Fernando Brito: Quem é o “Exército Islâmico” do Chico Caruso que quer degolar Dilma?

Tempo de leitura: 2 min

caruso

Quem é o “Exército Islâmico” do Chico Caruso?

por Fernando Brito, no Tijolaço, sugestão Júlio César Macedo Amorim

A charges de Chico Caruso deram um passo para frente, de ontem para hoje.

A de ontem, parece que troca as bolas e põe como cozinheiros os dois principais ingredientes do “Caldeirão do Janot”, onde Cunha e Renan não estão sendo cozinhados propriamente em fogo brando.

Na de hoje, a qual muitos vão criticar pelo mau-gosto da cena de decapitação, justo no Dia Internacional da Mulher, eu prefiro ver outra coisa.

Quem é o “Exército Islâmico” do cartunista?

A midia, inclusive seus patrões, os Marinho?

O “mercado financeiro”?

O PSDB e seu arquivado neolíder, Aécio Neves?

A Justiça não é, porque Chico sabe que nem sequer pedido de arquivamento há em relação a Dilma.

Mas a gente poderia citar outros ou imaginar ali, atrás do capuz preto o velho Fernando Henrique Cardoso, aquele que diz que Dilma “não deve ser salva”, talvez porque tenha sido eleita, coisa que os tucanos já não conseguem faz quase 20 anos, desde 1988 e mereça morrer.

São tantos e tão graúdos os que querem passar o facão na goela de Dilma que Chico poderia inaugurar ali o turbante árabe padrão “camisa do Botafogo”, com seus patrocínios tipo “classificados”.

Baita ato falho, hein, Caruso?

Você acabou de mostrar  que os pretendentes a algozes de Dilma são fundamentalistas, intolerantes, violentos, sanguinários.

Retratou-os como quem quer se impor no poder abaixo de ameaças, facadas, terrorismo.

Acabou dando concretude àquilo que seu muito mais talentoso parceiro de humor e de rodas de jazz, o iluminado Luís Fernando Veríssimo, escreveu hoje, no mesmo O Globo:

Às vezes, as melhores definições de onde nós estamos e do que está nos acontecendo vem de onde menos se espera.

Você mostrou quem é mesmo que quer degolar a Presidenta eleita pelo voto.

Parabéns, Chico, você foi verdadeiro na sua morbidez.

Leia também:

Aliada de Eduardo Cunha não era de Comissão que pediu investigação da Mitsui; requerimentos dela seriam instrumento de extorsão, diz doleiro


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Vicente

Acrescentando quem alimenta o Exército Islâmico: EUA

Elias

Com sua “simples” charge Chico Caruso resgatou os torturadores e aliou-se a eles de forma ainda mais radical de quando Dilma era jovem. Chico Caruso levou Dilma, agora na idade madura, às mãos de decapitadores. É triste ver brasileiros odiarem seus conterrâneos por conta de interesses escusos de um capitalismo assassino que manda em todas as mídias e consegue cooptar tantos vassalos e vira-latas apátridas.

Elias

Com sua “simples” charge Chico Caruso resgatou os torturadores e aliou-se a eles de forma ainda mais radical de quando Dilma era jovem. Chico Caruso levou Dilma, agora na idade madura, às mãos de decapitadores. É triste ver brasileiros odiarem seus conterrâneos por contra de interesses escusos de um capitalismo assassino que manda em todas as mídias e consegue cooptar tantos vassalos e vira-latas apátridas.

roberto

O Caruso é portador de Alzheimer em estado avançado.
Vamos tergiversar.

Augusto

esse ai so pode ser os globais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abolicionista

A Dilma devia aproveitar a deixa e lançar uma guerra ao terrorismo midiático.

Maria Aparecida

A charge foi bem inteligente pois ilustra exatamente a situação do governo Dilma, e também ilustra a situação de qualquer governo, que seja contra o imperialismo norte americano e tem como objetivo os interesses de todos aqueles que tentam sobreviver da melhor maneira possível sem o imperialismo vigente!
Os dizeres da Dilma na charge ilustram o que o PT, o Lula e inclusive a própria Dilma tentam fazer, desde então, no meio de tantas serpentes venenosas: negociar e negociar através das coligações, através de ofertas de cargos e até da flexibilização de alguns direitos dos cidadãos.
“Também não é assim, vamos negociar…”; “Esperem aí, vamos negociar”.
E é graças a essas negociações que o PT ainda existe e Lula e Dilma ainda não foram assassinados.

tiao

Parabéns Chico Caruso,voce acabou de confirmar que é um grande filho da puta.

Julio Silveira

No fim eles se entregam mostrando seus inconscientes coletivos. Essa turma é literalmente de cravar.

Mauro Assis

Galera, isso é simplesmente uma piada com a conversa abilolada da Dilma querendo prosear com o pessoal do EI…

Supondo que eu também não tivesse entendido a piada:

– O povo brasileiro? É o que as pesquisas andam mostrando…

Hélio J. Pereira

Por baixo deste capuz pode estar Aécio Neves,FHC,Beto Richa,Eduardo Cunha,Renan Calheiros,ACM Neto ou o próprio Chico Caruso,afinal são todos golpistas,mas seu “Porta-voz”, nas charges é Chico Caruso !

Edgar Rocha

Foi um tiro no pé, um ato falho sem sombra de dúvidas a charge da degola de Dilma. Coisas de gente engraçadinha, porém, pouco perspicaz. Perde-se o amigo, mas não a piada. Coisas do humor contemporâneo. Bem feio pro Caruso.

Na real, o que ele tentou com toda a infelicidade transmitir é o fato de Dilma, agora, ter como aliados um grupo de desesperados com sede de impunidade (pasmem, a de justiça fica por conta do povo que sofre com o racionamento de água e de informação!) que inevitavelmente nos faz pensar na possibilidade destes filhos de uma pragmática estarem dispostos a vender o couro da presidenta em troca de seu futuro político. O Maluf faria isto (e foi cooptado, até ele!). Seus genéricos também, ora bolas.

A Lava-jato sem nenhuma duvida se prestou a isto: estrangular a base parlamentar do Governo, criando dificuldades ao máximo, a fim de vender-lhes as facilidades desejadas em troca do isolamento político de Dilma. Há muitos, pelo que vejo – e gente muito mais gabaritada do que eu e merecedora de meu respeito e admiração – que pensa diferente. Acham que este será o momento de enfraquecer o Cunha e o Renan e recompor uma base aliada menos fisiológica. Agora, as charges do Caruso nos revelam o que realmente a oposição espera que aconteça. A intenção era esta o tempo todo. Fazer a base corrupta refém das negociatas judiciais, forçando-a a entregar os pontos e deixar a Dilma em situação delicadíssima. Afinal de contas, ou ela oferece coisa melhor à turba denunciada na Lava-jato, ou entrega as hienas aos leões, com a enorme possibilidade de se tornar refeição de ambos.

Acho que os analistas são conscientes e tentam mostrar um caminho que livre a presidenta do cheque-mate. O problema é que, até pra se fazer uma limonada, é preciso ter limões. Será que existe mesmo, um grupo de parlamentares do PMDB e do PP comprometido com o pacto de governabilidade de forma sincera? O Temer tem esta convicção? Ele, o segundo na sucessão e seu companheiro de partido como terceiro? Há mostras de que esta base política tem alguma moral pra preferir a Dilma, algum interesse em manter um governo tão fragilizado e com certas torneiras de corrupção agora no alvo da opinião pública?

Eu espero que os analistas estejam certos e não a oposição. Nem o Caruso. Mas, antes do ato falho do “jênio” das charges da Globo, eu, na minha santa ignorância já pensava que sim, a jogada da direita é esta e é da boa! Pra desgraça do país. Eu me prepararia pro próximo passo. Alguém, por acaso, já anda conversando com os ministros das forças armadas? É bom convidá-los pra um chazinho com pão de queijo na residência presidencial.

Irineu

Complicado e chato essas coisas
Não consigo entender como há espaço para esse tipo de gente , como esse cartunista.
Por isso nosso pais esta no atraso e mundo esta assim.
É um jeito criminoso de fazer suas charges.
Penso que as vezes somos contra algumas medidas, não simpatizamos por alguém, somos contrários etc .
Mas penso que devemos manifestar de forma criativa, construtiva e apresentando nossas ideias e sugestões.
E não semear o ódio , o caos a desordem e violência.
Estamos numa situação que as “pessoas” não estão pensando de forma abrangente para analise e contraponto.
Esta um pensamento postiço, único e manipulado.
Tá um “jornalismo” lixo.
Os blogs alternativos como o seu estão disparados em qualidade comparado a essa mídia e jornalistas “lixo”.
Azenha, não podemos retroceder
Devemos ir sempre adiante, essa mídia velha tem que acabar.

Eduardo

Nunca gostei, achei criativas ou engracadas as coisas que o Chico Caruzo faz! Também se achasse, nada acrescentaria para êle! Mas penso que um sujeito tão badalado, não deveria fazer uma porcaria dessas! Mas o Sistema Globo está em estado adiantado de decomposição, o que vem a justificar a porcaria feita.

Rogerio

O bom senso passou longe desse senhor. Doentia a atitude da imprensa que planta ódio contra quem não segue seus interesses. Se ela foi eleita pela maioria democraticamente, o ódio dele é contra a democracia.

FrancoAtirador

.
.
A Presidente da República Dilma Vana Rousseff
.
convocou Rede Nacional de Rádio e Televisão,

para Pronunciamento, às 20h40 deste Domingo,
.
em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
.
.

Álvares de Souza

Eu comecei a perceber a canalhice desse chargista tucano, que de chargista aliás não tem coisa alguma, sendo, na melhor das hipóteses, um razoável desenhista, desde quando ele fazia as caricaturas dos participantes do “roda morta”, com um viés que revelava sempre o escroto que é.

abolicionista

Boa, a charge mostra que o PIG brasileiro e seus pagagaios são um exército de fundamentalistas, um perigo à saúde da democracia. O que resta dizer? Façamos guerra ao terror.

FrancoAtirador

.
.
Esses Soldados da Globo não são do ‘EI’.
.
São da ‘UFA’: União Fascista Americana.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Entrementes, no Ucranistão…
    .
    (http://br.sputniknews.com/opiniao/20150306/363152.html)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    E enquanto isso, na Maior Democracia do Planeta…
    .
    Em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin,
    .
    um policial matou a tiros um jovem negro desarmado.
    .
    Os habitantes da cidade se reuniram perto da Prefeitura,
    .
    para protestar contra a violência policial injustificada.
    .
    Portando cartazes, os manifestantes gritavam:
    .
    “Em quem podemos confiar? Não na polícia!
    Ninguém se importa com as vidas dos negros!”
    .
    Assista ao vídeo em:
    .
    (http://br.sputniknews.com//mundo/20150307/368323.html#ixzz3TqAL91g3)

    FrancoAtirador

    .
    .
    “Não podemos, como se diz
    em um velho provérbio sérvio,
    ‘vender a fé por um jantar’.
    .
    Não podemos dar-nos ao luxo
    de destruir as relações com a Rússia,
    cumprindo ordens alheias.”
    .
    “Há dois anos, especialmente na Alemanha, você não teria ouvido
    uma palavra ruim sobre os russos, pois acreditava-se que, no final das contas,
    as relações econômicas propiciariam o estabelecimento de paz
    e cooperação em todo o planeta.
    .
    Quem provocou tantas guerras, guerras civis,
    ondas de terrorismo ao redor de todo o mundo?
    .
    Quem foi o portador da justiça confeccionada conforme padrões próprios,
    quem a portou sem reparar no direito internacional nem resoluções da ONU?
    .
    Quem não hesitou em bombardear a Sérvia, embora não houvesse
    um único documento capaz de algum modo justificar essa barbárie?
    .
    De onde provém o terrorismo no mundo árabe, na África?
    .
    Quem os armou, quem lhes vendeu armas?”
    .
    Presidente da Sérvia
    (Entrevista à SputnikNews)
    .
    Íntegra em:
    .
    (http://br.sputniknews.com//mundo/20150208/93649.html#ixzz3TqClUGR4)
    .
    .

    João metrô

    Será, de fato, que toda unanimidade é burra?

Deixe seu comentário

Leia também