destes, claro, a política vira essa omelete estranha, tipo transcendental messiânica, mesmo. Ou, quem sabe, coisa ainda pior, fascistânica, talvez, não? Vá saber.
    Ah! Esse tal eco-capitalismo… já está dando o que falar.
    ___________________________________

    “Política é sacerdócio…”
    (Domingos Dutra, do Movimento Transcendental Messiânico)
    _____________________
    Seguuuuura, Schwarzenegger.

ricardo silveira

Partido dos puros. Não sujam mas podem se aliar aos sujos. É o partido dos limpinhos que vem para substituir os cheirosos. Vai indo que não eu vou.

Ricardo JC

Estou cansado de políticos personalistas com projetos pessoais sempre colcoados em primeiro plano. Já que Marina não se dá com ninguém (brigou em todos os partidos dos quais fez parte…), então ela cria um que é dela. Já vi esse filme antes…

    João Afonso Corrêa

    A e Dilma, o que era? Tinha mais cheiro, mais cor que a Marina?

    Paulo Guedes

    Dilma, ao contrário de Marina tinha/tem uma trajetória de opções políticas reais e experiência administrativa inegável. Ao contrário, Marina fracassou vergonhosamente à frente do Ministério do Meio Ambiente. E não foi porque não teve tempo de colocar em prática suas teorias e certezas: foram seis anos como ministra. Tudo o que sobrou de sua passagem pelo governo de Lula foram suas sempre estilosas palavras: cheias de neologismos mas vazias de significado real.
    Tivemos recentemente a discussão sobre o novo Código Florestal. Por dois anos arrastou-se no Congresso Nacional. Marina só descobriu-o – dizendo ser necessária uma discussão mais profunda – na antevespera de sua votação.
    Marina, como alguém bem lembrou já foi vermelha com o PT, verde com o PV e agora é laranja com o Itaú.

    sergio m pinto

    OH! tava demorando para aparecer um comentário envolvendo a presidenta. Acho que o comentarista não tem a menor noção da história política da Dilma e a quais partidos ela foi ou é filiada.
    Estamos falando de pato e me aparece alguém querendo falar de ganso. Se oriente, rapaz.

    Mirela Maria Vieira

    Caríssimo, já que não conheces a biografia da presidente do país onde moras, ganhas teu dinheiro, vives, te embebedas, devo deduzir que não conheces a história de nenhum outro, nem mesmo um pedacinho da história do Brasil (sabes que é o nome deste país ou por acaso achas que se chama Republica dos Estados Unidos do Brasil)…Que feio, você é uma aberração política, dialética e cognitiva. Mude-se ou una-se à rede da fundamentalista evangélica Marina Silva. O grande irmão agradecerá.

Marcelo de Matos

Vou me limitar a apenas um tópico: “as perspectivas de desenvolvimento do Brasil, no médio e no longo prazo, são animadoras”. Há obstáculos ao pleno desenvolvimento, nos chamados países emergentes, que são intransponíveis. Um deles é a alta taxa de juros que parece ser fixada alhures, pelo “mercado” internacional. Fiz um empréstimo consignado na Caixa, no valor de R$ 11.400. Recebi a importância líquida de R$ 11.035, descontadas as taxas de serviço. Fiquei devendo 45 prestações de R$ 364,47, total R$ 16.40l. Esses juros são altíssimos e Mantega já acena com a possibilidade de aumentá-los para conter a inflação. Nenhum governante brasileiro conseguirá baixar esses juros porque a decisão sobre isso não está em sua esfera de competência. Se os juros começam a cair surgem vozes poderosas alegando que já caíram o suficiente. Essas vozes poderosas, é claro, pertencem às seguradoras, aos bancos, inclusive os estatais como Caixa e BB, porque não dá para dançar fora do som monocórdio do “mercado internacional”.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Tens razão, caríssimo Marcelo de Matos.
    .
    .
    DÍVIDA PÚBLICA INTERNA É O FURO DA BALA DE PRATA

    ESPOLIADORES APÁTRIDAS FATURAM ÀS CUSTAS DO BRASIL

    (https://www.tesouro.fazenda.gov.br/images/arquivos/Divida_publica/Publicacoes/Relatorio_Anual/Apres_RAD_2012.pdf)
    .
    .

    Mário SF Alves

    Cliquei no link e abri o Relatório Anual Dívida Pública Federal 2012. Estou admirado com a qualidade de apresentação e transparência nos dados.

    ______________________________
    Tento imaginar como uma informação dessa natureza seria coletada, tratada e disponibilizada caso prosperasse o esquemão estado mínimo neoliberal demotucano. Será que o governo criaria uma super agência reguladora [aliás, ali só se falava em agência… e como gostavam das tais agências] para dar conta do recado? E quanto à confiabilidade dos dados?

Sidnei

A politiquice que se diz apolítica ou antipolítica não é fenômeno dos mais novos.
Acho que no final dos anos 1980 e início dos 1990 houve também uma febre de gente fazendo política afirmando não se tratar de político. Estavam, até mesmo, embalados pela onda do “tecnicismo” tomado de empréstimo do ideário neoliberal, ao mesmo tempo que se alimentavam da impopularidade dos políticos, digamos, profissionais.
O tipo da fala que era comum entre candidatos: “eu não sou político, sou um administrador, um empreendedor”; outro dizia: “nunca fui político, sou apenas um cidadão que se cansou de… blá blá blá”.
Lembro-me de artigo do finado Bussunda no qual nos exortava a somente votar em sujeitos realmente “políticos”. No divertido texto, ele dizia mais ou menos assim: “se você precisa de um marceneiro, e vem um cara e lhe diz: ‘eu não sou marceneiro, nunca fui marceneiro’, você contrataria o cara ou chamava uma ambulância pra levá-lo pro manicômio?'”. Prosseguia ele lembrando que um candidato, a exemplo do marceneiro, nada mais faz do que lhe pedir emprego, no caso o emprego de político; tanto melhor, portanto, que seja ele realmente um político.
Na mesma toada, sugiro que em 2014 os eleitores votem em partidos políticos partidários que sejam realmente políticos e partidários. Recomendo o PT. se for o PSDB também não tem problema – é legal vê-los perder no final!

    Marta

    Perfeito Sidnei.

Julio Cesar Montenegro

marina siva & heloisa helena
vão fundar um con vento de PURAS
levadas em andor pela mídia poderosa
para contrinuarem assim
FORA DESTE MUNDO

Juliana Klinko

Falta sim um pensamento ecológico ao progressismo. Recursos são finitos. Foi uma porcaria abrirem as porteiras para os transgênicos – e isso é irreversível. Se a esquerda tivesse uma preocupação ambiental além da social (ecossocialismo?), aberrações filosóficas como o ambientalismo capitalista não teriam espaço.

    Miranda

    Isso mesmo Juliana. Tambem não tem havido atenção as populações ribeirinhas e aos indios na construção de usinas como Belo Monte, alem de milhares de outras pequenas centrais hidreletricas. Votei o Lula e na Dilma, mas combato esse vies progressista que mostra um maior comprometimento com as empreiteiras e o agronegocio do que com os movimentos sociais e algumas minorias.

Regina Braga

Mas o Movimento da Bláblá, representa sim, um grupo…um grupo político e partidário,a Rede Esgoto(Plim-Plim).Foi moldado na new age mas com os requintes da Idade Média.Mais original que a rede só a maçã.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caríssima Regina Braga.

    É mais que apenas um grupo político partidário.

    Se apresenta, inclusive, como ‘transpartidário’.

    É um “Movimento Transcendental Messiânico”.

    E, como tal, se mal conduzido, como está sendo,

    pode causar males sócio-culturais estupefacientes.

    Nesta hora, a informação é de suma importância.

    Um abraço camarada e libertário.

    maria olimpia

    Caro FrancoAtirador,
    Sua lucidez é incontestável, além do texto, o desenho completo desse partideco de meia dúzia!
    Parabéns!

    FrancoAtirador

    .
    .
    Valeu, mesmo, caríssima Maria Olimpia.

    Continuemos na luta.

    Um grande abraço camarada e libertário.
    .
    .

anac

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA..”Apocalipse 3:15-21

Alexandre Carlos Aguiar

É o partido do ME LEVA QUE EU VOU.

renato

Esta mulher não consegue nem representar
um ramo de erva daninha.
É uma mulher despreparada, sob uma vestimenta
de mateira, só tem discurso pronto, é fraca
Impossível representar o Povo.
É marionete, enganando mulheres e jovens sem
ideologia formada, colocando na boca destes
bravatas sobre o Verde.
Não consegue reconhecer um derrubador de arvores
com um dono de Serraria.
É fraca, assisti por parte dela a defesa de uma lei
que ela estava implantando na época de Ministra.
Totalmente despreparada, apelava constantemente para
seu assessor. Perdeu para a mídia que cobria o evento.
Quase se enrolava com aquele pano que não tira das costas.
Não serve.
E o problema aí não é ela, e quem esta mexendo as cordinhas!

Deixe seu comentário

Leia também