Dilma sugere que, ao abraçar pauta conservadora, Temer se tornou figura decorativa de Eduardo Cunha; veja a íntegra

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

Em entrevista a Luís Nassif, transmitida pela TV Brasil/Rede Minas, a presidente afastada Dilma Rousseff sugeriu que Eduardo Cunha promoveu uma guinada à direita do PMDB e é o dono da pauta que foi abraçada pelo governo interino de Michel Temer.

“O que eu vivi, e está claro no governo Temer, e que o governo Temer é a síntese do que pensa o Eduardo Cunha, expressa claramente a pauta do Eduardo Cunha. Sabe qual o grande problema de compor com o Eduardo Cunha? É que ele tem pauta própria. O problema é a pauta que ele representa, conservadora e de negócios. E aí tem o efeito da Lava Jato… Não acho que o mesmo tipo de política é visto no PMDB do Senado, que é qualitativamente diferente. Tem uma pauta mais progressista, e um nível de discussão de outro patamar – e isso fica claro no processo de aceitação do impeachment”, afirmou.

Ela definiu o governo interino como “lambança”. Criticou o PSDB e especificamente o comportamento do tucano José Serra como chanceler.

Dilma disse que considera a hipótese de, derrotado o impeachment no Senado, convocar um plebiscito para os eleitores brasileiros decidirem se querem ou não antecipar as eleições de 2018.

Leia também:

No Maranhão dos Sarney, empresa mexe no edital de licitação que vai ganhar


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
#JaburuVoltaAtrás e Desiste de ir à Paraíba

Apavorado com os Protestos
Michel Provisório Cancela
Viagem à Região Nordeste.

http://www.tijolaco.com.br/blog/temer-nao-vai-mais-ao-nordeste-nem-ao-sudeste-ao-centro-oeste-sao-paulo-e-olhe-la
.
.

FrancoAtirador

.
.
“Um Mais Um é Sempre Mais que Dois”

Esquenta o Corpo, Aquece a Alma

e Eleva o Espírito Democrático.

https://twitter.com/hashtag/ToNaRuaForaTemer
.
.

Leo F.

Acho de um amadorismo político ímpar, pra não dizer cegueira na boa fé institucional (que não existe mais) do país, esta ideia constantemente alimentada por blogueiros e outros intelectuais como o Paulo Henrique Amorim (e pelo visto, até pela presidente) de que a saída para a crise e a não queda definitiva de Dilma está na antecipação de eleições presidenciais e/ou Plebiscito popular.
.
Qualquer decisão desse tipo, necessariamente ensejaria a necessidade de aprovação de PECs no Congresso Nacional, de autoria dos próprios partidos da antiga base.
.
Por favor, me respondam se no atual contexto político de arranjos em torno do “novo Centro” ou o baixo clero Cunhista que em peso carregam a oposição (DEM, PSDB) de roldão nas votações e pautas assumidas pela Câmara e que dão o tom no Senado … se qualquer proposta de antecipação das eleições presidenciais e que dê margem para futuros pedidos de Reforma Política profunda e saneadora do atual podre sistema representativo nacional (com formação de Constituinte talvez), têm alguma chance de prevalecerem nas sessões plenárias desse mesmo Congresso que se beneficia disso ??!!
.
Eleições gerais então, que vontade de rir dessa “esperança” que seria da mesma forma, um claro desrespeito ao voto popular já que foi a a população que consciente ou incoscientemente, colocou seu valioso voto em Partidos sem qualquer compromisso ideológico ou programático com o interesse público ou projetos de país. E que provocaram a entrada de uma enxurrada de políticos a reboque pelos mais escolhidos nas urnas.
.
A única forma de conseguir alterar esse quadro tenebroso (se não for na base da “porrada” ou princípio de Guerra Civil, infelizmente) é colocar muito mais povo nas ruas para intensificação dos protestos contra o Golpe e fazer conscientização com panfletos e atos inteligentes de campanha, que tragam o restante dos trabalhadores para o lado da luta política.
.
Qualquer outra proposta alternativa, só receberá o impeachment como ato final consumado.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Preocupa não, Leo F.

    O Gilmar, Presidente do TSE, tem Horror de Povo.

    Não vai aceitar nem Plebiscito nem Referendo.

    Aliás, por ele, nem Eleições Regulares Haveria.
    .
    .

    Lenita

    Concordo.

Julio Silveira

É lógico esse afago da Dilma no PMDB do Senado, mas a realidade é que no PMDB não tem quem preste. Por que ali todos vivem das mesmas oportunidades, mesmo aqueles que ficam de lado para fazer a crítica.

Anna

A Globo vai demorar, mas vai aderir a ideia do plebiscito. Isso porque ela (a Globo) acha que tem uma candidata forte para concorrer com qualquer outro candidato: Marina Silva será a candidata da Globo, quem viver verá.

Marat

O mangue não está para carangueijo.
Falando nisso, estou profundamente consternado pelo fato de dondoca não poder comprar mais bolsas da Prada.

Deixe seu comentário

Leia também