Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

Tempo de leitura: 2 min

eduardo-campos-2011-1-size-598

Jato que estava o presidenciável caiu em aérea residencial no litoral paulista

por O GLOBO

13/08/2014 12:18 / ATUALIZADO 13/08/2014 12:49

RIO – O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político caiu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Não houve sobreviventes. Ao contrário do informado antes pelo PSB, a mulher do candidato, Renata, e o filho Miguel não estavam na aeronave. Segundo a Aeronáutica, estavam no avião, além de Campos, os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol, além de um cinegrafista. A presidente Dilma Rouseff decretou luto de três dias e,  assim como Aécio Neves, suspendeu os compromissos de campanha.

O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.

Campos iria para um evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave (aparelho Cessna, prefixo PRAFA) pertencia à empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. e já havia sido utilizada pelo candidato outra vez. Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a manutenção anual do avião estava em dia, com validade até 14 de fevereiro de 2015. O avião foi inspecionado em fevereiro deste ano.

O Certificado de Aeronavegabilidade (CA), que atesta as condições da aeronave, tinha data de validade em 22 de fevereiro de 2017. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a documentação do piloto também estava em dia. O avião tinha capacidade para transportar 12 passageiros.

Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro. Ela passou mal e foi atendida no serviço médico do TCU.

A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade.

A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.

A Aeronáutica investiga as causas do acidente.

O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Arthur Félix

Eduardo Campos era uma grande liderança política para o país. Realmente foi lamentável o que aconteceu, ele era uma pessoa incrível e que nunca desistiu do Brasil.Sabia que a educação era a chave para acabar com a pobreza e melhorar o país.Não acho realmente que tenha sido um acidente, mas não tenho provas para isso.Espero que não usem a morte dele como desculpas para conseguirem voto.Triste.

FrancoAtirador

.
.
Na forma de atuação política, Eduardo Campos

lembra Marcos Freire, senador pernambucano,

que também morreu em um desastre aéreo.

Mais até do que o próprio avô Miguel Arraes,

que faleceu, como ele, no dia 13 de agosto.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Ter, 05/02/2013 – 06:59 Atualizado em 19/02/2013 – 14:47
    GGN

    Sobre a prisão de Rubens Paiva

    Por Alice Viveiros de Castro (*)

    Logo que saiu do inferno minha mãe [Cecília] recebeu em casa Euníce Paiva, esposa do Rubens, seu advogado e as freiras diretoras do Colégio Sion onde minha era professora e nós estudávamos com as filhas do Rubens.

    Nesse encontro minha mãe disse tudo o que viu.

    Contou que foi presa primeiro pela aeronáutica e que quando foi transportada para o Doi-Codi se viu no mesmo carro que o Rubens.

    Ele estava sangrando e com marcas de tortura.

    Depois durante sua “estadia” naquele palácio do sadismo ouviu por várias vezes os gritos do Rubens que era obrigado a dizer seu nome de tempos em tempos.

    Naquele encontro ficou combinado que ela escreveria uma carta para a Eunice contando todos os detalhes.

    Essa carta chegou à comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e foi lida pelo Deputado Marcos Freire.

    Espero que agora que a verdade começa a aparecer o Elio Gaspari e outros desavisados corrijam as versões fantasiosas e que se respeite a coragem de Cecília Viveiros de Castro que no momento mais difícil de sua vida escolheu fazer o que era certo! (https://www.facebook.com/gtnmrj/posts/468117593262783#)

    (*) Comentário ao post:
    “Documento inédito revela prisão de Rubens Paiva na ditadura”
    (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/documento-inedito-revela-prisao-de-rubens-paiva-na-ditadura#comment-1256129)

    (http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/sobre-a-prisao-de-rubens-paiva)
    .
    .
    Trechos do discurso de Marcos Freire,
    em que lançou da Tribuna do Congresso
    a pergunta-denúncia de um dos crimes
    mais hediondos praticados covardemente
    pelos torturadores e assassinos
    comandados da Ditadura Militar:

    “Onde está Rubens Paiva?
    Quem prendeu Rubens Paiva?”

    (http://youtu.be/UAtH6dFmgO4)
    .
    .
    Excerto de matéria especial do Jornal do Brasil intitulada

    “Quem Matou Rubens Paiva”, datada de 22/10/1978:

    Quem acredita neste seqüestro? [pág. 2]
    […]
    O desaparecimento de Rubens Paiva e a prisão de sua mulher, Eunice, motivaram pedidos de habeas-corpus.
    No Congresso, o então Deputado, hoje Senador Marcos Freire, resumiu a questão:

    – Enquanto presa Dona Maria Eunice, o advogado da família impetrou habeas corpus n° 30.379 em seu favor.
    O pedido de informações, através do oficio 236 de 29 de janeiro de 1971, veio a ser respondido em 3 de fevereiro de 1971.
    Dava entrada, nesta data, 3 de fevereiro, a informação do Estado Maior do I Exército.
    Coisa curiosa: no ofício, e aqui tenho a cópia, esqueceram de colocar a data. Está em branco. Apenas, fevereiro de 1971.
    Diz que a referida paciente não se encontra por ordem ou a disposição de qualquer OM (Organização Militar) deste Exército.
    E, no entanto, Dona Maria Eunice esteve e estava naquele quartel até as 18h30m do dia 2 de fevereiro.
    E este ofício, que teria sido feito possivelmente na véspera, sem data, deve ter entrado no dia 3. Apenas dizendo: que Dona Eunice não se encontrava presa por ordem ou à disposição do Exército, sem referir que ela esteve presa e que poucas horas antes havia sido solta.

    – Outro habeas-corpus – prosseguiu – o de nº 30.381 foi impetrado em favor de Rubens.
    Informação semelhante foi prestada dizendo-se que ele não estava preso, embora ainda não tivesse sido solto como ainda não o foi até hoje (no caso 4 de junho de 1971).
    Ora, diante destas informações do I Exército à Procuradoria-Geral da Justiça Militar entendeu prejudicado o pedido.

    No entanto, há alguns dados, alguns fatos indiscutíveis:
    Rubens foi preso e ele mesmo guiou o automóvel, tendo por companhia dois agentes de segurança.
    Esse automóvel estacionou e permaneceu, conforme recibo que mostrei, no quartel da Barão de Mesquita, na PE,e foi devolvido à família de Rubens Paiva.
    Ele foi preso pelo mesmo grupo que prendeu Dona Maria Eunice e a jovem Eliana.
    Estas foram conduzidas para aquele quartel.
    Na informação do I Exército há a alusão de que o paciente Rubens Beirodt Paiva se teria evadido, no Alto da Boa Vista, quando era conduzido por agentes de segurança mercê de ação de terroristas no seu resgate.

    Íntegra da Matéria do JB em:

    (http://www.jb.com.br/media/arquivos/22101978_Quem_matou_Rubens_Paiva.pdf)
    .
    .
    Leia também:

    Discurso proferido em 6 de setembro de 2007,
    na Sessão 234.1.53.O da Câmara dos Deputados,
    pelo Deputado Federal pernambucano Renildo Calheiros,
    do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)Pernambuco

    Homenagem à memória do ex-Ministro da Reforma Agrária
    Marcos Freire
    ao ensejo do transcurso dos 20 anos de falecimento.

    (http://abre.ai/marcos_freire)
    .
    .

Cláudio

Yo no creo en brujas (& Cia$$). Pero que las hay, las hay… Pode ter sido “apenas” uma tragédia, natural, espontânea, sem direcionamentos, mas vive-se, mais do que nunca, um momento de importância significativamente política na realidade local e conjuntura internacional, e em política, no Brasil e no mundo atual, a quem pode servir e o que pode ser o ‘acaso’? Condolências às partes (familiares e amigos) dos envolvidos na tragédia (que se natural ou não, não deixa de ser uma tragédia) mas há que se perguntar, para não ser ingênuo, ainda que na mais remota das possibilidades: para quem serve isso?… ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

    Mário SF Alves

    É isso, prezado Cláudio. Muito bem observado. Valeu.

luis fernando

por que usar uma matéria do globo no viomundo? isso dá audiência para as organizações globo, tão criticada por aqui. há opções como a agência brasil e a rede brasil atual, por exemplo, em lugar de copiar e colar uma matéria do globo! vacilo, hein viomundo.

marcosomag

Lamento muito pela família. Principalmente, pelos filhos que vão ficar sem pai. Uma lacuna que não será preenchida.

Algum dia iria acontecer algo assim com algum candidato. Todos viajam por aí de avião, nem sempre os cuidados com a procedência e manutenção são tomados pois a pressa em cumprir os compromissos é a prioridade.

Quanto a análise do político, devo ser racional: era um quadro promissor,mas que deu o passo maior do que as pernas ao tentar a candidatura presidencial neste ano. Caso esperasse por 2018 no conforto de uma mandato no Senado e fizesse a revisão de algumas práticas neoliberais no seu Governo em Pernambuco, teria certamente o apoio de “máquinas” partidárias capilarizadas como as do PT e PMDB para ser vice de Lula e depois, cabeça de chapa em 2022.

Sua candidatura presidencial prematura era um poço de contradições entre seu discurso desenvolvimentista e os “freios” ambientais que sua candidata a vice, Marina Silva, tinha como prioridades para o Brasil. A tentativa de “cavar” um espaço entre o neoliberal Aécio e a social-democrata Dilma deu origem a um discurso sem sentido como prometer políticas sociais sem cobrar impostos do mais ricos, por exemplo.

Iria sair da eleição menor do que entrou, e o espaço de “jovem promessa da esquerda” foi perdido pela traição ao PT, que já tem quadros a altura para o futuro, como Lindbergh e Haddad.

Messias Franca de Macedo

… Será que o PIGolpista/fascista “dará sumiço na caixa-preta do avião” e/ou aquele bochechudo deputado DEMoTucano irá “recorrer ao STF no sentido de engavetar (sic) o dispositivo em segredo de Justiça”?!…

‘É o desdobramento do golpe jurídico-midiático ora – ainda – em curso, ESTÚPIDO!’…

FrancoAtirador

.
.

13/08/2014 – 14:47
Revista Veja/Abril/Naspers/FOX
Economia

Mercados [ABUTRES]

Bolsa cai com morte de Campos,
mas se recupera com possibilidade de Marina assumir

A hipótese da entrada da vice na disputa eleitoral
reduziu as incertezas do mercado sobre uma possível
vitória de Dilma já no primeiro turno

(http://veja.abril.com.br/noticia/economia/bolsa-cai-com-morte-de-campos-mas-se-recupera-com-possibilidade-de-marina-assumir)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Os abutres do COMETA G.A.F.E.*

    não deixaram o cadáver esfriar.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    13 Agosto 2014 | 14h 21
    Estadão

    Gradual: entrada de Marina na disputa parece inevitável

    Em uma análise ainda inicial, o economista-chefe da Gradual Investimentos, André Perfeito, avalia ser inevitável a entrada de Marina Silva, candidata à vice-presidente na chapa do PSB, na corrida presidencial deste ano.

    Para ele, ainda é cedo para entender como a morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, irá alterar a dinâmica do processo eleitoral. “Sem dúvida, ele enriquecia o debate eleitoral e será uma perda”, diz, em comentário enviado por e-mail.

    Ainda assim, o economista observa que, segundo a Lei 9.504 de setembro de 1997, Marina pode assumir a liderança da chapa, conforme diz o artigo 13: “É facultado ao partido ou coligação substituir candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado”.

    Perfeito lembra que mercado financeiro doméstico reagiu violentamente nesta quarta-feira ainda com a primeira impressão da notícia. “Afinal, sem Eduardo a chance de vitória no primeiro turno da candidata Dilma aumentaria substancialmente”, lembra.
    “Agora, com a confirmação de que Marina Silva está viva, e deve assumir seu lugar na campanha, o mercado diminuiu as perdas”, acrescentou, no comentário.

    Dessa forma, o especialista da Gradual sugere cautela e diz que “ainda é cedo demais para tomar decisões dado o conjunto existente de informações”.

    Além disso, Perfeito acrescenta que mantém o cenário base, de vitória da candidata à reeleição Dilma Roussef (PT).
    “Mas isto terá de ser reavaliado nos próximos dias”, finaliza.

    (http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gradual-entrada-de-marina-na-disputa-parece-inevitavel,1543207)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Nesta aqui, o Frias apelou:

    13/08/2014 12h41
    Folha de S.Paulo

    Poder

    Marina Silva embarcaria no avião em que estava Campos

    A ex-senadora Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, estava ontem no Rio de Janeiro e embarcaria hoje no avião que caiu ao tentar pousar no Guarujá.
    Campos estava na aeronave.

    Na última hora, Marina mudou a rota e decidiu embarcar em um avião de carreira com assessores.
    Ela está agora em sua casa, em São Paulo, reunida com políticos da Rede e pessoas próximas.

    Segundo relatos, está em estado de choque e não vai se pronunciar. Desde a manhã, quando foi divulgada a notícia do acidente, integrantes da campanha de Campos e Marina tentavam confirmar se ele estava na aeronave.

    Políticos e parlamentares aguardavam por Campos no Guarujá mas ele não apareceu e nenhum de seus telefones respondia aos chamados.
    Pela rota do avião, do Rio até o Guarujá, tudo indicava que ele estava entre as vítimas do acidente.

    (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1499726-marina-silva-embarcaria-no-aviao-em-que-estava-campos.shtml)
    .
    .

Messias Franca de Macedo

… A DIREITONA não sossega na reincidência!… Ainda mais que o candidato Eduardo Campos afirmara, há poucos dias, que “apoia a instituição do Imposto sobre grandes fortunas”!…

EM TEMPO: a DIREITONA não merece o indulto ou presunção da inocência!… E a tragédia acontecendo no exato momento em que a candidatura Aécio ‘Never’ aterrissa na ‘pista do escândalo do AeroPÓrto do Titio’!…

    Messias Franca de Macedo

    … A DIREITONA não conseguiu matar o José Genoino Neto [do Brasil] nem tampouco o José Dirceu!… Conseguiram assassinar o Eduardo Campos, neto do Miguel Arraes!…

    A fascigolpista DIREITONA é impiedosa/inescrupulosa e odeia os trabalhistas!…

    …. Marina Silva – a sobrevivente (sic) – aceitará fazer o jogo da DIREITONA?!… Silva?!… Veremos!…

henrique de oliveira

Lamentável a morte de Eduardo Campos , mas dai achar que Marina vai angariar mais votos e levar a eleição para um segundo turno já é delírio , nas ultimas eleições era Marina contra um poste de Lula , agora que todos conhecem a Marina ela não leva nada , pois o povão aprovou o poste.

Mário SF Alves

E o PiG que não perde a fleuma já anda tirando proveito. Como?

Simples, levando ao ar trechos muito convenientes da entrevista [ou sabatina?] concedida ontem, 12/08, pelo candidato do PSB ao Jornal [que de] Nacional [não tem nada].

Um exemplo? Jornal Hoje ao publicar trecho entre os 14 minutos e o final da referida entrevista, conforme demonstra o link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=kWf_4vlEq04

_____________________________
Em tempo:
A propósito do discurso da oposição ao governo da presidenta Dilma, o hora a hora do Carta Maior informa que o “com a crise interancional, crescimento da indústria alemã registra apenas 0,3% em junho; confiança dos empresários aponta a 8ª queda consecutiva.” E conclui: “falta um Aécio em Berlim.” Para quê? Para dar receitas neoliberais ao governo Angela Merkel e aos gerentes da economia alemã, óbvio.

Fui atrás desta informação em outros locais e encontrei:

1) A crise à qual se refere o “hora a hora” não é a crise econômica que assola o Ocidente, mas, sim, a internacional, cujos desdobramentos têm origem no impasse provocado pelo golpe de Estado na Ucrânia. Diz o http://economico.sapo.pt/noticias/producao-industrial-alema-trava-crescimento-em-junho_199268.html

“Ajustada de sazonalidade, a produção cresceu 0,3% face a maio, mês em que tinha caído 1,7%, revelou hoje o Ministério da Economia alemão, em Berlim. Embora este seja o primeiro aumento em quatro meses, os economistas estavam à espera de um aumento de 1,2%, quatro vezes mais elevado do que o verificado, mostram os dados do inquérito da Bloomberg, realizado a 34 analistas. Já em termos homólogos, a produção caiu 0,5%, ajustada para o número de dias de trabalho.”

Na semana passada, a União Europeia decidiu um pacote alargado de sanções à Rússia, justificado pelo facto de os russos continuarem a apoiar os rebeldes no leste da Ucrânia. O Bundesbank, o banco central alemão, apontou as tensões geopolíticas como sendo um contributo para uma provável estagnação da economia alemã no segundo trimestre deste ano.

Em Junho, as encomendas da indústria caíram ao nível mais elevado dos últimos dois anos e meio e os inquéritos de confiança mostram que as expectativas afundaram. É que a Alemanha é o principal parceiro comercial da Rússia na Europa.

“É ainda demasiado cedo para dizer que as tensões com a Rússia já estão a pesar nos números”, disse Andreas Rees, economista-chefe para a Alemanha do UniCredit MIB em Frankfurt, citado pela Bloomberg. “Mas os efeitos psicológicos estão a aumentar e temos de ver até que ponto este pessimismo se torna persistente”, frisou.
.
.
.

Obs.: Nesse caso o candidato Aécio só entra no cenário por ser o mais forte representante do secular e retrógrado conservadorismo nacional, pois sua ida a Berlim certamente não seria qualquer valia.

2) … Lamento a morte do candidato, porém não lamento a ausência do discurso meramente gerencial, demagógico, eleitoreiro, retrógrado e frívolo adotado pelo candidato; aliás, tal discurso é deplorável, seja qualquer que seja o candidato.

Edgar rocha

Qualquer um que não faça análises conjunturais a respeito deste trágico fato será considerado hipócrita e moralista. Não vale à pena nem se indignar com tamanho pragmatismo. Estou nem aí pra esse povinho que acha que política é o que importa neste momento triste. Fiquei consternado pela morte tão violenta destas sete pessoas, comovido com a morte de Eduardo Campos, sobretudo ao saber que ele deixa cinco filhos, sendo um de apenas oito meses. Terrível para a família, chocante para todos que conseguem ser solidários.

O resto é o resto.

L@!r M@r+e5

Foi o único candidato que falou em reforma da Constituinte. Lamentável esse acidente! Péssima hora para o país… péssima mesmo!

lulipe

Necessário se faz uma investigação profunda, nada pode ser descartado.

    El Cid

    quais são as suas suspeitas, irresponsável?

    Gerson Carneiro

    Hahahahaha… o canalhinha já quer encontrar uma forma de culpar o PT.

Gerson Carneiro

Trágico.

DARCY BRASIL RODRIGUES DA SILVA

Devemos lamentar sentidamente a morte do neto de Arraes. Sempre critiquei a forma sectária e desrespeitosa com que alguns petistas vinham refutando a candidatura do ex-governador de Pernambuco. Esperava que, no segundo turno, a aliança com o PSB progressista, que corresponde a maior parte deste partido, fosse restabelecida. O tratamento dispensado ao governador de Pernambuco não podia ser o mesmo que o dado a Aécio Neves, posto que seus partidos diferenciam-se profundamente socialmente. A acusação de “traíra” sai muito fácil da boca de certos petistas. O que deveríamos fazer era combater o candidato Eduardo Campos no plano das ideias,sempre atento que sua candidatura representava um partido, o PSB, que sempre esteve no campo democrático e progressista, contando com filiados francamente oposicionistas do neoliberalismo e do entreguismo representado pelo PSDB, como é o caso de Roberto Amaral. Agora é lamentar a morte de um jovem político, com apenas 49 anos, que poderia perfeitamente , depois da campanha presidencial deste ano, se reencontrar com as ideias de seu patriótico avô, o que sinalizaria uma grande perda para o nosso campo representada por seu trágico acidente.

    evair da costa nunes

    Como dizia Brizola, a política adora a traição, mas odeia o traidor, de outro lado a postura de Eduardo Campos não deixava margem a outro tratamento!!!!!!!!!

Narr

Uma coisa é você criticar o adversário, outra coisa é querer a morte dele.

A direita vai querer se apropriar do cadáver.

Nós, de esquerda, lamentamos com sinceridade.

Equivocou-se, mas foi um companheiro valoroso no passado.

Que a família e os amigos possam encontrar conforto.

    evair da costa nunes

    Comentário equilibradíssimo!!!!!!

Heitor

Agora, com Marina no lugar, vamos ao 2º turno com os votos tucanos indo pra Marina.

Sobre o acidente, sem dúvidas, lamentável demais, ainda mais levando-se em cona que existem 5 filhos menores.

    evair da costa nunes

    Vamos quem? Cara-Pálida!Os tucanalhas e seus aliados? Marina não é candidata natural, terá que ser aprovada pela coligação, ela não é do PSB, provavelmente haverá novas convenções!!!!!

    evair da costa nunes

    A riqueza deles deixará até muitas gerações amparadas!!!!!!! A família é grande e não faltará apoio!!!!!!

Orlando Bernardes

A quem interessa, neste momento, a Marina candidata?

    evair da costa nunes

    Com os índices que possuía antes de configurarem-se, definitivamente, os candidatos, com a aliança de Marina a Eduardo Campos, sua candidatura beneficia ao PT e à aliança democrático-popular que tem Dilma Rousseff como candidata!!!!!!!

Fernando

Eu tenho certeza que o PT tem algo haver com isso. Isso é medo e desespero.

    lukas

    Tem imbecil para todos os gostos nestes momentos. Lamentável.

    Flavio Lima

    Já a minha suspeita é a de sempre, a CIA.
    Brasil, cimento dos BRICS.
    Tirar o PT do Planalto tira o Brasil dos BRICS.
    Eliminar Edu Campos gera pouca suspeita, e com Marina aumentam as chances de segundo turno.
    Podem me chamar de paranoico, mas isso é muito a cara da CIA.
    Culpar o PT é coisa de gente muito, muito burra.

    Luís Carlos

    Pela primeira vez concordo com você. Não é possível que sequer na hora da morte (violenta morte) se tenha respeito e se manifeste solidariedade pela perda e dor de parentes e amigos?

    Rafael Wuthrich

    Uma amiga disse o mesmo no twitter. Lamentável.

    Gutiérrez

    Concordo com Flávio Lima… a CIA, representando os interesses do Império em decadência, na esteira de suas atividades rotineiras ao redor do mundo, tem muito interesse em evitar a vitória do PT no Brasil. Querer entender a política nacional sem compreender a geopolítica mundial costuma gerar equívocos. A ditadura no Brasil é exemplo clássico! Os BRICS são séria ameaça ao império Anglo-Sionista, que agoniza beligerante. Não acredito em acidente, mas sim em incidente. A ver.

    evair da costa nunes

    Claro, um míssil terra-ar, provavelmente, cedido pelo Hamas, gentlmente!!!!!

    evair da costa nunes

    faltou o “i”, em gentilmente!!!!!!!

    Maria Amélia Martins Branco

    Se você tem certeza, mostre as provas ou se cale pra sempre.

    Andre

    Só sei que tem muito avião caindo por aí: some um avião da Malásia e até hoje ninguém sabe onde foi parar, cai um avião no Irã, outro é derrubado na Ucrânia. Coincidências existem, mas uma coincidência que se repete com muita frequência em pouco espaço de tempo, não é uma coincidência.

Mari

a internet é terrível, covardes como vc usam o anonimato pra fazer piada com morte, ou vc tem coragem de ir no velório, de cara limpa, e dizer isso pra família dele? vc é doente, deveria sentir vergonha de si mesmo

Alexandre Tambelli

Sem palavras! Como muitos de nós estou chocado!

Triste demais!

Aline C. Pavia

Quem botou dinheiro na Bláblárina em 2010 dos 20 milhões de votos?
Quem emprestou a ela aquele jatinho de 50 milhões de reais até hoje não explicado?

Estamos falando de um pré-sal de 15 a 20 trilhões de dólares.

Para quem faz o que faz em Gaza, um aviãozinho e uma criança de 1 ano são troco de pão.

    lukas

    Deixe enterrarem o corpo depois vc dá a sua petralhada, que nao consegue ver nem uma tragedia para alem das eleicoes.

    evair da costa nunes

    Aline, segundo informações do Conversaafiada.com.br banco Itaú, Fundação Itaú, e que tais. Foi Israel que derrubou o Cessna, então, Aline????

Hélio Pereira

Esta é uma noticia que não merece nenhuma comemoração!
Eu torcia pela queda de Eduardo Campos,mas nas Urnas,jamais desta maneira.
Meu voto seria de Dilma,mas sempre vi na Candidatura de Eduardo Campos uma possibilidade de discutir novas idéias e Projetos para o Brasil.
Uma campanha sem idéias,onde o PT e o PSDB vivem se atacando,sem apresentar nada de novo,com certeza não faz bem para o Brasil.

    evair da costa nunes

    Isso mesmo, Hélio Pereira, ele teria menos de 5%, conforme conversaafiada.com.br, citando Fernando Brito!!!!!!

    jango

    Me parecia sensata a sua manifestação até entrar em contradição, ja que ao mesmo tempo em que demonstrava aprovação a candidatura de Eduardo Campos, por trazer à tona do debate político novas idéias, declara que torcia pra sua queda nas urnas…

    Mário SF Alves

    Desculpe-me, mas, francamente, não vi contradição nenhuma.

    Contradição, contradição mesmo, contradição absoluta e total é o discurso dos representantes da secular, estúpida e amoral Casa Grande, que sempre viveu da mais rasa demagogia na empedernida manutenção do atraso do Brasil-Colônia e na defesa de outros interesses, inclusive, particulares, todos publicamente inconfessáveis. O mesmo vale para a imprensa partidária, e portanto, fora da lei e caixa de ressonância de tais inconfessos e inconfessáveis interesses.

    Contraditório é o discurso do pUder hegemônico pró-imperialista e que condiciona negativamente, põe no colo, amesquinha e praticamente anula alguns dos Três Poderes da República.

    A propósito, em se tratando de Brasil e de poder hegemônico, tal contradição, definitivamente, vai bem além do universo da demogogia barata. Dúvidas? Vide julgamento da AP 470, o dito Mensalão do tudo [só e somente só] contra o PT; espetacularizado midiatica e irresponsavelmente como o maior escândalo da História.

Luís Carlos

Lamentável.

Deixe seu comentário

Leia também