Dilma tem chance “significativa” de vencer no 1º turno

Tempo de leitura: < 1 min

04 de junho de 2010 | 0h 00

Relatório do UBS aponta Dilma com mais chances do que o ex-governador Serra

em O Estado de S.Paulo

Relatório feito pelo banco suíço UBS afirma ser “significativa” a probabilidade de a pré-candidata pelo PT, Dilma Rousseff, ganhar a eleição no primeiro turno. De acordo com o texto, a petista está numa posição mais forte para ser eleita presidente. O documento, no entanto, relata ser mais provável que a disputa chegue ao segundo turno.

O relatório diz que a probabilidade de vitória de Dilma é maior em razão do desejo do eleitor de manter as coisas como estão e o fato de ela ser associada como a candidata da continuidade. O texto também afirma que o principal risco associado à petista é no lado fiscal. Em relação ao tucano José Serra, afirma que o principal risco é o “aparente” desejo de mudanças na política econômica.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

@stelles_br

Esses caras andaram lendo meu blog há uns meses, qdo fiz uma projeção de 55% a 60% dos votos válidos no primeiro turno pra Dilma. Agora já estou mais otimista, acho que não só a Dilma vai emplacar 60% pelo menos dos votos válidos, como talvez o Serra sequer seja o segundo colocado.

Ciro Pasche

Dentre todos que estão participando desse processo eleitoral,quem lembra da eleição que o Lula perdeu para o color de Melo? As falcatruas que a equipe do color fazia naquela época é as mesmas que a equipe do serra está tentando fazer hoje, mas só que existe uma grande diferença, o povo está muito mais politizado, hoje ele sabe qual a diferença entre um e outro, ele também sabe qual a diferencia entre se alimentar ou passar fome , pois hoje temos 14 milhões de pessoas a menos passando fome, graças a quem? graças o governo do Lula, ningué sabia como fazer para pagar a divida externa, o nosso torneiro mecânico descobriu a formula, foi lá e pagou, são essas atitudes que fazem diferênça, é por isso que ele é o cara. Eu sou eleitor da Dilma desde pequeno, pra ganhar no 1° turno, que todos tenham um ótimo domingo e que com o poder de Deus reflitam nessas verdades.

Beto Crispim – BH

sugiro postar o artigo do Emir Sader: http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostra

edgar

Olha ai o que todo mundo estava esperando: http://desabafopais.blogspot.com/2010/06/sera-que

Mercalimpio

PSDB

P – Pior
S – Salário
D – Do
B – Brasil

NUNCA MAIS !!!!

SP estará em breve livre desta maldição que nos assombra a 16 anos !!

Dilma Presidente

Mercadante Governador de SP

P – Pior
S – Salário
D – Do
B – Brasil

NUNCA MAIS !!!!

PT pra SEMPRE !!

Tania R Guimaraes

Serranic vai se juntar a Juhn MacCain e cantar: Drill baby Drill KKKKK sacou?

Tania R Guimaraes

Nao adianta pig querer queimar o Lula. Ja esta mais do que bem demostrado que ele e o melhor presidente que o Brasil conhece. Ele esta na historia e sera tambem por ser responsavel pela a eleicao da primeira mulher presidente do Brasil. relaxe e goze. Tenta ter um pouquinho de orgulho pq nem seu tio sam ainda conseguiu isto. O maximo foi istalar um falso negro que prostitiu a causa dos afrodecendentes USA

    Fernando

    Tenia fiquei eufórico qdo da eleição de um negro para presidente dos EUA, mas a tua frase vem calhar.
    O máximo foi instalar um falso negro que prostituiú a causa dos afrodecendentes EUA.
    Indicando a( tucana) Clinton Secretária de Estado, (sua adversária à presidência) começa aí a cair o prestígio do Obama.
    Hoje vejo que o Prêmio Nobel foi precepitado. Dizer que vai reduzir as armas atõmicas e já é laureado, enquanto continua mantendo e ampliando a guerra no Afeganistão.
    Sem falar nos 30 anos que mantem o Irã sobre pressão econômica e política.

Tania R Guimaraes

Bota a zelite nas favelas e pratique estado minimo, sem nenhum juros e sem assistencias a elas. Fazem so pra eu ver, como um estagio, assim tipo survivors. KKKKK
Twitt:DimavemaienaotempigqueparaSerranicafundara.

Dilma nao vai gnhar no primeiro turno. vai massacrar.

Jairo_Beraldo

Muitos males da nossa época resultam de que não gastamos tempo em estar conosco mesmo, com os outros homens e com a natureza.
Os homens possuem a capacidade de pensar, mas não têm tempo de exercitar o pensamento. Poderiam pesar com sossego no seu coração as palavras, os gestos e os acontecimentos: crescer por dentro. Mas falta-lhes tempo. Seriam capazes de trocar sorrisos e de se ajudarem, de fazerem amigos, mas dedicam-se a outras coisas.
Os homens correm.

C. K. y A. (abrev.)

Esse UBS não é um daqueles que "lava mais branco"? Independente do "chute" dessa rapaziada, Dona Dilma ganha…

C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres…)

Werner_Piana

ouvi agora cedo no "Jornal da (rádio) Itatiaia" (Belo Horizonte) entrevista esclarecedora com com um membro do Tribunal Eleitoral que disse estar claro o abuso de Lula Dilma na antecipação da propaganda eleitoral e, instado pelo repórter-PIG que pontuou serem as multas 'irrisórias', espera-se uma condenação EFETIVA dos dois. Mas não falaram abertamente em obstar a inscrição de Dilma nem em cassar sua candidatura. Mas que ficou implícito, ficou…

Não tem jeito. Eles (os golpistas sem voto do PIG/PSDB/DEMO/PPS/TSE/MPE/etc, etc) querem ganhar no Tapetão.

Corregedoria e rua com esta escumalha!

Jairo_Beraldo

"A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, ajuizou representação pedindo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para condenar o PSDB a multa de R$ 25 mil por veicular propaganda eleitoral antecipada negativa contra Dilma Rousseff no site de baixaria "gente que mente". "

Eita…gente que mente…hummmmmmmmmm….sei não!

Alex Mendes

Dvorak está certo quanto aos Suiços. O mais engraçado é notar que eles estão mais perto da realidade que a imprensa repugnante. Uma questão de autovalores … quem sabe…

Ubaldo

Para que um dos candidatos vença no primeiro turno é necessário que ele tenha mais votos que a soma de todos os outros candidatos somados. Se a Marina tiver 12% e os outros nanicos somarem 4%, Dilma ou Serra terão de ter mais de 16% de diferença entre si para ganhar em primeiro turno, o que é muito difícil.
Amanhã, sábado, teremos a divulgação da pesquisa do Ibope e teremos uma visão mais clara do que poderá acontecer.
Se a pesquisa de amanhã mostrar empate técnico, o que provavelmente ocorrerá, tudo indica que teremos segundo turno.

    @faltorpan

    Claro, desde que você acredite piamente nas pesquisas do Globope ou da DataFalha. Falando sério, Ubaldo: Mesmo que você não cultive teorias conspiratórias, não está meio na cara que esse "instituto de pesquisas" tem um candidato?

    Arthos

    Globope Ubaldão?

Edmundo

Um escândalo!

O UOL posta vídeo de humoristas israelenses criticando o Presidente Lula e HUMILHANDO A TODOS OS BRASILEIROS! Um absurdo! Já deixei lá minha indignação. Mas a Folha está tão obsecada com as eleições que não se importa cometer essa barbaridade.
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=programa-de-humo

dvorak

Os suíços entendem de eleições no Brasil tanto quanto o "divino" entende de Física Quântica…Daqui a pouco teremos estarão dando crédito a relatório de bodega tailandesa…

ehehehehehehehe

    Leider_Lincoln

    Banqueiro não sabe apostar, não é mesmo, Dvorak?
    hehehehehe

    Eu mesmo

    Dvorak, vc entende de física quântica?

    Arthos

    folha… estadão… o globo… veja… rede globo… band… sistematicamente dão crédito ao tiozão do Norte e em cada posição…

    Edv

    Pois é, mas os investidores nacionais e estrangeiros vão levar mais em conta a opinião deles do que a sua, eheheheheheh…

Carlos Sete

Já mandei essa para o Josias: É Josias, ao lado dos seus textos sempre ficaram penduradas as propagandas dos livros que você acha importante para se entender de política. No geral são livro anti-PT, anti-Lula. Queria saber se você terá o mesmo pudor em colocar o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr, que dedicou um ano de investigações dentro e fora do Brasil para rastrear e comprovar ,com documentos oficiais obtidos na Justiça, as interligações entre privatizações, campanhas eleitorais, empresas de fachada em paraísos ficais e movimentações milionárias de dólares feitas por parentes, amigos e homens de confiança de José Serra. Tudo pela boa política né!!! Sei que você é justo!!!

    Arthos

    Que tal mandar esse mimo ao cidadão – com a assinatura do Amaruy Ribeiro ?
    Vamos fazer uma "vaquinha" ? Quem sabe assim podemos mandar um exemplar a cada miquinhos amestrados…

emilio

Azenha você não vai comentar nada a respeito do livro do Amaury sobre as privatizações na era fhc?

Alvady Fernandes

Boa parte do eleitorado que pretende votar no candidato (a) do Lula, por incrível que nos pareça, ainda não sabe quem Lula escolheu. A cada dia que passa, mais pessoas deste grupo ficam sabendo que se trata da Dilma, mas a maioria somente terá conhecimento disto quando a campanha começar pra valer. Ou seja, Dilma irá crescer ainda mais.
Não creio ser possível outro resultado que não seja a vitória de Dilma no 1º turno, mesmo com os tucanos-demos e seus simpatizantes batendo o tempo todo, bem como a tal grande mídia, Veja, p. ex. que não é uma revista de verdade, mas um material de campanha (antecipada e contínua) em favor da política de demos e tucanos…

Demarchi

Se o PIG está tentando vender o Serra e batendo no Lula há quase 8 ANOS sem sucesso, não é agora, faltando apenas alguns meses, que vai conseguir criar algum factóide que derrube a Dilma. Mas o nosso trabalho na internet e fora dela deve continuar, para que a vitória seja massacrante !

Leider_Lincoln

A minha opinião é que o Serra termina em terceiro, mas a disputa com o Plínio de Arruda Sampaio e o Eymael será mais dura do que pensávamos…

    dvorak

    Até para fazer ironia você é fraco, cara lady…

    ehehehehehehehe

Ubaldo

UBS, banco suiço?
Eles já entenderam a sinalização do Serra que vai acabar com a farra dos juros e fazer com que o Banco Central e Ministério da Economia funcionem harmonicamente. Como é possível que tenhamos um presidente com credibilidade internacional e tenhamos uma taxa de juros pornográfica? Esse pessoal da área econômica só sabe subir os juros para conter a inflação?
E cortes na máquina, nada? Como a China que é mais pobre que o Brasil, porque sua renda per capita é menor, consegue crescer à taxa de 8 a 10% ao ano por anos seguidos e mantém os juros bem menores?
O que o UBS e outros bancos estão querendo da Dilma todos sabemos: uma carta à nação, como fez Lula antes do Segundo Turno para se eleger e se comprometer ou melhor, vender a alma aos diabos banqueiros que são os verdadeiros vilões do Brasil.

    setepalmos

    Para refrescar a memória…

    Qual era a taxa de juros do governo planejado pelo Serra?

    patrick

    Para refrescar ainda mais a memória. Qual a taxa de juros do governo de São Paulo, elevada por Serra este ano? 36%!

    @faltorpan

    Exatamente, Ubaldo. A China cresce muito rapidamente, mas com opressão inconcebível dos direitos sociais (o Estado cresce economicamente, mas não a população), com relação entre crescimento do PIB e crescimento da inflação muito mais desfavorável, e com uma corrupção pelo menos 10 vezes pior que a nossa (afinal, fala-se em máfia chinesa, mas não em máfia brasileira). Há um hábito nefando dos psdbobos e seus baba-ovos de traçar raciocínios perfeitos sobre planilhas estúpidas. A realidade não pode, para desgosto da Veja e da Folha, ser recortada "a la carte", midrashicamente, para fazer caber tudo que queremos que caiba. Como ironicamente afirmava a velha propaganda da Folha: "É possível falar um monte de mentiras só falando a verdade." De resto, acho que cortar custos do governo só é válido se isso representar melhoria da condição das pessoas, caso contrário, é só abraçar com a alegria dos ignorantes a cartilha ultrapassadíssima dos neoliberais. Preciso lembrar os desastres aos quais essa babaquice com PhD nos levou? Simples transferência dos bens da Nação aos mantenedores dos FHC's da vida, parece não ser o que a maior parte da nossa população quer. Sobre a questão das relações benemerentes demais com os bancos, sou obrigado a concordar com sua objeção.

    Leider_Lincoln

    E só lembrando que na média nos anos FHC/SERRA os juros eram 10 pontos percentuais maiores do que são hoje, chegando a ser 30 pontos percentuais maiores. É isso o que mais me espanta: os serrista querem nos convencer que o Serra fará no governo o que nunca fez quando governava. é a mistura do duplipensar com o triplozurrar…

    Edv

    Debaldo?! Esqueceu dos juros de > 25% do FHC e seu ministro Serra. Esse papo cansativo de corte na "máquina" me lembra o corredor que precisava perder peso e cortou as pernas…
    A "máquina" tem que ser melhor, mais eficiente e não ser desmontada e sucateada (a dos EUA é maior que a nossa).
    Quanto aos banqueiros vilões… até farejo uma razoabilidade sua, Debaldo. Mas quebrar esse poder requer muuuuita habilidade (chegamos a 1 dígito com Lula) ou revolução…Essa vc não quer, né? Eu também não! Então, fora com os neoliberais que levaram os juros à estratosfera. Continuemos assim, se é que me entende…

    Ubaldo

    Edv,
    Os juros chegaram à estratosfera pela expectativa do Lula ser eleito. Ele dizia que iria dar calote nos banqueiros e que iria tomar as empresas multinacionais aqui instaladas entre outras sandices. Com isso aumentou o risco Brasil e os juros subiram. Para se eleger fez a famosa carta aos banqueiros ou carta à Nação onde se comprometia a pagar os juros abusivos que perduram até hoje. Essa promessa Lula cumpriu à risca. As reformas estruturais (Reforma Tributária, Reforma Fiscal, Reforma Eleitoral, Reforma do Judiciário, Reforma da Previdência, Reforma Política) que precisamos, mesmo tendo a maioria no Congresso não fez nenhuma.
    No governo Lula, só de juros pagamos R$ 900 bilhões, bem mais que na octaetéride de FHC onde as taxas de juros eram mais altas, pelo tamanho da dívida.
    Nada de nova carta aos banqueiros, os reais inimigos do povo brasileiro.

    Werner_Piana

    essa 'maioria no congresso' é falácia, todos sabem. Tanto que a CPMF caiu…

    Leider_Lincoln

    Eu jurava que tinha sido pelo terrorismo que o PSDB fez sobre o que aconteceria caso o Lula fosse eleito, Ubaldo…

    Raphael

    Seus comentários não se sustentam se confrontados com a realidade.

    Veja o histórico da taxa selic no site do Banco Central. http://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS

    Veja que desde a criação da taxa Selic, o juros estiveram quase sempre acima de 20%.
    Agora me diga, por acaso desde 1996 havia espectava do Lula ser eleito?
    O engraçado, como observado na tabela, a primeira coisa que o FHC fez no primeiro mês de seu segundo mandato foi elevar a 37% a taxa de juros. Por acaso havia alguma expectativa do Lula ser eleito no primeiro mês do segundo mandato do FHC?

    Edv

    Não é ele que dizia, Debaldo, era o PIG, para fazer terrorismo…
    …e os juros foram maiores durante todo o governo FHC (8 anos!)
    Complicado: vc não é bem informado, parece não pensar direito e não se baseia em fatos.
    E não pense que falando "octaetéride", vou pensar que vc é culto. Deixa de bobagem…

    Edv

    Ih, Debaldo, o colega Raphael dá um link mostrando que os juros no governo FHC (que começou com um PROER "amigo e familiar"), superaram frequentemente os 42% (QUARENTA e dois por cento! ) anos antes de Lula!
    E vc continua batendo na tecla já furada da listinha do famigerado "Consenso de Washington" e tudo mais que o PIG lhe vende… e que nem o neocon FHC fez….
    Tá fraco, Debaldo…

    Luís C. P. Prudente

    Para o desespero do Debaldo, um tucano enrustido, a Dilma vai ganhar no primeiro turno.

    O Debaldo e o Nosferatu vão ficar mais doidos ainda!

    Milton Hayek

    Ei!!!!!!!!!!!!!!

    [youtube LpNEqkINCVA http://www.youtube.com/watch?v=LpNEqkINCVA youtube]

    sergio

    Nesse ponto concordo com Ubaldo, os juros no Brasil continuam altos, é uma vergonha, acho que é o único ponto importante que o governo lula errou, mas, o PSDB e o DEM, são os criadores dessa farra, então onde está a moral para cobrar alguma coisa, ou o Serra me aparece agora para ditar que vai mudar este processo, me engana que eu gosto.

    Arthos

    A sinalização do Zé dos Pedágios está bem clara para a massa brasileira… sua farra acaba no primeiro turno com risco do terceiro lugar…

    Dilmais no primeiro turno.

Marcio Leandro

Que análise estranha, diz que Dilma pode vencer no primeiro turno mas que também pode ter que disputar o segundo turno. Assim até eu!!!!!

Marat

Se formos analisar de maneira fria, existe sim tal possibilidade: Dilma vem crescendo em todas as pesquisas e seu principal cabo eleitoral está cada vez mais eficiente. Além disso, os tucanos estão cometendo inúmeros erros na campanha. Resta não nos esqucermos que o principal cabo eleitoral de Serra, a imprensa, ainda é bastante poderosa.
Vamos aguardar os fatos e lutar por um Brasil mais justo, vamos lutar pela continuidade desse governo!!!

    Arthos

    Poderosa? Vamos fazer uma "vaquinha" e dar um mimo aos miquinhos amestrados : a obra do Amaury Ribeiro.

Bruno Ribeiro

O problema é São Paulo. Se Dilma conseguir equilibrar o jogo em São Paulo, leva no primeiro turno. O problema é o perfil extremamente conservador do eleitor paulista.

voxetopinio

"Aparente" desejo de mudança? EU TRADUZO!!! "Desejo descarado de desmonte da nação." :D

ba » Twitter Trends

Dilma no 1° Turno!…

Márcia Aranha

O nervosismo do candidato Serra e de seus aliados do PIG contaminaram o cenário eleitoral de maneira praticamente irreversível.

Como bom Banco suiço, jamais o UBS diria para seus clientes que a fatura está liquidada.

Mas é o que parece…

Gerson Carneiro

Então dona Dilma já está na frente do Serra até na Suiça.

Já na Chuiça… igualmente ao relatório do UBS, não há nada de novo.

    Jairo_Beraldo

    Claro que há. carneiro. Xuxuzinho Alckmin, não quer colar sua imagem ao Zé, e nem faz muita questão de fazer campanha para o candidato a presidente. E o PIG já está esculhambando o Xuxu pela sua postura.

    Gerson Carneiro

    Não, essa briguinha de egos, esse disse me disse, esse fuzuá entre eles não é novidade. Como não é novidade também o fato de que estão, dentro do PSDB, evitando o Serra, que evita FHC… e por aí vai.

    No PSDB até agora o único que eu vi declarar apoio, e até reger missa, para o Serra foi o Padre Marcelo Rossi.

    @maria_fro

    Gerson, vc é meu comentarista favorito do viomundo. Eu #riolitros com as suas boas tiradas. Obrigada.

    Gerson Carneiro

    "Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás."

    maria_frô, :) , abraço.

    Beto Crispim – BH

    Aqui em Minas o Aécio não vai mover um grão (sem trocadilhos) para eleger o Serra. Além da mágoa de ter sido jogado pra escanteio, ele vai preferir investir na sua eleição para o Senado, assim pode se tornar o principal nome do tucanato em nível nacional e reduzir o Serra a uma liderança do PSDB paulista.

    Gerson Carneiro

    Saravá, meu Pai! Axé babá! Os mineiros "comem quietos".

Domingos

Eu aposto logo no primeiro turno. Vitória da Dilma. Continuidade. LULA.

    Beto Crispim – BH

    Tô com você

Tweets that mention Dilma tem “significativa” probabilidade de vencer a eleição no 1º turno | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by belaspalavras, alexandre rodrigues, Natália Couto, Jean Arthur, Lula Notícias and others. Lula Notícias said: Dilma tem chance “significativa” de vencer no 1º turno http://bit.ly/b5Ta70 #Lula #Dilma #PT […]

mimilu

só não vê quem não quer…

gedson

ISTO ATÉ EU JÁ SABIA!

NO ENTANTO, A VELHA OLIGARQUIA PAULISTA VÃO DISSIPAR SEUS VENENOS.

O INTUITO MAIOR É NÃO SE PERDER NO DESERTO.

E NEM TÃO POUCO MORRER DE SEDE.

dukrai

Agora o Vampiro Brazileiro vai estrebuchar, enquanto eram os petistas que falavam o "palpite" ficava como delírio de fanáticos. A UrinOL/Falha de SP só vai dizer a mesma coisa no dia 4 de outubro, com a ressalva de que faltaram 3,76% pro José Serra ir para o segundo turno.

    Jairo_Beraldo

    Onde vai ter segundo turno dukrai…

    dukrai

    sei não, véi, em Santa Rosa da Serra é que não vai, porque lá tem 1342 habitantes, fora eu, qual é o palpite rs ?

    Jairo_Beraldo

    que em goiania, dilma vai de primeira!

    Christian Schulz

    É a famosa partícula adversativa, que o PiG usa e abusa:

    "Dilma eleita presidente, MAS quase que Serra consegue o 2º turno"

    ou então

    "Serra quase vai pro 2º turno, MAS 2014 é logo ali" – parafraseando o Fernando Vanucci

    Jairo_Beraldo

    Em 2014, o Zé vai estar em um asilo por aí…

Deixe seu comentário

Leia também