Florestan Fernandes Jr.: Ligando os pontos do que parecia ser teoria da conspiração

Tempo de leitura: 2 min

Ligando os pontos

Por Florestan Fernandes Jr.

Em 2007 a Petrobras descobre campos enormes de petróleo em águas ultra-profundas do nosso litoral. Uma reserva de mais de 80 bilhões de barris de petróleo.

Um ano depois, em janeiro de 2008 foram roubados 4 laptops e 2 HDS com informações sigilosas da bacia de Santos.

Dados de 30 anos de pesquisas da Petrobras no valor estimado de 2 bilhões de dólares.

Em 30 de outubro de 2009, o WikiLeaks uma organização transnacional com sede na Suécia publica em sua página informações “vazadas” de governos e empresas assuntos estratégicos de interesse público.

No documento, o nome do juiz Sérgio Moro é citado como participante de uma conferência promovida pelo programa Bridges Project (“Projeto Pontes”), vinculado ao Departamento de Estado Norte-Americano, cujo objetivo era “consolidar o treinamento bilateral [entre Estados Unidos e Brasil] para aplicação da lei”.

Em 2013, uma semana após notícias de que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff foi espionada pela CIA, o ex-consultor da agência de inteligência americana Edward Snowden indicou que os EUA espionavam também a Petrobras.

Em junho de 2013 a “Operação Lava Jato” tem início com o monitoramento das conversas de doleiros no Paraná.

Em março de 2014 é deflagrada a primeira fase ofensiva da operação que iria derrubar a presidente da República, paralisar a Petrobras, a economia do país e, sucatear os estaleiros responsáveis pela construção de plataformas e as fabricas de sondas de perfuração.

Tudo com a cobertura massificante dos nossos meios de comunicação.

Lá se vão 4 anos de uma lavagem que levou para o ralo, milhões de empregos, milhares de empresas públicas e privadas e quase todos os avanços sociais e econômicos.

O “novo” velho governo já extingui uma reserva ambiental em território de quase quatro milhões de hectares para atividades privadas de mineração. Anunciou a venda da gigante de energia elétrica Eletrobras, da Casa da Moeda e pasmem, vai oferecer ao mercado em leilões que pretende realizar a partir de 2018 campos de óleo e gás da Petrobrás.

Ao todo, 21 áreas, com descobertas de petróleo e gás serão liberadas para petroleiras internacionais.

Parte destes poços estão localizados nas três bacias produtoras mais nobres da empresa brasileira — Campos, Santos e Espírito Santo.

Nesta quarta-feira 6, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou em seu depoimento ao juiz Sergio Moro que a descoberta do pré-sal fez mal para o Brasil.

Como o pré-sal, responsável por mais da metade da produção brasileira poderia fazer mal ao país?

A afirmação é um claro sinal de submissão aos interesses estratégicos das forças que patrocinam a venda da empresa brasileira.

Para que o Brasil permaneça de joelhos é necessário agora impedir a chegada ao poder de grupos desenvolvimentistas comprometidos com a defesa das nossas riquezas. Por isso a eleição de 2018 é incerta e temerosa.

Como disse está semana o ex-ministro Bresser Pereira: “O Brasil está se condenando a ser uma economia de propriedade dos países ricos. E nós seremos todos empregados”.

Leia também:

Próximo passo de Temer pode ser entregar a água


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Oscar Koepke

Quanta viagem e mentiras escritas juntas… maioria da produção nacional de petróleo é do pre-sal? Tão loucos… não cansam dde mentir!!
O pré-sal nada mais é que petróleo contaminado e sujo, praticamente inviável de ser utilizado devido à sua necessidade de passar por vários processos caros e demorados para que posteriormente possa ser utilizado… e não foi em 2007 que ele foi descoberto (isso é notícia fabricada pelo Lula) foi descoberto em 1974 pelos militares que viram sua inviabilidade econômica (inclusive ainda o é!) e lacraram os poços!
Com a redução e atual nível do valor do barril de petróleo é ainda mais inviável atualmente(principalmente economicamente falando) o seu uso hoje, e querem transformar o Pallocci em demônio afinal agora ele delatou todo o PT.. e se acha qualquer desculpa para tal!!
Querem defender o Lula de seus crimes primeiro dizendo não ter provas, mas só demorou 3 horas de um juiz enumera-las publicamente as não provas! Só na Bananandia que acontece este tipo de barbaridade onde um criminoso quer tirar a credibilidade de um juiz! E a mídia esquerdopata aplaude o criminoso!
Melhor que isso só na Venezuela onde o povo morre de fome e come cachorros e lixo enquanto seu presidente “democraticamente eleito”(conforme esta mesma mídia d ata notícia) desfila de avião de Xeique (super luxuoso) novo…
E
Agora inventaram uma teoria da conspiração elaborado para chamar o Juiz de agente da cia ou Mossad… qualquer besteira jogada aos 4 ventos pra bobo e otário acreditar… afinal está é a pátria Educadora (Dilma e Lula sucatearam mais que FHC o estudo) pra criar jegues seguidores de suas falácias monumentais!! Verdadeiros analfabetos funcionais… só ganhamos em educação de Bangladesh (somos o penúltimo na avaliação)!
E com um jornalista assim vemos porque…

    FAGNER

    Tão inviável que os gringos vieram correndo pegar, né?

PEDRO AURELIO LLANOS ZABALETA

Curiosa coincidência de pontes: Bridges Project (“Projeto Pontes”), vinculado ao Departamento de Estado Norte-Americano, e o “Ponte para o futuro” vinculado ao projeto de golpe de psdb+pmdb e subordinado a tio sam.

Sandro Less

Existe uma classe no Brasil que pensa que é rica, que quer ser rica, mas nao é rica, é assalariada igual a classe pobre, e é essa classe média que prefere que o petroleo vá para a shell ou outra petrolifera e nao para a educaçao. O cara para se sentir rei precisa ter um monte de gente abaixo dele para ele chamar de súdito.
Só trouxa nao percebe que esse juiz e esses promotores fazem coisas que prejudicam a economia do Brasil e o proprio pais.
Afinal de contas por que um cara que ganha uns 30 mil por mes precisa comprar 2 apartamentos do Minha Casa Minha Vida ? Pode especular com o dinheiro para financiar casa para quem ganha no maximo uns 3 mil por mes ou bem menos ? Ta ai mais um arauto da biblia que vive pregando em igreja, fala uma coisa e faz outra. Dallagnol e suas dallognices.
Por que um juiz tupiniquim precisa ir todo mes para os EUA ? Isso qdo nao vai mais de 1 vez no mes para os EUA.
Falou que o petroleo ia para educaçao e ai comecou a ficar tenso o negocio.
O crime do Serra prescreveu e o caso do Lula que foi mais ou menos na mesma época, NAO.
Justiceiros de toga isso sim.

    Carlos Henrique Lelis Ferreira Lelis Ferreira

    Moço paguei caro mas aprendi!!!!!! Lula, diretores da Petrobrás e políticos da base aliada estavam roubando a Petrobrás, (fato comprovado pois alguns já confessaram e devolveram alguns milhões). A policia federal investigou, o MPF ofereceu a denuncia o juiz Moro condenou em primeira instância, o TRF4 confirmou a pena (até aumentou), para defender uma empresa dos americanos (pensei que fosse dos investidores).

Messias Franca de Macedo

BOMBA?
NÃO!
MÍSSIL!

***

Folha, pautada por Marcelo Odebrecht, segue Duplo Expresso e aponta para “cunhado-bomba” [do Marcelo Odebrecht]

Por Romulus Maya, para o Duplo Expresso

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.duploexpresso.com/?p=87400

Messias Franca de Macedo

A BOMBA ATÔMICA QUE O BLOG ‘DUPLO EXPRESSO’ DETONOU, E QUE, AGORA, A FOLHA QUER SE APROPRIAR!

***

Marcelo Odebrecht insinua que cunhado destruiu provas
Maurício Ferro, também vice jurídico da empresa, teria fechado setor de propina

04/02/2018

(…)

FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/02/marcelo-odebrecht-insinua-que-cunhado-destruiu-provas.shtml

***

Exclusivo: áudio bomba – das entranhas da Odebrecht – detona de vez a Lava Jato!
A destruição das provas
21/01/2018
https://www.youtube.com/watch?v=qZt5Dg7-hyk

Messias Franca de Macedo

Exclusivo: áudio bomba – das entranhas da Odebrecht – detona de vez a Lava Jato!
A destruição das provas
https://www.youtube.com/watch?v=qZt5Dg7-hyk

Messias Franca de Macedo

… Segue um exemplo de plausibilidade!
E que o advogado Rodrigo Tacla Durán já havia alertado!

***

Marcelo Odebrecht insinua que cunhado destruiu provas
Maurício Ferro, também vice jurídico da empresa, teria fechado setor de propina

04/02/2018

(…)

FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/02/marcelo-odebrecht-insinua-que-cunhado-destruiu-provas.shtml

Jose carlos lima

Copie e divulgue

A Operação Moro e Cia para a destruição do capitalismo brasleiro

https://www.ocafezinho.com/2018/02/02/o-resumo-e-o-video-completo-do-debate-sobre-lawfare-o-caso-lula-balanco-e-perspectivas/

Estarrecedor. No video completo Walfrido Jorge afirma que a Lava Jato visava acabar com o capitalismo brasileiro. Me lembrei do artigo de Nassif sobre um paper de Moro datado de 2004 onde ele descreve como seria isso que vemos hoje: o lawfere…o uso da midia para demonizar condenar inimigos politicos….concessoes aos amigos da midia…e a destruição da economia mediante o que Moro chamou de desnacionalizaçāo…logo depois Moro faz seu estagio de lawfere no julgamento do mensalao..

O artigo do Nassif: A lava jato pensada como operaçāo de guerra, publicado no GGN

Em 2015 o Nassif analisou o preambulo da Lava Jato, escrito por Moro em 2004, sendo que logo em seguida ele fez estågio de lawfere como assessor de Rosa Weber, sendo dele a autoria do voto de Rosa que condenou Dirceu:

Eu não tenho provas para condenar mas como a literatura me manda condenar entāo eu condeno

https://www.cartacapital.com.br/politica/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra-5219.html/@@amp

Filho de pais conservadores, ainda jovem Moro trabalhou como assessor do prefeito tucano de Maringå, prefeito pego em esquema de corrupção

https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/163212/Jornal-questiona-passado-de-Moro-com-o-PSDB.htm

aqui

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/sina-de-maringa-de-sergio-moro-ao-cla-da-deputada-maria-victoria-por-marcos-danhoni/

aqui

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/01/20/juiz-moro-quem-sai-aos-seus-nao-degenera

aqui

http://outroladodanoticia.com.br/2016/02/02/osvaldo-bertolino-ligacoes-do-juiz-sergio-moro-com-o-banqueiro-da-privataria-tucana/

.. Moro ė aprovado num concurso pra juiz federal e, se achando Deus, publica o preambulo da Destruiçao a Jato.

Apoios para a empreitada eh quesnāo lhe faltam e eles vem do PSDB….GLOBO…EUA onde passa a fazer cursos de treinamento….etc

https://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra

Agora ligue os pontos….o jornalista Florestan Fernandes Junior publicou este artigo sobre a participaçăo dos EUA na trama lavajateira….

http://www.viomundo.com.br/politica/florestan-fernandes-jr-ligando-os-pontos-do-que-parecia-ser-teoria-da-conspiracao.html

e não foi por 20 centavos….interessante este artigo de FFJ….da pra ver a direita e EUA se apropriando das jornadas de junho de 2013 – a tal Primavera Conservadora aconteceu tmbm na Nigeria que tinha o seu pre sal hoje nas maos da Shel pega dando 1 bi de propina ao “Temer” daquele pais africano –

Ao mesmo tempo em que os coxinhas saiam das catacumbas em 2013 a Lava Jato já era fato, com Moro grampeando candidatos a delatores que, como sabemos, sairam no lucro após sessoes de tortura

Foi em 2013 que a economia e o Brasil começaram a ser alvo dessa guerra de dominaçao americana…e até agora, graças a lava lato, ja abocanharam alguns trilhőes de reais: e não era mesmo por 20 centavos…e muito menos por essa merreca desviada pelo cartel de empreiteiras….um zero a esquerda se compararmos com os danos provocados pela Lava Jato a todos nós, dentre eles a transferencia do poder aos verdadeiramente corruptos e servis a interesses que nao o interesse nacional: perdāo de mais de 1 trilhão de reais a Shell…transferencia aos gringos de tudo o que possa gerir lucros para seus paises matrizes: industrias naval e de construção civil e naval e aeroespacial…base de lançamentos de Alcantara….aquifero guarani….eletrobras e outras dezenas de setores, tudo sendo transferido aos donos do golpe nesse clima de Doutrina do Choque e Pavor como se o pais tivesse sido derrotado numa guerra convencional…o momento agora é de disputa do butim…e parte da massa teleguiada apoiando sem saber das consequências para o futuro de todos nós.

Concluindo: não conheço guerra de dominação americana, seja ela convencional ou do tipo 2.0, em que o lider subjugado pelas forças de ocupação não tenha sido assassinado e o seu partido proscrito.

Fica o alerta.

renato

A IRONIA….
ME FARIA SER UM JUIZ..
A PUTARIA …ME FARIA SER UM GOLPISTA
A BURRICE ME FARIA SER UM COXINHA..
VOU ME ENFORCAR…QUERO MATAR O FASCISTA..

francisco ferreira

O PT SABIA DE TUDO ISSO, E NADA FEZ!

Tinha a obrigação de convocar um estado de sítio, se necessário, mandar acelerar a Lava Jato, e principalmente

DENUNCIAR ESSES FATOS NA CADEIA NACIONAL DE TVS!

Porém, enquanto a globo massacrava a Dilma dia e noite, e dava apenas alguns míseros segundos para que ela se defendesse de algo, o governo do PT, que podia convocar a cadeia nacional de TVs, quantas vezes quisesse, preferiu deixar que 97% dos brasilieiros, que não acompanham conteúdo político independente na internet, soubessem apenas o que a globo contou!

Vamos unir mais esses pontos? O PT aderiu ao golpe e ao PLANO TEMER por omissão, e não pode reclamar se começarmos a pensar que levou bilhões em propina, para deixar que o Temer vendesse o Pré Sal, uma fortuna que pode chegar a 5 trilhões de dólares. O Lula, quando deveria estar convocando uma GREVE GERAL nas comemorações do primeiro de maio, véspera do impeachment, nem sequer deu as caras no comício. Confiram os fatos:

http://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/08/o-golpe-do-pt.html

O que um partido como o PT tem a oferecer para os brasileiros, se não nos defendeu nem quando tinha o controle do governo, das Forças Armadas, e da CADEIA NACIONAL DE TVS?

Felizmente, ainda temos liberdade de expressão e mídias independentes!

    Samuel Souza

    Faço minhas suas palavras.

Raimundo Carvalho

Tá na hora de identificar os inimigos do povo brasileiro e começar a fatah.

Julio Silveira

Convém não esquecer que a Bolivia sob a presidencia do Evo Morales, o presidente jocasamente chamado de cocalero pela conhecida fina flor da direita entreguista tupinyanke, identificou, atuando em seu pais, vasto contingente de americanos, identificados lá como agentes da CIA, trabalhando de forma subterranea a fragilização de seu governo. Tendo de sua parte uma resposta contundente a altura da gravidade das acusações, que foi a expulsão daqueles individuos do territorio de seu país. E que, surpreendentemente, foram acolhidos pela presidenta, rsrsrs, Dilma, a boa. Coincidentemente a partir deste periodo inverteu-se as expectativas de ambos os governos. O governo Boliviano viu desabrochar prosperidade no seu estado, enquanto o Brasileiro de Dilma, a boa, entrou numa maré de contestações e arruaças, com a formação de grupos de protestos desconhecidos até então cujas fontes de financiamento continuam incognitos até hoje, e também uma leva de ativismo juridico de egressos das escolas yankes, como Harvard. Então vale acrescentar mais essas coincidencias, as negadas teses dos teoricos de conspirações, que passados anos são confirmadas as ingerencias desse país concorrente, adversario, do pais Brazil, que eles tem como quintal.

    Nelson

    Tens toda a razão, Silveira. Enquanto os “burros e tabacudos”, índios da Bolívia e da Venezuela, Morales e Chavez, endureciam com os EUA para não sucumbir às tramóias do Império, os governos do PT deixavam o país escancarado para as maquinações yankees.

    Uma forma de bajulação à grande nação do norte, embalada, ao que tudo indica, pela crença de que, em assim procedendo, o Império daria uma trégua para que o Brasil pudesse seguir o seu caminho.

    Mais de 50 anos de bloqueio econômico e político, ilegal e criminoso, imposto a um pequeno país do Caribe, quase 80 vezes menor e muito menos rico que o nosso, não faziam, ao que parece, a mínima diferença para os estrategistas do PT em suas análises geopolíticas.

    Amadorismo absurdo e inaceitável, os petistas parecem ter acreditado na história do “americano bonzinho”. Deixaram a Polícia Federal ser infestada com agentes dos EUA. A Embrapa, ao invés de ser colocada a desenvolver um projeto agrícola nacional e agroecológico, foi deixada ao sabor da Monsanto e da transgenia.

    Se vivo estivesse, Leonel Brizola, que foi um dos nossos mais astutos políticos, não suportando tamanho amadorismo, iria, certamente, “enfiar o pé na bunda” de muitos petistas.

    Julio Silveira

    Sr. Nelson, essa é apenas um dentre tantos erros primarios que os “estrategistas” petistas cometeram. No mesmo nivel foi acreditar que o preconceito discarado e maquiado dos tu barões nacionais, como os seus porta vozes os Marinhos, antinacionais, pudessem adotá-los por suas lenga lenga republicanas, onde eles lucraram milhões mas não tantos como sempre ganharam. Ignoraram que essa diferença pró povo para quem acha o proprio povo sub gente é demais para engolir. O PT com sua aventura Lulista paz e amor quase destruiu-se como partido, os que resistem segurando a velha bandeira são os que submergiram sem mudar seu conteudo para não se confrontarem com o bando de bundões Lulaticos que venderam sua ideologia, os que ousaram querem o partido original foram expurgados e tornados inimigos, principalmente por terem, na necesidade de sobrevivencia, se tornado concorrentes desse partido orientado pela visão burguesa mercadologica.

sergio

Ironia ….

Tudo bem … dane-se os nossos direitos constitucionais … dane-se nossas riquezas … dane-se o futuro dos nossos filhos … dane-se tudo …

Pelo menos vão prender o Lula..

Etâ povinho bunda …

#eutambemqueroauxiliomoradia

    Dan Balan

    Se seu sobrenome fosse Moro, caro Sérgio, você teria seu auxílio moradia e, possivelmente, muitos dólares pelos bons serviços prestados.

Deixe seu comentário

Leia também