Federação dos Petroleiros adverte a Fiesp golpista: Quem pariu o pato, que o embale

Tempo de leitura: 2 min

Fiesp e o pato 2

Quem pariu o pato, que o embale

Da Federação Única dos Petroleiros (FUP)

Lembra daquele bando de patos verde e amarelo que a Fiesp levou pras ruas, exigindo o impeachment sem crime da presidente Dilma? Essa mesma entidade que articulou e apoiou o golpe agora corre atrás do prejuízo para não ter que dividir com os trabalhadores a conta do pato que pariu.

Em estudo divulgado esta semana pela imprensa, a Fiesp reconhece o que a FUP e outras entidades de classe vêm há tempos afirmando: a mudança das regras de conteúdo local, como querem os golpistas, é danosa à indústria nacional, pois reduz a produção, os empregos e a arrecadação.

Em outras palavras, a maior entidade patronal do país, que transformou sua sede “na casa do impeachment de Dilma”, como seus dirigentes proclamaram na época, não quer que os efeitos do golpe respinguem sobre os empresários brasileiros. Mas as medidas entreguistas do governo Temer impactam diretamente na indústria nacional.

O desmonte da Petrobrás caminha junto com o fim da política de conteúdo local. O objetivo é escancarar todo o setor petróleo para as empresas estrangeiras, como já fizeram com a operação do Pré-Sal e as novas encomendas de plataformas e equipamentos da Petrobrás.

Na Pauta pelo Brasil, conjunto de propostas que os petroleiros vêm defendendo desde 2015 para que a Petrobrás supere a crise sem ter que abrir mão de ativos e investimentos estratégicos, a FUP destaca a importância de haver uma reserva significativa de conteúdo local nos contratos firmados pela empresa.

Foram elencados os ganhos para o país com a geração de empregos e renda, a diversificação e o crescimento sustentável da economia, o desenvolvimento da capacidade produtiva local, gerando também um ambiente seguro para atração de investimentos e, consequentemente, o aumento da arrecadação de impostos.

O estudo da Fiesp aponta que para cada R$ 1 bilhão de investimento na exploração e produção de petróleo e gás, a produção interna de bens e serviços do setor gera R$ 551 milhões para o PIB e 1.532 empregos.

A pesquisa também revela que a redução de investimentos e das encomendas da Petrobrás causou uma redução de 14% nos empregos do setor e uma retração de 14,5% na produção, entre 2014 e 2015.

O trabalho feito pela Fiesp só confirma o que os petroleiros sempre alertaram: a Petrobrás é a mola mestra da indústria nacional e sem os seus investimentos a economia e o desenvolvimento do país retrocedem. É, no mínimo, estranho que o empresariado brasileiro só agora se dê conta de que o maior beneficiado pelo golpe é o capital estrangeiro. As multinacionais, que também apoiaram o golpe, não querem só abocanhar o nosso petróleo, mas toda a sua cadeia produtiva.

Leia também:

Engenheiros brasileiros podem “virar suco” 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

crisaries

Seria interessante os petroleiros resgatarem o dinheiro da petrobras e investirem onde quiserem, A petrobras é nossa dos brasileiros, nao dos PTroleiros, vamos colocar a bandeira verde amarela de volta na petrobras e no Brasil, nem que tenhamos de tirar esses ladrões todos do poder.

thement

Foi a FIESP que pariu o PATO, tá arrependido, enfia no cú agora bando de safados! E os pobres burros estúpidos que perderam seus empregos, seu sustento que vão lá na porta dá FIESP , na casa do Paulo Skaf, no Ronaldo Felomino, do Gentile, do Paulinho dá Farça,do FROTA , do MBL, vão lá pedir um emprego ou um prato de comida, ou até um pedaço de pão seco!

Eu

O mais ridículo foi ler o longo artigo de Paulo Skaf à Folha de São Paulo, advertindo que o mercado de trabalho depende da indução estatal para funcionar e louvando diversas políticas levadas à cabo pelos governos petistas. Seria irônico, não fosse trágico…

Regina Maria de Souza

Quem conseguirá explicar ao juiz Moro que ele está matando a economia brasileira em troca de algumas prisões, uma ninharia de dinheiro roubado devolvido (parte do qual fica com o MPF). Sou favorável à prisão dos corruptos, a começar pelo sr. Temer e pelo sr. Neves, mas não pelo exclusivo modo da delação, em que o criminoso fica alguns meses preso em prisão especial, outros com tornozeleira, paga multa e fica livre. O poder de investigação do MPF não pode se circunscrever a isso nem a receber as orientações do tio Sam. Inteligência tem que ser desenvolvida.

Luiz Carlos P. Oliveira

Alô, alô, digníssimo senhor SKAF: BEM FEITO. Bota os patinhos na rua de novo. Tenho certeza que a Câmara e o Senado podem reverter a quebradeira de vocês. Basta eles pedirem ao Temer.
O quê? O senhor tentou e recebeu uma banana do Temer? Oh, mas que sacanagem. Nem metade do lucro que vocês aferiram durante os 13 anos que o PT governou e “quebrou” o país ele oferece? Justo para vocês que o colocaram lá, junto com os imbecis que compravam os seus patinhos?
Que sacanagem, hein, sr. SKAF?
Mas eu vou lhe dar uma palavra de consolo: VTNC sr. SKAF. Quero mais é que vocês quebrem, que vendam seus bens e se explodam.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

Você moro,você mineirinho,Você gatinho angorá,VOcê presidente da fiespe,você globo,você jucá,você gilmar mendes,você serra,são todos uns perdedores,todos dirão a seus filhos que vocês deram um golpe no país,a história lhes dará o adjetivo de golpístas.

Joaquim

Todos os Brasileiros deveriam toca fogo nessa Maldita FIESPE e nesses golpistas e entrevistas safados

Deixe seu comentário

Leia também