Flávio Loureiro: Ouvindo o outro lado

Tempo de leitura: 2 min

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NOTAS SOBRE O INCIDENTE EM CAMPO GRANDE-RJ

do Flávio Loureiro, em seu blog

O editor deste Blog acabou de conversar com petistas que se envolveram no incidente em Campo Grande, bairro na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e soube o seguinte:

1 – O candidato José Serra agendou uma caminhada no calçadão de Campo Grande, com forte aparato de segurança

2 – O sindicato dos mata-mosquitos, demitidos na época em que José Serra era ministro da Saúde de FHC, se localiza nas imediações.

3 – O processo de demissão dos mata-mosquitos foi traumático, a ponto de trabalhadores perderem tudo, e foram registrados cinco suicídios entre os mata-mosquitos demitidos.

4 – Portanto, a categoria tem indignação com José Serra e se organizou para manifestar contra a presença dele no calçadão de Campo Grande.

5 – Os petistas da região, que organizam panfletagens no calçadão, sabendo do quadro, foram para lá evitar confrontos.

6 – Mas os seguranças do candidato José Serra, liderados por Júnior, filho da vereadora e deputada estadual eleita, Lucinha (PSDB), rasgaram os cartazes dos mata-mosquitos, aí o tumulto começou. Vale lembrar que a comitiva de Serra estava distante do local do conflito, mas Serra foi visto entrando numa Van sem qualquer ferimento.

7 – O militante petista, Carlos Calixto, foi agredido, teve o supercílio rasgado, e ainda sangrando foi para a delegacia policial registrar a ocorrência.

8 – Segundo o militante petista Sebastião Moraes, que estava no local, a confusão só não foi maior, porque a tropa de mata-mosquitos que vinha se incorporar à manifestação, chegou atrasada, mas saiu em perseguição à comitiva de Serra. É bom que eles não tenham alcançado a comitiva, pois caso isso ocorra novos conflitos a vista, para a exploração política de Serra.

9 – O grupo de mata-mosquitos que estava na manifestação não tem vínculo com o PT. Eles têm dois sentimentos básicos: paixão por Lula, que os reincorporou e revolta em relação à Serra/FHC que os demitiu.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

beattrice

Azenha
responsabilizar a militancia ou os mata-mosquitos é o passo seguinte a responsabilizar…a BOLINHA de PAPEL.
Não faz o menor sentido participar deste teatro do absurdo montado pelos milicianos serristas.
Os sindicalistas ou militantes têm todo o direito de se expressar e se manifestar onde quer que seja, o que é necessário é o PT e a coligação terem cinegrafistas seguindo o COISO em toda parte e responder incansavelemente e à altura, ou querem ganhar eleição sem trabalhar o DUTRA e o CARDOZO?
Aliás, o DUTRA acabou de declarar mais uma gracinha à GLOBO, enfrquecendo a argumentação do LULA.
Vamos pedir para o PT parar de dar entrevista ao PiG até 31/10???
#PTsemPiG

    Edmilson Couto

    Nada que o PT ou Aliados ou PSDB tenham feito contra varias outras classes de trabalhadoras PT PSDB ALIADOS tudo igual.o tempo já provou isso

Baixada Carioca

Os Mata-mosquito tem ódio mortal do tucano mentiroso. Quando ele foi Ministro da Saúde, ficamos sem condições de trabalho, a instituição FUNASA ficou precarizada e ele acabou por demitir 6 mil servidores da área. Teve casos de suicídio, alcoolismo e desvio de conduta moral com latrocínio e prisão.
Por onde ele for, se encontrar mata-mosquito será agredido. Se não fisicamente, verbalmente.
Agora é preciso deixar claro que o sindicato dos mata-mosquito tem um galerão do PSOL e não do PT como querem nos fazer acreditar.

Denise

Quem será que ligou pro zé pedágio? Façam suas apostas…Gilmar Mendes? Realmente é achar que somos um bando de idiotas!!!! Vai DILMA, derruba a turma da privataria de uma vez por todas!!

ruypenalva

Era o inseto e o inseticida

LUIS ALBERTO

O Serra quer criar tempestade com uma bolinha de papel!

Alex

Tá na cara que foi para tirar o foco do relatório da PF, que saiu no mesmo dia, com essa montagem de agressão…

edson gomes del ima

Aqui em nossa cidade no interior do paraná bolamos um slogan inspirados em uma frase de Leonardo Boff que diz assim:
LULA E DILMA Brasil morro acima
ZÉ E ÍNDIO Brazil SERRA abaixo.

Vamos fazer adesivos e colar nos carros de nossos simpatizantes.

Marcio H Silva

Caro Azenha, Indio vice do serra é do RJ, portanto ele e sua comitiva sabiam que o sindicato dos mata mosquitos tem sede no bairro de Campo Grande. Tanto sabiam que levou vários seguranças para a comitiva, já prevendo o embate. Temos vários bairros populosos e com calçadão no RJ, tais como Madureira, Penha, Bangu, Taquara e mesmo o Centro do Rio, porque estes locais não foram escolhidos?
O pessoal dele já tem antecedentes em embates, veja no link: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/08

Rogério

PM de São Paulo fazendo segurança do Serra? Quer dizer que ele tá usando funcionário publico para sua segurança pessoal? Mas isso não é ilegal?

Urbano

É suscetibilidade demais…

Marcio H Silva

Indio vice do COISO, sabia, é claro, que o sindicato dos mata mosquitos tem sede em CGD. O local escolhido foi perfeito para ter empurra-empurra. Porque ele não fez passeata em Caxias, Nova Iguaçu, Penha ou Centro do RJ? Já estava tudo combinado…….

Cuca Falcão

Preocupa-me o teatro feito ontem pelo candidato demotucano!

Acredito que os demotucanos podem criar um factóide no final de campanha, e que o caso de ontem pode ter sido um ensaio. Principalmente demois que sabemos em que boas companhias andam (TFP, CCC, Neo Nazistas, Apous Dei…)

O Serra recebe na cabeça o que parecia uma bolinha de papel, sai caminhando normalmente, em seguida recebe um telefonema de algum assessor e finge estar tonto, mais adiante resolve passar no médico e cancelar os demais compromissos do dia???!!!

Fiquemos espertos!!!

Lebremos que uma das táticas nazistas para provocar a Segunda Guerra foi usar nazistas vestidos com unifoirmes poloneses para fingir um ataque contra a Alemanha. Este tipo de ação é comum a extrema direita. Pensem no caso Parassar, No caso Rio Centro. A mesma turma está aí de novo, Serra os ressuscitou.

O melhor seria a Presidência designar policiais federais para realizar a segurança dos dois candidatos, ao mesmo tempo que polícia coloque agentes para evitar tentativas de montagens e farsas eleitorais no final da campanha.

Eles farão de tudo para abocanhar o Brasil na mão grande.

    beattrice

    Excelente a sugestão, nos EEUU a coisa funciona exatamente assim, vai ver é pra coibir factóides, pois eles sabem melhor do que ninguém como criá-los.

Urbano

Para o zé contra-rampa, o mitômano, a sua administração de governo é sempre assim: aos amigos é 'dersa' para melhor, enquanto para os inimigos e para os pobres, são o banquinho e o chicote.

Vinicius Garcia

Acho errado em nota divulgada após o evento, o PT afirmar que tudo isso ocorre por irresponsabilidade do Serra. Não se deve abrir nenhuma brecha para justificar ações desse tipo, e, por mais que o Serra tenha iniciado a campanha nesses moldes, cabe clareza aos dirigentes evitarem que esse tipo de conduta tenha incentivo, ao se conduzir a campanha nesses moldes temos o perigo de ver batalhas campais ao invés de debates políticos, cabe aos dois lados, o que duvido do lado do PSDB, um pouco de freio na forma em que a campanha se conduz, está tudo se transformando muito emocional e pouco fundamentado em propostas, sei que o PT não pode ser achincalhado sem resposta, mas se deve ter o cuidado para que não haja ações que justifiquem a elaboração dos vídeos publicitários que o PSDB não inseriu mas que circulou na rede, quando ví a notícia a noite me veio o vídeo, aonde um suposto Lula segurava cães raivosos e vinha a pergunta: Dilma conseguirá conter a ala radical do PT? E por conta desse vídeo imagino que tudo isso pode ser jogada de marketing do Serra, ele pode, já municiado de informações da última pesquisa Ibope, ter teatralizado essa agressão, para criar um fato que cause comoção popular e possa reverter essa sangria de votos ao qual ele vem sofrendo, ao PT resta a sapiência de repudiar atos violêntos, alertar a população que isso pode ser usado como recurso do próprio Serra, e promulgar a paz na campanha, principalmente conclamando o candidato oposicionista, no caso Serra, a elevar esse final de campanha no campo das discussões políticas, o maior perdedor com a campanha nas atuais regras é todo o povo brasileiro, que perde a oportunidade de ter uma festa cívica, posto que por razões da ganância ao poder sob qualquer meio ou método, o que sinceramente duvido que mude, se vê voltado com uma campanha aonde o que prevalece é o ataque pessoal.

    Lucia Fernandes

    Parabéns, Vinícius…

    marco

    Concordo em gênero número e grau.

    beattrice

    O problema é que o Dutra e o CARDOZO não perdem nenhuam chance de favorecer o COISO, não sei o que fazem DILMA e LULA que não dão férias pra esa dupla horrorosa.

Klaus

"Os petistas da região, que organizam panfletagens no calçadão, sabendo do quadro, foram para lá evitar confrontos!!!!!!!!!"
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

    edv

    Vc precisa de uma bolinha de papel na cabeça para ver se consegue fazer uma tomografia computarizada e descobrir o vazio que tem em sua cabeça, rapaz!

edson gomes del ima

As evidências estão todas aí.É só pensar um pouco e lembrar que o Mil Caras morou no Chile e daí tirar-se uma conclusão óbvia e ululante:O Mil Caras aprendeu com o Rojas(aquele do foguete no Maracanã em 1989)a arte de dissimular.Xô coisa ruim.Dá-lhe Dilma.

    Klaus

    Candidato a melhor cometário do ano. Parabéns!

Geraldo Medeiros

Quem está fazendo a segurança do serra é a PM de São Paulo, portanto acostumada a dar porrada em todo mundo.

    beattrice

    Essa informação tem como ser corroborada, porque se tiver… é quente.

Deixe seu comentário

Leia também